Atual campeão cearense depois do título conquistado no segundo final contra o Ceará, em 2015, o Fortaleza está distante apenas quatro empates do bicampeonato.
Com 30 pontos na soma da primeira e segunda fases, a equipe enfrenta na semifinal o Guarany, que tem 22. O outro confronto coloca frente a frente Guarani e Uniclinic. Ambos têm 25 pontos.
Na pior das hipóteses o Fortaleza avançaria até as finais com dois empates. Neste caso somaria então 32 pontos. O adversário sairia do confronto entre Guarani e Uniclinic. O vencedor, no máximo, avançaria com 31 pontos, desde que ganhasse as duas partidas das semifinais.
Desta forma, o Fortaleza também teria vantagem de atuar por dois resultados iguais nas finais. Portanto, se não tomar gol ou então garantir quatro empates, o time fica com o bicampeonato. E nem precisa vencer jogos para isso.
Em tempo: basta ler o regulamento, mas como tem gente que tem preguiça, importante esclarecer que gols marcados fora de casa não servem como critério de desempate nas semifinais e finais da competição. Vale o saldo e depois a melhor campanha.
Interessante que parte da imprensa cearense simplesmente esqueceu de comentar a palhaçada que foi a entrega do jogo do Fortaleza para a Guaraju. Agiram como se fosse algo perfeitamente natural e desportivo e não merecesse qualquer crítica e reprovação. Será que pensam realmente assim?
Espero, pelo menos, que ajam da mesma forma quando esse tipo de patifaria prejudicar o seu time de coração.
Vamos aguardar o futuro.
Respondo por mim e não por essa entidade “imprensa cearense”. Fiz todas as críticas que achei necessárias sobre a postura do Fortaleza, como tinha feito sobre a postura do Ceará, tanto na TV, como no jornal, como aqui.
FG
Engraçado é tb você esquecer o que o ceara fez em 2011, contra esse mesmo Guarany, jogando com o mesmo sub-20…..E vale lembrar que o gol foi de impedimento, nao houve nenhuma entrega, houve erro do bandeira…..Entrega mesmo, houve em 2011, ou você está esquecido?
E outra, Fortaleza não tinha obrigação nenhuma de correr atrás de resultado, essa obrigação era de vcs contra o Maranguape, qdo empataram, e contra o Uniclinic, ambos no primeiro jogo….
Não cobre uma conta do Fortaleza, pq não foi ele quem gastou…e sim vcs!!
falou besteira… sob qual criterio tu afirma que o fortaleza entregou??? fortaleza jogou com o time todo de reservas que nem vinham jogando, pra obviamente poupar os jogadores pra fazer mata-mata. logico que o fortaleza pouparia, afinal, ele ja estava classificado. agora nao venha com esse mimimi e colocar culpa da eliminação do ceara nas costas do fortaleza, pois o fortaleza nao é problema do ceara, o ceara nao se classificou por incompetêcia propria.
Os kanalenses são engraçados, tenho que me conter aqui com os risos.
A culpa da desclassificação do kanal então é do Fortaleza??????????
É o cumulo da cegueira e fanatismo!!!!
Demente, teu time ficou em 3º em um grupo de 3 times, e o Fortaleza ganhou e empatou com você mesmo com ajuda de arbitragem (Lembre-se da bola na Nuca, Jogador Expulso e etc) Exclui ai esses pontos pro kanal e continua em 3º.
Já aconteceu e já prejudicou, ô sonso! Não acredito que tu já esqueceu de 2011, quando o vozin abriu pro Guarasol pra tirar o Fortaleza do campeonato? Hiprocrisia mandou lembranças, AMIGO….
Minha nossa, esse choro até aqui?
Já deu
Como o CE fez em 2011… Devolvo a mesma resposta que recebi na época: chorar na cama que é quente.
Só acrescentando ao comentario do Graziani: A patifaria que vc falou, o seu próprio clube fez isso em 2011 quando colocou o jogo com o mesmo Guaraju lá em porangabussu e o mesmo “abriu as pernas” para o mesmo, ocasionando a eliminação do Fortaleza. Antes de olhar para o dos outros olhe para o seu pois o nome disso se chama hipocrisia. E também antes de vir julgar a materia do blog de alguém, leia do inicio ao fim, não faça julgamento atraves do titulo da matéria. Depois de toda besteira que falou aqui, acho que o palhaço é você!
Engraçado a torcida do Ceará esquecer ou se faz de esquecida sobre situações parecidas ocorridas num passado não muito distante em que o Ceará “entregou” partidas para eliminar o Fortaleza agindo em 3 situações…quem com o ferro fere….
O que o Ricardo falou e que parece que vcs não entenderam, é que a atitude do Fortaleza foi anti-esportiva e deve ser condenada por todos e sobre todos os aspectos. Relembrar outroras atitudes iguais e tb condenáveis do Ceara, não minimiza em nada a postura ofensiva do Fortaleza ao futebol cearense, isso é somente uma forma de tirar o FOCO de quem pisou na bola. Foi absurdo e ficou muito mais pobre, o já pobre futebol cearense.
Vocês quem? É difícil entender que eu respondo por mim? Faça o seguinte: reveja o programa Futebol do POVO de ontem e ouça o que eu falei sobre a postura do Fortaleza na partida de domingo depois que tomou o gol impedido do Guarani. Eu não tenho obrigação de reproduzir no blog tudo que eu falo na TV e vice-versa. Agora, ficou nítido que o time não atacou mais e com os jogadores sentiram a pressão da torcida. Levantar outros casos parecidos é obrigação jornalística e isso não absolve ninguém, pelo contrário, coloca todo mundo na mesma bacia do baixo nível, da patifaria generalizada. O ridículo é o clubismo. O ridículo é o torcedor achar que o time dele é inocente e vítima, quando na verdade não existem inocentes e nem vítimas.
FG
sob qual criterio tu afirma que o fortaleza entregou??? fortaleza jogou com o time todo de reservas que nem vinham jogando, pra obviamente poupar os jogadores pra fazer mata-mata. logico que o fortaleza pouparia, afinal, ele ja estava classificado. agora nao venha com esse mimimi e colocar culpa da eliminação do ceara nas costas do fortaleza, pois o fortaleza nao é problema do ceara, o ceara nao se classificou por incompetêcia propria.
A torcida estava era revoltada com o goleiro que tava pegando tudo até o momento do gol.
Em que parte vocês kanalenses não entenderam que aquele time do Fortaleza que tava em campo, poderia estar jogando até agora que não teria feito gol algum no Guarany, um time cheio de jogadores ruins da Base tricolor que anda de mal a pior.
O resultado foi normal, e o melhor resultado possível para o clube Fortaleza.
Agora se o Kanal empata com Maranguape e Uniclinic, ai o Fortaleza que é culpado? Vão chorar assim lá na china kanalenses.
Mais claro que isso impossível
“O ridículo é o clubismo. O ridículo é o torcedor achar que o time dele é inocente e vítima, quando na verdade mão existem inocentes e nem vítimas.”
Muito bom. Isso resume tudo.
Ricardo Gabriel, no Brasil a famosa “Lei de Gerson” predomina..”você tem que levar vantagem em tudo ” os torcedores do Fortaleza foram no começo da semana nas redes sociais e nos programas esportivos locais e ameaçaram jogadores e dirigentes, se eles não “entregassem o jogo” para o Guarani de Juazeiro.
colocar um time todo de jogadores reservas e do SUB 20 nada de anormal, nesse caso estariam
poupando os titulares para os jogos das finais, eu também faria isso se fosse dirigente do Ceará
o que eu NÃO faria, foi o que eles fizeram . porque sem a menor dúvida, posso dizer que
certamente ocorreu uma reunião com os jogadores , e todos foram orientados a NÃO fazer o menor esforço para vencer o jogo.
veja que durante os 90 minutos do jogo, eles não deram se quer três chutes em direção
ao gol do Guarani.
mas o que esperar de um time que já foi ao STJD duas vezes ,responder pela acusação do Campinense, de ter “pedido” ao adversário (CRB) que deixassem fazer o quarto gol ???
o que esperar de um time que abriu a federação Cearense (2004) num Domingo a noite
para cancelar as finais do campeonato ?
o que esperar de um time que NUNCA conseguiu o acesso para a Série B por méritos ,mas sim
porque a CBF fez uma virada de mesa, , e o colocou na Série B
pela porta dos fundos ?
se querem saber o principal motivo porque eles estão participando pela décima quarta vez (1987,1990,1995,19961997,1998,1999,2010,2011,2012,2013,2014,2015,2016) na Terceira Divisão.. e a razão porque sempre são eliminados no mata-mata..
vejam o que eles fizeram no passado e no presente..os DEUSES da Bola costumam PUNIR.
Maxu véi, te preocupa com teu time….Que foi incapaz de se classificar num grupo de 3, onde entravam 2, e vocês conseguiram ser os fonas….Homi, te alui….Pra onde tu se virar, tu nao vai encontrar argumento algum…Vão tratar de fazer um time ´ra segunda, senão é brigar de novo pra não cair…cuidado, que um dia a corda arrebenta…
Esqueça o Leão, cuidem do time que vcs que é o melhor que vcs fazem…pq perder classificação numa fase classificatória do campeonato estadual é de lascar….num entrar nem numa semifinal é vergonhoso, sob todos os aspectos….
Se fosse meu time, eu que não estaria na internet procurando chifre em cabeça de cavalo, tentando explicar o inexplicável, citando participação de outro time em serie C, sinceramente….e é pq vcs dizem que não se preocupam com estadual …avalie se preocupasse, peeeense!!
Não acredito que tu perdeu esse tempo todo para escrever essa redação. Foi um desabafo ou indignação por seu time não ter feito o dever de casa? Em relação do jogo ser justo ou injusto, acho que num campeonato disputado que é o cearense, não existe nenhum time bonzinho na história. Se o Fortaleza entregou ou não a partida, é porque o Ceará perdeu a vaga dele faz tempo. Por favor, não venha chorar pelo leite derramado pela a incompetência de seu time não ter se classificado, anteriormente. Entenda que jogo de campeonato não tem vilão e sim campeão ou melhor bi-campeão!!! Saudações tricolores!!!
Bom mesmo seria que o Ceará tivesse evitado isso ao invés de tentar crucificar o Fortaleza e responsabilizar o rival pela não classificação. O Fortaleza não tinha mais obrigação nenhuma, já estava classificado, quem tinha que correr atrás do resultado era do Guaraju e foi feliz pq até o bandeirinha ajudou quando não deu o impedimento no momento do gol.
Porque que o Ceará não pontuou quando ainda tinha tempo pra isso? O Campeonato Cearense não tinha importância né, o importante era a Copa do NE. (Ouvi muitos torcedores do Ceará dizendo que não queria Cearense, que o Cearense era pro rival que era a única alegria deles…) Pois deveriam não tá se importando com a desclassificação.
“Nem o couro, nem o miolo!”
amigo voce ta supondo que houve uma reuniao pro jogadores do fortaleza nao se esforçarem???????? serio isso??? amigo de onde voce tirou essa ideia? eu trabalho dentro do clube, e jamais houve um absurdo desses, pois ali so tem profissionais. voce esta supondo um absurdo, de uma coisa que voce nem sabe. talvez voce nao saiba oq acontece na sua propria casa, como voce supoe uma coisa dessa. olha, nos vivemos em uma sociedade que as pessoas fazem qualquer tipo de comentario sem nem saber das coisas.
acho que voces tao supondo muita coisa, tao supondo que o fortaleza entregou, mas esquecem que quem foi incompetente foi o ceara
É foi absolvido pelo mesmo tribunal, como o clube não teve culpa nenhuma se um jogador em momento de desespero fez o pedido a outro.
E vocês acham mesmo que o Fortaleza deveria lutar tanto pra vencer ou empatar um jogo e perder a vantagem de jogar por 2 empates nas finais?
Só um burro faria isso, o Fortaleza usou a estratégia correta, buscando adversários e resultados teoricamente mais fáceis.
E não vamos falar em medo, pq esse ano ganhamos uma e empatamos com um jogador a menos, lembrando que teve gol irregular pro kanal, portanto, passaríamos por cima novamente na final.
Deixem clubismo de lado e vejam que a decisão foi acertadíssima em recuar o time mesmo perdendo.
Corrigindo: E o absolvido pelo mesmo tribunal!
Deus só existe um abestado, e não joga futebol. Engole o choro
Carlos Lima como vc term ódio do FEC . Cara, vc tem afta na alma. Já te falei aqui que o teu time , o Ceará que pra vc e pra muitos é um poço de honestidade e probidade q
Falando do tópico, agora, Fortaleza esta com a faca e o queijo na mão…Tem obviamente muito mais time que os demais, mas isso nao quer dizer absolutamente, vide o ceará, que sequer se classificou, com uma folha exorbitante…Portanto, futebol se ganha dentro de campo, é la que se confirma!!
Uniclinic tem mais time e muito que o Guaraju, e acho que passa pra final. Veremos!
Em minha opinião, dará Fortaleza x Uniclinic pela primeira vez fazendo uma final de campeonato entre 2 times da cidade de Fortaleza, exceto Ceara x Fortaleza, algo que ha muito tempo não víamos, já que o Ferrim ta arquejando….
os torcedores do Ceará que estavam no PV no jogo contra o Uniclinic, protestaram contra os jogadores e dirigentes pela eliminação do time da semi-final do estadual. mas eles não quebraram 700 cadeiras do PV. nem quebraram as portas dos banheiros e nem vidraças.
ao contrário da torcida do Fortaleza, que costuma fazer quebra-quebra nos estádios, em todas
as situações, tanto faz vencer ou perder.. naquela briga TUF x JGT.. o time venceu o SPORT;
na FINAL do Estadual 2015 eles ficaram com o titulo, e mesmo assim invadiram o campo e iniciaram a baderna.
Realmente é um fato a se enaltecer diante de tamanho vexame,Carlos Lima. Não que sejam santos,mas pelo menos o estádio ficou intacto. O protesto foi pacífico,como deve ser…Que as organizadas do time terceirizado aprendam!
Que maravilha heim ?!
Agora é só esperar a federação criar uma vaga na Copa do Nordeste de 2017 para o time com “cadeiras menos quebradas”.
Ah Brasil…
Saudações Tricolores.
Quando se esgotam as desculpas da incompetência do teu time, tu vem falar de torcida!!!! Engole o choro e chupa um limão!!!
E para elas ficarem mais descontroladas, o gol do Guaraju foi impedido….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Entendam uma coisa, na vida temos que destruir! Eliminar! Deixar cada vez mais na lama nossos adversários. Time agiu de acordo como qualquer outro time. Eliminou, destruiu e deixou na lama seu adversário.!!!!! Aprendam isso!
Alvinegros cobrando o Fortaleza EC por utilizar um expediente que o time do kanal usou a bem pouco tempo atrás e em mais de uma ocasião ?
Kkkkkkkk…
Só pode ser piada.
E segue a cantilena infindável de lamúrias.
Saudações Tricolores.
Carlos Lima escreve de novo, acho que teu teclado tá com defeito, só deu pra entender BUÁ BUÁ BUÁ BUÁ BUÁ BUÁ…
Eu não preciso rever o bom programa FUTEBOL DO POVO. Eu não estou tão velho e minha memória ainda funciona. A questão é que vc fala de um erro do Fortaleza e argumenta outro do Ceará querendo ou para justificar o injustificável. Vc como bom repórter não precisa disso. Fazer média ficou para o resto da imprensa cearense que não Vejo/Ouço/Leio faz tempo. Vc Graziani, é minha última esperança de imprensa imparcial no estado. Portanto, ao criticar Ceará ou Fortaleza, não se sinta obrigado a fazer referência ao adversário. Naquele episodio da briga entre torcidas do Fortaleza, que culminou com a proibição delas freqüentarem o estádio, o seu posicionamento foi o mesmo. Toda vez que vc falava no assunto, repetia que a CearáAmor fazia o mesmo. A mesma justificativa desnecessária de agora. Acho até que vc tem razão. O Ceará e a sua organizada cometeram os mesmos erros. Mas relembra-lhos toda vez que um fato novo acontece, não contribui em nada para a erradicação dessas mazelas do futebol. No mais, lhe digo que assisto quadro todo dia o programa Futebol do Povo é lhe desejo sucesso.
Não sou repórter. E canso de criticar um ou outro sem citar o rival, mas quando há situações simulares a grande desonestidade é ignorar.
FG
O Carlos Lima não quer nada, quer dizer que o Fortaleza tinha que se esforçar para ganhar o o jogo do Guaraju, e na semi final dá a vantagem para o time do Kanal, se isso acontecido voce mesmo viria com gozação a propria diretoria do Fortaleza, chamando de amadora, pois permitiu a vantagem para o adversário, esse tipo de atitute ate mesmo em copa do mundo houve vide Alemanha em 1974 e 1982 em conjunto com a Austria, ate em partida de voley também já houve, o Brasil usou desse recurso de não se esforça em determinado jogo para se classificar em 2 lugar e pegar adversários mais fracos, inclusive nesse mesmo campeonato mundial o Brasil se sagrou campeão, é anti ético, pode ser, mas o FEC não foi o único a fazer isso, ate o santinho do seu time já fez em 2011 num jogo contra o Guarasol com portões fechados, e ate mesmo em 2008 num jogo contra o Marilia perdendo de 2×1, e caso o Leão não tivesse ganho do Brasiliense de 3×0 estaria rebaixado, é anti ético, mas faz parte do jogo, e outra por que o milionário time do Ceará empatou com Maranguape e Uniclinic e ficou dependendo dos outros, vai chorar para lá Carlos Lima.
O Carlos Lima bateu o recorde…chorou mais que todos aqui…kkkkkk, chorar também faz parte. Quer dizer que colocar o sub 20 em 2011 é pra poupar o Ceará e colocar alguns da base esse ano é anti esportivo…Lindo isso…Afinal ficou mais pobre pra vocês…para o Torcedor do Fortaleza está uma maravilha…chora Carlos Lima, chora!!
É INCRÍVEL A HIPOCRISIA DOS TORCEDORES DO CANAL FEDORENTO.
ELES EM 2011 FIZERAM FESTA, SOLTARAM FOGOS E ZOARAM MUITO COM A TORCIDA TRICOLOR DE AÇO POR TEREM ABERTO O JOGO CONTRA O GUATANI PRA TIRAR A GENTE DAS FINAIS DO CAMPEONATO CEARENSE.
E AGORA ACHAM UM ABSURDO ESSA ATITUDE.
QUANTO MERECIMENTO, QIANTA HIPOCRISIA.
VOLTA DEGÉSIO E DÁ MAIS UM PENTA DE ARAQUE PRO CANAL IMUNDO. VAI!
Que cara mais azedo, aquele sofredor do canal. Acho que deve se chamar Carlos Limão.
Coitado. Acostumado só com o “venha nós”.
Te alúi, cara.
O CIARÁ TEM CINCO TÍTULOS SEM VICE CAMPEÕES:
É O SEGUINTE:NO SITE DA FCF TEM:
DE 1915 A 1919:
CAMPEÃO-CIARÁ.
2º COLOCADO-ATO Nº11/2008(EU NÃO CONHEÇO ESSE TIME)
3º COLOCADO-PROCESSO 209/2008(TB NÃO CONHEÇO ESSE TIME)
ARTILHEIRO DA COMPETIÇÃO.NENHUM OUTRO PARTICIPANTE OFICIALIZADO.(NUNCA OUVI FALAR NESSE JOGADOR)KKK.
O CIARÁ GANHOU UM TÍTULO DE 1992 JUNTO COM TIRADENTES E ICASA,SENDO QUE O CAMPEÃO TODO MUNDO SABE QUEM FOI.
EM 2002,CLARO QUE NÃO POSSO PROVAR SE REALMENTE ESTAVA IRREGULAR,MAS O QUE TODO O MUNDO E O PESSOAL DO SEU RAIMUNDO COMENTA ,É QUE UM TAL DAVID MADRIGAL JOGOU SUPOSTAMENTE SEM VISTO,OU SEJA ,IRREGULAR,MAS O TÍTULO FOI DO CIARÁ.(NÃO SEI SE A
AINDA ESTÁ SUB JÚDICE).
EM 2011 TEM UMA HISTORINHA TB CONHECIDA,FORA O PÊNALTI IMORAL(NÃO LEMBRO O ANO) INVENTADO EM CIMA DAQUELE PERNA DE PAU ROMÁRIO,NO PRESIDENTE VARGAS.
ISSO NÃO QUER DIZER QUE O FORTALEZA SEJA SANTINHO NÃO,MAS COMO SÓ ENXERGAM DE UM LADO EU TAMBÉM NESSE PONTO VOU ENXERGAR SÓ DE UM.
NÃO FIZERAM A SUA PARTE PERDENDO PONTOS PARA MARANGUAPE E UNICLINIC E TB PARA O PRÓPRIO FORTALEZA,(MAS AÍ É CLÁSSICO) E AGORA QUEREM TRANSFERIR RESPONSABILIDADE).
QUANTO AO JOGO DO FORTALEZA X GUARANI ,EU NÃO SOU CARA DE PAU DE DIZER QUE O FORTALEZA NÃO FACILITOU ,PORQUE FACILITOU MESMO,O CIARÁ JÁ FEZ ISSO E QUANTO ESSE PAPO DE COPA DO NORDESTE QUE O CIARÁ VENCEU O VITÓRIA DA CONQUISTA E AJUDOU AO FORTALEZA ,REALMENTE AJUDOU,PORÉM VALE RESSALTAR QUE TINHAM OUTROS RESULTADOS QUE PODERIAM ELIMINAR O FORTALEZA,QUER OUTRA,NINGUÉM ACHAVA QUE COM O TIME NAQUELA FASE CONSEGUISSE VENCER O RÍVER EM TERESINA E O MAIS IMPORTANTE QUE NINGUÉM FALA É QUE SE O CEARÁ SE ARRISCASSE EM EMPATAR COM O CONQUISTA ELE PODERIA PERDER O JOGO E AÍ TERMINARIA EM SEGUNDO DO SEU GRUPO E NÃO TERIA A VANTAGEM DE DECIDIR EM CASA COM O SANTA CRUZ.
PORTANTO,A TORCIDA DO CIARÁ PODE FAZER SUA FESTA POR O FORTALEZA ESTÁ NA SÉRIE C,SE FOSSE AO CONTRÁRIO A DO FORTALEZA FARIA O MESMO,AGORA SE FORAM INCOMPETENTES PARA NÃO SE CLASSIFICAR NEM PARA AS SEMI FINAIS DE UM ESTADUAL E AINDA DEPENDENDO DO MAIOR RIVAL,É QUERER DEMAIS.
COMO DIZ O ALAN NETO AS INIMIGOS NÃO SE MANDAM FLORES,NÃO SE DÁ CARNE A GATO E NEM QUEIJO A RATO.
O RESTO É TERERÊ,TARARÁ E BICO DE PATO.
Gostaria de deixar o meu agradecimento pelos posts do Fernando Graziani. Sempre bem ponderado e traz análises reflexivas. Parabéns FG!!
Eita que é o obrigação o leao ser campeao.. ja pensou se ocorre uma zebra.. papoca cabeça de prea, bucho de canapu e magote de xinim estragado.
E eu que fui esquecida, cade o cavalo branco caozim
XÔ CANAL!
A MATÉRIA É NOSSA. É DE TIME SEMIFINALISTA, XÔ CANAL!
FG, VOCÊ JÁ ERA. AGORA MEU NEGÓCIO É O DANIEL FIGUEIREDO.
VEM DADAN!
FG, acho que você não deve estar dando satisfações a torcedores do Ceará que estão culpando o Fortaleza por estar fora da fase final do Cearense. Com todo respeito o que estar parecendo é que você ficou chateado por isso não ter ocorrido, acho que não deveria ter tomado partido mesmo, pois você como advogado sabe que não houve nenhuma irregularidade por parte do Fortaleza, pelo contrario, antes de sofre o gol o goleiro Erivelton fez umas 3 intervenções certa de gol. Espero que entenda o que estou falando, pois quem foi desclassificado foi o Ceará dentro de campo por incompetência deles e não do Fortaleza.
Não entendi nada, mas discordo.
FG
Macho (FG) se tu nao entendeu nada, como e que tu discorda?
kkkkkkkkkkkkk
Essa foi boa.
Por isso mesmo.
FG
Entendeu sim, eu sei que você entendeu!!
A torcida e o próprio clube é punido pelos atos de vandalismo de alguns.
Então que se puna apenas esses “alguns”, ora.
A gente queria poder levar beleza e alegria para os jogos do Leão, mas sem os nossos uniformes tradicionais perde um pouco o nosso brilho.
Mas vai dar novamente Leão de Aço na cabeça!
BUUAAAAAAAAAAÁ!
VALEU FORTALEZA POR TER OUVIDO A TORCIDA.
AINDA NÃO ESTÁ NADA GANHO, MAS ESTÁ UM POUCO MAIS FÁCIL.
FORTALEZA SEMPRE!
SÓ LEMBRANDO:
O FORTALEZA PEGA O GUARASSOL;
O UNICLINIC PEGA O GUARANI
É O KANAL PEGA O BEKO.
FORTALEZA SEMPRE!
Furta leva o real Madri do acaracuzinho já estar a cinco jogos sem ganhar com mais quatro empate é campeão da champion liga cearense. …kkkk ah brasil
Todo post sobre o Fortaleza eu fico esperando a postagem do Charles Lemon.
É excelente pra desopilar do dia-a-dia, pois o cara roda, roda, roda e termina falando todos os anos que o Leão jogou a terceirona… hehehe
se o árbitro tivesse marcado 3 penaltis a favor do Fortaleza, os 3 penaltis seriam chutados para fora . se o árbitro tivesse dado cartão vermelho para 2 jogadores do Guarani, deixando o time com apenas 9 jogadores, nem assim os jogadores do Fortaleza passariam do meio campo.
ficariam tocando a bola para os lados esperando o tempo passar.
se o Guarani não tivesse feito o gol , podem ter certeza que os zagueiros do Fortaleza iriam fazer um gol contra.
obs: por falar em ERRO de arbitragem, tenham certeza absoluta de uma coisa, o árbitro não anulou aquele gol em IMPEDIMENTO absurdo, porque sabia que era isso que a torcida e o time do Fortaleza queriam.. perder o jogo.
Pare por ai, nobre sofredor.
Afinal, vários penaltis a favor em uma mesma partida e jogadores advesários expulsos é privilégio pra poucos times, dentre os quais não está o Fortaleza EC.
Saudações Tricolores.
a minha critica não foi pelo fato de colocarem jogadores do SUB 20 e os reservas
para enfrentarem o Guarani de Juazeiro. porque podem justificar que precisavam poupar
os titulares para as fases seguintes da competição.
a minha critica foi porque os jogadores que entraram em campo, como profissionais que são
deveriam entrar em campo e fazer o seu trabalho, eles treinam quase todos os dias, com o objetivo de vencer ou empatar, nunca treinam para entrar em campo com a intenção de perder
podem perder por circunstâncias do jogo, como todos os outros times podem também perder
mas nunca ficar durante 90 minutos dentro de campo mostrando para o adversário
” venham ganhar o jogo por favor” “porque não temos a menor intenção de empatar e muito menos de vencer”
os jogadores do Guarani entenderam o “recado” e não fizeram vários gols no primeiro tempo
por total incompetência. até que no segundo tempo o árbitro e o bandeirinha resolveram dá uma ajudazinha.
O time do kanal conseguiu a proeza de ser LANTERNA no grupo com os dois Guaranis,clubes com uma folha salarial que beira 10% da folha do siará.Foi ELIMINADO pela própria ruindade e incompetência dos seus jogadores e de um treinador que mais parecia um animador de torcida do que conhecedor do futebol.Por incrível que pareça a ELIMINAÇÃO do manjadinho provocou um verdadeiro terremoto no kanal e na sua torcida.
Pois não ignore o protesto da torcida do Ceará ontem em CAP.
Foi sem violência, pacifico, enquanto que à bem pouco tempo a torcida do rival na saída do Flávio, fez a maior baderna. Teve rojão, polícia, invasão.
A situação é similar, portanto é justo que vc faça a comparação.
Ou o assunto só é relevante quando é prá criticar.
Seria interessante um comparativo quando o fato for merecedor de
elogios.
Saudações.
Talvez vc não saiba, mas eu ignoro o que eu acho que devo ignorar, não o que vc acha. Critiquei a atitude de parte da torcida do Fortaleza no episódio que vc citou. E sobre a torcida do Ceará ontem, como os portões estavam abertos, tem o direito de entrar, não agrediu ninguém. Lamentável situação, entretanto: dirigentes do clube irem até o alambrado, nervosos, gritando, pedindo desculpas, com medo, expondo inclusive o novo treinador, numa cena de amadorismo puro.
FG
bi campeao cearense, grande m, o vasco foi campeao carioca e caiu para a b ,com esse timinho o bi campeao vai ficar mais um ano na c ,e o vozao na serie a ou na b ,alias e o sonho dos coitados opá coitados nao ,bi campeao cearense a m e grande
#NÃOVAITERNORDESTÃO2017
Podem compartilhar…
kkkkkkkkkkkkkk
Leao tem que causar o caos, aniquilar todos os outros times.. Saudacaoes rodovalhescas!
Cada um teve o que mereceu nesse inicio de temporada. O FEC superou a mediocridade na garra e vai ser Bi,o que já está de bom tamanho pra uma equipe do seu porte.A própria torcida tem consciência disso.
O CEARÁ foi abaixo da mediocridade! E ficou com a posição que lhes cabia no grupo.Vergonha homérica passou,limpeza sendo feita e o objetivo maior virá a seguir,na segundona…Deixa cada um comemorar o que tem por direito e
vamos parar com essa de entrega povo alvinegro,não tentem justificar a vergonha do nosso time,seria mais digno…
Saudações alvinegras…
Prezados amigos torcedores do LEÃO:
Vou fazer uma sugestão a todos: ignoremos os comentários pejorativos contra o nosso time. Tem torcedor do Ceará que não se conforma e vem despejar mágoas aqui, falar mal do FEC, tentar diminuir nosso time, até falar mal do colunista, que nenhuma relação tem com a eliminação do CSC. O FG apenas faz o trabalho dele; quem não gosta, que não leia.
Na verdade, na verdade, é só frustração, nada mais. Quando meu time perde ou não atinge um objetivo, prefiro me calar do que atacar os outros. Sei digerir minhas mágoas e tristezas sem agredir outras pessoas ou outras instituições. Reconhecer erros e limitações é uma VIRTUDE, é um gesto de GRANDEZA, não é para qualquer um. Para o frustrado, é melhor desmerecer os demais (Fortaleza, Guarani, Guarany e Uniclinic), que conquistaram suas vagas em campo.
Postei aqui no blog um comentário no domingo de que foi injusta a eliminação do CSC se considerada a pontuação geral, mas foi justa por outro lado porque se cumpriu o regulamento, ao qual o CSC aderiu. Até torcedores do CSC concordaram. Então, caros amigos tricolores, no fundo, comentários pejorativos são apenas coisas de gente infeliz, frustrada, inconformada…
Se querem falar do LEÃO e isso faz bem pra alma deles, que seja. ISSO NÃO MUDA NADA! ESTAMOS NAS FINAIS E ELES, NÃO! É ISSO QUE NOS IMPORTA.
O que nos interessa falar, é sobre o LEÃO DE AÇO. Os eliminados ficaram para trás, não temos nada com isso.
Então vamos ao que interessa realmente:
O Graziani fez uma ótima observação para a qual eu ainda não tinha me atentado: basta não perdermos.
Temos mais time do que todos, mas precisamos confirmar em campo, com muita raça, força e respeito ao adversário. Acho o UNICLINIC o mais perigoso dentre os três, mas em futebol nenhuma lógica se confirma antes que tudo termine como a lógica diz.
Então, boa sorte para o Leão! Foco, trabalho, humildade, disciplina, raça e técnica! Rumo ao BI-CAMPEONATO!
Ah, o Gurarany de Sobral joga no meio da semana contra o Coritiba (Copa do Brasil). Pode ser que isso nos ajude, nosso time está mais descansado!
BORA LEÃO!!!!!! O VERDADEIRO PARQUE DOS CAMPEONATOS!!!!
Onde assino????
Carlos Lima, cante comigo:
Adeus vovô, adeus vovô, adeus vovô, adeus vovô!
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Saudações Vermelhas, Azuis e Brancas !!!
Ei, Chiquim Caucaia
vai chupar caju.
Esquecidim.
BUUAAAAAAAAAAÁ.
Aproveita e leva o Carlo limão, o Leandro Gonçalves e outras mundiça mais da carniça do canal imundo.
Tô gostando de ler a choradeira dos torcedores do time trambiqueiro. O mais gozado é cobrarem ética sem nenhuma moral para tal. Fala sério netaiada, eh! eh! eh!
Agora se o meu LEÃO DO PICI tivesse “arrumado” o jogo para o PICI com portões fechados…e…escalasse o time só com jogadores do sub 20…EU APLAUDIRIA DE PÉ mas…não podemos baixar o nível tal qual o knal, eh! eh! eh!
Uma coisa que não entendo é porque o time knalense é tão beneficiado pela arbitragem. Um dia ainda fico sabendo eh! eh! eh!
Arre égua como tem “neto” sem noção por aqui.
Só jogador doido entraria em um jogo daqueles (contra o Gurarju) querendo mostrar serviço em um jogo que nada valia para o FORTALEZA ESPORTE CLUBE. Tem mais é que proteger as canelas ñ entrar em divida…em resumo: era um jogo que não merecia nenhum esforço por menor que fosse. E ainda assim o LEÃO DE PICI foi prejudicado…gol impedido. Eh! eh! eh!
Poeta Carlos Lima,
depois de ler tanta choradeira da tua parte,
só me resta dizer: vai procurar tua turma !!!! ou
vai de catar, cara !!!! kkkkkkkkk
O BI sempre esteve bem ali !!!!
Melhor o leao morrer queimado ou afogado?
Engraçado é que ninguém comenta o jogo do Ceará x Uniclinic, se jogarem dez vezes em nenhuma o time do ceará ganhará de goleada novamente, é claro que houve desinteresse do uniclinic no jogo. Vocês são bobos ou não assistiram o jogo. dois penaltis esquisitos praticados pelo mesmo jogador que por consequência foi expulso de campo. Será amigo Graziani que o jogador não sabia que dois amarelos vale uma expulsão, onde vocês viram esforço do Uniclinic para ganhar o jogo após o placar de 2 x 1. Ora não nascemos ontem, nesta questão toda, não há artista, só bandidos que se acham sabidos sempre que a situação os favorecem. Veremos o real Uniclinic nas finais do campeonato.
4 EMPATES “parece” muita coisa.
LEÃO DE AÇO deve entrar em campo com o pensamento em 4 VITÓRIAS.
Acho que é muito mais fácil administrar VITÓRIA que EMPATE.
O esporte é feito de VITÓRIAS.
LEÃO DE AÇO já andou vencendo algumas vezes este ano esse mesmo Guarani
Que aqueles bons dias de VITÓRIAS ainda estejam pairando pelos lados do Pici.
SOU MAIS LEÃO DE AÇO !!!!!
Ainda tão nessa ?
Teste de conhecimento:
O TERMO CERTO É…
( ) ENTREGOU
( ) ENTREGOU-SE
Teste de conhecimento II(o retorno):
O CERTO É…
( ) ROUBAR
( ) ROBAR
Teste de conhecimento III(retorno dos retornos):
SÓ QUEM PODE SER PENTA AGORA É…
( ) LEÃO DE AÇO
( ) Eles LÁ e/ou outros
FG,não há nenhuma duvida que qualquer maneira que seja de não se empenhar em disputar uma partida oficial é anti desportiva.
Há que se registrar entretanto que esta situação não foi criada pelo acaso,desde a chegada ao poder de uma corrente politica que controla o time do kanal até os dias de hoje que é publico e notorio as ações diretas e indiretas no sentido ,não de disputar desportivamente a hegemonia do futebol local ,mas de alijar,eliminar o maior rival de tudo e de todas as perspectivas.As provocações foram as mais torpes e baixas como aque foto miseravel com boleiro do maranhão com uma quantia em dinheiro no terraço de um ap de luxo.
Como cada ação corresponde auma reação,o que passamos a ver a partir dai foi o acirramento e este clima odioso que passau ou a existir.
Portanto ,infelizmente como a paixão as vezes ultrapassa a razão estamos vivendo estemomento onde de fato a torcida do FEC,não aceitaria outra resultado que não fosse a eliminação do rival.
Outrora o melhor mesmo jogar pra ganhar e poder eliminar o kanal aos 47 do segundo tempo como fez o Cassiano,entretanto plantaram este erva daninha estão a colher os frutos dela.
E o pior a curto prazo não vejo mudança avista ,o reflexo deste clima odioso é a violencia de ambos os lados.
ST
CARLOS LIMA;” NENHUM OUTRO PARTICIPANTE FOI OFICIALIZADO”…essa é de laskar..kkk.
Ah! É, é??? Mas não esqueçam que basta uma zebrinha ( só uma derrota) em qualquer uma das fases (semi ou final) para o projetinho micha do bi ir para as cucuias.
Não esqueçam que os outros concorrentes também tem suas pretensões de ir à CB E CN do ano que vem e não são nenhuma galinha morta.
Quem viver, verá….
Mimimi…
E ninguém cala esse chororo
Chora o presidente,
Chora o time inteiro,
Chora o torcedor…
E ninguém cala esse chororo
Chora o presidente,
Chora o time inteiro,
Chora o torcedor…
Se afunda kanal…
#futeboldopovo257
#Cassiano47
#SemMiMiMi
#OChoroÉLivre
#CholaMais
Só acho que o rei leao está voltando a ter a hegemonia do campeonato cearense, vamos ser bi e nao tenho duvidas que esse ano o tricolor conseguira o tão sonhado acesso a serie b, quem viver vera! Partiu..
Fico chateado com o nivel do campeonato cearense, nao fica a mesma graça sem ter ceara x fortaleza na final, sensação de vazio, peito de pombo, nao sei!
Boatos que tem a galera da derrota pessoal.. ferreiro cafe, carire, tiquinho, tsc…
Fakes palhacitos
Por onde andará Paulo BSB ,morreu ? kkkkkkkkkkk…
Saudações Tricolores !
Em se tratando de futebol, o que está “logo alí” pode ser uma grande miragem.
Fortaleza EC, não pode se iludir com a eliminação do rival, se relaxar, perde o titulo para um dos outros semifinalistas.
Enquanto isso, Sérgio Soares dirige o São Bernardo pessoalmente e a vovozona por Whatssap.
Ah Brasil….
Kkkkkkkkkkkkk
Saudações Tricolores.
dobre a língua quando falar do Sérgio Soares, em tempo de crise o kra tem dois empregos…
soh a aberração chamada kanal mesmo…
Graziani, a página aqui é show de bola, mas quero dar uma sugestão.. os comentários ficarem na ordem dos mais recentes pros mais antigos, fica melhor de acompanhar a página.. abraço.
Eita liaum
Teve rapaizim fugindo da raia
Zé gota vá lá no salao
O Leão deu um “canto de carroceria” no canal imundo prá eles saíram do nosso caminho. MESMO O CANAL SENDO NOSSO FREGUÊS.
SAUDAÇÕES TRICOLORES!
Se informe, leia, antes de falar besteira.
Ceará: 189 vitória(s), 767 gol(s)
Fortaleza: 170 vitória(s), 731 gol(s)
Empates: 198
Total de jogos: 557
Total de gols: 1.498
Títulos: Ceara: 43.
Fortaleza: 40.
Quem é freguês agora, Zé?
Cara, esse complexo de inferioridade do time alvinegro é osso. O FEC pode ganhar mil vezes do Ceará que mesmo assim aparecerá uma estatística dizendo que o Ceará tem mais vitórias. Quanto ao número de títulos , aconteceu exatamente assim: O FEC sempre foi o detentor maior por aqui , aí apareceu uma liga que o alvinegro jogou e ganhou cinco campeonatos, quando nem existia federação,CBD ou outro órgão máxime do futebol e numa canetada mágica e parcial do TJD-Ce , PAH , o CEará ganhou no currículum cinco títulos. E assim termina a história do complexo de inferioridade.
Fatidico pre carnaval em que o grandao nao funcionou! Esperando por vc gigante cristovao, nao me venha com desculpe senhora! E vamo que vamo leao
FORTALEZA, QUERIDO E IDOLATRADO, ESTAIS SEMPRE GUARDADO DENTRO DO MEU CORAÇÃO!
Seu Carlos Alberto ridículo. Suas conras estão exageradas. Muitos desses jogos que vocês ganharam foram roubados.E seis campeonatos de vocês também foram dados. Ou você é louco e finge que não sabe?
CANAL FREGUÊS, SIM. A QUANTOS JOGOS VOCÊS NÃO GANHAM DA GENTE.
SE CONFORME, MANÉ. ENGULA SEU ORGULHO.
SAUDAÇÕES TRICOLORES!
seu Raimundo Soares, ALIENADO.. vai pesquisar se o CEARÁ não tem mais vitórias do que o teu TIMECO.. e depois volta aqui e diz que não são verdadeiras essas informações.
o teu TIMECO está a 14 anos disputando a Terceira Divisão..só não foram 14 anos seguidos.. mas foram 14 participações..(1987,1990,1995,1996,1997,1998,1999,2010,2011,2012,2013,2014,2015,2016)
Acho que envelheci alguns anos esperando o tao acesso do rei leao, ou sera que foi o casorio…
tão foda os dirigentes daqui..ROBINson..baquit…so ressuscitando as frustrações antigas..velhos fantasmas do inconsciente coletivo
Huá, huá, huá, huá!!!!??? Onde é que o knal tem mais títulos que o FORTALEZA ESPORTE CLUBE? É bom lembrar que 6 (SEIS) títulos do knal foram trambicagens. Caso haja em sua sede 43 trofeus de campeão é querer ser O QUE NÃO É.
E continua a choradeira com a desclassificação da “buxada” do kanal, eh, eh, eh!
Ô time “réi” pra envergonhar a netaiada, eh, eh, eh!
O velho caquetico (fregues do Leão) foi “pa roça”, eh, eh, eh!
Leao pague a serie D!!!!
Só se o time do Kanal pagar a Serie C, pois o time do Kanal em 2015, ficou mais perto de cair pra Serie C do que o Time do Leao cair para a Serie D.
Bora ser bicampeão , meu leão! #chupaWOW!
Depois da eliminacao do time Kanalense, eu disse aqui no Blog que a final seria entre Leao x Uniclinic e teve um torcedor do time do Kanal, sempre noção, que disse que a final seria entre os dois Guaranis, como sempre, provando que torcedor do Kanal nao entende nada sobre futebol, e nesse final de semana ficou provado que a final vai ser entre Leao x Uniclinic, afinal se nao ganharam nem nas suas casas, imagine os 2 guaranis golearem o Leao e o Uniclinic aqui em Fortaleza.
* sempre sem noção