Futebol do Povo

Qual a importância do técnico Lisca para a reação do Ceará na Série B?

1342 26

Recomendado para você

26 Comentários

  • Alexandre disse:

    Legal essa nova forma de comentários… Bem. M mais dinâmica e com opiniões dos experts… Acho que o Ceará ganhou uma estrutura tática totalmente diferente… Além da motivação, i grupo entendeu a final de cada posição, não seu como o técnico em tão pouco tempo conseguiu essa revolução…
    Sds

  • Amaury disse:

    Muito grande, como o time veio desacreditado do Náutico, teve tempo para treinar com os atletas e formatar um time equilibrado que sopube motivar até mesmo por que o momento exigia tudo ou nada, deu certo e merece o sucesso.

  • CARLOS LIMA disse:

    sem dúvida que o Lisca recuperou a motivação , principalmente dos jogadores que não estavam sendo titulares (Eversson, João Marcos, Siloé ) e na parte tática, conseguiu dar mais consistência
    ao setor defensivo, melhorando a marcação no meio campo e da saída de bola do adversário.

    todos estão ajudando na marcação, o sentido coletivo apareceu, a vibração dos jogadores agora é outra. se o Lisca tivesse chegado antes ou mesmo no inicio da competição, estaríamos na parte de cima da tabela, se não no G4 pelo menos próximo dele.

  • VOZAO disse:

    Saiu do hospício, tem que respeitar. Lisca doido é Ceará”

  • Felipe Alencar disse:

    Gostei da ideia, Graziani.

    Os videos estão cada vez mais em alta na internet e esse formato rápido e conciso tem tudo para fidelizar ainda mais os leitores do “Futebol do Povo” e os seguidores nas redes sociais. Parabéns!

    Quanto ao assunto do vídeo, na minha nada relevante opinião, acho que o Lisca é responsável 90% por essa arrancada fenomenal que o Ceará deu. Os outros 10% ficam por conta dos jogadores, afinal, se eles não quisessem, não teriam ganho 5 de 6 jogos.

    Interessante que Geninho e Marcelo Cabo tinham praticamente o mesmo elenco, mas por N motivos não conseguiram uma sequência expressiva como essa. O primeiro acredito que mais por desinteresse mesmo. Já o Marcelo foi teimoso ao não colocar o que tinha de melhor em campo, tal como Alex Amado e Everson. Além disso ele se perdeu em variadas escalações e esquemas táticos.

    Enfim, espero que o Lisca mantenha por muito tempo essa boa fase da equipe. Para o ano que vem, em se confirmando a permanência na Série B, quais peças você acha que formam a base da equipe e devem ser mantidas para a temporada 2016, Graziani?

  • Paz Neto disse:

    Legal o novo formato. Sugestão: Faz que nem um site de humor conhecido (charges). Lá tem a versão dublada ou legendada. Aqui coloca duas: Vídeo e o texto tradicional, desta forma, agrada a todos. Abraços

  • g.henrique25 disse:

    Isso no Ceará foi Deus. O Lisca foi apenas o escolhido. Obrigado, meu Deus! P.S.: este é apenas um comentário de fé, não deve ser levado em conta para fins futebolísticos.

    Ahahaha, sensacional o comentário…
    FG

  • Leandro Gonçalves disse:

    Lisca deu consistência tática e soube trazer à vida novamente,jogadores desacreditados como João Marcos e Siloe e incorporou ao elenco jogadores como Alex Amado e nosso camisa 1 atual…21 dias sem jogar foram fundamentais para conhecer o elenco e o que cada um pensava…
    À partir disso,foi a confiança que elevou esse grupo,com uma vitoria atrás da outra…
    Não tem mistério!

  • Edirlan disse:

    Lisca fez o óbvio, que era dar mais proteção a zaga e escalar jogadores de mais mobilidade para abrirem espaços para o Rafael Costa finalizar.

    O que ele não fez de óbvio foi recolar o João Marcos de novo no time, o camisa 8 voltou jogando muito, e com sua experiência e forma readquirida o Ceará encontrou em casa a solução para a fragilidade que tinha na marcação do meio de campo.

    Com mais solidez tática o time conseguiu achar a tranquilidade e calculismo necessários para voltar a vencer partidas.

    Um treinador faz toda diferença. Vide o 7×1 ano passado.

  • Damasceno disse:

    Fazendo o simples, motivando, dando confiança aos jogadores, principalmente após a vitória sobre o Botafogo, e acima de tudo escalando cada jogador em posições, que melhor rendem, e adotando um sistema tático simples e eficiente.

  • Arnobio Junior disse:

    Tão bom e estava sem clube? Vá entender as coisas do futebol!

  • Célio disse:

    Basta assistir a 5min do jogo do Ceará agora. Lisca é um maestro. Conduz, solicita, desperta, galvaniza, toca time, jogador (cada um), goleiro, reservas, torcida, estádio inteiro e, antes, até a diretoria.

  • Valerio Oliveira disse:

    É o melhor momento para um time reagir numa competição, e o vozão está fazendo!!! Parabéns Ceará, Vozão do meu CORAÇÃO!!

  • Valerio Oliveira disse:

    Que sirva de exemplo para aqueles times que dizem ser “times grandes” Façam jus aos seus salários recebidos e reajam mostrem que são grandes como O VOZÃO. Abraços

  • Carlos H. disse:

    Não tem haver com o Lisca. O afastamento do Evandro Leitão e a lábia do Robson de Castro (bicho molhado) são as verdadeiras razões para a melhora da equipe. O Evandro é muito pavio curto.

  • Daniel disse:

    O que fez o Ceará sair da água para o vinho não foi a chagada do lisca. E sim a saída do Evandro

  • Roysson disse:

    Ler é fundamental pra todo mundo, mas fonte adicional é o que não falta. Sacada legal essa do mini vídeo diário, ferramenta dinâmica.

  • Xaxa disse:

    Eu estava só lendo os comentários, mas quando eu vejo uns desequilibrados dizer que o culpado da subida do alvinegro foi a saída do Evandro, doí ler isso, Será que esse desinformado não se lembra quando era o nosso time antes de Evandro? Será que ele sabe das conquistas, do bens do patrimônio, da base científica, da estabilidade financeira, depois de Evandro? Pagou milhões de dívidas da Administração anterior, o nosso time ganhou credibilidade junto aos fornecedores aos empresários e jogadores depois de Evandro? E o vice dele é o atual Presidente. IGNORANTES, deixem de escrever besteira, sem nenhum conteúdo de credibilidade.

    • Amaury disse:

      Xaxa os mesmos apedeutas e energúmenos que esculhambam o Evandro hoje esquecem que ele pegou um clube endividado, que perdeu nove de dez campeonato pro adversário e o recuperou com muita dedicação e trabalho, o clube estava tão desmoralizado que precisaram forjar um pentacampeonato ridículo que nenhum ser humano que tenha duas orelhas acredita e hoje jogam pedras no que um dia adoraram como “o maior presidente da história” dito pelos mesmos que hoje o humilham. Viva o oportunismo e jornalismo de resultados, viva os psicopatas do futebol.

  • Tainá disse:

    Não torcedora mas estou admirada com o entusiasmo de Lisca. E o modo como ele se comunica com os torcedores e os motiva com o real significado da paixão pelo Ceará, sem instigar rivalidade e futilidade apenas o prazer e torcer. Lisca é um dos melhores técnicos que eu já vi, não só em quesitos técnicos mas éticos e um motivador não só para sua equipe mas também com os que os que esperam mas do time. A ele eu do os parabéns.

  • Emanuel disse:

    Não entendo como alguém pode atribuir a recuperação do Ceará à saída Evandro. Ele teve sua parcela de culpa? Claro que teve. Mas foram vários os fatores que levaram o Ceará a essa situação, várias. Temos que ser justos. Jogar pedra depois da primeira lançada é muito fácil. Respeito muito o Evandro Leitão. Ele tem meu total reconhecimento. Queria ver alguém ter coragem de pedir a saída dele depois da conquista do título de Campeão Invicto da Copa do Nordeste 2015.
    No mais…. Bora, Vozããããããããoooooo!!!

  • Mário disse:

    Tá na cara que o Ceará não vinha bem porque tinha um técnico que escalava mal a equipe (Marcelo cabo) e mais, a injeção de dinheiro que o vozão deu nos jogadores para não cair.

  • Mário disse:

    O Ceará não pode se iludir com Siloé, Fabinho, Baraka e etc. Cuidado Ceará, muito cuidado e prudência nessa hora. Para 2016 temos que contratar jogadores que venham para ser titular. Exemplo: Rafael Moura (eterno reserva do internacional). No Ceará seria titular. Bom jogador, tem que abrir mais a mão Vozão… Acorda!!!!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *