Futebol do Povo

Fortaleza 3×0 River-PI: pareceu fácil, mas não foi

1547 40

O placar construído no Castelão, na primeira rodada da Copa do Nordeste, se deu em função do talento ofensivo tricolor. O time tem produzido bastante do meio-campo para frente desde o início da temporada. Raro são os jogos em que a equipe não marcou pelo menos três gols e a escalação de Eduardo e Anselmo  juntos no ataque, neste sábado, se mostrou um acerto de Flávio Araújo. Elias, sacado inicialmente, acabou atuando quase o tempo todo, depois de contusão de Daniel Sobralense.

O River foi o adversário mais complicado do ano, mas ainda assim mostrou fragilidades defensivas fundamentais, além de ter um pênalti mal marcado, já que Paulo Paraíba nem tocou em Núbio Flávio quando a partida estava 1×0. A arbitragem, entretanto, não teve responsabilidade na vitória do Fortaleza.

Mas os primeiros 20 minutos foram muito ruins para o time da casa. Uma equipe desatenta, perdida, errando passes na intermediária, com erros individuais e coletivos que poderiam ter comprometido o resultado.  Com bem disse o capitão Corrêa depois da peleja, não ter saído atrás do placar foi uma surpresa pelas circunstâncias.

No segundo tempo o Fortaleza melhorou o posicionamento, mas a lição do início do jogo é mais importante  para o decorrer do ano do que os três gols anotados por Eduardo, Anselmo e Pio. A defesa é o foco a ser corrigido, mas a melhora depende de recomposição geral de time todo, que funcionou mal.

Destaques individuais do Fortaleza: Éverton, Corrêa, Anselmo e Eduardo.

Recomendado para você

40 Comentários

  • Tito Vasconcelos disse:

    Excelente leitura. Concordo 100%

  • Damasceno disse:

    Prezado FG, acompanhei pelo radio , e sinceramente não entendo qual tipo de compromisso pode justificar a manutenção de jogadores que estão aquém das necessidades do time.
    O Sr. FLAVIO ,insistir com este zagueiro Edimar é o fim .
    O Max , também não se houve bem.
    O Sport , não está jogando o fino da bola,mas sabemos que vaciladas como a do inicio do jogo de hoje na ilha , é fatal.
    Sr. Flávio, fique atento o jogo da quarta pode ser o da nossa classificação.
    Sds Tricolores!

  • Rodrigo Ildefonso disse:

    Acredito que o Lima não pode ser reserva desse time. A impressão inicial do Edmar é de um zagueiro inseguro e pouco técnico. Além disso, com todo respeito ao Dudu Cearense, o Pio deve formar a “volância” juntamente com o Corrêa. Ele marca melhor e tem um grande poder ofensivo. Uma dupla de volantes com Corrêa e Dudu se mostrará frágil na marcação diante um grande time como o Sport, por exemplo.

  • Elton disse:

    Não dá pra jogar com Dudu e Corrêa juntos,o time não tem pegada no meio campo. Nosso meio campo tem uma média de idade alta, demora muito na recomposição, aí sobra na zaga que é ruim,o garoto max tem futuro mas não é a hora dele ainda.Tiraria o Dudu que nem marca e nem arma poria o Guto e voltaria o Lima pra zaga.

  • Magal disse:

    Time ruim este HoRiver, devia ter matado o jogo nos minutos iniciais, mas incompetencia foi demais.

  • Elder disse:

    Ouvi a entrevista no final do jogo onde Paulo Paraíba afirmou ter tocado no núbio Flávio .

  • Júlio Rocha disse:

    A dupla de zaga que atuou ontem não dá.
    Também não gostei do lateral Moacir, mau tanto no apoio ao ataque como na marcação.
    Quanto a outra lateral, mesmo improvisada, está bem.
    Dudu não rola na volancia com Correia, fica um buraco enorme e recomposição lenta demais. Acho que ou Dudu vai mais p frente ou realmente tá difícil de encaixá-lo no time.
    Correia é unanimidade, joga demais. Everton, muito guerreiro e como bem disse o Ximenes, não sei se aguenta esse repuxo de voltar p cobrir o Dudu.
    Enfim, muitos ajustes serão necessários, visto que passamos um sufoco no início que não era p ter acontecido.

  • João Ximenes disse:

    MAIS UM JOGO QUE FORTALEZA SOB GANHAR:

    1. FsA, FINALMENTE resolveu utilizar um LATERAL lateral, diminuindo assim uma IMPROVISAÇÃO que já vinha enchendo o saco. MOACIR foi razoável, mais porque cismou de querer provar que pode ser titular(ainda é cedo pra afirmar), e não tem necessidade de tá puxando jogador de outra posição. Precisa de mais força física. Tá muito FRAQUIN(fisicamente), e tem de parar de tá tentando jogadas sem necessidade. Em algumas tocava e olhava pro outro lado. VAI SEGURAR PRIMEIRO A POSIÇÃO jogador.

    2. ZAGA foi mais uma vez uma LÁSTIMA. Quando não falham COLETIVAMENTE, tentam entregar o jogo INDIVIDUALMENTE. “Prestenção” FsA. Desde o jogo contra o Uniclinic, Tamo começando a levar pressão, e eles(Max e Edimar) estão sentindo. Não quer mexer… ENTÃO SEGURA mais o Dudu, ou bota um volante mais pegador, pois os adversários já fizeram uma leitura do nosso LEÃO DE AÇO e tão tirando proveito disso. O “buraco” tá mais do que claro quando perdemos a bola. Ó !

    3. JEAN MOTA, se o LATERAL lateral for do mesmo nível do Moacir, melhor deixar ele por lá mesmo. Foi bem mais uma vez. Mas precisamos ver o lateral em campo num jogo valendo.

    3. VOLÂNCIA tá muito aberta, e isso vem desde o início da temporada. FsA precisa segurar mais o DUDU ou meter outro jogador de pegada por ali. CORREA vai acabar “butando os bofes pra fora” e EVERTON a continuar correndo assim, pode estourar, apesar de saber que o cara é bem fisicamente. MAS NINGUÉM É DE FERRO. É o setor a ser CONSERTADO nesse início.

    4. MEIO CAMPO tá deixando a desejar porque não tem quem o faça, e o buraco na volância é consequência disso, pois tanto Correa quanto Dudu tão querendo fazer a meia, e quando chegam lá, principalmente Dudu acha que tá perto do gol e vai, mais não volta. FsA tem de já ter notado isso que vem desde o começo da temporada.

    5. ATAQUE, na minha visão, ainda vai nos dá muitas alegrias. Não sei se por conta do fracasso do nosso ataque ano passado ou por méritos do atual. Independente disso, tô vendo que vamos, pelo menos fazer MUITOS GOLS. Já vi uns 5 jogadores caindo por ali(boiando), e dos 5, qualquer que seja o ataque que entre, o nível tá no mesmo. Só acho que deve ter um ANSELMO sempre jogando e mais um, e até mais dois.

    6. GOL, pouco a acrescentar pois depende muito do trabalho dessas outras posições funcionarem bem ou não. ERIVELTON andou OSCILANDO nesses 6 jogos e isso deve ser levado em consideração. EU, trocaria logo.

    FORTALEZA ganhou mais um jogo, PORQUE TÁ SABENDO GANHAR.

    EQUILÍBRIO tá quase aparecendo, e tá NÍTIDO quais setores devem ser feito o ajuste. E né muita mexida não. BASTA uma peça em cada um deles pra começar(zaga/volância). Depois aumenta-se esse número conforme for observando-se a necessidade.

    FLAVIO(Sapin) ARAÚJO tali pra isso e espero ele atire certeiro nos setores(zaga/volância).

    VENCEMOS, mas isso né o que importa.

    IMPORTA é encontrar o EQUILÍBRIO logo, pois os adversários tão vindo pra cima e o time tá sentindo.

  • João Ximenes disse:

    DETALHE.

    Tá lá na matéria sobre o jogo:

    “Bastou enfrentar um adversário mais qualificado que os do Estadual para evidenciar problemas defensivos do time de Flávio Araújo.”

    CONCORDO COM ISSO NÃO !

    FORTALEZA se apresentou da mesma forma que vinha jogando os outros 6 jogos.
    Problema é que a DEFICIÊNCIA vem desde o começo da temporada, e se FsA tiver enxergando o jogo como o autor dessa matéria… É PREOCUPANTE.

    Desde que começou a temporada venho OBSERVANDO e escrevendo aqui que o time TÁ SABENDO GANHAR OS JOGOS… e só(ainda bem).
    Um time que até aqui ainda tem IMPROVISAÇÕES, num podem tá querendo mais que isso.
    Enquanto persistirem as improvisações e FsA não acertar o setor dos volantes(butando mais um ou segurando mais pelo menos um dos que estão lá), o jogo vai ser o mesmo até…

    NÃO ENXERGA ISSO QUEM NÃO QUER !

  • José Benevides Júnior disse:

    Graziani, ouvi, no final da partida, o próprio jogador Paulo Paraíba afirmar que houve sim, o contato com o Núbio Flávio, mas que não teria sido falta.

  • Helio disse:

    BOM COMENTÁRIO, GRAZIANI
    Acho que este ataque do Fortaleza, que ainda não empolgou sequer a torcida leonina, ainda vai dar pano pras mangas. A nossa torcida está escalda, sofrida, com os ataques medíocres dos últimos 5 anos. Você chama atenção para um fato importante: A defesa do Fortaleza piorou. A dupla Lima + Adalberto é melhor do que Edimar + Max Oliveira. Acho que o Flávio deve colocar Lima no lugar do Edimar (fraco). Para jogar contra o Sport eu entraria de Guto no lugar de Dudu cearense. Não esquecer que o Guto tem um passe razoável (nesse ponto o Dudu é melhor). Mas, a dupla Dudu + Correa deixa o sistema defensivo muito vulnerável e não se pode brincar com o ataque do Sport (não é River não!).

  • João Ximenes disse:

    Me permita meu caro GRAZIANE meter o bedelho nesse belo trabalho realizado: GUIA DO NORDESTÃO.

    Adoro fazer isso: “meter o bedelho”, porque GOSTO de debater e DISCUTIR o futebol na sua essência, sem o tal em cima do muro.

    Tudo alí é teoria, uma vez que mal começou a competição e não dá pra você CRAVAR nada em termos de TIMES no que se refere a estaduais que são nivelados por baixo e ano anterior pelas modificações sofridas por todas as equipes, a não ser pesando os já tradicionais critérios: camisas, tradição, torcida, dinheiro em caixa e blá, blá, blá né verdade ?

    A fora os grupos “C”(Bahia e Santa Cruz), “D”(FORTALEZA e Sport) e “E”(Eles LÁ e Sampaio Correa) onde olhando-se assim, na teoria, são os grupos que vemos opções de melhores campanhas no critério do regulamento, que são exatamente as vagas(3 segundos melhores).

    SIMPLIFICANDO assim, teoricamente parece fácil né não ?

    Pois tenho as minhas TEORIAS também: ME PERMITE ?

    CAMPEÃO vai sair do grupo do LEÃO DE AÇO(tamo na briga).
    ORA PORQUE ?!
    O grupo já era considerado o mais equilibrado, e pelo que mostrou o River nesse jogo apesar da derrota de 0 X 3, a de se levar em consideração que: classificando o PRIMEIRO de cada grupo direto + 3 melhores segundos colocados, FORTALEZA, Sport, Botafogo-PB e River, “teoricamente”(quase que uma certeza pois tem FORTALEZA e Sport) um dos segundos vai sair daqui no que aumenta a chance do grupo ter dois representantes na outra fase.

    CAMPEÃO: FORTALEZA ou Sport

    ARTILHEIRO: pra mim, a continuar mantendo essa média de gols nos jogos(artilheiro do Cearense e já marcou no Nordestão) ANSELMO do LEÃO DE AÇO.

    TIME SURPRESA: Já é o River, pois veio encarar o LEÃO DE AÇO em Fortaleza sem um retrospecto favorável e meteu as caras sem medo(é um dos candidatos a passar).

    MELHOR JOGADOR: vai ser quem for o ARTILHEIRO no final.

    ALIÁS, não poderia passar DESPERCEBIDO dos participantes(analistas) do GUIA, um cidadão, daqueles que gostam de fazer média. Dos quatro quesitos analisados, “o cara”, simplesmente meteu 3 do mesmo time. É ou NÃO É uma média daquelas ?!
    Se acontecer: TAÍ ! apareceu o tão procurado ADIVINHO do futebol.

    Um abraço.

    • LeaonaSerieB disse:

      Ximenes,

      Tenho que discordar de voce, pois se o grupo do Leao for realmente o mais equilibrado/dificil, a tendencia é que o segundo colocado faça poucos pontos, logo não fique entre os 3 melhores segundos colocados. O ideal pra classificar o 2o. colocado é se estar em um grupo que só tenham 2 claramente superiores aos demais, se nao for assim, ai vai ter 1o. primeiro com “pouca” folga para o 2o. lugar e assim por diante, todos com uma pontuacao dividida e baixa. O ideal é que o Leao e o Sport sejam os 2 melhores do grupo com folga, um sendo o 1o. lugar e o outro com alta pontuação ficando em 2o. lugar para os 2 se classificarem. Só tem uma vantagem estar em um grupo equilibrado/dificil, é que o 1o. sai com “força” comprovada e deve avançar até, no minimo, uma semifinal [teoricamente], mas em um grupo desses, só sai o 1o. lugar.

  • Júlio Rocha disse:

    É unanimidade as deficiências do Leão de Aço, todos aqui apontaram para a mesma direção, né possível que o nosso estimado treinador também não tenha visto isso.
    Na quarta o negócio vai ser mais duro, então a lição desse jogo é p já ter sido perfeitamente absorvida.
    Hoje, vou acompanhar o jogo do Sport e ver se eles lá estão não muito lá essas coisas, considerando o estadual deles.
    No mais, acho que o Elias fez alguma diferença no jogo e isso foi bom.
    Meu caro Ximenes, será que não caberia o Juliano na volancia não? Pergunto pq realmente não tenho conseguido ver o Leão jogar, posto que estou morando no interior e fica bem difícil. No entanto, assinei o EI e vou poder acompanhar melhor. Detalhe, meu sócio tá adimplente… rsrs

  • Robson disse:

    Se os problemas táticos e individuais estavam evidentes, agora estão escancarados.

    O começo de jogo da zaga leonina foi preocupante, fosse o River um time mais qualificado os erros da zaga tricolor dificilmentr passariam impunes. Fica claro que a saída de Adalberto não foi suprida a contento, ainda falta um zagueiro que faça a dupla de zaga titular com o Lima.

    Louve-se a entrada do Moacir na lateral, jogador experiente e vitorioso como requer a Copa do Nordeste, com ritmo de jogo e sequência será titular.

    A volancia, já foi amplamente detalhada aqui como um ponto crítico do nosso time.

    Ainda tem muita coisa a acertar nesse time, mas Flávio Araújo é experiente o suficiente pra enxergar e, espero, resolver isso.

    Quanto ao pênalti, não houve. Mas nessas horas é que é bom ter um time que não depende de pênalti inventado pra alcançar seus objetivos.

    Saudações Tricolores.

  • Bruno disse:

    Ótima matéria. Vou discordar quanto ao pênalti, houve o toque do zagueiro, óbvio que o jogador cai quando sente a pancada, mas isso não invalida o pênalti. Já vi pênaltis muito piores no campeonato cearense.
    Concordo totalmente com a análise. o jogo não foi fácil, o placar não pode mascarar os problemas que são evidentes até para um leigo do futebol.
    Acho que quarta é que vamos ter um “termômetro” do nível do time, pois esse jogo não serve de parâmetro.

  • ESTÁ NO INICIO E NÃO GOSTO DE ME PRECIPITAR.EM TODOS ESSES ANOS TENHO ACOMPANHADO O TIME DO FORTALEZA E SEMPRE DIGO ANTECIPADAMENTE SE O TIME SAI OU NÃO SAI DA SÉRIE C.MAS A PRINCIPIO O FORTALEZA PERDEU MUITO NO SISTEMA DEFENSIVO, COMPARADO AO TIME DO ANO PASSADO.

  • Matheus disse:

    Pra mim, o adversário mais complicado do ano foi o Uniclinic.

  • Bernardo Lima disse:

    acho que assisti a outro jogo….Anselmo é só mais um perna de pau aproveitando-se de fraquíssimos adversários, um dos piores em campo, porém marcou gol de penalti que não existiu e deu o passe para o terceiro gol….no resto um poste, a bola bate e volta! Edimar titular supera qualquer piada de mau gosto, Moacir não calça as chuteiras do Felipe, Dudu Cearense muito mau, marcando nem a mãe dele! Corrêa e Everton dois “monstros” correndo 90 minutos, impressionante! Muito preocupante a atuação de ontem….esperemos quarta para ver se há significativas melhoras!

    Se o Fortaleza tiver um poste que faz um gol e dá uma assistência por jogo está ótimo…é realmente difícil entender cabeça de torcedor, especialmente de um time que passou o ano de 2015 sofrendo como um louco por tanta ruindade ofensiva.
    FG

    • Bernardo Andrade disse:

      cabeça de torcedor eu não sei, mas a minha funciona desde os meus 04 anos de idade da mesma forma – atacante que a bola bate nele e entra não serve…odeio futebol de resultado, odeio jogador limitado que só sabe fazer aquilo quase como uma máquina alienada! Veremos o que o Anselmo vai fazer no resto do ano perante adversários qualificados….Eduardo é pelo menos 3x mais jogador que ele….queria dois Eduardos no meu time! Eduardo e Daniel Sobralense no ataque, Everton e Clebinho ou Juninho armando o time….Anselmo até que poderia jogar a Fares Lopes no segundo semestre! Ahhh e graziani, se vc reassistir o jogo, vai ver que o Anselmo errou 14 passes até onde consegui contar, começo do primeiro tempo…se vc acha que ele ter feito gol de penalti é o suficiente, nossas visões de futebol realmente são diametralmente opostas

      Atacante, centroavante, não precisa acertar todos os passes. Se o time ganha por 3×0 e ele faz um gol e dá o passe para o outro está excelente. Sobre Eduardo, foi bem, meu elogio ao Anselmo não é demérito. Seu nivel de exigencia é muito alto e imagino que seu sofrimento também (ano passado vc deve ter tido muitos problemas com Lucio Maranhão tendo feito 7 gols em 38 partidas). Não deve ser fácil. E não ha problema termos visões diferentes. Eu acho ótimo.
      FG

  • carlos disse:

    Ceará e fortaleza trocando um pelo outro nenhum de volta, o Flávio Araujo foi traído pelo Zé Teodoro, que todo mundo sabe quando joga fora vem com um time fechadinho jogando por uma bola, aí ele resolveu aprontar pra cima do fortaleza, e nos primeiros 20 minutos, poderia ter feito 2 gols e levou azar no final acabou dando fortaleza, que sirva de lição, porque contra o sport não pode ficar dando essas bobeiras.

  • LeaonaSerieB disse:

    O mais importante de tudo: começamos com o pé direito! Espero que dê tudo certo de agora em diante e passemos pra próxima fase, acho que dá pra conseguir um empate com esse Sport “capenga”. Ficamos na torcida!

  • João Ximenes disse:

    JÚLIO ROCHA,

    Não só cabe o JULIANO, como logo logo, ele vai virar TITULAR.
    FsA tá mostrando COERÊNCIA quanto a mexida no time, e tá mais que provado quando a equipe ainda tem IMPROVISAÇÃO.
    O buraco tá nítido e escancarado desde o início da temporada, 2 times já perceberam isso e perturbaram-nos(Uniclinic e River), e cabe a FsA tomar as devidas PROVIDÊNCIAS logo.
    Já entrou com um LATERAL lateral, que era uma das improvisações e, acertando a ZAGA e ainda trocando ou SEGURANDO mais um dos volantes que jogam(Correa e Dudu), vai diminuir os problemas.
    Até já sugeri a entrada do JULIANO no Elias que se esconde demais do jogo e empurrar o DUDU pra meia que é onde ele já tá jogando – não sei se INCONSCIENTEMENTE ou orientado -, e sonha continuar.
    Se DUDU tá jogando mais de meia INCONSCIENTEMENTE, cabe ao FsA chamar ele pras conversas e corrigir isso.
    Se estiver jogando ORIENTADO, foi o nosso amigo FsA que quis assim, e também, cabe a ele encontrar uma formula pra tapar o buraco.
    A sugestão da entrada do JULIANO ai acima seria uma das alternativas.

    Do jeito que tá, vamos acabar perdendo o EVERTON(estourando) que tá correndo por 3.

    Um abraço.

  • Elton disse:

    Cara não sei o que o pessoal vê nessa Dudu Cearense, enquanto encherem a bolinha desse rapaz fica difícil o técnico ter coragem de sacar ele do time. Vale lembrar que o Flávio é cearense por conta disso muito mais cobrado e já cornetado por grande parte da torcida. Ele não é meia, e como volante não marca e nem recompõe como o time precisa.

  • João Ximenes disse:

    Ó !

    João Ximenes – 14 de fevereiro de 2016 às 21:00

    “Se DUDU tá jogando mais de meia INCONSCIENTEMENTE, cabe ao FsA chamar ele pras conversas e corrigir isso. Se estiver jogando ORIENTADO, foi o nosso amigo FsA que quis assim, e também, cabe a ele encontrar uma formula pra tapar o buraco.”

    FsA = FLÁVIO(Sapin) ARAÚJO.

  • Valterlan disse:

    Boa vitoria, mas nada de se empolgar, tem muitos jogos pela frente e tem muitas falhas a serem corrigidas na esquipe, principalmente no miolo de zaga.

  • Bernardo Andrade disse:

    ano passado sofri até a eliminação contra Sport e Coritiba….depois ficou bem claro a “tragédia anunciada” e que o Marcelo Chamusca mais uma vez iria decepcionar….não fui para nenhum dos 09 jogos da primeira fase muito menos pro jogo contra o Brasil de Pelotas, não sou idiota nem rico pra jogar meu pouco dinheiro fora! Nunca acreditei que o FEC fosse subir ano passado depois das duas eliminações e da forma como ocorreram…esse ano da mesma forma, ainda é período de observação, até abril verei oq dá pra esperar desse time!

  • Rogério Santos disse:

    Dudu tem um passe diferenciado, mas peca na recomposição. Mesmo lento torna rápido o jogo, ao contrário de Correa que corre mais com a bola. Como volante não dá, pelo menos nos jogos mais “pesados”. Como meia poderá ser útil se for aproveitado ali e se aproveitar as oportunidades. Percebe-se seu esforço, mas o peso, também da idade, lhe dificulta uma boa sequencia. Uma pena!

  • Rogério Santos disse:

    Elton, respeito muito sua opinião. Mas esse ano ele melhorou bastante e acredito que pode render muito mais se tiver sequencia e motivação, é claro, se merecer ser titular. E tem merecido. Não foi bem em Sobral e contra o River. Mas os outros jogadores também oscilam. É normal. Sobre ser meia ou volante, vários jogadores tem características, digamos intermediárias, que fazem bem o meio sem essa distinção, como Hernanes, Ricardinho, Xavi e eu (rsrs), pra citar vários níveis de jogadores.

    • julio rocha disse:

      Muito bem lembrado, e o exemplo mais evidente é o caso do Ricardinho que jogou naquele time lá. Ele é volante, mas atuava como meia, acho que a semelhança de Dudu. Mas é issi, são poucas vagas e tem o problema desse buraco e sobrecarga da zaga, que não é essas coisas

    • Elton disse:

      Caro Rogério, também aceito e respeito sua opinião, mas amigo jogar bem com essas bagaças do nosso campeonato todo mundo joga, basta pegar um time pouquinho melhor pronto, o homi desaparece.Não de agora , torci demais pra ele dar certo, mas desde do ano passado que ele vem enganando aqui, e ee teve oportunidades com o chamusca mas falhou em todas, jogador em fim de carreira com nome. ST

  • EDSON COSTA disse:

    No meu time, Dudu não joga como titular.
    Concordo com o João Ximenes: Juliano na volância, pra marcar e ter saída de qualidade no passe. O cara é canhoto, joga bem. Dudu sacrifica muito o Correa e deixa a defesa vulnerável. Não sei como, tem que achar lugar para o Pio.
    LIMA na zaga, URGENTE! Será possível que o FsA (royalties para o J. Ximenes) não vê a limitação do Edmar, que ficou EVIDENTE naquele “jogão” contra o Itapipoca (1×1)???
    Concordo com o FG, o Anselmo pode não ser um centroavante “dos sonhos”, mas é 100 mil vezes melhor do que o sofrível Lúcio Maranhão. Progredimos nesse sentido.
    Que baita jogador esse Jean Mota!!! Chamusca insistiu com o Radar desorientado enquanto o cara ficava no banco descascando laranja… Meu Deus!!!!

  • João Paulo disse:

    O cara reclamar do Anselmo, especialmente num time que vai disputar a série C é algo totalmente sem noção. Pra série C, Anselmo é rei.
    Problema de boa parte da torcida do Fortaleza é que, mesmo depois de muita sola durante esses anos ainda vive na soberba, se alimentando da nossa história pra continuar achando que somos uma potência. Meu amigo, estamos na série C há muito tempo e com tantos fiascos em casa, estamos pequenos, não metemos medo em ninguém. E isso pode até ser uma vantagem…
    Mas pra ser essa vantagem, a torcida precisa se conscientizar dessa realidade e deixar de viver nos anos 2000. Precisa entender que muitas vezes precisamos jogar como time pequeno e precisa principalmente saber que o Frog Face é mestre nisso e se deixarem o cara trabalhar ele vai tirar o clube desse inferno para aí sim começarmos a sonhar com o crescimento do clube.
    Uma prova de nossa soberba é achar que esse jogo contra o Sport é termômetro. Termômetro pra quem? Talvez pro Sport, pq se ganhar é obrigação, mas se perder terão perdido pra um time da C.
    Já pra nós… Veja bem, algum time do Cearense ou FUNDAMENTALMENTE da série C se compara ao Sport?? Eles são franco favoritos, apesar de ser clássico, pois estão em uma situação melhor que a nossa tanto na parte técnica quanto em estrutura. Isso não quer dizer nada quando a bola rola, mas ganhar do Sport lá não será motivo de oba-oba, bem como uma possível derrota não deverá ser encarada como uma tragédia, por tudo já mencionado. Então repito o questionamento, essa partida é termômetro de que? Termômetro seria enfrentar o Botafogo-sp, o Guarani, o Remo, etc, clubes contra os quais decidiremos nossa vida no que realmente importa nesse ano, pq aí teríamos um parâmetro, apesar de que muitos dos elencos se reforçam, mas já seria uma noção. É lógico que boas apresentações são sempre bem-vindas, mas derrotas nesse momento para times melhores que o nosso não podem botar a perder o trabalho do Frog, pq acredito sinceramente que ele dará bons frutos.
    Em tempo, isso não é um discurso de quem já tem como certa a derrota na quarta, até acho que o Fortaleza pode fazer um jogo interessante, caso corrija a zaga e coloque um meio-campo pegador. A questão é a preocupação com o nível de exigência da torcida que não é condizente com o momento do clube, leia-se série C e por tantas vezes botou bons trabalhos no lixo.

  • João Ximenes disse:

    JÚLIO ROCHA,

    Lembra da nossa conversa ai à cima(dia 14), onde ele me perguntava se JULIANO não poderia ser titular nesse time, e LHE falei o seguinte ?
    Parece, FsA tava de orelha em pé e ouviu(leu) nossa conversa, e decidiu trabalhar um time assim para o jogo contra Sport amanhã:

    Erivélton; Moacir, Edimar, Max Oliveira, Jean Mota; Corrêa, Juliano, Éverton, Dudu; Eduardo, Anselmo.

    JULIANO na volância com CORREA e EVERTON voltando(que é o que faz desde o início), e + DUDU de meia que é onde ele tá jogando de fato e sonha ficar, pois IR e NÃO VIR contraria até o direito do cidadão de IR e VIR.

    TÁ BEM “PERTIN” DE VERMOS O VERDADEIRO LEÃO DE AÇO 2016 !

    Tá por uma “PEINHA” de nada.

  • Wellington disse:

    Taí gostei de alguns comentários sensatos e coerentes de torcedores do meu leão, principalmente do João Paulo – disse uma verdade. Temos que cair na realidade. Isso não significa sermos inferiores, e sim nos superarmos do nosso momento atual para atingirmos nossos objetivos. Isso acontece diariamente nos esportes em geral. Parabéns!

  • João Ximenes disse:

    A propósito do jogo Sport X FORTALEZA…

    LEÃO DE AÇO vai morder o Sport lá na ilha.

  • Helio disse:

    Placar: Fortaleza 1 x 1 Sport

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez + 3 =