Futebol do Povo

Fortaleza ganha departamento fixo de Análise de Desempenho

2200 74

Depois do trabalho de Leonardo Porto (hoje no Santos com Dorival Junior), chamado pelo então técnico Marcelo Chamusca neste ano para ser o primeiro analista de desempenho do Fortaleza, o clube decidiu implementar um departamento perene, com funcionários contratados e tendo como responsável Henrique Bittencourt.

A ideia partiu do diretor de futebol, Marcelo Paz e agradou ao técnico atual, Flávio Araújo que, entretanto, vai ter pela primeira vez convívio com esse tipo de profissional, o que vai gerar adaptação na dinâmica do trabalho, evidente.

As principais missões do novo departamento, que também conta com cinegrafista: analisar o potencial do elenco do Fortaleza, observando como tirar o melhor aproveitamento de cada atleta; saber tudo do adversário, especialmente na semana que antecede o jogo; colaborar com alternativas táticas, isso tudo com muitas gravações de partidas e treinos, além de dezenas de estatísticas.

Henrique tem amplo conhecimento de futebol (e quando escrevo amplo quero dizer gigantesco), o que foi comprovado desde março deste ano por quem o acompanhou na bancada do programa Futebol do POVO, exibido na TV O POVO e no Esporte Interativo.

henrique

Da esquerda para a direita: Henrique Bittencourt, Caio Rocha (presidente do STJD) e o jornalista Bruno Balacó

Recomendado para você

74 Comentários

  • CARLOS LIMA disse:

    quem olha essa matéria pensa até que se refere a um time organizado e rico,

    quando na realidade é um time desorganizado . que sobrevive e sobreviveu
    nas ultimas décadas as custas de empresários ( Santana Textiles, Ribamar Bezerra, Renam )
    que bancaram quase tudo do próprio bolso, o CT pertence ao Ribamar Bezerra, por exemplo
    jamais teriam condições de construir um CT com os recursos próprios, pois o time é falido.
    ao contrário do CEARÁ que o seu Cetem após a quitação das parcelas vai pertencer ao clube e não vai pertencer a um empresário torcedor do Ceará..
    e comparar o Cetem do Ceará com o CT do Ribamar Bezerra, é como comparar alumínio e lata com prata e ouro.

    um time que a pouco tempo promovia feijoadas e paneladas nos finais de semana, para arrecadar uns trocados e pagar os salários atrasados dos jogadores; tirem o Ribamar Bezerra e outros empresários que estão na diretoria dando dinheiro do próprio bolso,
    que o time não contrata ninguém e nem paga salários de ninguém.

    o Renam Vieira, ex presidente do time, declarou na imprensa que tem 1 milhão de Reais
    a receber, valor que foi reconhecido pela diretoria,,e o Renam Vieira disse que não iria
    cobrar essa divida do time. eis uma prova do que eu comentei acima, ou seja que esse
    time é mantido e bancado pelo menos 80% por empresários que são torcedores do time
    e que tiram do bolso para pagar as contas do time.

    • Maxwell disse:

      Carlos Lima, quem vê a matéria vê a realidade. O assunto tratado no texto é fato e se trata de uma informação importante.
      O Fortaleza criou um departamento fixo de análise de desempenho e está buscando se estruturar aos poucos. Em nenhum momento no texto foi feita qualquer comparação com o CSC. Você está vendo coisa onde não tem.

    • Guimarães disse:

      ‘Após a quitação das parcelas’… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk 30/60/90/120/150… a perder de vista. Tá pior que a Casa Pio!!! O Cassiano tá é preocupado… É o maior sócio-torcedor do estado. E quando se pensa que o primeiro comentário é de um torcedor do Fortaleza… Eis que aparece um torcedor recalcado do time que a sede é da família ‘Pinto’… Alguma coincidência com ovo?

    • Tiago disse:

      Carlos Lima, tenha dó. Você está falando do futebol nordestino, mais especificamente do futebol cearense, então tudo isso q vc comentou acontece (mesmo que erroneamente) na grande maioria dos times daqui, inclusive no seu siará. Com exceção de alguns clubes que participam do Clube dos 13, todos os clubes aqui precisam de suporte financeiro extra para participarem de suas competições em pé de igualdade com os “sulistas”. E mesmo os mais abastados (Sport, Vitoria, Bahia) também precisam caso tenham interesse de brigar decentemente na Série A.

      Quanto ao Cetem, realmente foi uma excelente negociação do ex-presidente de vcs, que fez muitas outras pra melhorar a situação de vcs e mesmo assim há 2 meses estava sendo esculachado por grande parte da torcida – que ingratidão hein?!
      OBS: Eu acredito q o siará nunca será dono do Cetem, mas mesmo assim a negociação é válida para o time do kanal. Contudo, precisa urgentemente revelar algum jogador. E nem me venha dizer q ser campeão cearense do sub-10 ao sub-18 adianta de alguma coisa, pois o grande objetivo de um CT é revelar jogador pra ser vendido ou pra municiar o time principal – coisa que não acontece hoje lá por aquelas bandas.

    • Leandro Lima disse:

      Cara tu só pode ter muita inveja do torcedores abastados do nosso tricolor, a paixão é muito maior do que a dos torcedores modinha do time dos come ovo. Vai cuidar da tua vida o Leão tem um torcida grande que o banca ao longo de décadas, e é fiel acima de tudo.

    • Chico Vieira disse:

      Campeão do estado em cima do todo poderoso time do canal, não adianta ter centenas nem nada vão morrer como time do canal.

    • monica rodrigues disse:

      Carlos Lima, demorei a crer que tu perdeu esse tempo todim pra escrever coisas todas de um time que tu não torce. Caramba! É muito despeito. A grandeza do Fortaleza é muito maior que a do teu time. Fase ruim todo mundo passa como a que passamos agora, mas pelo menos na nossa fase ruim a gente não chegou a comer Ovo. Me poupe!

      • Martins disse:

        Nao comeu ovo nao. Mais so fizeram uma refeicao. Lembra do seu presidente dizendo que tinha que vender o almoco pra comprar a janta ne . Kkkkk E quem garante que nesse prato nao tinha ovo.kkkkkkkk

    • Matheus disse:

      Come ovo é uma raça comédia mesmo… ‘Após quitar as prestações’ kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk São quantas prestações mesmo??? 35894993 prestações?? Quem sabe, quando o kanal completar 300 anos, a dívida seja quitada…

      Vc não sabe de NADA da atual diretoria do Fortaleza e de como o clube é mantido. A única coisa dessa diretoria que você sabe é que ela comeu mais um PENTA de vocês (2000 e 2015). Então, VICE, fecha boca que nossos ouvidos não são vasos sanitários…

    • Marcos disse:

      E mesmo assim você foi meu vice!

  • GABRIEL disse:

    Esse Carlos limão azedo não tem nada a ver se meter em matérias do Leão de Aço. Meta-se com seu canal imundo, arrogante e invejoso. A nossa diretoria pode fazer qualquer time que a maior galera do estado prestigia. Afinal de contas sempre tivemos as melhores ideias e sempre fomos invejados.
    Não sei se esse meu manifesto vai ser postado.

  • FLÁVIO LEÃO disse:

    Será que dessa vez esse analista de desempenho vai trabalhar direito? ou vai ser dinheiro jogado fora? Porque em 2015 tivemos um analista que não enxergava direito, pois não analisava direito os nossos adversários. Principalmente o Brasil de Pelotas, em nosso jogo mais importante do ano.

  • Barbosa disse:

    Também acho que você, Graziani, poderia impedir certos comentários que têm conteúdo pejorativos e invejosos em desfavor do nosso Tricolor de Aço, já tão humilhado por essa horda de torcedores do time do canal. Se, acaso, fosse eu com essas aleivosias, tenho a certeza que não seriam postadas. Mas o tempo dará a resposta.

  • ItaloPiccinini disse:

    Poeta CARLOS LIMA, vá procurar o que fazer, cara !!!
    Você deve ter raiva do teu irmão por ter te convencido a ser torcedor “COME OVO”, só pode…
    Toda matéria que se refere ao CAMPEÃO CEARENSE 2015 (40 x 38), você acha de meter o bedelho com seus comentários idiotizados que nada acrescentam à matéria do GRAZIANI, num total desrespeito ao profissional.
    Teu timeco foi a VERGONHA CEARENSE no futebol nacional em 2015: 31 rodadas na ZONA e 10 como lanterna !!! Quer mais ?!?!?!? kkkkkkkk
    VAI TE CATAR, COME OVO do canal fétido de Porangabussu !!!

    • CARLOS LIMA disse:

      Comediante Italo Piccinin, VERGONHA CEARENSE, é o teu time, que em 13 participações na SÉRIE C (1987,1990,1995,1996,1997,1998,1999,2010,2011,2012,2013,2014,2015 )
      NUNCA conseguiu o ACESSO (dentro de campo ) para a Série B.

      vergonha ,é ser noticia NACIONAL (até no programa do Galvão Bueno ) e até no fantástico ,das imagens dos jogadores do teu time ” pedindo” ajuda aos jogadores do CRB dentro e fora do campo, ” deixa a gente fazer mais um gol” (Carlinhos Bala )

      vergonha é o presidente do teu time ir na CBF pedir de joelhos e quase chorando, que a CBF mude o regulamento da SÉRIE C, para que a VERGONHA do time dele, consiga passar pelo mata-mata, enfrentando apenas os times do próprio grupo do nordeste.

      vergonha é teu time que todos os anos é ELIMINADO na ARENA CASTELÃO no MATA–MATA e a sua torcida quebra, 900 cadeiras, destruindo um patrimônio pùblico.

      o CEARÁ nunca jogou na SÉRIE C.. ele e o SPORT de Recife são os únicos que não jogaram .. vergonha não é ficar 30 rodadas na zona de rebaixamento e na 38a rodada conseguir escapar, VERGONHA é disputar 13 vezes a SÉRIE C e nunca conseguir o acesso,

      vergonha é ter conseguido o ACESSO para a SÉRIE B, com “virada de mesa” da CBF
      com Copa João Havelange. vergonha é ser eliminado da SÉRIE C pelos seguintes adversários ( ÁGUIA de Marabá 1×1 Liaum ( 2010) (Liaum 1×3 Oeste (2012 )
      Liaum 1×1 Macaé (2014), Liaum 0x0 Brasil de Pelotas (2015)

      isso SIM é vergonha..

    • Tiago disse:

      Vergonha é passar 15 anos na série C, sendo que desses, 7 anos seguidos!
      Ter que atrasar meia hora de partida pra combinar com o CRB quantos gols precisava fazer pra não ser rebaixado pra série D.

      Se tem algum time que é vergonha do estado, esse é o FEC, até o Ferrim tem mais hombridade!

      Não precisa responder, contra fatos não existe argumentos.
      Carlinhos Bala mandou lembranças! Só +1!

  • João Ximenes disse:

    Acho que, o que poderem fazer pra melhorar e ajudar o Departamento de Futebol do Clube, será bem vindo.
    Pra mim isso é muito TEÓRICO, igual ao nosso amigo contratado aí.

    Meu negócio é com o FUTEBOL dentro do campo de jogo.
    É com o TIME dentro do campo que me preocupo, porque a cada dia que passa, o mesmo tá ficando com a MESMA CARA do time desta temporada.
    PRECISAMOS de mais novidades porque os nomes apresentados, está abaixo da média da chamada REFORMULAÇÃO DO PLANTEL prometida.

    PLANTEL 2016:

    GOL: Berna(renovou), Erivelton(base), Max Walef(base)
    LATERAL DIREITO: Felipe Bala(base), Valdir(contratado)
    LATERAL ESQUERDO: Bruno(base), Thallyson(renovou)
    ZAGUEIRO: Genilson(renovou), Max Oliveira(base), Nonato(base), Edimar(contratado)
    VOLANTE: Felipe(contratado ao Maranguape), Corrêa(contrato até 2016), Dudu(contrato até 2016), Guto(contratado)
    MEIO CAMPO: Elias(contrato até meio do ano), Jean Mota(contrato até 2016), Clebinho(contratado), Everton(renovou), Sobralense(renovou)
    ATACANTE: Uilliam(base), Augusto(base), Eduardo(contratado), Hudson(contratado)

    TOTAL = 24

    FLÁVIO ARAÚJO vai precisar mesmo da fama de REI DO ACESSO, pois com os nomes que figuram até aqui, tá ficando diferente por enquanto: VALDIR na lateral; MAX se fixa na zaga E SÓ. isso porque ainda estão por lá nomes que a diretoria vai acabar virando a cabeça pra dentro e vai enxergar: Lúcio Maranhão por exemplo.
    Não acredito que Flávio, pedindo a RENOVAÇÃO de: THALYSSON, EVERTON, SOBRALENSE(pra citar alguns) já tendo com contrato pra temporada CORREA e DUDU, vai trabalhar uma formação sem esses jogadores, e ainda acrescentando o GUTO que bate até nele mesmo.
    Deveriam tá preocupados com o que NÃO TÍNHAMOS na temporada, ou seja: MEIAS e ATACANTES que tá muito pouco até aqui.

    Espero termos mais NOVIDADES daqui pra frente que é pra gente começar a ACREDITAR que FLÁVIO, com sua fama de BOM FORMADOR DE TIME, não venha a precisar VIRAR UM MILAGREIRO em 2016.

    Tô com ele(Flávio) e não abro.

    • LeaoNaSerieB disse:

      Na verdade, na verdade, bastaria a mudança do tecnico, se mantivesse o mesmo time do Leao, incluindo até os famigerados Ricardo de Jesus, Adriano Martins e Lucio Maranhao, com alguem com o pe-quente, como o do Flavio Araujo, iriamos subir em 2016, como teriamos subido em 2014 e 2015, pq só faltou sorte mesmo. Principalmente, em 2015, pois o que aquele maldito goleiro do Brasil fez foi brincadeira. O espirito do Neuer baixou nele naquele dia e o desgraçado pegou tudo. Se nao fosse aquilo, a gente teria metido uns 2 ou 3 no Brasil e teria subido.

  • Tiago disse:

    FG, uma sugestão: colocar abaixo da foto uma legenda. Eu, por exemplo, não sei quem é o engravatado que lá está.
    Abraço.

    Está lá a legenda…valeu
    FG

  • Chico Caucaia disse:

    É Melhor ter um departamento de contas a pagar fixo, para quitas as dividas trabalhistas, cadeiras quebradas, INSS, FGTS, emprestimos, e outras dividas, ah Brasil

  • Adriano Pitta disse:

    Carlo olhe para o teu rabo do time do Kanal, come ovo, e deixe o Leão de lado, afinal de contas nós tiremos dois penta de vocês em campo e não de um campeonato que nunca existiu 19……..

  • M.Damasceno disse:

    Quanta mesquinhari no comentário deste sr.
    Acima.
    Pobreza dêespírito e mediocridade juntas.

  • M.Damasceno disse:

    Ainda com relação ao post que critica a notícia postada pelo Sr. FG.
    Nao entendo como comentario de torcedor adversário, mas de indivíduo que tem sérios problemas psicológicos.
    Talvez nem Freud explica.

  • Marcos disse:

    De onde virá tanto ranso, Carlos Limão?
    Vai se preocupar em alfinetar o rival assim, lá na china…

  • Marcos disse:

    Deve ser pela quase queda, que os deixou o ano todo com o carretel que não passava um fio de cabelo… ihihihih… Ah 2015 marvado!

  • ARLESON CORDEIRO disse:

    CARLOS

    LEVA O EVANDRO E ROBINSON PARA TUA CASA!!!!

    O NOSSO FUTEBOL É FALIDO O TIME VIVE DE RENDAS QUANDO TIME NÃO VAI BEM DEPENDE DE TERCEIROS, ACHO QUE VOCÊ REALMENTE NÃO ENTENDE DE FUTEBOL TODO TIME PRECISA DE UM BASTIDORES FORTE PARA SE MANTER NENHUM CLUBE VIVE SOMENTE DE SUA RENDA PRINCIPALMENTE O NOSSO AQUI È BRASIL.

  • Alvaro Martins disse:

    Engraçado, Carlos Lima, enche a boca a dizer que tem um CT. O do Fortaleza pode não ser dele, e até concordo com isso, mas você vir aqui e falar besteira dizendo que o Cetem é de vcs, é de dar risada meu amigo, o que vocês fizeram foi uma alienação fiduciaria, onde o lugar “é de vcs” enquanto pagam e ao terminar de pagar, agora deixa de pagar pra ver se ele realmente é do Ceará, tenta vender agora, pra ver se vocês conseguem vender o CTzão de vcs. Pegar um negocio já feito e financiar com um torcedor do ceará que é o dono do local é facil, pq vc sabe que o admnistrador do CT é ceará, pq senão você não conseguiriam isso devido a serem negativados. Dificil é manter esses pagamentos com o sócio torcedores de vocês caindo, com o público que apesar de ter sido uma das maiores medias, foi baseado em 3 ou 4 jogos onde o restante, era de no maximo 15 mil pessoas, é dificil hein cara. Você pode até falar as vezes bonito mas 80% que você fala é asneira. Agora, quando vocês pagarem as 1000 prestações do Cetem ai pode vir aqui falar o que quiser, é uma pena que não vou ta aqui pra ver isso. E se prepara doidim pq teu clube com essa diretoria ai, não vai brigar por acesso não, grava o que eu to dizendo. Procura parar de falar menos do Fortaleza, e ver o que se passa no teu clube mais.

  • Matheus disse:

    Não sei quem é mais tonto, o Carlos Lima ou quem ainda se incomoda com as postagens do fake..kkkkkkkkkk

  • Tom Tricolor disse:

    Que os ventos da modernidade continuem imperando no tão atrasado e sofrido futebol cearense. Espero que o Henrique se engaje nesse projeto e que possamos mais adiante comemorar o sucesso de tão importante empreitada.
    Quanto aos comentários do Sr. Carlos Lima, considero mais uma demonstração da imbecilidade humana, que, infelizmente, transpassa a torcedores de todos os clubes.

  • CARLOS LIMA disse:

    no dia que o Robson de Castro for na CBF pedir e implorar de joelhos, que mudem o regulamento da SÉRIE B, porque o Ceará não consegue o acesso para a SÉRIE A,
    como fez o Jorge Mota recentemente pedindo para modificar a SÉRIE C… então eu
    teria VERGONHA de dizer que sou torcedor do Ceará, porque o meu time estaria admitindo
    que NÃO tem competência para conquistar o acesso, a mesma competência que times como
    Oeste, ICASA, Macaé, e Brasil de Pelotas conseguiram..ou o Sampaio Correia, CRB etc…

    essa foi prá você, Italo Picinin

    • LeaoNaSerieB disse:

      A gente só quer que seja uma competicao justa, se a Serie B, fosse no mesmo formato da Serie C, o time das vovozetes nao teria subido em 2009. Estaria até hoje ou nao chegando no Mata-Mata ou morrendo nas quartas.

  • gago disse:

    Realmente, Ítalo. O imundo time do canal, que de 38 rodadas, viu-se na Zona por 31 rodadas e 10 na lanterna; foi a maior recuperação já havida na série b. Talvez por força de vontade, Talvez por força do dinheiro. Mas prá eles tudo pode, até ganhar de paraquedas um exdrúxulo e ilegítimo pentacampeonato, o qual, em pesquisas feitas, não há provas nenhuma, repito, Nenhuma. E o Fortaleza Esporte Clube continua engolindo à seco essa maracutaia. Inacreditável!

    • Bfontenele disse:

      Cidadão, você é muito dissimulado, não existem provas? Não existem para quem não se interessa em vê-las. Acho engraçado que logo após o “penta que não existe” o time de vocês foi bi-campeão, com bola de meia, de pito, de isso, de aquilo e tantas outras abobrinhas que já li e ouvi, aliás, foi bi jogando contra os mesmos times que participaram do penta que não existiu.

  • Chico caucaia disse:

    CT realmente o terceiro time do estado não tem , pertencente ao ribamar bezerra, é fato, quanto ao CT vozao, por enquanto é do Ceará, quando terminar de pagar é passar a dumentacao, como qualquer financiamento, como apartamento, veículos, bicicleta, televisão, smartfone, etc ah brasil

  • Chico caucaia disse:

    E sócio torcedor totolec, 10 reais, como andas, todos calados, caladim, caladim, dizem que tem menos de 5 mil , ah Brasil

  • Marcio disse:

    João atualiza cara o Genilson não renovou.

  • Francisco disse:

    Prezado Carlos Lima, vc é meu ídolo. Sabe tudo sobre o tricolor.

  • Robson disse:

    A matéria parece ter abalado o já frágil equilibrio emocional de certo alvinegro.

    E olha que trata-se apenas do anúncio de implantação de um departamento no âmbito administrativo do Rei Leão do Brasil.

    Imaginem se fosse o anúncio da contratação de Neto Baiano.

    Haja transtorno.

    kkkkkkkkkkkkkk….

    Saudações Tricolores.

  • Felipe Alemcar disse:

    Taí, gostei!

    Acho que o Ceará devia ter também um departamento de mesmo naipe. Acompanhei o trabalho do Henrique no Futebol do Povo e o cara realmente manja muito de futebol. Se perguntar quantos chutes a gol jogador X deu na temporada ele sabe, e ainda diz os chutes certos, errados, com perna direita, esquerda, velocidade do vento… kkkkkkkk É um azilado!

    Acho que com um profissional desse tipo o técnico pode se planejar melhor para enfrentar os adversários. Parabéns ao Fortaleza.

    Saudações Alvinegras

  • João Souza disse:

    Parabéns ao Fortaleza por escolher um profissional tão capacitado quanto o Henrique Bittencourt. O futebol atual não se resume às quatro linhas. Um trabalho dessa magnitude demonstra a intenção de mudar as coisas pelo Pici. Que 2016 traga bons ventos ao Leão.

  • CARLOS LIMA disse:

    os torcedores da STELLA se comportam como se o time deles fosse um time de SÉRIE A
    a arrogância é tão grande, que nem a VERGONHA de ano após ano a STELLA “MORAR” na SÉRIE C .. não tira a soberba desses torcedores.

    eu fico imaginando quando daqui a 50 anos a STELLA conseguir o acesso para a SÉRIE B
    como esses torcedores vão se comportar..
    aqui no nosso ESTADO o único time que é respeitado é o CEARÁ.. nunca pedimos ao time adversário (CRB ) que facilitassem as coisas para o CEARÁ escapar de rebaixamento.
    o MACAÉ até o ultimo minuto do jogo tentou empatar o jogo, nenhum jogador do CEARÁ
    levantou 1 dedo para cima e pediu “mais um gol”.

  • CARLOS LIMA disse:

    torcedores da STELLA, entrem no SITE da CBF,e procurem o RANKING dos clubes.
    21 posição CEARÁ (6.592 ) pontos

    42 posição STELLA (3.080 ) pontos;

    sabe quando é que vocês vão tirar essa diferença de 3.512 pontos para o CEARÁ ??? NUNCA.

  • M.Damasceno disse:

    Internautas tricolores, este pobre diabo , esquizofrênico que posta sempre sobre o Fortaleza de forma ,rancorosa e abjeta, não merece tantas respostas.
    Seu perfil é de um recalcado, infeliz que provavelmente ficou traumatizado, pela infeliz escolha que fez ao optar por acompanhar um time de futebol.
    A este coitado o nosso desprezo.
    O Fortaleza sempre será independente do momento que passe o maior clube de futebol do estado.

  • Dr. Ozzy disse:

    Esse Carlos Lima é uma comédia… hehehe
    O cara fica se coçando, esperando reportagens sobre o Fortaleza pra poder comentar e repetir quantas vezes jogamos a série C e ainda dizendo cada ano. Toda vez é isso… kkkkkkkkkkkkk
    É desespero, medo de igualarmos a divisão, pq sabe que se estivermos no mesmo nível ou acima, é tanta chibata que o homem se pela de medo. Deve ter os couros ainda quentes, lembranças dos anos 2000 que em breve voltarão.
    Mas não o culpo, deve ser traumatizado com “Robertinho foi pro chão”, com 7×2, 4×0, 6×3, 4×1, golaços do Cachaça, André Balada “precisando só de uma perna pra fazer gol no ceará”, além do indefectível e octopleticamente destruidor de Urubus, CASSIANO47.
    Mas só lhe digo uma coisa, nobre “Charles”, em 2008 escapamos na última e, achando que tava tudo show, não cuidamos e no ano seguinte veio a tragédia. É bom esquecer um pouco o teu pai Leão e começar a se preocupar com essa tua diretoria aí… hehehe
    Quem avisa…

  • Cleiton disse:

    Cara que informação bacana,o Henrique é um excelente profissional, com certeza vai somar com o Flávio,o tricolor só tem a crescer! Torcedores do canal vão se preocupar com o time de vcs, que inveja é essa,vão se preocupar com a romaria do santo doido que vcs estão endeuzando!

  • SOFREDOR-STELLA disse:

    De fato o nosso time o Stella está certo,matem que contratar pessoas que entendem de futebol…..de botão. O nosso cetem, que fica em Maracanaú é show de bola, no entanto, reconheço fica muito distante do poderio do cetem do VOZÃO. Lá no campo do Stella é onde dormem os grandes jogadores, é evidente que são pernas de pau, mas também tem jogadores bons.

  • Galego disse:

    Rrrrrsssss……. Gente, esse Carlos Lima é um tremendo provocador e gozador ( não acredito que seja um desequilibrado!). Vou mais além, sem ele e outras figuras como sofredordovozão, sofredordoleão e outros, este post não teria esse toque de humor! Abraços tricolores!!!

  • Adriano disse:

    Gostaria de parabenizar a diretoria do Fortaleza. Sou do outro extremo do Brasil e um dia, acidentalmente, assisti ao programa no you tube durante uma análise do Sr. Henrique sobre um time rival do Fortaleza, fiquei impressionado com a qualidade da análise e desejei naquele momento, que todo programa esportivo fosse daquela maneira.
    Ele conhece futebol e o Fortaleza terá um grande apoio em seu conhecimento.

  • Chico Caucaia disse:

    Ranking da CBF, 2015, o terceiro time do estado estar na posição, 42º, Ceara é o 21º colocado, será que continua como terceiro time, ou será quarto time do estado….. ah Brasil

  • Chico Caucaia disse:

    Fortaleza nunca vai acompanhar o Ceara em qualquer Rankig, é uma questão de logica, do maior time, maior torcida, numeros de titulos e tudo mais….. simples, ah Brasil

  • Chico Caucaia disse:

    E o presidente do ano…… aquele da terceira divisão, eterno, falta pagar a serie D de carlinhos bala e cia….. ah Brasil

  • Chico Caucaia disse:

    Cade as certidões dos times, estadios para o fracassado campeonato cearense 2016, o terceiro time do estado não tem as certidões, façam suas apostas… ah Brasil

  • ant. dos santos disse:

    E o CSC também não iniciou isso?

  • Alvaro Martins disse:

    Muito menos o teu time Chico Caucaia não tem certidão. O Carlos Lima é engraçado, fala do CRB, mas não esquece do Penta que comemoram sem ter nenhuma taça pra comprovar, ganho na justiça, Nem o caso de um assisinho que tinha que ter cumprido suspensão e deram uma saca de arroz e ficou por isso mesmo. De um Madrigal que estava irregular e ficou por isso mesmo e ainda queriam punir o Fortaleza no STj comandado por alvinegros. Sem falar em penaltis que exisitiram nesses ultimo jogos do time de vocês que se não fosse isso, vocês não estavam nessa alegria toda de ter ganho o titulo nacional de não rebaixado. E o outro vem dizer que temos 5 mil sócios torcedores kkkkkk faz me rir pq o que se diz ser primeiro time do estado, tem 8 e alguma coisa enquanto o que dizem ser terceiro do estado tem mais de dez mil em uma terceira divisão e não é plano de dez reais como tem no de vcs não viu.

    • LeaoNaSerieB disse:

      Essa é caracteristica principal da torcida do Vozao! Só lembra de alguma falcatrua imaginaria, quando é atribuida ao Leao de Aço. Agora, as falcatruas reais que aconteceram a favor deles, sao totalmente esquecidas. Eles sao sempre os maiores, com maiores numeros de socios torcedores, as maiores rendas, os maiores publicos, etc, etc. E, o pior, nunca acordam desse sonho.

  • Célio disse:

    Até peladeiros ribeirinhos têm o “Como-estou-dirigindo”; entendi agora os 7 anos do Barceloninha local.

  • FABIANO disse:

    VOVOZETES, ….. CALADAS!
    AFINAL DE CONTAS, INVEJA MATA.
    SAUDAÇÕES DO BEM, COLORIDAS, ALIÁS, TRICOLORES!

  • FLÁVIO LACERDA disse:

    Renovei meu sócio torcedor. E também o da minha mulher.
    já passamos na frente das vovozetes por 2 mil e 500 sócios.
    Força, Fortaleza! Pois quem é Rei Leão jamais perde a Majestade.

  • SOFREDOR-STELLA disse:

    Onde estará o meu irmão SOFREDORVOZÃO? Você sumiu do blog por quê? Estou também sentido as ausências dos meus colegas torcedors do Stella, tipo o Alberto T ricolor, o Carlos H, o XIMENES “VAMO PRO PAU”.

    O FEC (freguês eterno do Ceará) até que enfim contratou um profissional. Agora vai. Por outro lado estou preocupado é com a sétima estrela do nosso escudo. Quando é que você Dr. Jorge MarMota irá colocar a sétima na lapela do nosso time o Stella. Afinal de contas são sete anos na série C, não é verdade Marombado?

    Agora um placar de 21 para 42 no ranking da CBF liquidou o nosso Stella. É verdade, nós torcedores do Stella Futebol Clube,reconhecemos que o time do VOZÃO está na frente do nosso anos-luz.

    Saudações STELLINAS.

  • REI LEÃO disse:

    A verdade já foi revelada. Tem um certo torcefor vovozetes aí que queria ser Leão. Mas sua família que é do mal obrigou ele a torcer canal.

  • REI LEÃO disse:

    Falando agora do time do Tricolor de Aço, do bem. O novo treinador tem que pensar também em zagueiros pro time do LEÃO.

  • MATA MATA MATADOR ALVINEGRO disse:

    Como além de torcedor alvinegro eu também torço pelo futebol do meu Estado, tanto que o meu segundo clube é o FERRIM, trago aqui uma sugestão porreta de como os coloridos após sofrerem tanto tempo na Czona farão para dela sair.

    Simples: Deixa o CHAMUSCA (DO) dirigir o time o ano inteiro sendo inclusive o melhor na chave como fez nas duas últimas edições aí quando chegar no terrível MATA-MORRE, ops, quero dizer, MATA-MATA, chama o Flávio Araujo, Rei do Acesso, para disputar os dois jogos.

    Garanto que essa é BATATA!!!!!!!

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Barbosa disse:

    Dá licença VOVOZETES!
    Mas o assunto aqui é de gente honrada e honesta.
    No ano de 2016 tem que dar uma injeção de ânimo no Daniel Sobralense, que tem muita categoria, mas pouco esforço. Ainda bem que o Zé Doidim do Maranhão saiu por empréstimo, seu amigo de farra, porém precisamos de um novo Capitão, poque o Corrêa é muito emotivo e amarela em jogos finais.

  • VOVOZETE disse:

    Não adianta espernear. A gente do ceará tem inveja sim da maior torcida do Fortaleza com toda aquela alegria espontânea, do Hino do Fortaleza, do primeiro CT do estado legítimo, das cores do Fortaleza e da veracidade dos títulos conquistados honestamente pelo Fortaleza. Não adianta, prezado colega Carlos Lima e Chico da faca, quero dizer, Chico Caucaia. Chupemos!

  • VOVOZETE disse:

    Amigas vovozetes: Beijinho no ombro. Não adianta a gente ganhar na marra quase tudo que a honestíssima CBF idealizar pra no final do Campeonato a gente perder pra terceira divisão. Chupemos!

  • Barbosa disse:

    FG, não censure respostas ou reputações da torcida do Leão para a da carroça desmantelada. Só se forem palavrões ou difamações graves. Por que a turma do canal pode dizer tudo que vem na cabeça? Iniquidade.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − dezessete =