Futebol do Povo

Ceará evitou o caos ao vencer o Macaé

1982 28

Em uma rodada em que os primeiros times fora da zona de rebaixamento pontuaram o Ceará evitou uma calamidade na classificação ao conseguir os três pontos contra o Macaé, no Rio de Janeiro, no sábado noturno. O placar de 2×1 – numa partida fraca, com 38 faltas e muitos erros – deixou o alvinegro com 14 pontos, ainda na lanterna, mas distante oito pontos de sair do Z4, já que o Boa soma 22 pontos e está na 16a. colocação, o real alvo do time comandando por Marcelo Cabo. Tivesse empatado, o Ceará estaria agora 10 pontos atrás. Tivesse perdido, estaria 11 pontos atrás, situações que seriam caóticas.

Mais uma vez não faltou empenho aos jogadores, mas o time não jogou bem. E nem era de se esperar uma boa atuação. Essa hipótese era a mais improvável. Sandro abriu o placar logo aos três minutos, de cabeça. O Macaé empatou no fim do primeiro tempo e Vitor Luis, sem querer, fez o gol da vitória. Sim, foi muito sem querer, mas pouco importa para o torcedor.

A defesa do Ceará voltou a falhar demais, confusa e batendo cabeça, especialmente quando o frágil time do Macaé, sem vitória há sete rodadas, tentou fazer o segundo gol. A prova foi que no segundo final de partida, o zagueiro Thiago Carvalho, que fez a sua estreia, salvou em cima da linha. Foi um gol, podemos considerar assim. O susto, aliás, não ocorreria se o ataque do Ceará tivesse aproveitado duas boas chances de contra-ataque para definir a vitória.

Agora resta o segundo turno todo. O Ceará precisa de pelo menos mais 30 pontos para ter chance de não ser rebaixado, com alguma variação de um ou dois pontos para cima ou para baixo. Faltam 57 pontos em disputa.

Recomendado para você

28 Comentários

  • Marcio Costa disse:

    O time ainda peca muito na finalização, não podemos depender do Sandro pra ganhar, ele é zagueiro, a função dele não é fazer gols. Mesmo com essa vitória eu continuo indiferente, os atacantes finalizam bastante mas nenhuma bola entra, a zaga continua falhando, e o meio-campo melhorou um pouco com Wescley mas também erra muito. Grata surpresa essa atuação do Vitor Luiz, pra quem lamentava a ausência do Fernandinho. Como torcedor eu ainda acredito, mas o Ceará ainda está muito, mas muito longe do time ideal.

  • sofredordovozao disse:

    Eita, sorte !!! Valeu, amiga !!! Mas agora nao adianta mais, a queda já está garantida ! Bem q vencer um time pereba como esse Macae e na base da sorte e no sufoco, com bola sendo tirada de dentro do nosso gol no ultimo instante do jogo, nao quer dizer muita coisa. Só diz q conseguimos 2 pontos q eu nao contava, mas mesmo q consigamos todos os demais resultados positivos q eu estimei, nao conseguiremos nos manter na Serie B. Vamos agora focar na nossa ultima chance de titulo no ano: Copa do Brasil !!! O Sao Paulo é outro time pereba, hj acabou de tomar de 3×0 dentro do Morumbi, se aquele time fraco do Goias conseguiu isso, quer dizer q a gente pode conseguir um resultado melhor ainda lá e definir a fatura aqui !!! Valeu, Vozao !!!

  • OLIVEIRA disse:

    ESCAPOU DO EMPATE NO ÚLTIMO MINUTO ,PELA RAPA DO TACHO
    E COM UM GOL CHAVES,SEM QUERER QUERENDO (MAS TUDO BEM FAZ PARTE )
    AMANHÃ VÃO DIZER QUE FOI POR CAUSA DO CABO,QUE CONHECE O MACAÉ, OU FOI POR CAUSA DA PSICÓLOGA E SE DUVIDAR AINDA VAI APARECER ALGUÉM PRÁ DIZER QUE FOI O BABALAÔ QUE VOLTOU AOS TRABALHOS KKKKKKKKKKKKKKKK
    EU PARTICULARMENTE GOSTO DE FUTEBOL,TORÇO,SECO MAS NÃO TENHO SACO PARA OUVIR LERO LERO DE JOGADOR DE FUTEBOL E NEM COMENTARISTAS DE RÁDIO APÓS AS PARTIDAS.
    DESDE A ÉPOCA DA PRÉ HISTÓRIA É A MESMA COISA,NUNCA MUDA.

  • OMAN disse:

    Não foi esse desastre todo do comentário… Tenho sido muito crítico do CSC nesse imprevisível desastre de 2015, mas o jogo de hoje, pelas circunstâncias, foi bem razoável. Um time escalado com Vitor Luiz (e o gol não o redime da péssima partida) , Baraka (péssimo jogador que não consegue dar consistência defensiva alguma – talvez razão da instabilidade da zaga) e Wescley, que não consegue acertar mais de um passe em sequencia, a coisa tendia a ser muito pior. Nesse pântano, entretanto, achei positiva a atuação do Guilherme , novamente do Julio Cesar (e seus 35 anos), do Alex Amado (ainda fora de posição – ele joga mais pela esquerda) e vejo que o próprio Rafael Costa cresce quando entra com eles. O Mazola tem condições de produzir bem. Creio que nas laterais o problema pode está resolvido, mas na zaga falta um outro zagueiro e ou contrata outro volante ou coloca o Carlão por ali, que ano passado fez ( e bem) a função pelo Luverdense. Baraka não marca , não passa bem , nem faz cobertura. É um jogador horroroso. Sanchez é mais jogador que Vitor Luiz. Destaque especial na partida o goleiro Eveson. Sai muito bem do gol e hoje em dia isso é importante no futebol. Portanto, diretoria, ainda precisa contratar. O segundo turno não vai ser fácil.

    Oman, não consigo analisar o jogo contra o Macaé como de desempenho razoável do Ceará, mas respeito a sua opinião, evidente. E também não concordo com o argumento “pelas circunstâncias”. Eu me refiro ao jogo, independente delas. De positivo, um pouco mais de chega ofensiva, com 14 finalizações apesar da posse de bola de 40%. Fora isso, muitas falhas e um jogo muito fraco.
    FG

  • Cesar de São Paulo disse:

    O mais importante foi ter vencido, mesmo mostrando muitos erros defensivos. Quanta diferença faz ter um bom jogador no time, pois esse Júlio Cesar deu nova vida pro ataque. Já o Mazola, o Thiago Carvalho, o Alex Amado é o Guilherme Andrade tiveram uma participação bem razoável, principalmente o Thiago Carvalho é o Alex Amado que no segundo tempo esteve bem no jogo, mostrando muita velocidade é habilidade, pena que perdeu uma grande oportunidade de fazer seu gol, já o Thiago Carvalho salvou o gol do empate do Macaé. Mesmo o Wescley não sendo um bom meia, mais pelo o menos ele conhece a posição é o time fica mais compacto, sem aquele espaço enorme entre os volantes é os atacantes. O preparo físico do Ceará teve uma melhora, pois o time suportou o segundo tempo com a mesma intensidade do primeiro tempo.

  • Robson disse:

    Olha aí negada, a vovozona ganhando uma finalmente.

    Vou dar o mesmo conselho que dei após o jogo contra o “AVC de Natal”: aproveitem pra comemorar porque só Deus sabe quando vão ganhar outra.

    E preparem-se, bem aí a “carreata do tira o dedo da Vovozona”.

    Saudações Tricolores.

  • Leandro Gonçalves disse:

    Melhora da morte parte 2?!! Definitivamente,não me empolga mais…

  • alberto t disse:

    Claro q nunca queremos a caída do vozão, isso será terrível, mas pera aí galera, a vitória de ontem ñ diz nada qto a nossa caída prá CZONA, o GRAZIANNI tá certíssimo, uma PELADA e das grandes; ontem apelei prá zebra só q la no blog do vozão, e ñ é q acertei, mas torço q dagora em diante, essa tal zebra aconteça em todos os jogos, pq na lógica, vamos sofrer em, vamos vozão.

  • VOZAO disse:

    GANHAMOS PORRA DA LHE VOZAOOOOOOOOOOOOOOOOO

  • Matheus disse:

    Uma pelada monumental de um time em franca decadência contra o outro na rabeira, mas contra o ABC foi assim também e disseram que era a arrancada…tsc tsc.

  • Jair disse:

    O pior é que quando o Ceará ganha, os times que estão fora do Z4 também ganham.
    Eu sinto muito dizer, mas o Ceará está com um pé na Czona já.
    Mesmo ganhando algumas partidas, o time não vai ter forças para se manter na série B.

  • Amaury disse:

    O Macaé como todos os clubes do Rio está em petição de miséria, foi totalmente desmontado e desmoralizado no decorrer do campeonato e com toda certeza é um candidato confirmadíssimo a uma das quatro vagas da queda, quem sabe fique com a do próprio alvinegro se o time melhorar, como ouso afirmar que estarão rebaixados o Mogi Mirim e o ABC meros timecos sem nenhuma expressão, se o time não jogou bem mesmo fora de casa todo jogo é difícil, aliás todos os jogos do alvinegro mesmo em, vcasa serão sob imensa pressão, é isto que precisam controlar e no mais rezarem para o time engrenar, ainda há tempo, claro. Sem nenhuma dúvida o próximo jogo em casa conra o foret Paraná aí sim será o verdadeiro teste de fogo.

  • Chico caucaia disse:

    O bom é o Fortaleza, terceiro time do estado, ora me compre um bode…..

  • Chico caucaia disse:

    Ceara vai melhorar, aguardem

  • Joelmir disse:

    Atuação um pouco menos desesperada, ao menos até ficarmos com 10 jogadores, o ataque criou chances apesar de não ter um jogador de criação, demostrando qualidade, falta entrosamento e calma nas conclusões. o Ricardinho poderia jogar mais em costado nos atacantes, jogar de meia ofensivo, consequentemente melhores passes e finalizações mais precisas lá na frente.

    Ao meu ver o problema crônico é os volantes… posição que afeta sensivelmente os setores do time, a nossa falha em todas as suas funções, saída de jogo, cobertura dos laterais, contenção e perde fácil fácil o meio de campo… a explicação é que não temos um primeiro volante, na CN vinha jogando bem o Sandro Manuel, mas na serie B foi só corpo mole. Baraka extremamente limitado para a função e ainda demonstra um psicológico fraco, desespero tomou de conta total… João Marcos não tem folego, sempre atrasado e faltoso, e nos seus melhores momentos foi jogando de 3ª volante na época do PC Gusmão, inclusive chegava bem na lateral fazendo bons cruzamentos. Só temos o Uilian Correia de bom, contando apenas para saída de jogo e fechar os espaços, nada de maração forte, a posição que o Ricardinho vem jogando. De marcação efetiva não temos UM sequer, complica demais, os nossos zagueiros Sandro e Charles(atabalhoados) sofrem muito por falta de uma contenção digna, sempre tendo que sair para dar o combate, aumentando as chances de erros grotescos que vem acontecendo constantemente. Será que colocando algum zagueiro de 1ª volante ameniza essa situação?

    Os laterais são outro ponto fraco defensivamente, os que temos não tem características defensivas, limitados e sem cobertura dos volantes… não é à toa que em todos os jogos é cruzamentos e mais cruzamentos na área, com três toques os adversários já estão na linha de fundo cruzando, se a zaga não falhar o rebote é garantido porque mais uma vez os volantes demostram suas fragilidades…

    A serie B sempre foi um campeonato lembrado pela forte marcação, o que é primordial para os clubes, para o CSC é maior problema atualmente, marcação frouxa… descaso total na contratação de volantes.

    A torcida inconscientemente ainda contribui para os erros do time em casa, a ansiedade toma conta e ficam assediando os jogadores a ir pra cima de qualquer jeito, isso causa desperto e desorganização ao time. evidente que a torcida não tem culpa, mas dessa forma o time se afunda ainda mais nas suas limitações, difícil consciência nessa situação de desespero, mas é o que precisamos nesse momento…

  • Patrício disse:

    Parece que fora de caso estão menos tensos. E de alguma forma atrapalha a aflição da torcida, pensando que ainda é o time da copa do nordeste e vai ganhar naturalmente. Tem que sempre pensar na próxima partida. Se falta tempo, é o caso de treinar as alternativas, com as boas peças que ainda existem. Além de “choques”, o treinador precisa pensar em marcar mais no campo adversário, sem recuar, principalmente quando tiver ganhando com um gol de diferença, principalmente. Não faz tanta diferença perder ou empatar, só vitórias ajudam a sair da situação. É ver quem são os 11 melhores e colocar, sempre pensando nas 3 substituições, sem virem tão tarde. Bom potencial para o zagueiro que estreou e, principalmente, Alex Amado, devendo-se pensar quem joga com ele e com ele ensaiar jogadas. Nada se ganhou, mas mostra que é possível, pensando a cada jogo (sem fazer estatísticas do que não se sabe). Bora Vozão!

  • MILTON disse:

    concordo com o OMAM, TAMBÉM NÃO FOI ESSA RUINDADE TODA NÃO, JOGADORES COM
    MAZOLA, JULIO CESAR, ALEXA AMADO, EVERTON, GUILERME ANDRADE, DEMOSTRAM
    QUALIDADE , AGORA QUERER QUE UM TIME CHEIO DE NOVOS JOGADORES e QUE EM
    TODA PARTIDA NÃO CONSEGUE REPETIR O MESMO TIME , É EXIGIR DE MAIS , AINDA
    MAIS NO FUTEBOL BRASILEIRO ATUAL, ONDE NÃO TEMOS UM TIME DE QUALIDADE,
    MAIS SE O CEARÁ JOGAR O PIOR FUTEBOL DO MUNDO MAIS CONSEGUIR OS TRÉS
    PONTOS ESTÁ MAIS DO QUE BOM, POIS ESTAMOS PRECISANDO É DE VITORIAS ,
    O RUIM É VIM GANHANDO TODAS e MORRER NO MATA MATA, AI É DE LASCAR.

  • esfolador de bichano disse:

    sabado foi a supercopa dos pais da stella! claro que deu VOZAO né! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk! saudações alvinegras!

  • CALANGUIM DO NORDESTE disse:

    Galerinha Tricolorida!!! Não se afobem!!! O Mata-morre vem aí. O poderoso esquadrão de vcs está se amarrando pra ganhar desses timecos perebas da chave imaginem quando chegar a hora da onça (vejam bem, onça e não leoa leprenta) beber água vcs vão ver com quantos paus se faz uma canoa.
    Ah!!! e tem mais, depois daquele gol espírita do VL e da salvação do outro embaixo da trave, penso que finalmente parece que a sorte voltou para o VOZÃO, graças a Deus.

  • Weber Alves disse:

    Muitos comentários sobre a vitória do Ceará hoje sobre o Macaé diziam que acabou a “macumba” ou “Azar”. outros comentários que foi apenas um suspiro pra morte….
    Eu vou contra esses comentário, pois, acredito que todas as conquistas são alcançadas pelo resultado do trabalho com motivação e compromisso.
    Para entendermos o que aconteceu hoje, precisamos analisar a Reegenharia de processos pelo qual o Ceará está passando nesse momento.
    Todos os passos estão sendo executados de forma que os resultados irão aparecer ao longo do período de implantação, o lado motivacional, com especialistas na área, o lado técnico com uma nova forma de atuação, o comando sendo totalmente reformulado e evidente que não podemos esquecer o apoio incondicional que a torcida sempre dispensa durante todas as competições.
    Temos ainda, possibilidades matemáticas e técnicas, não só de sair dessa zona como também incomodar a parte de cima.
    Mais tudo no tempo do Deus, sem pressa, sem pressão.
    Os resultados irão aparecer frutos do trabalho executado com compromisso e seriedade, como a gestão do atual presidente tem feito nos últimos anos.
    Pra desesperos de todos esses tricolores que estão torcendo contra a permanência do vozão, eis, que calaremos todos com uma revirada no segundo turno….
    Ceará eu Acredito sim, e em muito mais …..

  • João Ximenes disse:

    Tenho nada a ver com isso, mas…

    Né EU que disse não !

    Blog Futebol do Povo em 2 julho 2015
    “Com Geninho, Ceará precisa triplicar aproveitamento atual para não cair”

    João Ximenes – 3 de julho de 2015 às 09:31

    Pra não CAIR… O CALCULO MAIS OTIMISTA É ESSE MESMO ?
    Ih! rapaz !

    ATUALIZANDO a peleja:
    Botafogo(pêia); Criciuma(1 pontin); Boa(Pêia), Mogi(3 pontin), ABC(1 pontin), Bragantino(1 pontim), Vitória(peia)
    Acertei no jogo do Criciuma e Vitória. Errei Botafogo, Boa, Mogi(“butei” pontuando), ABC, Bragantino(butei pontuando) e agora Macaé(butei peia).

    Desse jeito vão acabar escapando.

    AGORA VEM A VIRADA DE FASE E A LANTERNA TÁ NA MÃO AINDA: Paraná(1 pontin).

    Vamos esperar pra ver ? os prognósticos já foram dados e não dá mais pra mudar.
    Claro que são PROGNÓSTICOS !
    Vou nem calcular os pontos conquistados, pois…

    Como EU disse, tenho nada a ver com isso. MAS TÔ DE OLHO.

  • CALANGUIM DO NORDESTE disse:

    JOÃO XIMENES, meu fí, vá se preocupar com o Mata-Morre que está chegando, bicho véi.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • wilson disse:

    Pense numa diretoria mercenária e anti – povo, foi só ganhar uma apulso e já estão de olho na grana! Como torcedor do Vozão quero – o fora da serie C, agora medidas truculento dessa diretoria mercenária poderá ter um resultado castatrófico: Derrota para o Paraná, depois vão querer diminuir aS ENTRADAS NOS JOGOS SEGUINTES E A TORCIda reagirá radicalmente. Fora esse diretoria mercenária!

  • Raimundo Gomes Barbosa disse:

    Relato dentro da realidade. Desejaria muito saber o motivo do DM do Ceará demorar tanto para recuperar um jogador. É possível a imprensa descobrir? Nós torcedores não temos informações precisas. Saudades de Edmar, Artur, Pedro Basilio, Carlindo, Gildo, Da costa e tanto outros que não frequentavam o DM. A propósito, Euzebio, Tiago Cametá, Assisinho ainda são jogadores???

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × dois =