O Ceará voltou a se complicar na Série B. Ao perder para o Atlético-GO neste sábado, por 3×2, a equipe estacionou nos 17 pontos e viu a distância para sair da zona de rebaixamento, que era de seis pontos, aumentar para oito.  Foi uma rodada muito ruim para o alvinegro.

A tabela marcou vários confrontos das equipes da parte de baixo da tabela com equipes bem colocadas e, nesta briga, muitos clubes que estão em situação ruim conseguiram pontuar, casos de Macaé, CRB, Paraná, Oeste e Luverdense. Já o Ceará sai da rodada com um prejuízo enorme, justamente porque permitiu a um adversário direto somar mais três pontos. O Atlético-GO, que vive boa fase e não perde há oito partidas, já soma 27 pontos, 10 a mais do que o time de Marcelo Cabo.

Em uma semana o Ceará sofreu nove gols, um exagero. Foi assim na vitória sobre o Paraná por 4×3 e nas derrotas para o São Paulo por 3×0 e a deste sábado. A defesa continua falhando demais, tomando gols de todas as formas possíveis, independente dos goleiros, zagueiros e volantes que atuem.

O Ceará recebe o Paysandu na próxima terça-feira, no Castelão. Faltando 17 rodadas, a equipe segue com a mesma meta de vencer pelo menos nove jogos para ter chances reais de escapar da Série C. A pressão vai aumentar.

Tagged in:

,

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles