Futebol do Povo

Forte na defesa e com jogo aéreo dominante, Brasil-RS venceu o Fortaleza

2191 89

Um sistema defensivo sólido e com um repertório ofensivo único de bolas levantadas na área, ao estilo do futebol inglês dos anos 80. Foi assim que o Brasil foi competente e venceu o Fortaleza no jogo de ida das quartas de final, neste sábado, por 1×0.

O jogo foi disputado em um gramado pesado, mas ainda assim o Fortaleza apresentou algumas boas ações ofensivas com a bola no chão na primeira etapa e perdeu três chances reais para marcar. Uma em grande jogada que acabou nos pés de Tinga, outra com Éverton e mais uma com Lima.

O Brasil, ao seu estilo e levando clara vantagem sobre a defesa do Fortaleza pelo alto, também criou três chances, duas perdidas respectivamente por Teco e Nena, que acertou a trave, e a última convertida por Cléverson, na pequena área. Aliás, no gol do time de Pelotas, que saiu de uma cobrança de escanteio, Leandro Camilo subiu muito e ganhou fácil de Lima e Adalberto. A bola sobrou para Cléverson completamente livre, já que Radar – difícil compreender a sua escalação – simplesmente ficou olhando e torcendo para a bola não entrar.

Na segunda etapa o Fortaleza apresentou um futebol muito pobre. Sem criatividade e pouca movimentação, não conseguiu incomodar o ótimo sistema defensivo montado pela equipe da casa. Daniel Sobralense, Everton, Maranhão, Lúcio Maranhão, Adriano Martins, que entrou depois – e os laterais não tiveram força para empatar. Já o Brasil, de futebol sem encanto nenhum, mas de muita força física e entrega,  não quis arriscar e ainda assim conseguiu criar duas boas chances para ampliar, uma com Nena e outra com Gustavo Papa, que Ricardo Berna defendeu muito bem.

A arbitragem de Héber Roberto Lopes, por incrível que pareça, foi excelente. Com seus gritos e poucos cartões, controlou muito bem a partida do ponto de vista disciplinar e tecnicamente a sua atuação não cometeu erro algum. Na volta, o Fortaleza vai precisar fazer dois gols de diferença para conseguir o acesso porque se vencer por 1×0 o seu destino será decidido nos pênaltis. Ao Brasil basta o empate ou uma derrota por um gol de diferença desde que marque pelo menos uma vez.

Recomendado para você

89 Comentários

  • Leandro Gonçalves disse:

    Claro que assisti pra secar o Fortaleza…Mas olha…Torcida do Pelotas comemorou muito mas foi pouco…Muito pouco…Pensei que o Pelotas ia apertar mais…Vi um time limitado,que só tem jogadas aéreas e joga no ímpeto da Torcida…Não sou fanático,o fec tem um time melhor,com jogadores mais lúcidos e que tramam melhor…Mas é jogo de decisão…
    Em chances,vi tudo igual…O Pelotas aproveitou uma e o fec perdeu a mais clara com Tinga…
    Acredito que aqui,se o FEC não tiver erros individuais,vai golear…
    Claro que estarei na torcida pelo pelotas…hoje deu certo…saudações…rs

    • EDSON LIMA disse:

      Caro LEANDRO, eu quero te parabenizar pela sinceridade dos seus comentários.
      Você, como torcedor do Ceará, tem todo o direito de “secar” o Leão.
      Mas você tem HONESTIDADE quando comenta.
      Parabéns pela lucidez.
      O resultado mais justo seria 1×1, mas não foi, coisas do futebol.
      NENHUM time visitante fez gol. A decisão fica para o dia 17.
      Você tem o meu respeito.
      ST

  • Leandro Gonçalves disse:

    Agora,ahhhhh se aquele segundo gol do Pelotas tivesse saído…Aí eu queria ver…KKKKK

  • Robson disse:

    Meus amigos, confesso que esperava mais dos dois times. O Brasil RS jogando em casa e com o apoio da torcida e o Fortaleza EC buscando o acesso prometiam um jogo melhor.

    Porém, mais uma vez sofremos com a falta de qualidade nas finalizações e com um gol na única jogada que o time gaúcho sabe fazer: bola na área.

    Chamusca esteva mal das finalizações, Thalysson entrou, perdeu uma bola no ataque, errou um domínio e só. Adriano foi o Adriano de sempre: um zero a esquerda e Pio demorou a ser colocado no jogo.

    No cômputo geral, o Fortaleza EC foi melhor, mas não soube aproveitar-se. Porém, trouxe pra Arena Castelão uma desvantagem mínima, perfeitamente reversível.

    Acredito que aqui, a maior qualidade técnica do Fortaleza vai se impor.

    Comovente ver os alvinegros gastando os fogos de artifício vencidos e estocados desde a final do Estadual, mas vou repetir o que já disse aqui diversas vezes: não se emite certidão de óbito de time grande antes da hora, lembrem do “penta”.

    A disputa ainda está aberta.

    Saudações Tricolores.

    • Como você é sensato caro Robson, quer dizer que i Ceará já tá rebaixado né?mas o liaum não está eliminado,iludido você. Mas vai morrer na série C C C C

      • Robson disse:

        Elementar caro gênio da matemática. O Fortaleza EC precisa ganhar um jogo, seu time precisa ganhar 6 em 9 e enfrentando Botafogo, Criciúma, América e Vitória fora de casa.

        Antes de questionar minha sensatez, aprenda pelo menos o básico da matemática.

        Saudações Tricolores.

        • Felipe Alencar disse:

          Meu amigo, é mais fácil o Ceará ganhar os 9 jogos que faltam do que a carniça conseguir o acesso em campo.

          Saudações Alvinegras

          • LeaoRumoaSerieB disse:

            Felipe, seu comentario foi bastante confuso, vc começa falando do seu time e compara ele com ele mesmo ? Afinal, todos sabem q o unico time conhecido como Kanal e/ou Carniça é o time das Vovozetes !

    • Felipe Alencar disse:

      E que dizer dos fogos que a torcida da carniça soltou ao conquistar o cearense? Estavam guardador desde quando? 2010? Hahahahaha!!!

      Ah! E ainda estou procurando o time grande ao qual você se referiu.

      Saudações Alvinegras

      • Robson disse:

        Hammm, calma sorumbático sofredor, ainda tem 90 minutos a jogar e sábado que vem veremos quem chora menos.

        Isso se aparecer algum alvinegro, por óbvio.

        Saudações Tricolores.

  • Lunga Neto disse:

    O Fortaleza nem entrou em campo, aquilo é um arremedo de time, vá ver engordaram cinco quilos cada um depois de tanta mordomia, quase certamente mais um ano na terceirona e pelo que vimos hoje muito merecidamente, vamos adorar mais dois clássicos-rei ano ano que vem, esta a cruel realidade do nosso ridículo futebol manipulado por todos à custa de nós otários. O Brasil foi ruim, o nosso foi péssimo, triste.

  • Diana disse:

    Excelente e preciso comentário, Graziani! O Leão não jogou bem, mas não tem nada perdido! O serviço está na área pra quem se apresentar dia 17/10 e, se o Fortaleza resolver jogar o que pode e sabe, podemos sair com a vaga próximo sábado. Qual a sua opinião, Graziani? Será que o Chamusca vai acertar o ponto do doce no 2o jogo? Particularmente eu prefiro essa derrota (sair no prejuízo) do que o empate sem gols que poderia dar a falsa impressão de que estaria tudo bem…

  • CARLOS LIMA disse:

    vão se preocupar com o Ceará ..fiquem sorrindo com a situação do Ceará..enquanto vocês
    fazem isso, a PEIA é grande..comemorem a derrota de apenas 1×0.. era para ter sido pelo menos de 3×0.. uma bola na trave que o Berna ficou apenas olhando, e aquela bola no segundo tempo que o Berna tirou .. agora eu quero ver esses arrogantes ficarem digitando besteira aqui no Blog. só um AVISO: se o Brasil de Pelotas fizer UM GOL.. na Arena Castelão..o TIMECO do Liaum..vai ter que fazer TRÊS gols.. agora vou comemorar..não tem nada melhor do que ver essa torcida “que se acha” bem caladinha.

    • Diana disse:

      Tem ninguém calado aqui, Carlos Lima! A torcida do Leão está aqui lendo e vendo e torcendo pelo nosso time. E tu, brucutu? Vai cuidar do teu Ceará que tá muito ruim e sem ninguém pra se preocupar com ele pq nós, torcedores do Leão, temos mais o que fazer… Vai cantar na tua freguesia kanalense de porangabuçu: sábado que vem o jogo continua pra nós que continuaremos lutando e tu, vais pra onde, recalcado? Castelão de novo? Kkkkkk

      • CARLOS LIMA disse:

        tua torcida NÃO está preocupada com o CEARÁ não è mesmo ?? pois vai olhar
        nas matérias aqui no Blog que falam do CEARÁ.. e depois volta aqui e diz se os torcedores do teu time não se preocupam com o CEARÁ.

        • Robson disse:

          Carlos Lima, você é a única pessoa no blog que não deveria acusar alguém de se preocupar com rival.

          Afinal, você foi o único que comentou uma matéria do rival no mesmo momento em que seu time estava em campo, pela série B a alguns meses.

          Portanto, resta claro que sua maior preocupação e medo é com a possibilidade do Fortaleza EC conseguir esse acesso.

          Saudações Tricolores.

          • LeaoRumoaSerieB disse:

            Robson,

            E quem disse q ele torce o time do Kanal 100% ? Ele é um tricolor enrustido ! Doido pra mudar de time, isso sim ! Tanto q sabe de memoria, algo q ninguem mais sabe, fora ele mesmo, q é qtas vezes o Leao jogou a Serie C. Ele na realidade é um profundo conhecedor do Leao, q a qq momento se declara torcedor fanatico do Leao.

    • Leandro Gonçalves disse:

      Carlos,tenho muitos amigos tricolores …E todos,eu digo todos,apostavam em um 2×0 pro Leão…
      Otimismo ou prepotência? Eles nos chamam de arrogantes,mas eu prefiro chama-los de presunçoso…

      • Diana disse:

        Get a life, cara! Próximo sábado continua a nossa luta e vcs vão continuar se preocupando com o mais importante, Fortaleza, kkkkkk

      • CARLOS LIMA disse:

        Leandro, pois saiba que esses seus amigos são os mais “HUMILDES” os torcedores do Liaum..a grande MAIORIA esperava 3×0, ou 4×0..a favor deles. tá no SANGUE deles.
        contra o OESTE e MACAÉ a soberba era a mesma; depois da PEIA de hoje..você vai ler comentários deles bem “humildes” não acredite é só para DISFARÇAR..
        “CADEIRAS vão VOAR” na Arena Castelão..

        • Wagner Anselmo disse:

          Quer dizer que se eu falar que meu time vai ganhar eu estarei sendo “arrogante”, “prepotente”? É isso mesmo? Quanta besteira viu, sendo assim ñ ha uma torcida no mundo que seja humilde, certo? A unica torcida que é “humilde” é a do vozaum, que já sabe que o time vai perder, é isso? Só lembrando, é mais fácil meu time subir do que a vozinha ficar na B. Mas pode secar, ainda é gratis. Outra coisa, faz tempo que eu ñ vejo a tal frase “nunca fui de terceira”. Pq será?
          Saudações TRICOLOR.

          • LeaoRumoaSerieB disse:

            Essa é a mais pura realidade !!! É mais fácil o Leao subir, depois de tomar 3×0 do Brasil no 1o. tempo e só restar o 2o. tempo pro Leao fazer 5 gols, do q o time das vovozetes se manter na serie B !!! 🙂

          • Leandro Gonçalves disse:

            Todos que diziam que iam ganhar,simplesmente esqueceram que do outro lado tinha outro time,difícil de ser batido em casa,e que o Leão há tempos não ganhava fora…Menosprezaram literalmente! Não é crime apostar em vitória do seu time,mas é burrice,euforia infantil e presunção total esquecer das próprias limitações e das dificuldades que permeiam o jogo…O recado lá foi dado…Mas torcedor é assim mesmo…Eu não queria está na pele de vocês…

          • Felipe Alencar disse:

            Não seja por isso. Vou lhe relembrar de duas frases que a torcida tricolor adora ouvir:

            NUNCA FUI DE TERCEIRA!

            VAI MORRER NA SÉRIE C!

            Se é tão mais fácil o Fortaleza subir, por que então, estão há 6 anos seguidos na terceira divisão? No cômputo geral, são 13 anos. Enquanto isso, Ceará já disputou a Série A duas vezes, já quase subiu, já foi para a Sul-Americana, já foi tetra cearense, vice e campeão da Copa do Nordeste. Além de semi-finalista da Copa do Brasil.

            Aí meu Deus…

    • LeaoRumoaSerieB disse:

      Ei, vc errou no final do seu comentário, Carlos Lima – grande torcedor enrustido do Leao, pq falou na “torcida que se acha” q é a do time do Kanal. Deveria ter falado na “torcida realista e sincera”, ai sim estaria falando na torcida do Leao.

  • CARLOS LIMA disse:

    agora me respondam, se a VENDA de INGRESSOS fosse feita apenas depois do resultado do jogo de hoje, quantos ingressos seriam vendidos ??? eu respondo : a METADE ou MENOS.
    porque uma coisa é comprar ingressos sonhando que o seu time vai vencer o primeiro jogo
    e que vai garantir a classificação no jogo da volta, e outra coisa é saber que no jogo da volta
    depois da DERROTA (1×0) se o BRASIL de PELOTAS fizer APENAS UM GOL. o Liaum terá que fazer TRÊS gols.. para não perder a classificação.

    • Diana disse:

      Vai cuidar do teu time, Carlos Lima! Recalque mata, cara

    • Diana disse:

      Vai se preocupar com teu time cara e deixa pra demonstrar teu recalque no final, kkkkkkk Aqui é Fortaleza! Sai do pé, chulé

    • Robson disse:

      Calma “jovem”, segura a euforia descontrolada.

      A disputa ainda está aberta, esse time do Leão luta até o fim, já esqueceu da final do Estadual ?

      Saudações Tricolores.

    • Wagner Anselmo disse:

      Te respondo , seria vendido em menos tempo do que foi antes. A torcida tricolor ñ é como a do teu time, que só vai ao estádio se tiver promoção, estamos ha seis anos seguidos na C e a nossa torcida só aumenta, tanto que hj temos mais sócios que um certo time que mora a beira de um canal. Portanto ñ venha com esse papinho furado, e pode continuar secando, afinal essa é a última chance de vc ter uma alegria no futebol.
      Saudações TRICOLOR

      • CARLOS LIMA disse:

        no recorde de publico em 2014 contra o Sport não houve promoção.
        no recorde de público em 2015 contra o Bahia não houve promoção
        pesquisa quais foram as maiores rendas do Castelão.
        pesquisa quais foram os maiores públicos do Castelão.
        quer apostar comigo como o CEará ganha do teu time nos 2 critérios ?
        ou seja, o Ceará tem maiores públicos e rendas do que o seu time..somados por exemplo os 20 ultimos maiores no antigo Castelão e na Arena Castelão;
        diz alguma coisa agora Wagner Anselmo..

        • Wagner Anselmo disse:

          É verdade, realmente o vozaum tem os maiores públicos no geral, tudo isso por conta das campanhas que fez, mas lembre que esse tal recorde que vc falou foi com a presença das torcidas de Sport e Bahia que lotaram seus espaços, e a maior renda continua sendo a do Fortaleza, e a do próximo jogo é maior ainda, algo de 3 milhões. Mas ñ me prendo isso, vc fez uma pergunta e te respondi, minha torcida ñ abandona o time, independente da situação, e esgotaria os ingressos mesmo com a derrota de hj, derrota essa que ñ é nada complicado de reverter. E ñ me venha querer fazer previsões, pq as de vcs é mais furada que a zaga do teu time.
          Saudações TRICOLOR

      • CARLOS LIMA disse:

        eu seria capaz de apostar com um torcedor do Liaum, como o time dele não faria a mesma campanha que fez na Série C, se tivesse disputado na Chave que tinha Brasil de Pelotas,
        Londrina, Tupi, Portuguesa, Juventude, e Guarani de Campinas… ele perderia para quase todos esses times que eu citei. o Brasil de Pelotas jogou sem 2 titulares do meio campo, perdeu o seu goleador o Leandrão ( Vasco ) perdeu o seu meia armador ( p/ o Ceará ) e mesmo assim, venceu
        por (1×0) quando poderia ter vencido por mais gols .
        esse time do Liaum só faz alguma coisa na Arena Castelão, e quando o adversário não coloca resistência ( Aguia de Marabá, etc..) quando enfrenta um adversário um pouquinho melhor ( Asa, Confiança, Vila Nova, etc..) passa sufôco para vencer.. ou empata ou vence por um gol

      • Felipe Alencar disse:

        Wagner Anselmo
        Atualmente vocês têm mais sócios pois o time vem bem. É natural o número de sócios crescer. Quando o Ceará esteve na Série A, o número de adesões ao programa de fidelidade também decolou. Foi quando tivemos quase 11 mil sócios adimplentes.

        Duvido que o número de sócios estaria crescendo se o Fortaleza estivesse em má fase.

  • CARLOS LIMA disse:

    o Brasil de Pelotas é um time mediano, que tem uma boa defesa, e uma boa marcação.
    o seu ponto forte é o ponto FRACO do Liaum..ou seja as bolas ALTAS na área. eles vão jogar fechados na Arena castelão..jogando apenas por UM GOL.. porque se fizerem UM GOL.. o Liaum
    terà que fazer três gols.. Liaum 1×0 Brasil (Penaltis) Liaum 2×1 Brasil ( Brasil se classifica )
    CADEIRAS vão VOAR na Arena Castelão..

    • Diana disse:

      Cuida da tua torcida, do teu time e da tua vida, Carlos Lima! Get a life, recalque

    • EDSON LIMA disse:

      Caro LEANDRO, eu quero te parabenizar pela sinceridade dos seus comentários.
      Você, como torcedor do Ceará, tem todo o direito de “secar” o Leão.
      Mas você tem HONESTIDADE quando comenta.
      Parabéns pela lucidez.
      O resultado mais justo seria 1×1, mas não foi, coisas do futebol.
      NENHUM time visitante fez gol. A decisão fica para o dia 17.
      Você tem o meu respeito.
      ST

  • CARLOS LIMA disse:

    só peço uma coisa aos torcedores do ETERNO representante Cearense da Série C. não quebrem as cadeiras da Arena Castelão, a Seleção Brasileira ainda vai jogar nas Eliminatórias pelo menos mais uma vez, depois do jogo contra a Venezuela. eu sei que vocês são acostumados a fazer isso
    desde os anos 70..quando derrubaram os muros do PV . e quando quebraram 700 cadeiras no ano de 2012 após a derrota para o OESTE…mas dessa vez deixem a Arena Castelão em condições de receber jogos;;

    • LeaoRumoaSerieB disse:

      Quem fala, o torcedor dos time q mais quebra cadeira na Arena Casteral. Até pra se vingar da torcida do Leao, vide final do cearense, qdo quebraram milhares de cadeiras.

  • VOZAO disse:

    vao se acabar na serie sexta

  • Carlão - Vanguarda Alvinegra disse:

    Conversei com o meu oráculo, e ele me falou que a torcida do FEC pode ficar tranquila que o FEC ganha o jogo de 2 A 1 do Brasil de Pelotas. Inclusive ele ainda falou dos gols, o FEC vai marcar aos 3 min. do 1º tempo, e 45 min. do 2º tempo. O Brasil marcará o seu gol somente nos acréscimos, aos 48 min. do 2º tempo.

    • Wagner Anselmo disse:

      Kkkkkkk…, Cassiano seu covarde, olha a sequela que vc deixou nesse garoto, ele está pensando em um gol no último minuto do jogo. Cassiano vc deveria ser preso por causar transtornos mentais na torcida do vozaum. Como foi ruim esse Cassiano kkkkkkkkk
      CSC: Ciara Série C

  • EDSON LIMA disse:

    CARLOS LIMA, dia 17 a gente conversa.
    Podia ter sido 3×0 pro Brasil/RS, como o teu time já podia estar rebaixado.
    ST

  • Barbosa disse:

    Acho que o Chamusca foi fazer Turismo no frio. Horrível. O time não apresentou nada, mas nada mesmo. R$200. 000, 00 (duzentos mil Reais jogados no mato) de hotel. Sem sol, sem mar, sem sal, mas com muito vinho. Quanto dinheiro desperdiçado. E o meu Tricolor de Aço, na quarta maior cidade do País, continua agindo pequeno.

  • Barbosa disse:

    Apenas sinto pena desses mais de 4 milhões de torcedores do Fortaleza, que têm um time que amarela em jogos interestaduais. Só DEUS!

  • Matheus disse:

    A verdade é que já era, o Chamusca mais uma vez pipocou e olhe que a diretoria fez tudo o que estava a seu alcance em termos de logística.

    Ano que vem teremos o clássico rei na terceirona, não se enganem, é o sujo falando do mal lavado.

  • KS disse:

    Como é Carlos Lima? o ponto fraco do Fortaleza é a bola aérea? kkkkkkkkkk
    e o ponto fraco do kanal é o que maxo vei?? se fosse o kanal tinha levado uns 4 gols.

    SE..SE…SE…SE… tu é um doente, cara! vai se tratar!

    Se o macaé vencer mais 3 jogos o kanal papoca com linha carretel e tudo, beleza? então fica na tua.. sabe pq?

    O FORTALEZA SÓ PRECISA VENCER UMA PRA SUBIR.

    E O KANAL PRECISA VENCER 07 PRA NÃO CAIR.

    ENTÃO AMIGO, O DESESPERO É SEU.

    Em casa o Fortaleza vai impor o jogo e destruir esse Brasil de Pelotinhas.

    • LeaoRumoaSerieB disse:

      Verdade pura, esse time “mediano” [segundo o Carlos Lima] do Brasil, teria goleado o time das vovozetes lá em Pelotas. No mínimo, uns 3 x 0. Vale dizer, q realmente, o Brasil poderia ter feito até uns 3 gols, mas o Leao deveria ter feito, no mínimo, uns 2 gols, se for colocar nessa conta do “SE”. O resultado teria sido muito melhor do q esse, pois bastaria o Leao ganhar de 1×0 ou 2×1 q se classificaria.

  • Celio disse:

    O Capeta foi que firmou o regulamento Serie C: timezinho ganha o ano todo, aí dois jogos no fim, dois apenas, e o timezinho volta para o fim da fila.

  • Hélio Gonçalves disse:

    Graziani, acredito que o que mais faltou ao Fortaleza no decorrer do jogo foi justamente postura, vontade de lutar. Time começou com agressividade, criando boas situações. Mas logo o nervosismo imperou, e o time se abateu. Taticamente o Brasil de Pelotas foi bem melhor, praticamente neutralizou o ataque e o trio de criação do Fortaleza. Conforme você mesmo alertou no Futebol do Povo, Pio poderia ser um elemento diferenciador, tanto na movimentação quanto na bola parada. Quanto a Radar, este deverá começar no banco sábado.
    Temos que aguardar e esperar mais entrega, movimentação e velocidade do time sábado no Castelão. Que a postura adotada pelo Leão na final do Campeonato Cearense inspire o time e possamos sair dessa inglória terceira divisão. A luta vai ser árdua, mas ainda não acabou.
    Grande abraço e parabéns pelo trabalho.
    ST

    Obrigado, Hélio e acho que vc tem razão no ponto do nervosismo, mas acho que vontade de lutar não faltou. Do outro lado tinha um time inteligente e sabedor de seus limites.
    FG

  • Gago disse:

    Esses urubus do canal são incríveis. Gostam mesmo é da desgraça do LEÃO. Esquecem até da péssima situação do velho time deles. Tanto faz tá lá na Amazônia como aqui; a arrogância é congênita. Série C a vista.

  • Gago disse:

    Pessoal do canal, se houver clássico cearense na Série C de 2016, preparem o couro, porque o LEÃO vai entrar de sola. Obs: O Chamusca só pode dividir meio a meio os 50 mil Reais que o Lucio Maranhão recebe por mês. Porque vão afundar juntinhos. Treinadorzinho de Série D.

  • CARLOS LIMA disse:

    a diferença é que caso o Ceará jogue na Série C (2016) será a sua primeira vez
    enquanto que o Liaum jogando na Série C (2016) será a Décima quarta vez (1987.1990,1995,1996,1997,1998,1999,2010,2011,2012,2013,2014,2015,2016
    quase iGUAL a vocês não é mesmo ???

    • Wagner Anselmo disse:

      Kkkkkkk…, esses caras são uns comédia mesmo. Parabéns pro vozaum, grande vanta essa. Pra quem no inicio do ano falava que ganharia tudo, principalmente o penta, terminar o ano fazendo esse tipo de comentário, é doze viu. Só mostra o tamanho do desespero de vcs com a situação.
      Saudações TRICOLOR

    • EDSON LIMA disse:

      E DAÍ, CARLOS? O QUE VOCÊ ESCREVEU NÃO IMPORTA.
      O ANO ACABOU?
      NEM O CEARÁ CAIU, NEM O FORTALEZA SUBIU.
      VAMOS AGUARDAR

  • Oliveira disse:

    O FORTALEZA consegue o seu ACESSO sábado que vem aqui no Castelão.
    Não é porque o LEÃO tropeçou contra o Macaé, que vai acontecer de novo.
    Esse time do Brasil,só se tiver uma TRANSFORMAÇÃO muito grande para conseguir segurar o Fortaleza aqui dentro.Detalhes::O Fortaleza não precisa vencer de 2X0 para se classificar,precisa só de 1×0 e aí vai para os pênaltis e nos pênaltis pode dar um com pode dar outro.
    Se vencer de 2×0 leva e vaga direto e é um placar totalmente REVERSÍVEL.
    Eu não imagino de forma alguma esse Brasil de Pelotas fazendo gol no Fortaleza no jogo da volta,ele vai só se defender e não vai suportar a pressão do Leão.
    Aquelas jogadas aéreas deles,é só naquele ESTÁDIO lá de pelotas e aqui a PARADA vai ser diferente.
    QUEM SOBREVIVER VERÁ.

  • CARLOS LIMA disse:

    os torcedores do Liaum enganam aos torcedores que não estão bem informados, e passam a “mentira” de que eles estão jogando a Série C pela SEXTA vez (2010,2011,2012,2013,2014,2015) quando a VERDADE é que eles jogaram a Terceira Divisão
    nos anos de (1987,1990,1995,1996,1997,1998,1999) eles fazem de conta que esses anos anteriores não existiram..só para a vergonha não ser maior. e eles ainda tem a “cara de pau” de quererem zombar do Ceará porque ele pode jogar pela primeira vez em 2016;
    não devem ter espelho em casa com certeza absoluta.

    • Wagner Anselmo disse:

      RE: Kkkkkkk…, esse cara é um comédia mesmo. Parabéns pro vozaum, grande vanta essa. Pra quem no inicio do ano falava que ganharia tudo, principalmente o penta, terminar o ano fazendo esse tipo de comentário, é doze viu. Só mostra o tamanho do desespero de vcs com a situação.
      Saudações TRICOLOR

  • LEÃO INSISTENTE disse:

    Não importa, viu se Carlos lima e seu Leandri, se é a primeira ou a sexta vez na Série C. O importante é estar na desgraçada Série C. E vocês vão conhecer “um locu” e vão continuar a vender seus ingressos a 5 Reais Prá ver se vai muita carniça.

  • Oliveira disse:

    Ah! JÁ ESTÃO ADMITINDO QUE VÃO CAIR.
    BONITO, GOSTEI.
    Isso não é Vergonhosos para ninguém.kkkkk
    Até Sábado com o ACESSO do LEÃO,OU DO LIAUM OU LEIÃO,como queiram,NÃO IMPORTA A ESCRITA ,O QUE IMPORTA É SUBIR E SÁBADO ESTAREMOS GARANTIDOS NA B 2016.
    Saudações TRICOLORES E SAUDAÇÕES CRICIÚMA.
    Até sábado.FUI.

  • Freire disse:

    Teve um torcedor aí por cima que disse que esperava um jogo melhor. Meu amigo, espere sentado para não morrer em pé, onde já se viu jogo de terceira divisão ter alguma qualidade, é difícil encontrar até na primeira. O negócio é que vcs se enganam com as vitórias do lliaum contra os Águias de Marabá da vida, aí pensam que tem uma seleção, acordem!

    • Robson disse:

      Verdade, jogão deve ter sido Boa e Ciará que reuniu dois timecos que passaram quase 30 rodadas na zona.

      Acho que tanta humilhação e sofrimento tá fazendo você delirar.

      Saudações Tricolores.

  • M. Nascimento disse:

    O HISTORICO DA SERIE C TA AI PRA N ME DEIXAR MENTIR, TIME QUE LEVA SOLA NA PRIMEIRA PARTIDA DAS QUARTAS DIFICILMENTE CONSEGUE REVERTER O RESULTADO NA VOLTA… EU SO QUERO VER AS CADEIRAS VOANDO SABADO QUE VEM E TBM QUERO VER SE NOVAMENTE VAO INVENTAR UMA FORMA DE COLOCAR A CULPA NO VOZAO COMO ACONTECEU NA FINAL DO ESTADUAL. #CHOLAMAISLIAUM

  • Ricardo disse:

    Estou na torcida pelo Ceará e Fortaleza, apesar de achar que o alvinegro já caiu.

    Já o Fortaleza… o problema é psicológico. A carga das eliminações passadas não deveria afetar os jogadores que chegaram em 2015, mas afetou um pouco já nesse 1º jogo.

    Nervosismo deve ficar na torcida. Essa sim deve tá abalada. A única situação da torcida ficar tranquila e dar show durante todo o jogo é se o FEC abrir 4×0, o que é quase impossível. Se fizer 1 é festa, 2 é mais ainda, mas fica sempre aquele medo de tomar um…

    Vão preparados para uma batalha, e façam sua parte. O time não deve entrar desesperado para reverter. Já que a zaga deles é boa, chutes de fora da área podem ajudar.

    Nos livramos desse inferno em 2013 (acho que pra sempre, pela forma que o clube vem se estruturando FORA de campo), mas não é fácil.

    Contra o Betim, ganhamos a primeira por 1×0 em MG. No 2º jogo, abrimos 1×0. Festa.

    Aí veio o empate, e mais um gol tudo viria abaixo. Nosso goleiro fez um milagre. Foram pouco mais de 20 minutos de agonia. A torcida muda, não consegue gritar, parece entalada.

    Antes do nosso 2º gol, lá pelos 40, começamos a tentar apoiar, vaiar o Betim. Nosso time não queria mais jogo. Depois fizemos 2×1 no final e foi aquele alívio.

    Tomara que consigam. Na torcida pelo Tricolor do Pici.

    Saudações Santacruzenses

  • JCK_Junior disse:

    Tu ta de sacanagem quando diz que o juiz foi excelente! não deu um penalti claro a favor do XAVANTE! Saiu barato pro fortaleza, poderia ter sido 3 a 0 tranquilo! O Fortaleza fez um segundo tempo com um futebol ao estilo da seleção da Venezuela (como voce gosta de comparar estilos de futebol), ou seja, muito ruim! Mas é um time perigoso, onde trara muitas dificuldades ao meu XAVANTE no segundo jogo. Não tem nada decidido! Parabéns aos torcedores que vieram em bom numero a Pelotas.E não é Pelotas, e sim BRASIL !

    Não foi pênalti. O Diogo se jogou claramente antes do Lima chegar. Basta olhar a imagem da TV com imparcialidade.
    FG

    • LeaoRumoaSerieB disse:

      O Lima estava de costas para o cara deles, qdo ele se jogou pra ver se o juiz marcava o penalti… Pra mim, a grande falha do arbitro foi não expulsar, ou, no mínimo, dar um amarelo, pro tal de Teco q deu uns 2 pauladas com os pes e depois um tapao no Maranhao, com certeza pra intimida-lo. Em todas jogadas, os jogadores do Brasil entravam dando paulada no jogadores mais tecnicos e franzinos do Leao pra se impor e intimidar o time do Leao. Tava parecendo Rugbi, acho q deveriam ter saído vários amarelos e depois alguns vermelhos pra turma de lá…

  • Danisio disse:

    Radar mais um vez foi uma péssima
    escolha. Nao entendo como o Chamusca manteve aquilo como titular. Sobralense faz tempo Q não joga bem, tá só atrapalhando o time. Tem Q sacar Radar e Sobralense pelo amor de Deus.

    • LeaoRumoaSerieB disse:

      Radar está uma lastima. MAS não se pode falar isso do Sobralense, ele é irregular sim, mas tem jogos q joga muito bem, não foi o caso de ontem [mas quem do Leao jogou bem ontem?], vide o ultimo jogo contra o Aguia, fora o Maranhao, ele foi o melhor em campo, fez belas jogadas, fez gol e deu assistência pra gol, não dá pra comparar com o Radar não.

  • Chico caucaia disse:

    Fortaleza deu sorte, era pra levar 2 ou 3 X 0…. Vamos aguardar a volta, muita calma nessa hora

    • LeaoRumoaSerieB disse:

      Será q vc é um sofredor da eterna Carniça do Estado, tb conhecido como time do Kanal ou Time das Vovozetes, ou é impressao minha? Pq pra falar tal asneira dessas, só se for dá turma de lá. Pq dizer q o Leao era pra ter tomado de 3×0 é o cumulo. Pq o time do Brasil, só perdeu mais uma chance clara de gol [a bola na trave], fora o proprio gol e o Leao perdeu 2 chances claras de gol tb. Entao, se for considerar o SE de forma consciente, era pra ter sido uns 2×2 ou 3×2 pra eles, se aquela bola do Gustavo Papa, q foi uma bola de extrema sorte, a matada e o chute q ele acertou, e q o Berna fez uma grande defesa, tivesse entrado.

  • Chico caucaia disse:

    A gratificação do acesso. .. Agora vai ter que aumentar….

  • Chico caucaia disse:

    A grande verdade é que este time do fortaleza é excelente o melhor da terceira divisão, pode golear aqui no castelão, meu placa é 4 X 0 …… o jogo do século? ..

  • Chico caucaia disse:

    Venda antecipada salvou o Fortaleza, caso contrário à conversa era outra , agora já comprou ingresso vai ter que ir sofrer, aguenta leão na terceira divisão

  • Leonardo Martins disse:

    para mim jogadores foram apenas esforçados.radar sem condições de jogar.achei time nervoso e chamusca bom técnico porém no mata mata substitui mal demais.

  • Pedro Ernesto disse:

    Rogério Zimmermann assistiu ao jogo inteiro do Fortaleza contra o Águia e conseguiu anular as 3 principais peças do nosso time, que são Everton, Daniel Sobralense e Maranhão.

    Chamusca vai ficar numa dúvida danada para escalar o time, porque ao mesmo tempo que precisamos imprimir intensidade logo no começo (e com os 3 fazemos muito bem), é preciso surpreender o adversário com alguma mudança nas peças.

    O próprio Chamusca na coletiva ontem disse que foi surpreendido com a escalação de 2 meio campistas do Brasil-RS que ele não esperava. Ele treinou pensando que entrariam Márcio Hahn e Cleiton, mas entraram Jardel e Galiardo.

    Acho que seria o caso de colocar o Pio no lugar do Maranhão e, talvez, o Ricardo Jesus no lugar do Lúcio Maranhão, pela surpresa que pode causar ao adversário.

    Vai ser que nem um jogo de xadrez.

  • Chico caucaia disse:

    Olha as cadeiras quebradas aí gente. ….

  • Chico caucaia disse:

    Fortaleza vai se esconder onde pra segunda partida, paracuru, aracati, ou acaracuzinho. …….

  • Damasceno disse:

    O Fortaleza foi completamente anulado, pelo sistema tático de um time que tem sua limitações fáceis de detectar, e também amarelou como é de costume no morre morre.

  • João Ximenes disse:

    RIDÍCULO: TINGA, RADAR, EVERTON, SOBRALENSE, CHAMUSCA.

    TINGA é impressionante. Joga uma partida boa e três ruins. Significa dizer que se ele jogou bem contra o Águia, faltam ainda duas partidas pra jogar ruin. Pensar logo em TIRAR ELE DO TIME.

    RADAR não se espera nada dele. Mas já que CHAMUSCA optou por ele, deveria cobrar mais futebol de sua parte. THALYSSON nele.

    EVERTON parecia tá esperando uma ligação no celular.

    SOBRALENSE, pra ser ameno com ele, acho que ele tá na mesma situação do Tinga: só que consegue jogar uma partida boa e dez ruins.

    CHAMUSCA… ah! Chamusca !
    Vai tentar adivinhar o que passa na cabeça de um treinador.
    Como é que o cara “tali” fora pra ajeitar a equipe e não percebe: Tinga acuado e nervoso; Radar sem conseguir nada; Everton desligado, Sobralense quebrando o vento ?
    É do B.A.BA, do futebol: se você tem peças sem render, vai usando as tuas três alterações que tem direito no jogo. E deve-se começar “tentar” ajeitar… DE TRÁS PRA FRENTE.
    Laterais não rendem, TIRA UM DELES e mete um volante ou um meia. Não quer mexer nas laterais, e os Meias não rendem… mete um outro, e até um atacante.
    TIRAR UM ATACANTE(Maranhão) que poderia dar um LAMPEJO a qualquer momento e deixar as outras peças neutras no jogo foi simplismente AMADORISMO.

    Diria até que LEÃO DE AÇO acabou saindo de lá, com um bom resultado.
    DESDE QUE CONSIGA ENTRAR EM CAMPO QUANDO AQUI NA ARENA.

    Digo porque: CHAMUSCA vai começar acertando o time a começar pelo BERNA que andou dando umas duas vaciladas(apesar de ter defendido outras três e contado com a sorte em mais umas duas); LIMA e ADALBERTO vão precisar encontrar as bolas paradas deles, pois o gol sofrido foi uma baba de nenen(culpo nem o Radar que, apesar de ter que tá na frente do jogador deles na hora do gol, tava nas suas costas já armando a arrancada pra uma possível saída pro jogo); AUREMIR é preciso quando avistar a linha da área, chegar chutando(parece o home tem medo de chutar); CORREA que começou correndo errado, precisa conversar com esses citados agora pra depois pegar os 4 primeiros(Tinga, Radar, Everton e Sobralense), e mais o CHAMUSCA; LÚCIO coitado. Os homens que poderiam ajudar ele(Tinga e Radar pelos lados e Everton e Sobralense na armação do jogo), tavam uma LÁSTIMA(poupo ele também), e por fim o MARANHÃO que de todos em campo era pra ter sido o último a sair.

    Tô vacinado quanto a essa fase da competição, pois aprendi que são 180 minutos a serem jogados.
    AGORA, é preciso que CHAMUSCA e JOGADORES também tenham consciência disso, PAREM, REFLITAM e concluam que se voltarem a jogar a “bolinha” desse jogo… PODE ESQUECER.
    Estaria aqui mentindo se dissesse agora que não esperava uma vitória do time. Estaria mentindo, e não seria TORCEDOR.

    Já que não conseguimos mostrar um futebol mais CONSISTENTE e EQUILIBRADO no Rio Grande, que nesse próximo sábado(17), o EQUILÍBRIO, a CONSISTÊNCIA aliadas a VONTADE DE VENCER, a HOMBRIDADE e a POSTURA de jogadores vencedores apareçam nos 11 que vão começar o jogo e que continue a se espalhar aos que forem entrando pra ajudar que é pra ver se DESTA VEZ não fiquemos pelo meio do caminho desta Czona, que sempre digo em um dos bordões: Czona(que “QUASE” ninguém merece).

    LEÃO DE AÇO precisa entrar no hall das equipes que NÃO MERECEM permanecer mais um ano neste ATOLEIRO, e que, quem venha visita-la(Czona) sinta o quão é preciso ter CULHÕES pra aguentar tamanho FARDO.

    ARENA dia 17… JÁ ME SINTO LÁ !!!!!

  • André Silveira disse:

    Se jogar o que jogou no último sábado não sobe. vai ter que correr muito para reverter, ou vocês acham que o Brasil de pelotas vem para cá sem querer o seu acesso? futebol nãohá previsão lógica, mas tem que melhorar aquela disposição, um time vencedor obrigatoriamente tem que vibrar.

  • Rogério disse:

    Sem querer ser pessimista aqui, acho que o FEC papocou. O amior adversário do Fortaleza é ele mesmo. O psicológico do time tem que ser trabalhado coo nunca e Sr. Chamusca parar de inventar. Radar é brincadeira ! O Brasil de Pelotas é limitado sim, mas tem um time brigador,forte e com certeza vai armar uma retranca daquelas. Quanto ao FEC vai ficar nervoso mais uma vez e o relógio correndo. Acho que faz gol sim , mas toma também e aí já era. Não vou ao estádio, não tenho mais estômago pra isso. Pela ordem: Oeste, Sampaio e Macaé. uma derrota e dois empates com gols. Fica difícil acreditar com esses reveses no histórico. Aplaudo aqui aos que compraram ingresso e irão fazer a festa. Nossa torcida não merece tamanha desilusão. Sorte ao nosso FEC ! Essa é a minha opinião.
    Saudações tricolores em qualquer divisão !

  • Robson Aguiar disse:

    Graziani, me chamou a atenção a reticência dos jogadores do FEC em chutar ao gol ao se aproximar ou entrar na área do Brasil. Que estou lembrando, aconteceu com o Auremir, o Maranhão e o Everton. Não dá pra relutar nessas horas. Clareou, chuta!

    Foi aí que sentimos a falta do Pio no jogo, pois no primeiro tempo a defesa do Brasil estava dando as condições ideais para os chutes de fora da área.

  • VALTERLAN disse:

    “Quem não acredita fica em Casa” deixa os kanalenses secar, afinal segundo o Carlos Lima a renda do Ceará e Bahia de R$ 1.807.162 foi maior que a renda de Fortaleza x Macaé de R$ 1.981.117,00; é acreditar a classificação tá em aberto, o Fortaleza é o favorito mas tem que demonstrar esse favoritismo dentro de campo, e respeito ao Brasil que não tá morto.

    • CARLOS LIMA disse:

      Valterlan, você parece que tem dificuldade de interpretação de texto. eu disse que a “maioria” das maiores rendas e maiores públicos até hoje na Arena Castelão e no antigo Castelão pertenciam ao Ceará. não disse que tinha hoje a maior renda. faça uma pesquisa e vai constatar que dos 10 maiores públicos e das 10 maiores rendas, o Ceará tem a maioria a seu favor em relação ao seu time..entendeu ? ou tenho que desenhar ?

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × cinco =