Futebol do Povo

Ceará: a sequência mais difícil da tabela começa na segunda-feira

577 2

torcida_ceara

A vitória do Ceará sobre o CRB por 3×1, nesta sexta-feira, melhorou a situação da equipe, que agora ocupa a 18a. colocação na Série B. O mais importante, entretanto, é verificar que a distância para sair do Z4 caiu de oito para seis pontos. É essa a conta que efetivamente vale.

Além do resultado, a forma da equipe jogar trouxe esperança ao torcedor. Ofensivamente a melhora tem sido evidente, tanto que o alvinegro somou 10 dos 15 pontos mais recentes disputados. É um aproveitamento bom.

A sequência que se aproxima, entretanto, é de enorme dificuldade, a maior até o fim da tabela. O Ceará encara os quatro times nordestinos que estão bem melhores colocados do que ele: Náutico em casa, Sampaio Corrêa fora, Bahia em casa e Santa Cruz fora.

A necessidade de diminuir a distância para sair da zona de rebaixamento é imediata e para isso o alvinegro terá que superar um quarteto de respeito. Para ter grandes chances de escapar da Série C, o time tem que somar pelo menos 24 dos 45 pontos que restam. Assim, nesses próximos quatro confrontos é preciso que a equipe garanta seis ou sete pontos, no mínimo. Menos do que isso a coisa vai complicar.

 

Recomendado para você

2 Comentários

  • Amaury disse:

    Realmente serão quatro pedreiras prá alvinegrada que decidirão certamente a sorte do time na segundona, o Cabo que teve um dia de sargento insistiu na manutenção da base de um time forte e deu certo, vai com certeza repetir a dose e pode tranquilamente iniciar esta série bem já que o Náutico não é estes balaios todos, tem de encarar forte que pode sair desta já que a ruiindade dos que estão acima na tabela é gritante e visível. Não será por falta de emoções que a rapaziada alvinegra ficará em casa. Prefiro ver alvinegros e tricolores na segundona que na fatal terceirona, todos só ganhamos. Terceirona? pé de pato, mangalô três vezes, toc, toc, toc.

  • Emanuel Accioly disse:

    “Pra quem tem fé a vida nunca tem fim”.
    Pra cima deles, Vozão!!!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *