Futebol do Povo

Ceará 3×3 Santa Cruz: Marinho ganhou um ponto, Ceará perdeu três

2038 32

marinhogol

Qualquer análise tática do desempenho do Ceará no empate contra o Santa Cruz é comprometida em função da equipe ter ficado com um jogador a menos desde os 24 minutos do primeiro tempo, quando o goleiro Thiago foi expulso.

O time do Recife fez 1×0, mas antes disso Marinho já deixava claro que seria o único caminho possível para o Ceará conseguir a vitória ou ao menos não sair derrotado. Em função das falhas defensivas e do mérito do adversário, o máximo que o alvinegro conseguiu foi o empate por 3×3 – um jogo muito bom de assistir, mas com resultado ruim para o alvinegro – e seria ainda pior com a derrota, que só não ocorreu porque Marinho estava em campo.

Além do passe para Roger Gaúcho marcar e dos dois gols que fez, o atacante criou todas as outras jogadas de perigo do Ceará. Atuando pelo lado direito, mas se movimentando demais por todos os setores ofensivos, Marinho carregou o Ceará na costas, uma ilha de lucidez cercado de fragilidade, equívocos e precipitação por todos os lados do gramado do Castelão.

Do ponto de vista de luta a torcida do Ceará não tem do que reclamar porque a equipe colocou a alma em campo. Não há contestação e a notícia é até boa para uma equipe injustamente acusada de dar pouco sangue, mas o talento foi de um jogador só. O problema é que Marinho, sozinho, não consegue tirar o alvinegro da zona de rebaixamento. Ele precisa de companhia efetiva ao seu lado. São cinco pontos em 24 disputados, uma campanha pavorosa com 20% de aproveitamento e, na sequência, dois jogos fora de casa, o primeiro sem Marinho, suspenso por ter tomado o terceiro cartão amarelo de forma boba, ao tirar a camisa.

32 Comentários

  • OMAN disse:

    Estou ouvindo agora uma entrevista do senhor Robinson de Castro falando que vai manter o Silas mais do que nunca, porque o time jogou muito bem. Esse rapaz é louco!!! Viu outro jogo. Foi uma das piores partidas. Muito ruim. Um amontoado. Correria e raça é diferente de qualidade. Qualquer time (mesmo os de várzea, das série c ou d) podem ser brigões e corredores. Qualidade é outra coisa. Distribuição tática correta, correr certo, marcar certo e criar melhor são coisas diferentes. Esse espírito de jogo (e nem isso existia) é até enganoso porque a torcida (que na maioria não tem sentido crítico) acha que isso indica melhora. Não! não indica. O futebol jogado foi da pior qualidade possível. E o que me deixa ainda mais indignado é que o elenco tem boas opções , embora precise ser ainda qualificado, mas o treinador (que é a pior peça desse grupo) não só faz escolha bizarras (como ter colocado LC na reserva do gol, Sandro Manoel trocado por Baraka – e já nem falo de Eloir que nunca jogou na posição certa e está com risco de ir reforçar o Nautico [ coisa de imbecil] ) , como também não consegue desenhar um novo padrão bem explicado em campo, com começo . meio e fim. Pra completar, indica ou apadrinha umas contratações que fazia tempo não se via no CSC. E o que dizer da entrada do Siloé (esse gênio) aos 43 minutos para mudar a partida? Enfim, a coisa está feia. Muita feia.

    • Gledson Luis disse:

      Grande oman , concordo 100 por cento…
      América mineiro time ruim + treinador competente = g 4..
      Ceara time bom + treinador péssimo = vice lanterna ..
      Volta Evandro se deixar na mão do robson iremos para terceira ..
      Grande abraço !!

    • Elano disse:

      Concordo com o Oman. Pelo que o time mostrou e não mostrou no jogo de sábado, mesmo se viesse a vencer a partida, o Silas deveria ser demitido. Parecia um time de pelada. Não devemos nos enganar com a dedicação dos jogadores em campo, pois, fora dele, temos um treinador sem liderança, que mexe mal no time e ver coisas que ninguém vê (aquela de retirar um volante e colocar um atacante estando com um jogador a menos foi demais).

  • Leandro Gonçalves disse:

    Raça :a única coisa que me deixou com pouco mais de esperança.
    Mas como torcedor,não gostei do resultado final. Antes o problema era só no ataque.Agora é também no sistema defensivo…Que defesa ridícula… O bom é que todo jogo vem a tona a fragilidade em algum setor,e só espero que o time todo seja reformulado enquanto ha tempo,pois ainda estamos na zona e a cada rodada a distância pra sair dela aumenta um pouco…Agonizante!
    E deixo aqui meu recado ao Evandro :não sou a favor de trambiques,mas sr Evandro,seja mais camarada com essa arbitragem nos bastidores,isso mesmo,dê agrados…Esse futebol ta podre e interesseiro…A arbitragem está implacável contra o Ceará,tolerância zero,não deixa passar nadaaa! Isso não é mais obra do acaso…compense o tapa na cara que você deu no jogo da final do cearense…isso repercutiu mal,os arbitros sabem disso,tem informantes….Faça como o presidente do clube da terceira,vá receber o árbitro no aeroporto,pois foi isso que ele fez no jogo da final do cearense…
    Pelo jeito,falta malícia e perspicácia também no extra campo…Um time grande também tem que ser grande nos bastidores…Temos que lutar em todas as frentes…É assim o futebol…

    • Daniel Vercosa disse:

      Que comentario triste, caro Leandro. Temos que crescer como clube e isso inclui nao recorrer a artificios como esse.

      • Leandro Gonçalves disse:

        Meu caro Marcelo ,realmente é triste,mais é a realidade…Isso acontece em todo lugar,não sou a favor de corrupção,masnesse caso específico,é hora do Ceará também ser grande em perspicácia,saber agir também nos bastidores…
        Você fala assim,mas eu aposto que é a favor de uma mala branca neh? Ora se não…Todo mundo é.É muito parecido com o que estou defendendo aqui…Mas pode dizer o contrário,isso aqui é uma democracia…! E respeito! Futebol é uma luta contra tudo e contra todos.E com times de menor expressão,mais ainda.

      • Leandro Gonçalves disse:

        Meu caro Marcelo ,realmente é triste,mas é a realidade…Isso acontece em todo lugar,não sou a favor de corrupção,masnesse caso específico,é hora do Ceará também ser grande em perspicácia,saber agir também nos bastidores…
        Você fala assim,mas eu aposto que é a favor de uma mala branca neh? Ora se não…Todo mundo é.É muito parecido com o que estou defendendo aqui…Mas pode dizer o contrário,isso aqui é uma democracia…! E respeito! Futebol é uma luta contra tudo e contra todos.E com times de menor expressão,mais ainda.

      • Robson disse:

        Esse tal Leandro deve ser o tipo de cidadão que vai pra rua protestar contra a corrupção, mas no seu dia a dia é adepto de certas práticas moralmente questionáveis.

        Lamentável. Ainda mais em um momento em que o mundo tenta passar a limpo os bastidores do futebol.

        Saudações Tricolores.

        • Leandro Gonçalves disse:

          Vocês não representam nada na minha vida. Não me atinjo com isso…Sei do meu bom caráter,assim como minha família e meus amigos…Não preciso provar nada à ninguém.
          Agora eu não deixo de ficar impressionado como tem gente hipócrita e que se faz de rogado nesse país…Por questão de sobrevivência,muitas vezes temos que ir de acordo com a maré,já que não existem leis nesse país para coibir certos atos…
          Então não vejo problema o ceará se adaptar a uma situação corriqueira,que ocorre em bastidores e quem tem bala na agulha faz…!
          Mas já que voces são todos honestos em todos os momentos de suas vidas,deixem de comemorar vitória dos seus respectivos times,quando essa vitória é no minimo duvidosa ne,Sr Robson? Eu aposto que se seu time ganhar no roubo escancarado do juiz,prejudicando outro time,eu duvido vc ficar se lamentando e chorando pelo outro time,dizendo que faltou moralidade…Voce vai olhar o outro lado? Acorda,rapaz…Vai dar liçao de moral à quem você conhece…
          Encerro aqui minha participação neste post!

    • Daniel Vercosa disse:

      Que comentario triste, caro Leandro. Precisamos crescer como clube e isso inclui nao recorrer a artificios como esse.

  • Marcelo Savio disse:

    Farei isso em TODO Site. Essa bincadeira de fazer de conta da diretoria, que está tudo bem, é para torcedores sem intelecto. Vou ridicularizar vocês. Vou fazer uma campanha agradecendo. Final do ano, deixo na mão de Deus. Nunca vi essa diretoria, vendo, o time descendo, SEM nenhum jogador que imponha respeito. Siloé foi a gota.
    Vou fazer uma campanha incansável.
    Vou torná-los Ridículos. Vocês terão VERGONHA em sair na rua.
    Não vão se eleger nem para porteiro de Cabaré.
    Tenham respeito. Omissão.
    Silas não tem grupo na mão. Vcs, “tolos” acreditam que ele vai dar certo. Vejam quantos times ele rebaixou.? O Lula Pereira teve o mesmo caminho.
    Não vou mais escrever críticas. Simplesmente agradecer à Evandro, o marionete Robinson, o negociador Cerri e o Competente Silas.

  • PAULO disse:

    Contra o Bahia comemoraram a derrota porque jogou bem(eu nunca vi comemorar derrota.kkkk);
    Hoje estão comemorando dois pontos perdidos contra o mequetrefe Santa Cruz.(quem diria)
    Se não bastasse um pênalti ARRUMADO totalmente INEXISTENTE, mas garanto que IMPRENSA NÃO VAI FALAR.(Só o Barba AZUL que falou que não foi pênalti)
    19ª colocação e agora com dois jogos fora ,e no PRÓXIMO o Marinho que é meio time ,não joga.
    Mas eu fiquei passando de rádio em rádio e é só alegria,quem te viu que te vê,com EXCEÇÃO do HOMEM MAU que disse não saber o que estavam comemorando.
    Podem me cobrar:vai perder para o Oeste,empatar com o Luverdense e perder para o Botafogo aqui.
    aguardem.
    AH! ANTES QUE EU ESQUEÇA:O CACHORRO ESTAVA DENTRO DE CAMPO farejando à procura do pEnTa.

  • Marcelo Savio1 disse:

    Farei isso em TODO Site. Essa bincadeira de fazer de conta da diretoria, que está tudo bem, é para torcedores sem intelecto. Vou ridicularizar vocês. Vou fazer uma campanha agradecendo. Final do ano, deixo na mão de Deus. Nunca vi essa diretoria, vendo, o time descendo, SEM nenhum jogador que imponha respeito. Siloé foi a gota.
    Vou fazer uma campanha incansável.
    Vou torná-los Ridículos. Vocês terão VERGONHA em sair na rua.
    Não vão se eleger nem para porteiro de Cabaré.
    Tenham respeito. Omissão.

  • sofredordovozao disse:

    Finalmente !!! Nossa amiga, a sorte, voltou a sorrir pra gente ! Depois de uma expulsao merecida de nosso goleiro burro e de ficarmos 3 vezes atras no placar, contamos com a ajuda do goleiro do Santa Cruz no 1o. empate, com a ajuda da arbitragem em um penalti inexiste no 2o. empate e de um gol de pura sorte do Marinho no 3o. empate, qdo ele conseguiu acertar um chute de fora da area, q passou pelo meio de uns 4 jogadores defensores do Santa, sem tocar em ninguem, e ainda entrar bem no cantinho !!! Se nao fosse ela, a sorte, certamente teriamos perdido pra esse fraco time do Santa Cruz !!! Agora, vamos torcer pra conseguirmos mais uns 2 empates fora pra gente pelo menos nao ficar tao mal na fita, mas do q isso só um milagre e torcer pra nao perder as 2, é claro.

  • Robson disse:

    No clássico da Zona de rebaixamento deu Santa Cruz 3 x “Na cruz 3”.

    Preparem-se pra carreata do empate.

    E o ponto alto desse jogão foi a invasão do cachorro ao campo. A coisa tá tão feia que pensaram em contratar o animal pra jogar no ataque do time do terreno emprestado.

    Kkkkkkk…

    Saudações Tricolores.

    • Fátima Martins disse:

      A SKY deve está reproduzindo o jogo do teu time, ou quem sabe comentando alguma coisa no sportv!

      • sofredordovozao disse:

        Pra fazer um comentario desses, era melhor nao ter falado nada. Basta lembrar q a SKY [q nao é canal, é apenas uma operadora de TV] tb nao transmitiu JOGO ALGUM do Vozao no Campeonato do NE, o nosso principal titulo de todos os tempos !!! Simplesmente, pq essa operadora nao respeita o povo do NE e por isso nao tem em sua grade de canais o EI e EI NE !!! Pq se tivesse, alem de transmitir nossos jogos, tb transmitiria jogos das Stellas na Serie C.

  • SOU TORCEDOR DO FORTALEZA E NÃO COMPETE A MIM FAZER COMENTÁRIOS SOBRE O MAIOR RIVAL DO FORTALEZA.MAS NÃO SE FORMA UM BOM TIME COM JOGADORES RECÉM CHEGADOS E UM EXEMPLO, NO FUTEBOL CEARENSE, FOI VISTO NO INICIO DO CAMPEONATO CEARENSE, QUANDO O FORTALEZA EMPATOU DUAS VEZES COM O QUIXADÁ, QUASE NÃO GANHA DO SÃO BENEDITO E EMPATOU COM OUTROS TIMES MENOS EXPRESSIVOS, DANDO A IMPRESSÃO AOS TORCEDORES, QUE NÃO CHEGARIA A FINAL DO CEARENSE. DEPOIS ENGRENOU E GANHOU O CAMPEONATO. ACHO O SILAS UM BOM TREINADOR , E POR ASSISTIR OS JOGOS DO CEARÁ , ACHO QUE SANDRO E LUIS CARLOS , NÃO DEVERIAM FICAR NA RESERVA DO CEARÁ.O GOLEIRO RESERVA DO CEARÁ NÃO PASSA DE UM DOIDINHO.

  • Cesar de São Paulo disse:

    Essa é a realidade do futebol Cearense, não temos competência pra subir pra série A, é se por um milagre acontecer, e so pra dar vexames pra torcida. O Evandro é um presidente muito trabalhador, é um bom administrador, mais na parte de futebol é muito mal assessorado, pois desde que foi eleito Presidente que manter as mesmas pessoas na direção de futebol, mantém essa pessoas mesmo tendo insucesso seguidos nos campeonatos Brasileiros.

  • MÁRCIO disse:

    Quem assistiu o jogo de maneira fria, percebeu um time do Santa Cruz muito ruim, errando passes fáceis, com um defesa muita confusa e um time que não soube aproveitar um jogador a mais, se não mudar muita coisa será rebaixado. Já o Ceará, se não fosse o Marinho, estaria do mesmo jeito. Apesar do gol no final e um jogador a menos, é inadmissível o Ceará comemorar um empate em casa com um time horrível como o Santa Cruz, achando que o time evoluio. Qual a referencia? O jogo contra o Bahia!!! (Acho que não, mesma coisa) O jogo do cearense e copa do nordeste!!! (Pior ainda, o time sem Magno Alves). Que melhora é essa que a diretoria disse? Acho que o torcedor é burro!!!! Não somos!!! Queremos um outro treinador (sugiro o treinador do Fortaleza, muito bom), e alguns jogadores de qualidade reconhecidas, que venham da Europa (fim de temporada), pois trazer reserva não vai resolver o problema. Ah!!! Por favor diretoria, não sejam candidato a nova eleição, pois mudar é preciso após muito tempo na frente do clube, principalmente, quando uso o clube para benefício próprio, como ser eleito em cargos políticos.

  • Moises R Pinto disse:

    O time já não estava envolvendo o Santinha mesmo com 11 jogadores. Depois da expulsão foi na raça e com ajuda do torcedor. A torcida tá de parabéns!!!
    Quanto ao time Silas peca pela falta de esquema tático, um bando de jogadores correndo e sendo carregado pelo Marinho. O treinador deveria ter saído a muito tempo, a diretoria tem que tirá-lo ou mandar embora quem tá indicando tanto jogador ruim.
    O Silas é queridinho, foi craque e jogador do Brasil. Mas a vice lanterna e essa zona de perigo tem um culpado, até agora nenhuma providência foi tomada. Nessa omissão toda a diretoria pode tá assumindo sozinha a responsabilidade. Pode ser tarde demais e o rebaixamento pode ser inevitável.
    E ontem fomos prejudicados pela saída desastrosa do goleiro Tiago que vem falhando muito desde o jogo do Sampaio e Bahia.
    Saudade do Magnata que além de goleador era um treinador dentro de campo.
    Os gols do santinha ontem foi em cima do Buiu.

  • Leandro Gonçalves disse:

    Meu caro,Luis Carlos e o reserva Thiago estão no mesmo nível…Já o Sandro faz tempo que não tem o mesmo futebol.Está sem condicionamento ,inseguro ,muito se devendo ao grande tempo na reserva…Sem chances pra ele…É o jeito aguentar o esforçado Charles e o limitado,porém com mais ritimo e entrosamento,Gilvan.

  • Amaury disse:

    Como já escrevi adocei gravemente e, tricolor amantíssimo, vendo a garra dos atletas torci pelo Silas e por eles sim, azar do louro, só espero ficar só nesta. O time que já tinha melhado muito contra o Bahia e ontem completo perdeu duas chances claras de gol, mas seus dois bons goleiros que sairam com os pés aterrando os atacantes erraram feio e prejudicaram o time. Pena que nenhum sabe usar as mãos e se fizerem isto não fazem mas recebem faltas e pronto, e ainda pagam treinadores de goleiros que foram goleiros, durma-se com isto. Como previ o Roger Gaucho jogou muito bem, fez até o dele, Vinicius ia bem mas teve de ser sacrificado. Marinho é bom de bola mas precisa aprender a chutar, erra demais ao perder quase empre o tempo da bola que é manhosa, mas sua raça contagiou. Riucardinho contando a grana da renovação esqueceu a bola no banco e com Uilliam Correia o time é outro, que belo volante. O alvinegro teve um resultado injusto, merecia vencer, acho que a diretoria agiu corretamente ao manter Silas que não tem culpa maior, é o óbvio e a torcida entende. Vem chumbo grosso em duas partidas fora, ai ai ai.

  • ALUISIO NAVARRO FILHO disse:

    O Cearáperdeu sua principal caracteristica que era o toque e posse da bola. A diretoria é incompetente e contrata jogadores mediocres sem falar na desorganização ao não comunicar para o jogador Marinho que ele entrou em campo pendurado com 2 cartões amarelos.

  • Mainha disse:

    Time com 20% de aproveitamento e o Robinson de Castro elogiando o Silas. Estais louco ? Só Bosco Leitão , para apoiar esta colocação. Hermeson Maria e Geninho ainda estão disponíveis. Começa contratando um goleiro, pois temos dois goleiro fracos. O Luiz não sabe sair do gol , e não tem mais crédito. O Tiago justifica porque é um eterno reserva. Ceará precisa de profissionalismo . Fora Silas, Diego Cerre, Roniery, Eron, Tiago, Rodrigo Silva, Mazinho, e muitos outros. Silascamos !!!

  • Matheus disse:

    Diante de tudo isso, só digo uma coisa :#ficasilas

    Kkkkkkkkkkkk

    Atenção ,tá na hora de fazer antidoping no time do terreno emprestado, só pelas entrevistas tem jogador jogando muito doidão!KKKKKK

  • alberto t disse:

    O sr blogueiro já falou tudo na manchete, MARINHO um ponto, vozão perdeu 03, é muito triste um time depender apenas de um(0l) jogador, e se ele for embora mesmo? e prá abacar de lascar, agora temos outro setor q é uma lástima só, essa defesa, apenas o limitado Charles e o Fernandinho se sairam, pq esse GILVAN, é horrível; Silas acabou com o futebol do Eloi em trocas de Robinho e Wescley e agora tá acabando com o do Sandro, um dos maiores zagueiros do Brasil, em troca dessa coisa chamada Cilvan; vozão um bando feito louco em campo e dependendo apenas de MARINHO auxiliado por Ricardinho; o juiz cooperou conosco sim, aquele pêrnalti, sei ñ, mas como fazem com a gente lá fora, então vamos fazer com eles aqui também; qto a expulsão e a penalidade o juiz acertou e com justiça, essa é a realidade, torço pro meu vozão, mas tenho o hábito de gostar de justiça; muitos amigos gostam demais do EL, mas se for prá levar o vozão prá Czona, vai ficar na estória como um dos piores, entendo assim mas respeito as opiniões dos outros, claro.

  • carlos disse:

    Quem assistiu o jogo e principalmente depois da expulsão, viu que o ceará sempre propos o jogo e o santa cruz ficava explorando um contra ataque, foi assim que eles conseguiram o penalte e a expulsão do Thiago, e mesmo assim o ceará até por está jogando em casa diante da torcida não poderia deixar de atacar, só que no final o lateral direito não fez a cobertura e saiu o terceiro gol deles, mesmo assim o ceará em um lance de rarissima felicidade conseguiu empatar, mas foi um novo alento tanto para o time como para torcida, porque falta de esforço por parte dos jogadores não foi, acho que são coisas do futebol que não tem lógica.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 + 20 =