Futebol do Povo

Rodada desastrosa deixa o Ceará distante oito pontos de sair do Z4

6564 58

Complicou. Depois da derrota para o Luverdense por 1×0 na terça-feira, da demissão de Marcelo Cabo logo depois e da consequente contratação de Lisca, ainda na madrugada de quarta-feira, restava ao Ceará torcer para que seus rivais diretos na briga contra o rebaixamento também tivessem problemas para que, pelo menos, o seu prejuízo fosse minimizado. A rodada deste sábado, entretanto, foi péssima para o alvinegro, que viu a sua situação piorar ainda mais com triunfos de todos os seus principais concorrentes.

O Macaé, de virada, bateu o ABC por 3×1, jogando no Rio de Janeiro. Edno abriu o placar para a equipe de Natal,  mas Juninho, Pipico e Fernando Neto viraram o jogo no segundo tempo. Com o resultado, o Macaé, ainda o primeiro time fora da zona de rebaixamento, abriu oito pontos de distância para o Ceará e soma 34.

Outras equipes da parte de baixo da tabela também pontuaram e ficaram em situação até confortável. O Oeste ganhou do Náutico por 2×0 e soma agora 37 pontos, enquanto o Atlético-GO venceu o Paysandu por 2×1 e subiu para 38. O CRB  foi outro que venceu, chegou aos 40 pontos com a vitória sobre o Boa por 3×1, e está praticamente livre do risco de disputar a Série C em 2016.

Agora o Ceará tem nove rodadas para tirar os oito pontos e tentar escapar da zona de rebaixamento, local em que está desde a sexta rodada da competição. O time continua dependendo apenas de suas forças, mas o desempenho é muito ruim, com apenas seis vitórias em 29 partidas. A equipe volta a campo no dia 17 deste mês, contra o Criciúma, em Santa Catarina. Será a estreia de Lisca no comando técnico.

A classificação da parte de baixo da tabela está assim:

12 Atlético-GO 38
13 Paraná-PR 37
14 Oeste-SP 37
15 Criciúma 36
16 Macaé 34
17 Ceará 26
18 Boa 23
19 ABC 23
20 Mogi Mirim 22

Recomendado para você

58 Comentários

  • Robson disse:

    Torcedor alvinegro, hoje é dia de usar aquela camisa do Macaé que vocês gostam tanto.

    Hehehehehe…

    Saudações Tricolores.

    • Hélio Gonçalves disse:

      Até o final do ano, o que vai ter de torcedor alvinegro queimando essa camisa…

    • JOAQUIM GOMES disse:

      hehehehehe. bem lembrado Robson. tá na hora de vestir a camisa de novo

    • RANGEL BRASIL disse:

      Não, vamos usar a da seleção Brasileira, Ou mesmo a do BRASIL.

      • Lunga Neto disse:

        Quem torce por time fuleragem o jeito é secar o dos outros, oh dor, mas o bode assado de Salgueiro é uma delícia e em Arapiraca é aquele fuminho já bem conhecido. Oh dor.

    • Matheus disse:

      ehehehehe…

      mas ainda teremos muito capítulos para nos divertir, já vimos presidente chorando e desmaiando, imprensa brigando com diretoria, treinador chegando e avisando que vai ser campeão do returno, mascote perdendo a cabeça literalmente…kkkkkkkkkkkk

      agora falta ver o doido fazendo suas doidices na beira do gramado… vai ser comédia demais!!

  • Raimundo Soarez disse:

    Terminou agora : Macaé 3 x 1 Abc. E a carniça do canal está quase rebaixado, segundo o locutor do jogo. Estando oito pontos de distância entre o Macaé e o canal. Faltando apenas nove partidas. KKKKKKKKKKKKKKK

  • Carlos André disse:

    O siará não depende só dele, Graziani. O único confronto direto do mesmo é com o Macaé, na última rodada. Obs: não considero que Boa, ABC e Mogi sejam adversários diretos, pois os mesmos já estão, ao meu ver, com os dois pés na cova.

    Depende do ponto de vista, Carlos. Com 26 pontos, se ele ganhar 8 jogos e alcançar os 50, não tem como cair. Isso é apenas um exemplo, porque o fato de não ter confronto direto não invalida a média histórica e desempenho das outras equipes. Valeu pela mensagem.
    FG

    • Eduardo disse:

      Será que um time que ganhou 6 partidas em 29 disputadas poderá ganhar 8 partidas das 9 a disputar?

    • KSm disse:

      Amigo Graziani, você acha mesmo que o Ceará conseguirá vencer 7 de 9 jogos pra não depender de ninguém e escapar?

      Você falou se vencer 8 de 9 chega aos 50..

      realmente nao depende só dele, mas como você mesmo diz, pela média histórica de reações inacreditáveis dos times, você acha que o ceará é capaz de fazer isso?

      Complicado. Apenas citei uma possibilidade matemática…
      FG

      • Lunga Neto disse:

        Minha bola de cristal LCD digital informa: fará 33 pontos e morrerá como o salvador na cruz do PV e cremado pelo Macaé com ingresso a 1,99 vai doer mas passa e em 2023 voltará à segundona.

    • Izaias Pereira disse:

      Graziane, Se o Macaé perder só para o Ceará, vai adiantar o Ceará ganhar todas? Como é que depende só dele?

      • Jugomo disse:

        Mas aí não cairiam ceará e nem macaé e sim outros que estão, nesse momento, com pontuações acima deles, po exemplo: oeste, atlético goianense, crb…

  • NATÁLIA CENSURADA disse:

    Meu prezado Graziani deixa “eu falar”, cara.
    Quero dizer que o canal precisa fazer 9 pontos para passar o MacaÉÉÉÉÉ.
    E aquela história de nunca estive na série c vai acabar. LEÃO SUBIU – CANAL DESCEU! …………….SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • VOZAO disse:

    no final dançaremos com o lisca a lambada do fico na B KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Petronio Sanfer disse:

    E ainda tem torcedor que acredita nesse time medíocre. Será que com a quase certeza da queda do vozão para a série C, o Fortaleza terá um motivo a mais para jogar com garra com o Brasil(RS) e subir para a série B?

  • Helio disse:

    O Macaé fez (34/29= 1,17) pontos por partida. Continuando com esta mesma média, ele vai fazer 45 pontos ao final do campeonato. O Ceará com 26 pontos, precisa fazer 20 pontos nas 9 partidas que restam, para fazer 46 pontos e ultrapassar o Macaé, porque se empatar em número de pontos perde no saldo de gols. Tem que vencer 7 partidas , o que não é fácil. Impossível? Não. Agora, o Lisca tem que operar um verdadeiro milagre. Realisticamente, pode ganhar umas 5 (Boa, Mogi, ABC, Bragantino e Macaé). É bem difícil acreditar que vença Criciúma, Botafogo, Vitória e América Mg na casa dos adversários.

  • Júlio Rocha disse:

    Como diz o ilustre Ximenes … Tenho nada a ver com isso, mas ….
    Continhas bem bestas:

    Caso o Macaé ganhe mais uma das nove faltantes, o Siará terá que ganhar quatro, pra se garantir, ficando com um pontinho de sobra.

    Acaso o time carioca ganhe duas, Siará tem q ganhar cinco e assim por diante.

    Então, a coisa tá feia mesmo. Frise-se que ele joga cinco fora e quatro em casa.

    Dos jogos em casa, pega três confrontos diretos: ABC, BEC e Macaé. O resto é pedreira.

    Resumo, muito complicado mesmo.

  • Leandro Gonçalves disse:

    Bom,paciência…Uma hora os outros iam só ganhar…CEARÁ merece!
    Resta o CEARÁ jogar cada jogo e ponto final…
    Pra mim,já caiu!
    O mais importante pra mim agora,é planejar 2016,montar um time forte e sair da C logo no primeiro ano…Porque tem gente que vem penando pra sair e não consegue…

  • Freitas disse:

    A culpa inteira é dessa diretoria sem vergonha…Que arrecadou tanto $$$ ,vendeu tanto jogador de qualidade e por fim contratou um monte de perna de pau. Agora vem com essa de trocar técnico para se esquivar da culpa e tentar fazer o torcedor de besta como se a culpa fosse dos técnicos. Meus amigo só digo uma coisa com esse timeco que ta aí era pra tá disputando campeonato de subúrbio.

  • Helio disse:

    Continuando no raciocínio, se o Ceará continuar com mesmo rendimento (26/29=0,897) pontos por partida, no final fará 34 pontos. É portanto, uma certa forçação de barra dizer que o Ceará depende só de si. na verdade ele tem que se superar. Ganhar 7 ou 8 partidas em 9 que restam, é matematicamente possível mas um evento de baixa probabilidade. Conclusão: O Macaé é o candidato natural a continuar na serie B e o Ceará dificilmente escapará do rebaixamento.

  • JOAQUIM GOMES disse:

    Poderia ter sido pior caso o BOA ESPORTE tivesse ganho do CRB. Isso rebaixaria o VOZÃO mais uma posição. A torcida do VOZÃO preocupada com o MACAÉ e esquecem de que os outros tres times atrás dele estão se aproximando. E estes tres times serão adversários do VOZÃO na luta para também não cairem. Prá fechar o caixão do VOZÃO, quem diria, na ultima rodada ele pega justamente o MACAÉ no castelão. Será que algum torcedor vai estar no estádio prá lavar a calçada com um rio de lágrimas???

  • Oliveiira disse:

    O Ceará tá numa pressão tão grande ,que para completar,dos seus próximos dois adversários fora de casa,um ainda corre risco de cair que é o Criciúma e vai tentar a todo custo vencer esse jogo,o outro que é o Botafogo,quer ratificar o seu acesso e contra o ceará não vai dar mole.
    Contaram com vitórias antes de jogar(isso é mal do torcedor Brasileiro e principalmente dos daqui do nosso ESTADO) e deram com os burros n’água, e hoje para completar o Macaé,time adorado pela torcida do ceará,também venceu e acabou LASCANDO mais ainda o ”VEI”.
    Vou repetir o que já disse aqui:NÃO PENSEM QUE AS COISAS DE RUIM,SÓ ACONTECEM COM OS OUTROS,PORQUE ACONTECEM COM A GENTE TAMBÉM.
    Entendido assim? Agora passe adiante.

  • Mãe Diná disse:

    Como minha bola de cristal previu e divulguei, o Luverdense deu a cacetada, o Criciúma bota o véio na UTI e o Fogão fecha o caixão que será cremado em casa pelo Macaé na última rodada com 14 pontos de vantagem.

  • Almeida disse:

    A margem está se estreitando cada vez mais!!!Tá chegando a hora canal…

  • Denilton disse:

    Apesar da rodada desastrosa o Ceará ainda tem boas chances de permanecer na série b, haja vista a tabela do Macaé e do Criciúma. Mas o time tem que fazer a parte dele e vencer Bragantino, Boa Esporte, ABC e Macaé em casa, além de vencer Mogi Mirim e Criciúma fora de casa. Se surpreender e vencer um dos jogos contra Vitória, Botafogo e América Mineiro, pode chegar na última rodada livre ou jogando por um empate em casa.

    Muito difícil. Longe de ser impossível.

  • Renato Braga disse:

    Olha Graziane desculpe, mas dizer que o ceará só depende dele, é um pouco demais. Ele dependeria somente dele, se estivesse a uma vitoria de sair da zona, sem depender dos outros resultados, e não é esta a condição dele. Se ganha e os outros ganham, não sai do canto, logo não depende so dele. abs

    Tá desculpado. Valeu!
    FG

  • Alexandre disse:

    Infelizmente, já caímos para ,C..e ainda vão eleger o Robson.. Além da queda o coice!

    • Robson disse:

      Eu ? E eu vou lá querer ser eleito pra dirigir essa bagaça ?!

      Coloca o Tiririca.

      Kkkkkkkkk…

      Saudações Tricolores.

      • Marcus Amaral disse:

        Caro amigo, não se pode agradar a Deus e o Diabo ao mesmo tempo, política não combina com futebol , ou você é líder de governo ou presidente de clube. Pra ser líder de governo, requer muita dedicação ou ele não faz um bom trabalho e assim como presidente de clube, tem q se dedicar de corpo e alma você não acha?

  • CARLOS LIMA disse:

    quem ver essa alegria toda dos torcedores do ETERNO Série C do nosso Estado
    pensa até que eles já ganharam os 2 jogos do Brasil de Pelotas. parece que a preocupação primeira deles é que o Ceará vá para o Lugar (Série C ) do qual eles são moradores a 13 anos (1987,1990,1995,1996,1997,1998,1999,2010,2011,2012,2013,2014,2015) são tantos anos
    que fico com calo nos dedos das mãos de tanto digitar.
    claro que as chances agora são pequenas, mas enquanto existir alguma chance temos que acreditar. o time aqui do nosso estado o ETERNO Série C está na Décima Terceira participação
    e sempre acreditaram que iriam conseguir o acesso, embora nunca tenham conseguido, porque os torcedores do Ceará não podem acreditar que podem tirar essa diferença de 8 pts
    nos 9 jogos restantes ??

  • EDSON LIMA disse:

    Eu havia dito aqui que a derrota do Ceará seria ruim ou muito ruim a depender dos outros jogos.
    À exceção do Boa, que perdeu em casa, TODOS os outros adversários diretos fizeram 3 pontos.
    Essa rodada foi daquelas que se diz: “além de queda, coice!”
    Agora terá que fazer uma campanha superior à do Botafogo nesses últimos 9 jogos. Complicou.
    Ainda dá pra sair, não está tudo perdido e ainda acho que o Ceará pode se recuperar, mas está muito difícil. São 8 pontos a menos. Tem que ver quem o Macaé pega daqui pra frente e onde joga, pois pra mim a briga agora é exclusivamente contra o Macaé. Quem diria, hein? Ironias do futebol… Nada como um dia depois do outro…
    Quer saber? Tô de olho mas não estou nem aí.
    Minha preocupação está nos dois jogos que o Leão terá pela frente. Vamos subir, se Deus quiser.

  • Duarte disse:

    A culpa é do Cassiano!

    • Matheus disse:

      Repitam comigo (e bem rápido)

      Siará cai esse ano
      Siará cai esse ano
      Siará cai esse ano
      Siarácaiesseano
      Siarácaiesseano
      caiesseano
      caiesseano
      caiesseano
      CASSIANO
      CASSIANO
      CASSIANO

  • Professor Caveirinha disse:

    Próximo ano o Ceará não vai mais andar de Tam ou de Gol. Vai mesmo no semi-leito da Itapemirim.

  • Klaus disse:

    Sou torcedor do Ceará desde 1993, quando fui ver no Castelão Ceará x Vasco pelas quartas da Copa do Brasil daquele ano. Sou apaixonado pelo time e vibro com uma das maiores rivalidades esportivas do Brasil, contra o arquirrival, Fortaleza EC. Fomos campeões do NE de maneira incontestável, e por muito pouco não ganhamos nosso único penta (aquele penta de 1900 e bolinha não existe). Muitos erros aconteceram ao longo do ano e de verdade, já dou como certa a queda do Vozão pra Série C. Contudo, sem desespero. O FEC vai subir esse ano e os caras vão zoar a gente, merecidamente. Mas é ter calma, profissionalismo. Ceará é grande, é já pensar 2016 desde já, montar um time equilibrado e forte pro Cearense, Copa SP jr. e principalmente Série C. Que passemos apenas um ano lá, que sejamos campeões, pq não? Não é vergonha jogar a Terceira, é má fase, que espero sinceramente que logo passe. Tenhamos calma, torcida alvinegra, é nessas horas que devemos mostrar nosso amor pelo time e pelas cores do Ceará Sporting. Ano que vem, mesmo na TERCEIRA, ainda vestirei, com muito orgulho, a camisa do Vovô.

    • Seca pacotinho disse:

      Ufa! Finalmente um comentário coerente. Parabéns.

    • Dr. Wilton disse:

      Finalmente, leio um comentário coerente com o momento do Ceará na Série B do atual campeonato brasileiro. Parabéns Klaus.

    • Kallus Zina disse:

      O p.q.v penta que ninguém viu foi a maior imoralidade já feita neste ridículo futebol de tontos, gestado com claro objetivo de manipular politicamente aí está o resultado, abandonaram o clube, torraram os melhores jogadores e nada explicam, foram eleitos não estão nem aí e só falam em cuidar da vida, mas serão reeleitos sem os votos da fiel alvinegrada? Veremos, veremos, veremos.

  • Jonas disse:

    À LUTA, CEARÁ. JOGADORES, VAMOS HONRAR ESSA CAMISA.

  • Oséias disse:

    Bom dia a todos. Medindo as palavras!
    Ano passado no Castelao acho que vi um anúncio da TV antes do jogo (FEC x Macaé) começar que vendia a propaganda de jogos exclusivos da serie C de 2015 – não sei se estava sóbrio, mas… caso mais alguém tenha visto, favor compartilhar. Caso o Fortaleza suba, assim seja, qual torcida manterá a renda obtida com as transmissões da série C? Confiança, Águia, Salgueiro, Botafogo – PB??? Pesquisem qual torcida do grupo A vem mantendo as maiores médias de contratos de adesões as TV’s que transmitem a tão difícil série C. Reflexão!? Se o Ceará cair, que seja, é de se esperar pela paixão da torcida alvinegra que a média de novas adesões continue alto, até mesmo porque, não importa muito qual divisão nossos clubes estejam, os verdadeiros torcedores estarão lá! Agora é esperar. Em momentos de crise econômica (para a maioria – os trabalhadores) o que importa é continuar lucrando (para a minoria – os empresários). Resumo: Não só a torcida do Leão deseja a queda de nosso adversário!

    Curiosidades:
    http://googleweblight.com/?lite_url=http://www.mktesportivo.com/2015/07/esporte-interativo-serie-d-transmissao/&ei=TFQz_XTV&lc=pt-BR&geid=7&s=1&m=800&ts=1443936569&sig=APONPFmZWGBaJjLouztkg4tFNuGlzIclZA

    http://m.trivela.uol.com.br/os-bastidores-de-um-mercado-aquecido-como-os-direitos-de-transmissao-sao-negociados/

  • Nilton disse:

    Meu coração sempre será alvo e negro…Ceará

  • Raimundo dos pregos disse:

    Só um doido para acreditar que o meu vozão possa se salvar. Já estamos na terceira, negada.

  • Flavio Ataliba disse:

    Quanto pontos o Vovo precisará fazer para ficar na lanterna???

  • CARLOS LIMA disse:

    eu ainda tenho alguma esperança ,embora reconheço que as chances são pequenas. se o o Ceará cair esse ano para a Série C ,na minha opinião será por culpa do Evandro Leitão do Robson de Castro, e o antigo diretor de futebol que já foi embora. é muita incompetência .
    o Ceará foi o time da Série B (,com exceção do Botafogo que recebe uma COTA maior da CBF.)
    que mais arrecadou antes e durante a competição.inclusive tem uma matéria aqui no Blog do Graziani que mostra isso, o Ceará arrecadou com rendas, premiações, multas por liberação de jogadores (Samuel Xavier, Marinho, William Correia ) e cotas da Copa do Brasil, algo próximo de r$12 Milhões de Reais. se o Sampaio Correia, Paisandu, e outros times que estão brigando pelo G4, tivessem recebido esse dinheiro, estariam brigando pelo titulo da Série B..e não brigando para escapar do rebaixamento. eles entraram numa guerra com as melhores armas (Evandro e Robson ) enfrentando adversários que só tinham armas menores, e por pura imcompetência, não os derrotou. principais erros 1) já era para ter jogadores contratados ou pelo menos previamente apalavrados, antes do inicio da Série B, tinham que ser jogadores de Série A, que estivessem jogando ( não parados) 2) trouxeram vários jogadores que estavam (parados e fora de forma ) e muitos deles de baixo nivel técnico,
    3) esperou muito tempo para dispensar e muito tempo para contratar, o que levou o time a terminar a primeira fase com apenas 14 pontos. tendo que fazer uma segunda fase com pontuação de time que vai conseguir o acesso (30 pontos) para escapar do rebaixamento.
    4) só se preocuparam em contratar treinadores, sendo que quem ganha jogo é jogador e não treinador,
    5) contrataram muitos volantes, e esqueceram de contratar zagueiros, um dos principais motivos de ter uma das piores defesas da competição,e que mais levou gols. nunca vi zagueiros piores do que o Charles e Welingtom Carvalho, dois péssimos zagueiros.
    6) o Ceará foi prejudicado em vários jogos pela arbitragem ( CrB, Nãutico. Atletico, Santa Cruz, Luverdense, etc,,) e não reclamaram para a CBF..somando os pontos que o Ceará perdeu com os erros da arbitragem, hoje ele teria pelo menos uns 35 pontos.

  • Antônio disse:

    2009:Ceará na série A e Stela na série C.Mesmo que o Ceará caia(se acontecer) voltaremos a Série B,EM CAMPO,coisa que ainda não aconteceu com o especialista em série C.

  • Cláudio Albuquerque disse:

    Para um torcedor do Ceará, muito lúcido, corajoso e consciente o comentário do Klaus.

  • Robson disse:

    Acabei de ver a entrevista do presidente alvinegro afirmando que quem o crítica vai sentir falta dele breve.

    É impressão minha ou aí tem uma previsão que dias piores ainda vão vir ?

    Kkkkkkkkk…

    Se for isso alvinegrada, prepara os lombos que ainda vem muito sofrimento por aí.

    Saudações Tricolores.

  • João Ximenes disse:

    Tenho nada a ver com isso, mas…

    Dando uma “GUARIBADA” no TEXTO de abertura do POST:

    “Rodada desastrosa deixa o Ceará distante oito pontos de sair do Z4, e PIOR… pro 20º a diferença diminui pra 4 pontos tendo ainda de fazer 2 jogos seguidos fora de casa”

    Já queria ter falado isso aqui antes.
    Estão pensando nos que tão na frente, e tão esquecendo dos que vem atrás.

    Os que tão na frente TEM DE SECAR !
    Os que vem atrás, precisam vencer pra eles não encostarem.

    NÃO TÃO SECANDO e os da frente tão se afastando.
    PIOR… não tão vencendo e os de trás podem CHEGAR.

    Vou nem atrás dos 2 próximos adversários dos: 18º Boa com 23 pontos; 19º ABC com 23 e 20º Mogi Mirim com 22 pontos, porque não me interessa.

    Sei que vem ai: Criciuma e Botafogo FORA DE CASA.

    E AÍ ?

    Olhem pros da frente e esqueçam os que vem atrás…

    LANTERNA A VISTA mais uma vez !

    Como EU disse, tenho nada a ver com isso. MAS TÔ DE OLHO.

  • Helio disse:

    ISSO É O QUE EU CHAMO POESIA MODERNA: Matheus 4/10 ás 11:13

    Você leva jeito, legal!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Rogério disse:

    É , quem diria hein ? “Nunca fui de série C” era a frase apregoada aos quatro cantos. E agora CARLOS LIMA ?

  • VALTERLAN disse:

    Não Rogerio o Lema do Carlos Lima era “Nunca fui nem nunca serei de terceira”, agora parece que mudou de ideia.

  • Helio disse:

    O Macaé reencontrou o seu melhor futebol agora, no afunilamento da serie B. E contratou mais um atacante (Fernando), que um dos fez gols dos 3 x1 sobre o ABC. E esse América Mg não é time de chegada. Não duvido nada que o Macaé meta a sola no Mequinha Mg. amanhã, terça. Os alvinegros da Av. João Pessoa elegeram o Macaé como o obstáculo a ser transposto para escapar do rebaixamento. Mas parece que o Macaé é que vai rebaixar o kanal com três rodadas de antecedência.

  • Robson Aguiar disse:

    Avaliando e comparando os nove jogos restantes do kanal e do Macaéééé, encontrei algumas situações interessantes e que reforçam a minha tese de que o kanal já caiu.

    Separando os jogos entre “em casa” e “fora de casa” e os clubes em cinco grupos de quatro: G-4, G-5/8, G-9/12, G-13/16 e G-17/20:

    Nos 4 jogos em casa, ambos terão dois jogos contra adversários do G-17/20, porém o kanal leva uma ligeira vantagem, pois nos outros dois jogos pega um do G-9/12 e um do G-13/16, enquanto o Macaé enfrenta um do G-4 e um do G-5/8.

    Em compensação, nos cinco jogos fora de casa o kanal tá lascado, pq é o único dos clubes que se encontram após o 12º lugar que enfrenta 3 adversários que estão no G-4. Os cinco jogos do Macaé fora de casa estão uniformemente distribuídos entre os cinco grupos acima descritos, um jogo contra um adversário de cada grupo.

    Entendo que a desvantagem do kanal nos jogos fora de casa mais que compensa a vantagem dos jogos em casa, de modo que é provável que essa diferença de 8 pontos após a última rodada fique até maior.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 − quatro =