Futebol do Povo

Nos jogos de ida das quartas da Série C, vantagem para as piores campanhas

1687 62

Desde 2012 que o regulamento da terceira divisão do futebol brasileiro vigora. É impossível que haja no mundo previsão tão cruel para que uma equipe consiga o acesso para a Série B.

Se já não bastasse a bizarra competição ter nas as quartas de final sua principal atração, a fase prevê partidas entre equipes que não se enfrentaram. Além disso, as melhores campanhas só têm a discutível vantagem dos jogos de volta em casa, valendo gol fora de casa. Nada de atuar por dois resultados iguais.

A forma como tudo foi planejado coloca os confrontos sem qualquer indício de favoritismo. Me espanta, portanto, o desespero de alguns clubes e torcedores por ficarem em primeiro ou segundo lugar ao final da primeira fase, assim como gente cravando que há algum time com vantagem sobre o outro. Pela lógica dos números que mostro a seguir – coletados pelo estatístico e apaixonado por futebol Thiago Minhoca – é até mais vantagem não ficar com as melhores campanhas.

Já foram 12 confrontos que decidiram acesso desde 2012 e as piores campanhas levam vantagem de 7×5. Em 2012, os quatro piores colocados subiram. Em 2013, 3×1 para as melhores campanhas e em 2014, 2×2. Neste período, apenas um primeiro colocado de grupo passou: o Santa Cruz. Enquanto isso, cinco vezes os quartos colocados levaram vantagem, contra quatro acessos dos segundos colocados e dois acessos de terceiros lugares.

Encerradas as partidas de ida das quartas de final desta temporada da Série C, a vantagem, por enquanto, é das piores campanhas. Nenhum visitante marcou fora de casa (vale lembrar o gol mal anulado do ASA em Minas Gerais, entretanto). Tupi, Vila Nova e Brasil-RS venceram ASA, Portuguesa e Fortaleza. Já Confiança e Londrina ficaram no 0x0.

Recomendado para você

62 Comentários

  • Oliveira disse:

    O FORTALEZA SE CLASSIFICA AQUI NO CASTELÃO.

  • CARLOS LIMA disse:

    a diferença de um time que termina em primeiro da Chave A, para um time que termina em quarto da Chave B, é pouca. assim como do terceiro para o Segundo etc. o Oeste terminou em quarto da sua chave em 2012.. e ficou com o titulo da competição. o Macaé foi o quarto da sua chave em 2014 e ficou com o titulo.
    o critèrio do mata-mata, è o mesmo da Copa do Brasil, e por isso sempre ou quase sempre o resultado do primeiro jogo decide quem se classifica. porque o time que fez um bom resultado no primeiro jogo, vai jogar com o regulamento na mão no segundo jogo, joga a pressão para o time da casa que vai ter que sair desesperado para buscar o resultado. claro que as vezes ele consegue, mas façam uma pesquisa de quantas vezes ele conseguiu reverter o placar e de quantas vezes não conseguiu..que com certeza vão descobrir que o time que venceu o primeiro jogo, na maioria das vezes (não todas as vezes) se classificou.

  • VOZAO disse:

    sera? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • FLÁVIO de SP disse:

    Tô triste novamente com o meu Tricolaço (o time cearense mais querido no Brasil). Ou arranjam um treinador de ponta ou vai ficar nessa me_ _ _ até criar vergonha na cara. Não adianta gastar quase trezentos mil reais numa viagem com os jogadores, se não treinou absolutamente nada que prestasse. Precisando de dois gols, sei não, muito difícil. E sem ter direito de tomar nenhum, com ese centroavante, com essa zaga e esse goleiro que deixou de abafar o chute que originou o gol do Pelotas. Tô mal de tricolores.

  • CARLOS LIMA disse:

    o treinador do Brasil de Pelotas vai fazer a mesma coisa que fez o treinador do Macaé (2014)
    sabe que a pressão psicológica e a cobrança em cima dos jogadores do Liaum será muito grande
    e que alguns esses jogadores já passaram por isso em (2013 -Sampaio ) e (2014- Macaé ) Adalberto e Correia por exemplo afora outros.
    eles vão jogar fechados jogando por UM GOL.. se tiverem perdendo de 2×0 e fizerem UM gol
    se classificam. só não se classificam se fizerem UM gol, e tomarem três gols (3×1). quer dizer
    é uma vantagem que se torna maior, porque vão enfrentar um adversário que TREME na hora da decisão..tremeram contra o OESTE.. tremeram contra o SAMPAIO,, tremeram contra o MACAÉ.. e tremeram contra o CEARÁ.. pois o CEARÁ estava perdendo por (2×0) e jogando com 10 jogadores contra 11 o segundo tempo inteiro, ainda conseguiu empatar e virar o placar.. repito com 10 jogadores contra 11. e numa sorte conseguiram empatar aos 47 min;
    a sorte não acompanha sempre..tem um dia que ela vai para o adversário.

    • Paulo disse:

      Exato Carlos Lima,aí o Canal virou para 3X2 e o Fortaleza empatou no final do jogo em 3×3 e foi campeão!!Acho que o gol do CASSIANO abalou mesmo vocês porque nem o resultado real do jogo tu lembra.O jogo foi 2×2 e o canal só ameaçou o FEC por causa do FRANGO que o Deola aceitou.

      • CARLOS LIMA disse:

        , Paulo, me equivoquei porque estava comentando os placares dos outros jogos, mas
        não esqueça que o gol do Daniel Sobralense foi em impedimento. ele estava a frente da zaga do Ceará ,quando o Everton recebeu o curuzamento da direita. então recuou achando que ficaria em posição legal ( não fica ) recebeu a bola do everton, driblou o João Marcos e fez o gol..ilegal.

        • LeaoRumoaSerieB disse:

          Só lembrando q esse impedimento precisou ser visto e revisto umas 20x pela TV pra ser detectado de “tao claro” q era… Se erram até em casos mais faceis, imagine num impedimento daqueles. Quase impossivel de se perceber. Muito mais claro foi o Romario se jogando na area em 2012 no 2o. jogo na final e o arbitro foi lá e marcou penalti pro time das Vovozetes…

    • LeaoRumoaSerieB disse:

      E por que isso acontece? Simples: o regulamente é absurdamente ridículo !!! Um time que fica em 1o. ou 2o. lugar deveria ter, NO MINIMO, a vantagem de jogar por 2 resultados iguais !!! A única “vantagem” ser jogar o 2o. jogo em casa, não é vantagem alguma no futebol atual. Pq o time q jogou a 1a. em casa e vence ou empata de 0x0, vem todo fechado com 11 jogadores atrás da linha da bola e fica só tentando fazer gol no contra-ataque, ai acaba se classificando. A vantagem passa a ser toda do time de PIOR CAMPANHA. Só seria vantagem, se tivesse como “garantir” q, no 1o. jogo, o time de melhor campanha fosse lá na casa do adversário e ganhasse o 1o. jogo, ai sim, seria vantagem.

    • LeaoRumoaSerieB disse:

      Tu devia ter vergonha de vir aqui e falar de sorte! Sorte quem tem é o teu time. Nessa final do cearense, se vcs tivessem ganho, teria sido uma das maiores sortes dos últimos anos, equivalente, a ganhar um Mega-Sena acumulada. 1o. o Deola da presentão pra vcs, num jogo bobo do Ricardinho, antes tinha acontecido uma falta no jogador do Leao, q o juiz deixou o jogo correr e virou o gol dele. 2o., em um cruzamento comum, a bola vai na cabeça do Assissinho, q não teve nem trabalho de colocar a bola pra dentro, isso depois de uma inversão de falta clara a favor do Leao, q o juiz mais uma vez beneficiou o time de vcs. Depois vc vem falar em sorte, só pq fizemos um gol nos acréscimos. Melhor do q fazer gol em pênalti q não existiu, como em 2012, q deu o titulo a vocês.

      • CARLOS LIMA disse:

        liaum Rumo Série C, mas você não comenta que o gol do Daniel Sobralense, foi em impedimento não é ? ele estava a frente da zaga quando o Everton matou a bola no peito, então o Sobralense recuou e recebeu a bola .vindo de uma posição de impedimento..o gol foi irregular. e você também não fala que o Ceará perdeu várias chances de gol antes de levar os 2 gols. e não fala que o seu time estava descansado porque só estava jogando a final do estadual..enquanto o Ceará jogava ao mesmo tempo com o Bahia pela Copa do Nordeste. dizer que o desgaste fisico não é um fator decisivo..só se não entender de futebol..

  • M. Nascimento disse:

    FILME REPETIDO ESSE… N TEM MAIS O QUE FAZER, O LIAUM NÃO VAI DAR CONTA DE METER DOIS NA RETRANCA DO XAVANTE E É MAIS UM ANINHO NA SÉRIE C KKKKKKKKKKKKK

  • Raimundo Soarez disse:

    Acho mesmo que vai ter mais um festival de ingressos de 10 e 5 Reais em 2016 para os jogos do time do canal na Série C.

    • CARLOS LIMA disse:

      Raimundo Soarez, acho que o teu time vai jogar em 2016 na Série C, pela Décima Quarta vez, conte comigo os anos de Série C ( 1987,1990,1995,1996,1997,1998,1999,2010,2011,2012,2013,2014,2015,2016 ) você deve ter um “orgulho” grande do seu time.

  • g.henrique25 disse:

    Graziane, são TREZE ANOS na série C!!! Indo para a 14a. edição… Não é o regulamento, é o histórico que repercute… O Icasa já subiu em campo duas vezes… O Fortaleza nunca!!! Existe possibilidade de fazer uma série C com viagens constantes ao Sul? Não. E por isso o Fortaleza vai morrer na série C??? Não sei, parece que sim… E o Vovô querido não vai cair!!!

  • FABIANO disse:

    MESMO ASSIM É MAIS FÁCIL O LEÃO DE AÇO SUBIR DE QUE O CANAL PERMANECER NA SÉRIE B. ……………GOOOOOLLLLL DO CASSIANO!

  • Barbosa disse:

    Onde é que esse tal de Carlos Lima e aquele Leandro estão acompanhando o futebol cearense? Qual a situação do triste time deles? Meu Deus do Céu, quanta arrogância e desequilíbrio. Vão tomar banho, cara! de preferência no canal fedorento.

  • Gago disse:

    E o canal vai DC. Vai DC. AI, Bacurim, im, im, im!

  • Gago disse:

    Ainda não consegui dormir. Não sei se pelos rojões dos canalenses ou por ter tido a pretensão de dizer, à tardinha, que o Pio e o Thalysson fariam dois gols de falta no jogo de hoje. Mas que nada. Esses dois aí só entraram no fim do jogo. Vou dizer: esse Chamusca não gira bem da cabeça não. Depois me chamam de doido.

  • Barbosa disse:

    A galera do canal tá delirando.
    O que se passa na cabeça de um indivíduo que critica outro que é bem superior em tudo?
    Sabe o que é isso?
    Chama-se inveja.

    • Felipe Alencar disse:

      Barbosa, enumere os critérios que, na sua opinião, a carniça “é bem superior” (sic) ao Ceará. No momento, o único que consigo me lembrar é em número de participações na terceira divisão.

      Saudações Alvinegras

  • ABESTADO disse:

    Olha que eu tou ficando abestaiado igual a torcida da carroça presunçosa. Pois num é que o treinador do meu Leãozim de açúcar errou de novo na escalação do time? Pregunto: até quando?

  • ABESTADO disse:

    Uma coisa eu digo, Meu bixim, a gente pode continuá na desgraçada série c, Mas num vão arrumar nem uns cinco campeonato pra gente não?

  • Lunga Neto disse:

    Chamusca perdeu o jogo numa jogada ensaiada umas quatro vezes e nada fez para tentar evitar, escalou mal o time, substituiu pessimamente e na hora errada, motivou o adversário que é um time fraco mas determinado e vem fechadíssimo, dificilmente deixaremos de tristemente ver os dois únicos clubes da santa terrinha flanando na terceirona, é incompetência demais. E respeitem o massacre que o Fortaleza terá por parte da imprensa esta semana que vai deitar e rolar por causa da idiotice da tal blindagem, algo tolo e estúpido, é a vingança.

  • Dão disse:

    O Lunga neto (JR), todos sabem o que significa, será que aprendeu a lição, “macaco que muito se preocupa com o rabo dos outros, se esquece do seu.” Onde tu andas Lunquinha.

  • Almeida disse:

    Diferente dos anos anteriores o Fortaleza já entra em campo em desvantagem,então dessa vez talvez o resultado possa nos ser favorável,além do mais o Brasil vai jogar todo retrancado e é plenamente possível vencer a partida.O FEC é um outro time jogando em casa.Para cima deles Leão!

  • emanoel g nobre disse:

    você viu como o time estava em campo graziane,o correia toda vez que aparecia na camera estava olhando para o chão,o goleiro tava perdido,o zagueiro lima parecia que tava bebado.Nosso time com menos três em campo,l.Maranhao,Maranhao e Daniel sobralense.Somente um jogador em campo mostrou disposição em campo Auremi e o pio quando entrou.Tem alguma explicação graziane para um time que que passou 15 dias treinando e vai para uma decisão e joga da forma letargica e sonolenta como jogou.OBS o nosso treinador disse que o ponto forte deles é bola aerea e qual é o nosso GRAZIANE?

  • Damasceno disse:

    Caro FG, com todo respeito a sua pessoa como ser humano e como cronista de mão cheia. Leio sua coluna com minha turma e debatemos os comentário dos milhares de internautas que o acompanham. Devido as gozações as vezes desrespeitosas ao nosso Ceará Sporting, escolhemos em votação, devolver em uma linguagem de gozação, sem apelar para pornografia de forma indireta, os comentário do tal de Lunga JR, mas nossos comentários estão sendo sem justificativas, censurados, perdoe-nos se estivermos equivocados.Meu computador é utilizado por vários alvinegros de coração. Atenciosamente

  • VOZAO disse:

    o culpado foi o cassiano kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Jair disse:

    Não sei pra que tanto desespero. O Brasil de Pelotas pode sim ser derrotado por mais de 2 gols pois não apresentou nada no jogo. Fez um gol de falha de marcação do Radar. O Leão tem que ir pra cima e provar que quer subir. Tem que jogar como time grande que é. Tem que jogar bola que os gols vão sair naturalmente. Na partida o Chamusca deveria ter deixado o Maranhão e substituir o Everton pelo PIO.
    Esse jogador Adriano não serve, é triste, parece uma barata tonta. Pra cima deles Leão. Continuo com confiança na subida. Eu acredito que esse time vai dar uma alegria imensa a esta Torcida que merece o acesso.

  • GABRIEL disse:

    Por favor lembrem à diretoria do FORTALEZA ESPORTE CLUBE que se o time SUBIR PARA A SÉRIE B VAI RECEBER, AFORA AS RENDAS, QUATRO MILHÕES DE REAIS provenientes da CBF, do SPORTV e de PATROCINADORES. Isso fora as rendas. è a libertação financeira do LEÃO DE AÇO. ACORDA GENTE! RAÇA, SANGUE E VONTADE DE VENCER. VAMOS HOMENS!

  • GABRIEL disse:

    NÃO PODEMOS LEVAR GOL. PONHAM 11 ZAGUEIROS, PORQUE NÃO TEMOS ATACANTES.

  • FABIANO disse:

    E……….GOOOOOLLLLL DO CASSIANO! ……….Só para aterrorizar a turma horrorosa do canal kkkkkkkkkkkkkkk

  • Rodrigo Alvinegro disse:

    Graziani, uma informação, apesar de ser um time com uma defesa sólida, tem um ataque regular, dos 18 jogos das primeira fase, o time do Brasil de Pelotas não marcou gol em apenas 2 jogos! Jogos esses que terminaram em 0x0. Acho que o Fortaleza tem que trabalhar pra conseguir 3 gols.

  • Gago disse:

    Tô rezando para Nossa Senhora Aparecida para dar força, poder e sorte ao Fortaleza.

  • Jon disse:

    Quanta besteira! como torcedores em especial do Fortaleza possuem um trauma de sentimento de inferioridade . Todos sabem que o Ceará tem o melhor ranking do futebol cearense, belas campanhas na Copa do Brasil, mais campeonatos, campeao da Copa do Nordeste….. torcida mais educada e numerosa,,,, mas ambos vao aprender a ser mais humildes padecendo na Serie C. Aprendam a enxergar melhor e melhorar o futebol de voce es a começar pela torcida que precisa ser menos arrogante

  • João Ximenes disse:

    “Pela lógica dos números que mostro a seguir – coletados pelo estatístico e apaixonado por futebol Thiago Minhoca – é até mais vantagem não ficar com as melhores campanhas.”

    TÁ DE BRINCADEIRA !

    Como que não é VANTAGEM ficar co a melhor campanha ?
    É VANTAGEM e ainda por cima, só mesmo brigando pela MELHAO CAMPANHA

  • João Ximenes disse:

    “Pela lógica dos números que mostro a seguir – coletados pelo estatístico e apaixonado por futebol Thiago Minhoca – é até mais vantagem não ficar com as melhores campanhas.”

    TÁ DE BRINCADEIRA !

    Como que não é VANTAGEM ficar com a melhor campanha ?
    É VANTAGEM, e ainda por cima, só dá pra você sobreviver numa competição, se TENTAR chegar como o MELHOR, até porque não tem como você ADMINISTRAR outra situação sob pena de ficar de fora.
    AGORA, é preciso que se consiga MANTER um padrão dentro dos jogos.

    Sabemos que futebol não é ESTATÍSTICA, NÚMEROS.
    FUTEBOL é dia. É estabilidade. É postura.
    Basta um jogador não tá NUM BOM DIA pra coisa desestabiliza, e a POSTURA, depois uma boa ou má PREPARAÇÃO é que vai determinar vitórias e derrotas.

    Números só servem para COMPARATIVOS pós jogo.

    Quando se sabe o RESULTADO fica mais fácil concluir que foram os NÚMEROS que causaram tamanho desastre dentro das partidas.
    Sem falar na LÓGICA que no esporte em geral, a mesma(lógica) passa por bem longe.

  • Raul Alencar disse:

    Se o Fortaleza fizer metade dos gols que o Lúcio Maranhão, o Daniel Sobralense, o Éverton e o Maranhão conseguem perder, o placar vai ser de uns 3 ou 4 gols para o Leão do Pici. O negócio é acertar a pontaria, o que é mais difícil, para quem não aprenderam até agora, como profissionais que são.

  • João Ximenes disse:

    Para ILUSTRAR mais ainda… na minha opinião é claro:

    NÚMEROS, ESTATÍSTICAS no esporte pra mim é o conhecidíssimo… “SE”.

    o “SE”, se encaixa tanto nos NÚMEROS(se não tivesse perdido, tava…) como nas ESTATÍSTICAS(17º, 18º, 19º, 20º).

  • FABIANO disse:

    SÓ PARA NÃO ESQUECER……….GOOOOOLLLLL DO FORTALEZA…..CASSIANO……….!

  • Barbosa disse:

    Alô pessoal da carniça do canal. Não adianta secar o Rei Leão porque ele vai subir. Por causa de sua tradição, por causa de sua maior torcida, pela sua honestidade, por seu lindo hino, pela garra de seus jogadores, pela lembrança do Campeonato Cearense. Porque lá em cima tem um Deus, que juntamente com a Rainha do Empírio, São reconhecedores dos esforços tricolores.

    • CARLOS LIMA disse:

      Barbosa, Deus não interfere em de jogo de Futebol, os jogadores do Brasil de Pelotas também são filhos de Deus, e merecem a classificação também. por causa de sua “HONESTIDADE” ??? e o jogo do CRB (2011) no PV?? esqueceu foi ?? se aquilo foi honestidade, imagine o que é desonestidade para você.

  • terco lima disse:

    e os canalenses não esquecem: GOL DO CASSIANO, é muito mimimi. Calma, ainda faltam 90 minutos e um pouco mais, para de fato sabermos o que acontecerá. Se eu fosse vocês me preocuparia mais como o time preto e branco irá vencer 7 partidas em 9, sendo que 5 delas é fora de casa. A coisa ta tão ruim que vocês comemoram até empate em casa como se fosse um titulo de campeonato. Carlos Lima admita que o gol do sobralense merecia um placa no Castelão , agora se houve impedimento ou não, é o árbitro que decide, e claro que não houve, pois o João Marcos já dava condição desde o toque do Everton. Cuida do teu time que nos cuidamos do nosso.

    • CARLOS LIMA disse:

      Terco Lima, se houve não.. houve SIM. faça como eu, entre no Youtube e digite a final do Cearense de 2015, quando aparecer a imagem do primeiro gol, dê um PAUSE no vídeo no instante em que o Everton recebe a bola que foi lançada da direita. você vai ver que o Sobralense na imagem parada. se encontra a frente da zaga do Ceará, então ele dá dois passos em direção ao Everton, e ficando a frente da zaga do Cearám quando então recebe a bola do Everton. ou seja o fato de ter saido da posição anterior não tira o impedimento, porque no inicio da jogada ele estava a frente da zaga e portanto estava impedido, quando recebeu a bola do Everton e depois driblou o João Marcos.

  • Gago disse:

    Esse Jon é que é a abestado mesmo. Meu amigo, aliás, inimigo, quem tem dois vice-campeonatos tanto na Antiga Série A como na atual Série B. E os campeonatos estaduais de mentirinha que o canal tem? tem uns oito. Pois foram cinco arrumados com D. Pedro II, dois ou mais arranjados com pênaltis pagos e aquele que pro Fortaleza não vencer sozinho arrumaram mais três ganhadores, inclusive vocês da carroça desesperada e arrogante.

  • VALTERLAN disse:

    Pelo que vejo dos comentários alvipretos, eles no fundo sabem que essa vantagem do Brasil de 1×0 pode ser revertida aqui, basta o Fortaleza impor seu ritmo nos bons jogos que fez contra o Aguia, o Salgueiro, o Vila Nova, mas pra isso precisa ser preciso na sua pontaria, ou voces acham que os jogadores do Brasil estão pensando que terão moleza aqui no Casteleão, claro eles estão preocupados também, porque se levarem um gol no inicio do primeiro tempo o estadio incendeia, e diferente dos moscas mortas da torcida do Ceará que mesmo com o estadio cheio parece que não tem ninguem pois são uma torcida calada que não sabe incentivar o time, a torcida tricolos vibra do inicio ao fim do jogo.

  • GABRIEL disse:

    INSISTO:……….Por favor lembrem à diretoria do FORTALEZA ESPORTE CLUBE que se o time SUBIR PARA A SÉRIE B VAI RECEBER, AFORA AS RENDAS, QUATRO MILHÕES DE REAIS provenientes da CBF, do SPORTV e de PATROCINADORES. Isso fora as rendas. è a libertação financeira do LEÃO DE AÇO. ACORDA GENTE! RAÇA, SANGUE E VONTADE DE VENCER. VAMOS HOMENS!
    QUEREM BLINDAR O TIME? COMECEM BLINDANDO E AFASTANDO DO JOGO O RADAR E O LÚCIO MARANHÃO.

  • Chico Caucaia disse:

    Tai grande jogada, Cassino fazendo campanha para Fortaleza ganhar o jogo do Seculo, Fortaleza x Brasil ….. ah brasil….. não jogue bola pra ver como fica….. afinal o centro do mundo não é aqui…

  • Chico Caucaia disse:

    A policia tem que ficar esperta….. porque com qualquer resultado, teremos um grande quebra quebra, já marcados pela internet e redes sociais…. Deus nos proteja deste povo….. Ah Brasil

  • Chico Caucaia disse:

    Quem mora pelo lados do Castelão, Serrinha e Parangaba, fiquem em suas casas a partir de 12 horas e saiam somente no domingo, caso contrario poderá ter serios problemas com a segurança….. isto não é nenhuma novidade para quem mora neste lado da cidade… uma verdadeira guerra….

  • Robson Aguiar disse:

    Acho que a situação atual é até favorável para o Fortaleza, em relação ao ano passado. Contra o Macaé conseguimos o empate fora, considerado um resultado excelente. Jogando em casa, o FEC achava que poderia jogar com o regulamento debaixo do braço e fazer gol na hora que quisesse. O resultado todo mundo sabe.

    Dessa vez não tem opção, tem que buscar os gols desde o primeiro minuto, jogar pra cima! Pela ruindade, acho que o Brasil não vai suportar a pressão e espero que consigamos o resultado ainda no primeiro tempo.

    BORA LEÃO!!!

  • Rogério disse:

    Sem querer ser pessimista aqui, acho que o FEC papocou. O maior adversário do Fortaleza é ele mesmo. O psicológico do time tem que ser trabalhado como nunca e o Sr. Chamusca parar de inventar. Radar, é brincadeira ! O Brasil de Pelotas é um time limitado, mas é brigador,forte e com certeza vai armar uma retranca daquelas. Quanto ao FEC vai ficar nervoso mais uma vez e o relógio correndo. Acho que faz gol sim , mas toma também e aí já era. Não vou ao estádio, não tenho mais nervos pra isso. Pela ordem: Oeste, Sampaio e Macaé. Uma derrota e dois empates com gols. Fica difícil acreditar com esses reveses no histórico. Aplaudo aqui aos que compraram ingresso e irão fazer a festa. Nossa torcida não merece tamanha desilusão. Essa é a minha opinião.
    Saudações tricolores em qualquer divisão !

  • Robson disse:

    Fica claro que a euforia alvinegra nada mais é do que uma tentativa de disfarçar o medo do Rei Leão do Brasil reverter o resultado do primeiro jogo.

    A verdade é que eles esperavam uma vitória gaúcha com larga margem, eles sabem que jogando em casa, com o apoio da torcida e precisando do resultado o time vai pra cima e 1 x 0 é uma vantagem mínima.

    É até compreensível tanta festa antes da hora e com um placar tão magro, os coitados andam tão carentes por alguma alegria no futebol, algo que não tem com seu próprio time, que fazem festa com qualquer empate ou derrota do Leão.

    Mas o aviso foi dado: ainda tem 90 minutos pela frente e somente ao final destes saberemos quem vai chorar mais.

    Até lá alvinegrada, continuem apelando pra tudo que é ciência oculta.

    Saudações Tricolores.

    • Felipe Alencar disse:

      Sabe de nada, inocente!

      Eu torço Ceará e achava que o Fortaleza ia ganhar de 2 a 0 do Brasil de Pelotas. Isso por que, depois da saída do Alex Amado e Leandrão, os dois principais jogadores do time, a equipe caiu muito de qualidade. Tanto é que lideraram o grupo quase toda a competição mas na reta final quase perdem a classificação.

      O que também contribuiu para a minha crença numa vitória do terceiro time do estado foi toda a cautela com que a diretoria e jogadores trataram a partida, não houve “oba-oba” esse ano, nem festa no aeroporto, enfim… todas as precauções foram tomadas. Mas nem assim a carniça ganha em MATA-MATA! kkkkkkkkkkkkkk

      Agora tem que fazer dois gols no retrancada Brasil de Pelotas. Se levar um tem que marcar 3! E isso com a torcida em cima. Quanto mais o tempo passar, mais impaciente a torcida vai ficar e mais o nervosismo toma de conta.

      No fim das contas, o resultado será o mesmo: quebradeira no Castelão.

      Ate lá, vamos ver onde em qual buraco o Jorge Mota vai enfiar o elenco tricolor. kkkkkkk

      Saudações Alvinegras

  • Marcio disse:

    Quanta babaquice! esses torcedores são tão imaturos e bobos….. venho ler esses comentários pra poder rir à toa, é muita besteira junta, valha-me!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 2 =