Futebol do Povo

Adversário do Fortaleza no mata-mata, Brasil perdeu metade da sua artilharia

1336 21

Depois de seis jogos sem vitória, o Brasil venceu o Tupi na rodada final da primeira fase da Série C e assim conseguiu garantir a quarta vaga do grupo B. O resultado determinou que o time gaúcho seja o adversário do Fortaleza nos próximos dias 10 (no Bento Mendes de Freitas) e 17 de outubro (no Castelão), sempre às 16h.

Curiosamente, antes da sequência muito ruim que quase acabou em desclassificação, o Brasil fazia campanha excelente e liderava o grupo com folga. Assim, chamou a atenção de clubes que precisavam se reforçar e viram na Série C um caminho. Seus melhores e mais efetivos jogadores eram Leandrão e Alex Amado. O Ceará tentou de todas as formas contratar o primeiro, mas o jogador acabou por acertar com o Vasco. Já Alex Amado fechou acordo com o alvinegro.

Em 10 jogos pelo Brasil na Série C, Alex Amado, que está sendo muito mal aproveitado no Ceará, marcou quatro gols. Leandrão precisou de 13 partidas para balançar as redes 11 vezes, uma média espetacular. Juntos, atuando bem menos do que os 18 jogos da primeira fase, ambos ainda são responsáveis por metade dos 30 gols que a equipe marcou.

Hoje, Cléverson, com passagem pelo Fortaleza e Nena, são os titulares do time de Rogério Zimermman, técnico que está no cargo desde 2012 e vive em guerra com a imprensa local.

 

 

Recomendado para você

21 Comentários

  • João Ximenes disse:

    LEÃO DE AÇO tem nada a ver com isso !

    Isso já tá parecendo discurso de um time acolá que, de uns tempos pra cá não param de lamentar e “butar” a culpa na situação em que se encontram na tabela(quase degolados), na perda de jogadores que foram vendidos em prol do caixa do próprio clube, mesmo isso tendo acontecido a 4, 5 meses atrás.

    Além de não termos nada a ver com isso, isso não é GARANTIA de nada.

    LEÃO DE AÇO está a dois jogos do tão sonhado ACESSO.

    Já tivemos nessa situação duas vezes antes e não conseguimos realizar esse desejo de subir de divisão. É nisso que temos de tá FOCADOS que é pra ver se não se repete a situação.
    Em uma delas(2014) já estava no comando do time o nosso amigo MARCELO CHAMUSCA.

    CHAMUSCA ano passado, na hora “H”, tomou uma decisão que até agora não foi explicada, que foi aquela mudança do time no jogo decisivo, e em casa.
    Mesmo que quisesse explicar o porque, não conseguiria “butar no quengo” de ninguém tal decisão.
    De lá pra cá, CHAMUSCA saiu e voltou.
    De lá pra cá, CHAMUSCA manteve o bom aproveitamento do ano anterior, quando terminou a primeira fase como melhor time de todos os que disputam a Czona(que QUASE ninguém merece).
    De lá pra cá, CHAMUSCA deve ter amadurecido e não vai dá uma vacilada deste tamanho mais uma vez(mexer no que tá dando certo).

    A pergunta que deixa a gente com a pulga atrás da orelha é: CHAMUSCA aprendeu a lição, ou vai querer fazer a mesma coisa, quanto a mudar o time pro jogo decisivo ?

    Resposta mais coerente que achei foi: SÓ SE ELE TIVER MALUCO !

    Berna, Tinga, Lima, Adalberto, Thalysson; Auremir, Correa, Sobralense, Everton; Maranhão, Lúcio Maranhão, é o melhor que temos no Pici pra encarar de frente esses dois jogos que definirão nosso futuro pra 2016.
    Fugir desse time ai, só mesmo se CHAMUSCA tiver maluco nos dias 10(primeiro jogo) e 17 de outubro(data do jogo decisivo).

    Espero que CHAMUSCA mantenha a cabeça no lugar, e se pensar em deslizar, que o capitão CORREA junte os jogadores e questione qualquer que seja a decisão que ele(Chamusca) venha a ter e que fuja da realidade, pois não é só um jogo que está em jogo.
    Temos: a Entidade FORTALEZA ESPORTE CLUBE que conquistando o ACESSO, vai poder barganhar PATROCÍNIOS fortes para encarar de frente a Bzona(que é mais ou menos) em 2016; o TORCEDOR que é patrimônio vivo da entidade; JOGADORES que precisam conseguir subir o time pra melhoria de seus curriculuns; DIRETORIA que, apesar das cabeçadas dadas, jamais deixou de pelo menos tentar resolver o problema, trazendo jogadores pro time; e o próprio CHAMUSCA que vai coroar o seu trabalho como técnico, e cabe aos jogadores que estão mais próximo dele, ALERTA-LO para a importância da manutenção da equipe forte e vencedora até o momento.

    ACREDITO que desta vez vamos conseguir finalmente o ACESSO, que é pra em 2016, nós TRICOLORES, andarmos de cabeça erguida nas ruas com a SENSAÇÃO de DEVER CUMPRIDO por parte do nosso time: FORTALEZA ESPORTE CLUBE de tantas glórias e tradição.

    Dias 10 e 17 de outubro… 2 dias que demorarão pra chegar, mas, espero que quando chegada a hora, LEÃO DE AÇO mostre a que veio e consiga superar essa barreira tão indesejada, levando-nos pra O PRIMEIRO PASSO pra tão sonhada Azona(que é o gozo).

    CADA QUAL COM O SEU CADA QUAL.

    E que assim seja !!!!!!

  • EDSON LIMA disse:

    Jogo difícil, mas temos condições de vencer.
    Eu não acreditava na classificação do Brasil/RS em razão da vertiginosa queda de produção. Vi o jogo contra o Guarani/SP em Pelotas e fiquei surpreso com a vitória dos paulistas. O Brasil/RS jogou muito mal. Se repetir aquela atuação, não vence o Fortaleza nem a pau.
    O Brasil/RS tem como sua principal arma de ataque a bola aérea. Se o FEC marcar bem a bola aérea (e nos últimos jogos temos falhado neste fundamento), temos boas chances de um resultado animador em Pelotas.
    Temos praticamente 2 semanas para os ajustes. BORA LEÃO!!!!

  • Victor Conde disse:

    Só uma correção Graziani, o estádio do Brasil não é Bento de Abreu (esse é o estádio do Marília de SP), e sim Bento Freitas.

    Sim, muito obrigado…já tinha corrigido o erro…valeu demais pela gentileza, Victor.
    FG

  • NATÁLIA disse:

    E O MANTRA DÁ CERTO: ” ÁGUIA DESCEU – LEÃO SUBIU “! Vamos lá, maior galera do estado: ” ÁGUIA DESCEU – LEÃO SUBIU “; ” ÁGUIA DESCEU – LEÃO SUBIU“!……………………………………………………………………E O CANAL SE LASCOU! Que, Que, Que, Que, Que…………………………………………………………………………XÔ CARNIÇA!

  • Thiago disse:

    Acho que o CSC ajudou ainda mais o Fortaleza quando levou o Cametá pra jogar lá.

  • VALTERLAN disse:

    Como sempre devemos respeitar nossos adversários, sem temer , é o Fortaleza chegar em Pelotas e se impor, e vamos ver o que vai acontecer, deixa os kanalenses começarem a especular que o o Inter e o Gremio vão fazer uma seleção de jogadores e emprestar para o Brasil, o negocio é o time repetir o bom primeiro tempo que teve contra o Aguia e seguir em frente, desde que seja um time que jogue os dois tempos.

  • Alvaro Martins disse:

    É mais independente disso ainda é um time a se tomar cuidado por se tratar de um time experiente com jogadores rodados pelo futebol nacional. Vi alguns jogos e no que vc falou em relação ao Leandrão e Alex Amado eles meio que eram os cérebros do time, principalmente o Alex amado que a meu ver 80% das jogadas que resultava em gols saia dos pés dele. Não é à toa que a qualidade técnica do Brasil caiu muito após a saída dele. Eles insistem muito em jogadas aéreas pelo que eu vi, principalmente através do lateral Xaro, se o Chamusca anular ele, já vai fazer um diferencial grande no jogo. Vai ser difícil o jogo até pq a torcida deles joga no “pé do ouvido” bem dizer, mas o Fortaleza tbm tem um futebol perigoso e rápido e se realmente o meu Leão jogar a bola que sabe, tenho certeza que tudo dará certo!

  • CARLOS LIMA disse:

    o time do Liaum (Patrimônio histórico da Série C ) não pode reclamar da Sorte
    o Ceará contratou o Alex Amado e o Vasco levou o Leandrão. um fazia as jogadas
    para os atacantes e o outro a maioria dos gols. o primeiro jogo vai
    ser na minha opinião o “divisor de águas” do Mata-Mata. o time que vencer o jogo
    sem tomar gols, terá uma grande chance de conseguir o acesso para a Série B.
    e não é fácil o Brasil de Pelotas perder no seu estádio..

  • FABIANO disse:

    Esse Carlos Lima é um daqueles vovozetes que estão injuriadas com a provável subida do LEÃO DE AÇO para a Série B e a queda destabacada do canal para a C. Tenha vergonha, seu Carlos Limão azedo. Não vai dizer que é um mais daqueles carniças desesperados?

  • Mãe Diná disse:

    Em decisão tem disso não, todos se superam, bom o felino ficar feroz e encarar o time da terra do salto alto e do batom com fúria senão pode amargar mais um ano na terceirona e desta vez em ótimas companhias. Se liga leão, se liga.

  • João Ximenes disse:

    CARLOS LIMA,

    Mai tú Gosta em ?

    Tú sempre bateu no peito dizendo: “nunca fomos e nem seremos de serie “C”;
    Depois faz questão de listar os anos do LEÃO DE AÇO lá pra onde tú tá indo(Czona-que torcedor como você merece.
    Ainda vive alegando que o teu time tá assim(quase degolado) por que perderam esse e aquele jogador e mais aquele outro.
    AGORA, tá transferindo a mesma desculpa prum time que tem nada a ver ?!

    FAÇAM-ME COCEGAS !

    Vai ler os POST’s atuais(30.09).

    Tem novidades pra ti lá.

  • Robson Aguiar disse:

    A saída desses jogadores prejudicou o desempenho do time no returno, mas hoje é apenas um detalhe quando se trata de mata-mata. A comissão técnica e o elenco não podem em nenhum momento se escorar nesse fato, pois a mínima acomodação pode comprometer a subida.

    Acredito que as lições do ano passado foram aprendidas e o Leão irá encarar o Brasil com respeito, porém, com muita disposição pra conseguir uma vitória lá e cá.

  • LeaoRumoaSerieB disse:

    Pra mim, nao foi nada bom pegar o Brasil de Pelotas. O time ideal para conquistar o acesso seria o Tupi que está em franca decadencia na Serie C.

    Infelizmente, pegamos exatamente o melhor 4o. colocado dos ultimos anos. Teria sido pior ainda pegar um Guarani ou Juventude, na minha opiniao, porque a fase deles ainda estava melhor nos ultimos jogos. MAS esse ultimo jogo do Brasil, fora de casa, mostrou que o time tem personalidade e vai fazer de tudo em Pelotas pra vencer o Leao.

    Se em 2012 e em 2014, tivemos problemas pra conquistar o acesso, mesmo empatando o 1o. jogo fora, mesmo bastando apenas vencer aqui, e acabamos perdendo um jogo e o outro empatamos com gols, agora imagine se perdermos o 1o. jogo, jogando em casa com a pressao da torcida, se o time nao fizer um gol logo no inicio e o Brasil em um contra-ataque fizer um gol e se fechar mais ainda, vai complicar tudo ! Nao sei como o time se comportaria com tal pressao, mesmo jogando em casa. Acho q teve muitas dificuldades em casa contra o Asa, Cuiaba e Vila Nova, por exemplo, e agora nao poderia acontecer isso.

    Estou preocupado, MAS, se conseguirmos o acesso contra o Brasil, vai ser um dos maiores feitos do Leao nos ultimos anos pelo nivel de dificuldade! Feito maior do que foi conquistar o campeonato cearense desse ano. E se passar pelo Brasil, acho que só se der muito azar para não sermos campeoes da terceirona. Pra mim, o campeao da terceirona sai desse confronto, isso tudo, mesmo com o Brasil “todo quebrado” [sem o tal do Alex Amado e Fernandao]…

    Vamos ficar na torcida e ESPERO ESTAR ERRADO !!! O ideal é já ganhar lá dentro de Pelotas, nem que seja de 1 x 0 ou 2 x 1, pois ai eles que teriam que vir aqui pra cima do Leao dentro do Castelao e se “abririam” pra gente aumentar mais ainda a vantagem, senao vao fazer que nem os outros times que vem pra cá pra buscar só jogar no contra-ataque.

    • LeaoRumoaSerieB disse:

      O “espero estar errado”, se referia a expectativa de prováveis dificuldades contra o Brasil citadas anteriormente. ESPERO ESTAR CERTO: sobre ganhar lá dentro de 1×0 ou 2×1 !

    • Allan Freitas disse:

      O time que está preparado não escolhe adversário, por tanto, o Fortaleza está muito bem preparado pra encarar qualquer equipe.

  • LeaoRumoaSerieB disse:

    Lembrando que em 2012 e 2014, o Leao foi eliminado, exatamente, em contra-ataques de equipes, Oeste e Macae, que vieram todas retrancadas e tiveram sorte de fazer gols, se fechando mais ainda, colocando uma pressao danada no Leao. Alem disso, tiveram sorte tambem de seus goleiros “fecharem o gol” ou a “trave” salvar as bolas que estavam prestes a entrar.

    • LeaoRumoaSerieB disse:

      Por isso, o ideal mesmo é ganhar lá, porque dificilmente esses times conseguem fazer mais de um gol aqui, sem levarem nenhum gol do Leao. Ai, ganhando lá, a gente, numa hipotese ruim, empata aqui no 2o. jogo e conquista o sonhado acesso ! 🙂

  • Allan Freitas disse:

    A equipe do Fortaleza está muito bem preparada para qualquer confronto, e não seria por que o Xanante perdeu parte da equipe, que seriam seus artilheiros, que o jogo seria outro. Que vergonha, nessa entrevista estão desrespeitando o Fortaleza Esporte Clube, duvidando da capacidade do time. mas é assim mesmo, cada um pensa e fala o que quer, e o Leão do Pici, vai vencer mais essa baltalha.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × dois =