adalberto1

Atleta há mais tempo no elenco do Fortaleza, Adalberto também é o zagueiro com a menor média de cartões amarelos da equipe. Aos 28 anos, líder dentro e fora de campo, com excelente produção técnica, o jogador não precisa ter a pecha de xerife para ter influência positiva com os demais jogadores.

Adalberto tem 64 partidas pelo tricolor e recebeu apenas oito cartões amarelos, média de um cartão a cada oito partidas, muito pouco para quem atua na sua posição. É um custo benefício enorme, especialmente porque, além de não ter tomado amarelo nesta Serie C, o jogador jamais foi expulso com a camisa do Fortaleza.

Os números são muito diferentes dos outros zagueiros. Hoje na reserva, Genilson tem sete amarelos e um vermelho em 31 jogos. Já Lima, titular, tem também sete amarelos e um vermelho, mas em 26 partidas. Max Oliveira já recebeu 12 cartões. São nove amarelos e três vermelhos em 33 jogos.

Curiosamente, no sábado, Adalberto enfrenta o América-RN, equipe mais indisciplinada do Brasil, com 24 amarelos e cinco vermelhos em cinco partidas da Série C.

Em tempo: números desta matéria foram pesquisados por Henrique Bittencourt, coordenador de estatística do Futebol do POVO

Tagged in:

,

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles