Futebol do Povo

Fortaleza: Adalberto usa a disciplina para liderar o elenco dentro e fora de campo

1078 4

adalberto1

Atleta há mais tempo no elenco do Fortaleza, Adalberto também é o zagueiro com a menor média de cartões amarelos da equipe. Aos 28 anos, líder dentro e fora de campo, com excelente produção técnica, o jogador não precisa ter a pecha de xerife para ter influência positiva com os demais jogadores.

Adalberto tem 64 partidas pelo tricolor e recebeu apenas oito cartões amarelos, média de um cartão a cada oito partidas, muito pouco para quem atua na sua posição. É um custo benefício enorme, especialmente porque, além de não ter tomado amarelo nesta Serie C, o jogador jamais foi expulso com a camisa do Fortaleza.

Os números são muito diferentes dos outros zagueiros. Hoje na reserva, Genilson tem sete amarelos e um vermelho em 31 jogos. Já Lima, titular, tem também sete amarelos e um vermelho, mas em 26 partidas. Max Oliveira já recebeu 12 cartões. São nove amarelos e três vermelhos em 33 jogos.

Curiosamente, no sábado, Adalberto enfrenta o América-RN, equipe mais indisciplinada do Brasil, com 24 amarelos e cinco vermelhos em cinco partidas da Série C.

Em tempo: números desta matéria foram pesquisados por Henrique Bittencourt, coordenador de estatística do Futebol do POVO

Recomendado para você

4 Comentários

  • Enio Lima disse:

    Esse sim demonstra raça em campo , ainda falta um pouco , mais creio que ele possa se tornar ídolo assim como Angelim , muito bom o retrospecto do Adalberto em campo espero que mantenha essa regularidade sempre.. valew pela matéria FG!! Abraço..

    Obrigado, Enio.
    FG

  • Robson Aguiar disse:

    Graziani, muito boa mesmo a matéria. Mas fala baixo pq com essa debandada de jogadores do futebol cearense, a saída do Adalberto seria péssima para o tricolor.

  • João Ximenes disse:

    ADALBERTO, sem dúvida alguma, pode ser escolhido na preleção de vestiário como um exemplo, não só pelo que foi mostrado aí na matéria(que EU não sabia dessa proeza dele), mas pelo tempo que “BRIGA” em campo com o Clube pra sair desta maldita Czona(que ninguém merece).
    Sai, entra jogador e ADALBERTO lá.
    Só podemos é PARABENIZAR ele por ser um atleta altamente DISCIPLINADO.

    Tão falando aqui no programa Resenha Esporte Clube do Interativo Nordeste, que ROBERTO FERNANDES, hoje técnico do América que vamos jogar contra amanhã, era o treinador na queda do LEÃO pra Czona(que ninguém merece) ?

    TAÍ UMA COISA QUE NÃO LEMBRO ?!

    É sério ?

    Também… LEMBRAR DISSO “PRAQUE” ?

    PARABÉNS ADALBERTO !!!!!!!

  • leir@bol.com.br disse:

    Lembro que fui um dos que criticou e questionou bastante Adalberto, em várias vezes que foi improvisado como Lateral. Graças a perseverança desse rapaz, e o acreditar nele mesmo e em Deus (acredito eu), ele superou muitas adversidades no Fortaleza e hoje tem seu grande valor, verdadeiramnete merecedor,tem o reconhecimento de todos.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × um =