sorteio

A Conmebol fez na noite desta quinta-feira o sorteio da Copa Sulamericana 2015. O evento foi realizado sem a confirmação dos brasileiros que vão participar do torneio,  já que ainda faltam seis confrontos da Copa do Brasil e alguns perdedores são premiados com a competição internacional.

Caso o Ceará seja eliminado pelo Tupi na próxima quarta-feira, em Minas Gerais, jogo de volta da Copa do Brasil, estará na Copa Sulamericana na posição Brasil 7 – Campeào da Copa do Nordeste 2015 – situação que o fará enfrentar o time da posição Brasil 2, ainda sem definição.

Perdendo para o Tupi e passando eventualmente pelo adversário brasileiro, o destino do Ceará será a Argentina. Pelo sorteio o alvinegro enfrentaria o vencedor do jogo entre Tigre e Huracán nas oitavas de final.

A Copa Sulamerica tem início no dia 12 de agosto e as equipes brasileiras entram direto na segunda fase. O torneio tem a final marcada para o dia nove de dezembro.

Aqui como ficou a primeira fase:

Aqui, a segunda fase 

E aqui das oitavas de final até a decisão

Em tempo:

Na Sulamericana são oito representantes brasileiros. Além do Ceará, que estará na competição caso perca na Copa do Brasil, participam o campeão da Copa Verde 2014, o Brasília e os seis melhores clubes da Série A de 2014 que foram eliminados da Copa do Brasil 2015 até a terceira fase. Estão garantidos: Atlético-PR, Goiás e Chapecoense. O perdedor de Santos e Sport também estará dentro. O Coritiba, caso perca da Ponte, também adentra à disputa e até o Joinville, campeão da Série B, terá vaga, desde que Grêmio ou Coritiba sigam na Copa do Brasil.

Para a fase brasileira da Sulamericana, pelo sorteio, o Ceará enfrenta o segundo melhor colocado na Série A em 2014, claro, entre os times participantes da competição. E aí, em tese, surgem as seguintes opções: Atlético-PR ou o perdedor do confronto Santos x Sport.

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles