Futebol do Povo

Ceará e o alívio de permanecer na Série B

908 31

Recomendado para você

31 Comentários

  • torcedor disse:

    Alívio para o Pebol Cearense…..já imaginaram nossos maiores representantes disputando uma Terceira Divisão!!!!! Seria o início do fim….. E pensar que muitos “profissionais” da impressa deixavam transparecer o desejo que o CSC caísse para a Czona…. somente por birra, inveja, paixão clubística acima do profissionalismo. Esses, parece que só enxergam um palmo a frente do nariz….não conseguem mensurar o impacto para o futebol local. Fuga de patrocinadores, isolamento dos centros maiores, vil metal minguado….insignificância, desdém, poço sem fundo….

    • jeronimo barros disse:

      Concordo, plenamente com seu comentário.. Seria um caos para o futebol cearense…Torço pelo Ceará, mas acima de tudo pelo futebol cearense…Inclusive torci pelo Fortaleza na série C.. Não aguento mais ver dois dos meus filhos sofrerem tanto…rsrsrs

  • Guilherme disse:

    Caro Graziani, o Ceará passou “incríveis” 31 rodadas na zona do rebaixamento. Só ficou acima da zona nas rodadas: 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 34ª, 35ª e a principal 38ª.

    Quando pensamos de fato que subimos de divisão, os números apresentados referendam tal sentimento, visto que passamos o campeonato praticamente inteiro (81,5%) rebaixado a Serie C.

    Apenas para constar, o Macaé figurou a zona em apenas 3 rodadas: 34ª, 35ª e 38ª.

    Abraços

  • Leandro Gonçalves disse:

    Alívio é pouco…O êxtase! Assim como os acessos ficam marcados,os não descensos também ficam…O nosso,a maior façanha da história da SÉRIE B,vai ficar eternizada…Foi a prova de que realmente isso é ser tradição…É fazer valer a mística,a sina,a história …Mas há quem discorde e ache que a tradição é a quebra de um penta estadual após anos de agruras …Ok…Sejamos democrático e tenhamos piedade…
    Graziani,que tal um post sobre quem fica no elenco e quem certamente vai sair ? A reformulação é imprescindível!

  • FLÁVIO de SP disse:

    Há torcedor e torcedores.
    Não sei o que tem esse time obscuro e funesto, cuja até as comemorações são patéticas, monocromáticas e sem graça. Sorte é sorte e competência é competência, mas Interesses são interesses. Estou ruim de tricolores um leva uma porção de gols, mas contra o Campeão brasileiro e o outro, meu Fortaleza Esporte Clube, não sai da Série c, contra times com folhas salariais menos da metade da do Leão (820.000 Reais – incluindo treinador) Estou começando a acreditar num mundo descolorido.

  • Barbosa disse:

    Desculpem-me a franqueza. Mas para tudo há limites. Um time não consegue nem a pau ascender um degrau, e o outro time nem sendo puxado ou empurrado cai. Não há algo de estranho nisso? Será que a dialética explica? Estou sete anos mais velho e não sinto seriedade nem firmeza nas presidências do meu Fortaleza.

  • CARLOS LIMA disse:

    para alivio da maior torcida do estado e para a inveja de 99% dos torcedores
    do Fortaleza. que guardavam os fogos que seriam usados para comemoração
    do esperado acesso contra o Brasil de Pelotas, para soltarem na esperada queda
    do Ceará para a Série C.

    mas isso não aconteceu porque diferente do Fortaleza, o Ceará é um time que supera
    desafios considerados impossiveis. exemplos : o Ceará derrotou o Santos no PV no ano
    de 1971 (2×1) e sabem quem jogou nesse dia pelo Santos ??? apenas o maior jogador de
    futebol de todos os tempos, o PELÉ. sabe quando o Fortaleza conseguiu esse mesmo feito?
    NUNCA. conseguiu nada parecido.

    o Ceará enfrentou o SANTOS com o NEYMAR jogando duas vezes no ano de 2010, no primeiro jogo na Vila Belmiro o Ceará fez o primeiro gol e depois fez 2×0, o árbitro anulou o segundo gol legitimo do Ceará, gol do zagueiro Andersson; e depois marcou 2 penaltis a favor do SANTOS.. até que conseguiram empatar o jogo (1×1) no jogo da volta no Castelão
    o Ceará venceu (2×1) com o Neymar em campo durante os 90 minutos do jogo, sabem quando o Fortaleza conseguiu algo parecido ?? NUNCA .

    poderia citar mais uns 100 exemplos de feitos do Ceará..mais seria um texto muito grande.
    esse é o CEARÁ que eu conheço..o MAIOR do nosso estado desde o ano de 1914;

    • Marcos alvinegro disse:

      É isso, meu caro Carlos Lima. Ceará e Fortaleza são grandes, mas sempre foi o Ceará o time de chegada. Na hora de a onça beber água, o Ceará bebe e o Fortaleza engasga.

  • CARLOS LIMA disse:

    o Ceará é o time que consegue trazer os holofotes da midia nacional para o nosso Estado
    quem não lembra da “carroça desembestada” de 2011 ??? eliminou o Flamengo que estava
    invicto e tinha sido campeão Carioca, com Ronaldinho Gaúcho e Vanderley Luxemburgo;
    em 2014 o Ceará venceu o Internacional no Beira Rio (2×1) pela Copa do Brasil e venceu
    no jogo da Volta (3×1). depois venceu o Botafogo no Maracanâ (2×1) e ainda perdeu um penalti . no jogo da volta na Arena Castelão o árbitro “tomou” o jogo e deu a vitória para
    o Botafogo com um gol aos 55 minutos do segundo tempo. depois de ter anulado um gol
    legítimo do Magno Alves.

    esse é o CEARÁ que orgulha o futebol do nosso estado..terceira divisão nunca..
    aqui no nosso estado quem é especialista nesse assunto é o Fortaleza, que vai jogar no ano de 2016 pela décima quarta vez, (1987,1990,1995,1996,1997,1998,1999,2010,2011,2012,2013,2014,2015,2016)

  • Marcos disse:

    Leandrão, digna de emocionar a história final do seu time, se o árbitro não a tivesse manchado com um penalte fuleragem e dos mais bizarros na história do futebol brasileiro!
    E não queira nos convencer que perder um penta campeonato estadual é fichinha pra voces(talvez agora voces digam, isso por terem sido salvos na partida final, quando passaram o ano inteiro com o carretel sem passar nem vento, de tanta preocupação…)!
    Mas a vida segue, claro e o mundo não acabou porque o Fortaleza não subiu e nem tão pouco porque o siará não caiu…

    • Leandro Gonçalves disse:

      Pênaltis polêmicos sempre irão existir… Agora é incrível como o FEC7 nunca foi favorecido pela arbitragem em 96 anos…Eu fico chocado com isso… Como tu explica isso,caro Marcos?!!

    • Bfontenele disse:

      Caro marcos, vou responder pelo Leandro, cidadão, vocês dão muita ênfase para o manjadinho, talvez por isso suas maiores conquistas sejam locais. Para você ter uma ideia, no ano que vem não me incomoda se forem bi-campeões cearenses, o que quero para o meu time é o bi do Nordestão , uma boa copa do Brasil (como sempre) e quem sabe um acesso A série A, então, é por aí, se vier o Cearense, também, que bom, e só.

    • Marcos alvinegro disse:

      A vida segue, apesar da dor de cotovelo tricolor rssss

  • Carlos Lima disse:

    Marcos. Toma um remédio que passa essa sua dor. você e mais 99 % dos torcedores do seu time sonhavam com o Ceará na Série C. toma um calmante pra dormir que é melhor. sabe quando é que você vai ter a alegria de ver o Ceará na série C ??? Nunca.

  • sofredordovozao disse:

    Varias vezes eu falei aqui nesse blog, q nesse ano caimos pra Serie C e nesse mesmo ano subimos pra Serie B, só mesmo o Vozao pra fazer isso !!! E o nosso presidente, achou a mesma coisa q eu !!! É por isso q torço por essa selecao de craques !!!

  • Marcos disse:

    Carlão Limão, deleite-se com seu timão e esqueça essa matemática de anos de série c do Fortaleza.
    Voce tem tanto o que comemora que eu em seu lugar, estaria dando pinote até agora…Lá iria lembrar de rivais e nem tão pouco de seus feitos negativos…!!!!!
    Voces têm muito o quê comemorar mesmo, pra quem passou o ano inteiro no sufoco!
    Ou estou enganado?
    Rapaz e digo mais, se teu time tivesse caído, tu seria o primeiro a se jogar em baixo de um trem( que não é o bala!)…Ao menos voce passa essa impressão…,

  • gago disse:

    A maior torcida do estado, que mesmo na horrorosa série c enche mais estádios que velhos times de canais quaisquer. Mesmo com a grande maioria da torcida leonina ainda de pijamas, sem acreditar no time, com toda a razào, tivemos a maior renda e públicos do Nordeste brasileiro e a segunda do Brasil neste ano de 2015. Por isso insisto em pedir atitude de time grande à nossa diretoria, que por sinal é fraquissima.

  • gago disse:

    Sei que a bola da vez é a torcida do nosso descolorido rival, canal. Mas eles passam logo, porque torcida fiel mesmo em todos os momentos, mesmo nas adversidades é a maior e mais linda galera do estado. SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • Angelo disse:

    Valeu Carlos Lima, é muita inveja!

  • Célio disse:

    Foi uma recuperação épica, hollywoodiana. O Fortaleza sai da C se refletir sobre a reação do Ceará todo os dias de 2016.

  • Renato Veras disse:

    A maior piada do ano, além do santo apitador que salvou o ceará, são os comentários desse carlos lima! O cara é demais galera, deveria fazer um teste pra entrar no grupo da Comédia Cearense, kkkkkkkkkkkk!!!

  • CARLOS LIMA disse:

    se contarmos os pontos que o Ceará deixou de ganhar devido aos erros de arbitragem na
    Série B de 2015, podem contar uns 10 pontos pelo menos. lembro do jogo do CRB no PV
    que o bandeirinha anulou um gol legitimo do Sandro no final do jogo.. no jogo contra o Santa cruz, anularam um gol legitimo do Julio Cesar e não marcaram impedimento no lance que originou o penalti a favor do Santa Cruz. marcaram um penalti inexistente a favor do atletico
    de goiás, anularam um gol legitimo do Ceará no luverdense..
    e contra o Botafogo houve um penalti no Rafael Costa no primeiro tempo, que o árbitro não marcou, ele foi empurrado dentro da área, o Graziani confirmou aqui no Blog que foi penalti.
    então ficam esses sofredores torcedores do Fortaleza, querendo dizer que o Ceará foi beneficiado por erros de arbitragem,

    somem os erros que beneficiaram o Ceará, que não darão a metade dos erros que prejudicaram .

  • alberto t disse:

    SOFREDOR STELLA, eu particularmente, falei EU, apenas sou mais um torcedor do vozão e nada mais meu cara, ñ quero briga com ninguém, quer seja do fortaleza, ferrim, icasa etc e tal e em especial com os alvinegros e acho q você é um deles; amigão, acho q você viu a maioria de meus comentários e sempre com briga a com essa diretoria(falei diretoria), aliás, ex-diretoria pelo BEM MAIOR DO VOZÃO cara, essa foi a única briga q tive como torcedor, o resto é mais como distração e nunca puxando pro lado da mal querência, pro lado do mal, pro lado da violência, você é favor daquelas senas de terror nos estádios, cito como exemplo aquelas guerras q mataram, feriram muita gente naquele inesquecível coríntia e palmeiras, EU, tô fora cara, fresco, tiro sarro com os torcedores adversários, mas guerra envolvendo a té a própria vida, pode me considerar torcedor de quem até do vasco, coisa ñ sou; acho q você me comparou com torcedor do fortaleza, pq troquei algumas idéias com o JOÃO XIMENES, nada a ver não meu, e olhe q até tirei sarro com o JX e ele mesmo entendeu, mas viu q apenas como torcedor e com o mais alto respeito, esse é o tipo ALBERTO T (q com certeza ñ é tricolor) meu caro SOFREDOR STELLA.

  • Emanuel disse:

    Galera, agora é sério.
    Quanto tempo dura uma dor de cotovelo?!
    Dizem os pesquisadores de Havard e Yale que pode JAMAIS passar caso seu portador seja torcedor tricolorido, que habite definitivamente a Série C.
    Eles dizem ainda q não adianta chorar. A dor não passa.
    E agora, meu amigos?!
    Fiquei preocupado com os FECais.
    No mais, Saudações Alvinegras.
    Ceará, Campeão Invicto da Copa do Nordete 2015.

  • NETTO disse:

    os torcedores da stella sofrem muito mais com o sucesso do vozão, do q com os frequentes fracassos do time deles.

  • REI LEÃO disse:

    Ei , negrada da carroça do canal, cuidado para não pagarem o pato no ano que vem por essas sandices e zombarias. Deus existe e faz justiça, mesmo que tardia. Tá judiando um pouquinho da torcida tricolor, mas minha fé é inabalável. E conto com a força da nossa Mãe Maria Santíssima também.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • Barbosa disse:

    E TOME GOOOLLL CARNIÇA! GOOOLLL DO TRICOLOR DE AÇO. CAMPEÃO CEARENSE DE 2015 EM CIMA DAS VOVOZETES. E A MAIOR TORCIDA DO ESTADO SORRIU COM A PERDA DO PENTA DAS VOVOZETES. KKKKKKKKKK

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 − 7 =