lima

Pela experiência, técnica e força, quando Lima chegou no ano passado ao Fortaleza imaginei que logo seria titular, mas o técnico Marcelo Chamusca optou pela manutenção de Adalberto e Genilson, que vinham efetivamente bem. O zagueiro soube esperar, se mostrou de grupo e líder, ainda que não estivesse atuando. Não por acaso foi um dos três jogadores escolhidos pela diretoria para seguir em 2015.

Nesta temporada, titular absoluto aos 30 anos, Lima já marcou seis gols em 29 partidas, média excelente para a sua posição. Já são três tentos na Série C, contra Vila Nova, América-RN e Icasa, na vitória deste sábado por 2×0 no Castelão. No estadual, outros dois, diante de Horizonte e São Benedito e um na Copa do Nordeste, contra o Botafogo-PB.  Na lista de artilheiros do Fortaleza, o zagueiro está empatado com Lúcio Maranhão e Maranhão, atrás apenas de Pio e Éverton, que balançaram as redes oito vezes.

Além dos gols, Lima é um dos olhos de Marcelo Chamusca em campo. A bronca que o zagueiro deu no meio-campo no primeiro gol sofrido pelo Fortaleza contra o Águia, na rodada passada, mostra bem a liderança por mérito do jogador. Liderança e confiança para cobrar.

Tagged in:

, ,

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles