Futebol do Povo

Um novo velho Dudu Cearense

2178 36

dudu

A carreira da maioria dos jogadores de futebol tem altos e baixos. Dudu Cearense vinha de momentos muito ruins antes de fechar contrato de dois anos com o Fortaleza no começo de 2015. Com Marcelo Chamusca teve algumas oportunidades, mas não conseguiu sequência, já que o treinador, hoje no Sampaio Corrêa, não abria mão de quem considerava titular absoluto.

A mágoa de Dudu com Chamusca, revelada nesta semana, é legítima, assim como era legítima a decisão do treinador de escalar quem achasse melhor para a equipe. Faz parte do futebol, faz parte da vida.

Dudu, aos 32 anos, seria dispensado neste ano, mas conversou com a diretoria e pediu uma nova oportunidade para Flávio Araújo.  A oportunidade concedida somada ao fato da contusão de Guto – que seria titular – fez o jogador revelado no Vitória apresentar um futebol muito bom neste início de ano atuando como titular. No estadual, dois gols, assistências e participação efetiva.

Testado para valer nesta nova velha fase Dudu será nos jogos grandes, especialmente na marcação e na necessidade de velocidade na recomposição, já que os titulares atuais do Fortaleza do meio para frente têm todos mais de 30 anos. Além disso, aparece Pio e o próprio Guto na concorrência pela posição ao lado de Corrêa.

É bom lembrar que talento ele tem e já mostrou isso na carreira. E também é relevante dizer que mesmo no ano passado, insatisfeito com a reserva, não reclamou publicamente e foi um dos lideres positivos do grupo. Se mantiver o ritmo o Fortaleza terá um grande reforço e que estava em casa.

Recomendado para você

36 Comentários

  • Matheus disse:

    Dudu pediu sequência de jogos e está tendo, daí sua evolução, com Chamusca só joga quem é brucutu.

    Guto não deve figurar nem no banco, dada a quantidade de volantes do elenco oito a nove, qualquer um é melhor que o Guto, que não deveria ter nem vindo , visto que até em jogo treino é expulso.

  • Vovozão10 disse:

    Caro Grazianne, respeito a sua opinião, más não concordo. A mim e a muitos da imprensa do sul o Dudú Cearense não engana mais. Ele é um ex jogador e lento acima de tudo. Só enfrentou times amadores ou semi profissionais casos de Guarany de Sobral, Itapipoca, Icasa (de empresários) e Uniclinic, este, semi profissional e o menos ruim de todos. Ao enfrentar o time do Vanor Cruz, com um mínimo de organização Dudú mostrou que junto ao Correa facilita as jogadas de ataque do adversário, visto que a defesa já tomou 2 gols quando enfrentou um time ruim. Não acho justo vc avaliar não só ele ou qualquer jogador de Ceará e Fortaleza quando os mesmos atuam contra time amadores. Vou esperar um pouco e voltar aqui para cobrar a atuação do mesmo contra time profissionais de verdade. Visto que a Copa do Nordeste se aproxima. A VERDADE SEMPRE PREVALECERÁ. Aguardemos. Sem mais no momento. AVANCEMOS!!!

    Não entendi a sua discordância, afinal, deixei bem claro que os testes reais serão em jogos grandes e minha avaliação é nesses primeiros jogos. As coisas mudam, como sabemos. Podem melhorar ou piorar. Me parece que vc não leu meu texto até o fim ou interpretou da forma que desejou. E como sempre digo: me responsabilizo pelo que eu escrevo e não pelo que as pessoas acham que eu escrevo. Até mais, obrigado e volte quando quiser.
    FG

  • João Ximenes disse:

    Sou contra esse negócio de tá destacando determinado jogador, quando deveria ser levado em consideração é o COLETIVO, principalmente em início de trabalho.

    E o pior é que, tem jogador que pega corda:

    “Se ele(Chamusca) apostasse em mim poderia ser diferente, mas infelizmente não apostou. Ficou esperando, esperando, esperando…e eu falava para todos que não dependia de mim. Eu queria muito ajudar o Fortaleza ano passado. Sofri muito com o não acesso. Mas quando o treinador não aposta em você, não adianta treinar pra caramba, ficar abaixo do peso. Eu não tive uma indisciplina, mas ele não apostava em mim. Era complicado.”

    Dudu Cearense

    GOSTEI NÃO !
    SITUAÇÃO inversa de momento, e quem tá de fora merece ser respeitado.
    FALOU DEMAIS, tá pegando corda, e ACHO(eu), ESTÃO(alguns torcedores e imprensa) ENCHENDO A BOLA DEMAIS de um jogador só, e REPITO: estão ESQUECENDO que o que tá funcionando é o C O L E T I V O.

    Fosse assim SOBRALENSE e ANSELMO pelos gols, já mereceriam ESTÁTUA no Pici, pois ambos, em 3 jogos do campeonato, marcaram gols nos dois(Sobralense), sendo que, ANSELMO marcou no último(Uniclinic) também.
    São os dois artilheiros do campeonato.

    Maranguape, Itapipoca, Guarani(s) e agora Uniclinic…

    TÃO SATISFEITO e até já elegeram o CRAQUE do time.

    MENINO… agora que a coisa COMEÇOU, e não vai demorar muito DUDU vai ter de brigar por uma vaga nesse mesmo time, não com: “aparece Pio e o próprio Guto na concorrência pela posição ao lado de Corrêa”, MAS com CLEBINHO, JUNINHO, pois acho JULIANO, quando em condição, vai ser o companheiro do CORREA na volância.

    Quem viver verá !!!!!!

    Então o melhor é não saber o nome dos jogadores, todos atuarem de máscara porque o importante é o coletivo.
    FG

    • Júlio Rocha disse:

      João, sinceramente, discordo em parte com vc meu caro torcedor do Leão de Aço.
      Sobretudo quando o que ele falou acerca da não confiança do técnico passado.
      Há de se aceitar que o Dudu tá comendo a bola, mesmo se falando em jogos “fáceis”, e não é só por causa dos gols, mas de todo o contexto, já que ele tá com vontade de jogar e fazer a diferença, não importando quem está do outro lado.
      Quanto ao argumento de não se exaltar um único atleta em detrimento do coletivo, e de que não fosse os outros jogadores o Dudu não estaria nessa fase ( ? ) , acho que deve ser afastado, já que se trata de reconhecimento, isso pois ele não chegou agora no Leão. Além disso, veja que ele se submeteu a certas condições para estar no Leão e tem feito o possível para demonstrar que foi uma decisão acertada mantê-lo no time.
      Por fim, acredito que a continuar nesse ritmo de jogo e dedicação, esse Dudu vai estar pronto para os desafios mais difíceis como o nobre blogueiro pontuou.

      P.S.:
      João Ximenes, só pra fechar, acho mesmo que não é simplesmente enchimento de bola, mas reconhecimento de que ele pode ser um up do correia. Eu só acho. Abraços.

  • João Ximenes disse:

    Prefiro falar do JOGO – Uniclinic 2 X 3 FORTALEZA.

    Comissão técnica ficou ouvindo rádio, programas de televisão e lendo jornais demais, e compraram o que ouviam.

    “VAI SER O JOGO MAIS DIFÍCIL PRO FORTALEZA.”

    É por isso que sempre digo: RESPEITAR, FALAR DE JOGO DIFÍCIL, é conversa pra microfones. Dentro do jogo, TEM É DE SE IMPOR. JOGAR FUTEBOL.

    Nosso amigo FLÁVIO(Sapin) ARAÚJO foi o primeiro a comprar a frase mais ouvida durante a semana, vendeu, também, pros jogadores, e deu no que deu.
    OU ALGUÉM vai querer se CONTRADIZER aqui, quando enchiam a bola do time nos jogos contra Itapipoca e Icasa ?

    EU… sempre fiquei COBRANDO mais. Mais OBSERVAÇÕES dos jogadores que temos, principalmente onde ainda se improvisa, e por ai vai.

    TEM PROBLEMAS ? tem.
    PODE SER RESOLVIDO ? FLÁVIO(Sapin) ARAÚJO é que deve responder essa pergunta.

    Mas, vamos começar a tentar resolver isso ?
    Pelo que vi até agora: Erivelton(Berna), um lateral lateral(?), Edimar(até aparecer outro), Max(até aparecer outro), um lateral lateral(?); Juliano, Correa, Clebinho, Everton; Juninho, Anselmo.

    “SE” o time vai ser esse NÃO SEI. Mas taí uma SUGESTÃO pro Sapin.

    QUERER se enganar com o que tá sendo apresentado ?… EU mesmo NÃO.

    LATERAIS que não são laterais e quando muda, entra outro improvisado; ELIAS tendo CLEBINHO; só pra citar duas situações é o suficiente pra ALERTAR o nosso amigo FLÁVIO(Sapin) ARAÚJO.

    QUE A PROVIDÊNCIA chegue rapidinho pelos lados do Pici, pois vai chegar uma hora que SÓ CHEIRAR A CESSO vai resolver não.

    DETALHE: temporada passada éramos fortes do MEIO PRA TRÁS. Hoje estamos bem DO MEIO PRA FRENTE.

    Olhar a sugestão de TIME acima não custa nada “né” FLÁVIO(Sapin) ARAÚJO ?
    Ontém, foi só uma amostra do que nos espera já já(Nordestão dia 13).

    SOU MAIS LEÃO DE AÇO.

  • Damasceno disse:

    Prezado FG,comentário lucido e como muito bem frisou, teste mesmo e jogos contra times grandes. A indivíduos que entendem o que lhes convém, principalmente quando seu time de preferencia enfrenta adversários igualmente fracos e encontram dificuldade em ultrapassa-los.

  • João Ximenes disse:

    “Então o melhor é não saber o nome dos jogadores, todos atuarem de máscara porque o importante é o coletivo.”

    FG

    Tú tá de brincadeira ou tá falando sério meu caro FG ?
    Vou nem esticar essa conversa, pois até um BEBÊ DE COLO sabe que futebol sem o COLETIVO não funciona.
    Futebol vive só de craque não. Alguém tem de correr pra ele.

    E isso chama-se C O L E T I V O.

    Simples assim !

    Um abraço.

    Eu traduzi o que vc falou, João, não a minha opinião.
    Não se identificou?
    FG

  • Graziani jogar bola contra times de suburbanos como são os do nosso campeonato é muito facil meu até eu que tenho 50, acho que contra Maranguape,Guarani,Uniclinic e Itapipoca até eu jogo meu amigo se ele jogasse no Ceara´você não faria elogio com certeza, pois você do povo são todos contra o Ceará todo mundo sabe.

    Verdade. Jamais elogiei em 15 anos de profissão nenhum jogador do Ceará. Acho que vc descobriu meu segredo, Wilson. Estou triste.
    FG

  • Vovozão10 disse:

    Caro e estimado Grazianne, entendi bem o seu post, afinal vc escreve muito bem, linguagem de fácil interpretação. E para mim em específico é o melhor jornalista esportivo do estado do Ceará. Anos Luz a frente do demais. Más o seu alto nível jornalístico não permite vc escrever bem ou mal de qualquer que seja o jogador, pelo que ele fez em 3 partidas ou 5. O que prega a experiência, e vc tem de sobra é que tem que se esperar até as ultimas rodadas (semi e final) para fazer um comentário abalizado sobre jogador A ou B. Pois aí ele já enfrentou time fraco, time médio e time forte. Aí sim, pode se comentar o seu todo. Fazer uma média geral de sua participação com dados estatístico e aí afirmar que ele foi ou não um jogador diferenciado e importante. Portanto, sugiro e gostaria que olhasse de forma construtiva a minha crítica e nunca mais escrevesse sobre jogador X ou Y, seja de Ceará ou Fortaleza em início de temporada, principalmente quando o atleta enfrenta times amadores, pseudo profissionais. pode-se até avaliar o jogador em uma única partida, naquele jogo específico, aí sim, pode fazer um post sobre aquela partida em se. Sem mais no momento, fico por aqui. AVANCEMOS!!!

    Ahahahahaahahahah, vc sugere que eu NUNCA mais escreva sobre algo? E que eu não tenho direito de escrever estratificando um período de algumas partidas? Ahahahahahahha, é realmente um caso inacreditável de prepotência que eu jamais vi. Como se um atleta não pudesse ser elogiado ou criticado dentro de um único jogo. Obrigado pelos elogios e pela risadas. A coisa é tão absurda que deve ser pegadinha.
    FG

    • Júlio Rocha disse:

      Realmente sem nexo algum.
      Eu acho que está muito claro o que o FG escreveu: Dudu tem se mostrado muito útil, já que está tendo uma sequência, isso nem de longe aconteceu no comando de Chamusca. Porém, o atleta terá oportunidade de confirmar tudo isso quando em jogos mais difíceis, times “profissionais”.
      Né isso não?
      O FG não está se limitando a apenas o início do campeonato, mas de tida a história do jogador, que pode ter sido subestimado ano passado.
      Tá tão claro. Não entendi essa revolta não.

  • Robson disse:

    O caso do Dudu cearense é daqueles que provam que não se desaprender futebol da noite para o dia.

    Dudu, alguns parecem esquecer, já atuou em diversos clubes do Brasil e do exterior, chegando inclusive muito jovem a vestir a camisa da seleção brasileira, ninguém tem um currículo desses se não tiver qualidade.

    Felizmente essa qualidade está voltando com a regularidade e sequência de atuações.

    É um atleta diferenciado, um volante moderno, longe do perfil Brucutu tão adorado por alguns. Merece todo apoio da massa tricolor, em condições e motivado será de grande serventia às pretensões tricolores e fará algumas pobres almas ainda mais preocupadas.

    Saudações Tricolores.

    • EDSON COSTA disse:

      Leitura corretíssima, Robson

    • Robson Aguiar disse:

      É óbvio que a condição física dele não é mais a mesma de quando tinha 22, 23 anos, como também é óbvio que o Dudu não tem o perfil do volante tradicional ou de cabeça de área. Na verdade hoje ele está muito mais para um meia do que para volante.

      Eu vejo que o Flávio pode encaixar muito bem o Dudu na função que o Pio fazia ano passado quando o time tinha o meio armado com Vinícius Hess, Corrêa e Pio. No lugar do Vinícius Hess talvez o Juliano seja o cara.

    • Ronne disse:

      Robson, sua análise foi muito feliz. Não se apega a emoções e como um bom analista valoriza os fatos que estão no entorno da questão.

    • Ronne disse:

      Robson, sua análise foi muito feliz. Não se apega a emoções e como um bom analista valoriza os fatos que estão no entorno da questão.

  • Robson disse:

    Corrigindo: onde se lê “desaprender” entenda-se “desaprende”.

    Saudações Tricolores.

  • dudu tem tudo para esse ano deslanchar, como também o juliano, parabéns o fortaleza, pela equipe que montou, vai dar muito trabalho, e o titulo tenho certeza que vai conseguir

  • EDSON COSTA disse:

    Acho que o Dudu Cearense hoje está mais adaptado ao clube, melhorou a forma física, tem ajudado na construção das jogadas ofensivas e, portanto, tem sido mais útil do que no ano passado.
    Não gosto de remoer o passado, pois “o que passou, passou”, mas fica aqui uma reflexão: na reta final da Série C, jogamos com o (sofrível) “Radar” na lateral esquerda, tendo o Jean Mota no elenco. Mil vezes melhor do que o “desorientado” Radar, embora o JM não seja lateral de ofício. Chamusca não viu isso e o Flávio já detectou. Pio na reserva contra o Brasil/RS, que jogava com 11 dentro da área, a gente precisando chutar a gol e o cara no banco… E o Felipe é 10 mil vezes melhor do que o Tinga, e o cara é volante.
    Mérito do Flávio, que improvisa mas não compromete.
    Então eu acho que o rendimento do time não depende apenas dos jogadores que se escala, mas da forma como são escalados, sistema tático etc.
    Você deve estar pensando: “isso é óbvio!” Pois é, mas o ÓBVIO às vezes tem que ser dito.
    O Flávio adiantou o Dudu, que hoje não tem tanta preocupação com a marcação, mas sim com a saída de jogo. Tá mais para um meia do que para um volante, pois o cara tem qualidade no passe, é alto e pode ser útil na bola aérea (sobretudo no Campeonato Cearense, que tem média baixa de estatura). Por outro lado, recuou o Everton, que antes jogava de atacante. Dudu e Everton se revezam e às vezes até sobem juntos. O Fortaleza hoje só joga de fato com 1 volante, o Corrêa, e por isso acho que estamos mais ofensivos e mais vulneráveis. Quando jogou com um time aberto, fez 3 e levou 2 gols.
    Portanto, o crescimento do jogador em campo está relacionado ao seu posicionamento, que é definido pelo treinador. Eis a diferença do Dudu de 2015 para o de 2016.
    O Fortaleza de 2016 é taticamente bem diferente daquele do ano passado, mas concordo que precisamos “testar” o sistema tático contra times mais fortes. A Copa do Nordeste será um bom teste e excelente termômetro para a Série C.
    Vamos ver como fica com a chegada do bom volante Juliano e acho que tem que deveria ter um lugar para o Pio. O Pio tem um chute mortal e uma excelente qualidade no passe.
    No mais, no meu time o LIMA era titular na zaga. Camisa 3 pra ele, jogando pelo lado direito.
    Dor de cabeça para o Flávio. Só entram 11, então tem que pensar muito, quem entra, quem sai…
    Graziani, parabéns pela postagem.
    EC

  • Carlos disse:

    Caro Graziani,

    Meu comentário não tem nada a ver com o post, mas como não vi ninguém tocar no assunto, resolvi escrevê-lo. Sei que não vai adiantar nada, mas fica o desabafo.

    É lamentável como o consumidor “torcedor de futebol” é maltratado. Num jogo que não valia nada, com transmissão ao vivo em TV aberta, o “agrado” que o abnegado que paga ingresso e vai ao estádio numa tarde chuvosa recebe é ser obrigado a assistir a partida atrás de um dos gols, não tendo o direito de escolher um lugar onde pudesse ter uma visão melhor do jogo.

    Não sei de quem foi a ideia de não permitir que a torcida no anel superior ocupasse a faixa central do campo, mas sei que atitudes como esta me desestimulam cada vez mais a frequentar estádios de futebol.

    Outro ponto que lamento é a imposição dos horários dos jogos do meio de semana. Quando não é tarde demais para atender a emissora “A”, prejudicando a volta para casa (22h), é cedo demais, para atender a emissora “B”, dificultando a chegada ao estádio (19h).

    É dura a vida de um torcedor de futebol que gosta de ir para o estádio…

    • Luann Ponte disse:

      Meu nobre colega Carlos,

      concordo em quase todas as palavras do seu comentário.

      menos na seguinte parte: (…) Num jogo que não valia nada, (…)
      (( se é que está falando do jogo de domingo, Uniclinic x Fortaleza, eu discordo))

      infelizmente o cearense (não vou citar outros estados, porque aqui não nos interessa) tem que pagar esse preço, para assistir o jogo do seu time de coração.

      horários, preços de ingressos, estacionamento, portões de entrada, ignorância e arrogância de alguns policiais militares que estão atuando no dia, alimentação de baixa qualidade e enfim.

      Saudações tricolores!!!!

  • Rogério Santos disse:

    Não entendi as críticas, da forma que foram feitas, ao comentário do FG. Ele fez um retrospecto do ano passado do jogador, uma análise do primeiros jogos e uma projeção para esse ano, com as devidas concessões. E também não entendo, como alguns colocam, que Correa deva ser titular absoluto. Não tem jogado para isso. Acho que Dudu é mais jogador e pode tomar sua posição, já que os dois como titulares não é uma boa quando enfrentarem ataques mais rápidos e qualificados.

  • Vovozão10 disse:

    Caro Grazianni, infelizmente vc não entendo o que quero falar. Não quero fazer censura, pois sou totalmente contra. Era uma sugestão, uma crítica construtiva, mais vc não entende a minha crítica, mais tudo bem amigo, deixemos para lá. Não é prepotência era uma crítica construtiva, para vc paraR, assimilar e ver se é válida e pode aproveitar ou não. Parabéns pelo blog, sou leitor assíduo e sinto falta quando não tem postagem, volto a repetir, vc é o melhor da nossa cronica esportiva. Parabéns! Não leve como um insulto! Estou sempre aqui te prestigiando, concordando ou não. Vamos virar a página. AVANCEMOS!!!

  • Joseph Blater disse:

    Acho o Dudu muito bom, acho que ele é a mistura de Iniesta com Erandir, mas nunca chegará aos pés do Dude.

    Graziani, não ligue para os comentários destes internautas tão sabidos sobre futebol, eles gostam de falar muita coisa e ofender, sei como é isso.

    Abs

  • João Ximenes disse:

    JÚLIO ROCHA,
    CARA…
    Lí com atenção o seu comentário de CONCORDÂNCIA PARCIAL com o MEU, e gosto disso. A minha ideia é exatamente essa: DEBATER.

    Por partes:
    1. “João, sinceramente, discordo em parte com vc meu caro torcedor do Leão de Aço.”
    EU: Tá valendo.

    2. “Sobretudo quando o que ele falou acerca da não confiança do técnico passado.”
    EU: Ano passado CHAMUSCA achou que o time era aquele e decidiu não mexer. É exatamente o que tá acontecendo com o FLÁVIO(Sapin) ARAÚJO de momento.

    3. “Há de se aceitar que o Dudu tá comendo a bola, mesmo se falando em jogos “fáceis.”
    EU: Pois acho que ele(Dudu) vai ter de brigar por vaga, justamente por conta desse POSICIONAMENTO dele de momento. Tá muito solto, jogando muito adiantado, quando sabemos o seu forte é: contenção e saída de jogo.
    Os Gols dele tão saindo, mas o buraco tá aberto(tá vendo não?) e se não é o EVERTON(que deveria está onde ele joga) sei se vai aguentar esse repuxe de ir e voltar o tempo todo não.
    SAPIN vai ter de corrigir isso logo. Uniclinic já percebeu e deu sufoco.

    4. “ele tá com vontade de jogar e fazer a diferença, não importando quem está do outro lado.”
    EU: Ano passado ele tava com mais vontade ainda. Agora ele tá fazendo exatamente o que faziam: PIO, CORREA, AUREMIR, HESS, que jogavam mais e acabaram se firmando.

    5. “Quanto ao argumento de não se exaltar um único atleta em detrimento do coletivo”.
    EU: CARA… isso me lembra de cara o PIO ano passado. Começou ARREBENTANDO, tipo o DUDU HOJE(até artilheiro do time PIO quase acabou sendo ao final), começaram a falar a mesma coisa e vimos onde foi parar o futebol e ele(Pio). NO BANCO.

    6. “e de que não fosse os outros jogadores o Dudu não estaria nessa fase ( ? )”
    EU: Isso vale pra todos os jogadores. Ou você acha que sem os outros, nós teríamos os dois principais ARTILHEIROS do campeonato(Sobralense, Anselmo) ?

    7. “Além disso, veja que ele se submeteu a certas condições para estar no Leão e tem feito o possível para demonstrar que foi uma decisão acertada mantê-lo no time.”
    EU: Isso é outro assunto, E ele teve se adequar ao padrão FINANCEIRO do Clube, até porque, ano anterior não teve como mostrar algo que fizesse com que o Clube fosse atrás dele pra uma renovação, também pela pouca oportunidade recebida.

    8. “acredito que a continuar nesse ritmo de jogo e dedicação, esse Dudu vai estar pronto para os desafios mais difíceis como o nobre blogueiro pontuou.
    EU: E você acha que EU também não torço por isso ? Agora, por esses pontos(buracos no sistema defensivo) e outros mais do futebol(jogadores a disposição pra fazer o que ele tá fazendo) é que digo: VAI TER DE BRIGAR POR UMA VAGA, e não é com volantes. Vai ser com: CLEBINHO, JUNINHO, ELIAS, EVERTON e até com o SOBRALENSE.

    9. “João Ximenes, só pra fechar, acho mesmo que não é simplesmente enchimento de bola, mas reconhecimento de que ele pode ser um up do correia. Eu só acho. Abraços.”
    EU: Manutenção por reconhecimento, bem intencionados, e ainda de bonzinhos, como diz um dito popular: ENCONTRAMOS AS CARRADAS POR AI.

    PS:
    DUDU, repito, na minha opinião, ainda vai DISPUTAR VAGA nesse time.
    Ele tá bem ? TÁ.
    Mas porque que ele tá bem ? porque começou a temporada como titular e por não termos visto ele jogar ano passado.

    É isso meu caro JÚLIO ROCHA.
    Taí ! debatemos, e acredito tá bem “riscado” ter réplica e tréplica ainda.
    GOSTO disso e seria interessante que aparecesse mais pessoas pra debater o nosso futebol mais CLARAMENTE e/ou ESPECIFICAMENTE como fizemos agora, uma vez que cada um entende o jogo de uma maneira(sem bancar o dono da verdade), e é isso que torna o futebol essa paixão nacional.

    Um abraço.

    • Júlio Rocha disse:

      É por isso que vc tem o.meu respeito. Vc argumenta, defende seu ponto de vista com muita precisão.
      Muito grato por sua atenção e também acho que ele vai disputar vaga, mas com certeza ele vai elevar o nível da disputa.
      E a dor de cabeça do Flávio vai ser essa mesmo, encaixar esse povo, tampar esse buraco, e outras coisinhas a mais.

  • João José disse:

    Bom dia Graziani!

    Respeito totalmente seus comentários, Dudu realmente foi um injustiçado, Chamusca um grande treinador, porém retranqueiro, todos esses analfabetos que criticam seus comentários não possuem grau de instrução compatível com o seu.

  • Luann Ponte disse:

    Aproveito e elogio o comentário do FG, acho que futebol, tem que ser elogiado, quando necessário e criticado também, quando necessário.

    Não acho que os jogadores tem que ter criticas e elogios somente na metade do campeonato, ou ao final, mas sim, no todo.

    Principalmente, os que atuaram não muito bem no ano passado e vem se destacando de alguma forma no grupo.

    Concordo que o coletivo sempre tem que ser elogiado, mas é algo que ja fica subliminar, ou seja, se o Fortaleza ganhou, foi merecedor da vitória, do goleiro, até o atacante, tem que ser elogiado.

    Mas, como em todo jogo, alguém se destaca.

    Parabéns FG!!

    Grande abraço

  • João Ximenes disse:

    JÚLIO ROCHA,

    QUE É ISSO ?
    Obrigado você, por ter me oferecido essa oportunidade de DEBATER mais ESPECIFICAMENTE o futebol dentro do campo de jogo, e dentro do que entendo do mesmo é claro.
    Seria muito bom se aparecessem mais pessoas pra DISCUTIR o futebol futebol. Elevaria o nível do BLOG, e seria bem mais proveitoso pro nosso futebol.
    Certo que DUDU vai elevar o nível da disputar por vaga e essa dor de cabeça é a que todo treinador quer ter !

    O RESPEITO é RECÍPROCO, pode acreditar.

    Um abraço.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove + 14 =