Futebol do Povo

Dos seis principais artilheiros do Ceará em 2015 apenas Ricardinho segue no time

1012 13

ricardinho

Com 12 gols em 2015 o meio-campista Ricardinho é o principal artilheiro do Ceará na temporada. Ao lado dele, também com 12 gols, está o atacante Assisinho, mas com uma contusão grave o jogador só volta aos gramados em 2016.

Os outros quatro atletas que mais anotaram gols na temporada pelo alvinegro já não estão mais do clube. Magno Alves, no Fluminense, marcou 11 vezes; Marinho, agora no Cruzeiro, fez nove gols. Marcos Aurélio, que foi para o Coritiba e William, no Avaí, fizeram cinco gols cada.

A situação apresentada explica bem o momento ruim da equipe no setor ofensivo. Com 12 gols marcados em 15 jogos o Ceará tem o terceiro pior ataque da Série B, na frente apenas de Boa Esporte e Atlético-GO.

Dos novos contratados para o setor, reposições que se mostraram muito abaixo do necessário, nenhum marcou. Rodrigo Silva, Rafael Costa, Fabinho, Vinicius, Siloé, Bernardo e Muller Fernandes estão zerados. Rodrigo Silva e Rafael Costa têm nova chance neste sábado. Ambos devem formar o ataque titular do Ceará contra o Bragantino, no interior de São Paulo.

Em tempo: Roger Gaúcho foi o único atleta contratado após a Copa do Nordeste que balançou as redes, mas já foi dispensado. Deixou o Ceará com dois gols marcados.

Recomendado para você

13 Comentários

  • Tiago disse:

    FG,
    E há quem diga q o problema do time é psicológico.
    A esperança do Ceará são os novos e futuros contratados (Bernardo, Alan, Mazola, etc.), pois o elenco que aí está tem a posição que merece.

  • Márcio disse:

    Essa lista de reforços pode mandar toda embora. Não são jogadores para vestir a camisa do Ceará. Uma vergonha o que a diretoria do time fez após a conquista do Copa do Nordeste. É a política do “bom e barato” que vai sair muito caro.

  • Válter disse:

    Excelente matéria. Seria interessante que alguns setoristas do CSC, assim como aqueles “radialistas” que gostam de ficar jogando confete em dirigentes e enganando o torcedor, pelo menos lessem e aprendessem como se deve fazer jornalismo esportivo. Parabéns, Graziani!!!

  • Ramon disse:

    Contratar um monte de refugo dá nisto mesmo. Este Rodrigo Silva nem jeito de jogador de futebol tem. Gostaria de saber quem indica esta pustemas pro Ceará. Deveria, esta pessoa, se livrar deles também sem ônus para o clube.

  • Márcio disse:

    Roger Gaúcho, a única contratação que vingou, foi dispensada. Enquanto isso, Vinícius, Rodrigo Silva, Fabinho e companhia, estão aí. Que decepção.

  • Leandro Gonçalves disse:

    Saber os motivos ( e os mais perspicazes sabem) é totalmente diferente de compreender. E é extremamente difícil,beirando ao impossível compreender e aceitar o porquê de tantos erros nas contratações…O fato é que hoje temos um protótipo,um esboço de time,até os mais leigos afirmam isso… Contratar,contratar,e contratar.Mas com qualidade. É só o que nos resta,enquanto ainda há tempo,tem pra onde fugir,não.!!!!

  • Peixoto disse:

    Taí o problema, falta qualidade, e a responsabilidade é da diretoria, não tem outro culpado, jogador não é culpado de ser ruim de bola, agora quem contrata jogador riuim, este sim deve ser excluido, porque não conhece ou porque tem outros objetivos na contratação.

  • sofredordovozao disse:

    Até agora nao entendi a rescisao com o unico dos novos contratados q tinha conseguido marcar gol, o unico q conseguiu ajudar o Vozao em alguma coisa, pois o gol dele classificou o Vozao na Copa do Brasil ! Pq nao rescindiu com varios desses perebas, ao inves do Roger, o unico até agora q tinha mostrado alguma utilidade? Deve ter acontecido algo q nao soubemos, só pode.

  • MILTON disse:

    DESSE ATAQUE SÓ ESCAPAR O FAEL COSTA, O RESTO PODE MANDAREM PARA A CASA
    DESSES DIRIGENTES DO CEARÁ , POIS VÃO GOSTAREM DE PEREBAS ASSIM LA NA BAIXA
    DA EGUA.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × um =