torcida_ceara

Faz tempo que todos os jogos do Ceará são decisivos. É um clichê que se repete até porque qualquer ponto ganho ou perdido no regulamento da Série B ganha relevância, especialmente se levarmos em conta que o alvinegro está na zona de rebaixamento desde a sexta rodada.

No próximo sábado, em Santa Catarina, o Ceará, com 26 pontos, enfrenta o Criciúma, às 16:30h. Mais tarde, às 21h, o Macaé, hoje seu rival mais direto na luta contra o rebaixamento, visita o Paysandu. O time do Rio de Janeiro tem 34 pontos. Na melhor das hipóteses, o time do técnico Lisca, que faz a sua estreia comandando a equipe, ficará distante cinco pontos para sair do Z4, mas com um jogo a menos.

Esse jogo será pago na terça-feira que vem, contra o Botafogo, no Rio de Janeiro. Vencendo o time carioca, o Ceará então passa a ter, ainda na melhor das situações, dois pontos de diferença restando então sete partidas.

Evidente que o pior cenário pode ocorrer. Duas derrotas do Ceará nestes quatro dias e uma vitória do Macaé transforma a diferença em 11 pontos, restando 21 pontos em disputa, números que praticamente comprometeriam qualquer possibilidade de reação.

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles