Futebol do Povo

Ceará tem apenas a oitava melhor média de público da Série B

1542 11

torcedores_ceara

A má fase em campo – está em penúltimo lugar – e o preço elevado dos ingressos para os não sócios trazem uma combinação rara para o Ceará na atual edição da Série B. Com menos de 5 mil pagantes por partida, a equipe, que sempre está entre as melhores médias recentes da competição, aparece apenas como a oitava que mais leva público ao estádio.

A média aumentou um pouco na rodada passada porque  o clube fez seu primeiro jogo no Castelão e levou 6934 pagantes contra o Santa Cruz. Nos outros jogos, realizados no PV, o público foi muito baixo. Contra o Atlético-GO, 5114; diante do CRB, 3624 e na derrota para o Sampaio, 4156.

Em 2014 o Ceará foi a quarta melhor média de público da Série B, com 11257 torcedores pagantes por jogo. Em 2013 foi o terceiro, com 13837. Em 2012 foi o quinto, com 8853 por jogo.

As dez maiores médias de público na Série B em 2015:

Bahia – 20605
Paysandu – 13250
Sampaio Corrêa – 10115
Botafogo – 7801
Nautico – 6681
Santa Cruz – 5096
Vitória – 5066
Ceará – 4957
Criciúma – 3978
ABC – 2881

Recomendado para você

11 Comentários

  • José Gomes Rodrigues disse:

    A baixa média de público do Ceará Sporting Club há de ser debitada exclusivamente à Diretoria, pois esta vem contratando jogadores de baixa qualidade técnica e, em contrapartida, eleva os preços dos ingressos. Durma-se com uma incongruência dessa!

  • Eymard disse:

    Parabéns Graziani,pelo tema e pela a clarividência na análise do mesmo, ricamente realística.

  • Emilio disse:

    A média melhorou pelo fato dos 1.500 torcedores do Santa Cruz que estavam no estádio.

    É simples analisar.

  • Rodrigo Alvinegro disse:

    A julgar pelo futebol apresentado, tá ótimo! Graziani, fidelidade a parte, torcedor é termômetro do clube, e não somente do time, além da falta de planejamento nas contratacoes, bem como uma diretoria alienada ao atual momento e as criticas recebidas, fazem com que nós percamos nosso senso de importância pro clube, é como se ficasse a sensação de que não importa o tamanho do grito, a diretoria só tem ouvidos para o que acha pertinente escutar, e nesse momento, a torcida, maior ativo do clube, não faz parte do processo, nós somos compradores de ingresso, e só.

  • Heré disse:

    Modinhas, só vão quando o time ta bem.

  • VOZAO disse:

    AINDA TA NUMA BOA GRANDE TORCIDAAAAAAAAAAAA

  • Carlos de são paulo disse:

    Os torcedores do vozão tem que apoiá o time nos momentos ruir, numa situação ruir o qual clube vevi não adianta em nada os torcedores ficar em casa, temos que mais do que nunca provar que não somos torcedores modinhas, moro em são paulo e por aqui o vozão e conhecido como um time dificiu de ser batido na sua casa, e como um time em que a torcida ajuda. vamos lá galera acordam abraço.

  • Vadalco disse:

    Para quem entrou na competição como favorito a uma das quatro vagas e agora briga para não ser o lanterna, o público não poderia ser diferente.

  • alberto t disse:

    Parabéns sr presidente, bote prá lascar nessa torcida, eu também tô no meio, pq otário q elege a cargo políticop qualquer pereba q apareça dando uma de bomzim em clubes tipo o vozão é prá comer o q o cão amassou mesmo, nós somos manés mesmos, se filia em programas tipo ST, paga ingresso a custo da europa, afora uma ruma de gastanças com qualquer coisa q apareça em nossas frentes em nome do clube(vozão) e os srs mandatários nem aí prá instituição e sua torcida, já é político e a desgraceira de mundo afora com o maior patrimônio do clube q é a massa humana, castigo e muito fumo grosso é q merecemos mesmos, sempre tô me incluindo no meio, pq sou torcedor também, mas NUNCA VOTEI e nem voto em sacana algum q tenha alguma função no clube q torço, tipo(presidente, vice o descambal a quatro).

  • boca disse:

    Sou sócio torcedor, mas com um ingresso neste valor acho até uma media boa. E um absurdo o valor cobrado. E querer obrigar pessoas, que na sua grande maioria não tem condições de fazer mais uma despesa fixa aumentando o valor do ingresso é um verdadeiro tiro no pé. Prova disso e que não ocorreu a adesão de mais sócios. Estacionamos na casa dos 10 mil.

  • CALANGUIM DO NORDESTE disse:

    Caros Amigos Alvinegros!

    Tenho 61 anos e torço pelo VOZÃO desde o fantástico TRI de 1963. No ano seguinte era para sermos TETRA mas enfrentamos os carniças num superturno e perdemos o campeonato naquele ano. Depois passamos SETE anos para recuperarmos a hegemonia do futebol cearense. E eu pensei… “puxa! será que foi só eu passar a torcer pelo Ceará e ele deixou ser um time vencedor???” Nesse meio tempo eu “penei” muito no colégio ouvindo as gozações dos tricolebas. Perdemos um campeonato em 1968 para o Ferroviário e outro em 1970. Nesse ano sofremos até duas goleadas de 4 X 0 para os carniças. Tínhamos um supertime. Edmar era nosso melhor meio de campo, mas mesmo assim perdemos o campeonato depois de empatar com o Guarasol e Ferroviário em 0 X 0.
    Veio 1971 e a mística alvinegra prevaleceu. Naquele mesmo ano disputamos o primeiro brasileirão e não fomos bem. No ano seguinte, sim. Formamos outro esquadrão, fomos bicampeões e participamos brilhantemente do campeonato nacional (era assim que era chamado o brasileirão). Vencemos equipes poderosíssimas como o Internacional de Porto Alegre, o Fluminense do Rio de Janeiro, o Santos de São Paulo e outros. Depois outros campeonatos vieram e apesar de não ficarmos na elite também nunca fomos parar no inferno da terceirona como um certo timinho bem alí.
    E hoje meus amigos, o que temos para mostrar??? É triste ver como nos encaminhamos celeremente para o cadafalso feito um condenado que perdeu as forças para lutar e docemente entrega o pescoço para o laço fatal ou a cabeça para o carrasco decepar. Estamos igual ao boi que caminha lentamente em fila indiana pelo corredor da morte que o conduzirá ao açougueiro que está lá frente com sua afiada faca para o sangrar e só quando se aproxima da hora fatal e já sentindo o cheiro do sangue dos companheiros mortos é que tenta esboçar uma reação. Mas aí, já é tarde. Os que estão atrás dele não o permite que ele volte e então a única opção é se resignar e ir virá bife.
    Desculpem a comparação funesta mas é assim que eu antevejo como será o final dessa história se o “dono do gado” não tomar uma atitude drástica. Arrebente com as paredes desse “corredor” e abra uma passagem para o condenado sair o mais rápido possível dessa situação e mude o seu destino enquanto ainda há tempo.
    Contratar mais gente??? Não acho que nesse momento seja a solução. O ideal seria dar uma chacolhada no elenco. Um choque de gestão. Um aceno de compensação financeira cmo fizeram em 2007 ou 2008 antes do jogo com a Portuguesa, por que não??? do jeito que está é que não pode ficar. TERRÍVEIS SAUDAÇÕES ALVINEGRAS.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 + 2 =