Futebol do Povo

Ceará e Fortaleza perderam de virada: rodada perfeita para os antis

1493 68

Cada jogo teve a sua história nesta quarta-feira, mas Fortaleza e Ceará, respectivamente contra Bahia, no Castelão, e Santa Cruz, no Arruda, perderam suas partidas de ida das quartas de final da Copa do Nordeste.

Foi uma rodada mais do que perfeita para aqueles torcedores que se preocupam muito mais com o rival. Uma boa chance de comemoração conjunta  dos fracassos alheios, esquecendo dos próprios. Poderiam sair abraçados, inclusive.

O Fortaleza começou muito bem, abriu 1×0 na jogada de Éverton e gol Juninho, mas Ricardo Berna falhou clamorosamente nos dois chutes de Juninho, especialmente no primeiro e acabou decisivo para o resultado, em que pese o goleiro ter feito ótimas defesas no decorrer da partida. Com a vantagem, o Bahia, time acertado taticamente, defensivamente seguro, controlou a partida e saiu com o 2×1 que lhe dá uma vantagem enorme para alcançar as semifinais. Faltou ao Fortaleza criatividade e intensidade para ao menos empatar.

No Arruda o Ceará fez um primeiro tempo correto, superior ao Santa Cruz e o 1×0 esteve adequado pela competência de um time que teve mais a bola e as ações ofensivas. No segundo tempo, entretanto, descambou de maneira fulminante. O Santa Cruz adiantou todos os setores da equipe, empatou, dominou defensivamente sem correr riscos e no final conseguiu virar o placar construindo um resultado bom, mas que não lhe dá uma vantagem tão grande como a que o Bahia construiu diante do Fortaleza. Ainda assim, um triunfo bem importante de Grafite e companhia.

Recomendado para você

68 Comentários

  • EDSON COSTA disse:

    Correto, Graziani. Mais uma vez, comentário realista.
    O Fortaleza jogou bem, poderia ter vencido ou empatado, mesmo com as falhas do Berna.
    Reconheço que ficou difícil, mas não isso é o fim do mundo. O Bahia é superior e não acredito em reviravolta domingo na Fonte Nova.
    O Ceará perdeu, mas está no páreo. Pode ser que passe, mas não será nada fácil.
    Acho que dá Bahia x Santa Cruz e Sport x Campinense nas semi-finais. E Bahia x Sport na final.
    Valeu pela luta do Fortaleza que, apesar da derrota, foi um time que buscou o gol, não se acovardou, jogou com raça.
    Só falta se tornar um time “matador” em “mata-mata”, com perdão pelo trocadilho.
    JOÃO XIMENES, aguardo suas análises táticas!!!
    Orgulho de ser LEÃO!!!

    • LeaonaSerieB disse:

      Já é a 3a. partida seguida, que o espirito do Deola baixa no Berna, ai não dá, teve a falha contra o River, depois a falha no gol do time kanalense, que foi maior do que a falha no 2o. gol do time do Bahia ontem.

      No 2o. tempo, o dominio do Leão foi grande, mas não conseguiu converter nenhuma bola em gol, pois eles tinham um goleiro excelente, ao contrario do ano passado, onde tinham um frangueiro que entregou os 2 jogos para o time kanalense.

      Agora, ficou praticamente impossivel avançar, pois teriamos que fazer 2 ou mais gols lá e ganhar, o vai ser quase impossivel, só se o Lomba se contundir e colocarem o mesmo frangueiro responsavel pelo tituto do time das vovozetes.

  • Leandro Gonçalves disse:

    Mais um resultado extramemente amargo para o alvinegro,Graziani …Eu quero saber até quando ?! Até quando gol no fim? fazer só 1 gol pra classificar?? Acho que não levando em conta que a zaga sempre leva 2…Portanto,façam 3 ,no mínimo…
    Uma msg clara aos 2 clubes cearenses hoje a noite …
    Ao CEARÁ : a mentalidade de clube pequeno se instaurou nas veias dos jogadores…
    Ao Terceirao : aterrise e se toca,baixem a bola,olha onde estás e respeita time grande,o Bahia! Fiquei com pena do Peter chec de araque…Futebol é ingrato…

    • Alexandre Paz disse:

      Leandro, seu comentário foi uns dos mais hipócrita que já vi, cara você está falando que o siara é time de serie A , que vai lá no Arruda e ganha do SANTA e o FORTALEZA (QUE NO SEU COMENTÁRIO PARECE UM TIME DE VÁRZEA) tinha que pegar o BAHIA aqui no castelão e levar de goleada, como assim cara? Me responde esse seu comentário “escroto”, como temos que baixar a bola e quando desrespeitamos o BAHIA??.
      E só pra lembrar o terceirão que você fala tem mais ponto no campeonato local que teu siara “time de serie A” com ” mentalidade de pequeno” depende do terceirão pra se classificar e do MARANGUAPE QUE NEM DIVISÃO TEM !!!!!!!!!!!

      Abraço FG melhor programa de futebol do estado.

      • Leandro Gonçalves disse:

        Ou você não é assíduo do blog ou como diria o Graziani você está praticando “delírio persecutório ” contra a minha pessoa,ou então é mais um semi-analfabeto dentre milhões neste país que não tem o mínimo intelecto para interpretar 4 linhas… Em nenhum momento eu afirmei nesse ano de 2016 que o alvinegro é time de SÉRIE A…Há tempos teço várias críticas ao alvinegro,muito antes dos clássicos-rei…
        O fato é que os torcedores terceirinos acreditavam mesmo no conto do vigário de que o terceirao poderia resolver a parada por aqui contra o Bahia.Todos os meus amigos coloridos apostavam em placar amplo.A euforia nas redes sociais leoninas em “passar por cima”do time soteropolitano era evidente e até compreensivel tendo em vista as vitórias no pior CEARÁ dos últimos 4 anos,num Sport que já perdeu várias este ano e que não agrada nem ao mais fanático torcedor , e por fim,sobre um eterno freguês chamado river com a ajuda do apito …
        Mas ontem a inferioridade histórica frente ao Bahia e a síndrome de vira-lata veio à tona . Resultado : torcida caladinha e satisfeita com o resultado tendo em vista o que hoje o time representa,um time pequeno frente ao Bahia.

  • Bernardo Andrade disse:

    Sou tricolor, mas de maneira simples e direta – o Bahia é mais time. Tem um meio-campo mais qualificado, dominou praticamente o primeiro tempo inteiro e no segundo, no que pese ter recuado excessivamente, soube neutralizar o Fortaleza….quanto ao leão do pici, resta se despedir de uma forma digna no domingo. O jogo hj foi gostoso de ser assistido, com boas chances criadas, porém Anselmo, Sobralense e Juninho jogaram muito mal e isso pesou demais! Éverton acabou ficando sobrecarregado!

  • Leandro Gonçalves disse:

    Graziani ,o Santa avançou ate os 6 min do segundo tempo,quando empatou…Após isso,o Ceará em 3 minutos equilibrou e ficou até os 45 minutos alugando o meio de campo e ia de forma debochada ao ataque…Não foi domínio ao contrário do primeiro tempo,mas a posse de bola passou 70% em pés alvinegros…a verdade foi essa…
    Mas aos 45 eis que keno ganha de Fernandinho e Charles e chuta na diagonal sem chances pra Everton…
    Além de ter se conformado com o empate,um verdadeiro pensamento suicida,hoje a já paraplégica zaga alvinegra,estava tetraplégica!

  • Robson disse:

    No que pese a entrega do time tricolor ontem, o Bahia fez prevalecer sua maior qualificação técnica.

    Aliás, o Bahia mostrou que tem um time superior a todos os outros que disputam o Nordestão, justificando por que tem 7 vitórias em 7 jogos na atual edição do torneio.

    Quanto ao tricolor, não faltou entrega, mas abusou do direito de errar contra quem não perdoa erros.

    Complicado fazer 2 gols de diferença na boa terra, mas em se tratando de futebol e Fortaleza EC, não dá pra duvidar, nem com um jogador a menos e nem aos 47 do segundo tempo.

    Saudações Tricolores.

    • Leandro Gonçalves disse:

      Pra quem há 7 anos acredita num acesso,se tornando a piada máxima da região,acreditar em vitória e classificação lá,é fichinha…
      Mas está explicada o entusiasmo à la bobo da corte : o árbitro lá vai ser o mesmo do jogo contra o River…Aumentou em 1 % a chance neh não Robinson? Kkkk

      • Robson disse:

        A única piada que conheço é você com sua síndrome de mãe Diná frustrada.

        Quanto à situação do Fortaleza EC, embora complicada, depende só das próprias forças nos campeonatos em que disputa, afirmação que nem todo time pode fazer.

        Evidentemente, quando você fala em “bobo da corte”, está projetando a sua própria imagem patética nos outros.

        Já disse e repito: coerência não é algo que se possa exigir de um alvinegro, mas nem todo mundo acha prescindível.

        Saudações Tricolores.

      • LeaonaSerieB disse:

        Chega a ser comico essa bobagem de dizer que a arbitragem ajudou o Leao lá contra o River.

        Como é que ajudou o Leao, se o bandeirinha anulou um gol do River e deu um impedimento onde o Anselmo ficaria sozinho de cara para o gol, ou seja, era um gol quase certo?! Se fosse para ajudar o Leão teria anulado o gol e deixado o gol do Anselmo acontecer.

        Depois, expulsou sem nenhum motivo o Pio. Sim, expulsou dois do River, mas eles fizeram por merecer.

        Nada, mais nada mesmo, se compara as ajudas que a arbitragem dao para voces, onde penaltis e mais penaltis sao dados sem nem terem acontecido. Diga-se de passagem, voces só continuam na Serie B, por causa de 2 penaltis inexistentes, 1 contra o Botafogo e outro contra o Macae.

  • Robson disse:

    Quanto ao time do Kanal da João Pessoa: eu disse que essa formação conseguia apanhar de pouco do horrível “santacrui”.

    Aliás, o santa tem um time tão ruim que não me surpreenderia se o freguês local do leão superar o freguês pernambucano do Leão.

    Ô várzea !

    Saudações Tricolores.

  • CARLOS LIMA disse:

    com esse Charles na zaga não tem placar em branco. mais uma vez o gol da derrota
    ocorre numa falha dele. já tinha ocorrido no jogo contra o Vitoria da conquista, e sempre
    da mesma forma, ele é driblado facilmente e o adversário escolhe o canto que vai fazer o gol.

    no jogo da volta na Arena Castelão se pensa em classificação o Ceará terá que jogar da mesma forma que jogou o primeiro tempo, com marcação na saída de bola, jogando de forma ofensiva
    e de forma intensiva. não pode fazer o que fez no segundo tempo, quando recuou e deu o campo para o Santa Cruz;

    vencer o Santa Cruz não será dificil, o que acho mais dificil é vencer sem levar gols. por isso
    terá que fazer de 2 gols para cima, porque é quase certeza que o Santa Cruz fará um gol pelo menos. quem tem o Charles como zagueiro tem certeza disso.

    agora falando do ‘Barcelona” do Nordeste, a STELLA Futebol Clube. podem esquecer da Copa do Nordeste. terão que fazer no minimo 2 gols no Bahia, 2×1 (penaltis) e 2×0 (elimina o Bahia) ou então 3×2, 4×3, etc..

    é mais fácil o IBIS ser Campeão Brasileiro, do que isso acontecer. aqui no nosso Estado, apenas o CEARÁ consegue em competições Regionais (Copa do Nordeste ) ou competições Nacionais ( Copa do Brasil, Série B) ELIMINAR grandes times do BRASIL.. o CEARÁ já eliminou da Copa do Brasil ( Palmeiras, Flamengo, Internacional, Fluminense, Atletico, etc..eliminou o Vitoria e o Bahia da Copa do Nordeste..

    vencemos o BAHIA duas vezes na final da Copa do Nordeste de 2015 (1×0, 2×1) e fomos campeões invictos. o Barcelona do Nordeste , não elimina no mata-mata nem times como
    Oeste (2012) Macaé (2014) Brasil de Pelotas (2015) como vai eliminar o BAHIA ?? como vai eliminar um, Flamengo, um Palmeiras, um internacional ???

    o Ceará é hoje o 21 no Ranking da CBF, a STELLA é hoje o 44 ..não é por outro motivo.

    • LeaonaSerieB disse:

      Queria ver voces terem sido campeoes contra o Bahia ano passado, se tivesse o Marcelo Lomba no gol. Bastava isso, que o titulo teria sido deles.

      Numa hipotese ruim, tinha sido 0x0 lá, porque voces só ganharam por causa de um frangaço do goleiro deles e o goleiro deles novamente falhou aqui, além deles terem perdido uma carrada de gols no inicio da partida aqui, aqui tinha dado um empate com gols.

      • Felipe Alencar disse:

        E desde quando frango do goleiro adversário não é mérito do time? O goleiro deles só tomou frango por que o Ceará buscou o gol, criou jogadas e chutou à gol. Se não tivessem feito isso, não teria havido frango. Simples assim.

    • Amaury disse:

      Tu devias estar rezando pro leão não se vingar das aberturas que fizeram contra nós coisa que não uero pois prefiro ser campeão jogando contra um time de verdade, qual a graça ser campeão contra o Uniclinic? muda de remédio cara.

  • Rogério disse:

    O gol do Ceará foi irregular. Ninguém falou isso nas transmissões. A bola saiu pela linha de fundo, bandeirinha não viu, então gol .
    Vamos ao meu FEC. Berna foi determinante no resultado adverso. Dois gols, duas falhas . Game over para o FEC. Lá será peia de novo.
    Sem mais,
    Saudações Tricolores !

    Não saiu, não.
    FG

  • FABIANO disse:

    E O BERNA LEVOU DOIS GOLS FRANGOS DO SEU AMIGO DO MACAÉ, JUNINHO.
    JOGARAM JUNTOS QUASE DOIS ANOS.
    LAMENTÁVEL!
    QUANDO O TIME DO LEÃO DE AÇO TAVA MELHOR EM CAMPO O GOLEIRO LEVAVA UM FRANGO LÁ ATRÁS. DESSE JEITO O CUSTO-BENEFÍCIO NÃO DÁ CERTO.
    AINDA BEM QUE O CANAL IMUNDO TAMBÉM SE DEU MAL.
    QUERO PERDER SÓ PRO GUARAJU.
    NADA EXPLICA DOIS FRANGAÇOS TOMADOS PELO BERNA DO BAHIA.
    SÓ SUA AMIZADE COM O JUNINHO, EX-MACAÉ.

  • Abílio disse:

    O Bahia é muito superior ao time do Pico. Praticamente dominou toda a partida. A qualidade de jogadores como Tiago Ribeiro, Edgar Jr e Juninho fizeram a diferença, São atletas de Alto nível. Provavelmente, o Bahia será o campeão desta Copa e é sério candidato a Elite.

  • Abílio disse:

    Descumpem: time do pici.

  • REI LEÃO disse:

    Não tenho mais confiança no Ricardo Berna.
    Já vi ele defender bolas dez vezes mais difíceis que os dois gols que tomou do Baêa. O time tricolor mais preguiçoso não foi o de lá; foi o Rei Leão, pois o Marquinhos Santos insiste com o Moacir. Todos os gols sofridos ultimamente pelo Fortaleza foram pelo lado do Moacir. Péssimo e sem garra. Aliás, o Doriva deu um nó no Marquinhos Santos. E o Baêa tem o plantel muito inferior ao da carroça quengada lá do canal.
    SAUDAÇÕES, REI LEÃO!

  • Daniel disse:

    Resumiu bem o que foi o jogo, o Fortaleza não soube matar a partida quando o Sobralense recebeu uma bola voltando, infelizmente ele preferiu dominar e perdeu a bola… Aliado a falha do Berna no 1 gol e uma partida pouco inspirada do nosso meio campo, achei o resultado nem justo, o Bahia é mais qualificado. Resta ao Fortaleza contratar peças chave ao time, por exemplo, 2 laterais, 1 camisa 9, 1 volante pegador e 2 zagueiros.

  • Abílio disse:

    Quem faz a diferença são os bons jogadores, Quem ganha os jogos são os bons jogadores e uma boa equipe é formada por bons jogadores. Tudo isso é muito óbvio, mas parece q a diretoria alvinegra não vê isso, pois em termos de contratações volta a cometer os mesmos erros da temporada passada qdo o clube quase foi rebaixado: contratou jogadores encostado ou vindo de cirurgias. Contratações desse nível podem levar o Vozao ao rebaixamento. Errar é humano, mas repetir os mesmos erros é mais que burrice.

  • Matheus disse:

    Muito difícil a situação tricolor vencer o Bahia por dois gols de diferença ou um 2 a 1 e ir para os pênaltis, mas a comissão técnica está fazendo o que pode com um elenco tão questionado (principalmente na defesa) montado pelo Sapinho…

    Estranho é pq o Sapinho não levou nenhum jogador que ele indicou para o Mogi…

    E o Bahia mostrou que não é o Siará, equipe muito organizada e a qualidade do meio de campo é excelente, bem diferente de enfrentarmos os barakas e joão marcos da vida…

  • Valcelí disse:

    O Fortaleza jogou bem, dentro das suas limitações, mas o Bahia é muito superior e mereceu a vitória. Agora vamos para Salvador para tudo ou nada e sair de lá honrando aquelas camisas, sabendo que uma reviravolta será muito difícil. Marquinhos vamos adiantar a marcação um pouquinho, quando o Leão fez um a zero, você trouxe o nosso Tricolor todo para a sua intermediária. Tem que marcar mais em cima, compactando como você gosta de fazer quando compacta na sua intermediária.

  • REI LEÃO disse:

    O pior do jogo foi o respeito demasiado ao time do nosso quilate, o Baêa. O Doriva, ex-treinador do REI LEÃO, acabou com o Marquinhos Santos. A carroça quengada lá do canal é muito mais time que o Baêa. E o Ricardo Berna voltou a levar frangos como levava no Fluminense.
    Acho que Devemos garantir nossa final no Campeonato Cearense para a gente poder participar das Copas do Brasil e do Nordeste do ano que vem. Tirar o canal do caminho.
    SAUDAÇÕES, REI LEÃO!

  • gago disse:

    Que foi isso, FG, o Daniel Sobralense desaprendeu jogar bola ou é morto dentro das calças mesmo? Vou te dizer, aqueles dois gol que o Berna tomou eu defendia juro. Mas tá perdoado, porém não esquecido. Esse lateral Moacir marca muito ruim e ataca pior ainda.O gol do Assisinho e os dois gols do Juninho do bahia foram falhas dele. Na lateral o titular é o Felipe. De novo, avisando. Marquim teimoso.Olha que a teimosia demitiu o Flávio Sapim.

  • VOZAO disse:

    invicto no castraleao? um timinho fraco desse sabe de nada inocentes kkkkkkkkkkkk

  • galego disse:

    Não entendi a postura do treinador. Todos sabemos que vínhamos sofrendo com uma situação crônica ao longo das competições: A falta de volantes pegadores. aí vem o treinador e me surpreende quando deixa de colocar o Juliano, substituto natural do Pio, e entra teoricamente com três atacantes, que poderia fazer isso no meio do segundo tempo de acordo com as circunstâncias. Ficaram novamente o Everton e o Jean Mota para fazerem o papel de volantes e meias, e mais uma vez nem uma coisa nem outra. Foi corrigido isso quando o placar já estava adverso. Dois laterais lentos, inoperantes no apoio, um Anselmo quebrador de bola como já disse antes ( Qual o problema de colocar o Núbio Flavio ou o Eduardo no seu lugar? ), e mais um goleiro baixo na equipe há não sei quantos anos ( Também já me referi a este detalhe anteriormente ). Não acho o Bahia superior como dizem, dava pra ter ganho o jogo, pelo menos aqui na nossa casa. Vamos torcer que pelo menos ajuste o time de maneira mais adequada em detrimento de nossas limitações, e possamos reverter o quadro que se diga de passagem, é muito difícil.

  • Armaria, o Fortaleza vacilou demais vei tá doido, gente torce pra isso?

  • carlos disse:

    Estamos empatados hoje não tem espaço para quem quer discutir resultado, mas o ceará jogou dizendo para o adversário que queria perde, vejam quando o treinador do ceará colocou o JM em campo queria garantir o empate e foi nesse sentido a orientação dele pro time ficar tocando abola atrás, foi aí que o treinador de cabine disse olha ele quer o empate joga pra cima deles, aí foi só que aconteceu uma bola pelo lado esquerdo da cobra coral e o gol, a nossa única esperança é jogar em casa.

  • Alexandre disse:

    Caro Graziani,

    Como torcedor alvinegro fiquei inconformado com aquela postura do time após os 20 min do 2° tempo. Simplesmente abdicou de jogar. Colocou o ultrapassado João Marcos no lugar do Assisinho(?) e o time se acabou. Ficou tocando bola do meio de campo para trás numa demonstração de que só queria garantir o resultado de empate. Que coisa bisonha….como nosso futebol está ultrapassado…ridículo!!
    SDS

  • João Ximenes disse:

    Falo do LEÃO DE AÇO… é claro !

    LEÃO DE AÇO entrou no jogo, marcou primeiro gol cedo, levou a virada, e quando precisou jogar pra ganhar o jogo, foi INEFICIENTE nas finalizações.

    Muitas vezes escrevi aqui: “LEÃO DE AÇO TÁ SABENDO GANHAR OS JOGOS”.
    Transfiro essa frase agora para o Bahia.
    Esse negócio de ta dizendo: MERECIA MELHOR SORTE, DOMINOU, TEVE POSSE DE BOLA, PERDE MUITOS GOLS e blá blá blá, isso, deixo pros que gostam de ta fazendo média.

    Verdade é: cada um tem e/ou está onde merece(fez por onde); dominar sem concluir com eficiência é mesmo que nada; posse de bola sem objetividade é tão somente uma superioridade enganosa; perde gol por INEFICIÊNCIA momentânea, pois fosse por ruindade não teriam feitos os outros gols que nos trouxeram até aqui, era de jeito nenhum.

    LEÃO DE AÇO perdeu o jogo porque abriu o placar cedo, e daí por diante, deixou as coisas irem acontecendo naturalmente contra um adversário INDIVIDUALMENTE superior tecnicamente, e quando se deu conta, precisou correr atrás. E CORRER ATRÁS meu chapa… É OSSO.

    Necessidade, ansiedade, vontade de resolver sozinho, LEÃO DE AÇO soube controlar pois continuou jogando COLETIVAMENTE. Tanto que as jogadas foram surgindo, mas esbarrava nas boas defesas do goleiro deles e na própria INEFICIÊNCIA da hora “H”(Anselmo, Everton por exemplo).

    Pra completar, BERNA estava numa noite infeliz, e na minha opinião FALHOU nos dois gols.
    Jogador, como o torcedor ta lá é pra fazer a sua parte. Fazer o seu trabalho dentro do jogo. Dá o seu melhor.
    Só que ninguém é perfeito. Todos estamos sujeitos a falhas, e normalmente elas acontecem em momentos INDESEJADOS. FALHAS acontecem e vão continuar acontecendo.
    Esse outro negócio de: TEM CRÉDITO !
    Tem crédito é uma pinóia. BERNA ta lá é pra defender mesmo. Não consegui fazer o que ?!
    Menos mal que o TORCEDOR não andou se manifestando contra esse GRANDE GOLEIRO que temos.

    Esse ano vi DOIS GRANDES JOGOS do nosso LEÃO DE AÇO, e por incrível que pareça – falo por mim -, os dois que mais gostei foram exatamente os que perdemos: Sport e agora Bahia.
    As vezes me pergunto se pelo nível das equipes comparando com as outras que enfrentamos no Cearense, ou se pelo comportamento dentro do jogo, quando jogamos da mesma forma seja contra zé ou cazuza.
    PORQUE ? porque o time sabe se comportar. O time não se afoba. O time não se desespera quando sente o tempo diminuindo, mantendo um padrão de jogo. Se não conseguiu vencer, é porque do outro lado teve um adversário capacitado que conseguiu marcar os gols e fazer o resultado. Já fizemos isso também com outros. Pra mim, o importante, é que senti que podemos fazer algo mais. Podemos EVOLUIR dentro dos jogos.

    RESULTADO foi péssimo pois estávamos jogando em casa e fazia-se NECESSÁRIO UMA VITÓRIA pra definirmos dentro do campo adversário.
    Jogamos pau a pau com um time SUPERIOR TÉCNICAMENTE, e quando se enfrenta um adversário desse quilate, DEVE-SE APROVEITAR AS OPORTUNIDADES QUE APARECEM, sob pena de no final acabar como acabou esse jogo.
    Perdemos um jogo prum time que está 100% na competição, tem um elenco respeitável, e é um sério candidato ao titulo… COMO NÓS, e todas as outras equipes que estão na disputa também.

    AGORA ?
    Dá tempo ta chorando leite derramado não. É se preparar, IR LÁ e ganhar deles também.
    Eles(Bahia) vieram aqui e ganharam da gente.
    PAGUEMOS com a mesma moeda.
    Não tem outra alternativa: É VENCER OU VENCER na Fonte Nova agora.

    TAMO NO JOGO !!!!!

  • Felipe disse:

    Prezados, alguém poderia me explicar melhor o sistema de classificação nessa segunda fase, ainda não consegui entender o critério dos gols fora…

    Orbigado!

  • Raimundo Soarez disse:

    O Futebol Cearense tem público, tem renda, tem paixão e beleza, pelo lado do Fortaleza, mas não tem times nem diretorias que prestem.
    Você vê que o Bahia de um centro do tamanho do nosso e o Santa cruz de um centro menor que o nosso tem times e diretorias que entram com tudo no marketing, na formação de equipes competitivas (nesses últimos anos, porque esses dois times, juntamente com o vitória, estiveram um bom tempo na Série C). Até a garra dos nossos times desapareceram. O Leão que já foi campeão de algumas Copas do Nordeste nos anos 60, quando havia jogadores com garra e que jogavam com amor às camisas, já não impõe tanto respeito assim quanto antigamente. O time das vovozetes do canal que até agora só ganhou uma Copa Nordeste se deu mal também. Bem feito, pela arrogância.
    Só completando, as vovozetes se reforçaram, mas a gente não. Cuidado com o nosso campeonato, hem Jorge Mota e Marquinhos Santos. Nada de facilitar também, viu, Cacique do Vale. Olhem a Copa Brasil e a Copa do Nordeste de 2017.

    • Leandro Gonçalves disse:

      O cara (ou seria um sexagenário?) confunde a taça cidade de natal,com 3 clubes ,com nordestao …Kkkkk essa foi a do dia…Com essa eu vou almoçar…Kkkkk KKKKKKKKKKKKKKK

  • Abílio disse:

    Se o maior objetivo do Alvinegro, na atual temporada, é a Elite, é imprescindível a contratação de bons jogadores, caso contrário, jamais subirá a Série A. Contratações como estas q a diretoria acaba de fazer deixam o Vozao bem perto da terceirona.

  • Valterlan disse:

    A situação do Fortaleza esta complicada, mas nada impossivel, e nada de crucificar o Berna, porque ele tem credito com a torcida triciolor, vamos em frente, afinal só acaba quando o juiz apita o final do jogo, temos mais 90 minutos lá, quanto ao poderoso time da avenida joão pessoa tem mais chances de se classificar que o Leão.

  • FLÁVIO de SP disse:

    Não é possível, meu, que o Marquinhos santos não enxergue que TODOS os gols dos times que jogam contra o Fortaleza são atrás desse péssimo lateral Moacir?
    Ponha o Felipe, não insista. Bote um outro médio-volante na vaga do Felipe.
    O Ricardo Berna, heim? deixou seu amigo, ex-Macaé, fazer dois gols de 35 metros de distância. Velhos tempos do fluminense. Que é isso, meu? Entregando a “rapadura” lá atrás, enquanto o Éverton se mata lá na frente, porque o Ancelmo, o Moacir, o Edimar e o Daniel de sobral tão de brincadeira.

  • Abílio disse:

    A diretoria alvinegra tem q abrir os bolsos e investir em contratações de jogadores de qualidade. Contratar só pelo 0800, de graça, é errado, pois salvo raríssima exceção, são jogadores de péssima qualidade. Como exemplo, Cito o Bahia q contratou os bons jogadores T. Ribeiro e Ernani Brocador, tornando-se forte candidato a Elite.

  • Célio disse:

    Bola quadrada de quase amadores não devia fazer o Cronista esquecer a riqueza do vernáculo; desonra esse “antis”. Atenciosamente.

    Ahahahaha, é cada uma que realmente fica difícil acreditar como as pessoas gastam tempo para certas observações…
    FG

  • Magal disse:

    Acho que deu a lógica. O time de primeira bateu o de segunda e o time de segunda matou o de terceira.
    O de segunda pode passar se ganhar de 1×0 e o de tetceira tem que fazer 2×0 lá em Salvador, mas em futebol tudo é possivel. Vamos torcer para que tudo dê certo para os perebas daqui.

  • MATA MATA MATADOR ALVINEGRO disse:

    Eu dei uma passada lá no Blog do Liaun de Assu e vi a carrada de reclamações sobre o time e principalmente sobre o Ricardo Berna após a derrota (mais do que merecida) para o Baêa.

    O que queisso, minha gente???? Por que tanta choradeira??? Ou vocês achavam que tinham time para encarar um mata-mata (mais um) contra o outro tricolor???

    Não se esqueçam que vocês só foram para essa fase graças “à bondade” do Vozão que deveria ter pelo menos empatado com o genérico e não ganhado de 1 X 0.

    Fiquem felizes com o dinheirinho que ganharam por ter passado de fase e pela renda do Clasco de ontem. KKKKKKKKKKKKK

    Ah!!! Tem mais. Tratem de abrir, mas abrir mesmo as pernas para o GUARAJU porque se o VOZÃO chegar lá (o Lisca já foi) a gente vai fazer igual aquele ano em que vocês tinham 11 pontos à frente e ainda assim fomos lá buscar.

    Chora, carniça!!!

  • Raul Alencar disse:

    O Pio até que fez falta. Foram quatro faltas na estrada da área do bahia, eram bolas pra ele bater.
    O Ricardo Berna me lembrou muito o Deola. E o Daniel Sobralense me lembrou um baiano se acordando às 11 horas da manhã.
    Tenho medo da série c.
    Lembrando que o time do canal nem empatou com o santinha, que empatou com o ameriquinha de Pernambuco quarta-feira, mas agora eles contrataram alguns refugos para encher a folha de pagamento. Mas esses velhos medalões pesam nas decisões dos juízes dentro de campo. Cuidado LEÃO, não vacile.

  • João Ximenes disse:

    EDSON COSTA,

    Acho que jogamos bem, e tem muito a acrescentar não, pois qualquer coisa que se escreva aqui pode suar como desculpa.
    O que vimos no jogo, foi aquilo mesmo.
    LEÃO DE AÇO foi o que você descreveu ai a cima.
    Não conseguimos êxito, por que enfrentamos um adversário forte e que TAMBÉM SABE GANHAR UM JOGO.
    Pra não ficar em cima do muro, digamos que: “se” BERNA não falha o jogo tinha sido mais igual.
    Negócio agora é separar as geladas pra domingo, LEÃO DE AÇO ir lá na Fonte Nova agora e tentar dá o troco.

    Um abraço.

  • Flávio come-quieto disse:

    Os gols que o Berna levou, um foi a 30 metros de distância e outro a 20 metros. Agora que os adversários sabem disso vamos ter mais cuidado para evitar chutes de longa distância. Não gostei muito do time, achei meio cansado e sem ânimo. Porque o técnico do Leão não mudou o lateral direito logo? O Filipe se garante muito mais por ali.
    Sinceridade, nosso plantel é fraco, mas tinha gente melhor no banco que alguns titulares.
    Adeus invencibilidade do Leão de Aço e do Marquinhos. Mas pode ainda dar certo. Não acredito na macumba baiana.

  • MATA MATA MATA VOVOZETE disse:

    O LEÃO tem mais é que abrir pro GUARANI como as VOVOZETES abriram em 2009 é 2013. Tratamento iguais, carnicetes. Não é o TJD, não.

  • Barbosa disse:

    O que importa é que vamos lutar pela Copa do Nordeste e Copa do Brasil do ano que vem, juntamente com o Guarani de Juazeiro, o Guaraju de Sobral e o Uniclinic.
    FORA CANAL IMUNDO!

  • carlos disse:

    Pra quem falou que a bola saiu eu vou explicar e se for preciso eu dezenho, porque a bola não saiu porque ela correu em cima da linha ea linha faz parte do campo, só teria saido se tivesse ultrapassado a linha de fundo.

  • CARLOS LIMA disse:

    não é preciso ser futurologista para prever que em outubro de 2016. os torcedores do time
    que é um patrimônio histórico da Série C, a STELLA Futebol Clube. estará fora da Série C,
    eliminado no mata-mata ( se chegar no mata-mata ). mas enquanto isso não acontece
    eles ficam de janeiro até setembro aqui nesse Blog. se preocupando com o CEARÁ.

    eles sonham e desejam de dia e de noite que o Ceará um dia venha a jogar na Série C, para
    que eles possam ter o prazer de dizer ” vocês agora são iguais a nós, são torcedores de terceira divisão ”

    mas infelizmente para esses pobres coitados, o Ceará não foi jogar na Série Fortaleza. ou mais conhecida como a Série C…

    uma Boa ideia : mudar o nome Série C ,para Série Fortaleza, ou Série Stella. que seria uma homenagem merecida a um time que tem a Série C como moradia (14 anos )
    merecida

  • sofredordovozao disse:

    Como é q isso pode acontecer ?!?!?!?!?! Eu ja contava com 4×0 por baixo ontem contra o time tricolorido de Recife !!! Ai a gente vai e perde ?!?!?!

    Sera q terei q voltar ao meu estado natural de sofrimento, igual ao q aconteceu no ano passado ?!?!?!

    Retornando a realidade, exijo no minimo uns 5×0 no proximo domingo, menos do q isso contra esse time nanico de Recife, eu nao aceitarei !!!

    Dá-lhe Real Madrid, rumo ao Bi !!!!!!

  • João Ximenes disse:

    Aos que gostam de apontarem o dedo pra jogadores individualmente e treinadores em geral:

    Alguns tem de ser mais REALISTAS com essa nossa REALIDADE(plantel).
    Futebol dentro do campo é COLETIVO e não é justo um jogador pagar o pato sozinho.
    Por mais que achem esse ou aquele RUIN, são eles que estão nos representando.
    Falha individual atrás acoplado a perdas de gol na frente, acabam em DERROTAS.
    Pra ser justo, o jogador que falha lá atrás teria de ser o mesmo que erra o gol lá na frente(as vezes até acontece um zagueiro num escanteio errar um ataque e/ou com um atacante defendendo acertar o seu gol contra). ESSE SIM, é um infeliz.
    Se fizéssemos todos os gols que perdemos, poderíamos errar na mesma proporção lá atrás, e ainda assim empataríamos.
    O que pode-se fazer é trocar a(s) peça(s) falha(s) por uma outra se tiver a disposição.
    Se não tem a disposição o jeito é ir comprar.
    Como vai comprar se os Clubes adoram dizer que tão “LISO”.

    Futebol fora do campo também deve ser COLETIVO(torcedor / diretoria).
    Diretoria dá o time, TORCEDOR dá o retorno nas arquibancadas e com o SÓCIO. O velho bordão: “compra que a torcida paga”.

    ESTAMOS carecas de saber que precisamos de REFORÇOS.
    Se NÓS, que não vivemos do futebol já estamos carecas de saber disso, né possível que quem tá lá dentro, vive, trabalha e ganha pra isso não saiba.
    Se EU pudesse presentear o meu Clube com algum jogador já o teria feito.
    Mas se fizesse isso… QUEM O PAGARIA(pergunta aos presidentes) ?

    POR FIM:
    Vamos ficar aqui de fora ESPERNEANDO a toa, porque somos um bando de lisos pro futebol.
    No entanto, estamos vivos, temos nossas famílias pra cuidar e estamos sobrevivendo do nosso trabalho(quem o ainda tem).
    Não é o meu caso, mas, depois que criaram esses horários absurdos dos jogos, conheço pessoas que pra acompanharem o futebol, até já brigaram com familiares, alegando que tá entrando em horários antes dedicados a um lazer familiar, uma oração e/ou uma visita familiar.

    Melhor guardar o ESPERNEAR pra quando a coisa apertar em casa, porque pelo andar da carruagem é nisso que pode acabar a nossa paixão clubística.

    Que os nossos CLUBES e nossos FAMILIARES nunca nos abandonem, e deixemos a bola rolar.

    VAI UMA GELADA AI ?

  • Mario Torquato Fec disse:

    Se tiveram culpados no jogo do Leão contra o Bahia, um foi o treinador que errou a escalação e outro foi o Berna que falhou em um gol e o outro não foi falha mas era defensável…

    Agora complicou mas ainda temos chances, senão tem ano que vem de novo, jah os alvinegros que agarrem esse Nordestão porque ano que vem eles não participarão!

  • MATA MATA MATADOR ALVINEGRO disse:

    Fui lá de novo (no blog do FCEZÃO)…

    … E a choradeira tricolorida parte 2 continua.

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • VOZAO disse:

    sei nao parece que os dois estao fora do nordestaoooooooooooooo

  • VOVOZETE NORDESTE disse:

    Já vi que o Treinador Marquinhos Santos vai insistir com o “Avenida Moacir” na lateral direita. Ele não viu os últimos gols que o Leão levou, que foram todos do lado dele? E o Ancelmo, o Éverton e o Juninho treinaram chutes a gol? E o Berna combinou com seu amigo Juninho do baía que não chute mais de tão longe, porque pega mal prá ele.
    No mais, só nos resta torcer pelo nosso Leão de Aço.

  • Lucas disse:

    Fernando, você não achou que os gols sofridos pelo Ricardo Berna eram defensaveis? diga sinceramente. E seria melhor entrar com o Juninho, o Daniel e o Eduardo auxiliando o Ancelmo?
    ACREDITO NO LEÃO DO PICO.

  • Pedro disse:

    O problema do Ceará foi a falta de um treinador experiente. O time jogou sem vontade quando poderia ter matado o Santa Cruz, time fraco. Pena que o Ceará não tenha o Sérgio Soares na partida de volta. Mas, dada a ruindade do time pernambucano, acredito que o Ceará possa passar para a próxima fase. Quanto ao Fortaleza, ao contrário do Ceará, tem um treinador muito bom, porém um time apenas “esforçado” e um elenco limitadíssimo, e decidirá contra um Bahia que tem um time “arrumadinho”, mas longe de ser um time forte como andam pintando. Acredito que o Ceará passa e o Fortaleza fica pelo caminho.

  • Pedro disse:

    Quanto ao zagueiro Charles, se eu fosse dirigente de futebol, já teria mandado ele ir embora. Zagueiro esforçado, mas de baixa qualidade técnica. Alô Robson de Castro, vamos pensando logo na contratação de dois zagueiros e um meia que venha resolver o problema do Ceará. Acho que dá para mandar embora pelo menos uns seis jogadores do elenco. Do contrário o Ceará será um mero coadjuvante na série B de 2016.

  • ads disse:

    Objetivo mínimo:ser vice no cearense;permanecer na bzona; ou, ganhar a cne e mudar oregulamento.

  • FLÁVIO LEÃO disse:

    SEI QUE A ARROGÂNCIA DO TRISTE TIME DO CANAL VAI LASCAR, MAIS CEDO OU MAIS TARDE.
    QUANTO AO LEÃO. É bom o Ricardo Berna nem cumprimentar seu amigo Juninho do Baêa, quanto mais se abraçarem. Porque parece coisa combinada de amigo: “pode chutar de qualquer lugar, cara, que dá certo, amigão”. Nã!
    O Anselmo, o Juninho e o Éverton treinaram chutes a gol?
    , Olha, se fosse o “Clodoaldo Terror” naquela última bola do Éverton sozinho com o goleiro, ele não perdia o gol, não; dava só um totozinho por cima do goleiro. Já vi que o Éverton não é esse craque todo. Craque no Pici só o preguiçoso do daniel Sobralense e o Jean Mota. O Éverton é garra, determinação e amor ao LEÃO.
    AVANTE TRICOLOR DE AÇO!

  • Amaury disse:

    Temos um excelente técnico, diretoria azeitada, despesas equiliubradas e em dia, falta um matador coisa rara neste futibolzim e alguns que fazem gols de ano em ano custam os olhos da cara mas reconheçamos que todos os orixás da boa terra estavam de plantão debaixo da trave do baêa não tem outra explicação, vida que segue.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − doze =