torcida_ceara

A vitória do Ceará sobre o CRB por 3×1, nesta sexta-feira, melhorou a situação da equipe, que agora ocupa a 18a. colocação na Série B. O mais importante, entretanto, é verificar que a distância para sair do Z4 caiu de oito para seis pontos. É essa a conta que efetivamente vale.

Além do resultado, a forma da equipe jogar trouxe esperança ao torcedor. Ofensivamente a melhora tem sido evidente, tanto que o alvinegro somou 10 dos 15 pontos mais recentes disputados. É um aproveitamento bom.

A sequência que se aproxima, entretanto, é de enorme dificuldade, a maior até o fim da tabela. O Ceará encara os quatro times nordestinos que estão bem melhores colocados do que ele: Náutico em casa, Sampaio Corrêa fora, Bahia em casa e Santa Cruz fora.

A necessidade de diminuir a distância para sair da zona de rebaixamento é imediata e para isso o alvinegro terá que superar um quarteto de respeito. Para ter grandes chances de escapar da Série C, o time tem que somar pelo menos 24 dos 45 pontos que restam. Assim, nesses próximos quatro confrontos é preciso que a equipe garanta seis ou sete pontos, no mínimo. Menos do que isso a coisa vai complicar.

 

Tagged in:

,

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles