Futebol do Povo

Fortaleza venceu o Cuiabá, mas não jogou bem

715 18

O Fortaleza não fez uma boa partida diante do Cuiabá, neste sábado, na vitória por 1×0. Não que tenha jogado mal, mas o time ficou distante do desempenho natural em casa, onde está invicto por campeonatos brasileiros desde 2012. Faltou combate no meio-campo defensivo e criatividade na frente, especialmente porque tecnicamente os jogadores estiveram abaixo do que podem apresentar.

Lima e Adalberto mostraram rara insegurança. O primeiro fez um pênalti bobo não marcado em Nino Guerreiro quando o jogo estava empatado sem gols e o segundo perdeu duelos individuais importantes, por baixo e pelo alto. Thallyson apoiou pouco, Auremir apenas marcou. Maranhão no meio-campo centralizado não rendeu e o tempo todo aparecia no lado esquerdo. Everton acabava por atuar no meio, mas errou mais do que acertou. Ricardo Jesus, que fazia a sua estreia como titular, não recebeu uma bola em condição boa de finalizar e, estático, teve atuação apagada. Quando Lúcio Maranhão entrou, foi melhor.

As exceções: Corrêa – mais uma vez preciso nas cobranças de falta e na missão de dar ritmo ao meio-campo na saída de bola – e Tinga, que fez um ótimo primeiro tempo, além do gol aproveitando passe preciso de Pio  (a bola não saiu toda, o gol foi legal, portanto) o líder de assistências no elenco.

Por falar em Pio, mais uma vez o meio-campista foi substituído por Marcelo Chamusca no segundo tempo, de novo para a entrada de Azulão.  Mais cedo ou mais tarde o treinador terá que decidir o time titular com todos os jogadores à disposição. Daniel Sobralense fez falta hoje porque é ele quem dita o ritmo do meio-campo ofensivo, apesar de não aparecer muito para a torcida. Em um campeonato de pontos corridos a necessidade de uma formação fixa não é tão necessária como em uma preparação para jogos decisivos de mata-mata.

Recomendado para você

18 Comentários

  • Amaury disse:

    É verdade Fernando o time jogou mal e a meu ver houve o pênalti que o árbitro interpretou como a bola já fora de jogo, se virmos o lance veremos isto claramente.

  • Leandro Gonçalves disse:

    Toda a sorte que o CEARÁ não tem,o FEC tem! Assisti o jogo com meu irmão que é tricolor …Abre o olho torcedor do Leão… Foi um jogo equilibrado mas o Cuiabá foi prejudicado! Teve pênalti e juiz não deu.Além das duas bolas na trave,nesse caso azar…
    Pra quem quer subir,é preocupante o setor defensivo do clube sempre ser o destaque… Fortaleza sem a zaga e sem o Maranhão seria que nem o icasa…
    Olha o mata-mata não…Kkkkk

  • João Ximenes disse:

    Tá quase perfeito o POST acima(considerando que cada um tem o seu pensamento sobre o jogo).
    Tanto é, que vou pegar carona nele:

    “Fortaleza venceu o Cuiabá, mas não jogou bem”
    JOGOU FOI NADA, e me lembrou aquele “timeco” que perdeu a invencibilidade pro limitado Confiança, e submisso, igual contra o Vila Nova.

    “Não que tenha jogado mal, mas o time ficou distante do desempenho natural em casa”
    JOGOU MAL DE NOVO; ficou de lampejos; e maioria dos jogadores não funcionou.

    ERIVELTON, me pareceu inseguro; LIMA e ADALBERTO pareciam está desorientados(Adalberto, até perder tempo de bola lá no meio campo perdeu) e LIMA, além do penalte(não marcado), voltou a ser aquele Lima do início da temporada(posicionamento merreca); THALYSSON, TINGA, EVERTON, MARANHÃO, PIO, tavam igual barata tontas; CORREA, AUREMIR simplificaram o qe os outros não conseguiam; De JESUS, isolado. Mas mostrou mais técnica que o LÚCIO, que quando entrou… ARREBENTOU.

    FORTALEZA mostrou pra quem quer ENXERGAR, que tá mais que PREVISÍVEL.

    CHAMUSCA precisa mostrar que não é mais o CHAMUSCA de 2014.
    A continuar assim… A VACA VAI PRO BREJO !

    Confiança, já tinha mandado recado que Vila Nova entendeu e quase consegue, culminando com o Cuiabá que se não tem lá seus limites técnicos, teria sacrificado a coisa.

    CHAMUSCA… assim não dá “meu véi” !
    O time entrou certo. Mas na hora das mudanças, tem de fazer algo mais.
    AZULÃO, agora LÚCIO, tá muito previsível. ROMARINHO, sem ritmo, tem culpa de nada. Tudo bem. Nem EU sabia que ele tava no banco.
    Pra não esticar muito aqui e agora, vou lhe orientar. Lhe mostrar mudanças que podem ser feitas, e podem manter e melhorar o rendimento do time, sejam feitas com homens de frente ou de trás(menos o goleiro).

    TINGA horrível. LÚCIO nele !
    ENTENDEU NÃO ?
    AUREMIR pra lateral; EVERTON vem pro meio e libera o lado esquerdo pro MARANHÃO jogar, que era onde ele vinha jogando e rendendo alguma coisa.

    THALYSON fraco. MAX(zagueiro nele).
    ENTENDEU DE NOVO NÃO ?
    ADALBERTO(que tava mal) pra lateral.

    ALGO MAIS CHAMUSCA !

    6 por meia dúzia… JÁ TÁ FICANDO MANJADO !

    Tá mais que na hora de mostrar algo mais.

    Menos mal que somamos mais 3 pontos e ficamos na boca da bigorna da classificação antecipada.
    MAS… e lá ?

    DE NOVO NÃO NÉ !!!!!

    • Everton disse:

      João, você é uma pessoa sensata, mas não concordo em alguns pontos. O Auremir é nosso único volante pegador, sabemos que Pio, Correa, não são bons marcadores, logo é necessário ter ele ali no meio. Sem falar que até melhorou um pouco com a bola nos pés, mas não é seu ponto forte. Sabemos também da queda de rendimento de Sobral, sem falar que o Pio tá muito mal e o Everton não se reencontrou ainda, está sem ritmo. Concluindo, nosso sistema ofensivo está com problemas, e colocando Auremir e Adalberto nas laterais seria um grande prejuízo. Nenhum dos dois são bons ofensivamente, chegam pouco à linha de fundo e não tem técnica para criar boas jogadas. Além disso, perderíamos um bom zagueiro e um bom volante, trazendo prejuízos ao nosso melhor e mais regular setor.

  • Oliveira disse:

    O Chamusca só tem um padrão de jogo. Uma maneira de jogar e pronto. Na hora do pulo do Gato, ele se perde. Ainda bem que tem sorte.

  • OLIVEIRA disse:

    JOGOU MAL MESMO E AINDA TEVE UM PENALTI A FAVOR DO CUIABÁ, A VERDADE TEM QUE SER DITA.
    SERÁ QUE SEMPRE O FORTALEZA VAI DEPENDER DE JOGADOR DE DEFESA E MEIO CAMPO PARA DECIDIR PARTIDAS,QUE O DIGA O PIO QUE É MEIO CAMPISTA E É ARTILHEIRO.
    UMA HORA ISSO PODE NÃO FUNCIONAR.
    ABRE O OLHO DIRETORIA,O MATA MATA É UM NOVO CAMPEONATO E APAGA TUDO QUE FOI FEITO NA 1ª FASE.
    Torço mais do que ninguém para que o FORTALEZA TENHA O ACESSO À 2ª DIVISÃO,PORÉM É BOM CONSERTAR ERROS ENQUANTO É TEMPO.

  • Gustavo disse:

    Graziani, concordo com sua análise, exceto em uma coisa, que para mim foi muito claro. O Tinga, apesar do gol, foi muito mal defensivamente, longe, portanto, de ser exceção dentro do mal jogo que o time fez. Levou dribles fáceis, saiu jogando mal várias vezes, recompôs com falhas em algumas jogadas. Ofensivamente até apareceu bem e fez passes bons no 2º tempo. Todo o lado direito foi muito mal com Tinga, Lima e Pio.

    Corrêa jogou demais, impressionante com destoou da atuação do resto do time – Auremir, Thallyson, Maranhão e Éverton variaram entre médio e razoável, enquanto que os outros 6 jogadores foram muito mal (Erivelton, Tinga, Lima, Adalberto, Pio e Jesus).

    • Júlio Rocha disse:

      Só viu discordar quanto ao Erivelton. Tava bem mais seguro e mostrando que tá pegando bem o ritmo de jogo. Fez umas defesas bem difíceis e ainda saiu bem em algumas bolas.

      • Gustavo disse:

        Não gostei do Erivelton. Ao contrário do jogo contra o Vila Nova, onde foi bem demais, ele soltou bolas fáceis, saiu chutando um bola quando tava fácil para cair e agarrar. Pra mim, ainda não passa a segurança necessária pra ser titular do Fortaleza. Mas acredito que pode ter futuro sim, tem que fazer o que se está fazendo mesmo, ir colocando sempre que preciso.

    • Amaury disse:

      Perfeito Gustavo Tinga deixou um buraco atrás não coberto por ninguém.

  • Chico caucaia disse:

    O terceiro time do estado já estar classificado, e já se consideram na série B, a preocupação deles é a queda do Ceará, e suas notícias de 8 mil sócios, pagou fgts, é muita conversa mole, a chamada enrola trocha, agarde carta. .

    • wiatan disse:

      E o penta? Ah, cassiano47 mandou lembranças. Vai te preocupar com a tua pustema, que terminou na lanterna e ainda vai segura-la por muito tempo, que ao contrário de vocês, nós SIM, enxergamos os defeitos do nosso time SIM. Ao contrário de uma torcidinha acolá, que apanha, apanha, apanha e quando ganha uma, pronto: “Agora vai”, “Rumo à Série A”, “Contra tudos e contra todos”, “Alemanha do Nordeste”, “Nunca fui da terceira” e a última pérola alvisuja, essa sem dúvida a melhor de todas, “O gigante acordou”. É muita soberba pra muito pouco ponto e pouco futebol. kkkkkkkk

  • Chico caucaia disse:

    Estourou no rádio hoje, domingo os atrasos de salários atrasados, de jogadores e funcionários, do terceiro time do estado, as dívidas estão aí, o resto é conversa fiada da diretoria, 8 mil sócios, pagou fgts. ..kkkkk eu já tinha falado semana passada. …

  • Carlos Cavalcante disse:

    o importante não é jogar bem, em se tratando de série C, o importante é passar do primeiro mata mata, jogar bem a primeira fase toda e cair no mata mata é mesmo que nada.
    Deixa pra jogar bem em um campeonato de pontos corridos, pois é um formato que permite isso, mata-mata é pra matar nem q seja em jogo feio…

  • Júlio Rocha disse:

    Interessante é que o povo que torce para aquele time que segura a lanterna nem comentam mais os post referentes ao time deles. Pode ir lá ver se tem umsinho comentando alguma coisa.
    Eu sei que o leão tá se encaminhando p acesso e o lanterna lá tá no caminho certo p cair.
    Ah tá! Desculpas, eles ganharam do Macaé, verdade. Pronto, já se livram do rebaixamento ….. kkkkkkkk

  • Roysson disse:

    Esse ano o Fortaleza não somente sobe, como também será campeão da série C

  • VALTERLAN disse:

    Quiquiquiqui Caucaia, teu time ta segurando a lanterna, e tu ainda vem criticar o Leão de aço, nós torcedores estamos enxergando que o time não tá jogando bem, já ta com classificação 90% garantida para o mata mata, e queremos que eles dêem o sangue é nessa fase que é o vale pra conseguir o sonhado acesso, quanto ao time alvipreto, bom resta agora fazer muita promessa pra ele não cair.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × quatro =