Futebol do Povo

Contra tabela prejudicial e por mais público, Ceará pede para jogar mais aos sábados à tarde na Série B

918 11

Não é novidade para ninguém: as equipes do Norte e Nordeste que disputam a Série B do Campeonato Brasileiro raramente jogam aos sábados de tarde diante de times de outras regiões. A CBF e TV elaboram a tabela faz anos dessa forma, basta observar o histórico. É uma forma de proteger as equipes visitantes do eventual calor, algo sem pé e nem cabeça, já que não se trata de nenhum ambiente impossível para se praticar o futebol e como se nas regiões Sul e Sudeste do Brasil não existissem temperaturas altas.

É importante ficar claro que os clubes do Nordeste não querem atuar aos sábados à tarde em função da vantagem da temperatura, inclusive porque ela não existe. Querem esse dia e horário por causa da renda e da presença de público, já que os estádios ficam muito mais cheios. (levantamento do site Sr Goool mostra que a média aumenta cerca de 60%).

Conversei com o presidente do Ceará sobre o assunto e Robinson de Castro afirmou que já fez uma solicitação formal aos detentores dos direitos de transmissão a também para a CBF. O dirigente quer que o Ceará atue mais nos sábados vespertinos e, além disso, deseja evitar o horário das 19:15h durante a semana em função do trânsito ruim de Fortaleza, que dificulta muito a chegada do torcedor ao Castelão.

Nesta temporada, o Ceará jogou em casa apenas um vez num sábado, às 16h. As outras três partidas como mandante foram às 19:15h (Atlético-GO e Goiás) ou às 21:30h (Londrina) durante a semana.

Em 2015, o alvinegro entrou em campo cinco vezes aos sábados à tarde. Três contra nordestinos – Vitória, Santa Cruz e Sampaio Corrêa – além de Oeste e Macaé (mas porque era rodada final e todos os jogos ocorreram no mesmo horário).

Já em 2014 foram apenas três das 19 partidas como mandante aos sábados à tarde. Duas contras nordestinos, Náutico e Icasa, e a outra contra o Vasco, por interesses da TV.

(Colaborou Erick Bruno)

Recomendado para você

11 Comentários

  • MILTON disse:

    CADÊ O PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO, SÓ PUXANDO SACO DA TURMA DA CBF, MAIS QUEM ELEGEM ESSE TIPO DE DIRIGENTES , NÃO PODE RECLAMAR, TEM MAIS É QUE FICAREM QUIETOS, O FUTEBOL DO ESTADO DO CEARÁ , SEMPRE SEM PRESTIGIO, A FEDERAÇÃO
    DO FUTEBOL CEARENSE, SÓ SERVE PARA VOTAR NOS DIRIGENTES DA CBF, PARA GANHAR
    MORDOMIAS, ESSE TAL DE MAURO CARMELIO, É SÓ EM VIAGENS REPRESENTANDO A CBF,
    MAIS BENEFÍCIOS PARA O FUTEBOL DO ESTADO DO CEARÁ, UM ZERO A ESQUERDA.

  • Robson disse:

    Pleito muito justo do time do kanal.

    Embora tenhamos que admitir que um time em boa fase motiva sua torcida a comparecer em qualquer dos horários citados, com ou sem trânsito, não se pode fechar os olhos ao conforto do torcedor.

    Infelizmente, “conforto do torcedor” é uma coisa que não parece fazer parte da lista de preocupações das entidades que regem o futebol nacional. Na verdade, essas instituições parecem muito mais empenhadas em afastar o público dos estádios com medidas que beiram a insânia.

    Ir a um estádio de futebol está se tornando cada vez um exercício de sorte e paciência, sem falar nos riscos à integridade física envolvidas.

    Enquanto isso, na Europa…

    Saudações Tricolores.

  • Alvinegrom disse:

    Aos péssimos horários somam-se os preços caros de ingresso, sócio, deslocamento e até de uma mini garrafa de água.

    Problema antigo, e que duvido que haja interesse da emi$$ora em solucionar, visto que a ideia maior é ter o torcedorv em frente à TV, e não na arquibancada.

  • Flávio come-quieto disse:

    Vai só perder mais.
    Kanal nojento.
    kkkkkkkkkk

    • De Assis disse:

      Ei maluco,deixa de ser sangue ruim,carniça,vai cuidar de dar opinião aos comedores de manga verde que estão há sete anos na terceirona ,mane,vcs estão e com inveja do vozao,bestão .

  • MATA MATA MATADOR ALVINEGRO disse:

    Enquanto os clubes daqui não criarem vergonha na cara e se posicionarem de forma efetiva contra os mandos e desmandos da Grobo e CBF (madrasta) as coisas nunca mudarão.

    Outra sugestão é para que as diretorias formem times competitivos e busquem novos horizontes como fizeram os clubes de Santa Catarina e que chega a ter até quatro clubes na série A para serem respeitados e acabar com os velhos pires na mão.

  • Leandro Gonçalves disse:

    Fora isso,ainda tem os problemas de logística aérea que vem afetando a todos os clubes em todas as divisões. A CBF vem sendo omissa e covarde. Omissa porque tem totais condições de uma melhor barganha com as empresas aéreas e covarde por se mostrar muito tendenciosa para com alguns clubes e /ou regiões.E não é de hoje. Cabe aos clubes reclamar,sim…Caso contrário,todo um planejamento pode ser prejudicado…Enquanto isso,a referida instituição fatura milhões a cada ano…

  • Felipe disse:

    Isso é tão descabido, que não podem nem dar a desculpa da programação da TV, já que os jogos só são transmitidos pela rede fechada…Então poderiam sim, colocar os jogos em horários mais convenientes para o torcedor, pena que este quesito é o último a ser levado em consideração.

  • Hugo chavez com ca de mama disse:

    É, BORA VER SE TEM FUNDAMENTO..

  • Amaury/41 disse:

    Isto é criminoso sim o próximo jogo do Fortaleza será numa segunda feira às 21.45 hs e olhem que a terceirona não paga nada aos clubes, agora vejam os dias e datas dos jogos do Vasco, é uma canalhice total.

  • O Neutro disse:

    Ano passado o Ceará jogou várias vezes em casa as 16 horas. Eu cito vários se quiserem Oeste, Macae, Vitória, Santa Cruz, Paraná (foi domingo) e Sampaio Correia. Outro horário bom e Sexta a noite.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze + sete =