Futebol do Povo

A não punição do Macaé já era esperada e o Ceará se preocupa só com o campo

1168 37

Quando a CBF publicou no fim do ano passado o seu Regulamento Geral de Competições 2015 incluindo no artigo 105  as questões teóricas do fair play financeiro, o objetivo inicial não era punir clube algum imediatamente e, sim, tentar garantir que os atletas não tivessem salários atrasados por mais de 30 dias.  Posteriormente isso ficou confirmando no Regulamento Específico das Séries A, B e C, que ganhou o artigo 18, que determina o seguinte:

“Artigo 18 – O Clube que, por período igual ou superior a 30 (trinta) dias, estiver em atraso com o pagamento de remuneração, devida única e exclusivamente durante a competição, conforme pactuado em Contrato Especial de Trabalho Desportivo, a atleta profissional registrado, ficará sujeito à perda de 3 (três) pontos por partida a ser disputada, depois de reconhecida a mora e o inadimplemento por decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Tal artigo ainda conta com mais 6 parágrafos, mas a questão clara é que todo clube denunciado sempre terá um prazo de 15 dias após a decisão inicial do STJD para fazer o pagamento, ou seja, não é e nem poderia ser uma decisão sumária, com teor punitivo imediato. O objetivo é proteger os atletas.

No caso do Macaé, decidido na tarde/noite desta quarta-feira pelo presidente do STJD, o cearense Caio Cesar Rocha, ficaram mostradas falta de elementos mínimos e também de interesse dos atletas do Macaé em mostrar efetivamente os atrasos ocorridos, deixando a denúncia interposta pelo Sindicato dos Atletas Profissionais do Rio de Janeiro sem consistência.

O assunto interessava diretamente ao Ceará fora de campo, afinal, com 38 pontos, o Macaé é hoje o principal alvo do alvinegro, que tem 35 pontos, na luta para escapar da Série C. Caso o time carioca perdesse três pontos em função de falta de pagamento de seus atletas não há dúvida que a situação dos comandados de Lisca ficaria melhor mas, convenhamos, é muito mais relevante que as coisas se decidam nas quatro linhas.

Recomendado para você

37 Comentários

  • João Ximenes disse:

    CARA,
    SINCERIDADE…

    Vão logo atrás de “butar” 1 ponto na frente do Macaé se não o bicho vai pegar.

    Com a bolinha que veem jogando nesses últimos 3 jogos(com 3 penaltes), principalmente esse contra o Mogi(tão ganhando mas…), SEI SE VAI DÁ NÃO VIU !
    Dobrem o “BICHO” do goleiro… QUE ELE MERECE !

    Lembrando que estão se apegando nos 3 pontos de diferença e mais os 2 próximos jogos, que farão em casa, enquanto Macaé tá jogando fora, teoricamente, jogos “mais duros”, mas nas outras próximas 2, a coisa vai se inverter.

    BOTEM LOGO 1 PONTIN NA FRENTE, E PAREM DE TÁ CONTANDO COM O OVO NO DA GALINHA !

    Como EU disse… vixe ! disse nada não.

  • João Ximenes disse:

    QUEREM MAIS ?!

    Se tú pudesse escolher, querias pegar quem ?

    Abc(18º), Bragantino(4º), Vitória(3º), América(2º), Macaé(16º)
    OU
    Vitória(3º), Náutico(9º), Atlético(13º), Boa(19º), Vocês(17º).

    De repente, ao INVÉS de precisar tirar 3 pontos do Macaé, podem ter que correr atrás de 4 ou até 6: Criciúma(39 pontos) ou Oeste(41 pontos).

    Olhem os confrontos que foi colocado numa matéria aqui mesmo do O Povo, e tirem suas conclusões.
    Mirar só o coitado do Macaé, pode sair um tiro pela culatra.

    PRA MIM…

    … TANTO FAZ, COMO TANTO FEZ !!!!!!!

  • Carlos Lima disse:

    Ximenes. Você dizer que não foram pênaltis os marcados contra o Mogi Mirim. só sendo torcedor do liaum 14 anos na Série C.
    Quem não sabe que você está rezando para o Ceará não conseguir ficar na Série B ???
    Só você que acha que acreditamos que pra você tanto faz.

  • CARLOS LIMA disse:

    Ximenes , o Ceará contra o Botafogo jogou muito bem e venceu com méritos
    o Ceará contra o Boa Esporte poderia ter vencido com mais facilidade , apenas
    contra o Mogi Mirim o time não fez um bom jogo.

    agora quantas vezes nesse campeonato o Ceará mandou no jogo e no final empatou ou perdeu vou citar apenas alguns jogos que eu lembro ( CSC x Paisandu , CSC x BAHIA, CSC x Botafogo etc,,) jogos que o Ceará mandou em campo e empatou,

    o Ceara venceu o Botafogo (1×0 ) e empatou (0x0 ) na Arena Castelão. como è que esse time não tem qualidade ?? o atual momento do Ceará è melhor..vem crescendo rodada a rodada.
    e com a apoio da torcida no PV os jogadores “comem a grama” literalmente.

    o Jogo fora de casa contra o America , poderá não ser tão dificil pois o jogo será na 37a rodada e o America na 37a rodada certamente já estará na SÉRIE A… a não ser que ele esteja lutando pelo titulo com o Botafogo.

  • Robson disse:

    Grande Graziani, voltando ao blog causa-me espécie o a quantidade de alvinegros alienados. 3 vitórias e muitos deles já comemoram a permanência na série B.

    E depois dizem que não existem mais ingênuos no mundo.

    Quanto ao título do post, é uma desistência temporária, não duvido que ao final do campeonato no campo, começa o campeonato do tapetão e nesse último, o time do terreno emprestado tem tradição.

    Saudações Tricolores.

    • Felipe Alencar disse:

      Agora pronto!

      O triste sofredor de terceira Robson decretou que é proibido comemorar as vitórias do Ceará! Meu chapa, não é por que o seu timeco já está condenado a jogar MAIS UM ano a terceira divisão que os alvinegros precisam se conformar.

      Ainda temos chances de escapar, desta vez, mais palpáveis do que nunca. É nosso melhor momento na série B. Portanto, acho que você deveria fazer igual o Ximenes, ficar só de olho e secando, pois é o máximo que vocês podem fazer.

      Enquanto isso, os alvinegros vão aos estádios apoiar o time, já que o Vozão não entrou em férias forçadas. Hahahaha!!

      Saudações Alvinegras

      • Robson disse:

        Elementar alheado sofredor. Ir ao estádio, no caso da torcida de churrascaria, é mais do que torcer, é um ato de caridade, já que é cada vez mais recorrente entrevistas de dirigentes alvinegros chorando miséria.

        Aliás, achar que alguém precisa perder tempo “secando” seu time é mais do que ingênuidade, é uma perceção delirante, um devaneio digno de quem não entende absolutamente nada de futebol.

        Porém, esperar reconheço que esperar algo mais do que devaneios e euforia exagerada de alguns alvinegros é uma exigência surreal.

        Mas que eu tô avisando, eu tô avisando.

        Saudações Tricolores.

        • Felipe Alencar disse:

          Realmente, um time que tem a terceira melhor média de público da competição, mesmo estando em péssima fase, tem realmente torcedores de churrascaria. Acho que você está confundindo com um certo timeco tricolorido acolá.

          A torcida da carniça do Pici, agora, só faz uma única coisa na vida: secar e rezar para todos os santos, orixás, deuses, entidades e imagens da virgem Maria que aparecem em fatias de pão para que o Vozão caia. Essa será a única alegria de vocês no segundo semestre.

          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          Esse Robson, mais uma vez, cagando pelos dedos.

          Saudações Alvinegras, caro amargurado e triste sofredor do patrimônio nacional da terceira divisão.

          • Robson disse:

            kkkkkkkkkkkkkk…

            Terceira melhor média de público com um ingresso custando menos que um marujinho é fácil.

            Mas onde estava essa fabulosa massa de apaixonados quando o ingresso custava um valor “normal”.

            E por fim, você mais uma vez faz questão de mostrar claramente a pobre argumentação, além da lógica quase tão risível quanto o próprio time.

            Saudações Tricolores.

        • SINGH disse:

          Pelo menos, Robson, sua consistência é admirável! Qualquer um que discorde de você é delirante, ingenuo e não entende de futebol !!
          Sua arrogância obriga você a fazer baixa ataques pessoais contra todos os que se atrevem a questioná-lo.
          Seu caso é claramente fora dos médicos e psiquiatras!

          • Robson disse:

            Elementar pequeno padauan, parece que alguém precisa lhe explicar a diferença entre ataques pessoais e criticas em relação ao futebol.

            Ao contrário de você, não faço criticas sob o aspecto pessoal, ou conjecturas sobre a felicidade ou infelicidade dos que aqui postam. Minhas criticas se resumem ao futebol ou ao ato de torcer.

            O único aqui que nutre essa sindrome de Nelson Rubens com essa fixação sobre a vida pessoal, amorosa e profissional dos outros com um alvo preferencial e você.

            Não sei exato se é um sindrome, uma obsessão, uma fixação, mas, apenas, supere isso, se não conseguir, guarde pra sí mesmo, é a coisa digna a fazer.

            😉

            Saudações Tricolores.

          • SINGH disse:

            Mundial Inglês Bíblia
            “Um tolo mostra seu aborrecimento no mesmo dia, mas alguém que tem vista para um insulto é prudente”

    • sofredordovozao disse:

      Caro Robson,

      Me tire fora dessa! Eu nao sou alienado nao, eu sou realista, a gente já caiu faz tempo !!!
      Ano q vem é #VozaonaSerieC.

      O fã do time de vcs, o Carlos Lima, já está prevendo q no ano q vem, nem a gente e nem vcs vao sair da 1a. fase da Serie C !!! Acredita numa coisa dessas ?!

      • sofredordovozao disse:

        Veja só o comentario q ele fez em outro post sobre a Serie C de 2016:
        “Série C (chave A ) 1) Asa de Arapiraca, 2) Remo, 3) America de Natal , 4) Abc”

        Ou seja, nenhum dos 2 clubes daqui passarao para a proxima fase.

  • VOZAO disse:

    VAMOS ENCHER O PV VOZAO E VER O CEARA BAILAR GRANDE NAÇAOOOOOOOOOOOOOO

  • Marcos disse:

    Concordo com o Robson!
    O siará irá correr atraz disso sim, caso ao final da série b ele não tenha conseguido se segurar lá, apesar de achar que ele fica sim, graças aquele curioso jogo contra o Bota lá no Rio!
    E há quem diga que o pessoal daquelas bandas tem preconceito para com os nordestinos!
    Tem nada…
    Tá tudo em casa…
    Ximenes, nosso orador maior, que bom vê-lo por aqui de novo, seus comentários são fantásticos, quando direcionados ao nosso vice campeão cearense 2015!

    • Felipe Alencar disse:

      Hahahahahaha!!!

      Esses torcedores do patrimônio nacional da terceira divisão são umas comédias mesmo. O Ceará ganhou do Botafogo, líder do campeonato, pronto, o Bota se vendeu! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Caro sofredor amargurado, futebol é assim mesmo, imprevisível. Muitas vezes a lógica não prevalece e um time mais fraco vence um mais forte. Provavelmente você não assistiu ao jogo e não viu que o Ceará fez sim uma ótima partida.

      Se o Botafogo se vendeu, então por que no final ele colocou pressão e quase marcou o gol de empate? É muita amargura, meu deus do céu….

      #VaiMorrernaSérieC

      Saudações Alvinegras

  • CARLOS LIMA disse:

    o Ximenes, o Robson e o Marcos, não superaram ainda a dor da eliminação
    no Mata-Mata ( Morre- Morre ) tão tradicional para o time de vocês. o Liaum.
    saibam que vocês são TOP 5 da Série C,. vou explicar, o Globo Esporte fez uma
    matéria que mostra que o time de vocês está entre os CINCO times que mais
    jogou na Série C. o Brasil de Pelotas estava em primeiro lugar e vocês em segundo
    em número de participações. como o Brasil foi para a Série B , o TROFÉU SÈRIE C
    vai ficar com vocês..sintam ORGULHO disso. não è todo torcedor no Brasil que pode
    se orgulhar tanto do seu time.. são 14 participações,, contando com a de 2016..

    OBS: o Graziani deveria colocar uma matéria sobre o JULGAMENTO do STJD. dia 06
    sobre a “quebradeira” das cadeiras da Arena Castelão e do sinalizador que foi jogado
    tudo isso o árbitro colocou na súmula. as penas vão de multas de R$10 a r$ 100 Mil Reais
    e punição de 1 a 10 jogos. quero ver o Robson ficar com “lero, lero” aqui no Blog se o time
    dele for punido com vários jogos.

  • XAXA disse:

    Jogar bem, dá espetáculo na altura do campeonato, como quis dizer o cidadão acima é utopia. O nosso Time além de não ser o esperado, a prova é essa situação Z4 desde o inicio. O que importa é ganhar seja como for e fugir da degola. Fugindo, temos é que comemorar como nunca, como fosse uma conquista para Taça Libertadores das Américas, se candidatando para ir a Tóquio. Então Alvinegros todos ao PV e levar o time nas costas, porqueê, se depender só deles não será possível. Avante Alvinegros.

  • João Ximenes disse:

    Obrigado pela receptividade TORCEDORES. Mas sempre estive por aqui. Só não queria entrar, pois todos já sabem: QUE NÃO TENHO NADA A VER COM ISSO !
    E outra, meu time é FORTALEZA 2016, e tem nada a ver tá gastando letrinhas por aqui, que muitas vezes aparece cada arranca rabo. Não da minha parte, mas… quando aparecer um POST que a gente possa sentir que não vai ser muito “ESPALHAFATOSO”(como este), faço questão de participar.

    BFONTENELE,

    Ressaca nada ! acredita que até diminui no “merol”(biritas, geladas).
    É que no meu gostar de futebol, só faz sentido se o meu time tiver COMPETINDO.
    Tú me acredita Bfontenele, que, até hoje não entendi porque discute-se Eles LÁ X FORTALEZA ESPORTE CLUBE, se não tão nem se enfrentando pra medir forças ?!
    Quando mediram, andaram se equilibrando e Eles LÁ ficaram com um(nordeste) e nós com o outro(Cearense 2015). Digamos que empatamos no equilíbrio e nos campeonatos.
    Nós já paramos, e Eles LÁ, só não pararam ainda, porque as rodadas são definidas desde o início da competição. Teem de fazer as 38 rodadas independente de quão “SOFRÊNÇIA” aguentam.
    Mas tá bem “pertin” de acabar.

    Fala ai CARLOS LIMA !
    Como sempre dando respostas na ponta dos dedos em. Parece andou trocando o teclado do computador e não tá querendo gastar muito com aquelas datas em ?!
    Bem:
    Em momento algum falei que foi ou não foi penaltes. Mas já que você lembrou:

    Contra o Botafogo não foi. E aquele primeiro contra o Mogi, se todo arbitro “fô” dá penalte em jogadas daquelas, no final ele vai ter de dá pelo menos uns 15 minutos de “descontos”(acréscimos), pois cada parada que ele fizer vai levar uns 10 minutos pra cobrarem. Isso se ele não levar uma mão de “pêia” antes.
    O arbitro tava tão desorientado que acabou dando o cartão pro cara errado(o que deitou-se e não tocou no jogador). No segundo fico calado, e foi bem mais difícil dele(arbitro) acertar(e acabou acertando), visto que o lance foi bem na linha de fundo, corrido, e do lado contrário da sua visão. Parecia até que ele tava com um monitor TV e que o mesmo tinha “replay instantâneo”. “FÍ” da mãe rapaz !
    A questão de ficar aqui(Bzona) ou acolá(Czona), depende muito do que for feito dentro de campo.
    Esse negócio de: “não merece está onde está porque tem camisa, tem torcida” pra mim não passa de balela.
    Cada UM está onde fez por onde.
    Se TORCIDA ganhasse jogo, a CEARENSE todo ano tava na LIBERTADORES.
    Chego a rezar não. Mas se cair vai ser uma HONRA recebe-los, e vai ser de uma ajuda muito boa, pois ai já teremos 6 pontos garantidos na Czona 2016.
    Se bem que na Czona(sem bordão) não vai adiantar muito se não conseguirmos superar aquela fase que só conseguimos ganhar de vocês mesmo(campeonato Cearense).
    Se você tá achando que estão jogando bem, quem tá adorando isso é EU, pois é esse um dos motivos de não entrar nas postagens de vocês. PENSO O CONTRÁRIO, e entrar vai ser só pra criar “furdunço” entre todos.
    Diferença é que EU não tenho nada a ver com isso. Já, se você fica satisfeito por pouca coisa, então que se aguente até o final.
    Você é igual a um colega meu de trabalho que ficou se tremendo todo, porque o Bragantino venceu ontém, tá brigando pelo G4 agora, e vai vir jogar aqui.
    Pra mim tem nada a ver. Mas se ele tá com medo o problema é dele.
    Gostam muito do: “SE”, do “SE NÓS”, do “PODERÁ” e até do “SE ELES” e não percebem que em um jogo, tende-se a correr atrás do resultado dentro das 4 linhas.
    Mais já que você gosta de lembrar das coisas, me lembrei de uma aqui e agora: “SE” aquele goleiro do Macaé não leva aquele “frangaço” do Botafogo(aquele que a bola passou por baixo dos seus pés num recuo do seu próprio jogador), a diferença hoje seria de 6.
    Digamos que os ventos estão soprando menos “lapiando” por ai, e a sorte tá junto dele(ventos).

    ROBSON tá certo, e tá vendo o jogo que EU também tô vendo.
    Mas já disse que se vocês acham que tá bom… QUEM SOU EU PRA DISCORDAR.

    MARCOS, prazer encontra-lo de novo por aqui. Mas, vai ser sempre não porque…

    Tenho nada a ver com isso. MAS CONTINUO DE OLHO !

    Abraço(s).

    • SINGH disse:

      Que arrogância impressionante! João Ximenes e Robson, os deuses do futebol! Indo por seus comentários, eles são os únicos que entendem de futebol, e qualquer um que não concorde com eles é um tolo iludido. Exatamente o tipo de atitude que define a sua torcida !!
      Faz você se perguntar por qual motivo tais talentos brilhantes são ignorados pelo seu clube. Você pode imaginar que diferença faria para Fortaleza se um desses gênios fosse convidado para ajudar !!
      Alguém tem que dizer a Jorge Mota, onde ele tem talento disponível, o que facilmente levaria sua equipe fora deste sofrimento eterno !! É um crime absurdo para um clube que falhou espetacularmente a cada ano durante sete anos a ignorar tal talento tão facilmente disponíveis

  • João Ximenes disse:

    “Ceará já vendeu mais de 4 mil ingressos para o jogo contra o ABC, no PV”

    Como diria o {…….} lembro não…

    JOGO DO SÉCULO !

  • Raul Alencar disse:

    APENAS GANHAR O CAMPEONATO EM CIMA DA CARROÇA VÉIA NÃO SATISFEZ TOTALMENTE A MAIOR GALERA DO ESTADO.

    Ano que vem, o nosso Leão subir para a Série B, não acredito muito. Falo sério. Porque os mesmos erros geram os mesmos resultados. Mas podemos ir um pouco à frente no Nordestão e na Copa do Brasil. Enquanto não aparecer um Ribamar Bezerra ou outro empresário, como o dono da “Santana Textiles”, o Fortaleza não sai do lugar, correndo o risco de cair do lugar. DEUS NOS LIVRE DO REBAIXAMENTO. ….. JORGE MOTA, VAI GANHAR DINHEIRO ADVOGANDO, VAI!
    NÃO ADIANTA A GENTE TER UM TIME UNIDO, BONITINHO, REZANDO JUNTINHO, BEM BONZINHO, SE NO FINAL DO ANO ESTAMOS NESSA SITUAÇÃO DE HUMILHAÇÃO E SEM TIME, SEM ÍDOLOS. ….. ….. NOSSOS ÍDOLOS FRACASSARAM ….. ….. MAIS UMA VEZ.

    NÃO SOU MACUMBEIRO, NEM SEI SECAR MUITO COMO ELES DO CANAL. MAS QUE ESSA ARROGÂNCIA DELES MERECIA UM BOM CASTIGO PRA SÉRIE C; AH, MERECIA.

  • Raul Alencar disse:

    VALEU, FG, PELA SUA COERÊNCIA E EQUIDADE.

  • César de São Paulo disse:

    Eu mesmo nunca acreditei que o Macaé seria punido, pois jamais a Federação Carioca iria deixar um filiado ser rebaixado por falta de pagamento de salários.

  • Jair disse:

    Levar um sufoco do sub-20 do Lanterna MOGI e achar que tá tudo bem é ser cego.
    Continua a saga do vovô na sua quase finda e tênue vida de Série B. O Time do ABC vem com tudo pra cima do Ceará pois precisa vencer as 5 partidas. O Bragantino já entrou no G4 e quer permanecer lá, também vem com tudo pra cima do Vovô. Restou o Vitória e américa-MG que estão no G4 e querem permanecer lá. Sobrou só o Macaé que também vai resistir até o último pingo de suor pra não cair. A Minha opinião é que jogando essa bolinha que tá jogando, o time do Ceará não permanece na série B.

    • Eu acho que quem está cego é vossa senhoria, dizer que o Ceará levou sufoco do mogimirim, que televisão foi que você assistiu esse jogo? Já sei foi no canal Brasil não foi? O bichinho sem noção é torcedor do leão viu!

  • ItaloPiccinini disse:

    Carlos Lima, se não fosse a influência do teu irmão, hoje você estaria torcendo
    pelo LEÃO, o único que pode ser BI no próximo ano!!!
    Cara, você adora acreditar em Papai Noel: não foi o Siará que jogou bem, mas o
    Botafogo que estranhamente não jogou nada. E olhe que não foi por má fase, pois
    logo em seguida goleou o Náutico e ganhou do Bahia, ambos fora de casa. Times
    que estão disputando o G-4, diferentemente do teu, que já pode até pleitear
    USUCAPIÃO do Z-4, pois está lá desde a SEXTA RODADA !!!
    Daqui a uns três ou quatro anos alguém dará com a língua nos dentes e as explicações
    para esse resultado, certamente, virão à tona. (rsrsrsrs)
    Aquela do árbitro ter pedido desculpas aos jogadores do Fogão, pelo pênalti indevidamente
    marcado, foi demais !!!! kkkkkkkk E foi apenas o primeiro, de uma série, nesta fase do Lisca Doido! Quinto (?) doidim a assumir, este ano, a direção, se é que tem, daquela baiuca !!!
    Fui, já gastei muito do meu tempo com esse defunto ruim !!!
    LEMBRETE: está tudo dentro dos conformes PARA MORRER NA PRAIA e gastando muito!!!

    • Depois quando a gente fala que o torcedor do stela tá delirando eles acham ruim,nunca ouvi falar que o engenhao fosse a casa do Bahia,eu acho que esse ítalo deve ser uma criança que ainda tá aprendendo geografia be meu bixim?

  • Emanuel disse:

    Ei, sofredores do fequim, #cholem mais, viu?! Kkkkkkk
    Tô só me abrindo aqui com essa ruma de colorido se manifestando (secando) o Mais Querido.
    Vcs, que são a cara da série C, dependem do Vozão pra acompanhar a Série B, né?!
    Tem problema não, sejam bem-vindos.
    No mais, se vamos escapar ou não… eu não sei. Mas certamente chegar no nível de vcs é uma missão impossível. Até pq para isso acontecer o Vozão teria que passar duas décadas praticamente na inatividade… Afinal 14 anos de série C não é pra qlq um. Tem que ser muito mazela!!!
    Saudações Alvinegras!

  • delmax disse:

    kkkkkkkkkkk eita a inveja e dor de cotovelo dos coloridos e choro demais so tenho uma coisa a dizer vao morrer na ccccccccccccc.timinho de varzea se borram todim no morre morre.tem um que conheco que ainda ta tomando rivotril pra esquecer do pesadelo kkkkkkkkkk sao tudo pe frio torcedor jogadores diretoria, podem secar e chorar pois quanto mais seca o vozao sobe.

  • FG, não me leve a mal, já sabes.minha opinião sobre sua pessoa, também não quero que me intérprete mal. Apenas uma.dúvida ou sugestão, não sei como. Vai entender. Mais porque é aceito comentários de outros torcedores que não sejam do time mencionado no pots? Pra evitar esse monte de besteira que eles falam? Sei que a imprensa deve.ser.imparcial, mais.não seria melhor separar? Só perguntando Ok? Pq as vezes fica até ruim.e.chato ver comentários que. Não contribuem.em nada para matéria que é feita com.tanto profissionalismo. Abracos

    Não tem como, Francisco. As pessoas têm direito de debater, independente do time que torcem.
    FG

  • CARLOS LIMA disse:

    ITalo, não tinha perigo de eu ter deixado de torcer pelo Ceará na minha infância, pois até o papagaio da minha casa além dos parentes e irmãos eram torcedores do mais querido do Estado. o que aconteceu no jogo do Botafogo, foi que eles foram surpreendidos pela forte marcação e disposição demonstrada em campo pelos dos jogadores do Ceará.

    o Botafogo acreditava que encontraria um adversário frágil pela frente, devido a situação do Ceará na tabela de classificação, e quando viram o time correndo e marcando todo o tempo
    não conseguiram sair da marcação.

    o Rafael Costa foi empurrado pelas costas no primeiro tempo dentro da área, foi PENALTI.
    o próprio narrador da SPORT TV confirmou que houve o penalti. e o árbitro não marcou.
    o penalti que ele marcou no Alex Amado é marcado 100 vezes por semana no mundo inteiro
    quando um jogador vai na disputa com o goleiro e o goleiro toca no jogador de alguma forma, ou com os braços ou com as pernas, etc.. mesmo que não tenha ocorrido a penalidade, ficaria por conta do primeiro penalti no Rafael Costa que não foi marcado.
    inclusive o Fernando Graziani disse isso aqui no seu comentário sobre o jogo, que houve o penalti no Rafael Costa.

    30 dias atrás vocês já comemoravam que estariam na Série B e que o Ceará estaria na C
    hoje o teu time se encontra na C (14a participação em 2016 ) e o Ceará tem grandes chances de permanecer na Série B;

  • João Ximenes disse:

    Ô…
    FELIPE ALENCAR
    Tú é sem noção em bicho !

    “É nosso melhor momento na série B. Portanto, acho que você deveria fazer igual o Ximenes, ficar só de olho e secando, pois é o máximo que vocês podem fazer.”

    Se tú tá satisfeito com a bola jogada pelo teu time… PARABÉNS !
    E de onde tirastes a ideia que perco meu tempo secando ?
    Assisto porque tô com alguns amigos que torcem o contrário, mas são meus amigos, tomando umas geladas e a TV tá ligada.

    E…
    “Enquanto isso, os alvinegros vão aos estádios apoiar o time, já que o Vozão não entrou em férias forçadas. Hahahaha!!”

    Na Bzona(sem bordão) tú tem que gastar(levar) até a tua última “chiba”.
    É sem MISERICÓRDIA.
    São 38 rodadas, sem apelação, e não dá pra ficar ou entrar em “férias forçadas”.

    Outra coisa: a pouco tempo atrás tú mesmo tava aqui sofrendo e já admitindo uma DEGOLA.
    Mudou de ideia por conta desses 3 jogos com 3 penaltes, e ainda assim quase se complicam, ou pela derrota do Macaé ?
    Tá torcendo pelas tuas vitórias ou pelas derrotas do Macaé ?

    EU em !!!!!!!

  • FABIANO disse:

    Na verdade eu não desejo a permanência do canal na série B, sabe. Pois as vovozetes bem que poderiam provar desse inferno, pelo menos para pagar os pecados de levarem a vida a secar o Leão de Aço por despeito e presunção. E sempre se dão bem. Ainda ganham de para-quedas cinco campeonatos arranjados ficticiamente, porque passaram nove anos perdendo campeonatos para o Fortaleza. E na época desse ridículo pentacampeonato ainda não havia Federação, nem escola de árbitros, nem jornal, nem rádio, nem estádios e nem vice-campeões. E o pior….. engolimos isso como se fosse verdade. MEU DEUS!

  • Bosco disse:

    DEMAGOGIA.

    E por falar em punição eu acho a maior demagogia do mundo da nossa imprensa dizer que não é torcedor que quebra as cadeiras do Castelão e sim os bandidos.
    São torcedores sim. Torcedores bandidos.

    Se tem médico bandido, político bandido, cronista bandido, policial bandido, estudante bandido, porque só não haveria torcedor bandido e árbitro bandido?

    Torcedor bandido quebra tudo e a imprensa diz: Não foi o torcedor foi o bandido. Como não era torceodor? Se estava lá pagando ingresso tem emprego fixo estava torcendo e de camisa de torcida do time?

    Árbitro toma jogo, toma campeonato e a imprensa diz: Foi sem querer. Árbitro não ia tomar o jogo de vontade própria. Porque não? Árbitro é um ser humano imperfeito como todos nós torcedores sujeito a atitudes que vai do sórdido ao sublime que vive sob pressão da cartolagem comprovadamente desonesta da CBF. Desvio de carater tem em todo ser humano. Inclusive árbitros e torcedores. Mas para a imprensa o único ser humano que não tem defeito de carater é árbitro.

    Saudações MAIS QUERIDAS.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × cinco =