Futebol do Povo

Folhas de pagamento de Uniclinic e Guarani aumentam vexame do Ceará

2665 98

Ótima matéria do repórter André Victor Rodrigues nas páginas do caderno de esportes do O POVO desta quinta-feira revela, entre outros detalhes, que a folha de pagamento do Guarani de Juazeiro é cerca de 17 vezes menor do que a do Ceará (48 mil reais diante de 800 mil). Já os gastos do Uniclinic com o elenco (80 mil reais) são 10 vezes menores do que o do alvinegro. Ambos estão na semifinais do Campeonato Cearense e lutam por vaga na Série D, Copa do Nordeste e Copa do Brasil.

Evidente que o futebol é o que é – o melhor esporte do mundo – justamente porque equipes com menos estrutura e dinheiro ganham das mais fortes, mas ao mesmo tempo a revelação destes montantes indica que o trabalho do Ceará necessita de uma mudança completa.

Não faz o menor sentido que o alvinegro, com a ótima estrutura recente construída e planejada – inclusive por mérito do atual grupo que comanda o clube – fique fora das semifinais de um campeonato estadual com nível técnico muito baixo e com equipes com gastos que não pagam as principais estrelas do time que será comandado por Sérgio Soares.

É verdade que o presidente Robinson de Castro assumiu os erros até porque não tinha outra alternativa. Ao declarar, pressionado pela torcida colada no alambrado ávida por explicações, que tudo que tinha sido feito era para ser esquecido, o dirigente também abre caminho para uma obrigação ainda maior, que é a correção de rota com a Série B perto de começar, especialmente porque a lembrança do susto de 2015 deve ser perpetuada justamente para que não ocorra mais uma vez.

Recomendado para você

98 Comentários

  • João Alves disse:

    Essa será sempre uma boa análise. Também é importante salientar os méritos dos demais times, principalmente do Uniclic com Maurílio e Dr. Vanor Cruz. A incompetência do Ceará chega a ser algo bizarro! Ainda ouvi de um amigo que a eliminação do Barcelona para o Atlético de Madri nas Liga dos Campeões era proporcional a saída do Ceará no Cearense…

  • Barbosa disse:

    Nada a ver, FG. Se fosse assim jamais o Atlético de Madrid não venceria e nunca eliminaria o Barcelona como venceu e eliminou.
    Você se colocou mal.
    O canal é um timinho sem raça e sem alegria. Arrogante, dissimulado e triste como seus torcedores.
    Veja um exemplo.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

    • Leandro Gonçalves disse:

      Triste é sua opaca e rasa visão de futebol. Analise o elenco do atletico de Madrid. Griezman ,titular da seleção francesa,Torres titular e campeao do mundo com a Espanha ,Godin,melhor zagueiro do Uruguai,fora o técnico Simeone que dispensa comentários sobre sua qualidade visto ja ter sido campeao pelo proprio atletico e ja ter eliminado o barca da champions 2 anos antes,indo à final…Os jogadores do elenco alvinegro são fracos,vieram sem respaldo de nada…
      Se limite a comentar a SÉRIE C,que você tem mais entendimento.

  • Chicão disse:

    Isso prova a ruindade e incompetência do jogadores do kanal e do animador de torcida,mais conhecido por Lisca doido.Foi eliminado do campeonato por clubes onde apenas dois ou três jogadores do siará ganham mais que a folha total dos Guaranis e Uniclinic.Oh vexame grande!!!kkkkk

  • Leandro Gonçalves disse:

    Só uma palavra define : incompetência !
    Agora me pergunto, porque valores tão altos à jogadores tão ultrajantes? No máximo 3 jogadores de todo o elenco valem o que realmente lhes são pagos,os demais,sem comentários…
    Só não me venha o senhor Robison de Castro,com base nesses números,querer formar um elenco mais barato pra SÉRIE B com argumentos de que folha salarial não é determinante. É determinante,sim,desde que não se caia no conto do vigário e contratem realmente jogadores condizentes para um G4 de SÉRIE B!
    Esse fracasso alvinegro,é também um reflexo da falta de coesão interna dentro alvinegro,Graziani. Conheço fontes (seguras)que afirmam que internamente,em porangabuçu ,há diversos grupos de interesses,panelinhas,que há tempos vem trabalhando em causa própria ,negligenciando a instituição Ceará Sporting Club!
    A maior do estado tem que cobrar transparência acima de tudo! Ano passado o clube faturou por volta de 12 milhões de reais entre vendas de jogadores,cotas televisivas,premiações da copa do NE,copa do Brasil e SÉRIE B. Pra onde foi direcionado esse montante? Construir paredes? Quadra de ginásio? Enfim,ninguém sabe…A única coisa que temos certeza é que não foi direcionado para as boas contratações…

  • Victor Ponte disse:

    O FEC quando caiu para a série C foi do mesmo jeito, no ano anterior só escapou da rebaixamento na última rodada, mas no ano seguinte nada evitou. O Ceará parece que vai repetir a história, caso não contrate elenco urgente.

  • Robson disse:

    Pense em 800 mil mal investidos !

    Isso só prova que o super time tão festejado por alguns alvinegros só existia no discurso dos políticos que comandam o clube e na imaginação dos notáveis alienados identificados com as cores do time do terreno emprestado.

    Aliás, desconfio que, mantida essa relação custo x benefício no time terrenista, em breve vai faltar até o do sal pros lados da João Pessoa.

    Como costuma dizer um lunático sofredor alvinegro por aqui:

    “Nada é tão ruim que não possa piorar”.

    Saudações Tricolores.

    • Leandro Gonçalves disse:

      Deixe de pessimismo meu caro. Em Alcides Santos ,mesmo as paredes em vias de desabar,toda vez que passa um avião ,a principal refeição dos atletas,antes e depois do treino ,o suco de manga podre nunca faltou…KKKKKKKKKKKKKKK

      • Robson disse:

        Sim, é verdade.

        O tradicional e delicioso suco de manga do Pici, mesmo nos piores momentos não faltou.

        Mas, há que se lembrar que mesmo nas piores épocas, não havia o FEC sido eliminado de 3 competições em uma semana e nem chegou a ter um técnico “virtual”.

        Hehehehehe….

        Saudações Tricolores.

        • Leandro Gonçalves disse:

          Pois vamos refrescar a memória : cearense 2013,fase semi-final,Ceará x terceirao esporte clube. 3×0 no primeiro jogo pro alvinegro e no segundo 3x1pro alvinegro.Resultado :entre um Domingo e outro,a leoa ficou fora do estadual,da copa do Nordeste 2014 e da copa do Brasil 2014! Pelo visto,além da memória digna de um portador de Alzheimer,coerência também não é seu forte. KKKKKKKKKKKKKKK

          • Robson disse:

            Não passe “cheques” que sua inteligência não pode pagar.

            A história da eliminação do Fortaleza na Copa do Brasil 2014 não foi essa. Tal enrendo só pode ser fruto de muito devaneio e recalque.

            Quando o tricolor perdeu os 2 jogos pro alvinegro no Estadual, ainda tinha ranking para ir a CB por esse, só foi ultrapassado na última rodada da série B daquele ano pelo Bragantino.

            Exatamente por isso, o Leão torceu para a Ponte Preta vencer o Lanús da Argentina na final da Sulamericana de 2013, o que abriria mais uma vaga na CB 2014.

            Portanto, fica claro que a tal eliminação na CB 2014 se deu muito depois da eliminação do estadual. Pois ali, ainda tinha o Leão vaga no torneio nacional.

            Mas você falando em incoerência foi engraçado. Ah foi !

            Hehehehehehe…

            Saudações Tricolores.

          • Leandro Gonçalves disse:

            A ordem cronológica de tais eliminações não muda de forma alguma o também vexame tricolor aquela altura. Eliminamos vocês do estadul nas semi e isso foi fundamental pra voces não irem a copa do Brasil no ano seguinte…Eu tenho muita convicção de que pelo menos até o momento passamos por um momento vexatório e o FEC tem sua parcela de contribuição …Agora tenha a hombridade de reconhecer às inumeras derrotas amargas que ja impomos a vocês ,que foram muitos,à tirar pela supremacia absoluta em confrontos diretos…Mas claro que você só aceita e lembra das histórias que lhes convém ,reconhecer os fatos e a verdadeira historia é algo impossivel para os abutres …

        • Bfontenele disse:

          Em compensação são quantos anos de série c, mesmo?

  • Abílio disse:

    No início da temporada passada afirmei, neste mesmo espaço democrático, que, se a diretoria do Vozao n contratasse jogadores de qualidade n subiria a elite. Quase foi rebaixado. Agora afirmo: caso n contratem jogadores de qualidade, o Vozao NUNCA vai alcançar a Elite. ‘Quem sobreviver, Vera.”

  • Minigod disse:

    Compra outra camisa do liaum pra mim

  • Matheus disse:

    É muita vergonha, vexame… como já havia dito antes o Robinson é um Baquit alvinegro.

    E outra, não dá para comparar a eliminação do Atl. Madrid pelo Barcelona, pois no Atlético há vários jogadores de qualidade, já o Uniclinic e Guaraju….

  • Abílio disse:

    As últimas contratações do Alvimegro repetiram os mesmos erros das contratações passada: jogadores encostados, velhos ou advindos de cirurgias. Contratações como essas só aproximam o Mais Querido da Tetceirona. Errar é humano, mas repetir os mesmos erros é mais que burrice.

  • Rinaldo Papel disse:

    Virj wow brazil… bora stella

  • CARLOS LIMA disse:

    que o Ceará não tem um elenco de qualidade isso é verdade, mas ele não chegou na semi-final ,não porque tem um time INFERIOR a Uniclinici, Guarani de Juazeiro e Guarani de Sobral, a prova maior são números: 30 pontos ( primeiro lugar na pontuação total ) enquanto o Guarani de Sobral ,por exemplo, fez (22 pontos ).e os outros Guarani e Uniclinic, um pouco mais que iss

    o que aconteceu foi que a diretoria e o treinador resolveram “poupar” alguns titulares, em jogos
    contra o Maranguape e Uniclinic, e os empates fizeram falta . foram 4 pontos perdidos.

    e outra situação foi o ultimo clássico, em que o Ceará fez 1×0 quando podia ter feito 2×0 mas perdeu várias chances de gol, e no final do jogo, como é costume, levou o gol do empate.
    mais 2 pontos que foram perdidos e que fizeram falta.

    ou seja, o Ceará tem um time melhor do que Guarani de Sobral, o de Juazeiro e o Uniclinic
    os NUMEROS mostram isso (30 pontos) o que houve foi um ERRO de ter colocado os jogadores RESERVAS (Sanches, Salazar, Buiu, etc…) nesses jogos dessa fase, PRIORIZANDO a Copa do Nordeste..e pontos perdidos nesses jogos, foram decisivos.

  • CARLOS LIMA disse:

    esse Regulamento do campeonato Cearense é totalmente absurdo: o Ceará na primeira fase do campeonato, terminou em primeiro lugar na pontuação (total) e terminou a segunda fase também em primeiro lugar ( 30 pontos ).. e mesmo assim ficou fora da semi-final.

    o que esses que elaboraram o regulamento deveriam ter feito?? dar uma vantagem para o time que terminasse a primeira fase em primeiro lugar ,e para o time que terminasse em segundo lugar. 2 pontos e 1 ponto respectivamente. faria justiça aos times que fizeram melhor campanha.

    aconteceu que o Ceará terminou com 30 pontos na pontuação TOTAL e ficou FORA da Semi final, o Guarani de Sobral fez (22 pontos ) e está na semi-final. uma INJUSTIÇA absurda.

    Injusto não foi não…o Ceará sabia e escolheu o regulamento…
    FG

    • Robson disse:

      Graziani, é tradição das mais antigas dos alvinegros culpar outros pelos próprios erros e incompetência.

      Se antes o culpado era o Fortaleza EC, por não ter vencido o Guaraju, agora a culpa é do regulamento, como se este não tivesse sido aprovado pelo próprio clube do terreno emprestado.

      Alvinegro fugindo da realidade é algo corriqueiro na paisagem.

      Saudações Tricolores.

    • Sérgio Filho disse:

      É mesmo? E o que tu me diz de um time que faz 35 pontos ( Fortaleza ), enfrenta outro time que faz 26 pontos ( Macaé ), não perde um jogo e é eliminado? Vai dizer que é justo isso?

      Nunca vi você falar que o regulamento da série C é injusto. Nunca mesmo. Só sabe dizer assim: ” Liaum não passa do mata mata, Liaum não vence os times do grupo B, Liaum é incompetente e põe culpa no regulamento ” ou não é? Ou vai dizer que estou mentindo aqui?

      E o que você está fazendo agora é o quê?

      Qual a justiça que tem, em você terminar com 9 pontos na frente do seu adversário, não perder um jogo e ser eliminado pelo fato de ter levado um gol em casa? Qual a justiça disso?

      Qual a justiça em fazer 18 jogos, se classificar em primeiro com algumas rodadas de antecedência, terminar com uma boa vantagem em relação aos outros times do próprio grupo e até do outro grupo, e ser eliminado sem nem perder um jogo?

      Mais uma vez, você e seu lado clubista ao extremo não fala a verdade dos fatos. Mais uma vez, você transfere o fracasso do seu time pra conta dos outros, assim com as desculpas e as ” injustiças ” de regulamento só valem para o teu time, nunca para o outro.

      Te alui, homem de Deus.

      • CARLOS LIMA disse:

        Sérgio ,eu concordo em parte com o que você disse. realmente o correto seria o primeiro da chave,A jogar por dois resultados iguais, contra o quarto colocado da
        chave B e vice versa.

        mas acontece que os times da outra Chave do Sul e Sudeste, podem alegar que
        os times da sua chave são mais dificeis. (Portuguesa, Guarani, Juventude..etc) do que
        enfrentar (águia de Marabá, Potiguar,, etc..) quando alguns desses disputavam a Série C.

        não posso negar que em parte isso é verdade, é mais complicado você enfrentar um Brasil de Pelotas, um Juventude, um Londrina etc..do que enfrentar alguns times da Série C.

      • EDSON COSTA disse:

        Sérgio, coerência não é para todo mundo, não.
        Você está certíssimo.

    • CARLOS LIMA disse:

      Graziani, não estou dizendo que foi INJUSTA a classificação do Guarani , pois o regulamento foi assinado pelo CEARÁ.. não digo nesse sentido,,a injustiça.
      mas que o regulamento é INJUSTO porque coloca fora da competição, uma equipe que é claramente SUPERIOR ao Guarani de Sobral (22 pontos) a injustiça é porque o time que
      é INFERIOR que fez menos pontos do que o CEARÁ.. continua na competição.

      • Emílio disse:

        Mas é isso que o cara falou, o Fortaleza claramente era bem Superior ao Macaé, Brasil de Pelotas, Oeste e etc, em futebol não se tem justiça, o kanal assinou o regulamento e tinha ciência que poderia ficar fora, acontece que muitas vezes confia muito na soberba que já é de costume e na própria arbitragem que a tem no bolso.

        Agora o regulamento na série C não é injusto, onde o time que mais pontuou nos últimos 3 anos não subiu para a B.

        Mas no Cearense é injusto pq o que fez mais pontos não se classificou.

        É muita incoerência ou digamos demência mesmo.

    • Rogério disse:

      Carlos Limas, vc deve ser mesmo um menino véi do buchão cheio de verme. Já vi o FEC ser o primeiro na pontuação geral de antigos campeonatos cearenses e perder todos. Quando é com o teu time é um absurdo né ? Vai te catar menino véi !
      Saudações Tricolores !

    • Bruno disse:

      Dorme com essa kanalense!!!!!

  • CARLOS LIMA disse:

    só lembrando que o Vitoria da Bahia em 2015 se quer disputou a FINAL do Estadual BAIANO
    por isso NÃO disputou a Copa do Nordeste de 2016, mas quem conseguiu o ACESSO
    para a SÉRIE A de 2016 , o BAHIA ou o VITORIA ? foi o VITORIA.

    ele NÃO fechou as portas porque PERDEU o titulo para o BAHIA em 2015 e nem porque NÃO disputou a Copa do Nordeste de 2016. por que o CEARÁ não pode seguir esse exemplo do VITORIA ?

  • Di Marino disse:

    Rei liaum na série B?

  • Dr. Carlos Alberto disse:

    Matéria totalmente desnecessária. Irrelevante.
    Até porque, é de um fato bastante conhecido.
    Não acrescentou absolutamente nada. A não ser, repetir a incapacidade da diretoria do canal em contratações. Aliás, isso todo canalense sabe. É a mesma coisa que empurrar bebo rua a baixo.
    O futebol cearense precisa de ajuda e a imprensa é importante nesse processo. Precisamos de materias que contribuam, que tragam algo novo para servir de subsídio para esse dirigentes perebas que não evoluem e nem se reciclam. Materias, por exemplo, que mostrem o desenvolvimento de outras equipes, outros campeonatos. A forma, o critério de contratações, que auxiliem na elaboração de regulamentos e tabelas.
    Eu sei que é mais fácil criticar do que sugerir.
    Falar dos defeitos e relevar a segundo plano as virtudes.
    A imprensa é assim. Acomodada. A nossa então!!!

    Verdade.
    FG

  • Marcos disse:

    Imagine você, meu caro Leandro, se não fossem podres essas mangas, dos sucos dos atletas do LEÃO…
    O estrago seria bem maior, não?
    Engulam a tão bradado time de terceira, que vocês tanto propagam, e entendam que vocês ficaram em QUINTO, nesse campeonatozinho tão fulero !

    • CARLOS LIMA disse:

      em QUINTO lugar , e com a MAIOR pontuação (30 pontos ) eita que regulamento PEBA !
      onde já se viu um time com (22 pontos) o Guarani de Sobral ir para a semi-final e outro
      o CEARÁ com (30 pontos ) não ir ?

      • Emílio disse:

        Então no seu ponto de vista o Fortaleza deveria subir pra série B nos últimos 3 anos, pois em todos foi o time que mais pontuou disparadamente.

        É isso?

        • CARLOS LIMA disse:

          Emilio, situações DIFERENTES… o time da outra chave NÃO joga contra o seu time
          apenas no mata-mata, quem garante que se o time do LIAUM estivesse enfrentando os times do SUL e SUDESTE ( Juventude, Brasil de Pelotas, Londrina , Portuguesa, Guarani etc..) faria a mesma pontuação que fez jogando contra times como (Cuiabá, ASA, etc…) o CEARÁ jogou DUAS vezes contra o GUARANI de SOBRAL e venceu as DUAS.. o CEARÁ fez (30 pontos ) o GUARANI fez (22 pontos)

    • CARLOS LIMA disse:

      se o CEARÁ mesmo não tendo um elenco bom, jogar 10 mata-mata, contra o Guarani de Sobral, ele venceria os 10 facilmente.. mas o Guarani está na semi-final e o Ceará não.
      a mesma coisa se jogasse contra o UNICLINIC e Guarani de JUazeiro.

      apenas contra o time TERCEIRIZADO ( o Liaum ) haveria uma disputa mais acirrada.. assim
      como foram os dois jogos entre eles.. onde o CEARÁ foi melhor nos dois jogos, onde foi o time
      que teve as maiores oportunidades e que fez o goleiro adversário trabalhar intensamente.

      seria mais justo, que os times que fizeram as melhores campanhas (30 pontos ) os dois
      chegassem na final .. mas esse regulamento na sua segunda fase propicia que um time
      possa “ENTREGAR” o jogo para prejudicar um outro , como aconteceu no jogo entre o
      time TERCEIRIZADO (Liaum) x Guarani de Juazeiro,

      • Chicão disse:

        O kanal foi ELIMINADO pela própria INCOMPETÊNCIA rapaz ,se tivesse ganho de Maranguape ou Uniclinic teria se classificado sem precisar de ajuda.Só sendo mesmo muito inocente para acreditar que o Fortaleza iria beneficiar o siará.Por isso culpe a INCOMPETÊNCIA dos jogadores e do treinador do kanal pela DESCLASSIFICAÇÃO!

  • Fifis e Klaus disse:

    Nem, prefiro usar meus saltos do que observar essas pustemas do campeonato cearense, um beijo para o superhumano

  • Mica e tarta disse:

    Gangue reunida, uma abraço para o petequias e o fofinho do jereissati

  • REI LEÃO disse:

    O Fortaleza no ano de 2014 e no ano passado (2015) tinha respectivas folhas de pagamento de R$820.000,00 e R$780.000,00, incluindo a comissão técnica. Era disparado as maiores Folha da Série C e uma das maiores da Série B. Deu no que deu.
    O negócio é ter bom elenco, claro, dinheiro, mas boa administração no campo e na executiva do clube.
    SAUDAÇÕES, REI LEÃO!

  • Ingrid ex do nosso juiz disse:

    Esqueceu de mim kdleoncio?

  • ant. dos santos disse:

    Repito mais uma vez. A culpa, desde 2011, de tudo que acontece de ruim no vovô, eh dos impacientes torcedores, principalmente, dos comerciantes de bode. Estes querem escalar o time. Mas parecem que só entendem daqueles(bodes). E o maior erro da diretoria foi sucumbir a pressão desses apedeuTas. Tinhamos condições de sermos BICNe com o lisca.

    • Leandro Gonçalves disse:

      É mesmo?! Não me diga…Não esqueça que o esquema covarde de jogo do Lisca,foi também vital para o resultado final nos jogos Ceará x Maranguape e Ceará x Uniclinic…Quando chegamos na última rodada o estrago já tinha sido feito amigo,acorda…Que bobinho,que ingênuo…Ahh Brasiilll…! Kkkk KKKKKKKKKKKKKKK

  • Sorine disse:

    Campeonato cearense ta mais entupido que o nariz de uma galera ai

  • ant. dos santos disse:

    Habemus técnico? Do jeito que a coisa vai, eh capaz do são bernado ser campeão paulista…..

  • Bobyssaura disse:

    Ganhei o premio de personagem mais carismatica do ano, espero que o uniclinic seja campeao desse cearense pra calar a boca do menino leao do mato!

  • Kira disse:

    É um olho no campo e outro na taça, e o roçando o furico no chao

  • Rinaldo papel disse:

    Cearazin precisa de um artilheiro no meu estilo! Passo rodo geral! Saudações tricolores! Wow!

  • Caozin de BSB disse:

    Devolvam meu cearazin de açúcar! Papai Robinson não merece isso!

  • M. Puig disse:

    Nós somos as puigs, cade a galera

  • Marcela ex do nosso juiz disse:

    Sai pra lá Ingrid fura-olho

  • Fofao das calouradas disse:

    So se enchendo de cana pra esquecer o fiasco do Siarazim

  • Matheus disse:

    O kanal está no caminho da ferroviarização, se a torcida não chegava junto na série B, imagine agora, sem final do cearense, sem Nordestão, sem Copa do Brasil.

    O número de sócios adimplentes deve já está a metade ou menos do que a do Fortaleza e com um elenco de quase hum milhão não irá tardar as dívidas baterem à porta.

  • Fofao disse:

    Graziani voce acha que esses times tem chance contra o tricolor de aço?

  • Tubarões nao bodam disse:

    Decepção, tsc

  • Kabal do pao de açucar disse:

    Rapaz acho que o salario do baraka paga a folha de um time desse e o jogador é um lixo, fora baraka do mk e do futebol!!!

  • Saulo cabeça de feijao da cearamor disse:

    É muito sofrimento ser eliminado do fraco campeonato cearense, regulamento desfavoravel e time ruim.. Pior é ver esses fracos times dando o bicampeonato para o liaum.. Cade vc evandro?

  • Coroa grossa disse:

    Seria interessante se um time nao tradicional fosse o campeao do campeonato alencarino, se bem que deixa o leao ser campeao pra eles irem como favoritos para a serie c e acabar sendo eliminado por um time bizarro

  • Flavio disse:

    O regulamento do manjadim foi muito bem feito, inclusive aceito pelos representantes dos competidores. Até a fase em que houve a DESCLASSIFICAÇÃO do time desbotado ficou assim:
    1º FORTALEZA ESPORTE CLUBE – 1ª força
    2º Guraju – 2ª força
    3º Uniclinic – 3ª força
    4º Guarasol – 4ª força
    E descendo ainda mais encontra-se na 5ª ou 6ª “quase força” (se é que se pode afirmar que é força) do futebol tupiniquim, a “buxada” sem cor já completamente desbotada, eh, eh, eh!

  • Flavio disse:

    INJUSTIÇA mesmo seria o knal ter avançado nas semifinais com 3 (TRES) empates e uma DERROTA, esta justamente para o REI LEÃO, FORTALEZA ESPORTE CLUBE.
    Aliás, o knal foi o time que mais empacou…eh, eh, eh…digo empatou. Só o tjdf-ce para ajudar nessas horas como tem feito em outras ocasiões eh, eh, eh!

  • Flávio de S. Paulo disse:

    Acho que se os resultados dos jogos e campeonatos fossem baseados pelas folhas, não haveria zebras nem os canecos dos campeonatos brasileiros sairiam do Sudeste. Aí é que tá a graça do futebol, que além de se saber jogar tem que ter uma dose de garra, outra de determinação, mais uma de profissionalismo e uma pitada de sorte.
    Cito meu outro Tricolor, o São Paulo, que baseado em ótima estrutura não é lá essas coisas todas, não.
    FORTALEZA, antes de ser grande, que o é, tem muita garra e irradia felicidade e paixão.

  • Raimundo Soares disse:

    O CANAL É FREGUÊS.
    HÁ QUANTOS MESES E QUANTAS PARTIDAS A VOVOZINHA NÃO GANHA DO LEÃO?

  • Damasceno disse:

    Preado FG,quanto mi,mim,mi deste pessoal do kanal,o carlosliaumlima já deve ter enchido uma dez caixas d’água com tanto choro,argui de todas as formas esta igual ao advogado geral da união ,tentando salvar o inevitavel.
    É simples,foram incompetentes e ponto,é muito lamentação para que vivia a falar que o campeonato cearence não servia de nada e não valia nada.
    Pelos vistos a dor está insuportavel.
    A preocupação do kanal deve ser a serie B,pois com a tendencia que se configura desde o ano passado o rebaixamento em 2016 é muito provavel.
    ST

  • João Ximenes disse:

    Tenho nada a ver com isso, mas…

    Ô! (1987,1990,1995,19961997,1998,1999,2010,2011,2012,2013,2014,2015,2016) que diz: “esse Regulamento do campeonato Cearense é totalmente absurdo. Aconteceu que o Ceará terminou com 30 pontos na pontuação TOTAL e ficou FORA da Semi final, o Guarani de Sobral fez (22 pontos ) e está na semi-final. uma INJUSTIÇA absurda.”

    Me permita SÉRGIO FILHO,

    “É mesmo? E o que tu me diz de um time que faz 35 pontos ( Fortaleza ), enfrenta outro time que faz 26 pontos ( Macaé ), não perde um jogo e é eliminado? Vai dizer que é justo isso? você transfere o fracasso do seu time pra conta dos outros, assim com as desculpas e as ” injustiças ” de regulamento só valem para o teu time, nunca para o outro. Te alui, homem de Deus.”

    Dizer mais o que ??????

    Outro detalhe: “Folhas de pagamento de Uniclinic e GUARANI(s) aumentam vexame Deles LÁ”

    GUARANI(s) e porque não também do LEÃO DE AÇO !

    Como EU disse. Tenho nada a ver com isso. MAS TÔ DE OLHO.

  • VOZAO disse:

    eles clubes entram sabendo nao tem nada de injustoooooooooooo

  • Ze cantor disse:

    Ta falando besteira ai brother?

  • Tayson do mel disse:

    Eu istou profundamente desepssionado com ece time, çei que nada estar cendo feito para mudar eça cituasão, dessepçionado com toda a diretoria e jogadores do time auvinegru.

  • Moça da jangada do nosso juiz disse:

    Podem tirar o cavalinho da chuva que so eu conheci o nosso juiz como um todo, saudacoes tricolores!!

  • Joao cavalcante disse:

    Fortaleza teve um jogo adiado com guarani, que se tornou um grande trunfo para decidir a sorte do ceara, seu eterno e odiado rival.
    Foi o maior beneficio que recebeu.
    O ceara devia ter protestado e nao aceitar o adiamento desse jogo. E o pior de tudo o outro e ultimo jogo com o guarani novamente.
    Faltou atitude do presidente do ceara.

  • J. Massa e Lalá disse:

    Queremos um Siarazim feito pro povo

  • Nilton Cesar disse:

    Raimundo,

    Vc esquece das lapadas q levaram na fares lopes em 2015, senão me engano teve uma partida de 3 x0 para o Ceará e a outra foi 2 x1 pro vozão.

    E não venha dizer que foi na fares lopes, pq CEARÁ x FECAL até em jg de botão ninguém quer perder. Eram os dois clubes principais do estado e suas camisas, O MAIOR DO ESTADO X TIME DE TERCEIRA.

    Vc esquece rápido as peias que leva, parece menino traquino.

    SA

  • Toin do Zé Walter disse:

    Todo time pequeno quando ganha do Grande, é aquela festa.
    Onde já se viu, timinho que está à 7 anus nesse campeonato de altíssimo nível que é a “VAI MORRER NA SÉRIE C” querer cantar de galo.
    Bebel de Peruca. A maior vergonha do nordeste.

  • Robson disse:

    Ora, ora sofredor Leandro, você não espera que eu lhe explique a diferença entre os conceitos de “eliminar” e “ser fundamental para eliminar”, não é mesmo.

    Além do mais, basta ter um pouco de zelo em se informar e perceber que, nas diversas matérias jornalisticas que trataram daquela semifinal, nenhuma afirmou que o Rei Leão do Brasil estava fora da Copa do Brasil de 2014 aquela altura.

    Se esse tese fantasiosa lhe serve de consolo, use a vontade, mas não a use como argumento, pois é facilmente desmentida.

    Saudações Tricolores.

  • CARLOS LIMA disse:

    comparando o REGULAMENTO da SÉRIE C e o Regulamento do Estadual Cearense, para explicar a DIFERENÇA para o XIMENES e SERGIO FILHO:

    na SÉRIE C, que o Liaum jogou os ultimos anos e foi ELIMINADO no MATA- MATA, ele enfrentou na sua CHAVE do Nordeste e Norte, times como ( águia de Marabá, Cuiabá, Potiguar, etc..) enquanto na outra Chave do Sul e Sudeste tinham times como ( Chapecoense, Vila Nova, Londrina, Juventude, Brasil de Pelotas, Portuguesa, Guarani etc..)

    agora me digam se é JUSTO que um time que enfrentava times apenas do NORDESTE e muitos deles fracos, pode levar vantagem contra o QUARTO colocado da chave do SUL ???
    os times da outra chave vão reclamar que é mais complicado enfrentar os times da sua chave (Juventude, Portuguesa, Londrina etc..) do que enfrentar os times do NORDESTE..

    diferente do REGULAMENTO do campeonato CEARENSE: onde o CEARÁ jogou DUAS vezes contra o GUARANI de SOBRAL e venceu os DOIS JOGOS,,
    enfrentou o UNICLINIC duas vezes, venceu um jogo e empatou o outro.
    enfrentou o GUARANI de Juazeiro duas vezes, venceu um jogo e perdeu o outro.
    ou seja houve confrontos entre eles, diferente da SÉRIE C, onde o confronto só acontece no MATA-MATA..

    entenderam Ximenes e Sergio Filho ??? NÃO se pode levar vantagem no MATA-MATA, porque são CHAVES diferentes, os times da CHAVE SUL/SUDESTE.. vão reclamar que a CHAVE deles é mais FORTE..

    O OESTE em (2012 ) foi o QUARTO colocado da sua CHAVE, e foi o CAMPEÃO da SÉRIE C
    o MACAÉ em (2014) foi o QUARTO colocado da sua CHAVE e foi o CAMPEÃO da SÉRIE C

    entenderam ou querem que eu faça um DESENHO ????

    • Sérgio Filho disse:

      Baseado em qual teoria ou fato, os times do grupo B vão alegar que eles são mais fortes?

      Por que o grupo B pode alegar isso, mas o grupo A não pode?

      Você está levando em conta só o seguinte fator: peso de camisa! Mas está esquecendo que o principal, a qualidade técnica e o futebol jogado dentro de campo, não possuem relação alguma com tradição, peso de camisa e grupos por região.

      Mais uma explicação sem lógica e sem sentido.

  • Anjo negro disse:

    Cuidado com a posição rei leao.. ta avisado!!

  • Bizerril disse:

    Virj.. Papoca menino, quero que o kanal se lasque!!!

  • Bomba Baiana disse:

    Vou dar uma vitamina de açai pra ver se essa garotada do Ceara Sporting Club acorda..

  • 2020 disse:

    Belissimas folhas de pagamento!

  • Rocky Dennis disse:

    Minha cabeça esta doendo de tanta decepção, cade as contratacoes presidente Robinson derrotado de castro??

  • Pauleon e Porno no carro disse:

    Graziani voce acha que houve erro da diretoria alvinegra em ter renovado com grande parte do elenco que quase foi rebaixado para a serie c?

  • 2T so veio para dançar e resolveu esperar disse:

    Sergio soares vai dar animo a esse time.. triste essa materia de comparacao de folha de pagamento, campeonato cearense nao vale nada, so fico profundamente chateado com a nao classificacao a copa do nordeste de 2017

  • Barbosa disse:

    Realmente o Fortaleza Esporte Clube precisa melhorar no gol, na defesa e no ataque amarelado.
    Aviso isso antes da Série C. Porque depois é fácil jogar pedras. Ainda bem que aquele Juninho, amigo do Berna que desclassificou o LEÃO no Nordestão, continua na Série B e não vai jogar contra a gente, porque QUALQUER chute dele o Ricardo Berna deixa ENTRAR. UUHMMM.

  • ItaloPiccinini disse:

    LEANDRO GONÇALVES:
    Posso explorar um pouco da tua memória privilegiada?!?!?
    Fala um pouco da “ERA DO OVO” no SIARÁ !!!
    Desde já agradeço!

  • carlos disse:

    vejam essa reportagem do GE S/Catarina

    Fora dos planos, Ricardinho deixa o Figueirense e vai defender o Ceará
    Clube alvinegro, aos poucos, libera a saída de atletas que estão afastados do grupo
    Por GloboEsporte.com
    Florianópolis
    FACEBOOK
    TWITTER
    Aos poucos, o Figueirense vai acertando a saída dos jogadores que estão afastados do grupo e treinam à parte no Centro de Formação e Treinamento do Cambirela ou no estádio Orlando Scarpelli. Nesta quinta-feira, o presidente do clube alvinegro, Wilfredo Brillinger, anunciou a ida do meia Ricardinho para o Ceará. Mesmo clube que foi o destino do volante Nem, no mês passado.
    Ricardinho Figueirense (Foto: Luiz Henrique/Figueirense FC)
    Ricardinho vai defender a camisa do Ceará, segundo o presidente Brillinger (Foto: Luiz Henrique/Figueirense FC)
    Conforme Brillinger, o Figueira trabalha para liberar os jogadores que não estão nos planos da atual comissão técnica, mas com cuidado para não desvalorizar o patrimônio do clube.
    – Acabamos acertando a ida do Ricardinho para o Ceará. Agora sobram muito poucos e uns da base que vamos emprestar, mas as coisas estão bem encaminhadas. São atletas de nível, mas que, infelizmente, no Figueirense não deram certo, mas são patrimônio do clube, então temos que ter cuidado com isso. O Nem já tinha ido para o Ceará. Agora acertamos a ida do Ricardinho também para lá. Ele é um atleta que nos ajudou muito, mas no atual elenco a comissão acha que dificilmente terá espaço – disse o mandatário alvinegro, em entrevista à rádio CBN Diário.
    No Figueirense desde dezembro de 2014, Ricardinho atuou em 30 partidas no primeiro ano com a camisa preta e branca. Na atual temporada, o jogador entrou em campo apenas quatro vezes.
    Confira mais notícias do esporte de Santa Catarina no GloboEsporte.com/sc

  • Elísio Silva disse:

    Está provado que , apesar dos esforços dos nossos times intermediários, eles não tem força diante dos grandes do futebol cearense. Fortaleza está com a faca e o queijo nas mãos para ser campeão cearense, só uma hecatombe tirará o título do Leão. Mas, para a série C, o time terá que ser reforçado, para que tenhamos a alegria de, em 2017, vermos o Fortaleza fazer bonito na série B.

  • João Ximenes disse:

    CARLOS LIMA,
    Precisa desenhar não meu caro.

    Entrei porque lí: “esse Regulamento do campeonato Cearense é totalmente absurdo. Aconteceu que o Ceará terminou com 30 pontos na pontuação TOTAL e ficou FORA da Semi final”.

    Falávamos de REGULAMENTO e não de CONFRONTOS.

    Valeu !

  • Ernesto disse:

    A Diretoria do Ceará agora é que está analisando o regulamento do campeonato cearense e da Copa do Nordeste? Querem a virada de mesa e mudar o campeonato? Isso é dor de cotovelo de incompetentes dentro e fora de campo. Sejam mais competentes para ter direito de participar do Nordestão 2018.

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *