Futebol do Povo

Segue o drama do Ceará na Série B: nove jogos, seis derrotas

757 17

Nove jogos, seis derrotas, cinco pontos ganhos em 27 disputados. A campanha do Ceará na Série B continua dramática. Nesta sexta-feira, atuando contra o Oeste em campo neutro – a partida foi em Osasco, bem ditante de Itápolis, sede do clube do interior de São Paulo – o alvinegro perdeu por 2×0 em mais uma partida que mostrou tremenda fragilidade ofensiva e falhas individuais gritantes.

Mais do que o resultado, impressionou como o Ceará não teve força diante de uma equipe totalmente desentrosada. Coletivamente o time de Silas conseguiu, no máximo, equilibrar a partida no primeiro tempo, muito pouco para quem precisava tentar sair da zona de rebaixamento e da crise atual que abala o time que foi campeão da Copa do Nordeste há dois meses.

Os gols do Oeste, ambos no segundo tempo, mostram o cenário atual, retrato de um time perdido, desconcentrado, sem jogadas de profundidade,  ausência de tabelas, ocupação de grande área ofensiva e com atletas em péssimo momento técnico. No primeiro lance, escanteio, nenhum zagueiro subiu, gol de Daniel Gigante, livre, com todo mundo olhando. No segundo, Buiu perdeu a bola infantilmente, Charles escorregou de forma constrangedora e no chute de Rodriguinho de fora da área, frango de Luis Carlos, excelente goleiro, mas que vive péssima fase.

Terça, contra o Luverdense, também fora de casa, o Ceará completa 10 jogos na Série B. E tem quem jure que o campeonato está no começo.

Recomendado para você

17 Comentários

  • a sorte do ceará, é que esse ano tem muito times ruins, que nem ele. se não tivesse, não teria duvida que o rebaixamento baterá a sua porta.

  • Leandro Gonçalves disse:

    Triste.Pavoroso.Melancólico.Tenebroso! Não há palavras pra descrever isso que chamaram de jogo…
    Onde esta meu time da copa do NE? Aquilo foi um sonho?
    Silas,fique logo em São Paulo.Sua cabeça já rolou…Você perdeu o controle da parada…
    A saída do Silas nos vai dar uma certeza : ou o problema e do time ou do técnico…Após isso,saberemos se vamos sonhar acreditando em dias melhores ou iremos realmente rezar para não cair…
    Eu realmente estou chocado,nunca vi um time tão sem alma,tão frágil mentalmente como esse atual elenco…O pior Ceará dos últimos 5 anos…

    • Amaury disse:

      Calma gente não se apoquentem, ano que vem a terceirona bancada pelo Esporte Interativo será totalmente reformulada e vai chover leite e mel, aí teremos clássicos a rodo no manjadim, copinha e cezona turbinada, vai ser a glória. Tremei Castelão, a polícia vai penar mas as fábricas de cadeiras finas vai bombar. Já estão querendo levar o Chamusca que acumulará mais experiências em perder mata-matas.

  • Robson disse:

    É muita sola, Ave Maria, Ave Maria é muita sola.

    Tenho pra mim que certos alvinegros voltarão a ficar doentes por esses dias.

    #FicaSilas
    #VaiSiloe

    Saudações Tricolores.

    • Leandro Gonçalves disse:

      Inocente,uma hora os volantes e zagueiros do teu time vão parar de fazer gol ..próximo ano clássico rei na terceirona… Não se engane…O declínio de vocês já começou também …O timinho aos poucos ta se desfazendo … Aguarda!…

      • Júlio Rocha disse:

        A esperança dele é o declínio do meu Leão …. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
        Ah, esquece q o Marinho já está indo também, fiquei tão triste

  • Felipe disse:

    Desta vez, se o Silas não for demitido, vou passar a crer que a diretoria deseja o rebaixamento do time.

  • VOZAO disse:

    se n tirarem o silascou agora é porque ja sabem da queda

  • OMAN disse:

    Estou passando a acreditar firmemente: Essa diretoria que já fez tanto pelo CSC quer rebaixar o time para a série C. Não tem outra explicação. Vai chegar a esse objetivo logo logo, antes de terminar o primeiro turno. Naquela situação do irreversível. Do não tem mais jeito. Manter um treinador burro e papo furando, que patrocinou contratações de séries “C” e ” D” é demais. Sim, porque foram indicados por ele ou por seu empresário os pernas de pau Siloé , Eron, Roniery, Rodrigo Silva, Roger Gaucho , Muller Fernandes e Baraka, todos eles jogadores que poderiam ter sido contratados pelo FEC para a série C de tão limitados que são. Jamais poderiam vestir a camisa alvinegra. Enquanto isso, persegue os renegados e taticamente é um completo medroso, desconhecedor de futebol. Foi sortudo na CN e só isso, porque o time estava se encontrando. Uma diretoria que não houve a torcida não merece o seu apoio nem a que a torcida a financie. São arrogantes!!

  • ItaloPiccinini disse:

    Que maravilha !!!!
    Que continuem assim por muitos jogos !!!
    FOOOOORA, DIRETORIA !!!! Já deu o que tinha que dar…
    FOOOOORA, SÃO LEITÃO !!!
    Enquanto isso, choooorem !!!

  • alberto t disse:

    Vamos todos votar no maior presidente de clube do mundo, vamos elegê-lo na próxima a senador ou quem sabes a governador do estado, parabéns EL e sua curriola de puxas saco, queria ver a cara dos descarados babões, q vivia o tempo todo taxando os verdadeiros alvinegros de tricoletes, fordistas etc e tal, o pior time q já vi em toda estória do vozão, a pior campanha em campeonatos nacionais em toda existência do CSC, vai ficar marcado como o pior presidente, derrubou o vozão prá C, parabéns EL, Bosco leitão e um tal francisco(de f minúsculo)mandam brasa q nós queremos ver teus papos chulos de baba ovo do patrão, vocês querem é isso ñ? o vozão na LANTERNA, hoje cai sim prá alegria de vocês e tristeza nossa, pronto José, Maínha e outros alvinegros, os objetivos do puxas de plantões estão mesmos se realizando, enfiando o vozão, de cabeça na Czona, é assim, pq eles ñ frescam mais com o nosso adversário, os 02 de mãos dadas na czona, PRESENTE DE GREGO DADO PELO NOSSO PRESIDENTE EL.

  • Fernando Oliveira disse:

    Infelizmente a falta de humildade da diretoria em não reconhecer os apelos da torcida foi determinante para o ocorrido . Jogadores como Eloir , Marcos Aurelio que hj já é titular no Coritiba , inclusive já estreando com uma assistência , não jogaram no esquema do Silas . Diretoria passiva , omissa , que vem com essa balela que o mercado tá difícil , que embolsa mais de 4 milhões de renda , 1,5 milhões de premiação , que diminuiu um elenco em mais de 300mil para a mais importante competição do ano , que insistiu com o técnico apenas para não pagar multa , que demora 30, 40 dias para negociar com um jogador quando o clube precisa de urgência . Porque não tiveram essa mesma paciência com o Dado ? Qual critério usado com paciência com técnico ? Em tempo , bom que se Diga ao Evandro :
    Você está aí nessa posição de tanto poder na politica por conte da torcida do Ceará , você deve à ela , você não tem o direito de abandonar o time , não queremos aqui ouvir que são culpados , desculpas esfarrapadas , arreigasse as manhãs e contrate !! seu compromisso antes de ser com os políticos é com nossa instituição . Nao duvide mas no fim do ano você tem a chance de passar a ser do melhor presidente de nossa história para o Pior !!! E rápido !!
    Por favor traga 4 nomes de respeito , mande embora quem não tem qualidade , você não é inocente no futebol esse modelo qte estão fazebdo esse ano com jogadores pífios e apostas voces já sabiam que não emplacaria
    A tempo , Roger Gaúcho era reserva desse ridículo time do Oeste , veio para ser o camisa 10 do campeao do Nordeste, é muita falta de respeito !!

  • TONHÃO DA TEJUÇUOCA disse:

    Meu nobre Graziani

    A sua análise sobre o “racha” de quinta categoria ocorrido ontem no estádio de Osasco foi perfeita. Mas me permita discordar de duas coisas e acrescentar uma:

    Discordar: O lance do jovem Buiú não foi Infantil, foi IRRESPONSÁVEL. Não se tenta um drible daquele pouco após o meio campo, pois se perder a bola é contra ataque certo.
    O lance do Charles não foi constrangedor, foi RIDÍCULO.

    Acrescentar: No lance do segundo gol o Gilvan sequer colocou a perna para tentar bloquear o lance quando todos viram que o jogador adversário se arrumou todo para chutar. Já o nosso goleiro…

    No mais Graziani, seu belo post diz tudo. Tenho a plena convicção que Silas já vai muito tarde e graças a ele jogamos fora pelo menos 5 resultados que poderiam ser a nosso favor, para mim, no momento, irrecuperáveis. O elenco não é proporcional ao péssimo futebol apresentado, só nos falta comando. Coisa que o Silas perdeu com a sua teimosia há tempos.

    SAUDAÇÕES ABSURDAMENTE ALVINEGRAS!

  • MILTON disse:

    O SILAS NÃO É MAIS O TREINADOR TAMBÉM PUDERA DEBAIXO DE TANTA TACA PARA
    ESSA DIRETORIA INCOMPETENTE TOMAR ESSA DECISÃO TIPICO DELA , SEMPRE TARDIA,
    O NOVO TREINADOR NÃO VAI TER MOLESA, POIS O TIME TEM UM DEFESA COM BUIU e
    QUE OS ZAGUEIROS MARCAM COM OS OLHOS, PRINCIPALMENTE O GILVAN, UM TIME
    QUE AMUITO TEMPO NAÃO TEM UM MEIA DE LIGAÇÃO e AINDA CONTA COM UM BANDO
    DE ATACACANTES PEREBENTOS, ONDE SÓ ESCAPAVA O MARINHO, e AGORA COM A SUA
    SAIDA DEVE VIM MAIS UM PEREBENTO TIPICO DESSA DIRETORIA , POIS COM A SAIDA
    DO MARINHO VAI ENTRA UMA BOA GRANA, MAIS VÃO CONTRATAREM MAIS UM ENCOSTADO, SE NESSE ANO NÃO CAIRMOS PARA A C ZONA , PARA NOS JUNTARMOS
    COM O ETERNO TERCEIRÃO O FINADO LEĀO, A TORCIDA ALVINEGRA TEM QUE COMEMORAR
    e MUITO, COMO SE TIVESERMOS ALCANÇADO O ACESSO, VIVA O EVANDRO e ROBISOM DE
    CASTRO JUNTO COM O SEU GRANDE GERENTE DE FUTEBOL DIEGO CERRI.

  • Matheus disse:

    eita q é peia muita, não tem mais juiz pra ajudar e é essa a realidade.

    Mas com Siloé ainda dá..kkkkkkkkkkkkkkkk

  • Cesar de São Paulo disse:

    Eu tive o desprazer de ir ao jogo, pois foi um verdadeiro vexame, uma verdade palhaçada comanda pelo o Silas, que afundou o time. O time sem sistema tático, os jogadores parecendo um bando de baratas tontas, sem noção do que estavam fazendo em campo, pois qualidade esses jogadores tem. Quanto ao resultado foi normal, pois o futebol Cearense não tem competência pra ser um futebol vencedor, é so ver como o Ceará um time Centenário, o próprio Fortaleza, que são tidos como times grandes por a maioria dos torcedores, da imprensa, quando no máximo so são grandes pra disputar o manjadinho, pois todos os anos é so vexames em cima de vexames em campeonatos Brasileiros.

  • João Ximenes disse:

    Tenho nada a ver com isso, mas…

    QUE COISA EM !!!!!

    Campeão do Nordeste(fizeram a maior farofa);
    Tem uns 7 Nordestinos na Bzona(que é mais ou menos);
    Mas tá atrás de tudin ?!

    QUE COISA EM !!!!!

    Menos mal que tá na frente do último – mas bem que esse ÚLTIMO, podia ser Nordestino também -, que seria mais fácil engolir e justificar a posição na tabela. Isso e se o ÚLTIMO não vencer seu jogo HOJE.

    QUE COISA EM !!!!!

    Mas, vamos ser sincero… ?
    Deixa pra lá ! isso(que queria dizer), só não sabe quem não quer enxergar, ou é muito doente.

    QUE FASE !
    Do jeito que a coisa vai, vamos ter clássicos em 2016 só no Cearense e Nordestão.

    EI ! tô sentindo falta de 2 alvinegros aqui:
    Cadê o CALANGUIN e o TONHÃO(o super, super… modesto?!)

    Como EU disse, tenho nada a ver com isso. MAS TÔ DE OLHO.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *