Uma equipe lenta,  desatenta na defesa, taticamente desorganizada e tecnicamente com problemas importantes. Nem o gramado absurdamente ruim do estádio de Ilhéus pode servir de justificativa para o jogo ruim que o Ceará fez na derrota para o Vitória da Conquista, neste domingo, estreia de ambos na Copa do Nordeste.

Lisca terá bastante trabalho pela frente. E talvez tenha que repensar situações táticas para o elenco porque o 2 a 1 mostrou que os treinamentos desde a volta das férias não evoluíram bem quando encontrou um adversário bem superior a todos que teve pela frente no estadual.

A derrota poderia ter sido pior. Quando estava 1 a 0 para o Conquista, gol de Artur com a zaga toda olhando ou saindo muito pouco do chão, Tatu marcou um tento legal, sem qualquer indício do impedimento alegado.  No segundo tempo Biteco empatou até Charles cometer pênalti e Rayllan colocar 2 a 1 no placar.

Outro evento importante foi o pênalti perdido por Siloé também quando a partida estava 1 a 0 para os mandantes. Inadmissível tanta displicência para bater. Constrangedor e caso de multa, mas como o corporativismo manda, nada vai ocorrer.

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles