Futebol do Povo

Fortaleza: Flávio Araújo vai priorizar aspecto físico nas primeiras rodadas do estadual

1746 24

Quem estava no PV neste domingo para acompanhar o empate (2 a 2) entre Maranguape e Icasa, era o técnico Flávio Araújo, do Fortaleza. Ao lado do analista de desempenho Henrique Bittencourt, do diretor de futebol Marcelo Paz e do gerente de futebol, Leo Franco, o técnico fez anotações e muitas observações de dois de seus adversários no grupo A1 do Estadual. O quarteto aproveitou a folga para ir ao estádio, sinal de que ali há muita vontade de trabalhar.

Sobre a estreia do Tricolor contra o Itapipoca, no próximo sábado, o treinador disse que vai escolher os 11 titulares entre os atletas que estiverem bem fisicamente. Ele não antecipou a provável escalação de quem, hoje, está melhor condicionado. ”Quero o grupo todo em situação ideal para a estreia da Copa do Nordeste, no dia 13 de fevereiro, contra o River”.

 

Recomendado para você

24 Comentários

  • CARLOS LIMA disse:

    com vários jogadores no elenco com a idade avançada ( Correia, Eduardo, DuDu, etc..) ele
    vai ter que fazer isso muitas vezes durante o ano de 2016; já o Ceará está fazendo o contrário
    a grande maioria dos jogadores contratados e dos que ficaram no elenco, com exceção do João Marcos. são jogadores com idade média de 26, 27 anos..(Serginho, Biancuchi, Alex Amado, Zezinho, Douglas, Siloé etc..)

    um time que vai disputar quatro competições (estadual, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, e ainda a Série B ) no caso do Ceará, tem que ter no elenco jogadores jovens, para que possam suportar a sequência grande de jogos e competições.

    o Ceará em 2014 tinha time para disputar até o titulo da Série B, não apenas de conseguir o acesso, fato que foi comprovado quando terminou a primeira fase (19 jogos) em primeiro lugar. acontece que veio a Copa do Brasil onde o Ceará chegou nas fases finais, após eliminar
    Chapecoense, Internacional, etc.. e ainda jogar contra o Botafogo duas vezes..que somados
    aos jogos do estadual e da Copa do Nordeste (final contra o Sport ) o Ceará foi o time que mais jogou no Brasil no ano de 2014. o resultado disso foi que na segunda volta (Série B)
    os jogadores sentiram o desgaste dessa maratona de jogos, e vieram as contusões. e o time
    não tinha no seu banco de reservas e no elenco jogadores com a mesma qualidade técnica
    dos que estavam no time titular.

    por que o Ceará foi campeão invicto da Copa do Nordeste de 2015, e perdeu o estadual para o Fortaleza ??? porque enquanto o Ceará jogou 4 finais ida e volta contra (Vitoria e Bahia ) pela Copa do Nordeste, o Fortaleza apenas descansava e treinava para os 2 jogos da final.
    se o Ceará estivesse na mesma situação que eles, seria penta tranquilamente, pois tinha melhor time , time nenhum vence o Bahia na Fonte nova e na Arena Castelão e se torna campeão invicto, por sorte ou por um acaso.

    ele conseguiria ser penta e campeão da Copa do Nordeste, se tivesse um elenco ,reservas
    de qualidade semelhante ao time titular, ou se tivesse um elenco com jogadores mais jovens
    que pudessem suportar jogar duas competições simultâneas..(Estadual e Copa do Nordeste )

    • Sérgio Filho disse:

      O Ceará tinha time pra disputar o título em 2014? E por que raios não ficou nem entre os 7 primeiros, terminando em 8º colocado? O que aconteceu foi brigas internas dentro do time e diretoria, isso sim!

      Em 2014, morei na cidade de Natal, e você está muito parecido com os torcedores do América-RN, onde eles juram que o time deles tinha condições de lutar até pelo G4, mesmo sendo rebaixado. Eles usaram a mesma desculpa com a Copa do Brasil, onde o América eliminou times como Fluminense e Atlético-PR, caindo para o Flamengo, nas quartas de final.

      Meu amigo, nenhum time no mundo termina um campeonato de pontos corridos em outra posição diferente da qual mereceu estar, não importa a desculpa que arranje. Se o time tinha condições de ser campeão da série B e terminou em 8° lugar, não foi por desgaste físico ou excesso de jogos, mas sim pelo fato dele não ter sido competente, seja pra vencer jogos ou contratar jogadores pro banco de reservas.

      Em relação ao Ceará ter perdido o título para o Fortaleza, porque o Fortaleza estava descansado e o Ceará jogando, não é exatamente assim. Se for olhar por essa lógica, por qual motivo o Sport de Recife foi campeão Pernambucano e da Copa do Nordeste em 2014? O Sport fez a final estadual com o Náutico, onde aconteceu a mesma coisa daqui, ou seja, o Sport vinha jogando e o Náutico descansando, e mesmo assim venceu com uma certa facilidade.

      O Fortaleza venceu o campeonato estadual porque teve méritos, soube anular bem as principais peças do Ceará. Se você pegar os clássicos disputados do ano passado, que foram 6 jogos tirando os 2 pela Fares Lopes, o Fortaleza jogou melhor em pelo menos 5 jogos destes, perdendo alguns por azar e/ou incompetência.

      Você precisa ser menos clubista, meu caro rapaz.

  • Seca Pacotinho disse:

    Uma coisa não dá pra negar, essa é a unica passagem do Flávio pelo Fortaleza onde ele tem tido boas condições de trabalho. Nuca vi um pré-temporada tão grande como essa, e nunca na minha vida vi o time iniciar o estadual com o elenco fechado… Ele tem opções para todas as posições.

  • JAP disse:

    Isso é verdade. Ano passado 4 ou 6 juvenis que disputariam a copa São Paulo deixaram de ir porque teriam que compor o elenco a fim de ter jogadores para treinar.

  • Erilos disse:

    Alguém foi incompetente, ou o treinador que não soube mesclar os jogadores jovens com os mais experientes ou time que quer jogar varias competições e não tem elenco, então não tem essa de que o time jogou outras descisões e por isso não ganhou outra facil facil. Se quer jogar varias competições tem que ter elenco e comissão técnica competente o resto é conversa para boi dormir. Ainda estão chorando, sei não viu?

    • CARLOS LIMA disse:

      Erilos, estou apenas deixando claro, que o Ceará perdeu o Penta, unicamente porque
      os jogadores se focaram e se doaram, na conquista da Copa do Nordeste..e deixaram
      o titulo Estadual em segundo plano..veja a disposição dentro de campo dos jogadores
      nos 2 jogos contra o Bahia, e compare com a disposição do time principalmente no primeiro jogo da decisão do estadual.. visivelmente se pouparam, pois teriam 2 dias depois a partida final contra o Bahia, quem iria colocar a perna em dividida? quem iria correr e se desgastar tendo uma final que seria transmitida para quase todo Brasil ??
      no segundo jogo da decisão estadual, bastou o Ceará jogar 50% do que podia jogar e quase ganhava o jogo..imagine se tivesse jogado assim o primeiro jogo, jamais perderia. o titulo de 2015.. o torcedor mais fanático do Fortaleza que for consciente
      vai dizer que ganharam o titulo num Bambo ,na sorte, e pelo fato de ter enfrentado o Ceará numa situação desfavorável .pois o mesmo disputava uma final da Copa do Nordeste, que para os jogadores teria muito mais visibilidade, é tanto que vários jogadores foram negociados após (Xavier, Magno Alves, William Correia, Marinho ) e o fator financeiro (Ceará recebeu milhões de Reais pela conquista do titulo ) e ainda o direito de disputar a Sulamericana.

  • Lasca disse:

    Toda noticia do rei leao esse Carlos Lima se mete logo, devia ele cuidar do time véi dele que agora ta contratando no metodo pague 1 e leve dois ( palavras do diretor de futebol deles) contratam um jogador mas o empresario só libera se levar um refugo junto, ai quando o jogador nao quer ficar no Kanal o refugo tambem é mandado embora..kkkkk…time rico é outra coisa…kkkk…dois casos já vieram a tona…quem serão os proximos?…kkkkk

    • Júlio Rocha disse:

      Lasca, nesse ano, em todos os post desse blog ele arrumou um jeito de falar do Leão de Aço, principalmente comparando ao time dele.
      Sério, ele só falou do Fortaleza.
      Imagino que ele esteja prevendo mais um bom período de hegemonia do Leão, semelhante ao da década passada, e já esteja se preparando, digo, aproveitando enquanto dá.
      Só pode ser isso

  • Robson disse:

    Coitado do Carlos Lima, saiu da euforia pela campanha “histórica” na Copinha para as lamúrias pela perda do estadual a quase um ano.

    Tsc, tsc, tsc…

    A situação desse rapaz está pior a cada ano.

    Kkkkkk…

    Saudações Tricolores.

  • antonio dos santos disse:

    na verdade o que faltou foi “motivação”. quando o CSC colocou reservas contra inter, botafogo e são paulo, eles jogaram bem melhor que os titulares. no caso da bzona, faltou o acerto financeiro e uma boa negociação. se o Evandro tivesse continuado, hoje tinha gente muito feliz com o vovô na Czona.

  • Célio disse:

    Estadual cômico: nem começou, sabe-se a final: Ceará vs. Fortaleza; Castelão abarrotado; Fortaleza ganhando, sua torcida invade, quebra; Fortaleza perdendo, sua torcida quebra, invade.

  • João Ximenes disse:

    Pois DEVERIA PRIORIZAR era o CONJUNTO.

    Principalmente se levar em consideração quando da sua chegada: “VAI JOGAR QUEM ESTIVER EM MELHORES CONDIÇÕES TÉCNICAS”.

    JOGADORES foram INDICAÇÃO do FLÁVIO(Sapin) ARAÚJO e, coloca-los a jogar de MANHÃ, de TARDE e de NOITE pra pegarem conjunto é o que deveria tá sendo feito.

    CHEGA dessa conversa de JOGADOR PRECISAR de 15, 20 dias pra entrar em forma.
    Um ATLETA que se preza ESTÁ SEMPRE NO PONTO.

    CONTUSÕES iniciais são até COMPREENSÍVEIS, devido a parada obrigatória(férias) e retorno no aperto de tempo.

    FÍSICO se pega também com o RITMO DE JOGO.

    FÍSICO; RITMO DE JOGO, e principalmente CONJUNTO é o que vai fazer a diferença no final.

    Desenvolver TRABALHO FÍSICO na situação de jogo.

    Só assim vai PULAR ETAPAS na preparação, e todos os jogadores chegarão em igualdade físicas/técnicas.

  • John Paul disse:

    Charles Lemon, o maior “comentador” de tópicos sobre o Leão… hehehe

    Esse homem se pela de medo do Fortaleza! É uma preocupação absurda com o que acontece no Pici! kkkkkkk

    Ei bicho, faltou colocar aquele negócio de patrimônio da série C e todos os anos que o tricolor participou da famigerada competição. São passagens obrigatórias nas tuas “comentações”… hehehe

  • Galego disse:

    Carlos Lima, você esqueceu que das seis vezes que o Ceará jogou com o Fortaleza, o Leão jogou melhor cinco vezes, ou seja, não seria tão fácil como vc está falando. No mais vc tem razão, tem que ter elenco, e infelizmente o Fortaleza insiste com o Correia e o Dudu, principalmente porque são volantes, posição quer requer juventude na minha visão. Quanto a Eduardo, parece-me que ele ainda é veloz e sabe jogar em detrimento de sua idade. Valeu!

  • CARLOS LIMA disse:

    coitado do Robson, ficou durante as ultimas rodadas da Série B 2015, “SECANDO” o Ceará de todas as formas , para que o time fosse rebaixado para a Série C. infelizmente para ele e para outros “sofredores” da STELLA Futebol Clube.. o Ceará mostrou porque é o MAIOR do Estado
    venceu 6 jogos (Botafogo, Boa Esporte, ABC, Bragantino, Mogi Mirim, Macaé ) empatou com
    o America de Minas e perdeu apenas para o Vitoria..
    inveja tem cura Robson.. você vai conseguir superar esse seu problema.

  • Nickson Rolim disse:

    Robson o Carlos Lima é Kanalense , não se consegue entender Kanalense rsrsrs kkkkk

  • Rogério disse:

    Esse papo não convence a ninguém,pois se o preparo físico dos garotos for superior aos dos demais que ficarão, duvido que os mesmos sejam titulares na estréia contra o o Itapipoca. Pegue corda de ninguém não, Flávio, imponha-se, afinal vc é quem manda , é o treinador. Sei não cara, começar errando é osso ! Coisas de FEC. Assim fica difícil ter credibilidade no trabalho da comissão técnica. No mais , é esperar a bola rolar pra valer e ver a qualidade dos atletas. Oh coisa difícil,guá !
    Saudações Tricolores !

  • João Paulo disse:

    Graziani ou qualquer outro moderador,

    Por que meus comentários nunca são aprovados? Inúmeras vezes já comentei e NUNCA é aprovado. Aliás, pra ser honesto, foi uma mísera única vez.

    Vejo tanto comentário sem noção sendo aprovado que fico com elucubrações sobre o porque dos meus não serem. Tem que ser da família da moderação? É teste do sofá? Tem que dar o troco pro café? São sempre as mesmas caras que tem os comentários liberados.
    Enfim, sei que não significa porra nenhuma pra vocês, mas o blog perdeu um leitor assíduo, pois um espaço onde não posso interagir não me dá estímulo algum em lê-lo.

    Suas acusações não fazem qualquer sentido, além de serem ofensivas. Seu comentário foi liberado normalmente. Quanto aos outros, impossível saber. Podem nem ter chegado. Se vc desejar, mande de novo e desde que não haja crimes virtuais, acusações sem provas e palavrões, serão liberados normalmente. Continuar lendo o blog é uma escolha sua, evidente, mas se vc acha realmente que se faz teste do sofá, que se recebe dinheiro ou ainda que é preciso ser da família dos moderadores realmente o conteúdo do blog não vai te interessar.
    FG

  • MATA MATA MATADOR ALVINEGRO disse:

    Coitado do Sapinho (com todo o respeito, viu moderador?) Mas o pobre do FA não sobrevive até o final do manjadinho.

    Já começaram as indefectíveis desculpas de amarelão.

    Ah! e não se esqueçam de ir atrás de novo do tal Cassiano, pois é mais um aninho na Czona. Quá Quá Quá Quá Quá….

  • Bosco disse:

    INSULTO.
    Vi no site do Flamengo uma nota que a meu ver humilha tanto a torcida do Ceará quanto a torcida do for D.

    Segundo o site oficial do clube rubronegro eles afirmam categoricamente que jogarão em casa porque possuem a maior torcida do nosso estado e em segundo lugar é que vem a torcida do Ceará e em terceiro a do ”””””””””””for D””””””””””””””””””””””’.

    Uma mentira provocativa que insulta tanto a nossa torcida quanto a torcida do time colorido de terceira linha.

    TORCIDA DO FOR D.
    Não sou contra a torcida colorida comparecer para torcer contra o Alvinegro.
    Mas desde que seja com a camisa e a bandeira colorida deles e não com a rubronegra.

  • MATA MATA MATADOR ALVINEGRO disse:

    Meu Caro Blogueiro, FG. Não sou defensor do João Paulo e de ninguém mas tenho uma queixa a fazer. Você diz ao mesmo que não aceitará comentários com acusações sem provas e tudo o mais. No entanto logo abaixo do comentário do JP, um cidadão intitulado de Raul Alencar usa de metáforas para se dirigir ao clube alvinegro e ainda diz textualmente que são feitas contratações pífias mas que não são problemas porque (A Diretoria, só pode ser) é desonesta, compra todo mundo (até a mãe do juiz, etc, etc) e por aí vai.

    E aí??? Isso é ou não é uma p…. acusação sem provas???

    E fica por isso mesmo??? E ainda tem o comentário liberado???

    Mas esse comentário que vc citou já foi excluído faz tempo.
    FG

  • MATA MATA MATADOR ALVINEGRO disse:

    CARLOS LIMA, nêgo véi!!! Deixa eu corrigir a tua correção…

    Realmente eu me deixei levar pela empolgação e me esqueci “totalmente” do dedinho salvador do Carlinhos Mala em 2011 que se não fosse isso os ultra coloridos estariam hoje no inferno dos infernos da série D (creeeedoooo)!!!

    Mas o golzinho do TORRÔ (Torrou a paciência deles) foi no empate de 1 X 1 contra o ÁGUIA de Marabá lá no Zinho de Oliveira em Marabá no finalzinho do jogo.

    O gol deles foi do FINA(DO)ZZI, rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

    2010 – ÁGUIA DE MARABÁ (golzinho de TORRÔ)

    2011 – Escaparam da Dzona fazendo 4 X 0 na buchada do CRBesta

    2012 – SAMPAIO CORRÊA (com direito a golzinho do sempre alvinegro, Arlindo Maracanã)

    2013 – OESTE DE ITÁPOLIS (lambada de 3 X 1 em casa, hua hua hua hua hua)

    2014 – MACAÉÉÉÉÉÉÉÉ (Com golzinho dele JUUUUUUUUUUBA)

    2015 – BRASIIIIIIIIILLLLLLLL DE PELOTAS (onde dizem só ter bibas)

    2016 – QUEM SERÁ O ALGOZ que vai deixar as crianças mais uma vez na CZONA, hem????

    E a sina continua… Ei negada tricolor, vão atrás do CASSIANO 47 pra ver se dá certo de novo.

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • João Ximenes disse:

    JÁ QUE, parece, não vai ter um POST PRÉ JOGO do FORTALEZA, que estreia hoje no campeonato, vou opinar sobre o mesmo:

    NÃO DÁ PRA ESPERAR OUTRA COISA QUE NÃO SEJA UMA VITÓRIA.

    FORTALEZA, é superior, não pela folha de pagamento que alguns pregam por ai, como se folha de pagamento entrasse em campo(fosse só por i$$o, nosso futebol tava era pepado).

    FORTALEZA é SUPERIOR individualmente(jogadores), e em muito.

    Do primeiro time esboçado para o jogo 2 dias atrás, mudou somente ELIAS no CLEBINHO que parece machucou-se: Erivélton, Felipe, Edimar, Max Oliveira e Jean Mota; Dudu Cearense, Éverton, Elias e Daniel Sobralense; Juninho e Anselmo.

    Fosse EU o treinador, acabava de vez com uma das duas improvisações(Felipe e Jean Mota), entrando com VALDIR na lateral, levando FELIPE pra volância, pra ficar mais forte e mais novo(idade) o sistema de marcação, já que o mesmo(Felipe) é volante.
    JEAN MOTA, por enquanto deve se manter na outra lateral.

    ELIAS, apesar dos 2 gols do último jogo, na minha opinião, andou se escondendo demais da partida. Ele precisa aparecer mais quando o time tem a posse de bola, que é pra CONFIRMAR que, sua presença pode fazer a diferença como imaginavam-se alguns torcedores e experts da imprensa, quando dos últimos jogos da Czona 2015(depois do resultado fica fácil achar o craque e o vilão).
    TÁ DEVENDO ! e acho, vai perder a posição pro CLEBINHO logo, logo.
    Daí porque falei de FELIPE de volante, até porque ELIAS vem de um desconforto muscular, e pode-se evitar uma RUPTURA desnecessária.

    Olhando esse time, não se pode CRIVAR nada, visto que dos jogadores da temporada passada e que entravam nos jogos: Erivelton, Max(que acabou machucando-se), Jean Mota(1 ou 2 veizinhas nos finalmentes), Dudu, Everton, Sobralense, OU SEJA, pode-se opinar sobre os 3 últimos, pois os outros são novidades.
    Deixando-se ai os que entraram com mais frequência: Dudu, Everton e Sobralense, observo EU, que FLÁVIO(Sapin) ARAÚJO precisa tirar mais do SOBRALENSE, que até andou correndo mais nesses jogos iniciais que no ano passado(acho até que já correu mais que o ano passado inteirinho). JÁ É UMA EVOLUÇÃO, pois Sobralense bem aproveitado pode render muito mais, se parar de ficar com a mão da cintura e reclamar – como um peladeiro – quando erra uma jogada ou quando a bola não chega nele(que diga-se, ele é que tem de fazer a bola chegar na frente e não ficar esperando por ela).

    DUDU, até o momento tá me surpreendendo e pode até se firmar esse ano, enquanto que EVERTON, esse, acho vai brigar direto por uma vaga, mais pela sua movimentação, participação na recomposição, disposição em campo. EVERTON tá jogando pro time desde o ano passado.

    VITÓRIA é o que se espera nessa estreia de Cearense, que é pra gente continuar com a contagem do tão sonhado PENTA por acolá, que de momento, só quem pode ser é o nosso LEÃO DE AÇO(tá 1 X 0).

    PRA DENTRO DELES LEÃO !!!!!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 + 5 =