O Ceará fez a sua melhor partida na Série B nesta sexta-feira. Escalado de forma ofensiva por Macelo Cabo, com Mazola, Rafael Costa e Julio César no sistema ofensivo e Victor Luis apoiando demais, o time bateu o CRB por 3×1 e diminuiu para seis pontos a distância para o primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Oeste. Foi a primeira vez que o Ceará marcou três gols como visitante na competição.

O alvinegro fez uma partida inteligente, intensa e taticamente sem erros graves. O time bobeou logo no início do jogo, mas Luis Carlos fez grande defesa, essencial para o resultado, em chute de Cañete. Depois, aproveitou os muitos desfalques do dono da casa, sem mais de meio time titular, o que acabou sendo fundamental. O Ceará fez três gols, envolveu o CRB, teve mais posse de bola (54%), finalizou mais do que o adversário (17 x 15) e soube segurar a vantagem cometendo poucas faltas (9), tocando a bola com serenidade e agredindo, algo raro na atual campanha. O CRB não perdia há sete jogos em casa e vinha de quatro vitórias seguidas.

Rafael Costa segue com sua boa fase. Marcou duas vezes. O outro tento foi de Mazola. Agora o Ceará tem 21 pontos, está na 18a. colocação. Uma vitória contra o Náutico na segunda-feira deixa o time mais perto de sair do Z4. A atuação de hoje dá esperança ao torcedor, mas ela só será mantida com uma recuperação consistente e breve. Faltam 15 jogos, 45 pontos, e o objetivo é vencer mais oito.

Tagged in:

, ,

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles