Futebol do Povo

Renda de Fortaleza x Brasil de Pelotas deve girar em torno de 3 milhões de reais

4701 56

Em 2014, o borderô de Fortaleza x Macaé, no Castelão, jogo das quartas de final da Série C, mostrou arrecadação bruta de R$ 1.981.117,00 para um público pagante de 62525. A média do ingresso, portanto, girou em torno de 31 reais. Na época, os valores eram os seguintes: 30 reais arquibancada superior e 50 reais a inferior.

Para a partida contra o Brasil de Pelotas a diretoria do Fortaleza estipulou o valor de 50 reais para a arquibancada superior e 80 reais para a inferior. Mais de 33 mil ingressos já foram vendidos e é provável que a carga toda, que também conta com bilhetes setor premium e camarote, seja comercializada.

Assim, com a manutenção da média por ingresso já com os valores de 2015, o borderô deve apontar para uma renda por volta de três milhões de reais,  a maior da história do futebol cearense. Em 2014, quatro mil sócios torcedores do Fortaleza foram registrados na partida. Neste ano se espera pelo menos o dobro. Esses ingressos são registrados na renda com o valor de um real.

 

Recomendado para você

56 Comentários

  • Carlos Lima disse:

    Socorro. O Fortaleza não pode ter mais renda que o CSC!!!

    Não aguento, é muita decepção para o meu coração!

    Maldito Cassiano

    Me ajuda Leandro “Closet”

  • Lunga Neto disse:

    Isrto mostra que Ceará e Fortaleza são clubes de primeira que infelizmente podem amargar a terceirona em 2016, algo lamentável e inaceitável. Se passar pelo Brasil nas semifinais e finais pode arrecadar mais 3 milhões limpinhos. A diretoria tem de saber usar bem este fator motivacional.

  • TONHÃO disse:

    Conseguindo o acesso teremos outra renda parecida com essa,fora o número de sócios torcedores que aumentará e muito,por isso que a diretoria,comissão técnica e jogadores tem que estarem focados num só objetivo:passar pelo Brasil de Pelotas!

  • Robson disse:

    E se tivesse outra “Arena Castelão” ia lotar também.

    Isso sem falar nas mais de 300 novas adesões ao programa de sócio torcedor do Rei Leão do Brasil.

    Essa torcida tricolor é fantástica. Os que pregavam o fim do Fortaleza EC a tempos idos só esqueceram de considerar que uma instituição com essa massa de amantes não pode ser subestimada jamais.

    Enquanto isso, tem gente fazendo força pra vender ingresso a 5 conto e com o sócio torcedor minguando dia-a-dia.

    Saudações Tricolores.

    • Felipe Alencar disse:

      O caro sofredor esqueceu que o atual recorde de público da Arena Castelão é do Ceará Sporting Club, na final da Copa do Nordeste contra o Bahia.

      Acho que seis anos de peia na terceira divisão te deixaram míope.

      Saudações Alvinegras

    • Cicero disse:

      Há controversia nesse público, sabe porque? Esse público é a capacidade de lotação do estádio se o Ceará colocou o que foi publicado será que houve não pagantes? pra onde foram os não pagantes que nem foram publicado? Eu acho que deve está tudo embutido no mesmo publico. sabedoria em Leitão!!!!!!

    • Júnior disse:

      Sei não…. Ano passado o Fortaleza naufragou nessa.mesma fase…..

      Vamos Xavante!

  • Lunga Neto disse:

    Se passar pelo Brasil se dinheiro virar m…. o Pici estará todo obrado, kkkkkkkkk. Finalmente zeramos a cacetada do Cassaino né Jorge Mota?

  • Valcelí disse:

    Tudo isso me leva a crer que se o castelão tivesse capacidade para 100.000 torcedores, sua lotação seria completa.
    Alguém discorda?

    • Kallus Zima disse:

      Discordo, se baterem o recorde de novo e subirem e nós descermos vou me internar no Mira y Lopez até o fim de 2017. O Cassiano tem de ser preso e processado por assédi0 moral a um velho senil me impotente.

  • Fernando Flores disse:

    Sr.FG:
    Quais são os critérios para liberação de comentários aqui no seu blog?
    Existe censura para comentários da torcida do Fortaleza?
    Voltamos aos tempos da ditadura, aonde não existia liberdade de opinião?
    Gostaria de esclarecimentos.

    Claro. Vamos lá.

    Primeiro: o blog não é meu, são várias pessoas que liberam comentários;

    Segundo: não há censura alguma e comentários são liberados independente do time que a pessoa torce, até porque não se tem noção muitas vezes de que time a pessoa torce. Comentários da torcida do Fortaleza estão por toda a parte, do Ceará também.

    Terceiro: comentários com ofensas contra jornalistas da casa e outros jornalistas de outros grupos não são aceitos, evidente, porque não há como as pessoas se defenderem; comentários com acusações sem prova também não.

    Quarto: críticas contra mim, desde que respeitosas, podem ser feitas numa boa. Eu gosto e cresço com elas, mas eu não sou assunto do blog e, sim, o meu trabalho. Não tem cabimento crítica de cunho pessoal.

    Valeu
    FG

    • Francisco Arnaldo disse:

      Graziane, e o Asa em ? não era favoritão ?vcs nem analisaram a melhor campanha usaram quais criterios? teve um programa que falaram que fortaleza numa lista de favorito tivesse em terceiro. por isso que bato numa tecla se leiam, ouçam-se.

      Não entendi muito da sua mensagem, falta clareza, mas eu jamais falei que o ASA era favorito, até porque não acredito em favoritismo algum em mata-mata de times que nunca se encontraram na temporada. Outros integrantes falaram e aí eu não posso responder por eles, lamento.
      FG

  • Matheus disse:

    Bom, o JM vai estar com a faca e o queijo na mão, estádio lotado, renda milionária e com o time passando, um salto enorme no Sócio-Torcedor.

    Cabe ao JM e CIA. não cair na mesma incompetência de seus antecessores.

  • Barbosa disse:

    Graziani, Caso o Tricolor de Aço passe pelo Brasil de Pelotas, acho que passa, indo até a final, vai arrecadar líquidos cerca de sete milhões de Reais. Maravilhoso para os cofres do REI LEÃO.

  • Robson disse:

    Mais uma marca a comemorar: Fortaleza EC acaba de atingir a marca de 9 mil sócios torcedores.

    Saudações Tricolores.

  • renato disse:

    o xavante vai fazer festa ai mesmo porque aqui ja vao tomar uma chinelada ,e a recuperaçao vai ser dificil brasil rumo a B.

  • Leandro Gonçalves disse:

    Olha,não é novidade alguma que Ceará e Fortaleza sempre lotam em jogos decisivos…Final é fácil…Quero ver ao longo de uma competição…Os dois clubes sofrem para manter uma média de 12 mil por jogo…O que é comum no Brasil todo…
    Agora me poupem,se com esse jogo do Pelotas o Fec quebrar o recorde de público e renda que já é dele,pelo menos o de renda…Me poupe porque recorde nasceu pra ser quebrado.Os dois clubes,CEARÁ e Fortaleza,tem torcida de massa…Então à depender do momento,e o que está em jogo na partida,os times daqui lotam,e muito,isso não é novidade…Agora tem uns doidinhos que acham que o fato disso acontecer torna uma torcida absolutamente superior à outra.
    Puxando pro lado alvinegro,se a final da copa do Ne tivesse sido a 100 reais,ia lotar. Se na final,não houvesse a ridícula mas necessária separação entre as torcidas,o estádio também ia estar lotado,na capacidade máxima. Isso vale pra CEARÁ e Fortaleza. Robson,mais maturidade,menos papo furado…Pensei que você tivesse o mínimo de racionalidade e senso geral quanto à realidade local…Só lamento…

    • Robson disse:

      Leandro, hahahahaha, pois eu só me divirto.

      Sobretudo com esse complexo de inferioridade de alguns alvinegros. Não escrevi nada que não seja verdade sobre a atual situação do seu time: o fato do ingresso ser um dos mais barato do país e do sócio torcedor está minguando dia a dia.

      Esses são fatos conhecidos, se você desconhece, quem anda desconectado da realidade é você, não eu.

      Talvez se você sair desse sonho freudiano em que vive aprenda algo sobre a atual situação de público do seu time.

      Entendeu, ou vou ter que fazer uma versão em DVD ?

      Saudações Tricolores.

      • umberto edson lima lopes disse:

        a torcida do fortaleza e pior que existe mesmo so tem um jogo no ano e diz que tem a maior torcida do mundo acorda nem do estado vocês tem quando mais do brasil
        VEJAM OS SOCIOS TORCEDORES QUE NÃO SAO SOCIO TROCEDORES SAO TORCEDORES QUE COMPRAM INGRESSOS MAIS BARATO SO ISSO

      • Leandro Gonçalves disse:

        Complexo de inferioridade? Nós alvinegros? Porque o Fec está enchendo o estádio? Porque ta lutando pra sair da lama na qual passou os últimos 6 anos? Porque o sócio de vocês está em expansão? Ah,bom,o CEARÁ nunca experimentou tais casos neh? Rsr Cara,ainda bem que você não é humorista..Ia passar fome…Com essa eu não ri…
        Pois vamos lá :até o mais desligado em futebol,sabe do momento péssimo do mais famoso e maior clube do estado,só se fala nisso…
        Agora quando você fala,parece que está se referindo a algo que sempre fez parte da realidade alvinegra,o que não é verdade.A maioria,os que realmente tem equilíbrio,e não deixam a emoção burra do futebol falar mais alto,sabem que isso é uma situação transitória…
        Como você bem frisou acima,o FEC estava enterrado,com uma gestão horrorosa…Mas está com a a metade do braço fora da cova…
        Então,reitero,para de falar abobrinha…Uma coisa é zoação,isso todo mundo faz.O resto,pelo menos da sua parte,aqui neste blog,é lorota e clubismo sem noção da realidade e o que representa o futebol cearense…

        • Robson disse:

          Hahahahaha, elementar caro sofredor.

          Parece não saber que historicamente seu clube sempre sofreu com situações como essa. Uma administração razoável não é a regra em Porangabussu é a excessão, mesmo assim só dura até a primeira eleição política.

          Ou será que vou ter que lembrar da gestão Eugênio Rabelo ou das diversas vezes em que até a energia elétrica da sede esteve pra ser cortada.

          É absolutamente cômico que você e outros achem que seu clube sempre foi modelo de gestão e está passando apenas por um momento. Seu clube sempre foi um palanque político com uma massa de alienados.

          Acho sua ignorância absolutamente cômica, mas tem horas em que é bom debater com quem conheça pelo menos a história recente do próprio clube.

          Saudações Tricolores.

          • Leandro Gonçalves disse:

            O mundo está cheio ze doidinho mesmo…Bom,não tenho idade pra me lembrar de gestões de 30,40 anos…Eu sei que os anos 2000 ,foi sofrido pro clube,e revertemos …Diferente da década anterior,onde ganhamos TETRA e o teu super bem administrado clube estava onde está hoje,na TERCEIRA DIVISÃO…Nessa nova década,a supremacia ainda é nossa…Ou seja,os clubes meio que revezam entre uma década e outra o domínio no estado…
            Agora o que me admira é tu falando que o meu time sempre foi mal administrado,acho que tu toma por base apenas os anos 2000…Agora me diz :Onde está o teu clube? Falando assim até parece que são uma potência,com títulos nacionais e tudo mais…Se fosse sempre bem administrado estaria sempre numa SÉRIE A,disputando mata mata de copa do Brasil…Enfim..Não vou perder meu tempo com fanfarrão…
            Robson,lunático é pouco pra você…O que uma decisão de mata mata ,uma vez por ano,não faz…Kkkkk kkkk

        • Felipe Alencar disse:

          Esse tal Robson é o típico troll. Fazia tempo que eu não via nos blogs da vida. Parece que voltei para 2005. 😛

  • Leandro Gonçalves disse:

    Graziani,neste jogo do Leão,todo o espaço vai estar liberado? Creio que vem torcida do Pelotas tbm,embora mínima…
    E querendo ou não,é um jogo de risco,onde tudo pode acontecer,onde o mais provável,com base EM ESTATÍSTICAS,APENAS,é um novo revés tricolor…
    Então não haverá esse espaço de segurança? Pois se houver,as chances de uma quebra de recorde de público,diminuem…

  • Chico caucaia disse:

    Metade da renda 1,5 milhões vai ser gratificação pelo acesso a série B, mesmo sem pagar os atrasado. ….

  • Chico caucaia disse:

    Jogo do século fortaleza X brasil. …….

  • Chico caucaia disse:

    Jogadores tão pedindo muito mais de gratificação pelo acesso, querem o apurado de toda a renda no castelão, e aí Jorge …..

  • Chico caucaia disse:

    Pode reservar parte da renda pra pagar as cadeiras quebradas, por qualquer resultado, vai ter quebra quebra , jogo de altíssimo risco, respeite a confusão, cuidado com os bolsos e as bombas

  • Pimentel disse:

    Olá Leandro sou torcedor do Fortaleza e acredito no acesso.Mas digo, que todas as medidas de segurança, inclusive presença da polícia militar, estão sendo tomadas. Diferente do Macaé, acredito que a torcida Xavante venha, independente do resultado de lá.
    Podem vir, serão bem tratados, e poderão assistir ao jogo e que venha o tão sonhado acesso do Fortaleza.
    Confiante inclusive para o primeiro jogo.
    Embora o importante é a bola rolando

    • Leandro Gonçalves disse:

      Tem que ser realmente um esquema bem calculado,até porque nesse mesmo sua terá um evento religioso que movimenta multidão,e com isso terá reforço policial tbm…Ou seja,metade do efetivo policial estará nestes dois eventos…Tem que planejar bastante mesmo…
      Só não vi ainda nenhum pronunciamento das autoridades competentes.Mas creio que virá…

  • Fernando patrimonio disse:

    Graziani,
    Venho acompanhando o crescimento da torcida do fortaleza ao longo de 40 anos.
    em 1970, a imprensa dizia que nós (tricolores) éramos apenas 30% e o ceará 70%, mas nos jogos nos clássicos era meio a meio, a torcida tricolor batia de frente e crescia. Aos poucos fomos diminuindo essa diferença e hoje nós já ultrapassamos o rival. Isso é notório a olhos vistos. Viví essa metamorfose e hoje sinto maior orgulho de ter participado desse vira vira. Mas sinto saudades de quando éramos minoria, pirem sempre fomos muito mais vibrante EM TODAS AS ÉPOCAS. Saudações TRICOLORES.

    • Leandro Gonçalves disse:

      Fernando,com base em que a afirmativa? Alguma pesquisa recente? Qual indicativo? Com base em rapidez com que se vendem ingressos?
      Olha,não sou o dono da verdade…Digo com a maior sinceridade,é a sensação que eu tenho…A verdade é : a torcida do leão é mais efervescente,mais ativa,do bagaço,diria no jargão popular…A do Ceará fica um pouco mais abaixo neste quesito,mas sem muitos contrastes…
      Agora 1quanto a do Fortaleza ser maior,logico ,eu discordo…
      Não tenho muito embasamento quanto à números,mas as últimas pesquisas de torcida saiu em 2014,de uma consultoria,não vou dizer o nome pra não ser bloqueado. Nessa de 2014 estamos na frente…
      Muitos me criticam,mas eu penso que hoje em dia,nada reflete mais a popularidade de um clube quanto aos seus números em redes sociais. Em todas as redes socias,o CEARÁ tem larga vantagem sobre o FEC.Alguns falam que existem perfis fakes.Mas bom,tem pros dois lados…Recentemente saiu tbm uma pesquisa de uma loja famosa de material esportivo que mostra as vendas de camisas oficias por clube em cada estado. Aqui o CEARÁ só perdeu pro Flamengo…Então,nada é conclusivo mas quer dizer alguma coisa…Fale o seu embasamento agora…quero saber…

    • Felipe Alencar disse:

      Queria saber de onde você tem essa informação de que a torcida do FEC é maior.

  • CARLOS LIMA disse:

    Fernando, antigamente vocês disputavam com a torcida do Ferrim, para saber quem era que tinha a segunda maior torcida do estado. de 100 torcedores 70 torciam pelo Ceará
    os outros 30 eram divididos entre os torcedores do seu time e do Ferroviário. o que aconteceu
    foi que a diferença hoje não é a mesma, mas uma coisa é diminuir a diferença, e outra coisa é igular ou passar. dos 10 maiores públicos do castelão e da arena castelão, o Ceará tem a maioria, das 10 maiores rendas o Ceará tem a maioria. o Ceará já chegou a ter 15 mil sócios torcedores.. vocês agora que estão chegando a 9 mil sócios.

  • ks disse:

    Graziani, dados atualizados do Sócio Torcedor, o Fortaleza atingiu hoje a marca de 9.153 Sócios, ultrapassando Vitória/Remo/Brasil de Pelotas.

    Vale salientar também, que além dos 40 mil ingressos já vendidos (espetacular),

    O Fortaleza foi o 3º do brasil que mais fez sócios em Outubro(mês que começou agora), com 489 Adesões em 3 dias, atrás apenas do Atlético-MG e do Corinthians.

    Tambem pudera, olha a colocação do Atle-mg e do Corinthians.

    Por isso que eu digo, a torcida do Fortaleza é fantástica.

    Dando certo, vindo o Acesso, o Fortaleza fechará o ano com 12mil sócios, ficado entre os 17 maiores do país no quesito e, na disputa da série B, estando bem, pulará pra 15mil sócios.

    Obtendo o acesso para a série, alguem duvida que o Fortaleza esteja com 20 mil sócios? eu não.

    ST. Foco que esse ano é nosso.

    • Leandro Gonçalves disse:

      Eu acho que vão ultrapassar o Internacional em 2016..e em 2017,o Barcelona…
      Eita SÉRIE C fantástica…Nem to achando tão ruim o CEARÁ ir pra cezona…

  • CARLOS LIMA disse:

    o Robson, parece com aquela criança humilde que nunca na vida esteve num parque de diversôes e agora que conseguiu não consegue nem dormir de tanta felicidade. o time dele
    o Liaum .vem amargurando decepções faz um longo tempo. o Ceará ao contrário deles, de 2009 até 2015 vem se destacando a MIDIA NACIONAL. se não vejamos: em 2010 chegou a liderar a Série A junto com o Corinthians por duas rodadas. ficou no G4 durante 5 rodadas. quando foi que o Liaum fez isso na Série A ???? RESPONDO, nunca. o Ceará em 2011 eliminou o Flamengo da Copa do Brasil (Ronaldinho Gaucho e cia ) chegou na Semi- final com o Coritiba. jogou a Sulamericana contra o São Paulo, venceu 2×1 e perdeu o segundo jogo. em 2014 foi vice da Copa do Brasil, em 2015 foi campeão da Copa do Brasil,
    fomos TETRA campeões..e o Robson tem a coragem de dizer que o torcedor do Ceará é quem sofre ??? será preciso que eu diga o que o time dele passou de 2009 até 2014 ???

    • TONHÃO disse:

      O vozim é o clube que mais disputou a Segundona e NUNCA foi campeão.De 2000 a 2010 o Fortaleza foi campeão cearense 9 vezes sendo tetra campeão de 2007 a 2010, foi também 2 vezes vice-campeão da Segundona algo que o canal mesmo disputando muito mais campeonatos NUNCA FOI .Em 2005 o FEC foi o, ÚNICO clube do norte-nordeste, a disputar a série A feito que o siará NUNCA conseguiu.Agora se nós considerarmos que o futebol começou a ser “disputado somente a partir de 2009” ano em que o canal conseguiu o acesso a série A depois de quase 20 anos,ele se saiu melhor mesmo.

      • CARLOS LIMA disse:

        Tonhão, mas o teu time foi o que mais disputou a Terceira Divisão (13 vezes )
        sem nunca ter conquistado o acesso (dentro de campo ) e o Ceará nunca disputou
        se vier a disputar em 2016 será pela primeira vez.
        o Ranking da CBF mostra qual é o maior do nosso estado. Ceará (19) Liaum (41)

  • CARLOS LIMA disse:

    corrigindo CEARÁ foi Vice da Copa do nordeste (2014 ) e campeão da Copa do Nordeste (2015)

  • CARLOS LIMA disse:

    o Robson,(torcedor do Liaum ) tá igual a uma criança que nunca na vida chupou um pirulito, e agora que ganhou
    um pirulito . parece que nunca esteve mais feliz na sua vida. ao ponto de querer até mesmo zombar dos vizinhos ( torcedores do Ceará ) que já cansaram de tanto comer pirulito nos ultimos anos.

    • Robson disse:

      Hahahahaha, Carlos Lima, você finalmente se superou.

      De fato, pirulito é algo que a torcida alvinegra sempre apreciou. Basta ver a lista recente de “pirulitos” que a diretoria alvinegra vem distribuindo pra vocês e é tão bem aceita, tudo obviamente retribuído através de votos evidentemente.

      Não vamos falar sobre os feitos históricos dos nossos times, é covardia, o Fortaleza EC nunca precisou inventar um penta fantasma pra superar os números do rival, pra ficar no elementar.

      Saudações Tricolores.

  • Fernando Flores disse:

    Que nada Chico Caucaia, cadeira quebrada, aos montes terá no rebaixamento do teu time.

  • João Ximenes disse:

    Esse negócio de: Renda, tribunal, eleição de diretoria, tapetão, erro de arbitragem e blá blá blá…

    QUERO NEM SABER !

    Meu negócio é dentro de campo.
    E espero, LEÃO DE AÇO faça por onde vencer os 2 jogos que faltam pra sacramentar a saída de vez desta Czona(que QUASE ninguém merece), pra depois ir disputar um TITULO BRASILEIRO, que fazem uma “farofa” danada – campeão daqui, vice dali -, e só Guarani de Sobral tem(campeão da Dzona – que é o inferno), mas, é um CAMPEONATO BRASILEIRO.

    O que é certo de fato, é o seguinte: LEÃO DE AÇO consegue o ACESSO, e essa rendinha ai de R$ 3 milhas, vai ser multiplicada logo no meio da próxima temporada.
    E a continuar FAZENDO BEM O TRABALHO dentro de campo, podemos acabar de vez também… COM ESSA LIZEIRA que insiste em pairar na cabeça de nossos Clubes.

    ACESSO multiplicado a Bzona(que é mais ou menos) 2016 = DINHEIRO EM CAIXA !

    Quero subir e ser CAMPEÃO também !

    PORQUE NÃO ?!

    Estamos na disputa.

    Xô Czona(que QUASE ninguém merece).

  • VALTERLAN disse:

    Meu Caro Carlos Lima, você fala das 10 maiores rendas e publicos no Casteleão a maioria pertence ao time da Avenida joão Pessoa, mas um detalhe a maior renda no Casteleão pertence ao Leão no jogo ano passado contra o Macaé e que vai ser batida esse ano, e o maior publico sem fazer arranjo como fez o Leitão na final da Copa Nordeste, é o que sempre falo se fosse em uma Olimpiada o FEC seria medalha de ouro em publico e renda, e engraçado que no passado voce dizia que o FEC nunca iria conseguir passar a casa de 1 milhão de reais em renda, realmente ele não passou a casa de 1 milhão de reais, ele passou a casa dos 3 milhões de reais, voce realmente estava certo.

  • Phelipe disse:

    Nunca vi uma discussão tão besta e tão demorada como esta….
    Se passar de 3 milhões, o excedente não vem p o meu bolso…
    Se não passar dos 3 milhões, eu não vou completar.. .

  • Chico Caucaia disse:

    E a gratificação para subir, já foi resolvida pela diretoria, os jogadores não estão aceitando o valor que vão pagar….. estão de olho na renda de 5 milhões é o jogo do seculo…..

  • Ernane Pereira disse:

    __ Independente do resultado do jogo, espero o mínimo de civilidade. Nesse quesito, os organizadores do time Gaúcho deram um péssimo exemplo; ao permitir que o time do Fortaleza fosse hostilizado, tendo seu repouso incomodado. Pena! Pode ter sido o início do principio de um clima tenso. Poderia ser evitado!

  • Ernane Pereira disse:

    __ Que seja um grande jogo! Que o Fortaleza seja vitorioso…

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 3 =