Futebol do Povo

Ceará: autor de três gols na Copa SP, Caio César não está cotado para treinar com o time principal

1445 30

O Ceará já faz neste ano sua melhor campanha na Copa São Paulo. Na vitória sobre o Joinville por 3×2, nesta quarta-feira, que colocou o time entre os 14 melhores da competição (começaram 112 clubes), o atacante Caio César marcou os três gols do alvinegro.

Com 18 anos – fará 19 em maio – Caio chegou ao Ceará em 2014 e na temporada passada foi artilheiro do estadual sub-20. Pela programação e entendimento do departamento de futebol de base do clube, o jogador ainda precisa amadurecer para atuar entre os profissionais.  É assim que ele está sendo preparado e, portanto, não é cotado para fazer parte do grupo principal.

Lisca, com grande experiência em trabalhos com atletas jovens, tem acompanhado os jogos da Copa São Paulo e nada impede, entretanto, que etapas sejam puladas, mas não é uma decisão isolada. É preciso ter cuidado mas, ao mesmo tempo, é relevante levar em consideração que o contrato com Caio, que é atacante de área, forte fisicamente e tem como ponto forte a ocupação inteligente em espaços curtos, está assinado até o meio de 2017.

Outro ponto fundamental: mais importante do que qualquer resultado na Copa São Paulo, o relevante é o aproveitamento real de atletas no time principal. Nada adianta ter base, investir em CT se esses meninos não ganharem oportunidade para amadurecer e dar frutos técnicos e financeiros ao Ceará.

Em tempo: o Cruzeiro será o adversário do Ceará na quarta fase da Copinha. Em caso de vitória, chegará nas quartas de final.

Recomendado para você

30 Comentários

  • antonio dos santos disse:

    ainda bem que começamos o ano bem contra o Joinville, para variar.

  • CARLOS LIMA disse:

    será que a MÍDIA Nacional saberia da existência do Futebol Cearense nos últimos anos
    se não fosse pelo o que o Ceará vem fazendo ??? quando não é na Copa do Brasil onde
    sempre chega nas fases finais eliminando Flamengo (2011), Internacional (2014) é na Copa
    do Nordeste, finalista em (2014) e campeão Invicto em (2015).
    faltava a Copinha São Paulo, e o Ceará eliminou o Santos ,simplesmente um dos times que
    tem a melhor divisão de Base do Brasil..revelando Robinho, Neymar.etc…
    eita que time para orgulhar o futebol do nosso Estado..e a INVEJA aumenta a cada dia.

    • Emilio disse:

      Para seu Conhecimento, o Fortaleza já chegou nas semi finais da Copinha, eliminando Flamengo, Corinthians por 2 vezes. Então vocês estão em melhor fase, mas isso como o nome já diz, é passageiro.

      Nas semi-finais da Copa do Nordeste o Fortaleza tbm já chegou.

      Lembrando que o Inter abriu pra vocês na Copa do Brasil, pq queria disputar a Copa Sulamericana. (Então, embora o Ceará esteja em uma melhor fase, baixe a bola que não tem moral nenhum em lugar nenhum no Brasil, a não ser nos 40% da torcida do Estado, os outros 60% somos nós, Maior do Estado, Torcida do Tricolor de Aço.

      • Leandro Gonçalves disse:

        O Leao também contribui pra divulgar o estado,caro Carlos…Afinal,quebradeira de cadeiras todo ano(ha 7 anos)sao com eles mesmos … I Haja manchete em pagina policial…

      • ricardo abreu disse:

        Você deve estar enganado quartas de final da copinha e não semi final , o ceará foi campeão invicto coisa que o teu time não é, o ceará tem 65% do estado teu time não tem torcida no interior só na capital. no ranque da cbf, o teu time fica atrás do icasa. Baixe a bola agora não tem comparação.

    • Alex Chagas disse:

      Carlos, vi uma vez uma frase que indica esse fator competência do vozão. ” A força da tua inveja, é a velocidade do meu sucesso”! Deixa a inveja aumentar.

    • Alvaro Martins disse:

      kkkkkkkkkkkkkkk esse cara é hilario, shaolim morreu ficou carlos lima o palhaço kkk

  • Beto disse:

    Na minha opinião, deveriam já propor uma renovação contratual para ampliar o vínculo e por consequência a multa contratual e em seguida emprestá-lo para clubes que tenham uma torcida menor e menos pressão, de forma a dar tranquilidade para o atleta jogar e amadurecer, aí sim próximo ano integraria o elenco do campeonato cearense.
    Acredito que a receita seja essa, emprestar para times menores e depois aproveitar em início de temporada.
    Agora não adianta emprestar para um time sem estrutura nenhum, sem que tenha um bom preparador físico e um bom técnico, aí é melhor deixar treinando no Ceará mesmo. E outra, aproveitar os caras quando o time está em crise, botando pra jogar no auge de pressão por resultados também não ajuda, jovens devem iniciar o ano no elenco e não serem integrados no meio das competições.

  • Vovozão10 disse:

    Parabéns aos meninos de Ouro de Porangabussu, agora verdadeiramente a MELHOR BASE DO ESTADO DO CEARÁ e entre as 14 MELHORES BASES DO BRASIL. Avancemos!!!

  • Angelo disse:

    No post anterior queria dizer: oitavas de final e não semifinais, por isso peço desculpas pelo lapso.
    FG sabe quando este garoto jogará no principal? Nunca ninguem dar valor aos meninos da casa. Agora traga estas velharias de fora que torcida apoia. Verdade?

  • Isaac Guerreiro Caúla disse:

    São os pivetes de Itaitinga! Caio é matador, mas o craque que vi ontem jogando foi o Rafinha, pena que se contundiu, espero que se recupere pra jogar contra o Cruzeiro sábado

  • Damasceno disse:

    Agora é que começamos a colher os primeiros frutos do grande investimento no CT, a torcida precisa ter paciência e esperar os próximos passos da diretoria, em relação aos garotos. Não adianta julgamentos antecipados. Vamos aguardar.

  • Carlos Diesson Ferreira da Costa disse:

    Caro Graziani, será que algum atleta da base será utilizado? Mesmo com várias contratações como está acontecendo.

  • CARLOS LIMA disse:

    enquanto os garotos do Ceará treinam em um CT de primeira qualidade, um dos melhores
    do Nordeste e entre os melhores do país, o CT do nosso adversário (Stella Futebol Clube )
    é localizado próximo de indústrias que lançam no ar poluição que pode ser tóxica e prejudicar
    a saúde dos jovens que treinam por lá. essa é a diferença do Ceará para a Stella Futebol Clube

    eles tem um CT emprestado que fica em Maracanau ( pertence ao Ribamar Bezerra) que tem uma péssima localização,,o Ceará tem um CT que está sendo pago e irá pertencer ao Clube
    após a quitação. e que é 100 vezes superior ao CT do Ribamar Bezerra.

  • Leandro Gonçalves disse:

    Não vamos ser campeoes,isso é fato! Mas eu so espero,sinceramente,que o trabalhe não cesse.Muita humildade,lucidez e inteligencia pra não “queimar ” por antecipacao os meninos e principalmente não cair em conversa furada de empresario…

    • Alex Chagas disse:

      Leandro, não é fato. o time do Ceará está bem organizado, ótimo preparo físico. Há possibilidades sim de sermos campeões. Como disseram já, o Santos era o favorito por ter a melhor base e as melhores campanhas nesse campeonato, e foi eliminado pelos netinhos do vovô… Quem sabe??

  • Julio Rocha disse:

    Eu acho sinceramente que o Sr. ilustríssimo e indigitável Carlos Lima tem mais prazer em ficar comparando o time dele ao Fortaleza do que propriamente comentar e até mesmo acrescentar algo útil aos comentários do time dele.
    Sério, todos os posts em que ele participou não teve nada enaltecendo, parabenizando, sei lá, falando do time dele, mas somente atacando, comparando e outras coisas desconexas….
    Por fim, parabenizar ao time do ceará que vem disputando a Copa e se bem aproveitado, dará bons frutos, com certeza.

  • Diego Costa disse:

    Esses garotos podem muito bem ser aproveitados no campeonato Cearense, com todo respeito a Tiradentes, Itapipoca e outros só precisamos dos principais jogadores contra o Fortaleza e em alguns jogos fora de casa.

  • Sidney Alencar disse:

    Muito bom e saudável para o profissionalismo no futebol cearense ver o investimento sério que foi feito pelo Ceará nas categorias de base dando resultado. Não esqueçamos também do Rafinha, que fez a sensacional jogada do segundo gol.

  • Ricardo Sena disse:

    “… mais importante do que qualquer resultado na Copa São Paulo, o relevante é o aproveitamento real de atletas no time principal.”

    Essa é a questão principal. Categoria de base não foi feita para ganhar títulos, fazer boa campanha etc. Ela serve para inserir jovens talentos no time principal.

    O Kaká era reserva do SP em uma dessas copinhas. O titular era considerado o craque do time. Nunca vingou, enquanto que o Kaká, no mesmo ano, decidiu o título do torneio RJ/SP, marcando dois gols na final contra o Botafogo.

  • FLÁVIO disse:

    Sou de Sobral, torço pelo Leão de Aço, assim como a maioria do estado, mas gosto bastante do Guarassol, o Cacique do Vale.
    O Fortaleza mereceu ganhar a taça dos Campeões e vai ganhar também a Taça do Campeonato Cearense, se aumentar a garra e se dedicarem de corpo e alma aos treinos e nos jogos do Leão.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES.

  • Marcelo Paiva disse:

    Não vão promover ninguém da equipe sub 20 porque não tem como fazer o ” Bem Bolado” , ou seja , tem que contratar dizendo que paga 40 e o cara sõ recebe 25, entendeu? Por isso que nesse futebol de quinta não se revela mais ninguém enquanto houver a parceria DIRIGENTE/EMPRESÁRIO. Os sonhos dos meninos já era!!!

  • Pimentel disse:

    Torço Fortaleza, e acompanhei a geração do Bambam,Adailton, Bismark e cia, infelizmente, o que se salvou, foitiradodo leão como se tira doce de criança, no caso o Adailton.
    Tirando essa briga infantil de o meu foi até as semi, o teu isso…
    Desejo boa sorte ao alvinegro e que utilize e preserve seus atletas de base de forma mais inteligente que fez o meu leão.
    e cá pra nós, tirando o Corinthias, Palmeiras e São Paulo, acho que o time cearense encara todos os outros de frente.
    Quanto ao meu leão, começou o trabalho certo, confiante.
    Campeonato cearense .. mais confusão à vista, se não valesse vaga no camp do NE, nada valeria

  • Rumo a Série A disse:

    O garoto Caio César, atacante do vovozinho, destaque da Copa São Paulo, recebeu sondagem do olheiro da Seleção Brasileira Sub-20 e outro jogador do vovozinho.

  • Raimundo Soarez disse:

    Quanto mais treino e mais jogos melhor. Queremos é vencer sempre, ou pelo menos, a maioria das vezes. Pelo menos queremos vencer as partidas principais, e não fazer igual aos anos passados, em que o Leão ganhava tudo e nas partidas principais amarelava.
    Vitórias é o que nos interessa; de qualquer maneira, igual ao canal imundo, ganha comprando jogadores adversários, imprensa e até comprando juiz ou combinando para se jogar na área para inventar pênaltis inacreditavelmente inventados.
    Saudações Tricoloridamente Felizes!

  • VOVOZETE disse:

    As vovozetes como sempre já acham que ganharam o campeonato, chupa.
    Muita arrogância e falta de humildade deu no que deu pro canal fétido e descolorido;
    perdeu o Campeonato Cearense e quase ia parar no esgoto da Série c.

  • Chico Caucaia disse:

    Ta na hora de acabar com o campeonato cearense, fazer um triangular para definir a classificação da copa do brasil e nordeste, e fim de papo, o resto é futebol sem condições de nada, nem estadio tem pra jogar…

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + dezessete =