Futebol do Povo

Marquinhos Santos, técnico do Fortaleza: “Felipe é um jogador perfeito para o mercado europeu”

1238 16

felipe

Foram 12 jogos pelo Maranguape no estadual 2015, suficiente para chamar a atenção do Fortaleza. Contratado, então, no ano passado, Felipe não teve chance com Marcelo Chamusca.

Chegou 2016 e Flávio Araújo começou a usar o jogador tanto no meio-campo, sua posição de origem, mas especialmente na lateral direita, improvisado. E o que se viu foi um jogador especial. Tranquilo, com ótimo domínio de bola, preenchimento de espaços em campo, capacidade de drible e de assistências.

Flávio saiu, chegou Marquinhos Santos, que não o conhecia, mas logo percebeu o talento do menino de 22 anos. As informações passadas por Henrique Bittencourt, analista de desempenho do tricolor, também ajudaram. Marquinhos o manteve na lateral direita e passou a orientá-lo, ao lado do seu auxiliar Edison Borges, em treinamentos específicos de subida para o ataque e recomposição na marcação.

O efeito foi ainda melhor. Felipe cresceu mais. As atuações nas duas partidas contra o Flamengo foram excelentes. Há clubes da Série A de olho no jogador, que renovou contrato até o fim de 2018 e é titular absoluto na lateral direita.

Conversei na sexta-feira que passou com Marquinhos Santos, que avaliou o atleta como pronto para o mercado europeu. Os motivos: bom poder de marcação, qualidade no passe e capacidade de atuar em várias posições do campo. O técnico, inclusive, já disse para a diretoria que não tem dúvida que propostas irão chegar. Caso se confirme, ruim para o clube do ponto de vista técnico, mas bom do ponto de vista financeiro.

Felipe tem 19 partidas pelo Fortaleza. Fará a vigésima contra o River, nesta segunda-feira, estreia do time na Série C.

Recomendado para você

16 Comentários

  • Sérgio Filho disse:

    Excelente jogador.

    Fortaleza tem hoje três jogadores que jogariam em qualquer time de série A. Everton, Felipe e Jean Mota têm potencial e qualidade técnica para jogar em qualquer time do Brasil.

    Ainda bem que nossa diretoria é completamente diferente das passadas, não perdeu tempo e renovou contrato com o jogador, colocando a multa lá em cima.

  • Robson disse:

    De fato, um jogador com o perfil procurado pelos grandes times: jovem, bom do bola, polivalente, tranquilo e disciplinado.

    Também prova que o futebol local ainda é capaz de produzir bons valores e que nossos clubes precisam ter um olhar mais atento para os destaques do estadual.

    Fortaleza EC pode ter um bom retorno financeiro, não só com o atleta prefalado, mas também com tantos outros que estão nas canteiras do Pici.

    Saudações Tricolores.

  • André disse:

    Sensacional atleta, mais colocaria também o pio e principalmente o juliano. O cara é fora de série no meio de campo.

    • Julio Rocha disse:

      Juliano sim, mas permita-me discordar quanto ao Pio, meu caro. Este joga um bolão em um jogo, daí o povo enche a bola dele, inclusive eu, e ele começa a usar aquela máscara.

      Quanto ao Juliano, nossa, tem muita qualidade, e características parecidas com a do Felipe: calmo, bom domínio e muita qualidade no passe.

  • João Ximenes disse:

    FELIPE foi um ACHADO do futebol !
    Menino novo e BOM DE BOLA.

    O que aconteceu com FELIPE na era Chamusca, é que quando chegou, Chamusca já vinha jogando com PIO e AUREMIR como laterais(dois volantes improvisados como até hoje estamos).
    É difícil para um treinador, receber um garoto de 20 anos vindo de um time do interior já tendo dois jogadores passados na casca do alho, entrosados com o grupo e com ritmo de jogo.
    Depois Auremir saiu junto com Chamusca, enquanto que Pio, à época, tava com uma máscara do tamanho do seu ego, muito mal tecnicamente(mesmo ainda artilheiro da equipe), errando muitos passes curtos e até errando muitos chutes de fora da área, até aqui o seu grande trunfo(tá começando acertar de novo).
    FELIPE vai crescer muito ainda com o MARQUINHOS que o deixa muito a vontade em campo, e com isso, mais que nunca, vai virar um grande CORINGA até para o meio campo.
    Pra Europa EU diria que se conseguirmos segurar ele até o fim do seu contrato(2018), mantendo, ou conseguindo um TREINADOR com a mentalidade do MARQUINHOS, sem dúvida, mais um ano ele vai está PREPARADÍSSIMO.
    MARQUINHOS é outro que vamos precisar contar muito com a sua BOA VONTADE de ficar até o final, para com isso dá uma recheada a mais no seu curriculum.
    Não sei quem enxergou FELIPE e o trouxe. Mas desde já a galera TRICOLOR agradece.
    Agora pergunto: o “caba” que enxergou FELIPE no Maranguape, tá ainda no Pici ?
    Como que este ano não conseguiu enxergar o lateral direito EVERTON do Guaraju.

    Sobre o jogo de logo mais(já tô ligado no EIMAXX), LEÃO DE AÇO vai conseguir fazer uma grande partida e vai largar bem na Czona 2016.
    Aliás, primeira fase de Czona é nossa especialidade.

    PRECISAMOS ESTE ANO PASSAR PELO MALDITO mata-mata, QUE É PRA CONSAGRAR DE UMA VEZ POR TODAS: MARQUINHOS SANTOS, FELIPE e toda a trupe TRICOLOR.

    SOU MAIS LEÃO DE AÇO.

  • João Ximenes disse:

    Primeiro tempo FORTALEZA 0 X 0 River.

    Pô! é muito pouco pra o que a gente tá esperando.
    LEÃO DE AÇO tá errando muito passe e tá deixando River gostar do jogo.
    Estão chegando, LEÃO DE AÇO tá até certo ponto aceitando, e isso deve ser bem conversado no vestiário.

    MARQUINHOS deveria aproveitar agora que DUDU e JEAN receberam cartão amarelo, e meter no jogo o lateral RAILAN no Dudu levando FELIPE pra volância, e CLEBINHO, NATAN ou ainda JUNINHO no Jean, pra ficarmos um pouco mais ofensivos, até porque nunca ANSELMO ficou tão sumido e sem aparecer no jogo como agora.

    MARQUINHOS precisa trabalhar também uma FORMA DE JOGAR mais aguda, pra quando de uma necessidade, a gente já ter a opção no ponto.

    Mesmo com essa falha de jogo(erro de passe), vejo LEÃO DE AÇO melhor DISTRIBUÍDO em campo, e vamos conseguir o objetivo ao final.

    VAMO PRO JOGO !

    SOU MAIS LEÃO DE AÇO.

  • João Ximenes disse:

    1 X 1…

    MUITO RUIN.

  • Sementinha do mal disse:

    Perfeito o empate com o river?

  • VOVÓ zinha disse:

    É não adianta o canal botar catinga, o Leão forma muito mais jogadores de base que o imundo canal.

    Mudando de assunto. Devemos jogar na Série C com humildade, garra e vontade de vencer. Não deixemos que o salto alto nos incomode.
    Saudações Tricolores!

  • Gabriel disse:

    Me decepcionei com o LEÃO hoje no jogo de 1×1 contra o Tiver do Piauí.
    O time tava todo desfigurado, sem entrosamento, errando muitos passes e sem cobertura na zaga.
    O Ricardo Berna voltou a falhar; foi o culpado do empate do tricolor piauiense.
    Como disse o repórter do SporTV, o Berna no fluminense fazia um jogo excelente e seis ruins..
    Diretoria, de olho em algumas posições, como também o de quarto zagueiro, o de lateral esquerdo e o de centroavante. Porque quando o Anselmo começar a dar aqueles brancos de várias partidas sem gols, quem vai entrar? o pé torto do Juninho ou o dedmiolado do Núbio Flávio

  • Barbosa disse:

    Cadê o Pio, o Berna, o Jean Mota, o Edimar e o Anselmo. JOGARAM NADA.
    Olha a máscara.

  • Magal disse:

    Eita, com os craques internacionais, o sofrmento já começou e a marmelada dos juizes anulando mais uma vez o gol do meu River. Tem nada não, na volta esperamos vocês aqui em Teresina. Este ano parece que não vai ter sofrimento do mata mata não. Pelo menos as cadeiras e banheiros do castraliaum vão agradecer.

  • MATA MATA MATADOR ALVINEGRO disse:

    SENSACIONAL!!! Leva ele pro BARÇA, talvez ele barre o Daniel Alves. KKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Matheus disse:

    Um jogador com qualidade acima da média.

    Essa diretoria erra muito pouco em termos de contratações, isso é um fator de sucesso que o clube passa atualmente.

  • Abílio disse:

    Considero o melhor jogador do futebol local. Tem bom passe, Boa técnica e visão de jogo. Além do mais, é jovem. Futuro promissor. Não vai ficar muito tempo no futebol local. Tem futebol para a Elite e até para a Europa.

  • Abílio disse:

    Filipe fez três jogadas que só os craques as fazem: a primeira, pelo mangadinho local, saiu do meio-campo e driblou quase todo outro time, um golaço; o segundo, contra o Fla no Castelao, outro golaço e a terceira, em V. Redonda, onde ele deixou o Sheik a ver navio e colocou o Pio na cara do GOL.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *