Futebol do Povo

Ceará vai em busca do seu quarto técnico em 2015

1321 31

Planejamento e confiança no trabalho do treinador são situações fundamentais para que a temporada de um clube seja bem feita, ainda que não termine necessariamente em título. No futebol brasileiro já estamos acostumados com essa cultura geral da troca insana de comando. É algo que conta com apoio de torcedores, de grande parte da imprensa e, claro, dos dirigentes. Até os jogadores não se incomodam com tal instabilidade.

Por vezes, não dá para negar, uma troca de técnicos resolve.  Outras tantas, de nada adianta. No caso do Ceará, por exemplo, Dado Cavalcanti foi demitido de forma abrupta, após nove jogos, em meados de fevereiro. É inacreditável que se acredite no trabalho de um profissional para contratá-lo e depois de cinco vitórias, três empates e uma derrota a conclusão seja de que não vale mais a pena investir.

A contratação de Silas não fez o Ceará ter uma grande mudança tática. O técnico ficou na berlinda em várias oportunidades. A equipe perdeu o estadual, mas encontrou uma forma de jogar bastante interessante no mata-mata da Copa do Nordeste, principal título conquistado na história do clube. Muitos jogadores saíram, especialmente do setor ofensivo, reposições foram péssimas, e o início ruim da Série B fez com que a diretoria também achasse que Silas não merecia mais confiança. O trabalho durou pouco mais de quatro meses.

Veio Geninho no começo de julho e agora, um mês depois, um acordo selou a saída do técnico, que decidiu não mais ficar, mas sabia que a diretoria também não fazia questão alguma de mantê-lo. Ele não era a primeira opção para substituir Silas. Lisca foi o escolhido, mas se negou a assumir o alvinegro para seguir no Náutico. Ainda assim, em um mês, um tempo curtíssimo, a confiança no trabalho de Geninho não existe mais.

Agora o Ceará procura seu quarto técnico em 2015 em sete meses de temporada. É um completo exagero, que já afetou diretamente o elenco e qualquer tipo de planejamento para a temporada.

Recomendado para você

31 Comentários

  • Antônio disse:

    Caro Graziani,tenho grande admiração pelo trabalho do Evandro ao lado do Robson,mas a soberba,falta de planejamento achar que qualquer crítica faz parte de uma conspiração para atrapalhar e tentar derrubar a diretoria atrapalham o Ceará.Evandro é líder do governo,Robson é secretário municipal e sem o olho do dono como se diz no popular, eles delegam poderes a pessoas que nem sempre são identificadas com o clube e que não entendem de futebol, basta observar as contratações feitas,até de jogador parado há um ano e meio.Quais são os critérios para contratação?Sou sócio-torcedor desde o início e nunca atrasei,nem deixei de renovar, como acabei de fazer,mas não suporto mais, ver tanta gente se aproveitando do Ceará,pessoas arrogantes,despreparadas e que estão colocando no lixo tudo o que foi conquistado, dentro e fora de campo, nos últimos anos.Lamentável!

  • Carlos Diesson Ferreira da Costa disse:

    Meu caro, acredito que uma falta de planejamento começa nessa gestão, quando se espera o fim do campeonato estadual para iniciar as contratações. Essa é a minha grande queixa do ceará na atual gestão. Acredito que é complicadíssimo sair dessa situação. O fator psicológico é o pior de todos. Basta levar um gol e o time se desespera. E a essa altura não tem mais contratações de alto nível para reforçar a equipe. O mercado está escasso. Cabe trabalhar com o que tem!

  • lucas disse:

    meu, eu fico morrendo de rir, quando os torcedores do ceará, dizem que o time chegou a esse estado, por causa de seus dirigentes, que foram pro lado da politica. Mas porra, quem votaram para os mesmos ir? será que foram os torcedores do rival? hahaueha sabe, é tipo uma confirmação da jumentalização! #logopegafogocabaré

  • Júlio Rocha disse:

    Tem o Calinhos bala

  • francisco accioly disse:

    Eu acredito na saída do Ceará desta zona. Mas estou decepcionado com a corvadia do Geninho

  • Sou Sócio torcedor, passo anualmente no meu cartão todas as prestações e vou continuar assim pagando seja em qualquer situação, ademais, não vou ao estádio, pago só pra ajudar mesmo. Diante do comentário acima, concordo com quase tudo, sou um admirador da nossa Diretoria, é inacreditável o que foi feito para tirar o nosso time do buraco que vivia. O nosso Presidente sem ser um homem endinheirado, conseguiu pagar todas as dívidas trabalhista, saneou o nosso time, deixou equipado com o que existe de melhor em um clube de futebol, não deixando a desejar em nada nos grandes Clubes do Brasil, terminando em comprar um CT da última geração para a formação de futuros craques. Conquistamos vários títulos importantes na gestão dessa Diretoria, tudo isso é verdade, mas os nossos Dirigentes foram picados pela mosca azul da política. De uma hora pra outra fomos entregues a incompetentes, não se preocuparam com a série B, pensando que iríamos passar por cima dos clubes como um trator. Somos o pior time da série b, não temos jogadores, no máximo uns quatro para o nível da série b. Foram feitas contratações absurdas inadmissíveis, de quem nunca viu um jogo de futebol. Foram alegados fatos que não encontram jogadores que prestassem, ora, foram querer contratar depois que todos os bons jogadores estão já com contrato assinado com outros times, mas mesmo assim o nosso Concorrente, na série c pagando menos, tem contratado vários jogadores infinitamente superiores. Isso prova que o nosso Time foi ou está entregue as moscas para chegar ao ponto de ser o lanterna da competição com remotas possibilidades de escapar da degola. Se de fato vier acontecer, será escrito a manchete com lágrimas de sangue descrevendo como é enterrado um trabalho brilhante em um grande fiasco para nunca mais ser esquecido. Com relação a demissão do Treinador, achei corretíssima atitude. Provou o Sr. Geninho que está superado.

    • sofredordovozao disse:

      Meu amigo, vc acha q ele foi “picado pela mosca azul da politica”? Gostei, muita ingenuidade sua. Ele sempre teve essa intencao de se candidatar a algo [e o Robson claro], qdo assumiu a presidencia do time, nao tenha duvidas disso. Ele sabia qtos ex-jogadores e outros q se diziam alvinegros tinham sido eleitos pela torcida, ai sabia q era só colocar um pirulito na boca da torcida pra se eleger e conseguiu.

  • Matheus disse:

    é claro q o Geninho não iria queimar seu vasto currículo, como os dois acessos nos dois últimos anos treinando uma equipe que só tem perna de pau e que é só questão de tempo se afundar na série C, ter que ganhar mais de 50% das partidas daqui pra frente é utopia.

    Próxima partida pode contabilizar nova derrota, pois se o problema era o técnico, quem vai estar na beira do campo é o Anderson Silva, ou seja, mais uma derrota.

    $$ o time não tem , pois o q tem é pra manter a folha, que dizem chega a um milhão de reais e jogador bom para vir só se pagar multa que no mínimo é de R$ dois milhões pra cima, ou seja, se o Geninho que é u.m cara experiente e tentou trazer bons jogadores , devido à sua amizade com os técnicos de ponta não conseguiu, o q dirá do próximo técnico.

  • anonimo disse:

    Há uma saída bem simples para o CSC voltar a ser um time competitivo e sair da Zona. Diretoria: entregue o comando técnico ao Flávio “Sapinho” Araújo, que esse sabe fazer suas equipes marcar e sair para o ataque. Sabe tirar leite de pedra. Agora, é óbvio que o ambiente extra-campo ajude, e isso não sabemos…

  • Afonso Souto disse:

    Põe o Dimas como sempre.
    Tá resolvido…

  • Robson disse:

    #VoltaSilas

    Saudações Tricolores.

  • JOSÉ FLAVIO BRUNO disse:

    Assisti pela TV Ceará e ABC, pelo que vi ele pode contratrar o Gauardiola que não muda nada. Que time ruim é aquele, é ma sacanagem o que fizeram com o Ceará.

  • JOSÉ FLAVIO BRUNO disse:

    Mas quem torce pelo Botafogo e Ceará não pode querer muita coisa é isso mesmo e é se quiser.

  • carlos disse:

    O tema é peritinente eu acho que o ceará tem que contratar um mágico e não um treinador porque nessas alturas da temporada contratar um treinador só se for para planejar a temporada 2016, eu ainda acho que matematicamente até que é possivel seguir na serie B, daqui a pouco as chances já serão escassas visto que o ceará não dá sinais de reação na competição.

  • Lunga Júnior disse:

    O Mário Sérgio já está afivelando as malas.

  • Carlos M. disse:

    Grazziani, como você mesmo fala em todos os programas, outro indicativo dessa falta de planejamento é o número de contratações e a qualidade destas. Só fazendo um paralelo, em 2009, ano do rebaixamento para a Série C, o Fortaleza contratou mais de 50 jogadores. Acredito que o número do time rival deva ser menor, mas, certamente, aumentará neste mês.
    Naquele ano o ataque do Fortaleza fazia muitos gols (M. Nicássio foi o artilheiro da competição), em contrapartida, o sistema defensivo falhava muito e, consequentemente, “inutilizava” aquele poder ofensivo. Agora vejo o rival brigando pra fugir do rebaixamento, mas numa situação incrivelmente pior, pois seu ataque não marca e sua defesa falha sucessivamente.

    lustrando tudo isso: 16ª Rodada
    Fortaleza 2009 – 18pts – 5v-3e-8d (18º) / Ao final do campeonato: 18º
    Ceará 2015 – 11pts – 2v – 5e – 9d (20º) / ?

  • josenardo da costa viana disse:

    Olha seu Evandro leitão você já conseguiu o que queria era se promover as custa do ceará, agora tanto faz ele permanecer ou cair pra serié c, você já se elegeu se ele cair tu nunca mais é eleito.

  • VOZAO disse:

    E AGORA TER QUE AGUENTAR FLAVIO CURURU OLIVEIRA VIKA ROBERTO FERNANDES EITAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    • sofredordovozao disse:

      Acho q esses treinadores top, nao vao querer vir queimar seus curriculos aqui no Vozao nao !

      • sofredordovozao disse:

        Dito e feito !!! Quem veio foi esse tal de Marcelo Cabo, q está iniciando a carreira de treinador e ainda pode queimar o filme, q nao tem problema. E se conseguir recuperar o time, vai ficar conhecido por ser um tecnico “salvador”.

  • EDSON LIMA disse:

    Situação crítica a do CSC.
    Se o CSC cair e o FEC subir, vai “cumprir a profecia do beato que dizia que o sertão ia alagar”, ou seja, o “sertão vai virar mar … com medo que algum dia o mar também vire sertão”.
    Nada como um dia depois do outro, pra quem um dia desses já se achava PENTA e na Série A.
    E o FEC, que tenha humildade e espírito de luta, senão não sobe, veja o “exemplo” do maior rival.
    O ICASA já era, infelizmente.

    ST

  • Rogério disse:

    Pega fogo cabaré Alvinegro !
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk….

  • marcondescel disse:

    para os torcedores do time eternamente da primeira divisão, no final do ano veremos quem vai chorar. valeu vozão, único time da capital que tem o privilegio de escolher entre jogar uma competição nacional, e uma INTERNACIONAL.

  • VOZAO disse:

    NEGADA AGORA VEM AI O CABO PRA CIMA DA LHE VOZAOOOOOOOOOOOOOOOO

  • Papa penta disse:

    O time do canal na lanterna,sem reação alguma,time pereba,desmotivado,e o torcedor quer se vangloriar de disputar a “pré sulamericana”???
    Muito fã vinho de enganar vcs,por isso que os analfabetos dos torcedores do ceara elegem esses malas,André Figueiredo,Evandro Leitão,Gomes Farias,Eugénio rabelo. . .
    Acordaaaaaaaaaa povo,qual desses ai ajuda o canal hoje??? Não pisam nem lá no terreno cheio de lama,só querem e voto.
    Próximo ano elege outro seus otarios.
    Kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Cassiano mandou lembranças.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + 9 =