Futebol do Povo

Coreia do Sul faz estrago no Fortaleza e expõe contratos sem multa

1461 27

wanderson

A janela de contratações para o exterior fez do Fortaleza uma vítima improvável. Por mais que o argumento de que o time é vitrine seja positivo, especialmente para futuras contratações, perder Cassiano e Wanderson de uma vez só para o futebol coreano é um problema grande.

A situação também deixa claro que para o clube conseguir trazer determinados jogadores precisa aceitar cláusulas contratuais que os liberem, sem custo ou sem poder de decisão, em caso de proposta do exterior, cenário que prejudica o Fortaleza.

Basta o empresário chamar que imediatamente o jogador tem que ser liberado (no caso de Wanderson há uma participação do Fortaleza de 20% sobre um valor que ainda não foi divulgado). Claro que formar elenco de qualidade para a Série C não é fácil, ainda mais com orçamento baixo mas, de alguma forma, o clube tem como obrigação estudar e tentar reverter isso para casos futuros.

Cassiano, apesar de não ser titular absoluto e nem de ter sua falta sentida tecnicamente, revezava com Lúcio Maranhão no comando do ataque e era alternativa para Chamusca. Quem estivesse menos pior, jogava. Procurando um atacante faz tempo, a diretoria agora terá que contratar dois. Além de qualidade, tem que pensar na quantidade.

Wanderson, entretanto, deixará um vácuo na equipe. Na lateral esquerda, formou com Éverton um ótimo setor no estadual e era certeza de bons frutos depois que o meio-campista voltasse da contusão no ombro. Sem Wanderson, Chamusca terá que escolher entre Bruno e Radar, ambos bem abaixo do antigo titular.

Em tempo 1: não há divulgação de quanto o Fortaleza vai receber pela negociação de Wanderson, mas ser obrigado a liberar sem poder decisão – e independente do valor – não vai compensar a importância do jogador para o objetivo principal do clube, que é subir para a Série B.

Em tempo 2: post atualizado às 17:50h para inclusão de informações sobre o jogador Wanderson. Faço questão de deixar claro por transparência, pouco adiantando recados sem educação enviados por terceiros, dirigentes ou não, seja qual clube for.

Recomendado para você

27 Comentários

  • Pimentel disse:

    Concordo perfeitamente

  • Henriquleao disse:

    Graziani, isto é apenas a consequência de se estar em uma divisão que não condiz com a grandeza do Clube e de sua apaixonada torcida. Enquanto não sairmos desta terceira divisão, nunca poderemos concorrer em condições de igualdade com nenhum clube e estaremos sempre sujeitos a este tipo de negociação.

  • joao paulo de oliveira disse:

    Sem querer melindrar, de novo, mas Wanderson continuou a jogar bem mesmo sem o Everton. É/era um dos principais jogadores do FEC. Será difícil achar um da mesma qualidade.

    Jogador versátil, que fazia muito bem o 1, 2, assim como fazem Tinga e Pio, pelo lado direito. Marca bem, apóia bem, afunila pelo meio, como na grande jogada no gol do título…

    O FEC está muito lento nas reposições. Pode fazer falta lá na frente.

    Deveria seguir o exemplo do Sport, que é líder porque investiu em Diego Sousa, Maicon Leite. Trouxe de volta o Durval…

    E sem essa de comparação que um é rico o outro é pobre. Pode sair caro, agora, mas se subir, “o céu é o limite”.

    A torcida merece, e está dando o retorno. Falta um homem tipo Ney Rebouças, no FEC, mas com responsabilidade, sem deixar dívidas.

    Ou então é melhor se contentar com a série C.

    Sim, claro, não escrevi que o Wanderson só jogava bem com o Everton e, sim valorizei a dupla com ele. Por estar jogando bem é que o Wanderson teve proposta e saiu.
    FG

    • joao paulo de oliveira disse:

      Acrescentando: tem muito jogador bom por aí, na terceira reserva dos times da séries A e B. Doidos pra aparecer. É só garimpar corretamente.

      O próprio Correia é um exemplo que se pode jogar uma série C.

  • Matheus disse:

    Normalmente contratos para clubes exteriores são liberados de multa (em sua grande maioria), até porque são jogadores que não pertencem ao clube, são de empresários ou ligados a outros clubes, situação na minha ótica mais do que normal.

    Não é normal é o jogador ser do clube e liberado de graça, seja para clube do exterior ou dentro do país.

    Quase todos os clubes estão perdendo jogadores, principalmente os que estão em boa fase, independente de série.

  • Robson Aguiar disse:

    Graziani, se você encontrar uma fórmula ou um argumento de convencimento junto aos empresários que viabilize contratar com qualidade e também incluir cláusulas de proteção nos contratos, na realidade da série C, tenho certeza que você ganhará muito dinheiro com isso.

    Sobre os jogadores, vejo que a saída do Cassiano pode ser vista como uma oportunidade de substituí-lo com mais qualidade (uma reposição), pois já tivemos antes a rescisão do Cássio e não sentimos tanto a falta dele.

    Pra vir um segundo atacante, pelo que se observa da diretoria, só vislumbro se o Lúcio Maranhão continuar quebrando a bola e se chegar num acordo pra rescindir seu contrato, ou se o clube conseguir negociar (se livrar) o Deola com outro clube, pois aí a folha dá uma aliviada boa.

    A saída do Wanderson sim, será sentida nessa retomada da série C, mas a solução pode estar em casa, com o garoto Bruno. Nas vezes que jogou foi bem e se tiver uma sequência pode fazer com que esqueçamos o Wanderson.

    Ahaha, verdade, Robson, mas veja, sempre há a possibilidade de negociação, compensação ou escolha de outros atletas. O que acho complicado é o time ficar sem poder de decisão em relação a muitos jogadores do elenco. E se o Cassiano tivesse feito 30 gols no ano? Abraço
    FG

    • Robson Aguiar disse:

      Que é complicado com certeza é. Mas a solução, a meu ver, é de médio e longo prazo, com mais formação, proteção contratual e utilização de valores da base e fortalecimento do sócio torcedor, pra dependemos cada vez menos dos empresários.

  • Hermes Antonio disse:

    Estrago é um pouco de exagero. Cassiano vai ser lembrado “somente” pelo gol do título e nada mais – mas somos gratos por isso. Já Wanderson fará mais falta. É (ou era) muito útil ao esquema do time. Agora teremos que repor essas ausências.

    O X da questão, Hermes: quantos jogadores estão com contratos assim? E se o Cassiano tivesse com 30 gols?
    FG

  • pedro disse:

    Porque o LD, foi convocado para seleção será porque é do Fortaleza ou será porque seu passe pertence ao Gremio, valorização deve ser outro que esta na mesmas condições.

  • DANILO disse:

    Já já estão voltando com o pires na mão. Porque lá na Coreia do Sul os jogadores são massacrados mais que na própria China ou Arábia.
    Horrível mesmo foi a absolvição do Bacurim pelo TJD cearense; por unanimidade e pedidos de perdão e piadas. Pareciam que estavam no canal, lugar de origem do nefasto TJD.

  • Duarte Júnior disse:

    Bem feito pra vocês vão falar do meu VOZÃO, vocês vão permanecer na série C por muitos anos, esperem só pra ver.

  • CLESSON MONTE disse:

    Vamos preparar os nossos jogadores de base. Esta é a solução!!! historicamente o FEC mostrou ser formador de jogadores. Temos que investir nisso. Não há outro caminho. Para o caso específico o Chamusca deve preparar o garoto Bruno que já entrou em algumas oportunidades e mostrou que tem qualidade. Falta se soltar e encaixar no esquema.

  • Jason Voltere disse:

    O mundo do futebol é assim mesmo meu caro, jogadores vão, jogadores vem! tenho certeza que o elenco do FEC é bom o suficiente para suprir pelo menos momentaneamente as lacunas deixadas, especialmente do Wanderson! Só falta agora dizer que o ceará ta na situação atual pela falta do lateral e do magnada! ora FG, me poupe!!

  • Deola Jr disse:

    Não tenho nada a ver com isso, mas to de olho, acho que o jorge marmota devia contratar o luis carlos cachaceiro, imperador, pro lugar do cassiano….

  • João Ximenes disse:

    Fala DEOLA Jr. hihihihi!

    Presidente “advogado”; 2 vezes presidente; Por muitas vezes, Assessor Jurídico do próprio FORTALEZA ESPORTE CLUBE; Um outro ex presidente que “advoca” pro time nos tribunais(Desidério)…

    COMO É QUE PODE UM NEGÓCIO DESSES ??????

    Adianta nem tá rasgando letrinhas num assunto, que de tanto AMADORISMO, chega a ESTRESSAR.

    Depois, venham “PEDINDO ARREGO” pro torcedor tá enchendo estádio e virar SÓCIO TORCEDOR.

    EU, faço as duas coisas ! mas pra quem tava pensando em fazer ? o que dizer ?

    TÔ DE OLHO !!!!!

    • Fabricio disse:

      Acho que você não leu o texto ou então tá trabalhando pra diretoria anterior.

      “A situação também deixa claro que para o clube conseguir trazer determinados jogadores precisa aceitar cláusulas contratuais que os liberem, sem custo ou sem poder de decisão, em caso de proposta do exterior, cenário que prejudica o Fortaleza. ”

      Amadorismo???

      sem mais,

  • Matheus disse:

    FG,

    Pelo que o Jorge Mota falou, parece que o Wanderson vai render 20% da transação para o Fortaleza.

  • CALANGUIM DO NORDESTE disse:

    Eita!!! Que o time da série C está “exportando” canelas de pau para a COREIA-CHINA e outros Cês. Só falta agora mandar para o CEILÃO – CINGAPURA – CHIPRE e outros. Quá Quá Quá Quá.

  • joao paulo de oliveira disse:

    Se está saindo jogador porque não se pode segurar (concorrer).

    Se a reposição é lenta. Por que não valorizar a base? Por que não testar o Bruno no lugar do Radar? Sequência de jogos é o que dirá se é bom ou não. Se quer vencer na vida como boleiro ou não.

    Ou mesmo se aplica ao Erivelton. Por que trazer um goleiro que não é garantia de nada? Estava parado e o Macaé deu a mão. Sacaneou o Macaé.

    Onde foi que o Erivelton falhou pra voltar por banco?

    E se o Berna se destacar e sacanear o FEC?

  • Célio disse:

    Finalmente uma página na crônica esportiva local, que ressai da adulação, da repetição, tenta acrescentar racionalidade à análise do nosso tacanho futebolzinho local – vítima do pernicioso compadrio clubes-imprensa.

  • Celso disse:

    Quem que vai querer jogar na série c??

  • João Ximenes disse:

    E aí JAMILE ?!

  • Amaury disse:

    Na verdade clubes das séries B e C não pagam para trazer jogadores por emp´réstimos, optam sempre por atletas de clubes maiores que querem lhes dar experiência ou se livrar dos que não amis interessam e até pagam parte dos salários. Qual o jogador o Ceará trouxe pagando multa? Nenhum. Se eles que encaixaram quase 5 milhões na Copa do Nordeste não pode fazre isto vai ser um cklube da Cezinha que pode e vai fazer? E na lata: não acredito que vamos receber 400 mil por Wanderson, só vendo o depósito na conta.

  • Amaury disse:

    Na verdade clubes das séries B e C não pagam para trazer jogadores por empréstimos, optam sempre por atletas de clubes maiores que querem lhes dar experiência ou se livrar dos que não amis interessam e até pagam parte dos salários. Qual o jogador o Ceará trouxe pagando multa? Nenhum. Se eles que encaixaram quase 5 milhões na Copa do Nordeste não pode fazre isto vai ser um clube da Cezinha que pode e vai fazer? E na lata: não acredito que vamos receber 400 mil por Wanderson, só vendo o depósito na conta.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis + 2 =