Futebol do Povo

Fortaleza tem melhor média de público da Série C; Ceará subiu para terceiro da Série B

813 4

Com 9639 torcedores pagantes por jogo, o Fortaleza é o clube com melhor média de público da Série C até agora.  Foram três partidas como mandante, todas disputadas no Castelão. O segundo clube que mais levou público na terceira divisão é o Vila Nova, com cerca de 20 mil pessoas no total. Em relação ao borderô o tricolor também tem a melhor média de renda bruta. Foram arrecadados no total pouco mais de 452 mil reais, cerca de  150 mil por partida.

Já o Ceará melhorou bastante sua média na Série B depois dos 37 mil pagantes na partida contra o Botafogo, empate sem gols na terça-feira passada. O alvinegro subiu de oitavo para terceiro no ranking, ficando com 11504 torcedores por partida – foram cinco disputadas como mandante, três delas no PV. O time perde para o Paysandu (16075) e para o  Bahia (15964). Em relação ao arrecadado, o Ceará é apenas o sétimo, com 471647 reais no total. O preço do ingresso médio do alvinegro caiu bastante com a diminuição de 50 para 10 reais.

Ainda sobre a média de público do Fortaleza na Série C, ela é maior do que a de 17 clubes que disputam a atual temporada da Série B e de sete clubes que disputam a Série A. Sobre a média do Ceará, é maior do que a de oito clubes da Série A.

Recomendado para você

4 Comentários

  • josé disse:

    Prezado Graziani, um colega alvinegro, o Alberto T, em um outro blog de esportes dedicado ao Ceará, propos minha candidatura à presidencia do clube, dizendo que seria o primeiro a me apoiar, no que eu respondi conforme abaixo, e espero que voce possa liberar minha resposta para que colegas comentem em cima do que proponho, inclusive sinta-se a vontade voce tb, junto com seus colegas de trabalho, de tb comentarem, o que engrandeceria minhas sugestoes e me deixaria honrado…….. sendo assim, segue minha resposta ao colega citado:

    Caro albert t, agradeço suas palavras e seu apoio a minha candidatura à presidência do nosso clube, mas infelizmente não sou sócio proprietário e não poderei me candidatar…….. a mesma coisa parece que tb acontece com o enio azevedo, em quem eu estava apostando para mudar a ditadura, a falta de transparência e a falta de desejo de querer ir para a série a que a atual diretoria nos impõe……… agora só nos resta torcer que apareça alguém com coragem de enfrentar os “donos” do nosso clube e nos livrar dessa dupla que só nos engana com o famigerado manjadinho……… por falar nisso, o deputado, nosso presidente, fez o teatro dele, bateu na mesa, gritou, deu piti, esperneou, mas só não convidou ninguém a ver as contas do clube e nem disse como alguém deve fazer para ter acesso a ela (curiosamente, ninguém do conselho apareceu nem falou nada)…….. engraçado, né……….. pensam que somos todos tolos, coisa bem típica de político……….. qto ao time, conforme eu disse no post do jogo, eu fui à partida com meu filho e meu irmão, e vi muita disposição, mas falta qualidade……… como foi previsto, não sairia gols, pois não temos como fazê-los………. nossa situação é perigosíssima……….. se engana quem pensa que temos condição de escapar da serie c facilmente………… vai ser uma luta infernal, rodada a rodada…….. eis a situação a que esta diretoria finalmente nos levou………… estava escrito há anos que uma hora isso ia acontecer, mas como existem os puxa-sacos, os ingênuos e os maliciosos, por causa deles que essa diretoria permanece……….. voltando à eleição, eu presidente do ceará, convocaria de cara uma coletiva para dar as cinco principais diretrizes de minha gestão:
    1) PRIORIDADE ABSOLUTA SERIE A, DO PRIMEIRO DIA DO ANO ATÉ O ÚLTIMO, ANO APÓS ANO, ATÉ QUE CONSIGAMOS FINALMENTE SUBIR;
    2) JÁ QUE GASTAMOS DINHEIRO COM CT, QUE ELE SEJA COMANDADO POR QUEM POSSA NOS DAR PROVEITO DELE, UM PROFISSIONAL RECONHECIDAMENTE COMPETENTE NACIONALMENTE, POIS SE NÃO FOR ASSIM, NÃO VALE A PENA O ONVESTIMENTO, JÁ QUE O RETORNO É ZERO;
    3) IMPLEMENTADO A FASE 2, CAMPEONATO CEARENSE DISPUTADO COM A BASE, PARA COMEÇAR A COLHER FRUTOS;
    4) PRESTACAO DE CONTAS ABSOLUTAMENTE LIMPAS E TRANSPARENTES, MÊS A MÊS, PARA TODOS E QUALQUER UM QUE QUE FOR DIRETOR, CONSELHEIRO, SÓCIO TORCEDOR E IMPRENSA EM GERAL, E;
    5) QUALQUER MEMBRO DO EXECUTIVO OU LEGISLATIVO DO CEARÁ SPORTING CLUB, DE AGORA EM DIANTE, QUEM QUER QUE SE CANDITASSE À COISA PÚBLICA, TERÁ QUE SER IMEDIATAMENTE EXONERADO DO CARGO, SEM MAIS FUNÇÃO OU AUTORIDADE NENHUMA NO CLUBE, TENDO SEU NOME EXPOSTO NO SITE OFICIAL DA AGREMIAÇÃO COMO NÃO MAIS FAZENDO PARTE DE COISA ALGUMA DO CEARÁ SPORTING CLUB, BEM COMO AMPLA DIVULGAÇÃO DO OCORRIDO EM TODAS AS MÍDIAS POSSIVEIS DE INFORMAÇÃO.

    Alberto T e demais alvinegros de verdade, que apareça um alvinegro corajoso o suficiente para tomar estas atitudes e nos livrar da escravidão da total falta de transparência, politicagem e da mesmice de serie b (ou c) e manjadinho.

  • Matheus disse:

    E olhe que o preço do ingresso não custa o valor de um marujinho, como os jogos de um certo time acolá.

  • victor disse:

    O jogo do fortaleza e america eu paguei 40reais, dava pra ir 4 jogos do ceara, kkkkkkkkkkk. E contra o criciuma vai ser um quilo de alimento nao perecivel. Kkkkkkkk

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze + 18 =