Atual campeão cearense depois do título conquistado no segundo final contra o Ceará, em 2015, o Fortaleza está distante apenas quatro empates do bicampeonato.

Com 30 pontos na soma da primeira e segunda fases, a equipe enfrenta na semifinal o Guarany, que tem 22. O outro confronto coloca frente a frente Guarani e Uniclinic. Ambos têm 25 pontos.

Na pior das hipóteses o Fortaleza avançaria até as finais com dois empates. Neste caso somaria então 32 pontos. O adversário sairia do confronto entre Guarani e Uniclinic. O vencedor, no máximo, avançaria com 31 pontos, desde que ganhasse as duas partidas das semifinais.

Desta forma, o Fortaleza também teria vantagem de atuar por dois resultados iguais nas finais. Portanto, se não tomar gol ou então garantir quatro empates, o time fica com o bicampeonato. E nem precisa vencer jogos para isso.

Em tempo: basta ler o regulamento, mas como tem gente que tem preguiça, importante esclarecer que gols marcados fora de casa não servem como critério de desempate nas semifinais e finais da competição. Vale o saldo e depois a melhor campanha.

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles