Futebol do Povo

Fortaleza 4×2 Flamengo: em dois jogos, uma classificação marcante e merecida

2890 82

Há de se valorizar – e não é pouco – a classificação do Fortaleza para a terceira fase da Copa do Brasil. Nem tanto pelos 660 mil reais de cota ou por colocar o clube entre os 20 melhores da competição, mas pela estratégia pensada por Marquinhos Santos e executada perfeitamente pelos seus jogadores diante de um adversário com uma folha de pagamento absurdamente maior. Só Guerrero ganha mais do que todo o elenco do Fortaleza. É bizarro.

Tanto na vitória do Castelão por 2×1, como no triunfo desta quarta-feira, em Volta Redonda, por 2×1, o Tricolor entrou em campo sabendo exatamente o que fazer, apostando em um ótimo e bem treinado posicionamento defensivo com participação coletiva responsável e recheada de força e alma, em conjunto com saída rápida com bola no chão para o ataque.

Para quem não viu o Fortaleza jogar sob o comando de Marquinhos Santos contra os adversários mais robustos do ano – Ceará, Sport, Bahia, especialmente – talvez seja uma surpresa que um time que dispute a Série C elimine uma equipe da Série A, mas como falei insistentemente no program Futebol do POVO, pelo futebol apresentado por ambos neste ano, não seria surpresa alguma que o Tricolor levasse vantagem. As limitações do Flamengo são gritantes e denotam um trabalho ruim do clube, o oposto do que o Fortaleza tem feito desde a chegada do novo técnico.

Os gols de Anselmo e Felipe na primeira partida e os tentos de Pio no segundo jogo retratam perfeitamente como o Fortaleza mereceu em campo passar pelo Flamengo. Cito os três que marcaram, mas a responsabilidade deste momento importante para o Fortaleza não é individual. É de um grupo que foi construído com base sólida e que tem uma missão fundamental de colocar o time na Série B do Campeonato Brasileiro.

 

Recomendado para você

82 Comentários

  • Leandro Gonçalves disse:

    O que foi que eu disse,Ximenes? Foi uma classificação beeem mais fácil que a alvinegra…Confiança no futebol é tudo ,meu caro. Mas a leoa mereceu ,jogou beeeem melhor que o triste Flamengo.Que decadência meus amigos…Comemorem…Mas antes que vocês desmereçam a vitória alvinegra,só pra lembrar : já fizemos isso 2 vezes com o Flamengo! E é bom…hahaha
    Saudações alvinegras… =D

  • Hermes Antonio disse:

    Para exorcizar o mata-mata…

    • Robson Aguiar disse:

      A questão dessa vez foi diferente porque antes do primeiro jogo o grande favorito era o Flamengo, menos pelo futebol que vinha apresentando e mais pela camisa e elenco. Já na Série C, nas últimas disputas de mata-mata os favoritos éramos nós e isso que deve ser trabalhado ao longo da competição para que de certa forma não acomode os jogadores na hora “H”.

  • LeaonaSerieB disse:

    E deu a logica: time superior elimina time inferior, mas facil que dar em bebado!

    Só torcedores do time do kanal, SEM A MENOR NOÇÃO DE FUTEBOL, que diziam que o Leão não tinha como se classificar no Rio, mesmo apos a vitoria maiuscula do Leao aqui na capital cearense, certamente, NUNCA entenderao de futebol.

    Mas o que importa é que continuarão a sofrer nas maos do Rei Leão, o melhor do estado, e nao me venham com pentafantasma nao.

    Agora, é Leao rumo a Azona!

  • Sérgio Filho disse:

    Vejam o comentário do lunático e deprimente torcedor da carniça do Kanal, Carlos Lima.

    CARLOS LIMA 5 de maio de 2016 às 08:27
    mas o Flamengo mesmo sendo um time limitado, certamente conseguirá a classificação no jogo da volta. ele precisa apenas fazer (1×0)..

    Ele disse por várias oportunidades, que tinha CERTEZA absoluta que o Flamengo eliminaria o Fortaleza.

    O que será que ele vai dizer agora? O que será que ele está fazendo agora? Deve estar morrendo de vergonha pelas inúmeras asneiras que postou por aqui.

    Aliás, ele vai dizer assim: ” Não tem vantagem alguma nisso. O Ceará já fez isso por duas vezes, vocês tinham que fazer uma vez. ”

    E aí, mãe diná? Vai continuar querendo prever resultados de jogos, de acordo com sua vontade e desejo clubístico?

    Cuidado! Em Outubro, como você tanto gosta de falar, poderá vim o acesso à série B, e você irá ter um AVC de tanta raiva e decepção.

  • Juliana disse:

    Parabéns ao tricolor de aço! Belo texto.

  • Jair disse:

    Bom, já é o segundo mata-mata que o LEÃO arrasta. Falta agora encarar a subida para a série B.
    Com os pés no chão e muita confiança teremos plena certeza que a subida será apenas consequência do Bom trabalho do Treinador e dos jogadores.

  • Cleiton disse:

    Me orgulha ver meu time jogar assim,só reforça o que sempre falo nas conversas com amigos… Não tínhamos treinador, pio nunca era pra ser reserva, Felipe e Jean não aprenderam jogar nesse ano,é chato até voltar nesse assunto mas é a verdade… Vamos lotar o castelão contra o América!

    • Herbys disse:

      Verdade!
      Até o Dudu Cearense que vem nos surpreendendo a cada jogo decisivo, uma equipe muito arrumada, muito bem posicionada, estamos no caminho certo e agora é focar no nosso objetivo principal que é ser campeão da Série C pq essa de ter como objetivo principal o acesso tem nos limitado muito e assim não conseguindo, então temos que almejar mais pq sendo campeão automaticamente estaremos na série B…

      Saudações Tricolores!

  • Sergio Melo disse:

    Parabéns ao Fortaleza pela bela vitória inquestionável, o grupo está de parabéns e iremos mais alem.

  • EDSON COSTA disse:

    Caro FG, sempre concordo com seus lúcidos comentários, mas hoje, permita-me discordar em um ponto, apenas: o Ceará não é mais robusto que o Fortaleza, ou pelo menos não foi no Campeonato Cearense e não tem sido desde o ano passado.
    O fato de ser Serie B não o torna mais “robusto” e o fato de ter atacado mais nos dois jogos contra o LEÃO, também não leva à conclusão que é mais robusto. Jogar fechado é estratégia, não necessariamente inferioridade. Mas até compreendo seu posicionamento pelo momento do Fortaleza naquela época, de mudança de treinador, tudo ainda meio nebuloso.
    Repito: respeito profundamente seu comentário, ninguém é dono da verdade.
    No mais, concordo contigo nos demais pontos, foi heroico, vencemos talvez a mais tradicional equipe brasileira duas vezes, 4×2 no agregado. DEUS queira que consigamos manter o treinador e a base do time em 2016 e 2017.
    Já disse aqui uma vez e repito: Marquinhos Santos foi a melhor contratação do Fortaleza em 2016. Que baita treinador!
    Sobre o time:
    BERNA: Perfeito. Não teve culpa no gol que tomou, falta bem cobrada.
    FELIPE: Sem comentários. Esse menino vai longe.
    LIMA: Digo só uma coisa: XERIFE, dono da zaga.
    EDIMAR: Não comprometeu, apesar das limitações. Superou-se pelo esforço.
    W. SIMÕES: Evoluiu, bem na marcação e deficiente no apoio. Cumpriu sua função tática.
    JULIANO: Partidaço, o melhor do time hoje. Impressionante a qualidade do passe.
    DUDU: Lento no 1º tempo, melhorou no 2º.
    JEAN MOTA: Pode jogar mais, mas continua o dono do meio de campo.
    PIO: Acabou com o Flalido. Marcou, fez gol, casou e batizou. Só não foi melhor que o Juliano porque este fez a melhor partida dele no ano.
    EVERTON: Importante taticamente, pressiona a defesa adversária, dedicação total ao time.
    ANSELMO: Ficou isolado, mas teve a função de segurar os zagueiros e abrir a defesa, como foi no 1º gol. Parece que sumiu, mas só parece, foi importantíssimo taticamente.
    Dia 23 tem o River/PI, que DEUS nos ajude e nos leve de volta pra Serie B.
    SOU MAIS LEÃO!!
    COMBATIVO, AGUERRIDO, VIBRANTE E FORTE, SEM DEMONSTRAR CANSAÇO!!!

    Vc discordou de algo que eu não escrevi. Quando citei mais robustos, me referi aos adversários mais fortes que ele enfrentou na temporada.
    FG

    • EDSON COSTA disse:

      Agora entendi, compreendi mal o seu comentário.
      Nada a reparar.
      Peço desculpas.

    • Leandro Gonçalves disse:

      Dentre todos os clubes do Brasil,o Ceará é o time que mais venceu a leoa no confronto direto. Lógico que é robusto….Mas o cara ta tão emocionado,que nem leu direito o que o Graziane escreveu…Kkkkk

      • Amaury disse:

        Leandro não pode colocar os jogos do tal “penta que ninguém viu” é tudo falso cara, mas a Vovó/37 ainda vai longe, claro.

        • Leandro Gonçalves disse:

          Não falei em títulos cearenses,falei em confrontos diretos…Percebeu a diferença,caro Amaury? Hahah

          • Amaury/41 disse:

            Claro que entendi, você por sua ética jamais iria se apropriar dos seis títulos inexistentes doados para manipulação política, mas vamos tirar esta diferença ainda este ano já que cruzaremos na Copa do Brasil, agora dá.

          • Chicão disse:

            Lembrando que nesses confrontos diretos,a que você se refere tem a goleada de 8×0 que o kanal levou do FORTALEZA!!

          • Leandro Gonçalves disse:

            É sério? Ceará x Fortaleza vão se encontrar 19 vezes nessa copa do Brasil,Amaury ?Pois taí…Inédito…hahah

      • EDSON COSTA disse:

        Leandro, eu li sim. Apenas fiz outra interpretação.
        “Robusto” poderia ser em comparação entre os adversários em si (comentário do jornalista) ou em relação ao Fortaleza, que foi a forma como equivocadamente eu interpretei.
        Emoção, sim, quem não fica?
        Agora que inveja mata, mata, de inveja.

  • Chicão disse:

    Parabéns Leão!!Grande partida e uma vitória muito merecida!!

  • EDSON COSTA disse:

    Receita do comentarista CL para hoje à noite (sabe tudo de futebol):

    Rivotril, Gardenal, Frontal, Lexotan, Dormonid, Haloperidol, Simeticona, Quetiapina, Diazepan, Fluoxetina e Morfina. 1 comprimido de cada com Maracujina.

    Se não tomar, amanhã vem destilar comentários falando mal do Fortaleza.

    Vamos esperar os efeitos dos remédios…

  • Fagner disse:

    Em terra de Leão urubu vira carniça. Parbéns Leão do meu coração.

  • O Neutro disse:

    Vitória épica. 660 mil no bolso? Legal já pagamos o mês de MAIO, mas ainda Falta o bicho

  • Daniel disse:

    O Fortaleza soube explorar muito bem o contra-ataque e foi cirúrgico, as poucas vezes que foi foram suficientes pra matar o Flamengo, parabéns ao meu tricolor de aço, os cofres agradecem.. Agora as atenções se voltam pra Série C, já expurgamos o mata mata pra longe e subiremos com a TAÇA NA MÃO.

  • João Ximenes disse:

    CARA merece registro:

    “o Ceará avançar na Copa do Brasil é tão comum, como a gente acordar pela manhã e tomar café raras vezes o Ceará foi eliminado na primeira ou na segunda fase. diferente de um time “colorido” do nosso Estado, que raramente consegue chegar numa terceira fase.

    + Como é que foi o eu café da manhã hoje ?

    “Se prepara para hoje, Pois o F3C vai cair, ou seja tudo normal quando se fala em Morre Morre kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ou Mata Mata ?????”

    + E hoje, como tu vai sair de casa ?

    “Entre Fortaleza e Flamengo, este é o grande. Em decisões, o time do pico treme. Além do Mais, a qualidade do time carioca é muito superior. Neste confronto sempre deu Flamengo e vai continuar assim. Vai dá Mengão.”

    + Diz ai PROFETA ?

    “ADORO VER OS COMENTÁRIOS, DOS TORCEDORES DO TIME DAS MANGAS, AQUELE QUE VIVE ETERNAMENTE NA C ZONA, QUE NÃO PODE OUVIR , FALAR NO TAL DE MATA MATA, FICA LOGO AMARELÃO, É GOLPE. É GOLPE, É GOLPE KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    COMO É BOM SER ILUDIDO.”

    + Vai uma MANGUINHA ai meu véi ?

    “o CEARÁ nunca jogou na SÉRIE C, o teu time 14 vezes em (2016) ..”

    + HiHiHiHiHiHi ! cuidado pra não morrer pela boca.

    “Hoje vamos ter a oportunidade de ver o Barcelona do nordeste contra o Flamídia. Não acredito que o timeco terceirino vá fazer alguma surpresa ao rubro negro. Mesmo porque não tem nenhuma chance em mata mata, ops, em mata morre. Recolham-se às suas insignificâncias, meninos.”

    + Vai lá no Rio e diz isso pro teu Mengão.

    “Os tricolores estão quase certo q o time da tremedeira vai passar pelo Fla. Sonha Alice. Afinal, sonhar n faz mal.”

    + Tá na história errada meu caro. Pula pra história da Branca de Neve que tu vai encontrar 7 anões pra tu brincar.

    “para o seu time passar hoje pelo Flamengo, nem REZA, nem MACUMBA, nem promessa, nada vai fazer esse seu time TERCEIRÃO passar pelo Flamengo.”

    + Como é que tu quer ganhar na Mega Sena desse jeito ô doidim ?

    “vou me surpreender bastante se o Flamengo não eliminar o Liaum ( terceirão ) hoje a noite, já estou vendo como vai se desenrolar o jogo. o Flamengo em cima o tempo inteiro, e o Liaum todo encolhido do meio campo para trás, no sistema (1-10) o Berna e 10 defensores na frente da grande área. time nenhum no mundo resiste 90 minutos apenas se defendendo e jogando por uma bola,”

    + Ó ai sabe tudo que não ganha na Mega Sena nunca com esses palpites.

    “o flamengo vai jogar com a sua força máxima, ao contrário do primeiro jogo, onde não jogaram por exemplo o Sheik, Everton, etc.. a arbitragem na dúvida (ou mesmo que não tenha ) vai sempre marcar a favor do Flamengo, pode ser um penalti, pode expulsar um jogador do Liaum.etc.. quando enfrenta um time do Sul, Sudeste, no MATA-MATA o Liaum sempre é derrotado… o Liaum não tem tradição na Copa do Brasil, sempre é eliminado no inicio da competição”

    + Esse cara é uma figura. É aquele mesmo dos anos na Czona.

    Parem de GOZAR no dos outros e vão procurar uma lavagem de roupa.

    Muito bonito pra vocês.
    E agora… COMO É QUE VÃO PRAS RUAS HOJE ?!

  • João Ximenes disse:

    “Fortaleza 4×2 Flamengo: em dois jogos, uma classificação marcante e merecida.”

    SÓ AI JÁ DIZ TUDO !
    E o conteúdo do POST complementa a frase, e não tem muito a se acrescentar.

    Só que INSISTO:
    Não precisamos passar por todo aperreio dentro do jogo.

    MARQUINHOS tá com o grupo na mão e e isso é inegável;
    JOGADORES tão correndo uns pelos outros, e isso é determinante;
    Mas é muita PRESSÃO num time só.

    PASSAMOS com propriedade SIM !
    PASSAMOS, mas passamos por um Flamengo ILUSÓRIO.
    PASSAMOS por um Flamengo que até hoje quando falam dele, falam como se fosse aquele mesmo Flamengo de 80, 81.
    Estamos em 2016. E pra 2016 esse Flamengo não passa de um time comum.
    Este mesmo Flamengo que insistem ser o dos anos 80, nos últimos anos, metade deles brigou pra não cair.

    LEÃO DE AÇO, ao contrário, NÃO ! vem brigando(insistindo) pra se firmar.
    LEÃO DE AÇO vem provando que esse ano vai LUTAR por todas as competições PAU a PAU, seja lá com quem for.
    LEÃO DE AÇO mostrou pros do contra, que não basta só SECAR… tem de REZAR pros adversários.
    LEÃO DE AÇO tem a sua forma de jogar e quem quiser que se acostume com ela.
    LEÃO DE AÇO tá traçando o caminho dos CAMPEÕES.

    VAI CONSEGUIR TUDO ?
    Se depender de: comissão técnica, jogadores, diretoria e dos TRICOLORES…
    VAMOS SIM !
    Quem quiser que fique CHUPANDO O DEDO ou com remorsos das baboseiras que falam por ai.

    GENTE(torcedor Deles LÁ)…
    Futebol mudou.
    Futebol mudou de ontem pra hoje não… JÁ VEM DE MUITO TEMPO.
    PAREM com esse negócio de terem querendo adivinhar, pois FUTEBOL, até quando era naqueles anos que vocês ainda estão, NEM NAQUELA ÉPOCA SÓ CAMISA BASTAVA.

    INSISTO,
    MARQUINHOS… vamos diminuir essas PRESSÕES que levamos.
    Vamos encontrar melhores alternativas pra tentar evitar esse tipo de situação.
    Tudo bem… VENCEMOS… PASSAMOS e isso é o que importa.

    Mas GOSTARIA muito que fosse um pouquinho diferente.

    COMO DISSE…

    SOU MAIS LEÃO DE AÇO ?

  • Amaury disse:

    O Flamengo precisava vencer de qualquer jeito e tentou ir prá cima esbarrando no sistema fechadíssimo que não precisa ser tão defensivo, em vez deste 4-5-1 o time tem de jogar como vem fazendo contra qualquer time que na verdade é um 4-3-2-1 uma ponta de lança bem definida e visível, jogar por regulamentos pode dar certo mas é levar um gol e lá se vai tudo, na série C na fase final tem de ser assim.

  • silvio cesar disse:

    o Carlos Lima ta lá na federação ”fabricando ” outro ”penta” pra o TJD-CE validar…

  • EMilio disse:

    Que baita classificação do Tricolor de Aço!!

    Um time de guerreiros que jogam um pelo outro e todos pela torcida.

    Agora que venha a série C e o América Mineiro, que acredito, será bem mais difícil que o Flamengo.

    Mata-Mata??? Já era a síndrome, foi junto com o chamusca para o Sampaio que ontem perdeu o título para o quase falido Moto clube.

  • Júlio Rocha disse:

    Nossa, excelente classificação do Rei Leão.

    Além da incontestável dedicação do tricolor, contamos também com o mal momento do Flamengo, que não jogou nada. No entanto, o Leão não tem nada a ver com isso e fez o que tinha de fazer, passar de fase.

    Quanto ao time, Juliano é unanimidade, joga muito: marca e tem ótima saída de bola. Tem se entendido bem com o Dudu.
    Pio fez uma partida épica, mas essa não é a regra, andou meio mascarado esse ano.
    Enfim, só alguns destaques do time, que nem é possível uma análise simplesmente individual, mas do grupo.
    Agora sim, o nível é mais alto. America mineiro é complicado. Campeão mineiro com muito êxito e tem um comandante a altura do nosso, tem total comando do time.

    P.S.: Proponho aos amigos tricolores que pelo menos hoje dar um gelo no Sr. Carlos Lima, que vai vomitar uma ruma de besteiras aqui.
    Simples, só não responder e nem se referir a ele em momento algum.

  • Rogério disse:

    Já é passado. Vamos esquecer o Flamengo capenga e continuar arduamente o trabalho. A série C que é o nosso principal objetivo,já começa na próxima semana e com prejuízo financeiro causado por uma meia dúzia de vândalos. Já pela Copa do Brasil , um adversário mais bem postado. O América -MG é o campeão mineiro não por acaso. Givanildo consegue trabalhar muito bem esse time. Páreo duro pro FEC ,porém quem disse que teríamos vida fácil. Vamos que vamos. Respeito ao adversário e continuar jogando com compromisso e determinação como estamos, acredito em mais um triunfo tricolor. Parabéns a todos !
    Saudações Tricolores !

  • RAFINHA MARINHO disse:

    CHORA KANAL !!!

  • RAFINHA MARINHO disse:

    Pio que partida ! aplausos .

  • Matheus disse:

    Taticamente perfeito, time emcorpado e agora passado nas casca do alho.

    Agora é pegar mais um time de primeira.

    E para aqueles que duvidaram da classificação ,,principalmente os que vivem à base de remédios , deixo um recado do sempre competente marketing tricolor.

    ” Ei, você que duvidou do Leão : não quero ouvir nenhum PIO”

    Shiiisssshhh.

  • Robson disse:

    Mais uma vitória do Leão em um “jogo grande” da temporada.

    Incontestável. Pela consciência tática, pela aplicação e pelo placar, não há margem para questionamentos.

    Ressalte-se também a confiança e o entrocamento do time nítida em jogadas de efeito e na troca rápida de passes.

    Agora é esperar o América MG, mais um time de série A e lotar o Castelão para tentarmos superar mais um grande desafio.

    Saudações Tricolores.

  • Chico Caucaia disse:

    O Problema do Furtaleza é a serie C, ele não sai, não tem jeito, fogo de palha… este time do flamengo ate o ferrim goleia ele…. é muito ruim, ainda por cima o grande tecnico marquinhos moura joga no 1 10 – ou seja o goleiro e 10 na defesa…..ah brasil

  • Robson disse:

    P.S: onde se lê “entrocamento”, leia-se “entrosamento”.

    Saudações Tricolores.

  • Chico Caucaia disse:

    Cavalo paraguaio ou será da venezuela….. ah Brasil

  • Valterlan disse:

    Grande vitoria tricolor, taticamente perfeito, mas precisamos de um jogador de ataque pra puxar melhor nosso contra ataque, a torcida tricolor está feliz, mas sabemos que existe muita estrada pela frente, principalmente na serie C; quanto ao maior entendedor de futebol do mundo o Carlos Lima, como ele é previsível já estou vendo o que vai comentar: foi sorte de principiante, colocou 10 jogadores dentro da trave, o melhor jogador em campo foi o Berna, deu dois e e fez dois gols, o Flamidia colocou 10 bolas na trave, o juiz deixou de marcar 5 penaltys para o Flamengo, a vitoria do kanal foi mais comentada pela imprensa nacional, afinal derrotou o poderoso Joinvile, o Pio tava dopado, o kanal ja desclassificou o Fla duas vezes e o Leão apenas uma, só que tem um detalhe o Leão desclassificou o o Urubu com duas vitórias algo que o kanal não conseguiu, enfim vamos aguardar a desculpa, afinal ele ja dava com 100% de certeza a desclassificação do Leão

  • Chico Caucaia disse:

    Na serie C, todos os times joga no mesmo esquema 1-10, goleiro mais 10 na defesa, e ai todos se nivelam por baixo…. quem correr mais ganha o jogo… igual a corrida de cavalo paraguaio … ah brasil

  • Damasceno disse:

    FG,Parabéns pelo post.
    Quanto ao FEC, fez a obrigação uma vez que já no primeiro jogo se mostrou mais competente.
    Podemos sim vibrar e enaltecer o bom futebol do FEC.
    Muda o foco e agora é o River.
    O ano está no começo e o mais importante é o acesso a Série B.
    ST

  • CARLOS LIMA disse:

    finalmente os torcedores da STELLA sentiram o gostinho de eliminar o Flamengo, coisa que nós torcedores do CEARÁ já tivemos por duas vezes ( 2005-2011) e vamos ser sinceros que sinceridade demais não é exagero, que time fraco esse do Flamengo!, se estivessem jogando com as camsas do ASA de ARAPIRACA, ninguém notaria nada .. diferente do Flamengo de 2011 ( Ronaldinho Gaucho, Ronaldo Angelim..etc) campeão Carioca invicto, e que o CEARÁ venceu fora de casa (2×1) e empatou no PV (2X2)..

    falta agora vocês eliminarem o Palmeiras, o Internacional o atlético mineiro, o Fluminense para
    então sentir a mesma coisa que nós torcedores do Ceará já sentimos antes e que consigam chegar pelo menos numa semi-final (Ceará chegou duas vezes 2005-2011) ou em uma FINAL (Ceara chegou em 1994) depois que conseguirem isso, poderão dizer que fizeram uma campanha semelhante ao CEARÁ..

    o sistema (1-10) do Marquinhos Santos conseguiu eliminar o limitado e frágil time do Flamengo. nesse sistema do Marquinhos, os 10 jogadores ficam postados a frente da grande área e todos ajudam na marcação, começando pelo atacante Anselmo . o time joga como um time “pequeno” se fecha durante os 90 minutos, se pudessem trariam o Marquinhos Santos e os auxiliares para entrar no campo e ficar atrás se defendendo..é um sistema covarde é verdade.

    porém esse sistema tem sido eficiente, porque durante 90 minutos vão ao ataque três vezes no máximo,
    e dessas três vezes que vão, conseguem fazer 2 gols. esse sistema conta também com o fator da “SORTE”. pois os adversários geralmente perdem uma dezena de oportunidades muitas delas debaixo das traves, e outras o Berna salva de forma milagrosa.

    esse sistema ( 1-10 ) depende muito da incapacidade do adversário de aproveitar as inúmeras chances que vão aparecer durante o jogo, porque cede muito terreno ao adversário, ficam marcando de frente da grande área, permitindo que o adversário lance bolas na sua área, e que o adversário sofra faltas próximas da grande área. que caso tenham um bom cobrador de faltas, pode fazer gol, como o Flamengo fez ontem.

    mas independente do time fraco do Flamengo, os méritos da STELLA não podem ser esquecidos, venceu e eliminou o adversário porque soube jogar no seu sistema (1-10 ) se esse sistema vai levar o time ao acesso ou não, só em OUTUBRO iremos saber. até lá serão 18 jogos na fase ,antes que aconteça o mata-mata.

    • Matheus disse:

      Verdade Carlos Lima, e falando em ASA DE ARAPIRACA, desse vc entende bem.

    • LeaonaSerieB disse:

      Chegar as quartas de final, nesse novo formato da Copa do Brasil, equivale a ser campeao nessas campanhas “incriveis” do time kanalense [tanto as das “semi”, como essa da final], quando era bem mais simples de se alcançar tal feito, se o Leao passar pelo America Mineiro e eliminar um dos times que vieram da Libertadores é como se fosse um titulo, é muito mais titulo do q o Pentafantasma de voces.

      Esse “fragil” Flamengo se pegar o teu timeco agora ganharia, sem dificuldades. Pois está bem melhor do que aquele time contra quem o teu time timeco empatou NA SORTE e nos penaltis conquistou a tal da taça asa branca. Infelizmente, nao poderemos ter mais essa alegria de ver isso, pois o Leão eliminou eles e voces estão na Bzona e nao na Azona, logo nao jogaram com eles tao cedo, só Deus sabe quando.

      O teu time pegou um time de Santa Catarina do nivel do Ferrim e só conseguiu fazer 2 gols em 2 partidas! O Leão todo fechado é melhor do que o teu time com 3 no ataque.

      • Chicão disse:

        O esquema do time kanalense quando chegou na final da copa do Brasil em 1994,era 11 jogadores na defesa e quando fazia o gol passava o restante da partida na retranca.Chegou na final por pura sorte!!A mesma coisa aconteceu em 2005 e 2011.Em 2005 levou uma goleada de 4×1 do Fluminense e foi eliminado em pleno castelão!!

    • Leandro Gonçalves disse:

      KKKKKKKKKKKKKKK esse Carlos Lima se supera,não dá o braço a torcer mesmo KKKKKKKKKKKKKKK …Na copa do Brasil é evidente que o CEARÁ tem mais história e alegrias do que a leoa,mas não tem como não reconhecer o futebol eficiente que eles vem praticando…Ao fim do jogo,os caras enaltecendo o conjunto é muito bacana de se ver…É muito difícil ter um grupo forte ,jogando com vontade e com pensamento coletivo atualmente …Muito…Desde a copa do NE passada que não vemos isso no alvinegro…Então temos que cobrar é um elenco comprometido…Todo dia eu faço isso,do meu jeito…

    • EDSON COSTA disse:

      Eu sabia: os remédios não fizeram o efeito desejado…

    • Rogério disse:

      Hei cara, vai tomar o teu rivotril .

  • Gabriel disse:

    A FOLHA DO FORTALEZA GIRA EM TORNO DE 900 mil Reais. O Guerreiro ganha 700 mil Reais.
    Juntando aí apenas o Sheik aí passa da Folha total do Leão.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • Pimentel disse:

    “Que desgosto profundo, se faltasse o Flamengo no mundo….rrr”, Que o Fortaleza também aprenda, que dá pra ganhar sim e que não existe vitória antes do jogo em si, favoritismo, só serve pra comentarista ter o que falar antes do jogo, depois que a bola rola, já era, quem tiver melhor preparado provavelmente leva, tecnicamente o Flamengo é superior sim, e …perdeu as duas, pq o Fortaleza foi melhor nas duas, é assim que se joga mata-mata…
    matando ….

  • Robson disse:

    Onde estão os alvinegros que garantiram neste mesmo espaço que o Flamengo iria desclassificar o Fortaleza EC ?

    Se a mulambada rubronegra está triste, o kanelal alvinegro está ainda mais. Podem ter certeza.

    Saudações Tricolores.

  • Gabriel disse:

    Incluindo o Marquinhos Santos. Que é um baita treinador.

  • Valterlan disse:

    Vejam o comentário do Carlos Lima ontem as 14:33hs , dando um recado a um torcedor tricolor e a toda nação tricolor: Luann Ponte, se DEUS por acaso tivesse alguma influência em resultados de jogos de futebol, o time do PAPA seria Campeão Mundial todos os anos.

    para o seu time passar hoje pelo Flamengo, nem REZA, nem MACUMBA, nem promessa, nada vai fazer esse seu time TERCEIRÃO passar pelo Flamengo.

    SÓ PRECISOU DE DOIS PIO, kkkkkk

  • Carlos H. disse:

    Uma pena que para a imprensa sulista, o Fortaleza não venceu o Flamengo. Foi o Flamengo que perdeu para o Fortaleza. Parece a mesma coisa, mas não é. Pra cima deles Leão !!!

  • Barbosa disse:

    Parabéns à maior galera do estado por outra vitória sobre o Flamengo.
    O Pio foi o nome do jogo. Mas o Felipe, o William Simões, o Dudu, o Éverton e o Lima foram ótimos também. Aliás, pra não fazer injustiça, o time todo foi ótimo. Escrotos como uns verdadeiros Leões.
    Enquanto o LEÃO DE AÇO pega pedreiras, o canal imundo pega só baba de neném. Mas a gente vai mais longe que eles. Se Deus Quiser!

  • Xika Kaukaia disse:

    Minino, cadê os doidim do Chico Caucaia, o Calo Tangirina e o Neto da Derci? sim, o Leandro véi abestado?
    Deve de tá tudo ruendo a vitória maraviosa do Leão do Pici sobre o framengo, lá no bar do fedorento, vizim ao canal imundo deles.
    Mar minino, olha o remedim de vocês tarja preta. Bando de disocupado.

  • Alvaro Martins disse:

    Chega a ser engraçado os comentarios desses torcedores alvinegros que demonstram desespero não pelo seu time mas pelo Fortaleza está em otima fase. Vou citar a alguns comentarios que ouvir só hoje no meu trabalho de torcedores do Ceara: “Macho esse time não pode subir não” “Rapaz alguém da serie A tem que levar esse tecnico do Fortaleza” “Infelizmente acho que esse ano eles sobem pois tão jogando demais” “Esse Marquinhos santos e o Lima vão sair do Fortaleza ai acaba com eles”. Aprendam torcedores do siara, enquanto vcs estão ai secando, sofrendo, chorando e sentindo inveja do momento do Fortaleza nós estamos só rindo de vcs, pq secar não precisa já que esse time que vcs torcem não precisa de nada pra fazer ele perder. Ele perde por si próprio kkkk. Agora uma duvida. Próximo jogo vai ter vaias de novo? E o sergio soares e seus oculos preto, é para não enxergar que o siara tem um time sofrivel e que não vai a lugar algum nessa serie B? O Choro é livre…….
    Viemos pra te apoiar, Fortaleza meu amor!!!!!
    #BoraLEão

    • Leandro Gonçalves disse:

      Calma, amigo …Aos poucos, grande parte da torcida alvinegra vem reaprendendo a pôr em prática a humildade. Vocês ainda devem prática-la no mais alto grau até o jogo derradeiro da SÉRIE C 2016…Afinal,estamos falando de futebol…Tudo muda muito rápido…
      Saudações alvinegras…

  • RAFINHA MARINHO disse:

    PIO . kkkk

  • Eduardo Pinto disse:

    Vamos comemorar nossa classificação, tricolores. Jogamos muito as duas partidas e merecemos passar de fase. Não vamos dar bola para a torcida do quinto time do Estado.Isso mesmo, 5º time do Estado. É Leão!!!!

  • João Ximenes disse:

    LEANDRO,
    Achei não !
    Achei dois jogos completamente diferentes.

    AQUI, vocês optaram por explorar a vantagem que tinham, e só atacavam quando eram atacados(revidavam).
    PS: isso até contraria a verdadeira vocação do Sérgio Soares de atacar e atacar.

    LÁ(Nós), jogamos da mesma forma que estamos jogando até aqui(bem postados).
    Sempre digo que estamos fazendo um jogo ARRISCADO, pois somos pressionados demais nos jogos, e quando recuperamos a bola, estamos partido de dentro do nosso campo, no que quando chegamos pra finalizar, já chegamos esbaforidos(com pernas pesada).
    PS: o que tá fazendo a diferença também, além da dedicação e o correr uns pelos outros, é o nosso POSICIONAMENTO em campo e o PREPARO FÍSICO, que até algumas rodadas atrás era nosso maior ADVERSÁRIO(DM lotado).

    Ou seja:
    Vocês aqui abdicaram de jogar;
    Nós não ! mantivemos o nosso padrão de jogo que vem sendo usado, e nunca, em momento algum, deixamos de tentar o resultado.
    Pela nossa POSTURA, chegar a frente tá “parecendo” DIFICULTOSO, considerando a pressão que sofremos dentro das partidas, mas a verdade verdadeira é que se conseguimos chegar 5 vezes, 2, 3 delas nós conferimos.
    Vocês mesmos sentiram essa realidade.

    ESSE É O GRANDE DIFERENCIAL DOS DOIS TIMES(Leão de Aço e Vocês).

    Abraço.

    • Leandro Gonçalves disse:

      Sua análise foi boa…Realmente é isso mesmo…Mas na minha primeira referência ao jogo de vocês ontem,eu disse que seria mais fácil pelo simples fato de que o atual time de vocês(por n fatores) fazem as partidas ficarem mais fáceis,apesar do certo risco da postura um tanto “defensiva”…
      Convenhamos,por méritos,estou sendo sincero,foi sim,muito fácil ontem…

  • Valterlan disse:

    Hey Carlos Lima, voce se lembra do Dilmas Filgueiras, quando era tecnico do kanal como era o esquema dele, 11 dentro da area e empate era vitoria, e voce achava ele o maximo.

  • Tercio Veras disse:

    O ceará aos pandarecos e ainda tem cara aqui que diz: ” somos o que mais vencemos no ano o FEC, no confronto direto!” Ora cara-pálida, e o que adiantou? Foi despachado do cearense, não tem Copa do Nordeste, nem Copa do Brasil, em 2017, enfim, que vantagem hein? kkkkkkkkkk

    • Leandro Gonçalves disse:

      Aprende a ler e a interpretar cara,pálida. Quando ressaltei esse fato verídico e incontestável pelos números,não foi com o objetivo de desdenhar da façanha de vocês ontem à noite…Foi com base no comentário que ensejou a minha referida resposta ,que por deficiência de interpretação,você não compreendeu.

    • Robson disse:

      É que na falta de glórias atuais, resta apelar ao passado.

      Quando se trata de feitos alvinegros, os verbos são sempre conjugados no pretérito.

      Saudações Tricolores.

      • Matheus disse:

        KKKKKKKKKKKKKKKKKKK…verdade.

      • Leandro Gonçalves disse:

        Falou o torcedor do time no qual torcida nunca usou o termo “campeão da década “…Porque na era baquit era só o que se escutava dos tricolores :vocês são Tetra,mas a DÉCADA PASSADA foi nossa…Kkkkk KKKKK Desentope o cérebro e pensa no outro lado da história também…Kkkkk Não é pecado algum ressaltar o passado,para ambos os lados…Até mais,sr hipocrisia… =D

        • Robson disse:

          Para quem faz parte de um torcida que vive em função de um suposto penta de um século atrás que ninguém viu, falar da década passada soa como piada, desinformação ou oligofrenia mesmo.

          Claro, ressaltar o passado não é pecado, porém, ao contrário do passado alvinegro, o passado tricolor é inconteste. Todos os nossos títulos tem vices, artilheiros, registros e súmulas e são de conhecimento público.

          Assim, para os alvinegros é falar do passado ou da vida pessoal dos outros participantes do blog. De qualquer forma, um discurso ou outro, deixa transparecer a latente alienação e pobreza argumentativa.

          Saudações Tricolores.

          • Leandro Gonçalves disse:

            Eu só acho que você bebe a mesma água do Carlos Lima…Falam do penta fantasma,mas é engraçado que o Jorge Marmota já secou os bigodes de tanto ir no STJD -RJ e nunca logrou êxito na tentativa de tirar o tal penta do currículo…Talvez todos torçam pro Ceará no Rio…Sobre um dito passado inconteste da leoa,isso é só na sua mente diarréica,pois o Carlinhos bala e o juiz do jogo do river estão aí pra mostrar o contrário,dentre inúmeros outros exemplos que minha pouca idade não me permite lembrar…Se o pouco uso de palavras mais enfeitadas da língua, por minha parte, é visto como falta de capacidade argumentativa,isso só mostra e evidencia o quão fora de contexto você é. A principal missão no blog é debater e ser claro quanto a isso…Mas no que se refere a você a única certeza que se tem é que se trata de um membro -pessoa tóxica,capaz de gerar repulsa até mesmo num blog…o que dirá na vida real…Meus pêsames para aqueles que o conhecem…
            Saudações Alvinegras mais do que nunca…hahah

  • Barbosa disse:

    Só mais um Pio.
    PIO.

  • O Neutro disse:

    Ano passado teve time que venceu o São Paulo no Morumbi por 2×1 na maior bambeira onde o goleiro fez defesas e teve inúmeras bolas na trave e o dito time chegou apenas 3 vezes ao ataque e fez 2 gols e disseram que foi heróico e que o Fortaleza jamais faria igual, mas o que se viu ontem foi diferente o Fortaleza sofreu poucos riscos, pois o Berna fez apenas 2 defesas os demais lances foram sem perigo, pois metade deles estava em impedimento. A posse de bola ao meu ver não foi um atropelo 62% a 38%. Vamos dar o braço a torcer secadores de plantão.

  • Chico Caucaia disse:

    Professor Dimas filgueiras fazendo escola, seu aluno Marquinhos Moura, esquema 1 – 10, ah Brasil

  • EMilio disse:

    Time do Leão foi guerreiro e comprovou que é o melhor e maior time do Estado!

  • João Paulo disse:

    Carlos Lima, o Insano.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze + 4 =