Futebol do Povo

Sexto no segundo turno, Ceará fez um terço de seus pontos na Série B nos quatro jogos mais recentes

1724 58

cearaQuando Lisca assumiu o Ceará na Série B o time tinha 29 jogos e 26 pontos, uma campanha péssima, estimulada, principalmente, por um primeiro turno assustador com 19 jogos e 14 pontos. Tudo apontava, inclusive para boa parte da torcida alvinegra, para o rebaixamento do time para a Série C do Campeonato Brasileiro pela primeira vez.

O gaúcho de 43 anos teve então 18 dias para treinar o elenco e, na estreia, fora de casa, seu time não apresentou evolução e levou 3×0 do Criciúma, seguindo com 26 pontos, oito atrás do Macaé, o primeiro time fora da zona do rebaixamento até então. O pessimismo era geral e também era racional.

Veio a vitória sobre o Botafogo por 1×0, aquela no Rio de Janeiro que chamei de vitória da esperança diante do caos. Depois, triunfos sobre Boa, Mogi Mirim e ABC. Eram adversários mais fracos do que o Ceará mas que a insegurança da campanha alvinegra não permitia apostar em vitórias seguidas. Elas, entretanto, vieram e tomando apenas um gol em quatro partidas, já com organização tática interessante depois de voltar para o esquema 4-2-3-1, como já escrevi em texto recente aqui e também com boas atuações de Everson, João Marcos e Alex Amado, o trio de sustentação de Lisca.

Enquanto o Ceará somou 12 pontos entre as rodadas 31 e 34 , o Macaé fez apenas quatro. O resultado: ambos estão empatados com 38 pontos, mas a equipe do Rio de Janeiro está no Z4 porque tem uma vitória a menos (9×10). Neste período de quatro rodadas o Criciúma, outro time ali no radar para fugir do rebaixamento, fez seis pontos e o alvinegro, que estava 10 pontos atrás da equipe de Santa Catarina, agora está distante quatro.

Nas quatro partidas mais recentes, portanto, o Ceará somou 31,5% de tudo que fez no campeonato. É uma reação inesperada e completamente fora dos padrões. Independente dos adversários, é tão chocante somar 26 pontos em 30 jogos como fazer 12 pontos em quatro partidas. De um aproveitamento de pontos de 0,86 por jogo, passou a três por partida, quase quatro vezes.

Pela frente, agora, três adversários dos mais fortes. Bragantino, sexto lugar com 54 pontos; Vitória, terceiro colocado 60 pontos e América-MG, também 60 pontos, vice-líder. No primeiro turno o Ceará não viu a cor da bola contra nenhum deles e foram três derrotas na conta, um com Geninho e duas com Marcelo Cabo. Enquanto isso, o Macaé encara um adversário da parte de cima da tabela, o Náutico, 55 pontos e quinto lugar e tem dois confrontos diante de equipes bem mais frágeis: Atlético-GO e o rebaixado Boa Esporte, 43 e 24 pontos, respectivamente.

Time por time, momento por momento, confiança por confiança, o Macaé é inferior ao Ceará, mas a diferença de tabela mostra equilíbrio. Claro que na rodada final o time do Rio de Janeiro já pode chegar rebaixado e o Ceará salvo, ou vice-versa, mas o que se desenha é uma partida válida pelo acesso para a Série B 2016.

Recomendado para você

58 Comentários

  • Rai Rodrigues disse:

    Olha, Fernando, não é impossível o vozão faturar 8 pontos nesses 4 jogos restantes, tá sabendo?

    Não tô sabendo de nada. Nem que vai conquistar 12, nem que vai conquistar oito, nem que vai conquistar um. Ou zero. Mas já que vc sabe, aposte, seja inteligente. Vai ganhar uma grana boa.
    FG

  • Rai Rodrigues disse:

    Desculpe-me, Fernando, se não me expressei de forma correta. Não foi minha intenção insinuar nada do que você ajuizou. Admiro seu trabalho, seu profissionalismo, sua maneira de analisar os fatos. Mas às vêzes você se descontrola. Mesmo assim, você está fazendo um excelente trabalho na imprensa esportiva e de forma imparcial. Tá sabendo, aqui em Fortaleza, significa apenas que a gente pode achar possível. Perdõe-me. Abraços.

    Mas eu não achei que vc insinuou nada em relação ao que eu escrevi e nem me ofendeu em nada. Só respondi com bom humor, nenhum descontrole, acho que vc entendeu errado. Claro que compreendi perfeitamente que vc acha que dá pra o Ceará fazer oito pontos em quatro jogos. Tá sabendo?
    Abraço
    FG

    • joão oliveira disse:

      cara, minha opinião é que “FG” é uma espécie de personagem. dou muita risada com algumas respostas, seja aqui no blog, no rádio ou na tv. Não acredito que um cara esclarecido, inteligente capaz de materias interessantes, seja tão bobo de se deixar levar pela emoção e chegar ao ponto de tentar entender a cabeça do apaixonado torcedor, com algumas respostas bizarras. Se é um personagem, parabéns sou a cada dia, mais seu fã cara. agora se não é um personagem, você precisa de um médico meu amigo.

      Sou o que você quer que eu seja.
      FG

  • Caro F.G.

    Desde o início sempre acreditei no time do Ceará, evidente que em muitos casos por emoção de Torcedor, entre outros critérios, a evolução de alguns jogadores que impulsionaram o time a essas conquistas. Algumas rodadas atrás, Baraka, Cametá, Siloé, ensaiaram alguns infartos na torcida. Porém com a volta do futebol de ambos, e a chegada precisa de João Marcos, bem motivados por Lisca, o time foi encaixando. Fiquei emocionado ontem com aquela festa no PV, porém, em alguns momentos fiquei triste em pensar que aquele linda festa poderia ser de brigas por uma vaga na elite. Espero que após o termino da competição fora da zona, maldita, em 2016 possamos estar comemorando o acesso a Serie A. Abracos, Weber Alves

  • César de São Paulo disse:

    Ainda tem 4 partidas pra cada equipe, duas fora e duas em casa. É certo que o Ceará vai pegar times mais fortes. Bragantino, Vitória, América Mineiro e Macaé, que poderá ser o jogo da nossa permanência na série B. Enquanto o Macaé vai pegar times um pouco mais fracos. Náutico, Atlético-GO, Boa Esporte e por último o Ceará. Mais é bom lembrar que o Náutico luta pra subir, é o Atlético-GO que perdeu ontem pro CRB, e que poderá perder na próxima terça-feira pro Sampaio Correia, caso isso aconteça, o Atlético-GO vai receber o Macaé precisando de uma vitória pra não deixar pra última rodada. Sendo assim o Macaé só tem um jogo fácil, o Boa Esporte que já está rebaixado. Agora vamos ver como se comporta o Macaé na pressão, pois até a rodada passada ele vinha sempre na frente do Ceará, tanto em pontos como em números de vitórias. O nosso acesso está cada dia mais perto.

  • Damasceno disse:

    O achismo é uma faca de dois gumes, se por um lado é uma consequência da emoção do sentimento de esperança, por outro lado traz a tona, a vidência mística de querer ser adivinho. Temos de ter um pensamento positivo coletivo, compondo uma corrente mental positiva, com confiança e fé raciocinadas, acreditando que é possível a classificação do glorioso Alvinegro.Os cálculos matemáticos sobre o rebaixamento do Ceará, não sei os critérios usados, parecem predições incompreensíveis de loucos levados pela paixão.

  • argeu leao disse:

    acho q no rol dos acontecimentos,do atletico pra baixo qualquer umpode ser rebaixado. Vc concorda F. G. ? (Leao é so no nome,mas o coraçao e vozao)

  • SOFREDORZÃOSTELLA disse:

    Torcedores do Stella.

    Realmente estamos no nosso lugar, que nos foi reservado há 14 anos , que é a série C. Não queremos a companhia do VOZÃO de jeito nenhum, a não ser que o XIMENES “VAMOS PRO PAU” queira. Por outro lado o nosso irmão SOFREDORVOZÃO não leva sorte pois desde que o mesmo apareceu aqui o VOZÃO só fez foi crescer.
    Finalizando: vamos torcer o Ferroviário que é melhor pois o nosso Stella costumeiramente dar muitas alegrias a torcida do campeão do Nordeste.

    • sofredordovozao disse:

      Pense numa coisa fake ! Meu amigo, Sofredor do Vozao, assim como eu, faça isso nao.

      Ficar dizendo q torce o time tricolorido e se autodenominando de “Stella”, é dar muito na cara, q vc é sim, Vozao, vc poderia ter difarçado um pouco. Eu, por exemplo, sou torcedor do Vozao até a alma, diferente de vc, q é Vozao, mas fica negando a realidade. Coisa feia, rapá !

      Ao contrario, eu só pe-quente, o nosso vozao está é ganhando tudo !!!

      Pena q a queda já foi decretada faz tempo e nao vai mais se recuperar !!! E em 2016, vc já sabe, né? #VozaonaSerieC !!!

      E vc está muito desinformado, eu faço postagens aqui no Blog, desde a epoca da Copa NE, qdo o Vozao foi campeao, é obvio q nao sou “pe-frio”. E tb quem precisa de passar sorte pra um time, q é pura sorte, como o nosso Vozao !!!???

  • CARLOS LIMA disse:

    a mudança começou com a chegada do Lisca, que deu uma força no ânimo dos jogadores
    a motivação agora é outra, eles vibram e comemoram os gols de uma forma que não faziam
    antes, isso é nítido. a outra mudança veio com o crescimento do futebol do Baraka e do João Marcos ao mesmo tempo que entrou o goleiro Eversson, que passou mais segurança a zaga,
    ele ao contrário do Luis Carlos, sabe sair nas bolas altas lançadas na área.

    e outro fator que fez o time melhorar foi o bom momento técnico do Siloé, que além de ter entrado bem nos ultimos jogos, ainda fez 2 gols. o Alex Amado é outro jogador que está ajudando muito nessa recuperação do time, pois ele sempre dá opção ao Ricardinho no ataque e ajuda na marcação.

    o Rafael Costa é um dos principais jogadores do Ceará no setor ofensivo e a sua volta no próximo jogo contra o Bragantino ou nos 2 jogos contra Vitoria e America é de fundamental importância.

    o Macaé vai enfrentar o Náutico no seu próximo jogo, e o Náutico assim como o Vitoria que venceu ontem o Macaé (2×0) precisa vencer para entrar no G4 . o Bragantino também virá desesperado jogar no PV ,querendo a vitória, para entrar no G4.

  • Lopes disse:

    Mas, o Ceará também venceu Bota fogo e São Paulo, que também eram time fortes.

  • CARLOS LIMA disse:

    queria saber de alguns “sofredores” (torcedores) do Liaum, se a derrota de ontem do
    Botafogo para o Criciuma por (1×0) foi normal ou aconteceu alguma coisa “estranha”
    afinal o Criciuma estava com menos de 40 pontos, e ainda não tinha garantida a sua permanência na Série B.
    com a palavra..o Robson e o “sofredor do Liaum” que quer se passar por torcedor do Ceará

    • Amaury disse:

      Você não merece resposta mas lá vai, perfeitamente normal a vitória do Criciúma no fim da competição a motivação é maior e o Ceará mostrou que o Botafogo é apenas um timinho que tem muito dinheiro e como previ aqui vezes o alvinegro não cai prá seu desgosto, claro.

    • sofredordovozao disse:

      Nao sei quem é esse seu grande amigo, Sofredor do Liaum, q vc faz questao de citar sempre, mas vou responder por ele, já q ele nunca fala nada.

      Essa vitoria do Criciuma sobre o Botafogo é “aceitavel” sim !!!
      1o. o Criciuma jogou em casa;
      2o. O Botafogo teve muito, mais muito azar !!! Perdeu uma “carrada” de gols. Nao dá pra comparar com aquela vitoria, do NOSSO VOZAO, lá no Rio, aquilo nao fez nenhum sentido, o Botafogo nao jogou nem 10% do q jogou contra o Criciuma e fora de casa ainda !!! O Botafogo naquele dia estava igual ao Sub-20 do Mogi q a gente ganhou no sufoco com 2 gols de penalti !!! Só vc mesmo q tenta explicar e nunca conseguiu;
      3o. o Criciuma nao estava ha mais de 20 rodadas na zona de rebaixamento como a gente.

  • CARLOS LIMA disse:

    a derrota do Atlético ontem a noite para o CRB foi boa para o Ceará. porque o próximo jogo do Atletico será no Maranhão contra o Sampaio Correia, e ele se não perder novamente, no máximo
    vai conseguir um empate.

    isso acontecendo o Atletico terá que vencer o Macaé no seu jogo seguinte no Serra Dourada, porque o Atletico não estaria ainda assegurado na Série B, pois teria apenas 42 ou 43 pontos
    perdendo ou empatando com o Sampaio.

    caso contrário, se ele já estivesse com 45 ou 46 pontos, ele jogaria contra o Macaé sem ter nenhuma preocupação, já que não teria mais pelo que lutar na competição.

    • Amaury disse:

      É isso cara, se antes tudo deu errado agora tudo dá certo, coisas do futebol mas sem um bom time nada disso estaria acontecendo, palmas para o Lisca que ele merece.

  • Carlos Diesson disse:

    Fernando Graziani, esse é o time do ceará até o fim da série B? Ou alguém no banco pode ter uma redenção assim como o Siloé ?

  • Damasceno disse:

    Caro FG, gostaria de ser informado, qual o motivo dos meus comentários não serem publicados, já que acho que nunca faltei com respeito e ética nos mesmo, e já informei que o meu email é utilizado por companheiros que não tem computador. Certo de uma reposta. Atenciosamente.

    Não tenho ideia. Há um critério para todos e também não sou apenas eu o responsável por liberar comentários. Esse seu, agora, por exmeplo, foi liberado, como tantos outros, inclusive nesse post há um outro seu liberado. Difícil compreender, portanto.
    FG

  • Leandro Gonçalves disse:

    Eu queria muito e todos alvinegros também,que o CEARÁ jogasse aqui o último jogo já confirmado na SÉRIE B ano que vem…
    Mas tenho quase certeza que o jogo da história do clube vai ser aqui ,contra o Macaé,não tem jeito …Haja coração…! E com base no supracitado,já vai ser uma glória tremenda…!
    Agora,ganhando do Bragantino terça-feira (não vai ser fácil) e o Macaé perdendo do mais forte mas também instável Náutico,colocaremos três pontos na frente! Com mais uma vitória fora,as nossas chances de permanência começarão à ganhar forma…Sobre o atlético -go que você citou,torço por uma derrota deles próxima rodada ,jogam fora contra o postulante a g4 Sampaio.É pra eles perderem.Confirmando isso é o CEARÁ ganhando do Braga,encostamos neles.Aí eles vão ter que jogar tudo contra o Macaé…A tendência seria essa…Enfim,possibilidades não faltam,vida difícil essa de quem luta para não cair…
    Mas só resta esperar,futebol é fantástico pelas suas surpresas…Já tivemos péssimas surpresas desde a final da copa do NE ; Chega neh?!Que venham cada vez mais as boas…

  • LUIZ GOMES!!! disse:

    Agora é momento do time ter muita concentração e seriedade porque teremos muitos adversários fortes pela frente e também dependendo de resultado positivo para alcançar seus objetivos. Vejo muita evolução no time do Ceará,ele passou a ter mais consistência no meio de campo com a entrada de João Marcos e melhorou bastante a marcação do setor defensivo.Seu ataque passou a diversificar as jogadas e o rendimento dos jogadores ficou visível passando o time a fazer mais gols.
    Temos plenas condições de permanecer na série b e por isso espero que a nossa gandaia alvinegra se faça presente no estádio terça feira diante o Bragantino para continuar ,se Deus quiser,nossa jornada vitoriosa.
    EU ACREDITO!!!
    PARABÉNS GRAZIANE PELO EXCELENTE TEXTO.

  • SOFREDOR-STELLA disse:

    Gostaria de saber do meu irmão SOFREDORVOZÃO e do XIMENES “VAMO PRO PAU” caso o VOZÃO ganhe terça-feira do Bragantino se os dois ficam satisfeitos e deixam de perturbar aqui no blog do querido Graziane?

  • FLÁVIO disse:

    VOVOZETES AINDA VÃO SE LASCAR. KKKKKKKKKKKKKKK

  • Chico Caucaia disse:

    Torcedor do terceiro time do estado, já deveria estar vestido de Papai Noel, Ferias, “vão pra casa Padilha”, até 2016……….. ah Brasil

  • Roysson disse:

    O risco ainda é grande. A fase fácil passou, agora vem a difícil. Não acho que o Ceará mudou da água pro vinho, qualitativamente. Psicologicamente é inegável.

  • João Ximenes disse:

    CARA, dá nem pra discutir porque não sei pra quem estão torcendo:

    César de São Paulo – 8 de novembro de 2015 às 07:36
    “Agora vamos ver como se comporta o Macaé na pressão, pois até a rodada passada ele vinha sempre na frente do Ceará, tanto em pontos como em números de vitórias. O nosso acesso está cada dia mais perto.”

    Damasceno – 8 de novembro de 2015 às 07:57
    “O achismo é uma faca de dois gumes, se por um lado é uma consequência da emoção do sentimento de esperança, por outro lado traz a tona, a vidência mística de querer ser adivinho.”

    argeu leao – 8 de novembro de 2015 às 08:28
    “acho q no rol dos acontecimentos,do atletico pra baixo qualquer umpode ser rebaixado. Vc concorda F. G. ? (Leao é so no nome,mas o coraçao e vozao)”

    CARLOS LIMA – 8 de novembro de 2015 às 09:13
    “o Macaé vai enfrentar o Náutico no seu próximo jogo, e o Náutico assim como o Vitoria que venceu ontem o Macaé (2×0) precisa vencer para entrar no G4 . o Bragantino também virá desesperado jogar no PV ,querendo a vitória, para entrar no G4.”

    MAS NADA SE COMPARA A ISSO:

    CARLOS LIMA – 8 de novembro de 2015 às 09:43
    “a derrota do Atlético ontem a noite para o CRB foi boa para o Ceará. porque o próximo jogo do Atletico será no Maranhão contra o Sampaio Correia, e ele se não perder novamente, no máximo vai conseguir um empate. isso acontecendo o Atletico terá que vencer o Macaé no seu jogo seguinte no Serra Dourada, porque o Atletico não estaria ainda assegurado na Série B, pois teria apenas 42 ou 43 pontos perdendo ou empatando com o Sampaio. caso contrário, se ele já estivesse com 45 ou 46 pontos, ele jogaria contra o Macaé sem ter nenhuma preocupação, já que não teria mais pelo que lutar na competição.

    É…

    Leandro Gonçalves – 8 de novembro de 2015 às 11:53
    “Mas só resta esperar,futebol é fantástico pelas suas surpresas…Já tivemos péssimas surpresas desde a final da copa do NE ; Chega neh?!Que venham cada vez mais as boas…”

    GRAZIANE:
    “Claro que na rodada final o time do Rio de Janeiro já pode chegar rebaixado e o Ceará salvo, ou vice-versa, mas o que se desenha é uma partida válida pelo acesso para a Série B 2016.”

    Coloquem logo 1 PONTO a frente do Macaé que ai, a gente CONVERSA.

    • Damasceno disse:

      João Ximenes, o Damasceno é Alvinegro de Coração, basta ler outros comentários do mesmo, e ter um pouco de sensibilidade literária para sacar. Atenciosamente.

    • CARLOS LIMA disse:

      Ximenes, o Macaé é o principal concorrente do Ceará na luta pela permanência na Série B
      por isso a nossa preocupação pelos adversários que ele terá pela frente. o Ceará está fazendo a sua parte, vencemos os últimos 4 jogos (Botafogo, Boa Esporte, Mogi, ABC ).
      mas o Macaé teria que perder os seus jogos ( Paraná e Vitoria ) como acabou perdendo.

      o que eu disse no comentário sobre CRB x Atletico, tem fundamento. pois uma coisa é você enfrentar um adversário que está lutando por algum objetivo, outra coisa é você
      enfrentar um adversário que não tem mais pelo que lutar na competição. no caso não correndo risco de rebaixamento e nem tendo mas chances de conseguir o acesso;

      o Atletico tem 43 pontos e não garantiu ainda a permanência na Série B, perdendo o seu próximo jogo para o Sampaio Correia, ele terá no seu jogo seguinte o Macaé pela frente, e terá obrigatoriamente que vencer, para chegar aos 46 pontos e garantir a sua permanência na Série B em 2016.

      • Leandro Gonçalves disse:

        Bom,estou no trabalho,dia cheio,mas sempre uma parada pra distrair…
        Sinceramente,não entedi essa sua…Ainda é efeito do jogo do “rumos ao hepta “?
        Fiz uma analise circunstancial…Coisas possíveis ou não de acontecer…Dentro do nosso contexto na competição,isso é algo muito natural…Mais clareza,sr Ximenes…

  • Fabiano Coelho disse:

    Teve um equívoco no segundo parágrafo do texto: “levou 3×0 do Criciúma, seguindo com 29 pontos, oito atrás do Macaé”. Na verdade, permaneceu com 26 pontos. O importante, é que agora o ceará só depende de suas próprias forças.

    É isso, valeu, já está lá.
    FG

  • João Ximenes disse:

    SOFREDOR-STELLA

    SOFREDOR-STELLA – 8 de novembro de 2015 às 21:34
    “Gostaria de saber do meu irmão SOFREDORVOZÃO e do XIMENES “VAMO PRO PAU” caso o VOZÃO ganhe terça-feira do Bragantino se os dois ficam satisfeitos e deixam de perturbar aqui no blog do querido Graziane?”

    NÃO !
    Porque Macaé pode vencer também o seu jogo, me parece contra o Náutico(ex Lisca), e a coisa fica na mesma.

    Primeiro: “VÃO PRO PAU”; coloquem 1 PONTO a frente do Macaé, ai sim, EU penso em parar, do que você chama PERTURBAR, que Eu chamo OPINAR.
    Se bem que o certo é “butar” 4 pontos, de preferência com um bom SALDO DE GOLS, pois ainda vai ter o confronto direto na última rodada, aqui no Castelão contra o próprio Macaé.

    MACAÉ no Castelão ?!
    Isso te lembra alguma coisa ?

    Na boa !(que coincidentemente Macaé ainda vai pegar).

  • Carlos Antonio disse:

    O Stella todo ano me faz lembrar uma música do Mamonas Assassinas, cujo refrão é mais ou menos assim:

    “Quando eu repeti a quinta série ê… tirava D, C e de vez em quando um B… Mais de sete anos se passaram C… C…C… CCRêRêCC”

    KKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKK
    KKKKK
    KKKKK
    KKKKK
    KKKKK
    KKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKK

  • Hudson Cordeiro disse:

    Acredito que o futuro do Ceará se resumirá na próxima partida. Não se pode pensar em nada menos que uma vitória e torcer para o Macaé não saia com nada mais que uma derrota.
    Um revés do Ceará nesse momento e até um empate do Macaé pode desestabilizar e será perigoso. Mas vamos que vamos, torcer e muito, tanto para o Ceará quanto para o Náutico. Timbú desde criancinha…

  • Marcos disse:

    Assim como existem jogadores pipoqueiros, existem torcedores pipoqueiros!
    É incrível o número de torcedores do canal que voltaram a dá risadinhas nos blogs…
    Acho válido até… Mas aqui pra nós, será que esses pipoqueiros sobreviveriam a um rebaixamento?
    Pelo o humor deles, que muda de acordo com a situação do seu timeco, acredito que não…
    E já sei que o Carlão Lima vai me lembrar dos anos de czona …

    • CARLOS LIMA disse:

      Marcos, você e uma dezena de torcedores do seu time, viviam aqui no Blog do Graziani,
      comemorando o acesso antecipado do seu time para a Série B e vibrando de alegria com a queda antecipada do Ceará para a Série C.

      hoje o panorama mudou completamente, o teu time se encontra de FÉRIAS antecipadas
      assim como ficaram de FÉRIAS em SETEMBRO nos anos de 2010,2011,2013..quando ficaram de FORA do Mata-Mata. e ficaram de FÉRIAS em OUTUBRO nos anos de 2012,2014,2015..Quando foram eliminados no Mata-Mata.

      o Ceará ainda está na briga pela permanência na Série B, mas hoje as chances são maiores, o time está confiante e jogando com raça e determinação. não estamos comemorando antecipadamente que vamos conseguir o nosso objetivo.. isso é mais comum acontecer com os torcedores do seu time.. que em 2012 diziam que seriam campeões da Série C, assim como disseram em 2014 e em 2015. e todo mundo viu
      o que aconteceu com o time de vocês.

    • Leandro Gonçalves disse:

      Reveja seus conceitos de amor à clube! Encher o estádio uma vez por ano,num único jogo decisivo é fácil…Quero ver fazer isso o ano todo…Eu quero ver ser sócio não apenas apos um título estadual mas durante boa parte da vida como torcedor,a realidade…Para de falar besteira! Voces falam que amam mais,que são mais presentes,mas eu não conheço um torcedor colorido que não esteja frustrado e amargurado!

    • Caed disse:

      Não sabemos, por que aqui quem entende de rebaixamento é a torcida de um time acolá. E entende com méritos.

  • MATA MATA MATADOR ALVINEGRO disse:

    ACESSO??? Que acesso César de São Paulo??? Acho que você quis dizer que a nossa permanência na B é coisa garantida. Para isso acontecer o pessoal que ora enverga o sagrado manto alvinegro não perca o foco e continue jogando com raça (já que a técnica ainda deixa a desejar) e conquiste mais uma vitória amanhã. SA.

  • João Ximenes disse:

    Damasceno,
    “Sensibilidade literária”… PAREI !
    Nem lembro mais o último livro que lí.
    Acho que foi… “A VOLTA DOS QUE NÃO FORAM” do Branchu.

    Fala CARLOS LIMA,

    Me refiro a preocupação sua com os outros jogos quando deveria tá focado é nos seus.
    De nada vai adiantar esse ENGODO todo que você destrinchou ai, se não fizerem a sua parte, coisa que já aconteceu antes. Ou esqueceram que estavam na “fona”(lanterna) até um dia desses ?
    É ISSO QUE QUIS DIZER.

    Faça o seguinte, coloque os dois lados da moeda, tipo…
    Bragantino, Vitória e América, três dos seus adversários, e na sequência, estão brigando lá em cima pelas vagas na Azona(que é o gozo), e não vão querer ficar de fora agora que chegaram, e por último Macaé que não vai querer voltar pra Czona(sem bordão).

    Esse negócio de tá vendo só os outros tá lhe cegando, e você acaba esquecendo do seu.

    Ah! mas agora é diferente !
    Ganhamos 4 seguidas e o time engrenou.
    Ó os adversários ! dos 4 jogos alegados, com exceção do Botafogo, Boa, Abc e Mogi não servem de parâmetro.

    Botem 1 PONTO a frente do Macaé logo que é pra não ficar na dependência do resultado aqui no confronto final, pois Macaé ainda vai pegar o Boa.

    Macaé no Castelão !
    Isso te lembra alguma coisa ?

  • delmax disse:

    quanto ao jogo contra o braga todo jogo e dificil nessa reta final acho que o ceara joga bem melhor contra times melhor tecnicamente falando.

  • SOFREDOR-STELA disse:

    Estou com saudades do meu irmão SOFREDOR-VOZÄO que mora aí no Ceará e nunca mais deu notícias aqui para nós que moramos em Macaé/RJ. Desde pequeno que ele é assim: diferente. Muitas vezes ele chegou a jogar pedras com a mão esquerda, mas agora é um torcedor fracassado. Gostaria de te dizer que o meu time é patrimônio da série C e quero lá ficar até o ano 2024. Já o nosso primo o XIMENES “VAMU PRO PAU” é outro que dar um azar danado em torcer pelo time do Stella. Todos estão apreensivos mas eu acredito que que o nosso time o Stela seja campeãda da copa Fares Lopes

  • Angelo disse:

    Macaé no castelão lembra e gostei muito, seu João. Não foi aquele que afundou o liaum?
    Ah! Lembro demais! Acho que vc também lembra e por isso semore toca no assunto em seus comentarios.

  • FLÁVIO disse:

    VOVOZETES DA CARNIÇA DO CANAL AINDA VÃO SE LASCAR……………KKKKKKKKKKKKKKK!

  • Raimundo Soarez disse:

    Falando com a parte boa da cidade e do estado, por sinal a maioria. Galera Tricolor, não adianta a gente ficar conjecturando isso ou aquilo para o bem do nosso Fortaleza, se a direção do clube não ouve a gente. E, se mesmo ouvindo, age totalmente diferente do coerente e de nossas opiniões. Eles não têm amor verdadeiro ao Tricolor de Aço. Quem tem amor de verdade ao nosso Leão do Pici somos nós, torcedores. Se a gente dirigisse ou escalasse o time, o Fortaleza Esporte Clube já estaria de volta à Série A.

    • CARLOS LIMA disse:

      Raimundo Soarez, você é um autêntico torcedor da STELLA (14 anos na Série C)
      o lado “Bom” da cidade e do estado, é aquele que “QUEBRA” 760 cadeiras do PV
      ou aquele que “QUEBRA” 960 cadeiras da Arena Castelão ??

      imagine se a torcida do teu time fosse o lado “Ruim” da Cidade e do Estado, já teriam
      destruido todo o patrimônio público do nosso estado,,

  • SOFREDOR-STELLA disse:

    O meu time, Stella evidentemente, deu férias aos nossos craques. Voltarão em dezembro. Temos que formar um time forte pois o VOZÃO atual campeão invicto do Nordeste certamente irá buscar a hegemonia novamente do estado. O meu irmão SOFREDOR-VOZÃO está vibrando com a performance do time dele. São quatro vitórias seguidas na série B coisa que o meu time o Stella não consegue nem contra o Brasil/EM PÉ LOTA.
    OH saudade do João Havelange. Foi a última vez que o meu time o Stella ascendeu à série B por méritos. Tanto corrupção nessa CBF e não ocorre uma virada de mesa para que nós do Stella e terceira torcida do estado (só perdemos para o VOZÃO e para a torcida do Flamengo) sejamos ungidos a série que o VOZÃO atualmente se encontra. É muita covardia! Acredito que sejam “as consequências da terceira divisão “. Verdadeiramente “empapuçado”.
    Um abraço para as duas pessoas que eu mais gosto neste mundo, o meu irmão SOFREDOR-VOZÃO e o nosso primo XIMENES “VAMU PRO PAU” (que é que é isso Marombado?).

  • Dão disse:

    Ximenes, tu sabes o que é analfabeto funcional. Parece o teu, caso que ler os comentários dos outros e não compreende as idéias transmitidas e ainda tem a cara de pau de querer criticá-las. Faça um intensivo para alfabetização, e compreendas a realidade do teu time. Será difícil, mais com ajuda divina tu vais conseguir.

  • João Ximenes disse:

    Caro GRAZIANE,

    Seria interessante um POST PRÉ-JOGO informando como andam os preparativos e outras informações, que é pra ver se os TORCEDORES estão confiantes pra esse especificamente, e pra ver se eles dizem algo uma “veizinha” ANTES DO FINAL DA PARTIDA, pois encontrar defeitos e acertos PÓS JOGO pra sentar a PUA e/ou enxergar o craque é a maior moleza.

    Uma “VEIZINHA” falem antes do apito final do juiz !!!!!

    Faço questão de participar se pintar o POST PRÉ-JOGO.

    • DÃO disse:

      Que ideia absurda, partindo de quem só crítica os comentários dos outros e ignora a própria ignorância.Vai participar do blog do teu time, comentando o pós-jogo contra o Brasil de Pelotas.

  • Damasceno disse:

    Ximenes, peço desculpas, não é falta de sensibilidade literária de sua parte. È analfabetismo funcional na verdade.

  • alberto t disse:

    Qta diferença em? o vozão ainda tá na UTI, e prá quem já tá enterrado? pronto GRAZZIANI, aceite o convite, ñ vejo nenhum problema, opiniões são apenas opiniões, e também mando ver na hora, todo comentarista do mundo opina no pré-jogo e comenta no pós, e daí?

    Desculpe, não entendi nada. Abraço.
    FG

  • João Ximenes disse:

    DÃO,

    Você é que ler, e não entende nada.
    Nunca CRITICO. Apenas OPINO.
    Outra coisa, quando da próxima vez tú resolver escrever: “Ximenes, tu sabes o que é analfabeto funcional.” esquece de colocar uma INTERROGAÇÃO não pelo amor de Deus, pois doeu os minhas “ureias” quando lí essa sua mensagem.
    Vamos encarar esse INTENSIVO juntos ?

    DAMASCENO,

    Tá desculpado.
    Mas vamos falar de futebol ?
    O que dizes sobre o jogo de vocês já já ?
    Ou você é daqueles que prefere opinar depois de ver o resultado ?

    Vale pra tí também Ô… DÃO !

    “analfabetismo funcional” !!!!!!!???????

    Vou já pesquisar o que diabos é isso.
    Será que é coisa de comer ?

    Valeu.

  • João Ximenes disse:

    PUXA… !
    Tava fazendo nada mesmo, e “num” é que acabei indo lá no AURÉLIO.

    ANALFABETISMO FUNCIONAL.

    ANALFABETISMO:
    Ausência completa de instrução.

    FUNCIONAL:
    Relativo as funções vitais;
    Que funciona bem ou que é de fácil utilização;
    Que permite efetuar alguma coisa da melhor maneira.

    Junta e…

    CONTRADITÓRIO pra caramba !!!!!

    Mas… tá de bom tamanho.

    E sobre o jogo DÃO e DAMASCENO ?
    Vão falar algo antes de começar ou vão ficar de PICUINHA ?

    Por falar em PICUINHA…
    Fala ai CARLOS LIMA !

    E o jogo de já já ?
    Dizes alguma coisa antecipadamente, ou prefere calar e esperar o resultado também ?
    Olhe, fale do seu time, e deixa o Macaé pra lá.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − 10 =