Futebol do Povo

Rafael Costa fechou contrato por dois anos com o Ceará; retorno é ótimo para o clube

2157 39

Quando acertou a volta de Bill para o elenco, a diretoria do Ceará pensou em um nome para substituir Rafael Costa que, depois do bom desempenho pelo alvinegro na temporada passada – 11 gols e decisivo para o time não cair para a Série C – parecia carta fora do baralho em função dos seus compromissos com o futebol da Coreia do Sul.

A situação, entretanto, mudou. Rafael Costa conseguiu se livrar das obrigações com os asiáticos e, livre, passou a negociar com alguns clubes brasileiros. O América-MG se interessou, mas o jogador pediu alto demais. O Ceará já havia manifestado interesse no seu retorno e o empresário jamais descartou tal possibilidade porque o jogador adorou a cidade, o clube, o ambiente e a torcida.

Com a desistência do América-MG, pesaram a vontade de Rafael vestir novamente a camisa do Ceará, que amarrou um contrato de dois anos com multa relevante em caso de rescisão. Bill já tinha sido contratado e agora é o técnico Lisca que tem duas boas alternativas para a posição de centroavante. Os dois atuarem juntos no time não é impossível, mas não é fácil que dê certo. O técnico, entretanto, não é refém de esquema,  e vai buscar uma solução. Será no mínimo interessante.

 

Recomendado para você

39 Comentários

  • MATA MATA MATADOR ALVINEGRO disse:

    Tadim de um timim bem acolá. Não vai ter Cassiano47 que dê jeito.

  • Alexandre disse:

    Caro Graziani,

    Ontem fiquei bem impressionado com o elenco de 2016. Formou-se dois times competitivos que encararam de igual para igual o Flamengo, mesmo em início de temporada. Gostei mais, lógico, do time do 1° tempo, mas alguma peças do time “B” também prometem. Gostei do esquema tático apresentado onde vimos duas linhas de quatro bem definidas e um ataque com três jogadores rápidos. Gostei do Biteco e do Jonatham(é assim que se escreve), a zaga 1° tempo estava bem postada e o sistema de marcação funcionou bem, no 1° tempo.
    Da turma do 2° tempo gostei do retorno do BILL e da movimentação do Richalysson(é assim que escreve?), enfim, acho que temos uma elenco bem razoável para começar. A vinda do RC será uma boa…ele tem qualidade e sabe o metier da posição. Estou otimista.
    Obg pelo espaço.
    SDS

  • Leandro Gonçalves disse:

    Quem fez o gol da nossa salvação,tem e sempre vai ter o respeito da imensa maioria alvinegra!
    Agora porque não seria algo fácil os dois atuarem juntos? Por características técnicas ,táticas ou de personalidade?!! Particularmente,acho super possível e super interessante,principalmente com Alex Amado jogando próximo aos dois…Tudo vai depender do Lisca,espero que ele encontre a melhor formação possível…
    Do meio pra frente,longe de ser o time dos sonhos…Mas não é algo tão ruim e que cause tanta preocupação…Mas o setor defensivo ainda me preocupa,principalmente no tocante aos laterais (Fernandinho e Cametá) e a super instável dupla de zaga…Cenas dos próximos capítulos…

  • Vovozão10 disse:

    Parabéns ao Ceará pelo título como tbm pelo bom jogo apresentado mesmo ainda sendo início de temporada. Bill mostrou porque fez 26 gols na sua última passagem aqui, mostrando que tem cheiro de gol. Para minha surpresa o time apresentou um mínimo de conjunto e compactação. Com o Rafael Costa chegando o Vozão fica bastante forte para a Copa do Nordeste e a Série B 2016. AVANCEMOS!!!

  • Claudio disse:

    Mesmo que o nanico de série C consiga chegar à final do cearense e enfrentar o Vozão de novo jogando 4 jogos finais seguidos, dessa vez não vai ter sorte que dê jeito. A peia vai comer de novo, vamos engatar mais um tetra (o quinto) e depois o segundo penta da nossa história.

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Prezado Graziani, no início do ano passado nós tínhamos somente um centroavante (William Batoré) e quando o Avaí o levou, tivemos de improvisar o Magnata de centroavante e isso fez com que seu futebol caísse. Este ano, começamos com 3 centroavantes (Bill, Rafael Costa e Siloé). Mesmo que percamos um deles (e isso é bem possível), ainda teremos dois bons centroavantes. Daí a importância da contratação do Rafael Costa. O Ceará de hoje é um time mais jovem, mais dinâmico e com jogadores de boa qualidade. Mas o mais importante de tudo é que o Ceará de hoje tem muitos jogadores que querem subir na vida, ou seja, que querem jogar em times mais ricos. Jogadores como o Johnatas, o Richardson, o Biteco, o próprio Serginho, esses jogadores sonham em jogar em um time mais rico e até em times do exterior. Isso pra mim é o mais importante, pois são jogadores que vêm para vencer, vêm para suar a camisa e mostrar serviço. Diferente de um William Batoré, de um Marcos Aurélio e, voltando um pouco mais no tempo, de um Sousa, que são jogadores que vieram já consagrados e vieram mais para ganhar dinheiro fácil, além de receberem em dia. Um abraço a todos!!!

  • Matheus disse:

    Pelo que o time do terreno emprestado apresentou ontem, não tenho dúvidas que o bicampeonato do tricolor de aço virá fácil, fácil, ainda mais com aquele remendo de zagueiro Salazar…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Fernando disse:

      Meu amigo, você deveria tá preocupado é em seu timeco sair da terceirona, enquanto o time de vcs joga amistoso com o Maranguape, nós jogamos contra o Flamengo,disputando taça e vencendo, posso lhe garantir que a torcida do Ceará não tá muito preocupado com o campeonato cearense não, por mim podia botar até o sub 20 e e alguns reservas.

    • Mário disse:

      Sou vozão, mais realmente não gostei do Salazar, uma coisa já é certa: é um zagueiro muito lento, espero que seja apenas fora de forma, mais de tantos que jogaram, vozão fica no lucro pois só o Salazar comprometeu, não pelo gol contra, mais por se posicionar mal e ser muito, muito lento. Vamos aguardar um pouco mais para avaliarmos melhor.

    • Bfontenele disse:

      Na verdade, esse comentário não está me parecendo medo e sim pânico.

    • luiz guedes disse:

      essa buchado do pici que esta a sete anos na terceira vai ver o que é bom pra tosse temos quatros goleadores

    • CARLOS LIMA disse:

      Matheus, a apresentação do Ceará ontem foi tão boa, que apenas você como torcedor da STELLA terceira Divisão , conseguiu ter coragem de aparecer por aqui e dizer alguma besteira. demonstrando a INVEJA tão característica dos torcedores do seu time.

      juntando todos os atacantes da STELLA e colocando num SACO.. não chegam nem próximo do Rafael Costa ou do BILL.. inveja é uma doença.. que os torcedores como o Matheus sofrem ano após ano.

      • Júlio Rocha disse:

        É incrível como esse moço não esquece do Leão. Não tem um comentário que ele não ache um jeito de comparar com o Leao.
        Será que a inveja é mesmo desse lado?
        Quanto a contratação do Rafael Costa, realmente uma boa, principalmente no aproveitamento que ele tem. Um excelente atacante

    • Carlos F. disse:

      Matheus,

      Tu vai matar esses caras de raiva sem nem ter começado o campeonato ….rsrsrs

  • CARLOS LIMA disse:

    o Ceará mais uma vez foi destaque nacional ,depois de empatar com o Flamengo (3×3 ) e vencer nos penaltis (4×3). jogo de estréia do treinador Murici e de vários jogadores que foram contratados.

    o BiLL mostrou ontem no jogo, do que é capaz, fez um gol, deu de calcanhar para o Serginho
    fazer o terceiro gol, e ainda converteu a sua penalidade. imaginem Rafael Costa e Bill no ataque
    apoiados pela velocidade de um desses jogadores (Siloé, Alex Amado ou Assisinho )..

    o que tem de torcedor da STELLA Futebol CLUBE preocupado com o que
    o Ceará será capaz de fazer em 2016..nem sem conta.. o pobre coitado do Flavio Araujo
    deve ter dito após o jogo ” ah se o meu time tivesse pelo menos um atacante igual ao Bill e ao Rafael Costa “..

    o ataque do Ceará tem 3 jogadores de velocidade ( Siloé, Alex Amado e Assisinho ) e tem
    três centroavantes ( Bill, Rafael Costa e Roni )..todos de qualidade..
    tem três meias (Biancuchi, Zezinho, Biteco ) também de qualidade.

    para quem achava que o Flávio Araújo ganharia o estadual de 2016 sem dificuldades..vão ter que rever os seus conceitos, depois do futebol que o Ceará mostrou no jogo contra o Flamengo.

    • Sérgio Filho disse:

      Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, realmente você é um grande humorista.

      O BILL mostrou que é um bom atacante pelo o quê mesmo? Por que fez um gol em impedimento que até minha avó com 85 anos faria? Fala sério!

      Vou logo lhe dizendo: Esse Siloé é igual ao Maranhão quando jogou aqui no Fortaleza, um jogador ruim que vai na empolgação da torcida e some em jogos decisivos. Assisinho é um bom jogador, mas é inconstante, joga bem em 1 jogo e passa 5 quebrando a bola. O único bom desses daí é o Alex Amado.

      Bill é um jogador doido que só sabe bater, é um botineiro de primeira categoria, basta colocar um zagueiro marcando firme que ele nem vê a cor da bola.

      Bianucci é um jogador extremamente lento, que só joga bem a cada 5 jogos. E o tal de Biteco é da turma do Willian Corrêa, um paneleiro de marca maior.

      É esse o time que você vê como a maquina de 2016 e que nós iremos temer? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      • CARLOS LIMA disse:

        Sergio Filho, você lembra do BILL jogando em 2014 pelo Ceará no Estadual e na Copa do Brasil ?? lembro de um jogo que teu time estava vencendo por 1×0, e o BILL entrou e fez três gols, e o Ceará venceu por 3×1. lembro na Copa do Brasil, dos gols que ele fez no Internacional e no Botafogo. ou seja, fez 24 gols na temporada, e ficou entre os 10 maiores artilheiros do ano de 2014. a sua INVEJA é que é muito grande.
        aposto um milhão de Reais, que se ele fosse contratado pelo seu time em 2016, como
        fariam até carreata do aeroporto até o Alcides Santos.. ou fariam máscaras do BILL , como fizeram do GERALDO em 2012. INVEJA é uma doença.. e o que tem de torcedores da STELLA com inveja do CEARÁ..NÃO se conta

        • Sérgio Filho disse:

          Lembro perfeitamente dele jogando pelo seu time em 2014, assim como lembro dele jogando pelo Coritiba em 2011. E continuo dizendo: É um botineiro e garapeiro. Simples assim.

          Não avalio um jogador pela quantidade X de gols que ele fez, até porque qualquer um pode fazer vários gols, mas sim pelo domínio de bola, qualidade de passe e finalização, coisa que este jogador não tem. Claro que não comparo a habilidade dele com a de um Ricardinho, mas sim com outros atacantes.

          Se for olhar por esse lado, você lembra do Sandro Gaúcho que passou pelo Fortaleza em 1997? Fez 39 gols só no campeonato estadual, mas nunca foi nada além de um grande perna de pau. Em caso em pouco mais recente, você lembra do Lúcio Maranhão? Aquele que você passou o ano de 2015 inteiro criticando? Fez 40 gols pelo ASA de Arapiraca em 2012, onde foi o terceiro artilheiro do Brasil naquele ano. Porém, assim como Sandro Gaúcho, era outro perna de pau.

          Em relação à aposta de 1 milhão de reais, é o seguinte: Aposte! Aliás, o valor está até baixo, não seria melhor apostar logo todo o dinheiro do mundo?! Eu garanto que você vai perder. E feio.

          Se tem uma coisa que eu não sinto por nada e ninguém, meu caro, é inveja. Fui muito bem criado pelos meus pais na minha infância, onde eles sempre me disseram e ensinaram pra não desejar nada que é dos outros, apenas o que é meu.

          Não escreva o que você simplesmente não sabe!

  • SALES PEIXOTO disse:

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Leo disse:

    Acho que dá certo os dois juntos sim. Basta saberem se movimentarem na ocupação da área e buscando o jogo, inclusive esse tipo de movimentação deixa a defesa mais confusa, e pode revesar na marcação (nenhum dos dois é preguiçoso). Claro que perde um pouco de velocidade, que deve ser compensada com laterais mais avançados e rápidos e meias que saibam avançar para receber (mais fácil de encontrar que meias clássicos de armação).

  • Leo disse:

    Só tem que armar o time para eles não baterem cabeça. Mas cada um fazendo uma movimentação diferente (um aproxima e outro tenta receber por trás) por exemplo, é uma ótima jogada. Centroavante preso e parado é coisa do passado!!

  • Leo disse:

    São dois bons centroavantes. Na minha opinião Rafael Costa tem mais qualidade técnica, fundamentos, e Bill é mais raçudo, oportunista e tem a vantagem do corpo (mais alto e forte).

  • VOZAO disse:

    VALEU VOZAOOOOOOOOOOOOOOOOO

  • saulo morais costa disse:

    Sete taças em seis anos.Obrigado, Vozao.

  • Damasceno disse:

    Acredito, que os dois podem sim jogarem juntos, com o Rafael Costa voltando e fazendo o papel do Magno Alves no passado. É apenas minha opinião, vamos ver na prática.

  • SOFREDOR-STELLA disse:

    Esse time do meu irmão sofredor-vozão é pai-dégua pois contratou logo três centroavantes, no caso o Bill Lepo-Lepo, o Siloé e agora o Rafa Costa, enquanto que o meu o Stella se contenta com o Dudu da vida. É, temos que reconhecer que verdadeiramente o VOZÃO é o maior time do Nordeste brasileiro, sem dúvidas. Certamente o VOZÃO irá ser campeãomdo Manjadinho, e também bi do Nordestão, para tristeza da segunda maior torcida do estado, no caso a nossa do Stella Futebol Clube.

    Saudações STELLINAS para todos.

    • sofredordovozao disse:

      Meu amigo, torcedor do vozao, assim que nem eu, esses seus comentários nao colam nao, todos já sabem que vc é torcedor do vozao, pois só um torcedor do vozao pra frescar tanto assim com a torcida tricolorida.

  • NETTO disse:

    Amigos, o tal Matheus ficou tão assombrado com a atuação do vozão q não está raciocinando direito ou então ele esqueceu de tomar seu remédio…

  • Chico caucaia disse:

    Salazar, o maior contra peso que ja veio pro Ceará, pode levar

  • Chico caucaia disse:

    Advinha quem é conhecido como de Boa Viagem. ..ah brasil

  • FABIANO disse:

    A GALERA LEONINA, A MAIOR DE TODO ESTADO, VAI VIBRAR DEMAIS NOVAMENTE, QUANDO GANHAR O CAMPEONATO CEARENSE DE 2016. E SUBIREMOS NESTE ANO.

  • Bosco disse:

    Avaliação do elenco:
    Tem que ficar muito claro que o estadual e a copa do Nordeste, esta última no sistema eliminatório com no máximo cinco clubes que se destacam na região, Ceará, Sport, Santa Cruz, Vitória e Bahia, não serão parâmetros confiaveis para medir a qualidade do elenco alvinegro para a série B.

    No estadual os outros nossos concorrentes estão tecnicamente muito abaixo do nivel do Vozão e dos clubes de série B. Um estadual bastante fraco.

    Mas como o Robinson de Castro já falou que o estadual será apenas um treino sem preocupação de ganhar e que a prioridade é o acesso a elite o estadual vai servir como preparação, treinamentos do Vozão. E só.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • alberto t disse:

    Acho a o Lisca n vai utilizar os 2 juntos, é entendo q o R Costa será o titular.

  • Seca Pacotinho disse:

    Já vi gente comemorando gol irregular, empate, vitória injusta e muitas outras coisas inusitadas… agora, ver alguém comemorar o adversário de um amistoso de pré-temporada, é a primeira vez da minha vida.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Esses torcedores do ceará me matam de rir!!!!!

  • aíla disse:

    Caras parabéns pelo programa, vc e Daniel formam a bancada de comentário de esporte que dá muiiiita vontade assisitir. A temperatura sobe uhhh

  • adossantos disse:

    O rc jamais fará o papel do ma. O negócio dele e’ chutar ou cabeçar para o gol onde ele pegar a bola.

  • FLÁVIO disse:

    DÁ LICENÇA VOVOZETES……………
    Apesar de Sobral, linda e aconchegante, minha terra e também do Daniel Sobralense, dá sorte ao nosso Leão de Aço, Pois é pura felicidade; Juazeiro do Norte, que também é linda e bastante próspera, tem maioria Tricolor do Pici e vai dar sorte ao nosso Leão de Aço. Com a intercessão do nosso Padim Padre Cícero (agora, mundialmente conhecido) junto ao Grande Criador.

  • Carmênio Jr. disse:

    Vejo o Ceará sempre contratar centroavantes e hoje contra o Guaraju, diante da impossibilidade de contar com os recém contratados, dá uma oportunidade ao garoto Caio César. Fernando, eu te pergunto e também a todos os alvinegros, o que acontece com a base do Ceará? os garotos aparecem e somem rapidamente sem que os torcedores saibam seu paradeiro, caso específico e recente da grande promessa o “Epitácio” juntamente com outros três que foram emprestados ao itapipoca e depois sumiram. O Epitácio inclusive, andou fazendo alguns gols. O Ceará tem por tradição, não aproveitar seus garotos, isso é irresponsabilidade ou tem alguém negociando nossas promessas. Vejo caso recente do Pablo, saiu e ninguém viu e depois de passar por Grêmio, Avaí e Ponte Preta, se não me engano, foi para o Bordeaux da França. Queria esse debate em seu programa.

  • sofredordovozao disse:

    É a volta do nosso Gordinho artilheiro !!! Agora é detonar tudo e todos e buscar todos os títulos !!! Dá-lhe, Vozão !!! Dá-lhe Real Madrid do Norte e Nordeste !!!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito + sete =