Futebol do Povo

Técnico que subiu para a Série B com o Tupi, Leston Júnior entra no radar do Fortaleza

3692 58

A diretoria do Fortaleza pediu informações sobre o técnico Leston Júnior, que subiu com o Tupi-MG da Série C para a Série B do Campeonato Brasileiro nesta temporada.

O profissional, assim, entra no radar como possibilidade do tricolor para ser o novo comandante do elenco, que vai começar o trabalho no início de dezembro. Flávio Araújo e Marcelo Veiga também são cogitados.

Leston é mineiro de Divinópolis e tem 37 anos. O pai de Leston foi zagueiro do Cruzeiro e do América-MG, assim, tem o futebol no sangue.  É muito disciplinador, estuda muito futebol e faz parte da boa safra dos jovens treinadores brasileiros.

No Tupi, foram 28 jogos, 11 vitórias, nove empates e oito derrotas. Ao final da campanha vitoriosa no time mineiro, decidiu deixar o clube.

Recomendado para você

58 Comentários

  • Emanuel disse:

    Poxa… O cara passa o ano todinho dando o gás pra subir o time da C pra B, aí vem o Fequim e quer levar o cara pra trabalhar de novo no purgatório que é Czona. É muito azar do nêgo!

    • Alexandre disse:

      Emanuel, tu deve ser um setorista do Fortaleza, num perde uma. Vai se preocupar com teu time que ainda não se livrou da zona.

    • Hélio disse:

      Fortaleza campeão cearense de 2015 contra o teu time no auge antes do desmonte (com Magno Alves, Marinho, Assisinho e todo o resto). Viva com isso.

      • Felipe Alencar disse:

        A maior glória do seu time no ano, né Hélio?

        Está certo, tem mais que comemorar mesmo. Afinal de contas, passar quatro anos sem ganhar título algum é dureza. Sem falar que o Cearense desse ano foi conquistado no bambo, aos 47 do segundo tempo num gol achado, depois de levar a virada de um time com 10 jogadores em campo.

        Vai lá, faz carreata aí pra campeonato cearense, a próxima talvez só daqui a 4 anos.

        #VaiMorrerNaSérieC

        Saudações Alvinegras

        • Hélio disse:

          Não interessa. Ganhamos contra vocês – repito, quando era um time que não era o bagaço da laranja. Viva com isso. ST

        • Hélio disse:

          PS: ano que vem, vem aí o bicampeonato.
          ST

        • Hélio disse:

          PS2: E não foi bambo. Foi bobeira da zaga de vocês mesmo.

          Saudações Tricolores

        • Nilberto disse:

          Felipe
          Ficar sem títulos por um período faz parte do futebol, vocês não têem nada para comemorar e muito menos zoar o tricolor, estão numa draga danada, lutando com todas as forças possíveis e impossíveis para permanecer em 16 na B, que glória há nisso? Ganharam a Lampions numa sorte, tanto que depois o que fizeram? Perderam e empataram quase todas as partidas.

  • CARLOS LIMA disse:

    lá se vem um “novo” Chamusca, um “novo” Treinador para passar pela “SOFRÊNCIA”
    de treinar um time que já virou Patrimônio Nacional da Série C. os treinadores que
    passam pelo “TRAUMA” de serem eliminados da Série C, treinando a STELLA Futebol Clube
    nunca mais serão os mesmos.

    eles vão sempre lembrar daquelas cadeiras sendo arrancadas e jogadas dentro do campo,
    vão lembrar de todos os torcedores saindo de campo, de cabeça baixa e chorando, vão lembrar que os torcedores já comemoravam antecipadamente o titulo da Série C, antes mesmo de iniciar o mata-mata.

    quem será o próximo Vica ? quem será o próximo Chamusca ?

  • Chico Caucaia disse:

    Falei, Flavio Araujo não vem, pro terceiro time do estado…. e o Jorge Veras, já entregou o cargo, porque a diretoria não quer ele mais no terceiro time do estado…

  • Chico Caucaia disse:

    Como estar a contagem do socio torcedor…….. ah brasil

  • André Melo disse:

    Azar Emanuel seria não ter quem treinar, mas evidentemente que irá se for convidado treinar time das série A ou B. O interessante é que ele mesmo ao final da disputa resolveu deixar o Tupi-MG, isto é, foi uma decisão pessoal. Fazer como outros treinadores que só visam a parte financeira, pelo menos a 1ª vista, não é o caso. Porquanto, vamos aguardar.

  • Matheus disse:

    Conseguiu o objetivo de subir ? Conseguiu…

    Mas com a campanha que fez pelo Tupi (11 v, 9 e, 8 d), não se sustenta na pressão de time grande.

    • Hélio disse:

      Essa campanha, na verdade, é excelente do ponto de vista estratégico. Forçou o primeiro jogo do mata-mata em MG, e forçaria o primeiro jogo aqui em Fortaleza Na série C, sempre vi a possibilidade de jogar o segundo jogo em casa como uma desvantagem – especialmente no caso do Fortaleza, um time em frangalhos do ponto de vista psicológico, e que teve no ataque o seu ponto mais fraco o ano inteiro. Graziani já defendia no programa Futebol do Povo que seria melhor pro Fortaleza jogar o primeiro jogo aqui. Do ponto de vista estatístico, pelo menos, é uma opinião consistente, com a qual concordo (3 campanhas impecáveis na primeira fase, 3 “vantagens” de jogar o jogo de volta em casa, 3 fracassos).

    • Hélio disse:

      Ademais, veja-se o exemplo de Portuguesa e ASA: ambos entre as melhores campanhas da série C, jogando o jogo de volta em casa, igualmente fracassaram. Dá pra pensar infinitas vezes se é bom negócio fazer campanha arrasa-quarteirão na primeira fase dessa competição

  • joão oliveira disse:

    alguem saberia me explicar, porque esses diretores olham o nome de quem conseguiu subir, aí acha que são os melhores. no entanto, temos aqui, flavio aráujo,oliveira canindé,marcelo villar,etc… caras comprovadamente conhecedore de futebol e com identificação com a terrinha, mas, pra eles não serve????

  • João Ximenes disse:

    CARA,
    Se não falam que era técnico do Tupi, nem notaria.

    Não conheço, e nem posso falar nada sobre o rapaz.
    Fato é que ele conseguiu SUBIR uma equipe pra Bzona(que é mais ou menos), como Flávio e Marcelo Veiga também.

    Flávio já conhecemos, e, talvez maioria da torcida prefira ele.
    EU não !

    Marcelo passou uma temporada grande no Bragantino como treinador, mas de lá pra cá não acompanhei o seu trabalho.
    NÃO DÁ PRA PRECISAR !

    Dos mais cogitados até agora, dependesse de mim, traria o Sérgio Soares.

    Mas como sempre digo: “TREINADOR NENHUM É GARANTIA DE TÍTULOS”.

    Tudo depende muito da CUMPLICIDADE, Comissão Técnica e Diretoria, quando na formação do elenco.
    Se houver SINTONIA de ambas as partes TUDO ENGRENA.

    GARANTO uma coisa: DEPENDER DE MIM, qualquer um que vier, TÔ COM ELE E NÃO ABRO.

  • Paulo Rocha disse:

    Quero nem acreditar que isso seja verdade…Vou nem esquentar antes do tempo…

    Rapaz pode e deve até ser bom treinador, mas nao conhece nada da nossa realidade, seria mais uma aposta dentre tantas que já deram erradas…Pela situação, treinador ideal seria o Sapinho, nao adianta inventar, agora se quiserem inventar por de trazer esse daí….

  • ItaloPiccinini disse:

    Emanuel e Carlos Lima a minha preocupação é que vocês virem a casaca e passem a torcer pelo LEÃO CAMPEÃO DE 2015 e o único que pode ser bi em 2016 !!!
    O FORTALEZA é que nem o Corinthians quando este na Segundona: cresceu na crise.
    Com o time na Série C nossa torcida só aumentou e o recorde de público na Arena continua conosco. Vide o nosso sócio torcedor !!!
    Teu time, apesar de na Série B, só dá sinais de SOFRÊNCIA !!! Agora redescobriu o PVzinho, pequeno como ele, para jogar lá !!! kkkkkkkkkk
    E a camisa, só falta um toque de vermelho para virar tricolor !!!
    FORTALEZA é o clube mais invejado do Estado, só que inveja maaaaaata !!!
    Fica na tua, não mude de time, continue com o seu Siará.
    XÔ, AZAR !!!

    • Celso disse:

      Engano seu o recorde de público pagante ainda é do Ceará, assim como o total, mesmo vcs tendo disponibilizados mais ingressos que a capacidade do castraleão!!!

      As outras besteiras nem vou comentar, mas dizer que temos inveja de um time há 7 anos na TERCEIRONA foi demais!!!!!
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Emanuel disse:

      Ei, ItaloPiccinini, como é que vou ter inveja de time ruim?
      Como é que vou ter inveja de quem tem como habitat natural a Série C?
      Como é que vou invejar um time que JAMAIS teve um só acesso da C para a B?
      Como é que vou ter inveja de um time que sua torcida vibra (como se fosse campeão da champions) porque conseguiu tirar um penta(!) do seu adversário (cá pra nós, essa é a maior demonstração de complexo de inferioridade que já vi)?
      Me explica aí, machoooooo! Fiquei sem entender aqui! kkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Bora, Vozão!!!!! Campeão Invicto da Copa do Nordeste 2015!!!!!

  • Amaury disse:

    Todos sabem que o Tupi entregou o último da fase classificatória jogo em casa para o Brasil de Pelotas para não ser primeiro e ter mais chance, algo que o Fortaleza deveria ter feito e não fez. Se isto ocorresse aqui parte da imprensa escandalosa tentaria fuzilar Jorge Mota e Chamusca em praça pública, claro que é um excelente nome mas dirigir o Fortaleza não é a mesma coisa e a torcida que pega corda insiste em querer o time ofensivo demais e no futebol moderno não é assim, um técnico cearense é complicado seria exposto e trucidado pela mesma mídia na primeira derrota pros quixuinhas da vida mas se eu se fosse o Jorge Mota traria o Flávio ou Marcelo Vilar e ignoraria a imprensa que destrói e faria comunicação direta com a torcida. O Fortaleza é infinitamente maior que os oportunistas.

  • CARLOS LIMA disse:

    quem é o ingênuo que vai querer treinar um time que todos já sabem que vai permanecer na Série C por décadas ainda ? o que está acontecendo com vocês é a chamada MALDIÇÃO do Carlinhos BALA .(2011- CRB ) . por isso podem
    trazer o Mourinho ou o TITE do Corinthians, que não vai adiantar pois quando chegar no MATA-MATA
    a bola vai bater na TRAVE e e não vai entrar.

    podem trazer o treinador melhor do mundo que não vai tirar o time da SÉRIE C.. a maldição do Carlinhos Bala é forte. a única solução é PAGAR a SÉRIE D, que NÃO foi PAGA em 2012
    devido aos “PEDIDOS” de “ajuda” do Carlinhos Bala aos jogadores do CRB.

  • CARLOS LIMA disse:

    o treinador Luis Carlos Martins (‘rei do acesso ) que treinando o Oeste em 2012 foi campeão da Série C, caiu na besteira de vim treinar o Liaum em 2013, e assim como o Vica e o Chamusca,
    foi eliminado da Série C.

    o Vica treinou o Liaum no ano de 2012 e foi eliminado no mata-mata pelo OESTE.. no ano seguinte 2013, foi treinar o Santa Cruz e conseguiu o acesso para a SÉRIE B.

    a MALDIÇÃO do Carlinhos BALA ..não poupa ninguem.,

  • Amaury disse:

    Quem vendeu jogos formalmente acusado pelo ex árbitro Eduardo Barilari em carta aberta e publicada em vários jornais do país e que está na internet à disposição de todos e aí está o link (http://www.apitonacional.com.br/noticias/noticiasantigas/manipulacao-resultados.html), foi o teu clube Carlos Lima e os crimes envolvem dois árbitros locais e o pai de um deles dando detalhes de onde e como foram feitas as marmotas, portanto deixa de ser cínico e não queria jogar em outros a lama fedida que vocês tanto produziram de forma vergonhosa e imoral. Espero que publiquem isto em nome da dignidade e da verdade e como direito de resposta a uma acusação leviana e criminosa do referido senhor. Leiam e verão quem mente.

    • CARLOS LIMA disse:

      desde 2010 que o Sr Amaury, acredita nessa falsa alegação que é tão “verdade” existem “provas” tão expressivas, que NUNCA o Ceará foi se quer chamado para dizer um “A”. nunca se ouviu ou se leu um Jornal ou revista ou programa esportivo nacional, ou o que seja, pelo menos dizer que o Ceará teve 0.1% de envolvimento em qualquer coisa.

      simplesmente um politico envolvido em desvios de verbas públicas, usou uma linguagem
      disfarçada para enganar quem estivesse grampeando o seu telefone e citou o jogo do Ceará x São Caetano.. nesse jogo não aconteceu nada de errado. o jogo foi disputado até o ultimo minuto (2×1) para o Ceará, não houve nenhum erro de arbitragem, nenhum gol ilegal, nenhum jogador do São Caetano foi expulso etc…ou seja não houve nada de anormal no referido jogo. e outra coisa, não foi um jogo que decidiu nada, em relação ao acesso do Ceará, se quer foi o ultimo jogo e nem próximo dos ultimos jogos. o Ceará nessa competição foi “GARFADO” em pleno Castelão, com aquele “GOL” de MÃO do PARANÁ.. que todo o BRASIL assistiu ,até na EUROPA o lance repercutiu..foi o GOL de MÃO mais escandaloso até hoje no Futebol.

      agora as imagens dos lances do jogo Fortaleza x CRB, estão disponiveis nas redes sociais.. ninguém é CEGO para não ver o Carlinhos Bala “avisando” aos jogadores do CRB que ainda faltava UM GOL.. em que lugar do mundo, em que outro planeta, um jogador precisa avisar ao adversário que o time dele ainda precisa fazer mais um gol ??

      onde e em que lugar do mundo do Futebol, um auxiliar técnico atravessa o campo e vai falar com o goleiro do time adversário (CRB) com o jogo em andamento ????
      o que ele foi falar com o goleiro?? oferecer um café ?? oferecer um chá ??
      ou foi fazer o que o Carlinhos Bala fez? dizer que o jogo em Campina grande tinha terminado, e que o CRB já estava classificado,,e que deixasse “FAZER” mais um gol,
      como disse o Lateral Maizena minutos depois ao seu próprio goleiro. leitura labial confirmada por especialistas no assunto.

      • Amaury disse:

        Requerendo meu sagrado direito de resposta que espero respeitem já que dão um espaço enorme a uma pessoa insana da qual tenho dezenas de crimes catalogados e basta pesquisar os arquivos do blog para ver isto e sugiro que o façam, como advogado o responsável pelo blog verá com clareza, respondo:
        o STJD é um tribunal esportivo e não tem competência ou poder para julgar claros crimes de suborno, corrupção ativa e passiva, formação de quadrilha e no caso específico tem muito mais, muito mais mesmo, limitou-se então administrativamente a CBF a expulsar o acusador que foi réu confesso e abafou o caso, se estavam os clubes e árbitros acusados inocentes, e até podem estar eu não os acuso apenas aponto o problema que é público, por que nenhum deles processou o provável caluniador? estranho demais, simplesmente silenciaram e quem silencia consente? O que o senhor Carlos Lima diz na sua réplica comete mais uma vez crimes de injúria e difamação sobre fatos apurados em inquérito e processo devidamente julgado pelo STJD com absolvição do clube, algo que por motivo óbvio ele não informa. Esperando que em nome da verdade e da decência publiquem a minha réplica em nome do bom jornalismo e de sua ética que entendo as pessoas deste blog tanto por elas primam.

    • CARLOS LIMA disse:

      e como diz no Link da matéria colocada pelo Sr Amaury, o STJD deu como EXTINTA a acusação,,porque não encontraram provas ou qualquer fundamento. o árbitro foi EXPULSO da arbitragem..

      • Amaury disse:

        Como poderia um tribunal esportivo extinguir processos que eram claramente criminais previstos no código penal como formação de quadrilha, corrupção ativa e passiva isto para falar só nos crimes mais óbvios? A não ser o idiota que fez a denúncia contra o órgão mais corrupto do país ninguém foi punido como deveria preferiram jogar o lixo fedorento e nojento debaixo dos tapetes e nem você que comete impunemente vários crimes de calúnia, injúria e difamação e tenho dezenas de provas será até que um dia algum prejudicado o coloque na linha, mas aí você alegará com certeza a sua clara insanidade e esquizofrenia.

        • Carlos Lima disse:

          Você é que é insano e fica repetindo essa história da arbitragem onde todos inclusive outros órgãos públicos não ligados ao futebol. que viram que o réu acusou dezenas de pessoas sem ter provas

  • Célio disse:

    Desconfio que a nomenklatura que rege este Fortalezinha-minha-banquinha-de-negócios anula qualquer técnico.

  • Marcos disse:

    Tupi é o Tupi, Fortaleza é o Fortaleza, duas agremiações completamente diferentes, sem nenhuma mera coincidencia entre uma e outra!
    A diretoria precisa pensar grande!
    Ah, não tem grana…VIRE-SE, CORRA ATRÁS…Treinar time de torcida imensa e apaixonada, é bom pro ego? É ! Mas também tem seus dissabores!
    Tem que saber trabalhar sim, tem que formar time bom, tem! E portanto, não pode está especulando treinador de time infinitamente inferior, pelo simples fato de tê-lo posto na série B, onde o Fortaleza também poderia está, caso não tivesse um presidente de cabeça tão dura, que não queria enxergar o óbvio: o fato de não termos atacantes que prestassem!
    Além do mais, acho uma tremenda babaquice da diretoria especular, especular e especular, dando a notória impressão de está empurrando o assunto com a barriga!
    Faça algo que preste Jorge Mota, pois não vivemos em uma bolha…E o simples fato de ter evitado o penta do timão cearense, não o exime de ter falhado tanto e deixado tudo correr tão solto no quesito série c… E se exitem culpados, tenha a certeza de não somos nós torcedores!

  • Alexandre Sattler Buhr disse:

    Leston jr subiu com o Tupi provavelmente com uma estrutura muito inferior q o Fortaleza. Com o tupi, passou pelo atletico pr na Copa do Br. Poderia fazer um bom trabalho aqui. Pode não conhecer a região ou o time mas conhece série C.

  • Chico Caucaia disse:

    Cade a confusão do conselho fiscal do terceiro time do estado, que não aprovou as contas da diretoria atual, os numeros não batem…. será por conta do numero de socios, 9 mil ….. ah brasil

  • Chico Caucaia disse:

    Doriva, no terceiro time do estado, falou jorge mota, fez proposta…kkkkkk ah Brasil, o cara agora que saiu do São Paulo, e vem treinar time de terceira divisão….. engana a torcida…. ia ser pago com o dinheiro dos 9 mil socios…..

  • jose disse:

    SOU FORTALEZA, MAS TEM QUE FORMAR TIME E ESSA CAMBADA DE PERNAS DE PAU QUE TROUXERAM VAOMOS MORRER NA SERIE C FORMEM UM TIME QUATRO BONS JOGADORES E RESTO FORMA NA BASE QUE NÓS SUBIOMOS

  • jose disse:

    concordo que o segundo jogo é melhor fora de casa

  • jose disse:

    no ultimo jogo com aquele time hororoso do brasil de pelotas não jogamos nada ficamos olhando eles andarem em campo ou time ruim sem alma sem raça e sem compromisso uma grande e maravilhosa torcida pra um timeco de varzea, pelo amor de deus contratem um time de vergonha e um treinador de coragem

  • Herbys disse:

    Daí vc vai ler alguns comentários em relação a matéria e fica se perguntando…
    Como pode um time que está na série C há 7 anos incomoda tanto? pq a maioria dos comentários é de torcedores do Kanal que perdem mais tempo lendo matérias do FEC do que do próprio time.

  • delmax disse:

    nao preciso nem fazer algum comentario sobre o post e o nao o time da piada pronta entra ano e sai ano e a mesma coisa vem tecnico sai tecnico e o fequim continua na C .

  • GABRIEL disse:

    Ei urubus, Lembram-se do Cassiano aos 47 minutos do segundo tempo? pois bem, pode ser assim também na Série B, ou seja, no finalzinho vocês podem dançar lá no canal, né mesmo. Por que os deuses do futebol não lhes dá uma lição? pela ironia, pela arrogância, pela falta de humildade e pelo sarcasmo de vocês E vocês do segundo time do estado, perde em todos os aspectos positivos para o Rei Leão, mesmo estando na terceira divisão. Não, minto. No quesito sorte a gente perde looooooonge. E no quesito ajuda do governo do estado também. $$$$$$$$$$

  • Gago disse:

    E nós, tricolores, é que menos implicados com vossa opinião. Por isso minha revolta. Sou um pobre rábula em relação a você. Pois você escreve bem e é conciso (curto e Grosso).
    Saudações Tricolores!

  • Chico Caucaia disse:

    O Fortaleza falta pagar a serie D, porque moralmente ele caiu, desta forma enquanto ele não disputar a serie D, e subir jogando bola, ele não vai ser nunca de serie B, ah Brasil

  • Chico Caucaia disse:

    Cade a contagem do socio torcedor….. caindo…… caindo…. caindo… ah brasil

  • Edirlan disse:

    Venceu 11 e perdeu 8? Aproveitamento não muito bom, espero qeu seja contratado mesmo.

  • Amaury disse:

    Alô torcida tricolor, alô Graziani, esta vai de prima o novo técnico do Fortaleza se chama Flávio Araújo tudo foi acertadoi mas o River quer manter de qualquer jeito e a alternativa é Marcelo Veiga, eu preferiria o Vilar, o novo centro-avante será Robert já devidamente contratado e outro matador foi sondado com bela proposta. Dos que terminaram contrato voltam Pio e Auremir já certos e Talysson pode retornar mas ainda não é certo, mas afirmo categoricamente que o lateral Bruno e o volante Felipe farão muito sucesso ano que vem e serão titulares. E se Siloé que finalmente voltou a jogar seu belo e insinuante futebol for dispensado como querem e dizem por aí não fica um dia sem clube e depois de anos um ex alvinegro vestirá a camisa tricolor, quem sobreviver verá.

  • Emanuel disse:

    Ei, Amaury, “depois de anos um ex-alvinegro vestirá a camisa tricolor”???
    Como assim???
    Onde o “espetacular” Maranhão estava jogando ano passado???
    Memória seletiva essa sua, hein?!
    Saudações Alvinegras.
    Ceará, Campeão Invicto da Copa do Nordeste 2015.

    • Amaury disse:

      Verdade Emanuel, babei na maionese, vá ver foi por isto que permanecemos brilhantemente na terceirona já que o Maranhão que teve ótimo ano não jogou nada no mata-mata, tava coma camisa roxa por baixo. Brincadeira à parte não vejo nada demais que profissionais joguem em um e outro, até seria bom que promovessem trocas o que no momento seria desvantajoso para vocês, admitamos. Estão aí jogando Charles e Cametá este último voltando a jogar seu belo futebol com Lisca. Muitos dos melhores craques cearenses honraram as duas camisas: William, Carneiro, Hamilton Melo, Pedro Basilio, Joãozinho, Charuto, Marciano, Erandir (o centroavante), Lulinha, Aloisio Linhares, Louro e até nosso craque maior Mozar, além do que o técnico do primeiro tetra sério de vocês foi ninguém menos que o inesquecível Moésio Gomes. Ah tem ainda Clodoaldo, mas esta é uma triste história que fará chorar a mim e a você.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *