Futebol do Povo

Na terça-feira, Ceará pode estar distante dois ou onze pontos para sair do Z4

1935 40

torcida_ceara

Faz tempo que todos os jogos do Ceará são decisivos. É um clichê que se repete até porque qualquer ponto ganho ou perdido no regulamento da Série B ganha relevância, especialmente se levarmos em conta que o alvinegro está na zona de rebaixamento desde a sexta rodada.

No próximo sábado, em Santa Catarina, o Ceará, com 26 pontos, enfrenta o Criciúma, às 16:30h. Mais tarde, às 21h, o Macaé, hoje seu rival mais direto na luta contra o rebaixamento, visita o Paysandu. O time do Rio de Janeiro tem 34 pontos. Na melhor das hipóteses, o time do técnico Lisca, que faz a sua estreia comandando a equipe, ficará distante cinco pontos para sair do Z4, mas com um jogo a menos.

Esse jogo será pago na terça-feira que vem, contra o Botafogo, no Rio de Janeiro. Vencendo o time carioca, o Ceará então passa a ter, ainda na melhor das situações, dois pontos de diferença restando então sete partidas.

Evidente que o pior cenário pode ocorrer. Duas derrotas do Ceará nestes quatro dias e uma vitória do Macaé transforma a diferença em 11 pontos, restando 21 pontos em disputa, números que praticamente comprometeriam qualquer possibilidade de reação.

Recomendado para você

40 Comentários

  • josé disse:

    e amanhã, nas eleicoes do clube, nós podemos estar fadados à serie d, caso o tal robinson de castro vença as eleicoes…. graziani, vc nao vai mesmo fazer nenhum post para que coloquemos nossas idéias?

    Não. Já entrevistei os dois candidatos na TV e os dois foram ouvidos no impresso. Valeu.
    FG

  • Sérgio Filho disse:

    O problema desse time é de JUNTA, ou seja, junta tudo e joga fora.

    O mais engraçado é ver seus torcedores arrotando arrogância e soberba, alguns dizem até que se ganharem todas irão parar no G4.

    Um time que contrata jogadores como Siloé, Fabinho, Rodrigo Silva, Vinícius, Roger Gaúcho, Muller Fernandes, Eron… Tem que cair pra série C.

    Daqui a pouco o Carlos Lima, ou Francisco Filho do site Globoesporte.com, seja lá como for, estará chorando nos comentários.

    Querem apostar?

    • Leandro Gonçalves disse:

      Sérgio,maxu véi,eu não sei quem bebe mais gasolina : os torcedores que afirmam isso que você citou ou VOCÊ,por acreditar em tal insanidade…Esse é do tipo de comentário que ao escutar é necessário guardar pra si e zombar no silêncio.Tanto este comentário de alguns alvinegros quanto os comentários dos torcedores do Leão onde afirmam que vão golear o Pelotas aqui…Só muitos risos para ambos os casos… E mais risos ainda para você que não compreende o senso geral das provocações dos times locais…Não que não exista mas somente uma pequena parcela pende para o lado arrogante de torcer,até mesmo porque os clubes locais só são grandes em encher estádio…O resto a gente já sabe…Patrimônio da SÉRIE B e PATRIMÔNIO DA SÉRIE C…A soberba advém daí,talvez…

  • Felipe Alencar disse:

    Estou confiante que o Ceará conquista 4 pontos nessa pequena viagem. O Paysandu, se não me engano, já não vence há três jogos. Acho que o jejum acaba contra o Macaé. Espero. E assim ficaremos a 4 pontos de distância, faltando 7 rodadas. É possível.

    Saudações Alvinegras

    • sofredordovozao disse:

      2 derrotas certas, pode anotar ! A nossa chance de fazer 4 pontos nesses jogos é a mesma do time das Stelas golear por uns 8 x 0, o time do Brasil de Pelotas.

  • elton disse:

    kkkkkkkkkkkk,1 ponto no máximo.

  • FLÁVIO de SP disse:

    Deus nos livre, mas se o Chamusca não subir o Fortaleza neste ano ele vai embora e levará consigo várias drogas na mala, como o Lúcio Maranhão, o Radar, o Hudson, o Adriano, o Ricardo Jesus e o Azulão. Talvez, um dia, esses daí possam ainda jogar bola, mas no Tricolor de aço não mostraram nada…..até agora. Ah, o Radar mostrou: um gol contra e uma falha crucial neste último jogo. Não se admirem se o teimoso do nosso treinador entrar com uns três desses pernas de pau no jogo do ano do Leão. Apelar prá quem? Só prá Deus mesmo.
    Não foi suficiente tirar o penta do canal. Queremos subir para a Série B, depois para a Série A.

  • Barbosa disse:

    Agora é a nossa vez de ficar se metendo nas conversas do time do canal. Sinceridade, Acho que vocês precisam vencer ums seis ou sete jogos. Muito difícil, já que passaram treinadores melhores que o lasca pelo canal, e em 29 partidas ganharam apenas 6. Realmente, estão lascados.

  • Barbosa disse:

    A arrogância descolorida da carroça vai pelo ralo, aliás, vai pelo canal mesmo.

    • Carlão - Vanguarda Alvinegra disse:

      Tu tens preconceito porque o teu timeco não nenhuma referencia com nenhum time que preste com as tuas cores, enquanto o Ceará tem Corinthians, Santos, Atlético… com as cores preto e branco. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

      • Dr. Wilton disse:

        Mas temos os maiores países do mundo com nossas cores em suas bandeiras: Estados Unidos, Rússia, França, Grã Bretanha, Austrália, Holanda, e outros muito mais que me falha a memória.

        • LeaoRumoaSerieB disse:

          Eita, o seu comentario, Dr. Wilton, tirou “do prumo” o Carlao – Vanguarda do Kanal !

        • Felipe Alencar disse:

          Só França e Inglaterra foram campeãs do mundo. e a França ainda foi na enrolada, comprando o time do Brasil, que na época era muito superior. E a Inglaterra em 1960, ninguém nem se lembra mais. E eles não usam vermelho/azul e branco no uniforme.

  • Bruno Freitas disse:

    No futebol nada é impossível, mas temos que ser coerentes, o retrospecto que o Ceará tem nessa serie B, mesmo com a chegada do novo técnico, não dá animo ao torcedor. Eu sinceramente não acredito em nenhuma vitória fora de casa, principalmente porque o lisca nitidamente, mostra ser adepto da mesma filosofia de seus antecessores, de colocar o time com 3 atacantes, como se fosse o Barcelona, só que com uma “pequena” diferença, o trio do Ceará é formado por Fabinho, Julio Cesar e Rafael Costa, ou seja é o famoso esquema camicaze. É incrível como tem gente que é teimosa, vê que esse esquema não dá certo e fica batendo na mesma tecla, não adianta sair que nem um doido para o ataque e deixar a zaga desguarnecida, pode fazer 10 gols, mas se tomar 11, é mesmo que nada. O Brasil e a ilusão do futebol ofensivo e suas adaptações europeias para padrões tupiniquins.

  • Chico Caucaia disse:

    Ceara, já caiu moralmente, falta apenas a matematica finalizar a operação das chances.
    Não tem time para ganhar seis partidas em nove disputadas, somente a matematica ou um milagre justifica estes calculos.
    Vamos agradecer ao Presidente Evandro Leitão, na proxima eleição pelo presente a torcida alvinegra.

    • Lunga Neto disse:

      A lógica pode te dar razão Chico o detalhe é que o Macaé tá doidinho prá voltar à terceirona e quer por que quer a vaga, os dois próximos jogos de vocês são super complicados mas lembre que isto é futebol, de repente o fraco Chamusca nos leva à segundona e o doido Lasca mantém vocês e ói nós em céu de brigadeiro. A hipótese mais clara é mesmo a terceirona e pros dois, aí haja polícia prá proteger as cadeiras do Castelão ano que vem. Incarca Caucaia !!!

  • Robson disse:

    Num sei se eu fresque…

    Saudações Tricolores.

  • Leandro Gonçalves disse:

    A gente fala muito em Macaé por ele ser o mais próximo do CEARÁ na tabela…Mas eu estava olhando a tabela dos jogos do Criciúma…Olha,tem vários jogos complicados,pelo menos na teoria…E o time vem em queda de rendimento há muito tempo…Seria muito interessante uma vitória contra eles no sábado…
    O fato curioso é que o jogo do CEARÁ vai ser quase que simultaneamente ao do time que mais frequentou a TERCEIRA DIVISÃO …É claro que vou secar o Terceirao…Poderemos ter um sábado de êxtase ,como também um sábado pavoroso…
    Eita futebol pra dar emoção…rs

    • LeaoRumoaSerieB disse:

      Anote ai o q vai acontecer e depois me cobre:
      Leao 2 x 0 Brasil
      Criciuma 3 x 1 Kanal

      Ai é claro, realmente, vai ser um otimo sabado para todos torcedores de bom gosto !

  • Alexandre disse:

    Hoje será reeleita a diretoria que levou o centenário Alvinegro a série C. Agora o conselho será co-responsável para pelos desmandos que ocorrerão em 2016!
    Infelizmente teremos dias difíceis em 2016.
    Sds

  • João Ximenes disse:

    Tenho nada a ver com isso, mas…

    Não gosto de “SE” no futebol, porque o “SE” não passa de um “SE”.

    Por exemplo: “SE” mamãe fosse uma porca EU era um “bacurim”.

    FUTEBOL é dentro do campo de jogo. E dentro dele(campo), a coisa tá preta.

    Mas, VAMOS IMAGINAR ?

    IMAGINAR um time que desde a 6ª rodada tá na DEGOLA(zona), sendo que parte dela no “FONA”(na lanterna);
    IMAGINAR um time que trocou de técnico… sei lá quantas vezes reagir nos finalmentes por milagre;
    IMAGINAR um time que EM CASA “ingunhou” com: Crb, Sampaio Correa, Mogi Mirin, parte deles até outro dia na Czona(que “QUASE” ninguém merece) e até Dzona(que é o inferno);
    IMAGINAR esse mesmo time vencendo FORA DE CASA: Criciúma e Botafogo numa sequência;
    E por fim: CONTAR com as outras equipes perdendo…

    É QUASE QUE UMA ADIVINHAÇÃO !

    Sei que no FUTEBOL tudo é POSSÍVEL.

    Mas MILAGRES ?…

    Esse não vivem se repetindo na hora que se quer não.

    EIPLUS logo, antes que se esgotem as assinaturas.

    Como EU disse, tenho nada a ver com isso. MAS TÔ DE OLHO.

  • João Ximenes disse:

    Tenho nada a ver com isso II, mas…

    Antes que EU me esqueça:

    No outro Sábado – é, o sábado depois da terça citada ai -, se não jogarem bola e não tomarem cuidado, podem está na LANTERNA também, e “de novo”.

    É bom olhar pros dois lados das situações, pois os times que estão atrás também não estão mortos.
    Olhar pro Macaé somente…
    Né negócio não.

    Como EU disse, tenho nada a ver com isso. MAS TÔ DE OLHO.

    • CARLOS LIMA disse:

      Ximenes, você estava de “OLHO” quando os jogadores do seu time ficaram implorando ajuda aos jogadores do CRB em 2011 ?? estava de “OLHO” quando o carlinhos Bala foi de jogador em jogador do CRB avisando que ainda faltava mais um gol para escapar da SÉRIE D ??? estava de “OLHO” quando o auxiliar tecnico do teu time atravessou o campo e foi falar com o goleiro do CRB com o jogo em andamento ??? o que será que ele foi falar com o goleiro ??? oferecer uma café com leite? ou foi pedir para ele deixar passar o quarto gol que livrava o teu time da série D ??

      • Rogério disse:

        Carlos Lima, deixa de beicinho cara,houve um pênalti pro FEC e esse mesmo goleiro a quem vc se refere defendeu. Você tava de olho nesse lance ? Outra coisa deixa de ser hipócrita que de santo esse teu timeco não tem nada. Você tava de olho quando o teu timeco empatou um clássico com doze jogadores em campo ? Você tava de olho quando o teu treinador,na época o Lira, brigou com o juiz da partida para evitar o rebaixamento pra C zona num jogo no PV contra a Tuna Luso-PA ? Você tava de olho quando contrataram o Clodoaldo com dois contratos e não deu em nada ? Você tava de olho quando David Madrigal jogou irregular sem o visto trabalhista para estrangeiro? Aposto que não né . Lá no CSC todos são santos de auréola, cantando aleluia e subindo aos céus,né ? Homi, vá se acostumando com Campina Grande, Paraíba, Teresina, Salgueiro e etc. Uma pena você não visitar Marabá-PA , aposto que ia gostar de lá . kkkkkk…
        Saudações Tricolores !

        • LeaoRumoaSerieB disse:

          Opa, esse seu comentario, Rogerio, deixou o Carlos Lima sem mais poder falar nenhuma asneira. Só ele que crê em Saci-Perere, Papai Noel e Coelhinho da Pascoa pra dizer tanta bobagem sobre esse jogo do Leao contra o CRB. E diga-se de passagem, se o Leao tivesse caido naquele dia, nao teria sido culpa do Leao e sim da ajuda q o Campinense estava tendo no jogo contra o Guarany do Sobral, onde o arbitro “ajudou” de todas as formas possiveis o Campinense para ele conseguir vencer o jogo, aquilo sim, foi algo escandaloso! Se nao fosse por aquilo, nem q nao tivesse alcançado aquela goleada, o Leao teria permanecido na Czona.

        • CARLOS LIMA disse:

          o goleiro foi expulso depois de chutar a bola no gandula sem nenhuma razão, muito estranha essa atitude do goleiro..o goleiro que estava no gol no fim do jogo ,não era goleiro .

  • Tricolor disse:

    Ceará na série D em 2017!!! Kkkkkkkkkkkkkk

  • LEÃO disse:

    FORTALEZA ESPORTE CLUBE: TIME GRANDE COM TORCIDA GRANDE E TEM GRANDES JOGADORES!

  • sofredordovozao disse:

    Só há uma unica certeza: a nossa queda para serie C ! #VozaonaSerieC ! E a nossa frase mudou, agora é “Nunca fui da quartona” !

  • arnaldo lopes disse:

    quem vai ser o primeiro jornalista corajoso dizer que não tem mais jeito que é vergonhoso ter uma imprensa que não tem coragem de falar que não tem mais escapatória. Bem que poderia ser vc Graziane. mas é preciso ter coragem porque é uma noticia que todos sabem mas não falam porque em….?

    Verdade! Eu sou covarde, como vc descobriu? Inclusive porque eu tenho todos os resultados dos jogos que nem aconteceram, ainda…parabéns, vc me desmascarou…
    FG

  • Leandro Gonçalves disse:

    As respostas do Graziani pagam a visita ao blog…Hilárias…kkkkkkkk

    Pagam, não. É de graça.
    FG

  • FABIANO disse:

    Esse F. Graziani é uma comédia. Responde mesmo. Ei, hoje, 15/10/2015, você faltou o “Futebol do Povo”. Tenha a certeza que a galera sentiu sua falta, principalmente a torcida tricolor. Cabulando programa, heim?……….brincadeira!
    Mas vamos ao que interessa, que é o acesso do LEÃO DE AÇO. E dessa vez vai dar certo! você não acha? SAUDAÇÕES TRICOLORES!

    Minha primeira ausência no programa, mas por um motivo essencial: cuidar da minha filha que está com uma gripe muito forte. Obrigado
    FG

  • Robson disse:

    Ainda bem que meu quase xará foi eleito pra presidir o time do terreno emprestado, que continue com esse trabalho magnífico iniciado por seu antecessor.

    Preparem os títulos de eleitor alvinegrada.

    E como primeira medida como mandatário alvinegro, dizem as más línguas que vai trazer de novo Silas para fazer par com Lisca no comando técnico da vovozona.

    Vai ser a dupla “Silasca” do Kanal.

    Kkkkkkkkkkkkkkkk….

    Saudações Tricolores.

    • CARLOS LIMA disse:

      Robson, um time que já teve como presidentes o “grande” Osvaldo Azim, e o “maravilhoso” e “inesquecivel” Osmar Baquit.. não pode falar do ex dirigente Tetra campeão e campeão invicto da Copa do Nordeste. o Robson de Castro pode não ser
      um grande presidente..mas em comparação com ex presidentes do teu time, ele é quase
      um presidente Kenedy dos EUA.

    • Felipe Alencar disse:

      Esse tá fraco de piada, viu…. Nem parece que é cearense!

      Saudações Alvinegras, ô piada de Série C!

  • FABIANO disse:

    EU, EM NOME DA TORCIDA TRICOLOR, DESEJAMOS O PLENO RESTABELECIMENTO DE SUA FILHINHA.

  • João Ximenes disse:

    Agora EU tenho a ver com isso ! então…

    Diz ai CARLOS LIMA !

    Mai tú gosta em meu !

    CARA… encara os fatos e para de meter o LEÃO DE AÇO nas tuas decepções.

    FORTALEZA cai mais não.
    FORTALEZA tá querendo respirar outros ares(Bzona – que é mais ou menos).

    VOCÊS também podem tá trocando de ares(Czona – que torcedor como você merece).
    Trocar de ares as vezes faz bem.

    Macaé como último jogo aqui na Arena, te lembra alguma coisa ?

    Faz o seguinte: ARREGALA o OLHO tú desta vez, pois se vacilar nesses dois últimos jogos(Criciúma e Botafogo), os que vem atrás podem te jogar, “de novo”, pra lanterna.

    Diferença agora é que: “SE” FOREM PRA LÁ(lanterna)… DÁ TEMPO SAIR MAIS NÃO !

    E ai ?
    É melhor ficar olhando pro LEÃO DE AÇO ou ARREGALAR os “ÓI” pros teus jogos ?

    Valeu !!!!!

  • Barbosa disse:

    Tudo graças a escalação do Radar. Valeu, Chamusca.

  • Barbosa disse:

    A competência está no primeiro jogo. Jorge Mota, temos que ter um treinador que pense grande, não um treinador só Salgueiro.

  • Gago disse:

    Chamusca, vai-te embora e leva o Lúcio Maranhão, o Maranhão e o Daniel Sobralense. CHAMUSCA, DEIXE-NOS EM PAZ. VAI DISCUSSAR NA PQP. Deixe de desculpas. Os perdedores arranjam desculpas e os vencedores comemoram.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze + 1 =