Futebol do Povo

Ceará está na zona de rebaixamento da Série B há 21 rodadas

3752 58

Quando perdeu para o Sampaio Corrêa por 3×1, no PV, o Ceará entrou na zona de rebaixamento da Série B para não mais sair, pelo menos por enquanto. Era o sexto jogo do time na competição. Já são, portanto, 21 rodadas entre os piores da Segundona, oito destas na lanterna.

A diferença de cinco pontos em relação ao primeiro time fora da zona de rebaixamento, que hoje é de cinco pontos, já foi muito mais alta. Na 13a. rodada, por exemplo, eram sete pontos. Na 14a. rodada, oito pontos. Na 17a. absurdos nove pontos, situação que se fosse hoje representaria uma situação dramática.

No segundo turno o Ceará segue com campanha bem superior ao desempenho péssimo do primeiro. Nos 19 primeiros jogos o time somou apenas 14 pontos, 24.6% de aproveitamento. Em sete partidas do segundo turno são 11 pontos, aproveitamento de 52.4%, o que lhe dá a oitava melhor campanha do returno.

Em 26 confrontos, o Ceará venceu seis no campeonato. Restando 12 partidas, 36 pontos, a equipe precisa somar 20, 21 ou 22 para ter boas chances de não disputar a Série C em 2016.

Recomendado para você

58 Comentários

  • Barbosa disse:

    Tanto que essa torcida do canal merece uma série c. Acho que neste ano a carroça vai quebrar de vez……………. e eu acho é pouco!

    • CARLOS LIMA disse:

      Barbosa, quem merece Série C è o seu time.. porque em 12 tentativas ( 1987,1990,1995,1996,1997.1998, 1999,2010,2011,2012,2013,2014 ) NUNCA conseguiu o Acesso para a Série B.. agradeçam aos cartolas da CBF o fato do seu time
      ter voltado a Série B, sem ter conquistado o acesso “dentro de campo” e sim por meio de uma “virada de mesa”, caso contrário não teriam conquistado os vices campeonatos da Série B, e não teriam jogado a Série A..

      • EDSON LIMA disse:

        Pois é, prezado CARLOS LIMA.
        O “penta” sem taça e sem fotos que vocês “conquistaram”, quando nem campeonato tinha, foi no tapetão com torcedores do Ceará decidindo a causa. NUNCA foram penta em campo e se acham como tal. Fizeram uma marmota no TJD/CE e agora você vem falar de conquista dentro de campo?
        Na época que o Fortaleza mudou de divisão, foi um ato da CBF destinado a muitos clubes do Brasil, de acordo com o ranking EM CAMPO, não foi nada destinado a beneficiar diretamente o Fortaleza. Não houve armação do clube, até porque o Fortaleza e o Ceará estão muito longe de terem força na CBF.
        A regra da CBF na época valeu para vários clubes e foi uma etapa inicial do processo de reorganização do futebol brasileiro.
        O Flamengo, por exemplo, requer um título brasileiro que legitimamente é do Sport de Recife… E foi atendido pela CBF. Aí sim, é a força política do clube que influencia diretamente uma realidade do clube, ou seja, é uma decisão direcionada para beneficiar.
        Então, a respeito do seu comentário, não vejo nenhum demérito na reclassificação dos clubes por um critério objetivo e matemático (ranking), para reorganizar as divisões do futebol brasileiro.
        Eu respeito todas as opiniões, mesmo porque não sou dono da verdade, mas sejamos no mínimo coerentes.

        • Robson disse:

          Aliás, Carlos Lima, o Fortaleza EC foi tão beneficiado indiretamente por um ato da CBF quanto o seu em outra ocasião.

          Portanto, antes de vomitar pelos dedos esse monte de baboseira, informe-se antes sobre a história do seu.

          Saudações Tricolores.

        • CARLOS LIMA disse:

          Edson Lima, você está mal informado, o que aconteceu foi que o Gama de Brasilia entrou na justiça, pedindo a sua inclusão no Brasileiro da Série A, e a CBF então para não deixar os times parados, criou a Copa João Havelange, e convidou quem eles queriam convidar..sem observar a questão de quem estava na C, B ou A. foi então que o SENADOR Cearense LUIS PONTES, na época conselheiro do Fortaleza a pedido do Silvio Carlos,,foi falar com o Ricardo Teixeira.. e após conversas incluiu o Fortaleza na competição.. (obs> o próprio Silvio Carlos contou esse fato na época se não acredita, pergunte aos veteranos Sergio Pontes e Alan Neto.

        • Felipe Alencar disse:

          A torcida do Fortaleza deve ser formada toda por historiadores, só pode. Pois todos os livros que contam a história do futebol cearense documentam a conquista do pentacampeonato pelo Ceará em 1918. Há, inclusive, a ficha técnica e o placar do jogo.

          • Ricardo Rocha disse:

            Nirez conhecido estudioso dos fatos e da história do nosso estado, torcedor do seu time por acaso, afirmou que não há indícios sobre esse penta campeonato, se informe.

          • Emilio disse:

            Verdade Felipe Alencar, tem inclusive como a maior prova, a narração dos gols feita pelo Gomes Farias em 1914.

            Inclusive devo crer que você tbm acredita em Papai Noel, Mula sem Cabeça e etc.

          • CARLOS LIMA disse:

            Felipe Alencar, eles sabem disso, porém fazem de conta que não sabem
            tem um livro de um Historiador Nirez de Azevedo, que nem é ligado ao futebol e nem é conselheiro do Ceará, chama-se ” a história do futebol Cearense” e nesse livro, tem as escalaçóes dos times, os autores dos gols etc.. e o placar dos jogos.. foi tudo registrado, agora querer que em 1915 ou 1919 a tecnologia fosse a mesma de hoje..é querer muito.

    • Walder disse:

      porque vocês não sairam seis anos consecutivos, vocês não vão subir e o Ceará não vai cair. escreva. deixem de ilusão.

  • Petronio Sanfer disse:

    Não devemos esquecer que o Ceará está nessa situação desde do 2º turno do ano passado, após terminar o 1º turno na liderança, começou a despencar no 2º e não parou mais até hoje. Vamos torcer para que o vozão não continue a despencar para a série C e depois para a séride D.

  • Carlos H. disse:

    Independente do resultado contra o Santa Cruz, os próximos jogos contra Oeste e Luverdense, ambos em casa, 28ª e 29ª rodadas, só os 6 pontos interessam ou então pode enrolar a bandeira e aguardar a Série C em 2016.

  • Helio disse:

    Veja, Graziano, que para chegar a 47 pontos o Ceará precisa fazer mais 22 pontos em 12 partidas. Isso corresponderia a 1,83 pontos por partida nos 12 jogos seguintes. Mas, nas 26 partidas disputadas até agora a média do Ceará é de 25/26=0,96 pontos por partida. teria que praticamente duplicar a sua média de pontos. Enquanto isso, o Atlético Goianiense, último fora da Czona, tem uma média de 30/26=1,15. Basta ao Atlético que o seu rendimento em número de pontos por partida, aumente levemente, passando de 1,15 para 1,42 para chegar aos 47 pontos. E o Atlético tem uma partida a menos. Se ganhar esta partida ainda não jogada, praticamente basta manter a mesma média de pontuação por partida (1,15), para obter os 47 pontos.

  • Helio disse:

    CORRIGINDO: GRAZIANI E NÃO, GRAZIANO.

  • Assis disse:

    Essas csrnise deveriam se preocupar com time deles que á 6 anos estão na C com esse timinho que jogando empatando com o confiança e mais um ano na C

  • Robson Aguiar disse:

    E deve continuar na zona até o final. Sejamos realistas: fora de casa vai pegar, na ordem, Santa Cruz, Botafogo, Criciúma, Mogi, Vitória e América-MG. Dos seis adversários, quatro estão brigando pra subir e um é jogo de seis pontos. Dos 18 pontos, acho que faz no máximo 5 (1 vitória, 2 empates e 3 derrotas).

    Em casa serão os seguintes jogos (só um jogo não será contra adversário direto – Bragantino): Oeste, Luverdense, Boa Esporte, ABC, Bragantino e Macaé. Apesar de parecer uma vantagem, qualquer tropeço será fatal. Considerando um desempenho de campeão, com 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota, nesse agrupamento faria 13 pontos.

    Somando a pontuação atual 25 + 5 + 13, daria 43 pontos. Pergunta que não quer calar: já caiu?

  • VOZAO disse:

    se n ganhar do santinha cancelo tv a cabo e socio torcedor

  • CARLOS LIMA disse:

    o adversário que o Ceará tem chances de passar é o Macaé, e não o Atletico ,
    o Macaé está com salários atrasados faz tempo, vi essa noticia a pouco tempo
    e para os “SECADORES” que sonham de dia e de noite que o Ceará caia pela
    primeira vez na sua vida para a Série C ( os torcedores do Liaum ) eu lhes informo
    que o Ceará tem time e elenco melhor do que vários times que estão a sua frente.
    o elenco de hoje, e não o que começou a Série C.. me refiro a Julio Cesar, Rafael Costa
    Victor Luis, etc..e outros que chegaram.. vencemos o CRB em Alagoas, esse mesmo CRB venceu
    o Botafogo em Alagoas, o Ceará venceu o Macaé em Macaé, coisa que nem os grandes times do Rio de janeiro costumam fazer,, etc..o Ceará mereceu vencer o Bahia de goleada ontem a noite..não faria isso se não tivesse qualidade.. time o Ceará tem para conseguir se manter na Série B..

    • Emilio disse:

      Lendo esse comentário cheguei a uma conclusão:

      Vovô rumo à série A!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Vamos ganhar todos os times daqui pra frente, pq vencemos o CRC em alagoas e nem o Botafogo venceu. Então resumindo, o melhor time da série B é de fato o Ceará.

      • CARLOS LIMA disse:

        você entendeu muito bem o que eu disse. eu comentei que o Ceará tem hoje
        um time de melhor do que alguns times que estão a sua frente (CrB, Macaé , Oeste ) jogadores como Julio Cesar, Victor luis, Rafael costa..etc..que não estavam no inicio da Série B.. e que hoje dão mais qualidade ao time.. a prova foi que Paisandu ,Botafogo e Bahia, times que estão no G4 ..passaram sufôco aqui na Arena Castelão para conseguir o empate.

  • CARLOS LIMA disse:

    jogos que acredito que o Ceará pode vencer: Abc, Boa Esporte, Macaé, Bragantino, Oeste, Mogi Mirim. jogos que acho que pode perder ( Botafogo, Vitoria, , Santa Cruz ) jogos que acho que ele pode empatar ( Criciuma e America mg ) não vejo nenhum resultado improvavel, é claro que não vou acertar todos,, assim como terão jogos que estou contando como vitoria, e pode não acontecer, terão jogos que estou contando como derrota ou empate que ele irá vencer.
    resumindo tudo..se o Ceará jogar o mesmo futebol que jogou contra o Bahia e Náutico na Arena Castelão e aproveitar 50% das chances que forem criadas no jogo. ele tem time para vencer os times que eu citei ..pois esses times citados, são INFERIORES ao Bahia e ao Naútico.

  • Chico Caucaia disse:

    Viva o presidente que rebaixou o Ceara para terceira divisão, ficará marcado na memoria de todos os torcedores alvinegros, Evandro Leitão e Robson de Castro, que dupla, parabens

  • Chico Caucaia disse:

    E vai continuar na zona do rebaixamento ate o final, a unica chance do Ceara sair desta situação é se os outros times que brigam com ele não quiser permanecer na serie B, e entregar a rapadura, pelo meritos do ceara, com certeza já estar rebaixado, oh time de jogadores medriocre, e viva o presidente Evandro Leitão, presidente da terceira divisão

  • Chico Caucaia disse:

    A unica chance do Ceara ficar na serie B, é se os outros time entregar a “rapadura” caso contrario pode preparar para jogar a terceira divisão, e ainda pegar o Onibus emprestado do Fortaleza, para jogar em Marabá…….

  • Chico Caucaia disse:

    Ceara não tem time para permanecer na serie B, e o presidente já entregou o clube para o restante da diretoria tomar de conta ate a eleição…..

  • Helio disse:

    P/o Carlos Lima: A rigor, o Ceará é superior a Boa, ABC e Mogi. Não entendo os critérios que você usa para achar que o teu time é melhor do que os time que tem 30 ou mais pontos. O Ceará tem se mostrado uma equipe irregular, vence um ou duas, mas logo depois perde ou empata outras duas. Nesse passo, não vai alcançar que já tem 30 pontos ou mais, pois está com 25. Estou sendo lógico, não apaixonado.

    • CARLOS LIMA disse:

      Helio, estou usando o critério do que o time passou a jogar apartir do segundo turno, quando a formação com Julio Cesar, e Victor Luis e outros que chegaram no elenco , fizeram o time ser mais ofensivo..venceu o Paraná (4×3) o CRB (3×1) Náutico (1×0) e mereceu vencer o Bahia no ultimo jogo. na minha opinião o Ceará é melhor do que uns 3 ou 4 times que estão a sua frente. mostrou isso nos jogos contra Paisandu, Nautico, CRB, Bahia ..e Botafogo.. sendo três times que se encontram no G4.

  • Graziani você deveria comentar tambem que há mas de seis anos o teu time o Fortaleza está na serie C, como sempre voces 90% da imprensa cearense so quer colocar o ceará pra baixo com notiçias pra tirar o animo do torcedor do ceará, o Fortaleza é mil maravilhas mas vem ai o mata a mata que a imprensa está querendo mudar até de nome chamando de jogos decisivos.

    Verdade!!!! O meu time é o Fortaleza! E eu estou querendo derrubar o Ceará!!! Como vc descobriu???
    FG

  • Marcio Landim disse:

    Nós alvinegros devemos fazer o dever de casa, vencer os 06 jogos e mais um fora, e nao se preocupar com a carniça que ta sofrendo a seis anos. O PIS a acabou. kkkkk

  • Os torcedores que se diz torcer o Fortaleza, eles comemoram mais a derrota do Vozão, de que as próprias vitorias do seu time, então eles não torce time nenhum apenas torce contra o mais querido. pois EU SOU MAS EU, PQ O OUTRO NÃO ME IMPORTA.

  • Robson disse:

    Hei Carlos Lima, macho, a gente já sabe que esse elenco aí é rico e maravilhoso. Vocês alvinegros repetem essa cantilena desde o começo do campeonato.

    O que eu quero saber é quando esse super esquadrão vai estrear no campeonato para apreciação dos amantes do futebol ?

    Hehehehehe…

    Saudações Tricolores.

  • Robson disse:

    Graziani, vamos ver pelo lado bom: regularidade é algo que todo time busca.

    22 rodadas na mesma zona, se isso não for regularidade, eu não sei mais o que é.

    #FechadoComaZona.

    Kkkkk…

    Saudações Tricolores.

    • Felipe Alencar disse:

      Realmente, Robson. Concordo plenamente com você.

      Vejamos o Fortaleza, por exemplo, há 06 anos seguidos na série C. Isso que é regularidade! Pra manter ainda mais a regularidade, vai ser eliminado de novo no Mata-Leão no Castelão lotado de sofredores!

      #FechadoComaCZona

      Saudações Alvinegras

      P.S.: À propósito, há quantas rodadas o Fortaleza amarga a terceira divisão?

      • Robson disse:

        Elementar Caro sofredor amargurado. O maior clube de Futebol do Estado nem precisa sair da série C pra retirar um título do seu super time.

        Por falar nisso, é prudente não menosprezar a série C, afinal, se fosse tão ruim, seu time não estaria fazendo tanto esforço pra chegar lá.

        Saudações Tricolores.

        • CARLOS LIMA disse:

          ele é sofredor mesmo, Campeão INVICTO da Copa do Nordeste,DE 2015 a mais forte até hoje, .. com Sport, Bahia, vitoria, etc.. Tetra campeão estadual (2011,12,13,14) SEMI FINALISTA da Copa do Brasil (2011) eliminando o FLAMENGO de Ronaldinho gaucho, que estava INVICTO na época e foi Campeão Carioca.
          em 2014 foi VICE cAMPEÃO da Copa do Nordeste, em 2014 eliminou o INTER da Copa do Brasil, não eliminou o Botafogo aqui no castelão, porque foi “garfado” pela arbitragem.. eita que torcedor do Ceará prá sofre, não é mesmo Robson ??? só para terminar..se o Ceará estivesse dedicado apenas a final do estadual de 2015. e não a duas competiçoes (Estadual e Copa Nordeste) pode ter certeza que as coisas teriam sido bem diferentes

        • Felipe Alencar disse:

          Conseguiu tirar UM título nosso! E ainda foi na cagada! Enquanto isso, nós já tínhamos ganho outros QUATRO! Sem falar na Copa do Nordeste, que é um título de maior expressão que o Cearense.

      • CARLOS LIMA disse:

        Felipe Alencar, o time do Robson está disputando a Série C apenas pela Décima segunda vez (1987,1990,1995,1996.1997,1998,1999,2010,2011,2012,2013,2014) ele como torcedor deve ter um “ORGULHO” danado por esse feito extraordinário do time dele. tem tanto “ORGULHO” que ainda se acha no direito de fazer “onda” com nós torcedores do Ceará. já pensou o que ele não faria se o Ceará estivesse na situação vergonhosa do time dele ?

  • João Ximenes disse:

    Tenho nada a ver com isso, mas…

    Tinha dito no POST anterior que não iria aparecer aqui, mas desse jeito…

    CARLOS LIMA – 16 de setembro de 2015 às 22:41(logo aí acima).

    “e para os “SECADORES” que sonham de dia e de noite que o Ceará caia pela
    primeira vez na sua vida para a Série C ( os torcedores do Liaum ) eu lhes informo
    que o Ceará tem time e elenco melhor do que vários times que estão a sua frente.
    o elenco de hoje, e não o que começou a Série C.. me refiro a Julio Cesar, Rafael Costa
    Victor Luis, etc..e outros que chegaram.”

    Destaco:
    “o elenco DE HOJE, e não O QUE COMEÇOU a “Série C”.

    PRONTO !
    REALISMO é isso aí.
    A Czona 2016 tá é longe de começar, mas já tem TORCEDOR reconhecendo, e até divulgando antecipadamente o PLANTEL 2016.

    TEM QUE VER SE ESSES CARAS AÍ VÃO TOPAR FICAR pra encarar a Czona(que tem torcedor que merece) 2016.
    ENCARAR DE FRENTE A REALIDADE QUE SE ENCAMINHA, é muito mais fácil e menos DOLOROSO.

    Parabéns !

    Outra coisa: “eu lhes informo que tem(Eles LÁ) time e elenco melhor do que vários times que estão a sua frente”
    Se tem… PORQUE QUE NÃO ESTÃO A FRENTE ?
    E se realmente tem… MELHOR MOSTRAR LOGO, pois o que se apresenta é outra REALIDADE.

    Como EU disse, tenho nada a ver com isso. MAS TÔ DE OLHO.

    • CARLOS LIMA disse:

      Ximenes, poderia ter feito a correção de C para B, mas acredito que pelas minhas colocações, ficou claro que me referia a Série B. e você entendeu muito bem o que
      eu quis dizer. o Ceará não está a frente dos times que eu disse que são inferiores a
      ele, porque o time titular de hoje e que está fazendo campanha melhor do que no primeiro turno, é outro. o Julio Cesar e o Victor Luis..e outros que chegaram mudaram
      em qualidade e em disposição o futebol jogado pelo Ceará. basta comparar quantos pontos o Ceará já conseguiu no segundo turno e os pontos do primeiro turno.

  • Matheus disse:

    Já estão mudando o apelido de Vozaum para VOVÓZONA…..

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • joaquim disse:

    A situação não é nada confortável, acho que hoje o Ceará só tem 2 times que ele deve focar, Macaé com 30 pontos, e Oeste com 32, porque tem confronto direto com os mesmos ~e pode conseguir nesses confrontos reduzir 3 pontos na diferença que existe entre eles, mas mesmo assim não será nada fácil, fazendo a mesma conta que os torcedores fazem de vencer os jogos que têm em casa, se os 2 conseguirem isso vão a 48 e 50 pontos respectivamente o que torna quase impossível a missão do time cearense ultrapassá-los. O Atlético tem 30 pontos com 1 jogo a menos e 7 em casa, o que torna a missão de alcança-lo mais difícil.
    Caro Graziani, me tire uma dúvida se você souber, por onde anda o Alan lateral direito do Ceará, que mesmo o Cametá quebrando a bola o técnico nem relaciona o mesmo.

  • Alvaro Martins disse:

    Eis o jogos que eu acredito que o Ceara pode vencer la vai: ………..
    pronto!

  • KS disse:

    CARLOS LIMA COMO SEMPRE NO “SE,SE,SE” .. vai assim até cair pra série C!!

    O ceará hoje é inferior aos demais times, não tem conjunto, a zaga é uma mãe.

    Está o típico rebaixado, e vai ser com requintes de crueldade, CARLOS LIMA VAI SOFRER ATE A ÚLTIMA RODADA. E ai, ainda vai vestir a Camisa do Sampaio e do Macaé???

    ST

  • Denilton disse:

    O time precisa pensar jogo a jogo e corrigir as falhas de marcação, principalmente na bola aérea, pois ataque está fazendo gols em quase todas as partidas desde o jogo contra o Macaé no primeiro turno.
    Mantendo ou melhorando um pouco o aproveitamento do segundo turno dá prá escapar.

  • CALANGUIM DO NORDESTE disse:

    O dia 18 de outubro de 2015 está chegando… É só aguardar mais um pouquinho. Só peço uma coisa, por favor não quebrem a Arena Castelão pois precisaremos dela pelo menos até novembro.

  • João Ximenes disse:

    CALANGUIN(cuidado com as baladeiras).

    QUEBRAR ARENA ?

    Quem quebra Arena é:

    1. QUEM PERDE CAMPEONATO;
    2. PERMANECE ONDE ESTÁ(em alguns casos pode virar até festa);
    3. É REBAIXADO !

    Mostra pra mim aí, em qual situação o LEÃO DE AÇO 2015 se enquadra para tal acontecimento !?

    1. CAMPEONATO… JÁ GANHAMOS;
    2. PERMANECER… PODE SER ATÉ QUE “ASCESSAREMOS”;
    3. REBAIXADO… NÃO TEM MAIS CHANCE DE SER.

    Esqueçam o LEÃO e vão prestar atenção no SERVIÇO DE BORDO(acontecimentos) que é mais negócio !

    Um abraço.

    • CARLOS LIMA disse:

      qual foi a torcida que INVADIU o gramado da Arena Castelão em 2015 após a conquista do estadual ??? a do seu time,. e foi até o lado da torcida do Ceará provocar a mesma; que então entrou também na confusão; veja se a torcida do Ceará invadiu o gramado na conquista da Copa do nordeste e nos titulos de 2013 e 2014 na arena Castelão;
      qual a torcida que quebrou 700 cadeiras do PV em 2012 no jogo contra o OESTE ??

  • cristiano disse:

    Ei calanguim, a torcida do teu time quebrou mais de 1200 cadeiras na decisão do cearense e tu não diz nada é??

  • Alisson disse:

    Gol do Cassiano…

  • André Melo disse:

    Existem torcedores apaixonados, outros nem tanto assim, e outros que analisam as questões com um equilíbrio. observei os comentários do Edson Lima e Carlos Lima as suas opiniões são, digamos assim, complementares. Certo que houve força política, mas não devemos esquecer que o Fortaleza teve uma excelente performance e por isso obteve dentro de campo a condição de disputar a série B e, inclusive, ascendendo a séria A, quando, é bom lembrar, somente dois subiram e, outra, o ceará subiu a série somente quando, também a CBF remodelou o campeonato acrescentando + dois, portanto, quatro clubes subiriam a série A e o Ceará foi o terceiro colocado, isto posto, se continuasse a mesma fórmula o Ceará jamais teria saído da 2ª divisão. A de se ressaltar que o Ceará até o momento nunca esteve na 3ª divisão, mas com o andar da carruagem precisa tomar muito cuidado, pois a condição hoje é muito grave. Uma pergunta aos dois: O Fortaleza se não tivesse formado um time competitivo teria alcançado a série A mesmo com auxílio político? Acho difícil. É como dizia o saudoso José Raimundo Costa : ” Se não houvesse desunião no Fortaleza, dificilmente este clube perderia um campeonato.” Então, sejamos coerentes, e olhemos sem paixão desenfreada, devemos olhar para nós mesmos e dizer: Em tudo, hoje, há interesses envolvidos, por que o nosso país está como está? Um abraço a todos.

  • Ricardo disse:

    A situação do Ceará é difícil mas dá pra escapar… Vejam, o 16º colocado tem 40% de aproveitamento. Se considerarmos que esse será o aproveitamento pra escapar da degola significam 45 pontos (0,4*. 114) ao im do campeonato. Pois bem, o Ceará tem hoje 25 pontos e ainda disputará 36. O que isso quer dizer?! Que o Ceará tem que faturar 20 pontos em 36, ou seja, um aproveitamento de 55% nos jogos finais. No 2º turno o aproveitamento é de 51%, segundo o repórter. Tá tão longe não….

  • O Fortaleza esta há seis anos na serie C, preparando-se para o sétimo.

  • João Ximenes disse:

    Meu chefe(se a carapuça servir),

    Lê aí o que escreveu o ANDRÉ MELO, e vamos parar com isso.
    TORCER tem seu limite de TOLERÂNCIA, de CONHECIMENTO e de SENSATEZ.
    Perder tempo escrevendo BABOSEIRAS e mais BABOSEIRAS o tempo todo é dose.
    Não escreves DUAS LINHA se quer, que não mencione o LEÃO DE AÇO, campeão Cearense 2015 e único que pode ser PENTA agora.

    BRINCADEIRA !

  • João Ximenes disse:

    Entendi meu caro CARLOS LIMA.

    Na boa.
    EU tinha dito no POST anterior que nem iria aparecer por aqui, até porque: “tenho nada a ver com isso”.
    Mas É que ficou difícil resistir: “o elenco de hoje, e não o que começou a Série C.. me refiro a Julio Cesar, Rafael Costa, Victor Luis, etc..e outros que chegaram.”

    Mas não deixa de ser um BOM TIME pra sair logo de cara da Czona(que alguns torcedores merecem), pela bola que tão jogando nessa reta de DEGOLA.
    “SE” continuarem assim, É BEM ARISCADO…
    Não sei se vocês estariam PREPARADOS pra “guentar”, pelo menos 2 anos por lá.

    Valeu.

  • João Ximenes disse:

    NÃO SERIA JÁ UM “SUBCONSCIENTE” TRABALHANDO TAMBÉM ?

    Pode ser !!!!!

    Um abraço.

  • Joelson disse:

    Aqui no Mato Grosso, o futebol funciona na base na maracutaia. O Luverdense é um time de uma cidade que não tem 60 mil habitantes e foi fundada por colonos gaúchos, que detestam os mato-grossenses originais, só dão emprego para sulistas e também detestam nordestinos. Na imprensa do MT, em 2010, o presidente do Luverdense, Helmut Lawisch, foi denunciado por desvio e apropriação indevida de grãos da Conab. Assim se faz o “melhor” futebol de Mato Grosso, com um presidente de clube que desvia grãos dos silos da Conab. Por isso quando o Luverdense joga contra os times do Centro-Oeste e do Nordeste, todo mundo no MT, fora os gaúchos de Lucas do Rio Verde, torce para os times nordestinos e do Centro-Oeste.

  • jose de lima disse:

    Eu sou tercedor do Ceara e estou acompanhando essa tentativa do time tentando escapar a serie c. o time que acho que o Ceara tem mais chances de tomar sua vaga na serie b, e o macae. e deve lutar por essa motivacao.Mas num momento como esse futebol irregular que o time esta jogando ,tudo esta muito dificil.Nem tudo perdido.E que mesmo sera bom para o futebol cearence, sera ter o Ceara permanecer na Serie B, e ver o Fortaleza subir e termos jogos do Brasileirao entre Fortaleza e Ceara, que acho que so beneficiara os dois times.E com isso nosso futebol ganhara mais notoriedade. O ceara deve planejar poder chegar ao jogo com o Macae e lhe da a Serie c de volta com presente de cearence para carioca.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × cinco =