Futebol do Povo

Ceará jogou por uma bola e venceu o ABC; distância para sair do Z4 diminuiu bastante

466 15

A senha foi dada no intervalo da partida pelo lateral Fernandinho. “Entramos para marcar forte e jogar por uma bola. Se ela aparecer, temos que aproveitar”. Não deu outra. Na chance mais efetiva de marcar no jogo todo, Uillian Correia, que atuou mais adiantado na ausência de Ricardinho, invadiu a área e finalizou com perfeição depois de jogada de Wescley. Assim, com gol marcado aos 18 minutos da etapa complementar, o Ceará venceu por 1×0 em Natal e quebrou a sequência de 12 jogo sem vitória.

Foi o segundo triunfo do Ceará em 15 jogos na Série B, mas serviu para diminuir bem a distância para o primeiro time fora da zona de rebaixamento que, antes da rodada começar, era de oito pontos. Agora são cinco pontos que separam a equipe justamente do ABC, primeira equipe fora do Z4. Uma queda grande, de mais de 30%.

Geninho efetivamente montou a equipe para ter menos posse de bola e o Ceará teve realmente apenas 40% de controle do jogo, mas finalizou 13 vezes contra 10 do time da casa, que fez uma partida muito precária mesmo com 60% de posse. A equipe de Natal não ganhou em casa na Série B e vive fase péssima,

O Ceará não jogou bem, mas dentro das circunstâncias fez o que era necessário.  Além disso, quando o jogo estava 0x0 ainda no primeiro tempo, Thiago fez uma defesa monstruosa, tocando a bola finalizada por Rafael que depois bateria na trave. Em tempos de descontrole emocional quando sofre um gol, o goleiro foi decisivo.

Sábado novo jogo fora de casa, contra o Bragantino, que venceu o Mogi Mirim fora de casa nesta terça-feira por 3×2.

15 Comentários

  • Leandro Gonçalves disse:

    Acompanhei esse jogo pelo smartphone,com um olho na tela e outro no quadro da sala da Faculdade (ainda na sala… rs)
    Que alívio,meu Deus… !!!!!!Só agradecer à Deus por essa vitória do CSC,nada mais…Não vou dizer mais nada… Ufaaaaaaaa….!!!!!!!!!!!!!

    • Lunga Júnior disse:

      Todo condenado à morte tem direito a uma ultima refeição decente Leandro, mas pode ser que a coisa engrene, não tem lá grandes coisas pela frente e o time pode sair desta.

  • Robson disse:

    Kkkkk…

    Fazia tempo que não via tanta gente emocionada, tantos fogos de artifício vencidos sendo utilizados, tanta gente se abraçando em lágrimas.

    A parte boa é que os alvinegros que andavam sumidos a meses vão reaperecer aos poucos, voltando do além feito the walking dead.

    Só espero não esperar mais dois meses pra ver novamente esse fenômeno.

    Saudações Tricolores.

    • Ricardo Sena disse:

      Flamengo na Serie A e Ceara na Serie B: balança, mas nao cai.

      Diferente de outros times: Vasco, Botafogo, Palmeiras, Bahia, Vitoria, Santa Cruz, Remo, Paysandu. Esqueci algum?

    • Leandro Gonçalves disse:

      Estavamos precisando,cara rs …Mas olha: 2010,2011,2012,2013,2014,2015…É HEXA! SÓ o que tenho a dizer pra ti caro robson. Infelizmente isso não é suficiente pra vocês,rumo ao hepta,então …Kkkkk

    • antonio dos santos disse:

      ué aconteceu um dia desse, um pouco menos, é claro na final do manjadinho. já que você reconhece com ” tanta gente emocionada” que somos bem maiores que vocês. até o pessoal aqui do blog tá fazendo hora extra.

    • Bfontenele disse:

      Róbson, pensei que você estava falando da final do manjadinho, de qualquer forma macho “véi”, se guarde para o mata-mata, ou seria melhor: morre-morre.

  • João Ximenes disse:

    Tenho nada a ver com isso, mas…

    Né EU que disse não !

    Blog Futebol do Povo em 2 julho 2015
    “Com Geninho, Ceará precisa triplicar aproveitamento atual para não cair. Tomando como base o necessário histórico para um time não ser rebaixado para a Série C, o Ceará precisa de 40 a 42 pontos além dos cinco que já tem, ou seja, cerca 50% de aproveitamento nas partidas que restam, o que representa triplicar o resultado atual, que é de 16,7%, como citei ali no primeiro parágrafo. Para tanto, nos 28 jogos, o Ceará tem que conseguir 14 vitórias ou 12 vitórias e seis empates, por exemplo”.

    Já conseguiu mais 5 pontos(Botafogo, Boa e Abc)

    João Ximenes – 3 de julho de 2015 às 09:31

    Pra não CAIR… O CALCULO MAIS OTIMISTA É ESSE MESMO ?
    Ih! rapaz !
    Tô fazendo nada mesmo. ENTÃO VAMOS PROS PROGNÓSTICOS ?!

    ATUALIZANDO a peleja:

    Botafogo(pêia); Criciuma(1 pontin); Boa(Pêia), Mogi(3 pontin), ABC(1 pontin)

    Acertei no jogo do Criciuma e errei Botafogo, Boa, Mogi(“butei” pontuando) e agora ABC.

    Mandaram bem, pois conseguiram pontuar com o Botafogo, Boa Esporte e o ABC.

    Desse jeito vão acabar escapando na boa.

    AGORA VEM: Bragantino(1 pontin).

    Vamos esperar pra ver ? o prognóstico já foi dado e não dá mais pra mudar.

    Claro que são PROGNÓSTICOS !
    Vou nem calcular os pontos conquistados, pois…

    Como EU digo. Tenho nada a ver com isso. MAS TÔ DE OLHO.

  • Alvaro Martins disse:

    Rapaz essa vitoria significou muito hein para vcs torcedores, la perto de casa o que tinha de gente soltando fogos. Mas calma viu, que essa vitoria ai pode realmente ser uma reação, mas uma reação que nem a da vacina da gripe que a gente toma pra ficar bem e acaba ficando é mais gripado kkkkkkkkk Oh Sofrência meu Deus. ainda na lanterna

    • Antõnio disse:

      Caros Robson e Álvaro,não seria melhor vcs comentarem sobre o especialista em série C, ou seja,o time de vcs. Sofrência é viver o que vcs viveram no passado e não subiram em campo e o que estão vivendo hoje.Cuida do teu e deixa a gente em paz.

  • MILTON disse:

    POIS É AVIDA É CHEIA DE COISAS, ENQUANTOS UNS SOLTAM FOGOS OUTROS VÃO
    CHUPANDO MANGA e ARROTANDO CAVIAR.

  • OLIVEIRA disse:

    CASSIANO MANDOU LEMBRANÇAS.

  • carlos disse:

    Eu acho seguinte não dá prá dizer que o vozão evoluiu, porque jogou por uma bola achou mas precisamos combinar para os outros que estão acima do vozão não ganharem, é dificil futebol não é uma receita de bolo como muitos estão pensando por isso que é apaixonante.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis − um =