Futebol do Povo

No primeiro treino sem Lisca, Ceará muda tudo no meio-campo e ataque

3679 38

O interino Christian de Souza substituiu Lisca no primeiro treino efetivo, coletivo e preparatório do Ceará – já tinha comandado a movimentação nesta segunda também – sem o antigo treinador. E, livre de qualquer tipo de melindre – e, claro, com apoio da diretoria também insatisfeita – deixou evidente que não concordava com as opções anteriores montando uma equipe bem diferente para o jogo contra o Santa Cruz, quarta-feira, ida das quartas de final da Copa do Nordeste, no Recife.

Apesar da manutenção da defesa – até porque as opções são mínimas para qualquer tipo de troca significativa e se reforços de qualidade não chegarem para o setor a Série B será um problema enorme – com Éverson, Cametá, Charles, Thiago Carvalho e Fernandinho, o que se viu foi um alvinegro muito diferente taticamente no meio-campo e no ataque, com novas peças, funções e posicionamentos.

O técnico colocou Ricardson e Baraka no meio-campo defensivo – João Marcos foi para a reserva – acompanhados de Serginho e Roni. Assim, deixou de lado os dois volantes só de marcação e optou por preencher o restante do setor com jogadores com mais potencial técnico e de chegada no ataque.

Opções de Lisca na frente, Bill e Rafael Costa não treinaram juntos. Bill, que vive má fase – ficou entre os reservas e o ataque foi montado de forma mais tradicional, com Assisinho e Rafael Costa.

Se vai dar certo ou não é um outro problema, mas ao menos se pode ter mais certeza que o elenco tem muito mais problemas do que as escolhas de Lisca.

Recomendado para você

38 Comentários

  • Bruno Siqueira disse:

    Meu Povo esse auxiliar só pode tá de brincadeira Baraka não é titular nem em time de Bairro esse Rony e outro fraco o que custa montar um time com Emanuel Biancucci no meio assisinho e Serginho pelas as ponta e Rafael Costa na Área o que tem de difícil em fazer isso.

  • Claudivan Feitosa disse:

    É óbvio que ele está tentando atender o desejo do presidente. O Lisca foi embora por que optou pelas suas convicções, não baixou a crista. Pelo jeito a maioria e a própria imprensa perdeu um pouco da coerência em relação a esse tema.

    Legal não baixar a crista e manter as convicções, especialmente se elas tiverem algum potencial.
    FG

    • Claudivan Feitosa disse:

      Na visão imediatista dos dirigentes é muito difícil avaliar o potencial das convicções táticas e técnicas dos treinadores. É só ver o exemplo do Ceará na série B nos últimos anos. E agora demitem o técnico que foi primeiro lugar no seu grupo na Copa do Nordeste, teoricamente um campeonato bem mais difícil que o Estadual, além de ter evitado um vexame histórico do Ceará no ano passado.

      • cassiano47 disse:

        Unico torcedor do kanal que queria a manuntencao do doido, time jogando um futebol pobre igual o futebol do flavio araujo, futebol nao e so o resultado final e sim todo um conjunto, kanal nao tinha uma jogada trabalhada so tinha bola na area ate dar uma dor, esse lisca nao tem curriculum de titulo em nenhum clube, metodologia de jogo ultrapassada, enfim o kanal demorou foi muito com ele.
        kkkkkkkkk

      • Salles Neto disse:

        Convenhamos que o Ceará foi 1º apenas porque pegou o grupo mais ridículo da CNE, no qual era só baba. Flamengo do PI só marcou 1 gol na competição inteira, Vitória da Conquista é tão ruim que foi pro mata-mata do descenso no Baianão, e o Sampaio (em tese o único adversário digno) está na pior fase em 6 anos, tendo sido eliminado até para o fraquíssimo Maranhão A. C. no primeiro turno do Estadual.

  • César de São Paulo disse:

    O Christian de Souza fez o que qualquer torcedor consciente faria, sem invenções, sem improvisações. Se ele colocar essa formação, Éverson, Cametá, Charles, Tiago Carvalho e Fernandinho; Baraka, Richardson, Serginho e Roni, Rafael Costa e Assisinho. Será uma formação com jogadores rápidos e que buscam o gol. Qualquer um sabe que a defesa do Ceará é fraca, e o Lisca ainda chamava o adversário pra cima. Com essa formação mais ofensiva, o Ceará poderá manter mais a pose da bola, e assim dá mais um sossego pra defesa.

  • Leandro Gonçalves disse:

    Adorei o Bil de fora…Ele vai ter mais tempo para suas pingas,agora…Sobre o esquema,um verdadeiro buraco em campo…O santo desse Baraka é forte,porque o cara não fica fora de nenhum jogo…Um verdadeiro brucutu sem classe ,não toma uma bola na “boa”,faz faltas desnecessárias…Preferia sinceramente o Ricardo Conceição,que tem um pouco mais de técnica pra chegar apoiando no ataque…O Richardson,de todo o modo,não é ruim,é mais técnico,mas extremamente lento,espero que ele se sobressaia marcando,porque chegar ao ataque pra definir não é muito seu forte.Não esqueçamos que ele poderia ter “matado” o jogo passado quando aos 6 minutos do segundo tempo,com o ceara ganhando de 1×0 eis que ele de cara a cara com o endiabrado Berna não soube finalizar e não tocou para o Rafa costa totalmente livre de marcação dentro da pequena área…
    Graziani,e sobre o Alex Amado? Não leio sobre ele,seja nas redes sociais alvinegras ou em cadernos esportivos…Queria muito saber a real condição do atleta…Ele está fazendo falta…
    De todo o modo será um jogo difícil em Recife.O Santa vive momento instável,vem com técnico interino também.Mas um time que tem grafite em campo (jogador-torcedor) e tem uma torcida como a do Santa Cruz,jamais deve ser menosprezado…Ganhar seria sensacional,mas um empate dessa vez não seria ruim…

  • Robson disse:

    Melhorou heim ?!

    Com esse time aí dá pra apanhar de pouco do “santacrui”.

    Aliás, que clássico: time do kanal cearense x time do kanal pernambucano.

    Haja insalubridade.

    Saudações Tricolores.

  • Antonio disse:

    Quando alguém pede esse Biancuchi no time é sinal que nunca foi aos jogos do Vozão. Esse jogador até agora nunca fez nda que preste e chega a ser pior que o Siloé.

  • Bfontenele disse:

    Esse Baraka é um enganador, mil vezes o João Marcos, é facilmente driblado, só destrói jogadas faltosamente, querem ver, quando o novo treinador chegar vai ser ele e outros 10.

  • carlos disse:

    As vezes passa impressão que a diretoria está dando pitaco na escalação do time, talvez isso explique a demissão do, Lisca tudo bem que ele não sabe ler o jogo, isso havia falado aqui ano passado, mas tbm não é motivo pra diretoria dá pitaco se é eu o treinador não iria ter que quebrar a cabeça pra botar um time em campo e o presidente meter o dedo no meu trabalho não aceitaria.

  • Barbosa disse:

    Ó o canal aí, gente!
    Ainda tá respirando.
    kkkkkkkkkkkkkkk

  • Kalil disse:

    Bruno, Claudivan, César, Leandro e Carlos Lima, um desses carniças avisem ao Chico Caucaia que já pode sair de casa.
    Ah, canal!
    Ah, Brasil!

  • sofredordovozao disse:

    Só imagino uma hipotese, passar por cima do Santa Cruz, como fazemos com todos os nossos adversarios, com excecao de um certo time tricolorido q teima em nao perder. Aposto em 4×0 tranquilos sobre esse fraquissimo time do Santa Cruz, nao espero menos do q isso !!!!

    Continuo aguardando a contratacao de um tecnico top, pode vir de Marcelo Oliveira pra cima, menos do q isso nao aceito, nós socios torcedores merecemos o melhor sempre !!!!

    Da-lhe Vozao !!! Tb conhecido como Real Madrid do NO-NE !!!!

  • Thiago Sousa disse:

    Sai dai tercerino

  • Carlos H. disse:

    Na minha opinião o que mais compromete é a defesa, mesmo sabendo das deficiências no meio e ataque.

    • antonio dos santos disse:

      um temeridade esse time. isso aí é que é um invencionismo. não é hora para experiencias. se era para mandar o L. embora, que fosse apos o nordestão.

  • José Antônio disse:

    Acho que a bola da vez, é o Sérgio Soares. É teimoso, mas, competente e já demonstrou seu defeito de teimoso e suas virtudes como técnico de futebol.#Sérgio Soares no Vozão, de novo!

  • Fabio sena disse:

    O time tem que ser Everson, Cametá,Charles, Thiago Carvalho, Fernandinho, Ricardo Conceição, Richardson, Bianchucci, Serginho,Rafael Costa e Assisinho. Na minha opinião seria um time mais agrupado e muito Rápido.

  • cassiano47 disse:

    Dilema do kanal é esperar o sergio soares e ficar sem tecnico ate dia 10,onde acaba o campeonato paulista e o kanal tem os jogos da copa do nordeste, sem garantias de que ele fara um bom trabalho (mas e bom tecnico) ou traz mais um tecnico bombeiro(sem tempo pra estudar o elenco) igual ao lisca para assumir essa batata quente que sao esses jogos com o santacruz,e a torcida do meu vice, o que sera melhor pra vcs?????

  • FABIANO disse:

    O CANAL ESSE ANO CAI PRA TERCEIRONA E O LEÃO SOBE PRA SEGUNDONA, DEPOIS VOLTA PARA A PRIMEIRONA, ONDE JÁ FOI CAMPEÃO DE PÚBLICO.

  • gago disse:

    Com Berna no gol, Felipe na lateral direita, Juliano como segundo volante, Jean Mota como meia de armação, Éverton como meia de ligação e Juninho ao lado do Homem de Aço, Ancelmo, tá traçado uma boa coluna vertebral do time do Leão de Aço.

  • Damasceno disse:

    Prezado FG, observando com atenção pra este timinho que o kanal , montou não há esquema tatico ou troca de jogadores.
    O elenco é fraquinho mesmo.
    É só observar a performance nos campeonatos disputados.
    Quando enfrenta um adversário um pouco mais qualificado e melhor treinado, mesmo estando na série c,não vence.
    Portanto amanhã nas Repúblicas Independentes do Arruda , a probabilidade é de mais uma derrota.
    E aí apenas um empate e o Santinha avança.
    Está muito complicada a coisa pro kanal este ano.
    Pior que o ano passado.
    É o Futebol !
    É só esperar pra ver.

    ST

  • Agnaldo carlos disse:

    Hoje o sta cruz vai fazer o resultado logo.
    3 a 0 tres gols do grafite

  • ItaloPiccinini disse:

    Não adianta, gente, o TIME NÃO PRESTA !!!
    Vai levar cacete hoje e se não se cuidar, leva uma doidinha !!!!
    Estou “torcendo” por vocês !!!

  • FABIANO disse:

    E O BERNA LEVOU DOIS GOLS FRANGOS DO SEU AMIGO ÍNTIMO DO MACAÉ, JUNINHO.
    JOGARAM JUNTOS QUASE DOIS ANOS.
    LAMENTÁVEL!
    NADA EXPLICA DOIS FRANGAÇOS TOMADOS PELO BERNA DO BAHIA.
    SÓ SUA AMIZADE COM O JUNINHO, EX-MACAÉ.

  • FLÁVIO de SP disse:

    Não é possível que o Marquinhos santos não enxergue que TODOS os gols dos times que jogam contra o Fortaleza são atrás do péssimo lateral Moacir?
    Ponha o Felipe, não insista. E o Ricardo Berna, heim, deixou seu compadre, ex-Macaé, fazer dois gols de 35 metros de distância. Que é isso, meu? Cadê o Deola?

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − 20 =