Futebol do Povo

Fortaleza ainda não sabe quanto vai receber pela saída de Wanderson

1104 16

wanderson

O Fortaleza perdeu o lateral esquerdo Wanderson para o futebol da Coreia do Sul no final de junho. Com cinco gols em seis partidas como titular, o jogador tem feito sucesso no Daejeon Citizen, lanterna da K League.

Assim que precisou liberar Wanderson por obrigação contratual – o compromisso era de empréstimo até o fim deste ano – a diretoria afirmou que tinha 20% do valor da negociação entre o clube dono dos direitos federativos, o Tombense, e a equipe da Coreia. A informação é real e constava no contrato.

O que ocorre é que o negócio não teve um valor estipulado imediatamente porque os coreanos queriam ver Wanderson em ação ao mesmo tempo em que combinavam um valor de compra ou de empréstimo pelo atleta. É disso que vai depender, portanto, o valor que o Fortaleza tem a receber. Em caso de empréstimo o valor não deve chegar a 100 mil reais. Em caso de venda, pode subir bastante. Cabe ao clube, e isso tem sido feito, cobrar a diretoria do Tombense pela resposta. Existe a expectativa para que isso se resolva até o começo do mês que vem.

Com a perda de Wanderson, o Fortaleza foi muito bem na reposição. Thallyson chegou por empréstimo do Flamengo, mostrou bom futebol e não deixou dúvidas de que é o dono da posição.

Recomendado para você

16 Comentários

  • Amaury disse:

    Não dá para entender os motivos pelos quais Ceará e Fortaleza fazem contratos tão prejudiciais aos clubes perdendo bons jogadores a preço baixo e no caso por nada. Freud explica?

  • Leandro Gonçalves disse:

    Enquanto isso,em menos de 4 meses o Ceará ganhou cerca de 5 MILHÕES DE REAIS EM VENDA DE JOGADORES,conforme matéria veiculada hoje em Jornal de grande Circulação aqui da capital…Realmente a Serie C é uma praga…E o ceará tem que fazer de tudo pra não ir pra esse inferno…Tivesse o FEC na Serie B,não tenho dúvidas que o Wanderson iria render beem mais…E não só eles,como outros que foram negociados ao longo desses 6 anos com o clube na TERceirona…Injustiça? Acredito que sim,pois não levam em consideração o potencial dos jogadores,mas a divisão em que atuam…Lógico que 90 % dos jogadores que jogam a serie C tem o nível técnico da competição em que atuam,mas existem as exceções…

  • pai da stella disse:

    Vai morrer na série CCCCCC
    Tudo atrasado no bostaleza vai despencar e morrer na série CCCCCC

  • Caio Lucas disse:

    Queria saber se o blogueiro ainda acha injusto o Pio ser reserva…

  • Alvaro Sampaio disse:

    Um cara que se diz pai da Stella, não deve ser muito atualizado no futebol pra postar com esse rotulo né, mas voltando ao assunto. Você e seu time é uma prova viva de que dinheiro não quer dizer grande time né, o time que se diz mais rico do estado, tem um elenco que em relação a futebol jogado não vale 500 mil por mês. Enchem a boca dizendo que são o time mais rico do estado, sendo que esse dinheiro que dizem ter, só vai para os bolsos de quem ta colocando pirulito na boca de vcs. E outra informação, procure ler jornais, pois quem está despencando não é o Fortaleza, pois estamos lutando para subir. E o Ceara se agarrando a pactos, macumbas, fé qualquer tipo de religião ou seita pra escapar mas se esquecem que pra isso tem que mostrar futebol tbm coisa que vcs não tem. Logo o que realmente vejo é um time preto e branco despencando ladeira abaixo, se contentando com uma simples saída da lanterna. Te cuida siara que a sorte de 3 vitorias seguidas vai acabar a partir de hoje!

    • Felipe Alencar disse:

      Fortaleza, a terra do sol, bem que merecia uma torcidinha varal dessa, só sabe secar.

      • Robson disse:

        Kkkkkkkkk, elementar pobre sofredor. Para quem faz parte de uma torcida que só fala no longínquo mata mata da serie C, falar em secar chega a ser engraçado.

        Tudo bem que torcer envolve uma alta dose de emoção, mas um mínimo de coerência é indispensável.

        E só pra não esquecer: Gool do São Paulo.

        Kkkkkk…

        Saudações Tricolores.

  • Robson disse:

    Enquanto alguns alvinegros expõem a sua latente síndrome de Nelson Rubens espalhando fofocas infundadas sobre atraso de salários no Fortaleza EC, o clube deles, exemplo de organização, contrata jogador que nem atuar pode.

    Negrada, cuidado. O América MG perdeu mais de 20 pontos a algum tempo atrás por conta de jogador irregular, não quero que o mesmo aconteça com o time do terreno emprestado, quero ver o rebaixamento vir em doses homeopáticas, aos poucos e dentro de campo.

    Saudações Tricolores.

  • Leandro Gonçalves disse:

    Realmente,ele está equivocado Álvaro. Não somos o pai da estela. Mas ainda bem que a estela tem três pais…Pai é pai,por toda vida…Por toda vida,oeste,Sampaio e Macaé…Três senhores pais…

  • João Ximenes disse:

    Se realmente tem direito a algum REAL pela venda(empréstimo sei lá o que), tem de ir atrás.
    WANDERSON tava bem; ainda é um dos artilheiros do time, e nessa negociação, só quem saiu desfalcado literalmente foi o LEÃO DE AÇO.
    Menos mal, como você disse, que THALYSSON encaixou.
    Falar em THALYSSON… ninguém tira da minha cabeça que ele é MEIA.

    DIN-DIN é sempre bem vindo, principalmente nessa maldita Czona(que QUASE ninguém merece). Menos mal que o SÓCIO TORCEDOR tá compensando.

    CORRE ATRÁS DA GRANA DIRETORIA, que é pra pagar pelo menos a água e o gelo do time que vai pra Taça Fares Lopes, uma vez que o tribunal(façam-me cócegas) resolveu ver o nosso LEÃO DE AÇO sem arrecadação !

    19 JOGOS SEM ARRECADAR…

    JURÍDICO !?

    DIZ ALGUMA COISA.

  • Hamilton Gama Castro disse:

    Gostaria que o Meu tricolor continuasse na série C,pois teríamos clássico REI em 2016,pois o vozinho vai cair,assim disse a DONNA CHICA.uma grande rezadeira!!!

  • Ernesto Matos disse:

    É uma pena que um espaço tão importante para ajudarmos a desenvolver o futebol cearense, seja jogado fora infestado por bobagens de pessoas doentes sem um mínimo de bom senso.

  • Ernesto Matos disse:

    Que esses torcedores incautos fiquem se degladiando, querendo um a desgraça do outro até é compreensivel, pela ignorância e falta de informações, mas o STJD/CE, estabelecer uma punição idiota como a que foi aplicada aos dois únicos clubes grandes do estado, pretende acabar com o futebol cearense. Quem vai pagar as despesas dos dois clubes durante os meses do Campeonato Cearense 2016 ?
    Será que eles pagarão. O amadorismo está matando o nosso futebol.

  • Chico Caucaia disse:

    Este dinheiro é para pagar os salarios e gratificações atrasadas, já que o socio torcedor, foi feito todo fiado, para pagamento apos a classificação pra serie BBBB, kkkkkkkk

  • Alvaro Sampaio disse:

    Realmente Leandro Gonçalves é bom ter um pai né pois tem familia, melhor do que ser conhecido como ra…….. de soldado que todo cachorro chega bate nela e ela ainda continua indo atrás de algo sendo que no fim a unica coisa que vai levar é mais chibata rsrsr. Agora me tira uma duvida Leandro ou algum torcedor do Siara, como é que vcs se engasgam logo com um ovo de pato, sendo que ovo é algo tão familiar pra vcs?

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × dois =