marinho

Marinho viveu o melhor momento da carreira nos seis primeiros meses de 2015 pelo Ceará. Disputou 29 partidas, marcou nove gols, acertou cinco assistências, foi fundamental no título da Copa do Nordeste e chamou atenção de algumas equipes. Acabou contratado pelo Cruzeiro, que pagou a multa de um milhão e duzentos mil reais.

Aos 24 anos, o alagoano ficou famoso no Brasil por causa da entrevista bizarra que concedeu após o empate do Ceará contra o Santa Cruz no Castelão. A situação não prejudicou a negociação porque o Cruzeiro sabia do potencial do atleta, mas o desafio de Marinho aumentou. A cobrança é outra justamente por causa da fama conseguida pelo motivo errado, fruto também da cegueira que atinge muitos lugares do Brasil em relação ao que ocorre no futebol nordestino. A única forma, então, de Marinho se desvencilhar desta imagem cômica é jogando bem pelo clube mineiro.

O começo foi muito bom. Entrou aos 11 minutos do segundo tempo na vitória do Cruzeiro por 2×0, fez um gol de cabeça como centroavante, aos 28 minutos – não tirou a camisa 37, uma evolução – chamou o jogo, driblou bastante, sofreu faltas – provocou dois cartões amarelos e um vermelho do Atlético-PR – ajudou na recomposição tática e foi protagonista, tudo isso com muito pouco tempo de treinamento.

Tagged in:

, ,

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles