Futebol do Povo

Fortaleza: Flávio Araújo vai começar no 4-1-2-3

1303 28

Conversamos bastante com o técnico do Fortaleza nesta terça-feira, no programa Futebol do POVO, sempre ao vivo de segunda à sexta no Esporte Interativo e na TV O POVO.

Conversa ótima, de um técnico seguro. convicto e com um robusto currículo recente de cinco acessos nacionais desde 2009. Não é para qualquer um. A fase dele recente é melhor do que a do Fortaleza.

Sigo com a minha visão: com tempo e tranquilidade, Flávio tem tudo para fazer um trabalho bacana no clube.

Alguns pontos que considerei relevantes:

– Flávio está satisfeito com a base que ficou. Ricardo Berna, Max Oliveira, Genilson, Thalysson, Correa, Dudu Cearense e Elias;

– Objetivo inicial é deixar o time fisicamente preparado para a estreia na Copa do Nordeste, contra o River. Para isso, nas seis primeiras rodadas do estadual, vai mesclar e poupar jogadores;

– Ele não tem um esquema de jogo já definido, mas vai começar os treinos táticos no 4-1-2-3. Um volante forte na marcação e um segundo que sai para o jogo. Um meio campista de criação. No ataque, certamente um centroavante será titular, jogador de área. E os outros dois jogadores de ataque podem ser meio-campistas adaptados ou atacantes de lado;

– Augusto, atacante da base, é o primeiro jogador escolhido por Flávio para fazer parte do grupo. Será um dos cinco da posição que ele quer trabalhar. Gostou do que viu na Copa do Nordeste sub-20 (acompanhou ao vivo os jogos, em Alagoas) Além dele, Eduardo, já fechado e mais três atacantes que estão perto da confirmação vão chegar.

– Todos os jogadores contratados são aprovados também pelo diretor de futebol, Marcelo Paz e pelo vice-presidente, Ênio Mourão. Não há decisão unilateral.

– Sobre os novos contratados já anunciados:

Guto, volante: “Eu o queria no meu time, ele queria voltar e o Fortaleza também aceitou tranquilamente. Joga muito bem e vamos controlar o equilíbrio emocional dele”.

Eduardo, atacante: “Passou anos na França e eu o conheci agora no River. Tem 34 anos, mas joga em todas as posições do ataque. Tenho muita confiança de que vai fazer sucesso aqui”.

Valdir, lateral direito: “Começou bem demais a carreira, mas se machucou. É um jogador que confio porque é ofensivo e tem habilidade. Já voltou a atuar em algumas partidas esse ano e vamos prepará-lo”.

Recomendado para você

28 Comentários

  • Sofredorleao disse:

    Tai gostei do Flávio agora tá com uma ideia muito boa em relação ao esquema de jogo do nosso time,mas infelizmente as peças e que não se encaixam,até porque River é River e Fortaleza é Fortaleza, não tem como comparar jogar no maior da capital e jogar em um time série D,se muitos falavam que Flávio não é treinador pra nosso time você imagina esses jogadores que estão por vir.Um jogador de 34anos jogando no River,tem futebol pra nossa equipe?acho que não. Preferia ir atrás do magnata com 40, que sabemos que entende de bola,e não uma promessa de 34 anos,mas entendo,falta de dinheiro, crise tudo pode ser entendido.ST.

  • Dão disse:

    A torcida do Fortaleza desapareceu até do blog Futebol do Povo, o mais famoso e com maior participação de internautas do Brasil. FG será que foi consequência do não rebaixamento do Glorioso Ceará Sporting Clube, O MAIS QUERIDO DO ESTADO ?

    • Alex Chagas disse:

      Dão, você ainda duvida? Estão com uma dor enorme de cotovelo. E outros estão nas praças vendendo os fogos que não usaram em seu próprio acesso e não usaram por conta do Vozão não ter caído.

  • Matheus disse:

    Parei de ler quando o Flávio falou sobre o Guto “Joga muito bem e vamos controlar o equilíbrio emocional dele”.

    Que o Flávio Araújo tá acostumado a treinar jogador ruim todo mundo sabe, mas agora estão exagerando.

    Bom, se subir com essa carrada de perna de pau que estão chegando, td bem, é o que vale né !?

  • CARLOS LIMA disse:

    Respondendo ao Dão. eu diria que é exatamente isso que você comentou, eles torcedores
    do Fortaleza são assim se motivam ou não, de acordo com a situação do Ceará, se o Ceará
    perde, eles festejam e aparecem aqui no Blog aos milhares fazendo comentários e tirando
    onda com o Ceará e a sua torcida.

    mas se o Ceará vence ou é campeão invicto da Copa do Nordeste, eles esquecem do Blog,
    porém se o Ceará fica na zona de rebaixamento da Série B, e ameaçado de cair para a Série C. então aparecem torcedores do Fortaleza de todas as partes, do interior, do Sul do país, até de outros países..na esperança que o Ceará vá para o lugar que é moradia deles
    a Série C.

    eles são movidos “a Ceará ” se o Ceará estiver bem e vencendo , eles estarão tristes,
    se o Ceará estiver perdendo, eles estarão alegres.

  • CARLOS LIMA disse:

    o Chamusca jogou no 4-3-2-1, no 1-2-3-4, no 4-3-3, no 3-3-4..etc.. e não deu certo
    o Flávio pode inventar qualquer esquema que quiser..4-1-1- 4- 1-2-1- 7. 6-2–2..etc..
    mas quando chegar no MATA-MATA da Série C. a eliminação é certa como 2+2 = 4.

    principalmente se o adversário for o MACAÉ..que já fez um estrago danado em 2014.

    • Robson disse:

      Elementar lunático sofredor, a torcida do Fortaleza EC não sumiu, continuamos comentando neste precioso espaço, porém, sua confusão é compreensível, é tanto comentário alvinegro num post sobre o Rei Leão do Brasil que parece que não há comentários de tricolores.

      Sua falha de raciocínio não lhe permite enxergar o óbvio: não são os tricolores que não comentam sobre o próprio time, são os alvinegros que adoram comentar muito sobre o rival.

      Taí o filhote de Carlos Lima, vulgo “Dão”, que não me deixa mentir.

      hehehehe…

      Saudações Tricolores.

      • DÃO disse:

        Primeiro quero protestar, após ler a coluna, fui o primeiro a comentar, e meu comentário não saiu em primeiro lugar, não havia um só comentário dos sofridos tricolores. Além de ser fanático e sofrer dos sete traumas da CCCCCCC, o Robson ou é cego ou não sabe contar, de ontem para hoje, a torcida do Fortaleza praticamente não falou nada, porque contra fatos não existem argumentos. Como é chato um torcedor alvinegro ser obrigado a comentar assuntos referente ao tricolor. Saudações Alvinegras.

        • Robson disse:

          Ora, ora, ora poderia o Einstein às avessas esclarecer, se foi o primeiro a comentar como poderia haver um comentário tricolor antes do seu ?

          E pra completar ainda manda um “contra fatos não existem argumentos” .

          É um gênio mesmo.

          kkkkkkkkkkkkkkkkkk…

          Saudações Tricolores.

  • Marcelo Barroso disse:

    O esquema já tem;
    Falta saber os jogadores que virão….
    Kdê o pooooooooooooooooooovo pra falar do Ceará?

    Hauaaaaaa!!!!

    Psiuu!!!!

  • Emanuel disse:

    Vai ser engraçado ver a torcida e a diretoria do Fequim se engalfinhando por causa do Flávio Araújo.
    Esse coitado (que é um bom técnico) vai se arrepender de ter vindo (de novo) para o Fequim. À duras penas vai se segurar até o primeiro clássico. Depois, basta o Vozão inaugurar a primeira cajadada (vulgo, xiba) que esse rapaz vai ser execrado.
    Com isso a crise entre torcida e diretoria, e internamente entre dirigentes, vai eclodir.
    Aguardem. Quem avisa amigo, viu?!
    Saudações Alvinegras.
    Ceará, Campeão Invicto da Copa do Nordeste 2015.

  • Reginaldo Martins disse:

    Guto no Fortaleza é típico de treinador que não sabe dimensionar a grandeza do FEC. Vai acrescentar o que? Sinceramente não é essa mentalidade que vai levar o Leão a algum lugar. Não é treinador para nosso tricolor.

  • joao rodrigues casimiro disse:

    guto e genilsom é coisa do passado nao deram certo, com mais esse velinho centravante do RIVER QUE FEZ tres gol na serie D.em dez jogos,nao da. estao cometendo os mesmos erros, mais dez anos na serie C.

  • Chico Caucaia disse:

    Flavio Araujo, não aguenta 90 dias de experiencia, na teoria todos são 100 % Ah Brasil

  • João Ximenes disse:

    “Fortaleza: Flávio Araújo vai começar no 4-1-2-3” .

    FLÁVIO tá querendo começar uma contagem regressiva: 5, 4, 3, 2, 1 de jogos.
    Será ele tá querendo provar que faz-se MILAGRES em futebol ?!

    Fosse EU, ele(Flávio), aproveitava a “boa vontade” da diretoria e pedia jogadores.
    Prometeram uma REFORMULAÇÃO DO ELENCO e tô vendo: Lá já tinha o CORREA, DUDU, ELIAS, UILIAN com contrato, mais THALYSSON que renovou, e agora renovam com GENILSON e me trazem o GUTO !
    A continuar assim, e insistirem em olhar pra dentro do Clube, já já, vão enxergar o LÚCIO MARANHÃO “de novo”(ele tá lá ainda ?)… MEU DEUS !

    QUE DIABOS DE REFORMULAÇÃO É ESSA ?????!!!!!

    Já tô começando a ver o mesmo time em campo de 2015.
    A não ser que ele traga mais uns 20 jogadores e jogue: Correa, Dudu, Elias, Uilian pro banco de reservas.

    Temos pelos menos uns 5 volantes dentro do Pici. Primeiro ventilaram o nome do ROGÉRIO(volante) e agora GUTO.

    E os MEIAS e ATACANTES ?

    MEU AMIGO…

  • Lincoln disse:

    Saudações riverinas a todos amigos do Fortaleza, bem, o Eduardo foi um jogador muito importante para o River esse ano, pois, só voltou pro River pq é da terra, cara fez a carreira toda na europa, jogou em clubes de ponta do campeonato francês sendo titular e campeão da copa da frança, não é mais um garoto, no entanto fico impressionado como ele ainda tem velocidade mesmo com essa idade, joga nas 03 posições do ataque, joga de 9 e pelas pontas também. É aquele tipo de jogador que veste a camisa e se esforça, se vcs querem subir acredito que tenham que contratar jogadores que vestem a camisa pq contratar jogador de série A vão continuar onde estão, mas torço para que dê tudo certo nessa nova empreitada do Flávio Araújo, vai montar um elenco bom e barato que tem que aprender a jogar junto, no início vai ser muito difícil, até pq a torcida é bem exigente, mas se derem tempo pro Flávio ele sobe vcs mesmo jogando pro gasto. Esse é o preço de gastar pouco no futebol, as vezes é mais fácil subir jogando +- e com raça do que encher o time de “craques” de série A que estão em má fase lá, aumentando assim a probabilidade de insucesso, pois tem muito jogador chinelinho nesse Brasil.

  • Renato Veras disse:

    É hilariante ver os comentários de torcedores do time preto e branco, especialmente do carlos lima, sobre o impacto da não queda do seu time à série C! é um delirio total, achar que nós torcedores do FEC, o maior detentor de títulos de verdade do estado e dono da maior torcida também, estamos com dor de cotovelo por causa disso! os caras passaram quase o ano todo, roendo unhas, sem dormir, apelando pra tudo que era santo, pro time deles não cair, e agora que escaparam e mais uma vez por conta de “um apito amigo”, e ao final dos 45 minutos literalmente, vem aqui como se isso tivesse sido um feito magistral, ora senhores nos poupem dessa hipocrisia! na verdade vocês sabem que não fosse aquela mãozinha do árbitro, a vaca teria ido pro brejo, e isso é tão verdadeiro que a comemoração foi maior que o acesso de 2009! Com relação ao foguetório, eu estou sabendo que serão doados ao time de porangabussu para os festejos do Penta! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • DIOGO disse:

      Renato veras o trauma teve o tamanho de um grande terremoto, por uma semana os fanáticos do Fortaleza desapareceram da mídia, somente devido o Ceará não cair para o longo lugar de vocês,a série c.

    • CARLOS LIMA disse:

      Renato Veras, faz o seguinte escuta o programa do Sheik Emanoel na Rádio Clube 1200,
      que é dedicado ao teu time, ou outros programas de torcida dedicados ao teu time
      desde a tarde do sábado passado após a vitória do Ceará, em todos esses programas
      que eu citei dedicados ao Fortaleza,,todos os torcedores que participam do programa
      ao vivo ou pelo telefone, se dizem tristes e decepcionados, porque o Ceará venceu o Macaé e escapou da Série C.

      todos que participam se mostram abatidos e desanimados, sendo que muitos deles até
      já tinham comprado fogos para fazer a comemoração após a vitória ou empate do Macaé.

      essa é a REALIDADE.. os torcedores do Fortaleza são DEPENDENTES do CEARÁ. se o CEARÁ vence .eles ficam tristes, se o CEARÁ perde eles ficam felizes. as vitórias e derrotas do Fortaleza vem em SEGUNDO plano.

  • Marcio disse:

    Se for verdade o comentário do amigo torcedor do River sobre o Eduardo a diretoria acertou em cheio.

  • LeaoNaSerieB disse:

    Quando comecei a ler os comentarios, pensei que havia me equivocado e entrado num post do time Kanalino, mas não, era apenas um post do Melhor do Estado invadido pela torcida kanalina, aliviada pela nao queda para a Serie C e saber que nao começaria a Serie C com 6 pontos a menos das 2 vitorias que o Leao teria sobre eles. Sem mais comentarios sobre essa torcida.

    Entao, até agora nenhuma grande contratacao, a melhor noticia foi a renovacao do Ricardo Berna, nem com a renovacao do Thalysson fiquei empolgado, pois para mim ele nao se saiu bem na Serie C.

    Já foi divulgado na TV hoje, que devem ficar o Everton e o Daniel Sobralense, de renovacao mesmo até agora, nada que empolgue, o resto é manutençao de grande parte do ano passado, execetuando-se as saidas do Maranhao e o do Adalberto que foram apenas compor elenco no America-MG, pois nao vejo eles com capacidade para serem titulares na Serie A, podem até ser no Campeonato Mineiro.

    Acho que seria interessante a volta do Robert que está encostado lá no Vitoria, é dificil se encontrar um camisa 9 que faça gols e nao custe caro, nao há muito pra onde correr.

    O time que temos, já dá pra brigar pelas quartas na Copa do NE, pelo titulo do CE e de novo pra chegar no maldito mata-mata da Serie C. Agora, é contar com o Flavio “Pe-quente” pra subir.

  • Valcelí disse:

    Muitas críticas ao Fortaleza por estar aproveitando muita gente deste ano. Quero dizer que passamos todo o ano na série B, sempre nas primeiras colocações, então é um sinal que o time é bom. Na final, contra o Brasil de pelotas, onde martelamos o tempo todo, bastava um golzinho para a história tá sendo contada diferente.
    O nosso rival passou todo ano na série C, escapou na última rodada com um gol de pênalti duvidoso.
    Vamos deixar a bola rolar pra se ter uma idéia de quais os jogadores não vão dar no couro, não vamos criticar antecipadamente, pois podemos queimar a lingua.

    • CARLOS LIMA disse:

      Valceli, em 2011 o teu time ficou durante 10 minutos na SÉRIE D, foi então que o PLANO
      elaborado no segundo tempo ao ATRASAR a volta ao campo de jogo por 15 minutos, começou a funcionar. o Carlinhos Bala começou a “gesticular” para todos os jogadores do CRB, que ainda faltava fazer mais um gol.

      onde já se viu ou se ouviu falar que um jogador PRECISA avisar e PEDIR ao adversário que o seu time “PRECISA” fazer mais um gol para escapar do rebaixamento ???

      vocês são a vergonha do futebol Cearense..

  • ItaloPiccinini disse:

    CARLOS LIMA, plagiando o Romário, cheguei a seguinte conclusão: VOCÊ, COMENTANDO FUTEBOL, É UM POETA !!! kkkkkkkkkkkkk
    Só diz m… !!! Combina com o CANAL FÉTIDO DE PORANGABUSSU/PORANGABUÇU (ninguém sabe nem o que é o certo) !!!! Aí feeeede !!!

    Lembrete: O EDUARDO está vindo para ser BI !!!!!! BI !!!!! BI !!!!! BI !!!!!

    • Felipe Alencar disse:

      Ei Ítalo, o Ceará não iria morrer na praia, segundo as suas previsões? Cadê!?

      Quem gosta de morrer na praia é a carniça do teu time, macho véi!

  • CARLOS LIMA disse:

    ITALO, e se eu te chamar de POETA” Da INVEJA e do Sofrimento ?? o teu time é uma VERGONHA,, você deveria era ficar escondido para não passar por tanta humilhação..
    o EDUARDO declarou para a imprensa do PIAUÍ que iria parar de jogar em 2015, o
    DUDU Cearense declarou que ia parar de jogar futebol em 2014, mas recebeu a proposta do teu time ( RECANTO dos APOSENTADOS ) e resolveu ficar ” enganando” os ingênuos dirigentes
    do Mangaleza ou Terceiraleza, vulgo STELLA Futebol Clube.

    lembrete: o MACAÉ está de volta a Série C, cuidado para não se encontrarem no mata-mata em 2016. se isso acontecer “CADEIRAS vão VOAR na Arena Castelão “

  • ItaloPiccinini disse:

    SIARÁ tua glória é essa aí !!!!! LEÃO 40 x 38 !!!!

    Vergonha FUTEBOLÍSTICA NACIONAL de 2015 !!!!

    31 RODADAS NA ZONA da Série B !!!!

    10 rodadas na LANTERNA DA COMPETIÇÃO !!!!

    ESCAPOU DO REBAIXAMENTO ATRAVÉS DE UM PÊNALTI VERGONHOSO… (rsrsrs)

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × cinco =