Segue muito complicada a situação do Ceará. Neste sábado, encerrando a rodada 16 da Série B a equipe não viu a cor da bola no segundo tempo e perdeu para o Bragantino por 3×0, com todos os gols marcados na etapa complementar num espaço de nove minutos (entre os 14 e os 23). O primeiro tempo, por incrível que pareça, foi equilibrado e sem grandes sustos para o Ceará, mas a tranquilidade durou pouco.

São agora 25 gols tomados na competição, a segunda pior defesa. Os tentos sofridos em Bragança – o time casa finalizou apenas quatro vezes – resumem bem como o sistema defensivo da equipe está desorganizado, falhando individualmente e também em posicionamento coletivo.

O ataque mais uma vez passou em branco, ainda que tenha finalizado 14 vezes, mais do que o triplo do adversário. Nenhum dos contratados após a Copa do Nordeste marcou até agora, com exceção de Rodrigo Silva, que marcou contra o próprio patrimônio neste sábado, o primeiro gol do Bragantino, de cabeça. O Ceará fez apenas 12 gols e tem o pior desempenho da Série B, ao lado de Boa Esporte e Atlético-GO.

A distância para o primeiro time fora da zona do rebaixamento que era de oito pontos e caiu para cinco após a equipe vencer o ABC voltou a subir e agora é de seis pontos porque o Luverdense, o 16o. colocado, soma 17 contra 11 do alvinegro, o lanterna.

Os próximos dois jogos do time comandado por Geninho são em casa, mas diante de equipes que estão bem na tabela: Vitória e América-MG.

Tagged in:

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles