O interino Christian de Souza substituiu Lisca no primeiro treino efetivo, coletivo e preparatório do Ceará – já tinha comandado a movimentação nesta segunda também – sem o antigo treinador. E, livre de qualquer tipo de melindre – e, claro, com apoio da diretoria também insatisfeita – deixou evidente que não concordava com as opções anteriores montando uma equipe bem diferente para o jogo contra o Santa Cruz, quarta-feira, ida das quartas de final da Copa do Nordeste, no Recife.

Apesar da manutenção da defesa – até porque as opções são mínimas para qualquer tipo de troca significativa e se reforços de qualidade não chegarem para o setor a Série B será um problema enorme – com Éverson, Cametá, Charles, Thiago Carvalho e Fernandinho, o que se viu foi um alvinegro muito diferente taticamente no meio-campo e no ataque, com novas peças, funções e posicionamentos.

O técnico colocou Ricardson e Baraka no meio-campo defensivo – João Marcos foi para a reserva – acompanhados de Serginho e Roni. Assim, deixou de lado os dois volantes só de marcação e optou por preencher o restante do setor com jogadores com mais potencial técnico e de chegada no ataque.

Opções de Lisca na frente, Bill e Rafael Costa não treinaram juntos. Bill, que vive má fase – ficou entre os reservas e o ataque foi montado de forma mais tradicional, com Assisinho e Rafael Costa.

Se vai dar certo ou não é um outro problema, mas ao menos se pode ter mais certeza que o elenco tem muito mais problemas do que as escolhas de Lisca.

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles