Futebol do Povo

Fortaleza: venda de Jean Mota é ruim para o time, mas é importante entender também o lado bom

2991 71

Diferente da saída de Dudu Cearense, que não causou impacto negativo, a venda de Jean Mota para o Santos agrega um prejuízo técnico importante para o Fortaleza na sequência da Série C e Copa do Brasil. Versátil, o meio-campista que também pode jogar tranquilamente na lateral esquerda era dos melhores jogadores do clube e representa bem o atleta moderno de futebol. Além da movimentação por todos os setores do campo, tinha boa técnica de domínio de bola, visão de jogo e finalização. Não por acaso chamou a atenção de Dorival Junior.

A saída de Jean deixou nos cofres do Fortaleza 800 mil reais e mais 20% de seus direitos econômicos, uma das maiores negociações da história do clube, que não se destaca no mercado de venda. O exemplo, entretanto, serve como parâmetro para que o clube passe a se proteger sempre. Se não pode fazer contratos muito longos com os jogadores (compromisso de Jean era até o fim do ano apenas), que ainda assim busque cláusulas e alternativas compensatórias.

Um outro ponto importante é entender como o mercado vê o Fortaleza. Mesmo disputando a Série C, o tricolor  está no radar de clubes, empresários, técnicos e de quem mais vive no futebol. Exemplos bem recentes: Tinga convocado pela Seleção Brasileira que disputou o Pan, Cassiano e Wanderson negociados com o futebol coreano, saída de Dudu Cearense para o Botafogo. Mas como aproveitar isso da melhor maneira? É preciso amadurecer como clube, fazendo todo caminho: revelando bons jogadores, os valorizando no time principal, negociando bons contratos e conseguindo negociações relevantes.

Everton, hoje atacante titular do Grêmio, é um exemplo do que o Fortaleza tem que evitar. O jogador, revelando na base do clube, quase não foi aproveitado no time principal. O Grêmio, entretanto, o viu atuar na Copa Carpina e logo contratou o jogador, então com 16 para 17 anos, pagando muito pouco, além de permitir que o Fortaleza ficasse com 10% dos direitos do atleta. Hoje, ainda jovem demais (tem 20 anos) e depois de ser lapidado, é titular de uma das maiores equipes do Brasil e logo será negociado por uma fábula, até porque o menino de Maracanaú joga demais.

Recomendado para você

71 Comentários

  • Matheus disse:

    Afora o que vc colocou Graziani, o contrato do Jean Mota só iria até o fim do ano, quando o mesmo sairia de graça e provavelmente com ou sem o acesso, não ficaria mais no clube visto suas boas atuações.

  • Leandro Gonçalves disse:

    Clubismos à parte,e pelos jogos que acompanhei,o garoto pode ir mais longe…
    Agora a única coisa que o moleque tem que fazer é rezar. Rezar para não esbarrar no sentimento bairrista do futebol do eixo sul /sudeste. Sim,é uma realidade que atinge boa parte dos jogadores provenientes de clubes nordestinos …Pegam banco,ficam esquecidos…E sucubem…

  • Amaury/41 disse:

    O único amadurecimento do Fortaleza é na SérieC. Aliás, mais que maduro, já está apodrecido.

  • ERNESTO MATOS disse:

    Não concordo que foi um bom negócio a saída do atleta Jean, mais caro será permanecermos na Série C, aí sim o prejuízo será grande, preferia que ele continuasse no clube mesmo que no final do ano saisse de graça, pois a possibilidade de uma boa campanha esse ano com a equipe montada pelo nosso treinador e com a permanência dele, seria bem mais concreta, pois como o Graziane bem citou suas qualidade como atleta para o meio campo são indiscutíveis.

  • Robson disse:

    Análise perfeita, Graziani.

    Infelizmente (ou felizmente), a realidade é que um clube em boa campanha sempre desperta o interesse e o assédio dos centros mais ricos do futebol nacional, inevitável a perda de um ou outro atleta desta forma.

    Se há quem esteja disposto a pagar a multa contratual e o atleta deseja ir, que vá. Seria burrice forçar a permanência de um atleta que deseja partir. Funcionário insatisfeito não rende em lugar algum, que essa perda resulte pelo menos em um retorno financeiro aceitável para o clube.

    O que o maior clube do Estado precisa fazer é ter uma politica de reposição de peças eficiente, que contemple inclusive a base tricolor, além de se cercar de cuidados e cautelas contratuais, afinal, é provável que se continuar fazendo boas campanhas, outras propostas cheguem ao Pici.

    Como disse anteriormente, está posto mais um desafio a ser vencido pelo tricolor nesta sua “Odisseia” rumo ao acesso: além dos adversários, a cobiça sobre seus melhores atletas.

    Saudações Tricolores.

    • Leandro Gonçalves disse:

      Que explanação rasa ,uma repetição de quase tudo que o caro graziani falou muito bem …Nada que todo mundo já não saiba…
      Só comentei porque se trata de você,aquele que se julga o leitor do blog de contribuições argumentativas mais fantásticas do Brasil…
      KKKK KKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKK

      • Robson disse:

        Você falando em contribuições rasas é sinal de que, além de latente falta de incoerência, falta-lhe autocrítica.

        Saudações Tricolores.

      • Felipe Alencar disse:

        O Robson fala, fala e não diz nada. Parece uma criança que todo dia aprende uma palavra nova e vem usá-las aqui no blog.

        Pobre sofredor do Liaum…

        Saudações Alvinegras

        • Robson disse:

          Bom, é natural que qualquer palavra desconhecida pareça demais para quem tem um vocabulário parco e limitado.

          Há uma tendência natural de que cada um incorpore e reproduza, mesmo que desapercebidamente, os discursos e as ideias dos meios nos quais está imerso.

          Não se pode esperar algo de alguém que não foi ensinado para tal.

          Saudações Tricolores

    • Oliveira disse:

      Contemple a base tricolor, caro Robson? Veja o exemplo do garoto Wanderson? Poucas vezes foi lançado no time profissional e já foi vendido para o futebol coreano. Como tambem o garoto Everton que foi de graça para o Grêmio. Nossos dirigentes não querem usar nossos garotos no time. preferem contratar jogadores de fora. Este é o motivo de nós estarmos há 6 anos na série C.
      Voce acha que eles estão preocupados por estarmos onde estamos? Tem renda? Tá resolvido.

      • Robson disse:

        Oliveira, por isso falei em uma “politica de aproveitamento da base” como sendo algo permanente e regulamentado.

        Como exemplo, cito o Santos Futebol Clube: o aproveitamento da base não é só filosofia, dizem que é também disposição estatutária. Dizem que o estatuto do clube santista determina o aproveitamento de uma quantidade especifica de garotos da base no time de cima em cada temporada, independentemente de quem seja o técnico do profissional.

        Nosso tricolor de aço poderia e deveria ter mecanismo semelhante no seu normativo.

        Porém, nós torcedores temos que fazer um necessário “mea culpa” nessa questão. Grande parte da torcida tricolor não tem a paciência necessária com os jovens valores da base.

        Não adianta o clube lançar um time inteiro oriundo da base se a torcida pedir a cabeça de todos ao primeiro passe errado.

        Quem não lembra do centroavante Vinícius, bom jogador da base, que foi queimado por ter perdido um pênalti em um jogo sem importância no Pici ?

        Então, esse subaproveitamento da base tricolor é de culpa compartilhada: da direção do clube, por não possuir uma politica mais adequada e da torcida, por não ter a necessária paciência com os lançados ao time principal.

        Saudações Tricolores.

  • Rogério disse:

    Tudo isso é balela. Visto que o clube amarga uma terceira divisão pelo sétimo ano consecutivo e precisa de um time competitivo. Faltando irem embora: Ewerton, Pio e Anselmo. Anotem !
    Desse jeito não sobe nunca. Ah Brasil !

    • Oliveira disse:

      E o Felipe, caro Rogério. Depois o Juliano.

      • Rogério disse:

        São tantos , Oliveira, acabei esquecendo alguém. É muito lindo esse papo : ” A gente não pode segurar,Tem uma cláusula no contrato, O jogador que ir e etc… tudo blá blá blá.
        Esses caras ninguém deram-lhe oportunidades, o FEC abraçou a todos , revitaliza-os para o o futebol e é isso o que recebe. O que é pior , com a conivência do Jorge Mota.
        Desse jeito aí , sobe nunca !

  • Robson disse:

    Quanto à citação ao jovem Everton, muito pertinente.

    Estive em Porto Alegre a cerca de duas semanas, o Grêmio tinha acabado de enfrentar o Curitiba com uma atuação excelente do garoto cearense e a imprensa gaúcha se derramava em elogios ao jovem atacante.

    Algumas mídias esportivas locais garantem até que há um clube inglês preparando uma proposta de 20 milhões de reais pelo garoto, o que renderia ao tricolor cearense cerca de 2 milhões pela sua parte nos direitos econômicos do atleta.

    Mas minha reflexão foi outra: quantos garotos tão bons ou até melhores que Everton estão nas canteiras do Pici aguardando uma oportunidade para mostrarem seu talento e ganharem o mundo ?

    Será que terão oportunidade ou serão vendidos a preço de banana como foi o prefalado atleta ?

    Está claro para mim que a politica atual para as categorias de base do tricolor de aço está inadequada e que o Fortaleza EC é um usina de produção e desperdício de talentos.

    Saudações Tricolores.

    • Roberto disse:

      É sempre prazeiroso ler o que o Robson escreve. Domínio das palavras, objetividade e principalmente disserta como um verdadeiro cronista. Parabéns Robson. Sou formado em Letras Português e é uma alegria ler algo tão bem escrito.

      • Robson disse:

        Eu que devo lhe dar os parabéns ! Afinal, ser formado em uma língua tão bonita e poética quanto a portuguesa é um privilégio para poucos.

        Sou um admirador, embora não especialista, da nossa língua materna. Afinal, uma das mais belas línguas do mundo e da história merece, no mínimo, um esforço constante de seus falantes para seu correto uso.

        Saudações Tricolores !

    • Oliveira disse:

      Caro Robson. Voce acha que um treinador, principalmente vindo do Sul, vai deixar de escalar um jogador de empresário, pra escalar um da base, ou daqui, que não tem um empresário forte? Veja o que o aconteceu com o Felipe?

  • Wellington disse:

    As coisas no Fortaleza não são feitas com transparência. Quando o Jean Mota chegou foi informado pelo diretor de futebol que o Fortaleza – estava fazendo contrato com o jogador por 3 anos e que o passe do mesmo seria um percentual significativo do Fortaleza.

  • Helio disse:

    NÃO É HORA DE JEAN SAIR

    Não entendo como o fortaleza, com um time todo acertado, jogando por música, perde uma das principais peças por R$ 800 mil! Isso é uma ninharia, comparado com o fortaleza ganharia se subisse para a Serie B. CADÊ A VISÃO, JORGE MOTA? Outra coisa: Do jeito que vai, essa Diretoria míope vai jogar fora os melhores jogadores deixando so só perna de pau. TIPO RONALDO! RESPEITEM OS SÓCIOS-TORCEDORES, SEUS BABACAS! O EMANUEL MAGALHÃES TEM RAZÃO: TORCEDOR É QUE NEM CACHIMBO, SÓ SERE PRA LEVR FUMO!

    • EDSON COSTA disse:

      Hélio, também acho que é uma grande perda.
      Mas depositada a multa, não há como não liberar o jogador. É lei.
      Apesar das dificuldades, vamos subir. Temos time pra isso.

  • Doutor Danilo do mal disse:

    Só pra lembrar que o fortaleza ainda continua na serie c, abraços amicos!

  • EDSON COSTA disse:

    Vai fazer falta, mas como dito aqui, o cara ia ficar insatisfeito tendo a oportunidade de jogar Série A por um grande clube.
    O Jean Mota é paulista e da base da Portuguesa. O Santos já tinha visto antes de vir ao Pici, mas com a ascensão técnica do jogador, o Santos foi lá e levou.
    É a realidade do futebol. Não será o primeiro nem o último.
    Deve ter torcedor do Siará feliz, pois a inveja de não ter bons jogadores faz com que vibrem quando o Leão perde uma importante peça.
    Agora, vamos repor à altura.
    Pra frente, apesar de tudo, vamos subir, sim.
    ST

    • Robson disse:

      O referido atleta não é só paulista, é também torcedor santista desde pequeno.

      Ou seja, além da questão financeira, há também a questão sentimental.

      Portanto, quem poderia censurá-lo por querer ir ?

      Jorge Mota não é um neófito, sabe que bater o pé e segurar jogador insatisfeito é um tiro duplo no próprio pé: perde-se o jogador, que fatalmente se tornará indolente, e ainda perde-se a oportunidade de conseguir algum retorno financeiro.

      Tenho minhas críticas à gestão do “Para Penta”, mas penso que neste episódio em especifico, andou bem o mandatário tricolor.

      Saudações Tricolores.

    • Felipe Alencar disse:

      Estavas indo bem, até deixar o recalque falar mais alto.

      Caro sofredor, o Fortaleza não é o primeiro e nem o último time a perder bons jogadores para times maiores. O próprio Ceará já foi vítima disso em 2015, quando perdeu, num espaço muito curto de tempo, jogadores como Magno Alves, Marinho, Uiliam Corrêa, Sandro Manoel, Samuel Xavier e outros.

      Saudações Alvinegras

  • Marcelo A Barroso disse:

    Os nossos times sao assim, acham que 800 mil é grandes coisas. Aí, com esse dinheiro, contrato um jagador meia boca, com 30 e poucos anos que vem pra ganhar 100 mil….
    É td amadorismo.

  • Marcelo A Barroso disse:

    *grande coisa …. *contrata….. *jogador

  • clerson maia disse:

    nao fico lamentando a saida de jean mota, pois logo vai voltar, como ocorreu com o maranhao,

  • João Ximenes disse:

    Não adianta é tá chorando o leite derramado agora.
    Negócio é tê um plano “B”, já que a Czona continua e já jogamos hoje.

    Quero ver até onde MARQUINHOS tá conhecendo do PLANTEL que tem nas mãos, e se tem vários PLANOS “B” daqui pra frente.

    Primeiro foi DUDU, e MARQUINHOS optou por CORREA nele, apesar de ter jogado o mesmo pro meio deixando-o igual a cachorro que cai de mudança(CORREA é primeiro volante).
    Agora com a saída do JEAN, fosse EU, manteria CORREA – mas como primeiro volante -, levava JULIANO, que tá marcando mais o lado direito pro lado esquerdo mais fixo e entraria com CLEBINHO ou NATAN(indicação do próprio Marquinhos) pelo meio, ou ainda, entrava com o LATERAL lateral RAILAN(outra indicação do Marquinhos) e levava FELIPE pra volância.

    Berna; Railan(Felipe), Erivelton(Lima tá fora), Edimar, Simões; Correa(Felipe), Pio, Juliano, Everton; Clebinho(Natan), Anselmo.

    A coisa tá afunilando pro LEÃO DE AÇO e a partir de agora é que saberemos, INDIVIDUALMENTE, o que de fato temos a disposição.
    Por enquanto acho que não tá sendo bicho de sete cabeças, pois a maioria dos jogadores já vi jogando e sei que, SIMPLIFICANDO, MARQUINHOS vai continuar mantendo o EQUILÍBRIO da equipe.
    PRA ISSO, basta não tá INVENTANDO.
    É CADA QUAL FAZENDO A SUA SEM ESSA DE TÁ IMPROVISANDO.

    AINDA VEJO, PELO MENOS MAIS QUATRO BAIXAS ANTES DO FINAL DESSA MALDITA Czona, que prefiro nem falar aqui que é pra não causar pânico(quem tá acompanhando os jogos, como deve ser, já sabe de quem(s) falo).

    Esse é o preço a ser pago pra um clube que faz um grande trabalho COLETIVO.
    Vamos ver se no Santos, JEAN vai ser aproveitado na forma em que se destacou aqui.

    Essa Czona só pode é ser AMALDIÇOADA pra nós… meu Deus !
    Quando a coisa tá engatando…

    SOU MAIS LEÃO DE AÇO.

  • José Alberto de lima Ribeiro disse:

    Parabéns vocês são de mais muito admirado vocês são exelentes apresentadores

  • Valterlan disse:

    Essa situação de saída de nossos jogadores titulares, preocupa, mas a nossa diretoria tem que usar a cabeça e o dinheiro que esta entrando, para repor a altura as peças que saíram, ou que possam a sair, quanto ao garoto Everton, ele provavelmente deve ir para as Olimpíadas, e ai ficará mais ainda na vitrine, que seja vendido por uma boa grana, que vai entrar um bom dindin nos cofres tricolores.

  • por isso é o futebol cearense será sempre futebol de segunda e terceira por falta conceitos futebolísticos marketing esportivo. somos uma grande para o pais, porém inocuidade um bando de diretores medíocres lastimavelmente seremos times de A.

    e como seleção brasileira nunca seremos de ponta por falta conceitos futebolísticos,vivemos em um mundo do futebol inadequado

    acorda CBF! ACORDEM FUTEBOL CEARENSE!

  • CARLOS LIMA disse:

    para um time que a pouco tempo atrás promovia RIFAS e BINGOS, para pagar os salários dos jogadores, que o seu presidente comparecia aos programas de radio chorando e pedindo ESMOLAS e qualquer ajuda que os torcedores pudessem “DOAR” etc…

    receber R$800 Mil Reais liquido pela multa do Jean Mota, é a mesma coisa que um FRAGELADO receber um prato de comida.. DINHEIRO não é uma mercadoria fácil de se encontrar
    nos cofres do Liaum (14 anos de Série C)..

    se NÃO existisse essa multa, e o Santos fizesse uma oferta de r$50 mil Reais pelo jogador
    parcelado em 10 vezes..o Jorge (Mota ) aceitaria a proposta.

  • João disse:

    Ótimo negócio. Jogador normalíssimo. Aposto que volta a jogar pelo Fortaleza em menos de 3 anos.

  • Antonio Sales disse:

    E olhe lá se realmente receberá os 800 mil

  • MATA MATA MATADOR ALVINEGRO disse:

    SANDRO MANOEL – RICARDINHO – MARINHO – UILIAN CORREIA – MAGNO ALVES (este foi de graça) – Escolhe um Edson Costa para fazer frente à grande venda do JM.

    É muita liseira, mesmo! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • EDSON COSTA disse:

      Eu não comparei com esses aí do time do Kanal.
      Por falar nisso, esses “traques”, quer dizer “craques”, são os mesmos que jogavam no Siará e perderam o Campeonato Estadual de 2015?
      Ah, entendi.

      • CARLOS LIMA disse:

        Edson Costa, o Marinho é hoje o melhor jogador do Vitoria, viu o gol que ele fez na vitória (1×0) sobre o Cruzeiro? o Magno Alves fez vários gols nas vezes que jogou como titular pelo Fluminense, o Samuel Xavier, é titular absoluto do Sport de Recife,
        o William Correia titular na Santa Cruz…

        o Ceará recebeu 1 milhão de Reais, pelo Marinho cedendo ao Cruzeiro
        o Ceará recebeu 1 milhão de Reais pelo William correia do Cruzeiro
        o Ceará recebeu 1 milhão e meio pelo Ricardinho para um time da Arábia
        o Ceará recebeu 400 Mil reais pelo Samuel Xavier cedendo ao SPORT.

        comparar esses valores que o CEARÁ recebeu, com os r$800 Mil do Jean Mota
        é brincadeira..

        • Matheus disse:

          Dinheiro esse que desapareceu e quando foi pressionado pela imprensa torcedora do kanal, o porcão marcou uma coletiva e ficou chorando igual a um menino…

          cena mais cômica do futebol cearense.

          kkkkkkkkkkkkkkkkkk

        • Robson disse:

          Que beleza heim ?!

          A dúvida cruel é por que um time que recebeu tanto dinheiro de venda não montou um elenco que conseguisse algo melhor que a 5ª colocação no fortíssimo campeonato estadual.

          Saudações Tricolores.

        • Amaury/41 disse:

          O psicopata esquizofrênico virou consultor financeiro? grana em caixa dá prá comprar subida e evitar descidas?

      • Felipe Alencar disse:

        E os mesmos que ganharam a Copa do Nordeste de forma invicta.

        E o que a carniça estava fazendo nesse tempo? Ah! Treinando para o Estadual de 2015, o título da vida.

        Timinho medíocre.

        • EDSON COSTA disse:

          FELIPE, medíocre é seu time, 5º colocado no estadual, pentacampeão de araque.
          Vocês desdenham do Estadual 2015 porque não esperavam perder o penta.
          E sabe porque vocês queriam tanto esse penta? Para dizer que REALMENTE são penta, pois nunca foram. No fundo, vocês sabem disso e ANSEIAM por esse penta.

          QUEM PERDE TÍTULO PRA TIME MEDÍOCRE É O QUE? PIOR DO QUE ELE.

          Deixa eu te dizer uma coisa: O FORTALEZA não deixará vocês serem PENTA NUNCA! Entendeu? NUNCA. Já tiramos 2 e tiraremos tantos quantos forem necessários.
          Na verdade, se o time de vocês HOJE tivessem a metade de um Jean Mota, não seria tão medíocre como está sendo.
          Agora, VOCÊS ficam comparando o Jean Mota com jogador do Siará de 2015 (eu nunca fiz essa comparação porque não é o caso, não tem nada a ver, quem fez isso foi um tal de MATADOR ALVINEGRO, um anônimo), mas o instinto provocativo dessa torcida recalcada é tão grande que fica criando embates desnecessários.
          Quando o Ceará foi eliminado no Estadual deste ano, foi aquele rebuliço, justificativas, choradeiras, contagem de pontos etc? Pra que, se o Estadual não tem importância? Medíocre e hipócrita é o teu time come-ovo.
          CARLOS LIMA, troca a fita… Só sabe repetir a mesma coisa, Deus me livre, enche o saco até de quem torce pra esse teu time da beira do esgoto.
          E eu encerrei o assunto, podem escrever à vontade, se isso lhes faz bem.
          Valeu, fiquem com Deus.

  • Rogério Santos disse:

    Claro que para o time foram ruins as saídas de Dudu e Jean Mota, mas seria pior ficar com os jogadores insatisfeitos e injusto tirar-lhes a oportunidade, principalmente no caso de Jean. As contratações de Rosinei, Maranhão e Leozinho repõem razoavelmente, mas com muitas trocas o time pode se perder. O clube tem que se proteger da saída de jogadores como Felipe e Juliano, que são jovens, estão jogando bem e podem despertar interesse de outros clubes. Normal, mas o clube precisa aprender a ganhar com as negociações, já que costuma revelar e recuperar jogadores e é uma boa vitrine para o futebol brasileiro

  • marcos disse:

    Meu patrão tu quer comparar o Jean Mota com o Maranhão já sei que tu não entende nada de futebol torcedor de 3ª.

  • Jackson Carvalho disse:

    Graziani, após perceber o seu desespero pela saída do JeanMota, onde você praticamente se declarou torcedor do time colorido, senti um certo tom de delírio persecutório em seu comentário, na parte que você fala que o time colorido precisa ter cuidado e atenção na hora de colocar cláusulas contratuais em seus jogadores.

    Verdade. Como você descobriu o meu segredo? Foi exatamente o mesmo que escrevi quando saíram Ricardinho, Uillian Corrêa, Sandro Manoel e Marinho do Ceará no ano passado. Naquela época eu era desesperado torcedor do Ceará. Não sei como vc não tinha percebido isso. (É muito cômico como vc continua gastando o tempo para se alimentar de falar mal de mim…um caso de masoquismo que precisa ser estudado…ou é muito amor, não é possível.)
    FG

  • Valcelí disse:

    Fosse o Jorge Mota faria uma boa proposta para o Ricardinho, ex ceará, e estaria resolvido o meio de campo do Leão. O que consta, é que Ele estaria propenso a voltar para Fortaleza. Agora vão falar que o cara jogou ceará, não serve para o Leão, não concordo com este pensamento.

    • Emilio disse:

      Joga d+ o Ricardo, ex kanal. Sou totalmente favorável sua contratação.

      • De Assis disse:

        Já havia falado do Ricardinho em algumas redes sociais. Falei também do Edinho, que há muito não é relacionado no Oeste. Adalberto também não tem sido aproveitado no América Mineiro.

    • Felipe Alencar disse:

      kkkkkkkkk
      kkkkkkkkk
      kkkk
      kkkk
      kkkk
      Kkkkkkkkk
      kkkkkkkkk

      Coitado… Acha que a carniça tem dinheiro pra pagar o salário do Ricardinho?

      Saudações Alvinegras

  • regis rabêlo disse:

    Não pensem que falta de transparência só acontece Ceará. Até hoje, nem mesmo Graziani, ou qualquer outro jornalista, ou setorista, nem um deles sabem de vero porquanto o jogador foi vendido.

  • Fco. Sales Alencar disse:

    Com certeza, o inteligente e competente treinador MS, saberá muito bem encontrar um substituto ideal para o lugar do Jean Mota, pois, o esquema está bem montado. E o substituto corresponderá bem a determinação da Comissão Técnica, sem problemas…

  • clerson maia disse:

    meu botafogo quer cair com o pesado dudu cearense no meio e segunda de novo

  • Valterlan disse:

    Graziani, não consigo entender torcedores como esse Jackson Carvalho, é um homônimo de um grande tricolor autor do hino do Leão, eu achei nas colocações dele uma total falta de bom senso, e lembro do seu comentário quando saíram os jogadores citados pelo time do Ceará, como lhe acompanho a algum tempo na área de jornalismo e sei que você é paulista e torce pelo time do São Paulo, e sei que você sempre é um ferrenho critico do tricolor paulista quando as coisas estão erradas ´por lá, que pode ter torcedor do próprio São Paulo que poderia dizer que você é corintiano, kkk, coisas de torcedor.

  • LeaonaSerieB disse:

    Claro que é ruim perder o Jean Mota, antes do acesso, porem esse dinheiro é bom para o caixa do Leao de Aço.

    O que nao pode é a nossa diretoria vacilar e deixar sair um ou mais dos jogadores que estao fazendo a diferença esse ano como: Anselmo, Everton, Felipe, Pio, Juliano e Lima. Esses são 6 jogadores bem importantes, temos com jogadores importante tambem o Correa, o Sobralense e o Berna, mas esses acho que nao chamam a atençao de nenhum time, como esses outros que citei.

  • Gabriel disse:

    No Brasil poucos times têm dinheiro. O Fortaleza, com sua folha de quase 1 milhão de Reais, não é o suficiente para a Série A, está na média para a Série B e é a maior Folha da Série A.Times que outrora foram grandes, como o Botafogo, mas que a torcida é menor que a do Fortaleza Esporte Clube, como o Santos, o Coritiba e Atlético-PR, Figueirense, Avaí, Sport, Santa Cruz, Vitória etc, têm bom patrocínio e valorizam seus atletas. Porém, quando aparece uma boa proposta deixam-nos partir e se fazerem. Tá certo, é por aí.

  • Gabriel disse:

    Maior Folha da Série C.

  • FABIANO disse:

    O LEÃO DE AÇO mostrou sua força e venceu o América-RN dentro de casa por 3 X 0. O Daniel Sobralense, que está titular agora, fez o primeiro golaço.
    Saudações Tricolores!

  • Helio disse:

    FORTALEZA PASSOU NO TESTE

    Esta equipe do Fortaleza, treinada pelo competente Marquinhos, retomou nossas esperanças do Fortaleza subir para a serie B mesmo sem Jean Mota. Continuo achando que melhor seria que ele tivesse ficado, mas a equipe mostrou organização e força suficientes para meter 3 x 0 no então líder América de Natal. Acho que vai ser assim até o fim da disputa. Não vejo time melhor do que o Fortaleza na Série C.

  • helio disse:

    Analise perfeita Graziani!!!

  • MATA MATA MATADOR ALVINEGRO disse:

    Realmente, não há time melhor que o Furtaleza, na chave dele bem pensado. Agora vamos aguardar o cruzamento do Mata Morre com os times da outra chave.

    Aí é que mora o perigo.

    Aguardem, outubro vem aí. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − 2 =