No texto Os quatro dias que mudaram a história e salvaram o Ceará na Série B contei a história de um torcedor solitário que encontrou o grupo do Ceará no Rio de Janeiro pós derrota para o Criciúma por 3×0 e antes do confronto contra o Botafogo. Tal torcedor ficou na memória de atletas e diretoria, que relataram com tranquilidade e certeza: a atitude dele foi muito importante na reação

Tive acesso ao email que o rapaz enviou para o Ceará no dia 21 de outubro, na quarta-feira, após a equipe já ter vencido o Botafogo por 1×0 e dele ter passado dois dias no hotel com o elenco (participava de um evento). E com autorização do clube e do próprio Jean Carlo Orioli (conversei com ele por telefone nesta quinta-feira) publico abaixo o texto que conta um pouco do sentimento de um torcedor do Fluminense que, por causa do goleiro Fernando Henrique, passou a torcer também pelo Ceará.

“Boa noite!

Sou tricolor Carioca mas ontem pude sentir a paixão dos
Torcedores dessa prestigiosa agremiação.

Desde que vi o ex-goleiro Fernando Henrique defendendo as
Cores do Vozão, passei a admirar e torcer por vocês. Ontem ao encontrar o time na concentração, desejei sucesso e acreditei junto.

Torço para que intime
Permaneça é que em 2017 esteja
Representando o estado do Ceará na série A.

Todos os jogadores e funcionários foram educados e
Humildes, mesmo os
Mais famosos. Quando me
Deparei com o Magno Alves os visitando no almoço, tive a certeza do porquê: o Ceará é diferente é apaixonante.

Ao chegar no hotel pós-vitoria e encontrar os torcedores com a bandeira aberta recebendo o time entendi um pouco do sentimento de todos.

Acreditem que é possível!

Ao diretor de futebol( desculpa não lembrar o nome), boa sorte
Na missão. Mas tenha certeza, fará muitos torcedores apaixonados felizes!
Um abraço, Jean Orioli”
21/10/2015

Tagged in:

,

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles