Não faltou entrega mútua dos jogadores em campo no primeiro Clássico-Rei de 2016, daquela que orgulha qualquer torcedor. O 2 a 1 a favor do Fortaleza foi o reflexo correto de uma partida tensa, muito brigada, boa de assistir, com os técnicos mudando esquemas táticos e peças no decorrer do jogo, mas de pouco brilho técnico ofensivo. Quem apareceu, entretanto, foi bem demais, caso de Jean Mota, o nome da partida. Dois passes lindos para os gols da virada tricolor, marcados com frieza por Anselmo (nove gols, fase ótima) e Núbio Flávio (golaço).
É difícil escrever sobre a peleja sem citar a arbitragem desastrosa. Foi o caos. Para além do pênalti inacreditável marcado a favor do Ceará – a bola bateu na nuca do zagueiro Lima – muitos outros erros ocorreram que prejudicaram as duas equipes. Faltas mal marcadas, cartões amarelos e vermelhos não dados, escanteios não dados, impedimentos equivocados anotados e falta de pulso para controlar a falta de respeito dos atletas.
O jogo teve alternância de domínio dentro dos dois tempos, mas Marquinhos Santos mostrou com as alterações que fez bem mais vontade de jogar ofensivamente. Não por acaso conseguiu a virada com um time mais organizado na frente, mérito evidente do técnico por mais que tenha chegado recentemente. Juliano entrou muito bem na vaga de Dudu Cearense (mais um jogador que o Fortaleza perde machucado); Everton e Pio correram demais.
Lisca tem a chance de repensar os muitos volantes em campo porque fica dependente demais de Bill e Rafael Costa ou dos laterais. O time fica sem saída de bola de qualidade, sem condição de propor o jogo com consistência. E Cametá e Fernandinho não foram bem neste domingo e falharam nos gols do Fortaleza. Ainda assim a equipe teve oportunidades para fazer mais gols e dominou o adversário especialmente nos primeiros 25 minutos de cada tempo, mas muito em função de lançamentos longos e cruzamentos. Rafael Costa perdeu a chance de fazer 2×0, por exemplo, numa chance muito clara de cabeça e Ricardo Berna foi bem quando acionado.
O Fortaleza agora tem seis pontos no seu grupo em dois jogos na segunda fase e o Ceará tem apenas um. Faltam quatro rodadas para que os semifinalistas sejam conhecidos. O alvinegro precisa de atenção e pontos. (Na classificação geral, Fortaleza tem 26 e o Ceará, 23)
Mesmo com a ajuda da arbitragem, mais uma vez, para o time kanalino, o Leão de Aço virou o jogo e agora caminha rumo a melhor campanha para jogar por 2 resultados iguais para conquistar o Bi-campeonato do manjadinho.
Dois gols em duas belas jogadas envolventes deixando a zaga kanalense mais perdida do que cego em tiroteio.
Parabéns, Leão!
Como sempre falo, para ganhar desse time tem que ganhar dos onze jogadores e da ARBITRAGEM…
E ainda acham ruim quando se fala de pênaltis mandrakes…é o clube dos pênaltis inexistentes…
Mas é isso mesmo, quando tivermos com todos os titulares a disposição vamos passar por cima com mais facilidade, com ou sem ajuda de arbitragem…
O Fortaleza mereceu pela competência! Mas não foi melhor que o CEARÁ nem aqui nem na China…Em 2 chances,2 gols…
Mas confesso : é vergonhoso para o CEARÁ! Levar gol de Nubio Flávio?
É dessa forma que o Robson quer chegar aos 12 mil sócios? A mesma zaga mãe do ano passado…Fernandinho em fim de carreira…E o meio campo altamente sem produtividade? Eu não vejo como o CEARÁ ser campeão com um meio de campo tão fraco…Realmente é preocupante…
Na minha concepção,fomos melhor no geral. Mas o time terceirino,medíocre ou não,tem peças que incrivelmente desesquilibram,como Everton,Jean Mota,Dudu…E nós alvinegros? Somente Rafa Costa e mais naaadaaaa!
Só resta ao alvinegro jogar com raça e fazer valer a divisão que estão,porque na qualidade vai ser difícil,principalmente com esse esquema tosco e inútil do Lisca!
Ah, mais isso você já deveria saber.
Afinal, pra quem se proponhe a ser o vidente do blog era natural prever mais essa derrota.
Kkkkk…
Saudações Tricolores
Posso até ter previsto a derrota hoje haha ,mas o título ainda não é de vocês…
Após a partida,só posso constatar como meu CEARÁ Sporting Club é soberano,basta ver as comemorações dos terceirinos pelo jogo de hoje ,parecem aqueles famintos imigrantes quando ganham um prato de comida,basta ver quantos comentários você fez aqui,abdicando do seu habitual dicionário de bolso,já que o bom vocabulário não é algo que saia de forma natural da sua boca …Dá pena…hahahah …
Perde mas não perde a pompa. Essa é a principal desgraça kanalina, não respeitar o Fortaleza.
Impossível respeitar o patrimônio da SÉRIE C! Um cearense depois de 4 anos não lhes dão esse privilégio,o do ser respeitado…
Nos passe no confronto direto,ainda sou o maior vencedor dos clássicos…Talvez ,ainda sim,pensaria em nutrir algum respeito por essa instituição…
Amigo não perca seu tempo com torcedor KANALENSE, torcedor do timinho do penta fantasma, nosso clube não precisa do respeito de nenhum torcedor alvisujo. A nossa historia é grande e cheia de tradição, não é um pobre coitado desse que ira difamar nosso tricolor de aço. A dor de cotovelo é grande, e enquanto isso aos 47… Você já sabe né! kkkk….
Rapaz,em matéria de fantasmas,vocês que dão aula…Porquê SÉRIE B mais fantasma do que a de vocês,ta pra nascer…hahah
Sobre o respeito e a tradição,afirmo :esse é um sentimento apenas da torcida terceirina,obviamente…O respeito é tanto que a CBF,mesmo após os suplícios de joelhos do Jorge Mota,vai iniciar a SÉRIE C com mesmo regulamento…Ho time respeitado…kkkkk
Soberano desde o ano passado diga-se de passagem.
Não valorize demais o vocabulário rebuscado, afinal, nem a verborragia mais elaborada é capaz de esconder a pobreza de ideias.
Basta ler um de seus comentários e isso fica claro.
Saudações Tricolores.
Se o Leandro tem pobreza de ideias, você Robson, tem pobreza na alma de humildade e riqueza de narcisismo.
Quando não se tem comentários plausíveis, tentam se desfazer dos erros de português.
Francamente oviparo.
Soberba não.vai a lugar algum.
Esse camarada da mais alta estirpe realmente não assistiu ao jogo. Ou, pelo menos viu só as partes convenientes. Duas chances e dois gols? Logo de cara teve aquela bila que o Pio mandou e o Everton perdeu só ele e o gol.
Tá, mas ele não admite que o meu Leão todo remendado, isso pois um time inteiro fora por problemas médicos, ganhou e con méritos. Pq dois contra um é muita covardia.
Vergonhosa é a marcação de um penalti inexistente! Deixem de chorôrô que é melhor!
Quer dizer que hoje nem o tradicional apito amigo alvinegro adiantou ?
Kkkkkkkkkkkk….
De virada e sem ajuda da arbitrágem é mais gostoso.
Mas não se desesperem alvinegros, vejam pelo lado bom:
o Fortaleza EC tem um time fraco e um técnico inexperiente, se fosse diferente, o estrago seria ainda maior.
E nenhum vidente alvinegro do blog préviu isso ?
Saudações Tricolores.
Onde há “arbitrágem”, leia-se ” arbitragem.
Saudações Tricolores.
Voce esqueceu de mencionar que grande parte do time titular e reserva do Leão estão no DM e que o time kanalino estava com a força máxima.
Minha pergunta aos torcedores alvinegros é uma só: vocês passaram quase 3 meses cantando vitória antecipada e por goleada para apresentar um time que precisa de um pênalti escandaloso para fazer gol no Leão ?
Nada mais ?
A pergunta é retórica, afinal a maioria dos alvinegros vai ficar dias sem aparecer por aqui, como sempre acontece depois de uma derrota do Rei Leão do Brasil.
Kkkkkkkkkkkkk….
Saudações Tricolores.
Ou melhor, como sempre acontece depois de uma derrota do time dos pênaltis mandrakes para o Rei Leão do Brasil.
Saudações Tricolores.
Estou saindo pro Mira y Lopez fazer uma visita piedosa aquele maluquete que escreve insanidades aqui e que hoje saiu de cueca samba canção às ruas bradando: incarca Vovô, é peeeeeeeeeenta. Lisca Doido vai comigo, claro.
Vencemos o rival mesmo ele tendo jogado com 12 em campo.Valeu Leão!!!
Caro Graziani,
Se a definição de merecido eh a vitoria sem influencia da arbitragem, entao concordo com voce. Mas se merecido significa superioridade na maior parte do jogo, nao concordo. Ceara teve mais passe de bola e criou mais que o Fortaleza. Nao foi uma superioridade gritante, mas o fortaleza nao criou nada, fora o gols, no jogo. Mas, claro, futebol eh resultado e competencia em chegar aos gols eh o que importa.
Sobre o jogo vi o Lisca melhorar o time no segundo tempo ao entrar com o Conceição e depois nao aproveitar o momento pra pressionar ainda mais o Fortaleza q naquele momento nao tinha saida de bola e nao trocava tres passes. Nao estive no estadio, mas assistindo pela TV a impressao que me passa eh que o Lisca se preocupa mais em reclamar da arbitragem que ajustar o time. Faltou coragem hoje a ele. Bom pro Fortaleza que teve un tecnico mais lúcido que utilizou bem a variação tatica.
Oi Daniel. Chances reais de gol o Ceará teve mais, inclusive coloco no texto sobre o domínio do alvinegro, mas o merecimento é pela objetividade com gols marcados sem influência da arbitragem. Apenas posse de bola e gols perdidos não fazem um time merecedor. E o pênalti marcado que permitiu o gol do Ceará foi uma influência direta no resultado.
FG
Realmente concordo : a preocupação do Lisca hoje foi pura e exclusivamente bradar contra a arbitragem,e o técnico de lá,só estudando tudo…Enfim,Lisca levou um nó tático,não há como negar…
Se ser totalm dominante em campo garantisse alguma vitoria, o Leão já estaria de volta a 2a. divisão, desde o jogo contra o Oeste em 2012, onde dominou totalmente a partida, mas só vez 1 gol, enquanto, o Oeste teve 3 chances de gol e fez os 3…
Depois disso, o mesmo se repetiu contra o Macaé e contra o Brasil de Pelotas!
O time das vovozetes hoje sentiu na pele como é ruim ter mais posse de bola e perder a partida. Lembrando que o “dominio” do time kanalino não foi nada comparável ao do Leão, se comparado, por exemplo, ao jogo contra o Brasil de Pelotas que o Leão não conseguiu colocar uma bola pra dentro do gol, mas foi superior o tempo todo!
Quem falou que o chororô do Lisca Doido não funcionou? acharam pouco o pênalti mandrake? queriam mais dois? marminino !!! Incarca Núbio.
“3ª divisão”, ” Time de terceira”, “czona”, mimimi, blá blá blá whiskas sachê…
Que comece a chuva de lágrimas. A um passo de virar freguês. Tá perdendo a graça já.
(Mentira, tá não.)
Aceitem, que dói menos.
ST
Tsunami de lágrimas são motivados a 7 eu disse 7 anos de ccccccc, e quando se fala em mata-mata, tornando o pici um ” VALE DE LÁGRIMAS .”
gol de quem? n.f faz-me cocegas sabem de nada inocentes kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Do #Cassiano47 é que não foi.
Ohr ohr ohr…
Saudações Tricolores.
Sempre é preciso marcar pênalti que não existe para eles ganharem foi assim no ano passado em vários jogos é por isso que o time do canal não caiu, mas surpresas virá depois, eu quero saber o que este árbitro vai dizer para explicar tamanha lambança marcando um pênalti deste, o Lima estava de costa e a bola bateu na nuca, mais um vez o Leão mostra que tem raça e time para ganhar do time canalino sem ser necessário ajuda de arbitro, vem cá o rei Lisca de vocês já merece crítica não era o guardiola de vocês?.
MEU AMIGO, ser de TERCEIRA assim… TÁ BOM DEMAIS.
Tava assistindo o jogo em casa com um amigo alvinegro(vou mais clássico nem a pau), e quando terminou o jogo ele me disse: “perder prum time de terceira é brincadeira”.
Disse que ele já devia saber que o time dele também é de terceira.
Só não foi de fato por conta daqueles últimos jogos ano passado que ninguém conseguiu explicar o que aconteceu que não CAÍRAM.
Ele olhou pra mim, e continuei…
“Olha pro teu time: Goleiro veio de um time de terceira; laterais(Cametá e Fernandinho) chegaram de um time de terceira; um dos zagueiros(Charles) ano “trazado” jogava na terceira; a primeira opção de entrada(Assiszinho) também saiu da terceira; atacante que entra(Siloé) nem divisão tinha; volantes, um deles deveria está na Dzona(Baraca) e o outro aposentado(João Marcos); sobraram aí dois atacantes(Bill e Rafael). E ainda por cima, treinador saiu do último time porque rebaixou o mesmo e tava desempregado. Ou seja, metade do teu time era LEÃO DE AÇO recentemente e teu treinador tava deitado numa rede antes de chegar aqui.”
Ele olhou pra mim de novo, balançou a cabeça e disse: “Vixe Maria… é mesmo”.
Retruquei: “e tú acha que vocês balançaram ano passado porque ? quase todo time é de terceira. Pelo menos os titulares”
Ele(meu amigo) é aquele TORCEDOR realistas e que aceitam a realidade.
É daqueles que, desde o ano passado percebeu que o time que torce não é aquilo que maioria vive arrotando por ai, e pior, não aceitam perder pra um time que não seja de primeira divisão.
Como ele digeriu bem a derrota, disse pra ele: “o mundo não acabou. Isso é só um jogo”.
Ele, meio encabulado e inconformado com o que EU acabara de mostrar pra ele(time com jogadores de terceira), pegou na minha mão e disse: “vamo tomar a saideira alí que é o melhor que a gente faz”.
E ASSIM É O FUTEBOL !
Ximenes,manda esse texto aí pro nosso presidente,Robson de Castro…Eu daria tudo pra ver ele lendo e constatando a incompetência dele no quesito contratação…O homem só quer saber de acumular dinheiro,nunca vi…Palhaçada…hahah!
BRILHANTE seu comentário, Ximenes!
Principalmente, essa parte que todos os torcedores kanalinos esquecem, ou seja, que quase metade do time deles é de jogadores que eram do Leão, que, parece, só “aprendem” a jogar bola, quando chegam no time deles!
Diga-se de passagem, o melhor momento de tais jogadores foi no Leão, quando chegaram ao time das vovozetes, tais jogadores caíram de produção, mesmo assim continuaram titulares.
Foi um resultado normal é de forma bastante merecida pro Fortaleza. O pênalti realmente andou foi longe de existir. O Ceará criou várias chances pra fazer gols, mais que foram muito mal concluídas. Dois times que uma qualidade muito parecida, mais a verdade seja dita, o Fortaleza tem o Everton e Jean Mota, dois meias que tem uma boa saída de jogo com uma ótima visão de jogo. As opções que o Lisca tinha pra meia nesse jogo, é pra desanimar qualquer um técnico.
Que essa essa derrota sirva de lição pra diretoria, pois daqui uns três meses vai começar a série B, e com todo respeito ao Fortaleza, os times mais fracos da série B, são de nível igual ou superior ao do Fortaleza.
Eh meu nobre…. eh de se preocupar mesmo, porque o Fortaleza jogou com vários desfalques e vinha de um jogo contra um time melhor que o de vcs e enguliu aqui…… e mesmo com o time todo desfigurado conseguiu vencer. ….. realmente eh desesperador
Só discordo que o time que quase trituramos quarta, é melhor que o rival. Não, ele é absurdamente melhor, não tem time no NE que chegue no nível do Ixporti, onde só um jogador que eles compraram (Reinaldo Lenis, que só veio passear aqui), paga a folha de 1 ano do rival e do Fortaleza somadas. E veio aqui e até o rei de Roma ficou impressionado.
realmente os times da serie b são melhores que o fortaleza ne?, inclusive o sport…
ah não, o sport é da serie AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
vocês não repeitam ninguém, bando de arrogantes
Amigos tricolores e alvinegros, por isso o futebol é esta coisa tão apaixonante. Nem sempre o melhor vence. Ainda mais num clássico envolvendo estas duas forças do futebol brasileiro. Faz tempo que não frequento estádios de futebol, por vários motivos. Nosso futebol ainda está muito aquém do que realmente merecemos. Ainda somos muito amadores, basta olhar a segunda divisão do cearense. Uma vergonha!!!! Sou Tricolor até depois da morte, mas no momento não tenho a menor vontade de frequentar os estádios, muita violência, ingresso caro, falta de segurança, enfim, nada de atrativo. Pelo menos o Leão ganhou do seu maior rival, mas ainda não ganhamos nada. Apenas uma batalha. Boa sorte a todos e fiquem com DEUS.
Time cansado do jogão da quarta-feira, mistão, mas com jogadores de melhor qualidade, fez com que o LEÃO, mesmo com uma arbitragem safada, vencesse o Siarazim, aquele do ovo !!!
CUIDADO COM O UNICLINIC, BUCHADA !!!
Vem peia novamente !!!
FG, tô achando que o Arlindo Maracanã tinha razão quando descatitou o Lisca. O “Treinador” Alvinegro insinuou que ia abrir pro Vitória pra prejudicar o Fortaleza. Mas que baita profissional.
FG, tô achando que o Arlindo Maracanã tinha razão quando descatitou o Lisca. O “Treinador” Alvinegro insinuou que ia abrir pro Vitória pra prejudicar o Fortaleza. Mas que baita profissional. Bora Leão.
Foi mesmo? Onde que vc viu isso? Pior que eu não duvido.
Na entrevista coletiva após o jogo, no vestiário. Hoje não ouvi mais em lugar nenhum. A imprensa canalense deve ter abafado.
Fortaleza ano passado tinha um time digno de subir pra série A… Trazendo dois bons zagueiros tipo Alex Silva e outro que num tenha rebaixamento no currículo, mais um atacante bom, o leão pode sim chegar bem na série C… O Fortaleza mesmo desfalcado não podia perder para oCeará,a saída de bola é terrível. Deu sorte que que não tínhamos Felipe,D. Sobralense, Eduardo.
como disse num comentário anterior, a defesa do Ceará é absurdamente falha, o Charles
em quase todos os jogos entrega um gol ao adversário, lembro de vários na Série B 2015
e na Copa do Nordeste 2016 ( Vitoria da conquista ). com essa zaga não temos chances de chegar na final da Copa do Nordeste e muito menos de conseguirmos o acesso para a Série A.
precisamos de pelo menos 2 zagueiros, e 1 meia estilo Ricardinho, que distribua o jogo .
quanto ao resultado do jogo, foi totalmente injusto, porque mesmo sem o penalti que pode ter sido ilegal. o Ceará criou chances reais para fazer pelo menos uns 3 gols.
o adversário sentindo que era inferior tecnicamente, ficou com os 10 jogadores apenas marcando do meio campo para trás, e jogando por UMA BOLA.. e conseguiu o seu objetivo
uma Bola no primeiro tempo e numa falha do Charles empatou o jogo. e uma Bola no segundo tempo e fizeram o segundo gol.
enquanto o Ceará teve pelo menos 7 ou 8 chances de fazer gols nos 90 minutos, incluindo uma bola na trave e uma defesa milagrosa do Berna quase no minuto final do jogo.
resumindo: um resultado injusto, onde um time procurou a vitória e teve um maior dominio nos 90 minutos, e outro que jogou para não perder, o empate seria ótimo, mas achou 2 gols
em 3 oportunidades durante 90 minutos.
l
Kkkkkk…
Desde o ano passado que seu time domina os jogos e não ganha por azar.
Mas é típico de alvinegro negar os méritos do rival o que não muda a realidade.
Mas que é engraçado, ah, isso é.
Saudações Tricolores.
Lembrando que o time kanalino não teve METADE do domínio e de chances claríssimas de gol que o Leão teve contra o Brasil de Pelotas e não conseguiu marcar um único gol, aquilo sim foi muito azar, ontem não, foi mérito do Leão que teve chances e colocou para dentro.
E depois enchem a boca pra dizer que o Leão é de “terceira divisão”, sem reconhecer que estamos na terceira divisão, mas o nível técnico do time, durante os últimos anos, é de, no mínimo, segunda divisão. Ou seja, que estamos na terceira divisão porque pura falta de sorte. É claro que esperar isso da torcida kanalina seria demais, vamos tentar subir na bola para calar essa boca deles, porque ficar na 2a. divisão por ajuda de arbitragem, só com o time deles.
Esse é daqueles que ainda não esqueceu o banho de choro imposto pelo Pelotas…Só fala nisso…kkkkk o que tem haver um jogo com o outro? Kkkkk kkkkk é muita demência…
Das duas, uma: ou voce nao sabe ler direito e. por isso, nao entendeu minha comparacao, ou quem é o demente é voce e nao eu.
teu time vai subir “na bola” como fizeram naquela época da Copa João Havelange ???
quando colocaram o seu time na SEGUNDA Divisão..pela “porta dos fundos”
ou como em 2011 no jogo contra o CRB ‘( Carlinhos Bala ) ‘DEIXA a gente fazer um gol” ???
Infelizmente, o Leao já não conseguiu subir na bola pelas injustiças do futebol, mas nao vejo demerito algum um clube, realmente, grande como o Leao subir por causa de uma famosa “virada de mesa”. Acontecia só para clubes grandes, porque sabem que os clubes grandes é que movimentam o futebol e nao esses clubes pequenos que normalmente sobrevivem as custas de empresarios que colocam seus jogadores para se destacarem em equipes menores para eles lucrarem em cima e nao porque o time menor seja realmente bom. E clube sem torcida “nao vende”, nao dá lucro pra ninguem. Se voces tivesse subido da mesma forma, achariam a mesma coisa e nao ficariam falando esse bobagem.
Essa historia do Carlinhos Bala é a maior asneira de todos os tempos, SE ele tiver realmente pedido pra fazer mais 1 gol contra o CRB é obvio q os jogadores do CRB nao teriam aceitado [como não aceitaram mesmo, ficou claro isso], naquele dia, o Leao estava destruidor, era pra ter sido até mais.
Desculpa de jacu é …. kkkkkkkkkkkk
Tu deves está acustomado.
um time que tem Rafael Costa e Bill como atacantes, raramente deixará de fazer gols em 90 minutos, um dos dois ou os dois fará no minimo um gol por jogo. porém quem tem uma
zaga fraca como essa do Ceará ( Charles, Carlão, Thiago ) também raramente não tomará gols.
Concordo, principalmente por conta da ajudinha tradicional da arbitragem, não tem como esse ataque galático passar em branco.
Porém, na próxima é melhor avisar que um pênalti Mandrake só por jogo não resolve mais.
Kkkkkkkkk…
Saudações Tricolores.
Seguinte, primeiro tempo, de fato Ceará teve um pouco mais de domínio de bola e trabalhou melhor.
Tá, mas vamos analisar bem, o Leão começou até mais agudo, atacando. Tanto que naquela falta que o Pio bateu, Everton perdeu o gol. A bola caiu na perna boa e ele perdeu.
Daí o árbitro marca aquele pênalti aos dez minutos, em um jogo tenso daquele. Não tinha como o Fortaleza não se atordoar em campo e o Ceará, com a vantagem jogar mais leve. Daí veio esse domínio que muitos estão reclamando aqui.
Depois do gol de empate, o Leão começou a crescer de novo no jogo e passou a dominar.
Segundo tempo, o Ceará veio com mais gás e atitude, tanto que passou uns quinze minutos mandando no jogo.
Depois veio um pouco de equilíbrio e com as mexidas o Leão foi coroado com a virada.
Então, não há se falar que houve pleno domínio do Ceará.
O fato é que o Ceará não tem meio campo e o Leão fechou as laterais, desmuniciando o ataque alvinegro, que, diga-se, tem muita qualidade.
todo ano e a mesma coisa eles ganham uma e acham que e omelhor mais com esse timinho nao vai passar da primeira fase da copa do nordeste no cearense vai pra final mais nao vai levar e mais um ano na terceira lembrando quando começou o campeonato so ganhavam de tres depois caiu vamos esperar o fim do ano
Sou torcedor do Ceará e a derrota foi merecida. Ainda bem ainda tá em tempo de consertar o que precisa. Temos um bom elenco e não deveríamos perder de um time de série C, clube sem sem recursos, sem jogadores de renome…
Sem jogadores de “renome” ?! Essa foi para rir mesmo! Quem são Bill e Rafael Costa, se comparar com Correa, Ricardo Berna e Dudu Cearense ?! Quem é que tem jogadores de renome mesmo?
KKKK Esse não anda nem no estádio nem sabe o que diz!!!
Se eu nao entendi o que voce quis dizer, é porque nao escreveu de forma compreensiva. Eu respondi exatamente baseado no que qualquer pessoa normal entenderia. E se voce nao entendeu tambem, eu respondi só a parte do “jogadores sem renome”, nada mais do que isso.
Que diferença faz ter um treinador de verdade… Flávio Araújo nunca mais!
FELIZ NOITE, TRICOLORES!
Discordo desse tal César conterrâneo.
O Fortaleza esporte Clube, o time cearense mais conhecido em todo o Brasil, meu, e venceu porque mereceu, pela determinação.
E a carniça lá do canal como sempre beneficiada por juízes, pois não houve pênalti coisíssima nenhuma.Mas a justiça foi feita.
Nesse ano, mano, vocês vão precisar mais dos juízes e da sorte para não caírem para a série C.
o seu time é o mais conhecido participante da Terceira divisão isso sim. quando falam do nosso futebol lá no Sul e Sudeste, eles falam do CEARÁ.. a “carroça desembestada” que eliminou o Flamengo (2011 ) da Copa do Brasil. campeão Carioca invicto, com Vanderley Luxemburgo e Ronaldinho..
o seu time é lembrado nacionalmente pelo “dedo do Carlinhos Bala ” pedindo mais um gol aos jogadores do CRB,
João Ximenes meus sinceros parabéns pelo o seu comentário, concordo você tem toda razão, agora é bem diferente você jogar com flamengo do piauí que ha quase 1000 minutos jogando e não faz um gol prá joga com o LEÃO NÉ que tem o terceiro artilheiro da temporado do brasil e o ataque mais positivo da competiçaõ, outra eles não deveriam querer estes jogadores, já que tem muito dinheiro para contratar deveria trazer jogador de série A. Estou achando estranho, cadê os comentários chico caucaia, esta com vergonha de mais uma lapada do leão, ou está preocupado com o timinho dele..
FG e internautas , bom dia!
Muito bom ver a eficiência do FEC , praticamente com o segundo quadro , bater de virada o kanal.
Muito fraco tecnicamente o time da João Pessoa.
Um ou outro é que escapa.
Timinho sem criatividade, cheio de volantes , zaga fraca,laterais cansados.
Só um dos centroavantes joga direitinho.
O resto é japonês.
Com estes aí este ano não escapa do rebaixamento.
Sem falar que o entregador de camisas , é um entregador de camisas.
Se o FEC , estivesse com o Felipe em campo e o juninho em uma tarde inspirada ,levavam um sapeca iáiá.
Em tempo, bela homenagem do Everton ao Cassiano.
47 na camisa dele!
Uma primeira observação. No início do jogo o FEC tentou propor mais o jogo, mas depois do penalti mal marcado ficou equilibrado e o juiz passou a amarelar o CSC (quis compensar). No segundo tempo, até os 30min o FEC não tinha ido na área do CSC. Mas esse não é o problema do alvinegro.
Ninguém enxerga que esse treinador (animador de torcida) já cumpriu o seu papel de empolgador no final de 2015. E não estou dizendo isso agora, depois de uma derrota. Zefini!!!!! Não tem essa de precipitação. Está claro que o CSC não tem padrão de jogo e está ganhando (de quem ganha) na moral da qualidade de seu grupo. Mas é muito claro que não cria. O meio campo não produz e o treinador não escolhe as melhores peças. Ao contrário, protege figuras bizarras como Siloé e Assisinho (que nem deveriam estar mais no CSC). Joga na retranca bruta com três e às vezes com quatro volantes, como já aconteceu no começo do ano. Uma patetice sem tamanho. Prefere volantes brutos, sem qualidade. Ano passado todos criticavam Baraka a JM . O CSC contratou jogadores de melhor qualidade para essas funções (presume-se) e esse gênio continua com os dois (JM e Baraka) em detrimento, por exemplo, de Conceição e Richardson , ou de outros que sejam contratados. Conceição sempre que entra eleva o nível de todo o conjunto. Mas esses dois volantes que jogam hoje matam a qualidade da saída de bola. A meia não cria e não cria porque ele não escolhe os melhores. Joga com Serginho que é meia atacante e não homem de criação. Deixa o Bianchut no banco (vai pegar ritmo quando???) ou não trabalha uma outra alternativa criativa. Em resumo , um treinador fraco, que até lê o jogo (pra fazer comentário depois do jogo), mas durante a partida não toma as decisões corretas; é frouxo e equivocado. Várias vezes já substituiu jogadores (e em muitas delas errado) aos 37 minutos. Tem uma paixão soberba por medíocres como Siloé e Assisinho, jogadores que o CSC jamais deveria sequer ter contratado. No intervalo de jogo (mesmo quebrando a bola) tem ainda o vício de não mexer no time, como se fosse capaz de obrar milagres apenas com suas palavras (o Jesus Cristo). Já fez isso várias vezes. Ou a diretoria enxerga isso ou a coisa degringola. Por mim ele, Siloé e Assisinho (mais aquele zagueiro que joga basket ), além de outros pegavam o beco. O Ceará tem que ter um treinador de gabarito. Deixar fora um juvenil de qualidade como Caio Cesar pra priorizar Siloé que se atrapalha com a bola só pode ser proteção.
Treinador de nível estava hoje do outro lado. Mudou a forma de jogar do FEC três vezes, mesmo com os problemas e limitações que tinha e sem conhecer muito o elenco. Treinador bom era Sergio Soares. Esse aí (que já andou arrogante dando esporro na imprensa dia desses), e desde o ano passado está aqui, já tinha que ter mostrado algo mais positivo e , chegando em 14 de março, não mostrou.
Voce acabou de citar Siloe e Baraka como jogadores a serem dispensados ou ficarem eternamente na reserva.
Eu acho que o Lisca os respeita muito, pois eles foram grandes responsaveis, juntamente com o Rafael Costa, Everson e o apito amigo para o time do Kanal se manter na 2a. divisao em 2016, é por isso mesmo que ele continua mantendo a confiança neles, esperando que eles voltem a apresentar o mesmo futebol eficiente que mostraram, principalmente, na parte final da segundona.
Graziani…. beira a irresponsabilidade da FCF a escale desse árbitro no clássico. árbitro ainda sem experiência do clássico e claramente sentiu o peso da responsabilidade inventando falta, um pênalti esdrúxulo e nos acréscimos querendo ser mais realista que o rei.
Mas vamos falar do jogo que é o mais importante: vi um Berna, que apesar de atabalhoado em alguns lances, passa muito mais segurança para o time e para a torcida. Pio novamente calibrando o pé. Jean Mota distribuindo bem o jogo e o Técnico fazendo a leitura correta, sem medo das substituições, mesmo com a nossa zaga pendurada.
Enfim… gostei do que vi… e muito !!! uma pena que na copa do nordeste não dependamos mais somente de nossas forças, isso porque perdemos tempo com aquele distribuidor de camisas… o morador do brejo. mas tenho fé e acredito no Leão.
Eu acho que o ceará teve chance de empatar ou até ganhar, mesmo com a letargia de alguns jogadores, acontece que o lisca não é um treinador ele é um motivador, se percebe como o dedo do treinador quando ele faz uma substituição quando ele muda também a forma tática do time em campo.
Meus amigos alvinegros e tricolores e em especialmente os do VOZÃO, temos q aceitar q temos um plantel razoável apenas, tendo como pior o seu treinador, o vozão joga engessado com 200 volantes brucutus e apenas apostando nas ligações diretas pro melhor nosso jogador, RAFAEL COSTA, mas isso é coisa de imcompetente tipo LISCA, parabéns ao FORTALEZA, foi melhor, mereceu ganhar e justamente por pura competência de seu treinador q mudou o time e partiu prá cima, aprende LISCA ruim, treinador é prá isso mesmo.
Pronto. Essa é a questão. Os laterais di Ceará não funcionaram e credito isso a boa marcação dos nossos laterais que não deixaram quase nenhuma bola ser cruzada em busca do tartaruga ninja.
Daí, é de se perceber que o Ceará não tem meio, só volante marcador.
Ora, o ataque morreu de fome,foi isso.
Parabéns ao Marquinhos que teve muita visão de jogo.
Bem foi apenas mais uma vitória do nosso tricolor, amanhã será outro dia e os coitados que vivem arrotando grandeza, podem até vencer o nosso Leão de Terceira, pois conta quase sempre com a generosa colaboração da arbitragem. pois para quem já ganhou de presente um penta falso, um penalti a mais é até pouco. Mais é assim, mesmo sendo uma equipe que está na terceira, contra fregueses ele sempre brilha mais, até porque somos os campeões atual deste nosso futebolzinho lheguelhe. Minha sugestão aos colegas alvinegros é que não chorem, continuem comendo sardinha e arrotando Salmão.
essa questão de perder para um time que é de terceira divisão ou até de time que nem tem nenhuma divisão antigamente raramente isso acontecia, porém hoje com o futebol Brasileiro
nivelado por baixo, é bastante comum acontecer. semanas atrás o São Paulo e o Santos perderam para times do interior de São Paulo que em 2014 jogavam na SÉRIE A2 de lá.
o Sport de Recife que se encontra na Série A, jogou duas vezes contra o River do Piaui e não venceu nenhuma
em 2015 o River estava na Série D.
o Maranguape, um time quase Amador que ano passado estava na 2a divisão estadual, jogou contra os 2 considerados grandes da capital de igual para igual. ou seja o futebol Brasileiro está nivelado . um time de Série D hoje pode vencer um time de Série A.. coisa que anos atrás dificilmente aconteceria..
Eita que o Prozac desceu quadrado e tiveram de aplicar no zédoidim uma dose cavalar de Lacto Purga, haja diarréia mental.
Meu caro conterrâneo Flávio JR de SP. Se vc ler o meu primeiro comentário, vc vai ver que eu reconhecei que a vitoria do Fortaleza foi merecida e que o pênalti ñ existiu. Agora vc deve saber muito bem, que ser campeão Cearense não significa nada a nível Nacional, é so ver que o Ceará foi tetra Cearense e ñ consegui fazer nada na série B. Assim como o Fortaleza, que foi campeão Cearense em 2015, e permaneceu na série C. Tem torcedor do Fortaleza que fala em respeito, mais só chama o adversário de carniça, time do canal, time do ovo.
ESPAÇO RESERVADO PARA DESCULPAS E CHORADEIRAS ABAIXO!!
O Fortaleza (campeão cearense), é da série C e ganhou do time série A (Sport, do Recife), ganhou do time da série B (Ceará SC) e ainda querem falar o que?
Ou seja, esses times de séria A e B são muito ruins porque não ganham do série C. kkkkkkkkk
o Campeonato Cearense é um teste para medirmos a capacidade de um time para enfrentar competições de maior nível. o Ceará já mostrou as suas deficiências, e o Robson de Castro
se pensa em fazer uma boa campanha na Série B, terá que fazer dispensas e contratações.
se estamos com dificuldades para vencer o Maranguape, imagine quando enfrentarmos o Vasco
o Goiás etc..
agora falando do Liaum , um aviso aos seus torcedores.não se animem com o campeonato Estadual . mesmo que consigam o Bi- Campeonato, isso não é parâmetro para conseguir o acesso para a Série B.. lembrem-se que mesmo que vençam os 18 jogos da primeira fase,
de nada vai adiantar se não passarem no mata-mata ( oeste, Macaé, Brasil de Pelotas ).
vencer o estadual ou perder o estadual, não significa que jogando a Série B ou Série C o time vai conseguir o acesso ou não. o Ceará em 2009 perdeu o titulo estadual, e conseguiu o acesso para a Série A. o Liaum foi tri campeão estadual em 2009 e foi rebaixado em seguida.
para conseguir o acesso é fundamental ter elenco..é ter no banco de reservas jogadores se não do mesmo nível dos titulares, pelo menos que sejam próximos.
ter poucos jogadores veteranos no elenco, no máximo um jogador acima de 35 anos de idade. porque o fator preparo físico é muito importante no futebol atual. jogadores como João Marcos, Corrêa, DuDu Cearense..etc.. não suportam maratona de jogos..
Assim sendo, pobre mente perturbada, por que você não espera chegar ao mata-mata da série C pra destilar toda sua amargura.
Afinal, desde o começo do ano os alvinegros prometem uma goleada sobre o tricolor e até agora só tenho lido desculpas esfarrapadas.
Saudações Tricolores.
É eu concordo com o Oman, só acresento um detalhe ao invés de animador de torcida ele é na realidade um motivador, uma especie de psicologo e muitas vezes só isso não resolve, exemplo quantos jogos o ceará vem dando o contrataque para os adversarios, vejamos no jogo contra o conquista que muitos chamam de vitória e errado, pois não se trata do vitória é conquista mesmo, o vitória é um time centenario esse só tem 9 anos de existencia, outro jogo pelo campeonato cearense contra o guaraju, a mesma coisa, e finalmente é preciso que alguém diga pra o lisca que aquela jogada de bola alçada na area para os atacantes já está manjada. hoje todo mundo observa todo mundo, e a serie B tá bataendo a porta.
Fernandinho, levou os dois gols, já vem falhando há algumas rodadas.
O Caio, atacante da base, por onde anda? Pois, mesmo que foi so 10min, ver o Siloé jogar, não é mole.
O Rafael tem umas coisas que nao entendo, tem uma mania de perder bolas fáceis.
Entre essas, a cabeçada ainda quando ganhava por 1 x 0 (penalti inexistente),
Nao fez, tomou o empate.
E o Ceará, quando tá perdendo para o Fortaleza, sei que porra é essa nao, se descontrola.
Lisca, vc tem que parar de fazer média com torcida e cena e prestar atencao no time…
Vamos aguardar os proximos jogos!!!!
VAI LEAO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
O JOGO ?!
O cabeçalho da matéria já fala por sí só: “Fortaleza 2×1 Ceará: vitória merecida do tricolor.”
LEÃO DE AÇO foi um inferior SUPERIOR, porque, ao contrário do que muitos apregoam por ai, tem HUMILDADE e conhecimento de suas limitações.
Já vi perdermos jogo sendo SUPERIORES e com POSSE DE BOLA.
Duas situações que não são garantia de nada e tá provado e comprovado.
O que vale no final é BOLA NA REDE.
LEÃO DE AÇO foi inferior SUPERIOR porque, sabendo de suas limitações e DESFALQUES, não poderia tá correndo de graça. Ficar de prontidão, segurando o jogo e esperando o momento certo pra agir era a alternativa mais ponderada e inteligente. Querem correr ? então corram. Se acreditam que tá correndo é a solução, então continuem correndo. Se foram 3, 4 oportunidades contra 50, 60, no final PREVALECEU o APROVEITAMENTO.
LEÃO DE AÇO MERECEU vencer por vária variáveis: 1. porque logo no início foi garfado pela arbitragem , e não desanimou(não gosto de falar disso. Pra mim futebol é dentro do jogo e isso é assunto pra diretoria); 2. entrou pro jogo com a devida precaução interna e que o adversário “supostamente” merecia; 3. estreou em clássico 1 treinador e 1 sistema novo de jogo(3 zagueiros); 4. foi INTELIGÊNCIA e HUMILDADE. Fatores indispensáveis em um clássico; 5. quatro desfalques num time, e em peças fundamentais pra sequência de trabalho, deve ser recompensada com mais vontade e aplicação tática; 6. SUPERIORIDADE, deve ser provada dentro do jogo e não de véspera; 7. quem morre de véspera “É PIRU”.
LEÃO DE AÇO venceu porque enfrentou um time do seu nível, sabia que o adversário tinha o seu nível e entrou pra enfrentar um igual(ver relato acima da conversa com um amigo alvinegro que tava assistindo o jogo comigo).
Quem acompanha o futebol, já devia saber que, DOMÍNIO não é suficiente pra garantir sucesso no final. Um bebe de fraldas já sabe disso, e precisamos ter CONSCIÊNCIA disso também, sob pena de tá sofrendo a tôa.
Isso é só um jogo gente. E esse jogo venceu quem MERECEU pelo APROVEITAMENTO.
Bola na trave não altera o placar. Bola na rede é que vale o gol.
LEÃO DE AÇO fez 2 e sofreu 1.
DOMINARAM mas no final foram DOMINADOS pelo placar.
Do que adiantou tanto esforço físico ?
PRECAUÇÃO, APLICAÇÃO, RESPEITO, HUMILDADE quando equipes se equivalem, e canja de galinha não fazem mal a ninguém.
Ora num pode !
NUM PODE É COMER GALINHA E ARROTAR BODE.
Diabo foi isso…
O placar continua marcando uma larga vantagem ALVINEGRA nos clássicos vejamos : CEARA 189 X 170 para o eles.
O pobre se apegando no passado!!! chora mais saulo saldanha!
Afinal de contas quem venceu mais o clássico rei. Ceara ou fortaleza.
o Ceará, tem 20 vitórias a mais nos confrontos..basta você consultar no google.
E seis títulos falsos que lhe renderam a pole position, tu tem vergonha disto cara? parece, eu teria e muito.
A prova de que o Ceará está muito (muito mesmo) à frente do seu rival não é apenas na estrutura ou pelo fato de estar numa divisão acima, ter a maior torcida ou muitos pontos em vantagem em todos os rankings. A maior prova é a comemoração da torcida terceirina, como se tivessem conquistado um título! E olha que para o Ceará (que ganhou 4 dos últimos 5) o estadual atualmente é uma pré-temporada. #CSCmaiordoestado #CampeãoDoNordeste
Até concordo…Mas meu amigo,torcedor é passional,e quando se trata do maior rival,dane -se a estrutura melhor,o poder financeiro maior e a mídia maior ,quer é ganhar de qualquer forma…
Se o CSC não ganhar o camp cearense este ano ,se tornando Bi -vice,não tem torcedor nenhum que vá aderir a sócio torcedor…Pode fazer mil acordos com o Esporte interativo,com a globo etc etc…E o Robson de Castro tem que digerir essa ideia e contratar jogador que preste e que acima de tudo mostre garra,pois o time da Leoa,com exceção do meio campo,é de uma forma geral medíocre,sabe disso,mas batalha em campo…
Eu concordo com o Oman, só acrescento um detalhe, não adianta mais falar aqui que o lisca já deu a sua parcela de contribuição foi assim por onde passou no nautico antes no sampaio e por aí vai ele é apenas um especie de psicologo do time, e não treinador é aquele que numa modificação ele faz variações táticas no comportamento do time em campo, mudança não significa entrar jogador tal porque o outro cansou. eu já estou preocupado é com serie B.
Caros Tricolores!
É muito bom começar a semana assim, vencendo o timinho do kanal e vendo a revolta estampada nas observações feitas pelos seus torcedores monocromáticos.
Eles esquecem que em clássicos o que vale é o time que erra menos e o Fortaleza teve uma atuação quase impecável no que diz respeito a aplicação tática. A proposta do Leão foi clara, compactar o time para exercer uma marcação mais forte a partir do meio campo e trabalhar bem a posse de bola, quando fosse o caso. Infelizmente ainda vimos nosso time errar muitos passe ofensivos, o que, se tivéssemos tido um aproveitamento melhor nesse fundamento, teríamos aplicado uma goleada nesse timinho que só tem de grande, a soberba de seus torcedores.
Foi muito bom ver a evolução do Jean Mota no meio, esse menino ainda vai dar muitas alegrias para o FEC, com seus gols e assistências precisas.
Esse ano parece que acertamos na contratação do 9. Anselmo já fez mais nesse começo de ano que o Lúcio em temporada passada. Fora Eduardo que é muito bom jogador, Juninho, Núbio Flávio… Na frente só mais um de qualidade pra reforçar.
Precisamos de mais um zagueiro e um meia habilidoso, que pegue a bola e parta pra cima do adversário, estilo o Edinhho que vendemos a preço de banana. Aliás, bem que poderíamos repatriá-lo.
O gol agora tá seguro. Ricardo Berna é goleiro de 1ª divisão, de time grande. Está no maior time do estado. Justo!
Marquinhos Santos, apesar de jovem, é um grande treinador, com muito futuro no futebol brasileiro. Tomara que fique no FEC até pelo menos o final do ano.
No mais, com a volta de jogadores que estão no DM e a continuidade do trabalho do professor, a tendência é melhorarmos mais ainda e conseguirmos atingir nossos principais objetivos no decorrer do ano de 2016: Bi campeonato estadual, título da copa do nordeste, boa campanha na copa do brasil e o tão sonhado acesso a série B para 2017!
E vamos que vamos!
Saudações Tricolores!
Faltou o acesso pra libertadores …Ah esqueci,SÉRIE C não dá essa credencial…kkkkk KKKKKKKKKKKKKKK
Eu quero ver na primeira decepção,eliminação para o River…Será que vão poupar o novo Guardiola nordestino ?Kkkkk
Só uma dúvida: essa suposta eliminação para o River você viu no jogo de búzios ou foi psicografado por alguma entidade ?
Por que até agora, você não acertou uma.
Com essa previsão, a torcida do River deve estar preocupada.
Kkkkkkkkkkkkkkkkk….
Saudações Tricolores.
Bom,nesse jogo da suposta adivinhação,acertei contra o oeste,contra o Sampaio,contra o Macaé é com o Pelotas…Quer mais? Posso dar o endereço da tal entidade psicográfica pra você marcar uma consulta e tentar saber quando a leoa vai sair da terceirinha…Mas como você tem uns 50 neurônios,já sabe que não precisa chegar a tanto,pois mesmo afogado na burra ingenuidade,sabe que esse dia nunca chegará…hahaha saudações caro Robson…
Engraçado é perceber que mãe Diná do blog só faz previsões em ralação ao time rival.
Afinal de contas, basta relembrar o rosário infindável de lamentações durante a série B do ano passado. Não dava pra adivinhar como acabaria ?
Depois de expor longamente a própria ignorância e falta de senso critico por aqui, você chamar alguem de burro é como um petista chamando alguém de corrupto, chega a ser engraçado.
Que tal trocar esse endereço das entidades espirituais por algum que lhe ajude de verdade ?
Uma clinica psiquiátrica ou um asilo mental mesmo. Acho que voltar pra escola, a essa altura, não resolve mais.
😉
Saudações Tricolores.
Não sendo na mesma clínica na qual você se internou após o jogo TERCEIRÃO x pelotas,onde após certo período recluso você voltou com uma imbecilidade mais visível ainda,posso ate pensar no caso…hahahah
Saudações alvinegras ao eterno candidato número 1 do blog ,ao prêmio de nobel de araque do senso crítico cearense…É pouca coisa não,viu…hahahah
Airton, seu sofredor da Terceira divisão..timinho é o seu time..que é praticamente um morador com direito a uso capião da 3a divisão. quando o seu time tiver mais vitórias
do que o Ceará nos confrontos, venha aqui dizer que o seu timeco é melhor, quando
no Ranking da CBF o teu timeco sair da 44a colocação e chegar na 21a do Ceará, você
poderá dizer que o seu timeco é melhor do que o Ceará.
quando algum dia, talvez nesse século ou no próximo século, o seu timeco conseguir
sair da Série C, após 14 participações, você poderá pensar em dizer que o seu timeco
é melhor do que o Ceará..enquanto isso não acontece. se recolha a insignificância do seu timeco..que é time de Terceira Divisão..quem joga por 14 vezes na terceira divisão, não é time de Segunda e nem de primeira divisão, ele é um time de Terceira divisão.
Numa semana vencemos dois adversarios fortes e um pereba…..parabens Fortaleza por ter vencido Sport e Guarany de Sobral…kkkkkkk
Justo, justissimo!
BOM DIA, VITORIOSA NAÇÃO TRICOLOR!
Já está mais que provado que a camisa 10 ou 8 do Leão de Aço é do Jean Mota; podendo até revezar com o Daniel Sobralense. Mas esse menino tá jogando demais, juntamente com o Anselmo e o Éverton. Aliás, o time todo tá de parabéns. Pena que o Fantástico, que por causa de alguns carniças do canal infiltrados, não mostrou os gols do REI LEÃO. Melhor assim, que ninguém da Série A viu o Jean Mota jogar. Sinceramente, o Jean Mota era o Xavi e o Éverton o Iniesta.
SAUDAÇÕES TRICOLORES!
Rapaz, teu time tá jogando tanta bola assim? É o líder das duas competições? Tem o melhor ataque e a melhor defesa? Sem contar que tem o artilheiro do cearense e do nordestão? Vá devagar que quanto mais alto maior a queda, viu!!! Espere ser campeão pra comemorar. Veja os exemplos de outros anos. É só um toque…
Sinalizadores foram liberados nas arquibancadas?
Kd o Chico Caucaia?!….ah brasil!!
kkkkkkkkkkkkkk
Lendo os comentários alvinegros sobre a suposta superioridade do próprio time ontem, impossível não lembrar da lendária manchete de um jornal mexicano sobre a própria seleção:
“Jogou como nunca, perdeu como sempre”.
Saudações Tricolores.
Olha como o Robson está ouriçado. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Meu filho, até time ruim ganha alguma vez na vida. Ganhar do Ceará pra vocês é um feito que realmente merece ser comemorado como título.
Mas falando do jogo, explique como um time que não tem um meio campo criativo (Ceará) conseguiu criar mais jogadas e chegar mais ao ataque do que o Fortaleza, que tem sim um meio de campo superior.
Saudações alvinegras
P.S.: Esse “Jogou como nunca, perdeu como sempre” se aplica muito bem à Leoa na Série C.
Elementar, sequelado sofredor.
Não confunda ter a bola com dominar o adversário. Afinal, é evidente que o super time alvinegro parecia ter como única jogada os cruzamentos para área tricolor.
O meio do campo alvinegro então, não conseguia uma tabela, um passe em diagonal para os atacantes. Nada. Apenas poucos lampejos do Serginho.
Muito pouco para quem dizia ter um elenco muito superior em todas as peças.
Entendeu ou vai esperara sair o DVD em versão infantil ?
Kkkkkkkkk…
Saudações Tricolores.
Prezado FG, os torcedores do kanal, com um timinho fraquinho, fraquinho, cheio de jogadores que até ontem estavam na serie D( Goleiro) e uma pancada na serie C, perdem para um time de serie C, este jogando com o segundo quadro,acham que vão escapar este ano?
Podem ter certeza é mais fácil este ano o FEC, subir do que o kanal não cair.
A não ser que demitam todos, comissão técnica e deixem apenas uns dois jogadores, renovando todo o elenco.
Como isto não vai acontecer, o rebaixamento é certo ,tudo é uma tendência, lembro que no ano anterior ao rebaixamento do FEC, quem nos salvou foi o Osvaldo no penúltimo ou ultimo jogo se não me falha a memoria.
Portanto é só esperar ,os números não mentem jamais, vejam a performance este ano no cearense ,olhe lá se vai conseguir classificar, quarta vai ser decisivo.
ST
É impressionante a certeza que você tem. Isso que eu chamo de FÉ!
Essa é a mesma certeza que vocês tinham quando das vésperas dos jogos decisivos da Série C? Pois se for, já sei que o Vozão não cai.
Se preocupa com o teu Stellita!!! Já vi muito doidim engolir um elefante e se engasgar com um mosquito. Presta atenção, caboré de “urêa”.
Boa vitoria do Leão de aço, mas esses alvipretos são demais, o Carlos Lima diz que parece que não houve penalty, se fosse a favor do Leão ele teria certeza e diria que o arbitro veio de encomenda para prejudicar o time da avenida João Pessoa, e esse Mario dizer que time kanalense ta fazendo pre-temporada no manjadinho, é impressionante quando ganham são os melhores do mundo só comparado a Real Madri e Barcelona, quando perdem ficam desfazendo do adversário, então só tenho uma coisa a dizer pra esse povo, Goooooool do Nubio Flavio de virada é muito melhor.
eu gosto quando os torcedores do Liaum (14 vezes na Série C) ficam eufóricos, quando voltam a ser o que sempre foram desde quando eu acompanho o futebol Cearense..arrogantes ao extremo.
eu gosto assim, porque logo.logo. eles vão começar a fazer festa pelo titulo Brasileiro da Série C de 2016..como fizeram em 2012, 2014,2015..e no final do jogo vimos cadeiras voando no PV e na Arena Castelão.
eu gosto assim porque os adversários sabendo dessas comemorações antecipadas,. entram em campo com sangue nos dentes, o Oeste fez isso em (2012) quando foram informados que até TRIO ELÉTRICO já estava esperando depois do jogo..e mesas de restaurantes já reservadas para a comemoração..
continuem nessa festa, comprem as faixas de bi campeão estadual e de campeão Brasileiro da Série C 2016. só lhes peço um favor..não descontem a raiva e a frustração após os fracassos nas cadeiras da Arena Castelão..
Atenção, perebas tricolores!
Vão se animando com o manjadinho e não atentem para a CZONA que vem por aí. Será mais um ano de choro e ranger de dentes.
Quem será que vai despachar vcs esse ano??? River?? Remo?? ou um do sul maravilha???
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Esse Charles é o pior jogador do Brasil.
o jogo foi bom mas a arbitragem uma merda…….
eu hein todo ano essa mesma novela juiz prejudica sempre mas e o ceara no ceara nao tem um juiz q preste nesse campeonato cearence
Nao pode e nao aceito, a nossa selecao, o Real Madrid do NO-NE, perder para esse time perebento tricolorido !!! Era para ter sido uns 7×0 como eu ja havia previsto !!! O arbitro nos ajudou muito pouco ontem, isso tb nao aceito, nao se pode fazer economia desse tipo !!! SA pra todos vcs e vamos rumo ao Bi do NE, q esse manjadinho nao me interessa nao, pois o nivel esta muito baixo para o nosso selecionado !!!
Damasceno, torcedor de Terceira Divisão (14 anos) ano passado mais da metade do time do Ceará foi desfeito poucos dias antes do inicio da Série B, (Magno Alves, Samuel Xavier, Marinho, Assisinho, etc..) e esse foi o fator determinante para a péssima campanha do time na Série B.
o mesmo erro não será cometido esse ano, pois devem ter aprendido com os erros de 2015.
quanto ao seu TIMECO (Liaum 14 anos na Série C) nada pode garantir que ele vai conseguir o acesso para a Série B, por uma simples razão : o Mata- Mata.
o seu TIMECO pode vencer os 18 jogos da primeira fase, fazer 54 pontos. e chegar no Mata-Mata e ser eliminado pelo Oeste (2012) pelo Macaé (2014) ou pelo (Brasil de Pelotas)
é melhor você controlar a euforia..se não em outubro de 2016 poderá ser um dos torcedores que vão arrancar as cadeiras da Arena Castelão e jogar no gramado..
Perai, Oeste e Brasil de Pelotas estão na série C esse ano ?
Subiram pra baixo ?
Kkkkkkkkk…
Ou é esquizofrênia ou você e o Leandro estão disputando o troféu “Pega o doido 2016”, e neste caso, a disputa está ancirrada.
Saudações Tricolores.
Robson, estou vendo que você só entende se eu DESENHAR..os seus neurônios não estão em bom estado, por isso vou explicar de uma forma mais fácil. eu coloquei no
meu comentário Oeste (2012), Macaé (2014)..deixando claro que me referia aos times
que eliminaram o seu TIMECO nos anos anteriores. e não que o OESTE e o Brasil de Pelotas estariam no Mata-Mata da Série C em 2016.. quer que eu faça um DESENHO ?
Ei cara,me diz aí os números da mega sena…Ao menos o da quina…
Kkkkk kkkkk torcedor é engraçado mesmo…E ainda tem paspalho aqui no blog que afirma que advinhação é algo inerente aos alvinegros…kkkkk
eu conheço vários torcedores de times Brasileiros, e posso dizer que os torcedores
do Liaum são os mais “iludidos” os que mais se “empolgam” com pouca coisa, os
que mais comemoram vitórias e conquistas de forma antecipada.
basta lembrar de 2012, 2014, 2015.onde 99% dos torcedores já contavam com o
titulo Brasileiro da Série C, pois o acesso já estava garantido antecipadamente. e
o castigo veio a galope, que o digam os funcionários da Arena Castelão, e do PV que passaram
o dia seguinte juntando os pedaços das cadeiras quebradas..
a pergunta que não quer calar é essa : “Quantas cadeiras irão voar em 2016” ???
kd o Chico Caucaia? aah ceará!
kkkkkkkkkkk
eu prefiro que o meu time caia para a Série C, se um jogador do meu time tiver que dentro de campo ;
implorar aos jogadores do adversário “deixa a gente fazer um gol”
a vergonha desse caso faz com que os torcedores do Liaum, fiquem “inventando” que o Ceará
comprou árbitros e adversários, para evitar cair para a Série C em 2015.
baseados apenas em inveja e em colocar o Ceará na mesma situação deles em 2011 contra o CRB.. a diferença é que as imagens são claras, o Brasil inteiro viu o “dedinho mágico” do Carlinhos Bala levantado para o alto..
todos viram os jogadores do Banco de reservas do Liaum na beira do gramado gritando para o Aloisio do CRB, que o time dele já estava classificado e que facilitasse as coisas prá eles.
todos viram o auxiliar do treinador atravessar o campo e ir falar com o goleiro do CRB, minutos antes dele tomar o quarto e decisivo gol. quando pulou na bola com os braços encolhidos..as imagens mostram tudo..
Chora mais, frenética!
E o clássico homi….rsss,tu viu ?
Amigos tricolores, vamos com calma.
Tirando os comentários do Carlos Lima (esse rapaz tem problemas), os alvinegros tem razão quando falam que seu time é melhor e foi melhor ontem. Entretanto nós fomos extremamente eficientes e isso também é muito importante.
Temos ainda falhas visíveis na zaga, tanto que eles tiveram as melhores chances na bola aérea, no abafa, sempre ganhando da nossa zaga. É vital nos atentarmos a isso.
Precisamos valorizar essa vitória, mas sem se achar demais. Ano passado perdemos por 2 a 1, no primeiro dos dois clássicos dessa mesma fase, inclusive jogando melhor que eles, mas no fim fomos campeões, ou seja, até uma vitória pode ser prejudicial se for mal trabalhada na cabeça dos caras, bem como uma derrota pode servir de aprendizado se for bem trabalhada.
Bora comendo pelas beiradas que dá certo…
Perfeito seu comentário João Paulo. Só não concordo quando você diz que eles são melhores. Foram melhores sim, ontem, mas isso em decorrência da ausência de pelo menos três titulares, dois dos quais volantes ( Guto e Felipe ), motivo pelo qual dominaram o meio campo boa parte do jogo. Quando estiverem completos os dois times vai ser jogo parelha, sendo que eu acredito que o Leão vai melhor sobressair, principalmente se eles não jogarem com um a mais como em 2012 e ontem. Agora, concordando com você mais uma vez, a nossa zaga, ah, a nossa zaga: Oremos!
Galera, o jogo de ontem foi apenas mais um amistoso de luxo! A situação de Ceará e Fortaleza se decide é jogando com os outros, porque o que adianta ganhar do maior rival e não pontuar contra os “pequenos”. O campeonato vai ser decidido no último jogo. Caso os dois passem de fase, ainda tem a semi-final. Vocês conhecem a zebra? É isso mesmo, a zebra pode acontecer a qualquer momento. Se Fortaleza e Ceará estão se achando os melhores…que façam um campeonato com só com vocês dois!!! Aguardemos cenas dos próximos capítulos.
É impressão minha, ou já tem alvinegro preocupado com o mata-mata da série C ?
Nem os tricolores estão tão adiantados.
Kkkkkkkkkkk…
Saudações Tricolores.
Prezado FG, e internautas agora que o nosso manjadim esta de fato começando certos torcedores do kanal ,em especial o carlos lima, está demonstrando verdadeiro desequilíbrio emocional.
Calma ,kanalences, vem mais coisa por ai, que desespero já estão chorando, é muito mi, mi, mi.
Deste jeito não vão resistir, ver o meu clube que está na terceira, pegar sua velha freguesia de volta e ainda por cima voltar para a serie B e vocês caírem para a C.
Vamos combinar que o timinho de vocês cheios de jogadores de terceira são também de terceira ,por isto apanham da gente desde o ano passado.
ST.
ESSE JOGO já era, já vencemos Eles LÁ, e morreu Maria preá !
EU perco tempo discutindo isso não !
Pra mim já basta tá preocupado com DENGUE, ZICA, CHICUNGUNHA, AEDES, DILMA e agora o LULA.
Meu negócio é o LEÃO DE AÇO, Independente de 15, 20 anos, sei lá onde.
De momento nossa REALIDADE é outra, estamos numa crescente dentro dos jogos e isso é o que importa pra mim.
Quem tiver seus problemas de TIME… que se “azunhe”.
Vou aproveitar o momento.
LEÃO DE AÇO:
Fosse EU o MARQUINHOS(Santos), quando tivesse todo o plantel disponível, do lado direito, a a mesma coisa que foi feita do lado esquerdo da nossa defesa.
O QUE foi feito do lado esquerdo:
DESLOCAMENTO do JEAN(que é meia) pro meio entrando WILLIAN SIMÕES que é lateral lateral.
Antes tínhamos JEAN(lateral) e EVERTON que ajudava. Hoje temos SIMÕES(lateral lateral), EVERTON(meia, lateral, volante) e + JEAN(que é meia meia), que além de tá dando de pau, quando sem a bola, vem e faz a cobertura do lado esquerdo, que já conhece muito bem, pois foi deslocado de lá recentemente.
O QUE penso, deve ser feito pelo lado direito(quando todos os jogadores estiverem inteiros):
Entrada do MOACIR que é lateral lateral, deslocando FELIPE(volante) pra volância.
Ficaríamos com MOACIR(lateral lateral) na sua, FELIPE(Guto) e CORREA(Dudu, Pio) pelo mesmo lado, que funcionaria muito bem como está funcionando nosso lado esquerdo. Só tem uma bola em jogo, e contando com EVERTON e JEAN pelo meio, qualquer um dos dois também cairia por alí quando sem a bola.
BENEFÍCIOS:
1. Sistema defensivo EQUILIBRADO e forte com uma boa saída de jogo;
2. Quando de SUBSTITUIÇÕES já contaríamos com saída dos laterais, voltando os que já jogaram por lá, mantendo o sistema de jogo sem alteração.
FUTEBOL faz-se com PEÇAS. E por mais incrível que possa parecer, me PARECE, ESSAS PEÇAS JÁ ESTÃO NO PICI(pelo menos despontaram como num passe de mágica).
Problema é que antes, mesmo tendo partido as indicações da antiga comissão técnica, os mesmos não souberam usa-las nos jogos.
LADO ESQUERDO nosso encaixou mais ainda com, agora, três jogadores(Simões, Everton, Jean).
ACREDITO que do outro lado, MARQUINHOS(Santos), não vá encontrar dificuldades pra encontrar o PONTO DO SAL também.
EU, aproveitava esses jogos finais do Cearense pra testar isso.
Nada de fazer mexidas e testes de sistema de jogo dentro de uma Copa do Brasil ou Nordestão(que tá praticamente miinguado pra gente) e muito menos quando da Czona.
Na Czona, mais que nunca, vamos precisar que o novo SISTEMA DE JOGO a ser empregado pelo glorioso MARQUINHOS já esteja funcionando sem coró coré.
SOU MAIS LEÃO DE AÇO.
Prezado João Ximenes,
Esse Moacir não dá, se atrapalha sozinho com a bola, erra muito passe, e é morto.
LEÃO,
WILLIAN SIMÕES também era.
Ganhou EVERTON e JEAN pra ajuda-lo e ganhamos 3 pelo lado.
Um abraço.