Futebol do Povo

Marcelo Cabo: o perfil do novo técnico do Ceará

1058 24

cabo

Marcelo Cabo tem 15 anos como técnico de futebol, mas apenas nos cinco mais recentes resolveu deixar de ser auxiliar. Já trabalhou ajudando Dunga, Jorginho, Marcos Paquetá e Branco. Esteve em duas Copa do Mundo também como assistente. Em 2006, da Seleção da Arábia Saudita e em 2010 da Seleção Brasileira.

Neste ano foi cogitado pelo Botafogo, mas a falta de uma trajetória mais importante em clubes travou a negociação. Cabo tem rodado muito. Em 2013 treinou o Tombense – chegou até a semifinal do mineiro – e começou 2014 no Nacional-MG. Em 2015 o Ceará será seu terceiro time. Iniciou a temporada no Volta Redonda – foi bem no estadual – e aceitou proposta do Macaé para ganhar melhor e participar da Série B. Agora assume o alvinegro em busca de reconhecimento e, claro, vencimentos maiores.

Com tempo para trabalhar gosta de montar equipes ofensivas. Não por acaso o Macaé tem o ataque mais positivo da Série B. Paradoxalmente o time do Rio de Janeiro possui a quarta pior defesa, atrás apenas de Mogi Mirim, Ceará e ABC.

A aposta que o Ceará faz no treinador surpreende. É um técnico claramente fora do perfil que a diretoria tem trabalhado, desconhecido completamente do torcedor. Jorginho e Emerson Maria foram tentados, mas não puderam assumir. Como Marcelo Cabo foi auxiliar de Jorginho, não é difícil imaginar de onde o nome surgiu como alternativa. Somado ao fato de Cabo estar fazendo uma boa campanha com o  Macaé, conhecer todas as equipes da Série B e do perfil pessoal de estudioso do futebol, foi escolhido.

Recomendado para você

24 Comentários

  • Robson disse:

    É quem ?

    Kkkkkkkkk…

    Resumo da mudança no comando técnico do Vozim: “sai Geninho da lanterna, entra o Cabo com toda vontade.”

    Kkkkkkkkkkkk…

    Ler as notícias sobre esse timeco é uma espécie de terapia do riso, o clube é uma piada pronta.

    Kkkkkkkkkkkk…

    AGORA VAI !!!

    Saudações Tricolores.

  • Wagner Anselmo disse:

    Putz, agora é peia de CABO a rabo.

  • Leandro Gonçalves disse:

    Experiência assistindo jogo? Eu também tenho…
    Só resta apoiar… até ver o caminho que está de sendo seguido…Independente de tudo estarei la na sofrência,sábado,no castelão… Não vou dar o gosto aos “inimigos “,que querem nos ver aceitando uma situação que faz parte da rotina deles,não da nossa,que é estar onde estão há 6 anos…
    Só vou deixar de ir ao estádio este ano quando a matemática não deixar mais dúvidas de que o descenso irá se concretizar. Até lá seguiremos na sofrência…Haha!

  • Tiago disse:

    Boa aposta. Resta saber se o Ceará tem tempo para apostas…
    Qual sua opinião sobre a contratação, FG?

    Entendo que é um técnico para começar um trabalho no início da temporada e ter confiança. No atual cenário acho complicado demais dar qualquer opinião se vai dar certo ou não para a fuga do rebaixamento.
    FG

  • Matheus disse:

    Já estão com o Cabo agora só falta a Pá para o enterro….

  • Heré disse:

    Se fosse pelo menos Sargento eu tinha fé.

  • Rogério disse:

    Pega fogo cabaré alvinegro !
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • esfolador de bichano disse:

    blz o treinador do MAAAAACCCCAAAEEEE algoz da buchada da serie CCCC!!! eu só jogarei a toalha quando não tiver mais chances matemáticas!!! vou avisar de novo: QUEM RI POR ÚLTIMO RI MELHOR!!! a terapia do choro vai substituir a terapia do riso!!! Saudações Alvinegras!!!

  • João Paulo disse:

    Resumidamente falando, havia quatro opções ao vozão, um técnico que estivesse sem trabalho há muito tempo, um técnico da série C, alguém de dentro do próprio Ceará ou um treinador que ganhasse mal na série B.
    “Que rufem os tambores” rufaram e, anunciaram a última opção.
    Não é tão ruim assim, ainda podemos dizer matematicamente que é melhor está na lanterna da B do que na liderança da C.
    Matemática sua ingrata não nos abandone! rsrs

  • Cesar de São Paulo disse:

    De que adiantaria trazer mais um técnico de renome igual ao Geninho, se o problema é a péssima qualidade do elenco. Uma coisa é certa, o Evandro contratou o Marcelo Cabo porque esse ai aceitar qualquer tipo de contratações, qualquer refugo, vai ser mais um DIEGO CERRI no Ceará.

  • OMAN disse:

    Algum desastre baixou no CSC neste ano de 2015. Curiosamente ganhou a CNE só pra enganar. Uma opacidade de inteligência quanto ao mais. Um festival de burrice.

  • Pedro Souza disse:

    Só sei que a torcida do Ceará está eufórica com a entrada do Cabo no Kanal deles.

  • OLIVEIRA disse:

    Esse ai é só não vencer TRÊS que vai SAIR debaixo de CABO de Vassoura.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Matheus disse:

    O ‘professor’ já começou ‘bem’, afirmando que o plantel é qualificado….

    Eita, disse o que a Diretoria queria ouvir… kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • VOZAO disse:

    AGORA VAI O CABO VAI FICA PRA CIMA SAI DESSA VOZAOOOOOOOOOOOOOOOOO

  • valterlan disse:

    Bom ja que tem o cabo como chefe, falta só a convocação do soldado Dimas como auxiliar, ai fica tudo certo.

  • carlos disse:

    O vozão ta precisando de um magico e não de um treinador quem falou que o problema é treinador pode ser qualquer um mesmo sendo emergente, contanto que traga jogador que se encaixe no tipo de trabalho e mais do que isso, tem que ter produtividade ou seja vitória. unico resultado que resta ao ceará tem que ter sequencia se não tiver aí é ruim.

  • carlos disse:

    O vozão ta precisando de um magico e não de um treinador quem falou que o problema é treinador pode ser qualquer um mesmo sendo emergente, contanto que traga jogador que se encaixe no tipo de trabalho e mais do que isso, tem que ter produtividade ou seja vitória. unico resultado que resta ao ceará tem que ter sequencia se não tiver aí é ruim.

  • Lunga Júnior disse:

    Gente isso só pode ser brincadeira né? Caaaaaaabo? Promoveram o sordado Dimas foi? Nem general de cinco estrelas resolve este angu … é terceirona.

  • ItaloPiccinini disse:

    Tudo a ver:

    “DE CABO A RABO ESTÃO FUUUU”

    É maravilhoso ver o sofrimento desses doidins !!!!

    Deus é grande!!!

    Não há nada como um dia atrás do outro com uma noite no meio !!!!

    • esfolador de bichano disse:

      meu camarada o ano não acabou ainda! aguarde os acontecimentos! Você pode terminar a temporada chorando e a gente rindo da sua cara! Saudações Alvinegras!

  • Peixoto disse:

    O Ceara estar mais perdido do que cego em tiroteio, vamos fazer a operação lava jato no ceara.

  • Peixoto disse:

    O Geninho saiu porque a diretoria não vai contratar os jogadores que o treinador quer, é somente barca furada, ou seja, a diretoria que tecnico que salve o time com o elenco atual, veja só as contratações….. Alan, Ernandes, etc………

  • sofredordovozao disse:

    Engraçado q tinha a historia do Geninho ter entregue o cargo e ele disse q nao foi bem assim… Entao, pra mim, foi um absurdo, dispensarem o Geninho, como fizeram com o Silas, sem contratar jogadores top, como se a culpa fosse do treinador. Agora, vem esse tal de Cabo e chega dizendo q o “plantel é qualificado”. Pois, entao diga um bom jogador, fora o Uilliam e o Ricardinho? Se tem uma coisa boa é q o cara treinava o Macae, sinal q já está acostumado a treinar jogadores perebas !

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 5 =