Com 9639 torcedores pagantes por jogo, o Fortaleza é o clube com melhor média de público da Série C até agora.  Foram três partidas como mandante, todas disputadas no Castelão. O segundo clube que mais levou público na terceira divisão é o Vila Nova, com cerca de 20 mil pessoas no total. Em relação ao borderô o tricolor também tem a melhor média de renda bruta. Foram arrecadados no total pouco mais de 452 mil reais, cerca de  150 mil por partida.

Já o Ceará melhorou bastante sua média na Série B depois dos 37 mil pagantes na partida contra o Botafogo, empate sem gols na terça-feira passada. O alvinegro subiu de oitavo para terceiro no ranking, ficando com 11504 torcedores por partida – foram cinco disputadas como mandante, três delas no PV. O time perde para o Paysandu (16075) e para o  Bahia (15964). Em relação ao arrecadado, o Ceará é apenas o sétimo, com 471647 reais no total. O preço do ingresso médio do alvinegro caiu bastante com a diminuição de 50 para 10 reais.

Ainda sobre a média de público do Fortaleza na Série C, ela é maior do que a de 17 clubes que disputam a atual temporada da Série B e de sete clubes que disputam a Série A. Sobre a média do Ceará, é maior do que a de oito clubes da Série A.

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles